Jovem Soropositivo

  • ete em cada dez pessoas diagnosticadas positivas para o HIV e que começam a fazer o tratamento antirretroviral recuperam sua contagem de células CD4 para um patamar acima de 500 células/mm³. É isso o que rela […]

    • O meu cd4 nao passa de 320 hehehe

    • Qual seu tratamento?

    • Continuou indetectavel?

    • Mais um estudo promissor mas bem no inicio

    • Olá pessoal, também gostaria de saber se nós soropositivos (I=I) temos beneficios como isenção de IPVA por exemplo e outros impostos, mesmo estando atuantes no mercado de trabalho…
      Alguém pode me dizer ??

    • Obrigado, Rodrigo !!

    • Nova York?

    • SAR respondeu1 semana atrás

      Olá Nelson And!
      Pelo que vejo você não é brasileiro. Não sei como funciona as políticas de saúde pública na Namíbia, porém tentarei ajudá-lo. Pelo que vi você foi diagnosticado com um CD4 relativamente baixo, o mesmo aconteceu comigo. Segundo minha infectologista quando somos diagnosticados com CD4 baixo há uma demora para restabelecer os níveis de CD4 podendo não passar de 350. Ela sempre me disse que levando uma vida saudável (alimentar-se corretamente, prática de atividades-físicas e uso correto da medicação para manter-se indectectável) é o melhor caminho. Aqui no Brasil, para casos de pacientes com CD4 abaixo de 200, alguns infectologistas recomendam o uso de antibiótico, além do início imediato dos antirretrovirais. Hoje iniciamos o tratamento com uma combinação de 3 antirretrovirais onde dois deles estão contidos em um único comprimido compondo o esquema: Dolutegravir + Fumarato de Tenofovir Desoproxila e Lamivudina (DTG + 2×1). Para mim, é novo o fato de você tomar um único ARV. Tens certeza disso? Quanto ao seu emagrecimento, procure notar se isso ocorre pela preocupação com a descoberta da sorologia ou se é devido à infecção pelo HIV. Sugiro que converse com seu médico (a) para investigar de perto o que pode estar acontecendo. Como disse não sei como funciona os protocolos de onde você se trata, mas é interessante você procurar realizar alguns exames relativos a infecções oportunistas, por exemplo, Citomegalovírus, Toxoplasmose, Rubéola, Epstein Baar (Mononucleose), Hepatites, A, B e C, Anticorpos HTLV I e II, BAAR Pesquisa (Tuberculose). Esses exames são solicitados em casos onde a infecção pelo HIV são diagnosticados tardiamente. Procure alimentar-se bem.
      Espero tê-lo ajudado!

      Forte abraço!!

    • Ué Paraense. Acabei de ler um comentário seu pedindo para o JS não permitir comentários a favor ou contra o governo, logo após alguém ter se manifestado contra. Aí qdo alguém a favor vem fazer brincadeiras de mal gosto oprimindo os outros, você ainda estimula? Hipócrita do caralho você, hein?

      Bom, e eu ainda espero bom senso de Bolsominion hahahaha. Que trouxa!

  • documentário de longa-metragem “Carta Para Além dos Muros” acaba de divulgar seu trailer. Com data de estreia prevista para abril de 2019, o filme refaz a cronologia da epidemia de aids no Brasil, através de um […]

  • Nem o texto e nem as duas fontes, BBC e Globo, acusam ninguém, apenas constatam o que o futuro ministro da saúde falou em entrevista sobre a distribuição de antirretrovirais.

  • futuro ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse em entrevista ao Globo que tem ressalvas quanto às atuais políticas de controle à epidemia de HIV no Brasil. Suas falas não se distanciam das decl […]

    • Isso chega ser desumano, e o problema que nao vejo ninguem sair em defesa dos portadores, é como se estivesemos sendo caçados numa selva por implacaveis caçadores, para eles mais vale dinheiro nos cofres do que nossas vidas, aos olhos deles somos todos vagabundos que vivemos nas noites nos drogando e fazendo sexo desprotegidos com tudo que aparece na frente, sendo que na verdade tem muitos que por ” infortunio”, adiquiriu o virus num unico ato sexual com esposo com namorado ou com alguem que conheceu numa festa e bebeu demais, “afinal quem nunca errou que atire a primeira pedra nao é mesmo”, sem dizer nos homens que perderam suas familias por conta do virus que vivem do trabalho pra casa de casa para o trabalho na solidao do seu proprio eu, nao, nao somos vagabundos, cada um sabe da sua vida sua historia a minha eu sei que sempre trabalhei honestamente durante 30 anos e qdo na hora de me aposentar descobri ser soro positivo, como peguei? Fiquei separado de minha esposa uns cinco meses ou seis, e a unica pessoa que tive relaçao umas tres vezes nesse periodo foi uma mulher a qual tb era portadora e nao sabia, logo voltei para minha esposa e nunca mais vi a mulher e tive que fazer uma cirurgia e descobri a um ano que sou soropositivo, tento levar minha vida da melhor maneira possivel entre brigas e humilhaçoes que passo dentro de casa e aguento por amor a minha familia e filhas e todas fizeram exames durante um ano e nenhuma é soropositivo graças a deus, entao como veem entre os milhers de soropositivos no brasil a muitos casos como o acima relatado, nao é justo nao é humano jogar todos numa peneira fina, todos nos temos o direito a vida ninguem pediu para ter isso, ninguem quer ter isso, o ruim é nos sentirmos sozinhos sem miguem para brigar por nós, é como se colocasse todos nos dentro de um navio e qdo em auto mar perfurasem o casco do navio, e fossem embora e deixasse nos sozinhos correndo de um lado para o outro como “ratos”, vendo a agua entrar lentamente e assim nos dando a serteza da morte, é como se disessem ” vcs sao lixos nao servem para viver no meio de nós”, triste realidade, só nos resta orar a DEUS, que algo aconteça a nosso favor ou que alguem ou entidades saiam em nosso favor, desculpem minha opiniao, oremos todos juntos cada um na sus religiao, para que dias melhores possam vim em nossas vidas, pois viver com a incerteza e nos deixar assim realmente é desumano.

    • A verdade é que o medo o desespero nos ronda o pior e que me deixa sem dormir é saber que minha vida e a da minha familia esta nas maos deles

    • Agora é perder o sono ate que eles decidam como sera uma distribuiçao de remedios eu ainda nao acredito que terao coragem de parar de fornecer os retrovirais, muita gente vai morrer devagar ou seja da pior maneira DEUS colocara nos coraçoes desse homens que nem todo mundo que é portador é vagabundo como eles dizem e se os medicamentos fossem mais barato com serteza ninguem iria precisar do governo para comprar, nao sei nem o que pensar o desespero bate a porta e noites de sono perdidas.

    • Eu sabia que iria usar o “eu avisei” mas não tão rápido assim e por conta disto, mas foi o q eu temia.. isso aí.. não aturo muito bolsominions, agora bolsominios soro+ eu ainda não consigo engolir..

    • Nem o texto e nem as duas fontes, BBC e Globo, acusam ninguém, apenas constatam o que o futuro ministro da saúde falou em entrevista sobre a distribuição de antirretrovirais.

    • Em que ponto chegamos, não? Quem não conhece a história, corre o sério risco de viver cometendo os mesmo erros. Lamentável! Bolsonaro foi chamado de fascista, nazista, entre outros adjetivos que o desqualifica muito bem, e ao mesmo tempo defendido, religiosamente, por seus fanáticos apoiadores. Um verdadeiro Messias na visão de muitos. Pois bem…Hitler levou ao holocausto todos aqueles que consideravam destoantes da raça pura (raça ariana), aqueles que para ele eram insignificantes. Olhando para o nosso futuro presidente, sua maneira de pensar e enxergar o mundo não parece tão diferente do ditador da segunda guerra. Lá, inúmeras pessoas foram tristemente dizimadas, simplesmente por serem diferentes do que ele considerava “normal”. Bolsonaro e o seus incansáveis discursos de ódio, segregação e ignorância que o norteou, durante toda a sua campanha, e não era oculto àqueles que tinham uma “lente” um tanto quanto apurada, não me surpreenderá com suas ações descabidas. Vejo que os exemplos que o guiam não são os melhores quando analisamos historicamente, então por que se compadeceria de nós, soropositivos? Hitler e a câmara de gás e Bolsonaro com os poucos frascos de antirretrovirais debaixo de seus braços. Não seria nada surpreendente. Como cidadão brasileiro, apenas lamento por aqueles que pensaram que Venezuelanos, negros, homossexuais e transsexuais eram as únicas minorias presentes no país e se esqueceram que dentro de suas veias corre um sangue que os tornam minoria também. Muitos votaram nele pela promessa de uma arma na mão e só se esqueceram que talvez essa “arma” seja para apontar para a própria cabeça. Que Deus cuide de nós.

      Abraços, coragem e força a todos, pois iremos precisar.

    • Oi, Pablo!
      Pode sim, minha infectologista fala que tem 0 (zero) interação com a medicação. Todos devem beber com moderação, seja com HIV ou sem.

    • Cadê os bolsobostas do site que estavam comentando aqui no blog meses atrás?
      Com todas as declarações e visão que ele demonstra ter dos soropositivos, é incrível que tenha soro+ votando naquele bosal.

    • Pratico bastante exercício físico, logo o álcool não faz muita parte da minha rotina, mas volta e meia eu bebo um pouco.
      Nesse período do ano estou tendo diversas formaturas de amigos e confraternizações de final do ano, logo estou bebendo um pouco mais (um pouco bastante rsrsrs) percebo que minha urina fica com cheiro mas forte, então vou cuidar mais disso também

    • Continua sendo sem noção, inclusive usando o termo “esquerdopata” hahahaha
      Obvio que não irá tirar os antirretrovirais, mas esse cara no poder fomenta o preconceito que as pessoas tem com soro+, fora que se nesses próximos 4 anos, provavelmente não veremos bons progressos no que tange o HIV no Brasil.
      Quem quer o caos é você! Tem que desenhar para ver se vocês entendem.

      • O Bolsonaro deixa claro sua ligação com uma bancada religiosa (representante de igrejas), e foram essas mesmas igrejas que nos anos 80/90 espalharam a ideia do HIV ser a peste gay, em decorrência de uma punição divina.
        Mas é normal cara.. eleitor de Bolsonaro carece de massa encefálica.

      • +SC,
        Sem noção eleitor soropositivo de Bolsonazi, o HIV está agindo no cérebro desse povo… pqp… o cara já havia falado que tratamento e remédios não eram problemas e gastos do Estado, e ainda votaram nele… a barata votando no chinelo… agora o ministro desse Bolsonazi tem a mesma ideia deleeee… ou seja, podemos sim ter retrocesso…

        E 4 anos acho pouco, ele tem filhos e sobrinhos na politica.. coloque aí uns 20 anos dessa familia de conservadores no poder…

        O negócio é ir embora desse País….

    • Patrícia, vc é soropositiva ?
      Torço para que não seja, mas se for espero q o HIV não tenha afetado o teu cérebro, pois me parece que falta parafuso com esse comentário tosco..

    • Pq o nome do seu perfil é Servidor Público da Saúde? Não entendi!
      Se o tratamento gratuito já tem dificuldade de chegar a diversas pessoas no Brasil, imagina sendo pago.
      “MESMO QUE REVOGUE AS LEIS HIV” Qual seria o motivo para essa suposição de revogar as leis HIV? Me diga um motivo claro que não seja preconceito.
      Coesão zero!

    • Não quero o PT, quero um presidente decente, enegúmeno!

    • Caro TricoShow, tenho namorada e vou muito bem obrigado!
      Não ofendi ninguém, só não tenho paciência para comentário vazio, sem fundamento, sem pé e nem cabeça.

    • Assim espero! Ufaa!!

  • Carga variável é o caso de quem faz tratamento antirretroviral e nem sempre tem resultado indetectável. Pode ser por má adesão, resistência…

  • potencial de transmissão sexual do HIV quando uma pessoa que vive com HIV faz tratamento antirretroviral e mantém sua carga viral indetectável é “insignificante”, confirmou a Agência de Saúde Pública do Canadá […]

    • Enquanto o Canadá evolui quanto o tratamento e a prevenção do HIV, o Brasil que atualmente é um dos pioneiros no tratamento universal da doença, corre riscos de assumir uma política ultraconservadora que irá representar um grande retrocesso.

      O futuro ministro da Saúde disse não acreditar na efetividade de campanhas de prevenção contra o HIV

    • Carga variável é o caso de quem faz tratamento antirretroviral e nem sempre tem resultado indetectável. Pode ser por má adesão, resistência…

    • Sol
      Já aceitam 100%?
      Pergunto pois até o começo deste ano ainda eram barrados os brasileiros soropositivos, mesmo com alta pontuação no express entry. Foi por esse motivo que acabei indo atrás da cidadania europeia e segunda-feira estou vazando para a Itália, de mala e cuia. Meu marido sonha com o Canadá, ele é negativo, eu positivo, e essa sua fala me deixou feliz, pois quero muito levá-lo para o Canadá como residente. Podes dar mais informações sobre isso? Há relatos de aprovados nos processos de seleção deles? Sei que não faz muito tempo que reprovavam todos os positivos 😕

    • Oi novamente ! Não é que mudou mesmo? Achei esse fórum falando sobre o aumento no limite de gastos de saúde , acho que é provável que estejam mais flexíveis. Vou me informar mais 🎈🎈🎈 Eu amo a Europa, mas queria muito levar a gente pro Canadá, descobri minha sorologia bem quando decidimos aplicar pro express entry, pós ielts, pós validação de diplomas, pós tudo. Fiquei animado

      https://www.canadavisa.com/canada-immigration-discussion-board/threads/hiv-positive-and-worried-about-my-chances-of-being-selected.576601/

      • Eles ainda barram, não é totalmente certo.

        Os medicamentos custam bem mais que 19k cad. Depende do esquema que o paciente faz, eles consultam os preços normais as vezes em vez de genérico.

        Foi o que um advogado de imigração me disse em 2017. Ja moro na Alemanha, eu acabei perdendo interesse pelo Canadá.

  • Jovem Soropositivo escreveu um novo post, Pose 2 meses atrás

    o ar desde 28 de setembro para assinantes do canal Fox Premium 1 e, ao que tudo indica, em 2019 no Netflix, a série Pose (2018), criada por Steven Canals, Brad Falchuk e Ryan Murphy — este último, o mesmo c […]

    • Assisti! A série deixa claro que indetectável e intransmissível, após a menina transar com um rapaz sem preservativo e até engravidou … mas independente disso a série é boa mesmo!

    • Acredito que está com problemas…pior que estamos em uma situação tão foda que “que merda” pode ter sido um desabafo da situação…eu descobri ontem de manhã…e a palavra “que merda” diz tanto nesse momento, pra mim… ;(

  • m 2017, meu esposo e eu vivíamos mais um ano de nossas vidas. Estávamos casados há 5 anos e pensávamos que era altura de engravidar. No meu exame anual de rotina, todos os resultados vieram okay e, assim, ini […]

    • É isso aí, bola pra frente, tudo passa.

    • Que relato emocionante!!!. Como mencionado este blog e os depoimentos de outras pessoas me ajudou a superar e voltar a viver de forma positiva.

      Felicidades a você e seu esposo.
      Esperamos que muito em breve você volte aqui compartilhar com a notícia da vinda do seu bebê.

    • MorenoLitoralSC,
      Bom dia!
      Realmente, uma das piores angústias é a incerteza. Você fez muito bem em fazer o teste. Porém sugiro que agora procure um (a) infectologista para que sejam solicitados exames confirmatórios e exames clínicos e, assim, você possa começar o tratamento antirretroviral. É importante saber, mas a meu ver, o mais importante é fazer o tratamento corretamente. Seguindo esses passos, tenho certeza que terás uma vida saudável e tranquila. Sucesso para você.
      Forte abraço!

    • MorenoLitoralSC,
      Bom dia!
      A pior angústia que pode existir é a incerteza, e você fez muito bem em fazer o teste. Porém eu sugiro que procures um médico infectologista para que ele solicite mais exames clínicos e confirmatórios a você, assim como, a prescrição do tratamento antirretroviral. Não basta apenas saber, é muito importante fazer o tratamento corretamente. Fazendo isso, terás uma vida tranquila. Sucesso a você!
      Forte abraço!

    • Olá! Você está vivendo um momento que vários aqui passaram. Seja a pessoa mesmo ou como no caso da Bia, que doou seu sentimento ao marido dela.
      Eu também descobri minha sorologia em casa, com meu pai, trancado no quarto de visitas usando o Action. Naquele momento tudo acabou, absolutamente tudo. Vivi os dias mais loucos da minha vida, eu estava tão arrasado psicologicamente que meus pensamentos me sabotavam ao ponto de me deixar em estado de loucura .Mas… trago boas notícias. Você vai conseguir encontrar seu rumo novamente. O HIV é uma pedra no meio do caminho, que quando descobrimos ficamos hora olhando para ela, mas é possível desviar e seguir em frente.

    • SAR respondeu2 meses atrás

      Felipe,
      Tomar os medicamentos é fundamental e fazer o tratamento corretamente é essencial. Acredito que a falta de comprometimento com o tratamento e o desconhecimento da sorologia são os agravantes. Como vc deve ter lido, nos comentários acima, há pessoas vivendo com o HIV há 10 anos e, aqui mesmo, já vi relatos de pessoas vivendo com HIV há 30 anos. Não esqueçamos que a 30 anos a medicação antirretroviral não era tão potente quanto as atuais e os efeitos colaterais eram diversos. Então acredito que uma boa adesão ao tratamento, uma boa alimentação e prática de atividades físicas é suficiente sim.

      Abraço!

      • SAR respondeu2 meses atrás

        Correção.
        * Não esqueçamos que há 30 anos a medicação…😊

    • Como o seu marido foi enfectado?

    • Nossa, não tenho forças nem para respirar, tamanha angustia…descobri ontem, por acaso…fui fazer o teste prq comecei um novo relacionamento, e combinamos de fazer o teste e então seguir o namoro e etc…Nossa, dói dó de lembrar…

      Fui numa unidade específica próximo do metro Sta Cruz, fui o primeiro a chegar, pensei que no máximo uma sífilis e já estava rezando para que não… Eis que me chamam, entrei na sala e mal sentei e a mulher já desembestou a falar……eu não consigo lembrar de nada, não consegui escutar nada…..só a parte que ela disse: “prq vc acha que estou falando isso? Seu teste deu positivo e você tem HIV”, poxa, estou chorando só de lembra…que merda!

      Ela continuou falando e falando, mas eu já não estava mais ali, foi como se eu tivesse flutuado e cada vez eu ia pra mais longe e pra mais longe….e longe….até que eu não ouvia mais nada, só conseguia pensar…NÃO PODE SER, NAO PODE SER, EU NÃO ESTOU OUVINDO ISSO…PQP.

      E ai, respirei, pedi pra ela me dar um tempo e que sabia que pra ela já era normal dar essas noticias, mas era novidade pra mim, só precisava ficar um minuto quieto, por favor. Ela me olhou assustada naquele momento, como se refletisse que realmente era uma noticia pesada…e então me ofereceu água, mas eu só queria ficar em silêncio.

      Minutos depois ela perguntou se poderia chamar o enfermeiro para fazer o teste novamente na minha frente, e assim foi feito, não consegui olhar o resultado….sai da sla com ela até uma enfermeira para fazer o cadastro, acabava ali de me incluir na lista dos que tem o HIV. Agora, nesse momento, só choro, por dentro minha vontade é gritar, de esbravejar….prq isso, pre comigo, prq essa dor, prq deixei isso acontecer, prq nao me cuidei, e se eu passei para alguém….ai, meu Deus.

      Depois do cadastro fui fazer a coleta de sangue acompanhado da enfermeira, muito boazinha, me mostrou o caminho da minha nova rotina…onde pegaria meus remédios, onde seria minha segunda consulta, onde faria a coleta de sangue…eu só conseguia balançar a cabeça, e segurar o choro, queria naquele momento um rosto amigo para poder desabar, mas não tinha.

      Entrei para a coleta e a outra enfermeira, tadinha, me perguntou o prq eu estava triste…e eu não consegui responder…eu não tinha forças e nem coragem para dizer o que tinha acontecido, até que uma outra enfermeira interrompeu aquele silêncio e disse que eu acabara de saber que eu tinha HIV…e o silêncio seguiu…

      Ali mesmo a enfermeira que interrompeu aquele silêncio, perguntou se eu queria falar com uma psicologa, e eu balancei a cabeça dizendo que sim. Quando entrei na sala, eu só sentei e chorei, chorei de soluçar, Aquela dor estava me matando, eu precisava chorar desesperadamente….

      Finalmente levantei, parei na praça de alimentação do shopping Sta Cruz, estarrecido ainda, e com uma preocupação maior ainda…será que meu ex tem também? Eu não vou suportar em saber que ele tem, e pior ainda, saber que foi eu que passei pra ele…meu Deus, eu não posso fazer isso com a vida dele, eu não posso dar essa notícia pra ele…eu não vou conseguir viver…ele não vai aguentar…

      Estou rezando para ele não tenha, eu não sei desde quando tenho, fazia tanto tempo que eu não fazia o teste…..pior ainda, eu nunca fiz o teste, apenas doava sangue…como fui idiota, como pude deixar isso acontecer, como fiz isso com a minha vida. Estou esperando a hora de acordar e ver que isso foi só um pesadelo, que era apenas um susto apara eu aprender…sabe?!

      Ontem, no final da tarde liguei para a pessoa com quem estava namorando, sim…estava, e contei sobre o resultado… na hora ele disse que não acreditava, segundo depois perguntou se eu sabia…depois perguntou se eu sabia e estava com medo de contar…e que ele até preferiria ouvir que eu sabia mas estava com medo de contar pra ele e que eu estava me tratando já…. O engraçado foi que mesmo eu na merda tive que achar forças pra tentar convencer ele que eu não sabia disso…enfim, terminamos. (não fizemos nada de sexo, só nos beijamos…prq esperávamos o resultado, mas mesmo assim pedi para ele toamar a PEP – e por sinal ele é médico) e terminamos – e entendo a posição dele…também não sei se agiria diferente…

      Agora sigo aqui, sozinho, pedindo a Deus que meu ex não tenha se contaminado….estou tentando saber mais, pois como devem terem percebido, sou um total desinformado…..

      • Tenho certeza que em um quatro meses mais ou menos você ficará absolutamente bem ! Acredite. Acompanhei todo o processo do meu ex. Ele foi infectado e passou por momentos de desespero. Ontem saímos, bebemos, e ele me disse que sequer se lembra que tem HIV. Está muito bem medicado, acompanhado e leva vida normal. Você também ficará assim, em pouco tempo. Ok, grande abraço !

    • Obrigado….tá bem complicado.

    • Muito legal lê isso logo hoje dia 1 de dezembro .. o nosso dia!! Me emocionei bastante ..

    • primeiramente que vontade de te abraçar e dizer que as coisas irão ficar tudo bem, por que ELAS IRÃO, comigo aconteceu a mesma coisa, voce não esta sozinho nessa, mas sabe por que esse medo todo ? falta de informação. Eu graças a deus tenho amigas médicas maravilhosas, um irmão muito informado , assim como meus pais, eles me ajudaram a trazer informação pra dentro da minha cabeça, fechada e com preconceitos. Juro pra voce que eu chorei por dois dias e ai vendo alguns videos no youtube, percebi que não ha por que chorar . Hoje 6 meses depois do inicio do meu tratamento, sou indectatavel e abraço essa doença com todas as minhas forças, acredito que minha vida mudou de sentindo, as coisas tem mais valor, meu corpo e minha mente são sempre prioridades. Eu amo a vida e tenho ctza que com INFORMAÇÂO certa voce também ira!! Não ha do que temer, juro pra voce. Seja felizzz voce merece!! quanto aos outros, a gente só pode controlar nos mesmo certo? eu nao posso controlar a falta de informação e preconceito dos outros, só a minha, então ando de consciência limpa, um beijo , se cuida!! e volta aqui, desabafar sempre que precisar procure o UNOAIDS , é um canal maravilhoso, joga no google e le sobre, eles tems um site super educativo, tenho ctza que vais te ajudar

  • rocura-se que vivem com HIV, residentes no Brasil, de 18 a 25 anos de idade, que tenham adquirido o vírus através de sexo sem uso de preservativo e dispostos a participar de campanha publicitária de uma co […]

  • ma injeção mensal para controlar o HIV mostrou-se tão eficaz quanto os atuais comprimidos antirretrovirais diários, de acordo com um estudo da GlaxoSmithKline, a GSK. Esse estudo abre caminho para um novo e mai […]

    • Ótimo! Espero que saia em 2019 mesmo, pois vejo q há anos vem se falando dessas injeções e já mostraram eficácia nos testes! E que o Brasil adote de imediato!

    • Amigo, foi por traição ou pela sorologia mesmo que ela te deixou? Claro, se não quiser falar a respeito tudo bem..

  • José Serra é de esquerda?

  • ue o novo presidente faça um bom governo. Que suas falas sobre o regime militar, a tortura, as falas com conteúdos homofóbicos, preconceituosos, racistas, machistas e que incentivam a violência sejam fake news ou, […]

    • Acordei como se estivesse de ressaca.
      Ainda é difícil se conformar com a eleição do boçal-naro.
      Como pode um deputado que mostrou ao longo de todos esses anos, discursos desrespeitoso e maléficios receber tantos votos..
      Será que o povo sabe realmente quem elegerá para os próximos 4 anos?
      Um cara que só faz lives no facebook, quebrou um protocolo não foi debater pela primeira vez pós era da redemocratização ser eleito.. é o fim da picada.
      Ainda estou achando tudo isso muito estranho, tem algo muuuuuito maior por trás disto tudo.
      Lutar pelo fim da segregação e por nossos direitos de PVHIV é a nossa meta !!!
      Agora mais q nunca ficaremos de olhos abertos, pois esse blog nao pode ser alvo de censuras.. todos unidos..
      Abraço com muita fé e esperança á todos.

    • Lauro,

      Sobre o cadastro no SUS eu nao sei te responder.

      Mas sobre ativismo, veja o que ele diz no link abaixo :

    • Exato, e agora Menininha?

      Pelo que sei a distribuição de remédios a população faz parte da economia social..

      Temos que ficar de olhos bem abertos.

      Sigo alguns ativistas no insta que estão mega receosos, inclusives trabalham em ongs e todos trazem essa apreenssão consigo..

      Vamos dar as mãos e rezar para que esse boçal-naro não seja esse facista que aparenta ser…

    • José Serra é de esquerda?

    • Oi Aninha, bom dia.

      Sempre com palavras que acalmam, você sempre prestativa e muito inteligente, vou pesquisar mais sobre o Henrique Prata.

      Confesso que votei no Haddad, mas não sou daqueles que clamam por um mal governo do presidente eleito, como tenho visto muita gente fazendo, so para dizer depois “eu avisei”.

      Torço sim para que seja um governo para todos, e que inclusive o novo presidente tenha mudado o pensamento de que HIV/AIDS é sim um problema do Estado, e que sim, todos tem o direito de ter acesso ao tratamento, e que não possa ser somente um problema nosso.

      Grande beijo.

    • É facilmente sim. Vc foi. 56% dos votantes foram enganados por corrente de WhatsApp, ego e sede de dominação sobre minorias e por um candidato que não foi a debate expor as ideias. Se isso não é ser facilmente enganado, o que seria? Kkkk

      • Temos lido q pessoas tem vaiado algumas cenas do filme que conta a história de Freddy Mercury e até gritam palavras de ordem em meio a sessão…

        Nem sei se tratasse de fake news…

        Mal sabe essas pessoas q pela morte dele e outras pessoas, por Hiv, trouxeram a visibilidade e a prevencão da doença.

        Hoje o Brasil é caso de sucesso no tratamento com remédios de ultima geração, e mantém o soropositivo com vírus a nível indetectável no sangue, podendo seguir a vida e fertilizar normalmente..
        É uma lastima o q a falta de conhecimento está fazendo c essie País.

        Disseminem essa ideia.

        Aloha.

    • Querido João.
      Não se trata de aceitar ou não. Aceitar eu aceito, não tenho escolha mesmo. Agora concordar, jamais.

      E para com esse negócio de mito! Que coisa mais infantil, sério mesmo: dá vergonha de vcs. Parecem crianças de 16 anos brincando de ver quem tem o pau maior.
      Ok, ganharam, mas ver homens adultos chamando o presidente de mito, de capitão e sei lá mais do que que o chamam, é constrangedor. Sejam menos bitolados, encontrem outros argumentos que imprimam alguma credibilidade ao presidente eleito. Esfreguem na cara da oposição que ela está errada, mas usem fatos importantes, argumentos técnicos, projetos, planos, e não só mito, mito, Messias, aceita que dói menos… Em outras palavras: cresçam.

      Vlw. Flw.

  • Binho, na sua análise micro e macroeconômicas, como você ultrapassou o abaixo assinado de economistas, incluindo um Prêmio Nobel, e o editorial do The Economist?

  • m uma entrevista antiga, Jair Bolsonaro (PSL) afirma que o Estado não deve custear os medicamentos antirretrovirais para os portadores de HIV. “Não é problema meu”, disse ele. “O Estado deve tratar de doentes […]

    • Binho, na sua análise micro e macroeconômicas, como você ultrapassou o abaixo assinado de economistas, incluindo um Prêmio Nobel, e o editorial do The Economist?

    • Ver soropositivos apoiando o Bolsonaro me leva a crer que um dos colaterais dos medicamentos deve ser relacionado ao funcionamento cerebral, especialmente na região que responde pelo bom senso.

      E sem essa de que as falas de (discriminatórias) são antigas e bla bla bla. Ele continua o mesmo babaca de antigamente, está cheio de provas EM VÍDEO que ele continua sendo um escroto.

      Brasileiro só aprende se fudendo mesmo.

      Bom domingo. Bom futuro.

      PS: nem vou responder a comentários aqui. Não quero prolongar essa decepção/discussão.

  • Conhece algum link sobre o assunto?
    No site do STF não há nada muito detalhado para um leigo em assuntos jurídicos.

  • m dos destaques da Conferência de Outono da British HIV Association, a BHIVA, foi a possível segunda cura do HIV por esterilização, tal como aquela alcançada pelo “Paciente de Berlim”, Timothy Ray Brown.
    O caso […]

    • Conhece algum link sobre o assunto?
      No site do STF não há nada muito detalhado para um leigo em assuntos jurídicos.

    • Olá Aninha!! Se puderes entrar em contato comigo….
      E-mail Inaedors@gmail.com

      • Oi Luiza e Aninha deixei um comentário no post de Alessandro, logo acima … Se quiserem conversar me add. Abraços !!!

    • Olá Aninha, que bom ler teus posts novamente, andava sumida !!
      Acho que todos estamos passando por momentos não só pelo diagnóstico, mas entendo que nossa estima tem sido golpeada também com tudo que o País esta passando, essa segregação deixa nos mais aflitos, mas também tenho visto muita gente com um coração enorme.
      Sou hétero e estou em relação sorodiscordante, tenha fé que vc saberá qual será a sua hora de se abrir.
      Conte comigo para desabafar sempre q precisar.
      Beijos, AnonimoFer.

    • Aninha! Me identifiquei também, da um OI,
      fernandopotiguar@yahoo.com

    • Alessandro, também passo por esta mesma situação tenho receio que ao contar minha sorologia eu seja rejeitada e assim o tempo vai passando… Também penso em conhecer pessoas na mesma situação que eu ´para conversar, marcar encontros para se divertir, dançar, conhecer outras cidades, tomar um café etc.
      Se tiver interesse me add no *fb fabianamathias1@ outlook.com
      Abraços e sol

    • Sim sem camisinha, graças a Deus não foi infectada já repetiu algumas vezes e todos negativos, o difícil é o medo da situação toda o vazio que fica, compreendo que tenho que me cuidar fazer o acompanhamento, tomar o medicamento de forma correta, o difícil de tudo isso é a questão psicológica que ficou em frangalhos a perda enfim, uma luta diária contra essa angústia e dor, tenho fé que vai ficar tudo bem.

    • Igor, Aninha, obrigado pela força,é tão bom saber que alguém pôde me ouvir alivia um pouco a angústia.
      luan21slz@hotmail.com

    • Oi, Aninha. Tudo bem?
      Eu também me identifiquei bastante com o que você disse.
      No momento, estou em um relacionamento fixo e estável (ela não é portadora).
      Se você quiser, podemos trocar ideias, posso te relatar como foi e como tem sido para mim.
      Mas mesmo estando em um relacionamento, ainda tem vezes em que me sinto um pouco estranho, talvez desconectado do mundo, da sociedade, sei lá. Em alguns momentos, acho bem ruim tudo isso.
      Enfim, se você – ou alguém mais – quiser conversar, pode me enviar e-mail para verdesgrandesolhos@gmail.com .
      Sinta-se à vontade.

      Beijos e abraços pra todo mundo!

  • ma criança soronegativa recebeu um transplante de fígado de sua mãe soropositiva e, até agora, não tem qualquer evidência de infecção por HIV, além de uma resposta muito fraca de anticorpos contra o vírus, a […]

  • m grupo de pesquisadores utilizou, pela primeira vez, infusões de anticorpos para produzir uma supressão prolongada da carga viral do HIV sem terapia antirretroviral.
    No pequeno estudo, nove de um total de onze p […]

    • Esse vírus maldito tá ficando encurralado! Logo logo não terá mais escapatória!

    • Matheus

      Volta para terra. Quem que vai perder tempo jogando sangue infectado num copo de suco de laranja do Bolsonaro?
      O país se dilacerando, ameaças de todos os lados, e você querendo brincar de agente secreto da KGB/sucursal Brasil?

      Por esses seus comentários é que dá para comprovar a distorçao de realidade que se passa na cabeça de alguém que vota neste senhor.

      Vai ler um livro de história (ou continuar a propagar fake news a favor do teu candidato. Podes escolher como passar o tempo… só para de vir encher o saco com essas bobagens).

  • Carregar mais