Medicamentos

Home Fóruns Recém-diagnosticados Medicamentos

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Rafael 1 semana, 4 dias atrás.

  • Autor
    Posts
  • #25121 Resposta

    Rafael

    Ola gente, não comecei tratamento ainda porem estou com pouco de medo, não tenho plano de saude e estou na duvida, se tem alguma diferencia ou acesso outros remédios ? Qual é o melhor remedio atual no mercado com menos risco de efeitos colaterais ?

  • #25123 Resposta

    Jim

    Olá Rafael,

    Eu tbm tenho plano de saúde, mas estou usando somente para as consultas ao infecto e exames, o restante no SUS (medicação/psicóloga).

    Na verdade o SUS tem o melhor atendimento. No particular se recebe muitas caras fechadas no nosso caso. Pelo menos comigo é assim.

    Melhor atendimento recebi no SAE/CTA da minha cidade.

    Abraço

  • #25128 Resposta

    Rafael

    Obrigado pela informação Jim !
    Mas no Brasil só tem esse remedio fornecido pelo SUS ou tem outros medicamentos acessível no mercado? E qual são os outros remédios ? Se alguém saber dizer por experiencia, agradeço as informações !

  • #25131 Resposta

    Jim

    Somente pelo Sus.

    O médico infecto lhe indica o tratamento que achar mais adequado.

  • #25135 Resposta

    WTC

    Olá Rafael, td bem?

    O melhor medicamento disponível no Brasil é o Dolutegravir (conhecido como DTG). Ele possui efeitos colaterais extremamente baixos e alta potência na inibição do HIV, tanto que é comum as pessoas ficarem indetectaveis em 2 ou 3 meses após o início do tratamento.

    A recomendação do ministério da saúde brasileiro é iniciar novos pacientes com o Dolutegravir, então é praticamente certeza q seu infecto o prescreverá pra vc.

    Quanto aos efeitos do DTG baseado na minha experiência com o medicamento digo que não sinto nenhum efeito colateral mas isso varia muito pessoa pra pessoa. Porém a média geral de quem usa DTG não relata efeitos colaterais significativos.

    Abraços.

  • #25136 Resposta

    Jim

    Buenas,

    Eu tratamento com o DTG e Tenofo+Lamivu. Fiquei indetectável em um mês.

    As vezes tenho alguns abalos nos hábitos intestinais. E algumas noites fico com a boca extremamente seca. Parece que tem um pedaço de carpete no lugar da língua.

    Abraço!

  • #25210 Resposta

    marcos

    Oi Rafael, tomo o DTG há um ano e nunca senti nada. Dizem que dá um pouco de insônia apenas logo depois de tomar mas tomo de manhã e, se causar insônia, na verdade está é me ajudando a acordar cedo todo dia kk a maioria das pessoas nunca sente nada e quem sente é exceção. você não vai sentir nada. eu no inicio não tinha plano e pagava tudo particular porque “ninguém podia saber da minha infecção”, nem mesmo a moça que ler meu papel do plano de saúde… enfim… hoje tenho plano de saúde e o uso para fazer os exames. Os remédios são gratuitos por lei. Há mais de dez combinações diferentes (na última vez que li havia 17, mas provavelmente estou desatualizado) de medicamentos. na rede pública você tem acesso a infectologistas de graça. Acho que eles também fazem exames gratuitos na rede pública, mas como é público eles só fazem os exames necessários mesmo. na consulta com o médico, veja como estão suas vacinas para as outras doenças, cuidado com sífilis e tuberculose, fique indetectável (se esse for o objetivo) e ajude a combater o estigma com a infecção. você não está doente, apenas infectado. pago infectologista particular, fica quase mil a consulta. é caríssimo, mas como são só duas consultas por ano, vale a pena, porque é um médico que eu me dei muito bem e confio plenamente. já consultei com médico mercenário, médico preconceituoso, médico burro, já vi de tudo. esses médicos usam o medo do paciente para cobrar caro, então cuidado. Enquanto você está lá chorando na consulta, eles estão é pensando em como monetizar a coisa e extrair o máximo $ de você… infelizmente… Você não terá efeito colateral algum: geralmente quem tem são as pessoas que acham que vão ter…

  • #25211 Resposta

    Jim
    Participante

    Buenas,

    Escuto pessoas que dizem que sentem alguns efeitos… outras não sentem nada. Falando nesses efeitos imediatos do início da medicação. O que me preocupa um pouco são os efeitos a longo prazo.

    Abraço

  • #25236 Resposta

    Rafael

    Marcos e Jim, muito obrigado por compartilhar suas experiências e espero que suas palavras ajudam outras pessoas como estão meu ajudando ! obrigado do coração mesmo. eu li em algum site sobre os efeitos colaterais a longo prazo do tenofovir associados com fraqueza muscular, dor e enfraquecimento dos ossos. tenho muito medo de começar com esse regime porque ja tenho historia de artrite na familia e jogava muito futebol e treino jiu jitsu então estou com medo que não vou poder continuar praticando os esportes que amo fazer 🙁

    queria muito ter acesso esses remédios de primeira linha como genvoya ou triumeq. passo muito tempo pesquisando sobre os melhores medicamentos com menos efeitos tóxicos … alguém sabe como ter acesso esses remédios ?

Responder a: Medicamentos
Sua informação: