1RapazSC

  • Vamos lá Rodrigo que algumas coisas você está confundindo.

    A fase aguda da doença é quando você já tem tanto vírus circulando pelo corpo que a infecção do HIV passou a condição de AIDS, que é quando seu sistema imunológico já está mais debilitado e propenso a outras doenças oportunistas. Então se você estivesse nessa fase, seu exame com certeza…[Leia mais]

  • Jim que excelente notícia!

    Com toda certeza, caso isso realmente ocorra, um potência mundial como os EUA dedicado a esta causa só teria ao q agregar nessa luta. porém por se tratar de política, não se pode contar tanto com isto até que realmente se inicie.

    Muito obrigado por compartilhar!

  • Js Só tenho que agradecer ao seu trabalho e dedicação com este blog.
    Foi aqui que encontrei forças pra continuar e foi aqui que descobri inúmeras informações da qual desconhecia. Foi um espaço imensamente acolhedor, com pessoas que só contribuíram para esta causa. No início de meu diagnóstico foi aqui que encontrei conforto e foi aqui que consegu…[Leia mais]

  • Nossa vim ler este tópico e consegui ficar bem assustado com alguns comentários um tanto quanto retrógrados em relação a infecção. Para as pessoas que estão aqui debatendo tanto, acredito que deveriam pelo menos se dar o trabalho de se colocar na posição de quem realmente tem o vírus. Por favor meçam suas palavras.

    Tem gente aqui que desde que f…[Leia mais]

  • Olha eu conversei com meu infecto sobre isso e oq ele me disse é que o prazo ali de 6 meses é como uma garantia de que você esteja indetectável por um período, no início do tratamento como ainda teu corpo pode estar se adaptando, pode ocorrer algum “blip” não lembro se é este o nome. Mas no geral estar intectável é não transmitir, aquele prazo é…[Leia mais]

  • Então galera;
    Eu sou recém diagnosticado e não tenho muita noção ainda sobre os resultados do exame, e gostaria de verificar umas dúvidas com vocês. To fazendo isso pq meu retorno com infecto que deveria ser por agora será só depois do dia 22 de janeiro.
    No meu primeiro exame, fiz lá no centro de diagnóstico estava com 27.638 cópias do vírus, CD4…[Leia mais]

  • Então Daniel S.
    Quando eu liguei no plano pra consultar o pq da negativa, eles me informaram já que não precisava de autorização mesmo. Deve variar do convênio do laboratório com o plano eu acho. Meu Plano é o Bradesco Saúde. E no laboratório que fiz foi liberado online sim, tanto o CD4 quanto o Carga viral, farei sempre lá agora.

    att

  • Boa tarde!!

    Então, meu primeiro exame de carga viral fiz lá no CEDAP(não sei como chama em cada local), achei horrível, me marcaram as 9:30 e tinha umas 40 pessoas lá no mesmo horário pra fazer, hahaha. Ai na minha primeira consulta já dividi com meu infecto que queria fazer no particular os próximos já que tinha plano de saúde, ele me alertou s…[Leia mais]

  • Olá boa tarde!

    Estou indo para meu segundo exame de carga viral, meu primeiro deu 27mil cópias(estava infectado de 6 à 4 meses). Porém não gostaria de fazer o exame pelo SUS, e fui em um laboratório com o encaminhamento do meu infecto para fazer o exame, tenho o plano de saúde Bradesco, como é um exame caro foi para “aprovação” do plano, e…[Leia mais]

  • Ansioso para assistir, com certeza ira servir para desmistificar para várias pessoas sobre o HIV! Imagino que será um grande trabalho.

  • Olá Pedro,
    Você foi recém assim como eu, então sei que sua cabeça deve estar à milhões! Mas fique tranquilo, eu por exemplo ainda estou aguardando minha primeira consulta com o virologista.. É difícil, eu sei, mas não surta não. Me ajudou muito ler sobre várias coisas relacionadas ao HIV para me acalmar, leia como a infecção funciona, rel…[Leia mais]

  • curiosidade sobre isso também, ainda não o fiz mas gostaria de saber para um futuro.

  • Rafael realmente é algo preocupante, mas mesmo eleito para poder barrar algo deste peso ele teria que enfrentar diversos ministérios e comissões de direitos humanos, não seria algo que ele simplesmente iria decidir e ponto, não estou o defendendo até pq não é meu candidato, mas acredito(EU) que ele não conseguiria levar adiante tal decisão.

  • Boa tarde Igor, acredito que minha exposição foi á uns 2 meses, estou esperando este primeiro exame para confirmar pela quantidade do vírus no meu organismo(não sei ainda se é possível mas acredito que sim).

    Não conhecia esse Kaletra, mas o google já me ajudou, pelo que conversei, imagino que eu inicie já no Dolutegravir(tomara), eu tenho lid…[Leia mais]

  • Obrigado por compartilhar Igor! A quanto tempo você é soro+? E vc levou muito tempo a chegar à esse status “desencanado”? haha

  • 1RapazSC publicou um novo comentário de atividade 5 meses atrás

    Vou torcer para que aconteça o mais breve possível! haha

  • EuPositivoSC se não sabe o quanto me ajuda ler algo assim! Realmente ando bem pilhado para que esses 10 dias passem logo e eu inicie esse tratamento logo.. sinto esta necessidade de ficar indetectável. Eu sou de Blumenau, é próximo, estou sempre por Itajaí e BC sim, após a consulta com o virologista já tenho a psicologa agendada para o próxim…[Leia mais]

  • Boa noite,
    Fui recém diagnosticado, cerca de uma semana, fiz a coleta para carga viral hoje e minha consulta com o virologista para início do tratamento é daqui a dez dias(infelizmente, por mim já estaria tomando) mas minha grande dúvida é;

    Gostaria de saber das pessoas que já convivem com isso à um tempo.. como é os pensamentos de vcs em relaç…[Leia mais]

  • 1RapazSC publicou uma atualização 5 meses atrás

    HIV+ descoberto a uma semana, com a cabeça ainda a mil.

    • Tudo vai voltar para o lugar que estava antes disso tudo acontecer. É fato. O tempo ajuda muito nesse processo. A vida vai ser tranquilona, te garanto.

  • Carregar mais