Jovem Soropositivo

  • o ar desde 28 de setembro para assinantes do canal Fox Premium 1 e, ao que tudo indica, em 2019 no Netflix, a série Pose (2018), criada por Steven Canals, Brad Falchuk e Ryan Murphy — este último, o mesmo c […]

  • m 2017, meu esposo e eu vivíamos mais um ano de nossas vidas. Estávamos casados há 5 anos e pensávamos que era altura de engravidar. No meu exame anual de rotina, todos os resultados vieram okay e, assim, ini […]

    • É isso aí, bola pra frente, tudo passa.

    • Que relato emocionante!!!. Como mencionado este blog e os depoimentos de outras pessoas me ajudou a superar e voltar a viver de forma positiva.

      Felicidades a você e seu esposo.
      Esperamos que muito em breve você volte aqui compartilhar com a notícia da vinda do seu bebê.

    • MorenoLitoralSC,
      Bom dia!
      Realmente, uma das piores angústias é a incerteza. Você fez muito bem em fazer o teste. Porém sugiro que agora procure um (a) infectologista para que sejam solicitados exames confirmatórios e exames clínicos e, assim, você possa começar o tratamento antirretroviral. É importante saber, mas a meu ver, o mais importante é fazer o tratamento corretamente. Seguindo esses passos, tenho certeza que terás uma vida saudável e tranquila. Sucesso para você.
      Forte abraço!

    • MorenoLitoralSC,
      Bom dia!
      A pior angústia que pode existir é a incerteza, e você fez muito bem em fazer o teste. Porém eu sugiro que procures um médico infectologista para que ele solicite mais exames clínicos e confirmatórios a você, assim como, a prescrição do tratamento antirretroviral. Não basta apenas saber, é muito importante fazer o tratamento corretamente. Fazendo isso, terás uma vida tranquila. Sucesso a você!
      Forte abraço!

    • +SC respondeu1 semana atrás

      Olá! Você está vivendo um momento que vários aqui passaram. Seja a pessoa mesmo ou como no caso da Bia, que doou seu sentimento ao marido dela.
      Eu também descobri minha sorologia em casa, com meu pai, trancado no quarto de visitas usando o Action. Naquele momento tudo acabou, absolutamente tudo. Vivi os dias mais loucos da minha vida, eu estava tão arrasado psicologicamente que meus pensamentos me sabotavam ao ponto de me deixar em estado de loucura .Mas… trago boas notícias. Você vai conseguir encontrar seu rumo novamente. O HIV é uma pedra no meio do caminho, que quando descobrimos ficamos hora olhando para ela, mas é possível desviar e seguir em frente.

    • Felipe,
      Tomar os medicamentos é fundamental e fazer o tratamento corretamente é essencial. Acredito que a falta de comprometimento com o tratamento e o desconhecimento da sorologia são os agravantes. Como vc deve ter lido, nos comentários acima, há pessoas vivendo com o HIV há 10 anos e, aqui mesmo, já vi relatos de pessoas vivendo com HIV há 30 anos. Não esqueçamos que a 30 anos a medicação antirretroviral não era tão potente quanto as atuais e os efeitos colaterais eram diversos. Então acredito que uma boa adesão ao tratamento, uma boa alimentação e prática de atividades físicas é suficiente sim.

      Abraço!

  • rocura-se que vivem com HIV, residentes no Brasil, de 18 a 25 anos de idade, que tenham adquirido o vírus através de sexo sem uso de preservativo e dispostos a participar de campanha publicitária de uma co […]

  • ma injeção mensal para controlar o HIV mostrou-se tão eficaz quanto os atuais comprimidos antirretrovirais diários, de acordo com um estudo da GlaxoSmithKline, a GSK. Esse estudo abre caminho para um novo e mai […]

    • Ótimo! Espero que saia em 2019 mesmo, pois vejo q há anos vem se falando dessas injeções e já mostraram eficácia nos testes! E que o Brasil adote de imediato!

    • Amigo, foi por traição ou pela sorologia mesmo que ela te deixou? Claro, se não quiser falar a respeito tudo bem..

  • José Serra é de esquerda?

  • ue o novo presidente faça um bom governo. Que suas falas sobre o regime militar, a tortura, as falas com conteúdos homofóbicos, preconceituosos, racistas, machistas e que incentivam a violência sejam fake news ou, […]

    • Acordei como se estivesse de ressaca.
      Ainda é difícil se conformar com a eleição do boçal-naro.
      Como pode um deputado que mostrou ao longo de todos esses anos, discursos desrespeitoso e maléficios receber tantos votos..
      Será que o povo sabe realmente quem elegerá para os próximos 4 anos?
      Um cara que só faz lives no facebook, quebrou um protocolo não foi debater pela primeira vez pós era da redemocratização ser eleito.. é o fim da picada.
      Ainda estou achando tudo isso muito estranho, tem algo muuuuuito maior por trás disto tudo.
      Lutar pelo fim da segregação e por nossos direitos de PVHIV é a nossa meta !!!
      Agora mais q nunca ficaremos de olhos abertos, pois esse blog nao pode ser alvo de censuras.. todos unidos..
      Abraço com muita fé e esperança á todos.

    • Lauro,

      Sobre o cadastro no SUS eu nao sei te responder.

      Mas sobre ativismo, veja o que ele diz no link abaixo :

    • Exato, e agora Menininha?

      Pelo que sei a distribuição de remédios a população faz parte da economia social..

      Temos que ficar de olhos bem abertos.

      Sigo alguns ativistas no insta que estão mega receosos, inclusives trabalham em ongs e todos trazem essa apreenssão consigo..

      Vamos dar as mãos e rezar para que esse boçal-naro não seja esse facista que aparenta ser…

    • José Serra é de esquerda?

    • Oi Aninha, bom dia.

      Sempre com palavras que acalmam, você sempre prestativa e muito inteligente, vou pesquisar mais sobre o Henrique Prata.

      Confesso que votei no Haddad, mas não sou daqueles que clamam por um mal governo do presidente eleito, como tenho visto muita gente fazendo, so para dizer depois “eu avisei”.

      Torço sim para que seja um governo para todos, e que inclusive o novo presidente tenha mudado o pensamento de que HIV/AIDS é sim um problema do Estado, e que sim, todos tem o direito de ter acesso ao tratamento, e que não possa ser somente um problema nosso.

      Grande beijo.

    • É facilmente sim. Vc foi. 56% dos votantes foram enganados por corrente de WhatsApp, ego e sede de dominação sobre minorias e por um candidato que não foi a debate expor as ideias. Se isso não é ser facilmente enganado, o que seria? Kkkk

      • Temos lido q pessoas tem vaiado algumas cenas do filme que conta a história de Freddy Mercury e até gritam palavras de ordem em meio a sessão…

        Nem sei se tratasse de fake news…

        Mal sabe essas pessoas q pela morte dele e outras pessoas, por Hiv, trouxeram a visibilidade e a prevencão da doença.

        Hoje o Brasil é caso de sucesso no tratamento com remédios de ultima geração, e mantém o soropositivo com vírus a nível indetectável no sangue, podendo seguir a vida e fertilizar normalmente..
        É uma lastima o q a falta de conhecimento está fazendo c essie País.

        Disseminem essa ideia.

        Aloha.

    • Querido João.
      Não se trata de aceitar ou não. Aceitar eu aceito, não tenho escolha mesmo. Agora concordar, jamais.

      E para com esse negócio de mito! Que coisa mais infantil, sério mesmo: dá vergonha de vcs. Parecem crianças de 16 anos brincando de ver quem tem o pau maior.
      Ok, ganharam, mas ver homens adultos chamando o presidente de mito, de capitão e sei lá mais do que que o chamam, é constrangedor. Sejam menos bitolados, encontrem outros argumentos que imprimam alguma credibilidade ao presidente eleito. Esfreguem na cara da oposição que ela está errada, mas usem fatos importantes, argumentos técnicos, projetos, planos, e não só mito, mito, Messias, aceita que dói menos… Em outras palavras: cresçam.

      Vlw. Flw.

  • Binho, na sua análise micro e macroeconômicas, como você ultrapassou o abaixo assinado de economistas, incluindo um Prêmio Nobel, e o editorial do The Economist?

  • m uma entrevista antiga, Jair Bolsonaro (PSL) afirma que o Estado não deve custear os medicamentos antirretrovirais para os portadores de HIV. “Não é problema meu”, disse ele. “O Estado deve tratar de doentes […]

    • Binho, na sua análise micro e macroeconômicas, como você ultrapassou o abaixo assinado de economistas, incluindo um Prêmio Nobel, e o editorial do The Economist?

    • Ver soropositivos apoiando o Bolsonaro me leva a crer que um dos colaterais dos medicamentos deve ser relacionado ao funcionamento cerebral, especialmente na região que responde pelo bom senso.

      E sem essa de que as falas de (discriminatórias) são antigas e bla bla bla. Ele continua o mesmo babaca de antigamente, está cheio de provas EM VÍDEO que ele continua sendo um escroto.

      Brasileiro só aprende se fudendo mesmo.

      Bom domingo. Bom futuro.

      PS: nem vou responder a comentários aqui. Não quero prolongar essa decepção/discussão.

  • Conhece algum link sobre o assunto?
    No site do STF não há nada muito detalhado para um leigo em assuntos jurídicos.

  • m dos destaques da Conferência de Outono da British HIV Association, a BHIVA, foi a possível segunda cura do HIV por esterilização, tal como aquela alcançada pelo “Paciente de Berlim”, Timothy Ray Brown.
    O caso […]

    • Conhece algum link sobre o assunto?
      No site do STF não há nada muito detalhado para um leigo em assuntos jurídicos.

    • Olá Aninha!! Se puderes entrar em contato comigo….
      E-mail Inaedors@gmail.com

      • Oi Luiza e Aninha deixei um comentário no post de Alessandro, logo acima … Se quiserem conversar me add. Abraços !!!

    • Olá Aninha, que bom ler teus posts novamente, andava sumida !!
      Acho que todos estamos passando por momentos não só pelo diagnóstico, mas entendo que nossa estima tem sido golpeada também com tudo que o País esta passando, essa segregação deixa nos mais aflitos, mas também tenho visto muita gente com um coração enorme.
      Sou hétero e estou em relação sorodiscordante, tenha fé que vc saberá qual será a sua hora de se abrir.
      Conte comigo para desabafar sempre q precisar.
      Beijos, AnonimoFer.

    • Aninha! Me identifiquei também, da um OI,
      fernandopotiguar@yahoo.com

    • Alessandro, também passo por esta mesma situação tenho receio que ao contar minha sorologia eu seja rejeitada e assim o tempo vai passando… Também penso em conhecer pessoas na mesma situação que eu ´para conversar, marcar encontros para se divertir, dançar, conhecer outras cidades, tomar um café etc.
      Se tiver interesse me add no *fb fabianamathias1@ outlook.com
      Abraços e sol

    • Sim sem camisinha, graças a Deus não foi infectada já repetiu algumas vezes e todos negativos, o difícil é o medo da situação toda o vazio que fica, compreendo que tenho que me cuidar fazer o acompanhamento, tomar o medicamento de forma correta, o difícil de tudo isso é a questão psicológica que ficou em frangalhos a perda enfim, uma luta diária contra essa angústia e dor, tenho fé que vai ficar tudo bem.

    • Igor, Aninha, obrigado pela força,é tão bom saber que alguém pôde me ouvir alivia um pouco a angústia.
      luan21slz@hotmail.com

    • Oi, Aninha. Tudo bem?
      Eu também me identifiquei bastante com o que você disse.
      No momento, estou em um relacionamento fixo e estável (ela não é portadora).
      Se você quiser, podemos trocar ideias, posso te relatar como foi e como tem sido para mim.
      Mas mesmo estando em um relacionamento, ainda tem vezes em que me sinto um pouco estranho, talvez desconectado do mundo, da sociedade, sei lá. Em alguns momentos, acho bem ruim tudo isso.
      Enfim, se você – ou alguém mais – quiser conversar, pode me enviar e-mail para verdesgrandesolhos@gmail.com .
      Sinta-se à vontade.

      Beijos e abraços pra todo mundo!

  • ma criança soronegativa recebeu um transplante de fígado de sua mãe soropositiva e, até agora, não tem qualquer evidência de infecção por HIV, além de uma resposta muito fraca de anticorpos contra o vírus, a […]

  • m grupo de pesquisadores utilizou, pela primeira vez, infusões de anticorpos para produzir uma supressão prolongada da carga viral do HIV sem terapia antirretroviral.
    No pequeno estudo, nove de um total de onze p […]

    • Horus respondeu1 mês atrás

      Esse vírus maldito tá ficando encurralado! Logo logo não terá mais escapatória!

    • Matheus

      Volta para terra. Quem que vai perder tempo jogando sangue infectado num copo de suco de laranja do Bolsonaro?
      O país se dilacerando, ameaças de todos os lados, e você querendo brincar de agente secreto da KGB/sucursal Brasil?

      Por esses seus comentários é que dá para comprovar a distorçao de realidade que se passa na cabeça de alguém que vota neste senhor.

      Vai ler um livro de história (ou continuar a propagar fake news a favor do teu candidato. Podes escolher como passar o tempo… só para de vir encher o saco com essas bobagens).

  • Sou um não-respondedor imunológico.

  • Eu votaria em Marina também…

  • Eu acho justo que imigrantes possam ter acesso ao tratamento antirretroviral, porque acho justo que qualquer pessoa com HIV tenha acesso a esse tratamento e não morra de aids.

  • Em torno de 380. Meu recorde foi 450, se não me engano…

  • Paraense, se leis ou a Constituição for alterada, você pode não conseguir obrigar Bolsonaro a nada…

  • Ele é uma “ideia”, como Lula?

  • Carregar mais