Janela imuimunológica\ teste e exames

Home Fóruns Recém-diagnosticados Janela imuimunológica\ teste e exames

Este tópico contém respostas, possui 6 vozes e foi atualizado pela última vez por  Rodrigo 1 semana, 3 dias atrás.

  • Autor
    Posts
  • #23402 Resposta

    Fernando

    Olá
    Boa tarde

    Pessoal gostaria de saber com quanto tempo vocês foram diagnósticados e com quais testes ou exames foram utilizados para isso.
    Eu passei por situação de risco e não consigo parar de pensar nisso, já perdi emprego e não saio de casa.
    Faz quase 6 meses que venho fazendo testes rápidos e sorologicos 4 geração e um NAT nesse último mês todos negativos.
    Nao sei mais o que fazer tive, sintomas que eu nem sei mais se são coisas da minha cabeça ou não.
    Por favor me ajudem.

  • #23407 Resposta

    Igor

    Eu tive coragem de fazer o teste depois de três meses da minha exposição e descobri minha sorologia. Tive suores noturnos no primeiro mês, acho que febre tbm. Depois passou.

    Fernando, sinceramente não faz sentido uma pessoa ter sintomas da fase aguda por mais de um mês depois da exposição. Se vc sente algo até hj, seis meses depois da exposição, não é mais fase aguda, é outra coisa. E tbm não deve ser causado por hiv, pq apesar dos pesares, uma pessoa soropositiva continua ser uma pessoa que adoece e pode ter problemas diversos de saúde por simplesmente ser um ser humano.

    Acho que já está na hora de você procurar outros tipos de exames para outros problemas de saúde. Inclusive tratar esse estresse. Seis meses, vários testes de hiv, vc não está infectado. Mas vc está com problemas e precisa de ajuda.

  • #23408 Resposta

    Igor

    Complementando, essa exposição que vc teve foi um gatilho pra você trazer diversas coisas a tona, por isso esse estresse imparável, esse ataque de pânico. Problemas psiquiátricos, psicológico e somáticos você trouxe a tona após a exposição. Você entende isso? Você tem noção disso?
    Hiv é uma doença socialmente “reprovada” e você está se reprovando obsessivamente mesmo com o fato evidente, garantido, testado e retestado, que vc não foi infectado.

    Espero que você melhore logo, saia de casa, as coisas vão voltar ao seu normal 🙂

  • #23418 Resposta

    Fernando

    Olá Obrigado Igor por suas palavras estou tentando seguir em frente, mais esta sendo bastante difícil, vi vários casos de pessoas que passaram por esse trauma ou stress e precisaram de ajuda pra poder retornar a viver normalmente. E incrível o que a mente pode fazer com nos mesmo tanto para o bem quanto para o mal. Espero que esses depoimentos ajudem outras pessoas.

  • #23419 Resposta

    Fernando

    Como eu estava dizendo espero que ajude outras pessoas que permanecem na dúvida da tão temida janela imunológica a saírem dela, e também aquelas pessoas que tem medo de fazer o teste que façam e tirem suas dúvidas. Engraçado como as coisas são tem pessoas que ficam com medo de fazer o teste e tem outras assim como eu que não conseguem parar de fazer porque crêem que estao contaminadas.
    De qualquer forma agradeço desde já aqueles que relatarem suas descobertas do diagnóstico e os sintomas que sentiram. Obrigado pela atenção.

  • #23423 Resposta

    Rafael

    Olá Fernando..eu tb estou passando por isso amigo. Passei por uma exposição a 4 meses e mesmo fazendo a pep eu ainda estou paranóico. Tenho sintomas desde a 3 semana.. como linha branca e com aftas é umas coceiras no corpo que percebo que aumentam quando eu fico mais apreensivo. Já fiz exames de 4 geração com 30/60/86/105 dias.. na hora que pego o.exame fico aliviado e acho que vou desencanar… Depois volta toda a neura … Nossa mente é complicada… Agora eu vou procurar ajudar psicológica, pois sei que se continuar nessa irei me afundar… Faça o mesmo amigo . Nós temos que acreditar nos exames…

  • #23425 Resposta

    Fernando

    Olá Rafael sei bem como é isso.
    O melhor creio eu ė procurar ajuda psicológica, assim como você eu também me tranquilizo somente quando pego os resultados negativos, mais depois a paranoia volta ainda pior.
    Tentei passar com uma médica da rede pública fui super mal tratado a enfermeira me atendeu melhor que ela me tranquilizando e prestando um suporte.
    E uma coisa muito complicada.
    Espero que melhore agradeço a todos que puderem nos ajudar. Obrigado

  • #23592 Resposta

    Navarro

    Bom dia!

    Irei deixar o meu depoimento.
    Tive uma relação com uma moça de sorologia desconhecida no dia 31/05/18. Na relação, usei preservativo, porém, o mesmo rompeu-se durante o ato, e eu, como estava em um estado vamos se dizer “alto” devido ter ingerido bebida alcoólica, não percebi o rompimento, e fui apenas perceber após ato consumado. Deixei passar, e após 44 dias, acordo de manhã, e sinto minha garganta arranhando e também como se estivesse comido pimenta, pois ardia muito. Ao olhar a minha língua, percebo que a mesma estava vermelha e como várias bolinhas nela, e também sentia a minha boca com um gosto metálico horrível. Desesperado, deixei passar o fim de semana, e aos 47 dias fui ao CTA aqui da minha cidade. Tive o acolhimento, e posteriormente fui encaminhado para fazer os exames de triagem (HIV, Hepatite B e C, e Sífilis), ambos dando NÃO REAGENTE. A acolhedora do CTA foi bem clara em me dizer que o resultado era definitivo, e que eu não havia adquirido nenhuma dessas doenças, e caso eu quisesse voltar após 30 dias e refazer os testes para encargo de consciência, poderia voltar. O resultado foi bastante animador, até após receber o resultado, melhorei um pouco, a língua e a boca em sí pararam de arder.
    Pois bem, após 5 dias, o mesmo problema, e para piorar, comecei a sentir dores musculares, e a neura já começou a bater novamente. E para piorar, vamos em busca de sintomas na internet, adivinha só? Pois é, o desespero foi ainda maior, do qual me fez voltar após 7 dias ao CTA. Fiquei 2 dias sem dormir praticamente, somente pensando no pior. Chegando lá, a acolhedora me diz: “Ainda não fazem 30 dias que você esteve aqui”. E eu prontamente disse para ela que precisava conversar. Ao entrar na sala, explicar o problema novamente, e pedir pra refazer o exames, a mesma me disse que o que eu precisava era de um psiquiatra, pois eu estava ficando louco. O exames que eu havia feito uma semana antes, já atestavam que eu não tinha nada. Tentei novamente justificar com ela, mas não teve jeito, a mesma disse que me atenderia somente após 30 dias. Saí de lá arrasado.
    Bom, dia 10/08/18, completados 70 dias após a relação de risco, fui fazer um exame de 4ª geração, método eletroquimioluminescência, o resultado foi NÃO REAGENTE. Novamente mais um alívio, porém quando a gente pensa que esta tudo bem, aparece um novo sintoma, já os outros começam a se juntar, e a cabeça novamente começa a virar uma bagunça. Você procurar informações sobre janelas imunológicas e vê respostas de 30, 60, 90, 120 e até 1 ano. Literalmente uma tortura mental que acaba nos acometendo de tal jeito que não nos deixa mais viver. Estou nessa há 97 dias, e vou esperar completar 100 dias e retornar ao CTA e refazer o exames. Logo após, dependendo do resultado, ainda irei em um laboratório, e farei novamente mais um teste de 4ª geração. Dia 11/09, tenho consulta com clínico geral aqui no posto próximo de casa. Espero que ele resolva este problema, e que no caso, me encaminhe para fazer os demais exames para que possa eliminar de vez a possibilidade de ter algo mais sério.
    Me desculpem pelo “textão”, mas essa é a primeira vez que eu pude desabafar, por pra fora essa angústia que trago comigo, pois não tenho com quem conversar a respeito do assunto. E vamos manter a fé de que sairemos dessa, e que tudo isso sirva de lição para algo daqui pra frente.

  • #23596 Resposta

    Navarro

    Fernando,

    Já vi muitos infectos dizendo que um exame de 4ª geração após 90 dias é conclusivo.
    Não sei como esta a sua condição após mais de um mês do seu último post, mas espero que tenha começado a desencanar dessa neura toda.
    Eu ainda estou com receio pelo fato de ter apenas dois exames, mas a partir do terceiro que será no CTA ou do quarto que será feito em laboratório, darei meu caso por encerrado. Também não podemos deixar de investigar outras patologias.
    Sei bem o que você esta sentindo, pois também sinto o mesmo. A minha vida praticamente parou, não tenho vontade de sair, pouco falo com os meus amigos, se saio de casa pra ir no mercado já me bate uma crise de ansiedade da qual me faz querer voltar o mais rapidamente para casa.
    Mas cara, 6 meses, e com os seus testes, eu já ficaria muito feliz, pois você fez um 4ª e um NAT que são os mais modernos que existem na atualidade. Se eu estivesse na sua condição, estaria muito feliz uma hora dessas.
    E para finalizar: assim que eu fizer os meus, virei aqui contar do resultado. Apesar de ter dois testes, um com 47 e outro com 70, posso dizer que me sinto um pouco mais confiante de que os próximos deem negativos.
    Força e pensamento positivo.

    • #23598 Resposta

      Jonasa

      Cara.. Acredito que você esteja mesmo muito paranóico. É claro que você não tem HIV, vá ser feliz!
      O período de janela imunológica pode ser de até 120 dias, mas isso é porque as vezes os anticorpos demoram para aparecer (e o exame detecta anticorpos). No entanto, se vc já está tendo sintomas, já teria dado positivo.
      HIV vc não tem!
      Fique tranquilo!!

  • #23599 Resposta

    IG

    Tive uma exposição anal insertiva, fiz o teste com 45 dias e deu negativo, com mais de dois meses da exposição tive diarreia que durou algumas semanas, 3 dias de diarreia e algumas semanas de fezes mole… fiz teste rápido com mais de 90 dias e deu não reagente… depois tive tosse seca por vários dias e tive um dia de febre fraca no início do quarto mês…
    a fase aguda acontece assim? com sintomas esparsados, aleatórios? ou vem no segundo mês e vai?
    nesse tempo não fiz sexo com penetração, mas fiz oral… estou com medo de ter infectado alguém,
    aff, não deveria ter lido sobre SRA, não para de aparecer coisas em mim
    maldito vírus

    • #23600 Resposta

      WTC

      Se com 90 dias deu NEGATIVO então é NEGATIVO cara. A fase aguda acontece durante uma ou duas semanas direto e depois some. Ela não ocorre espaçadamente. Porém sintomas não servem para diagnostico, principalmente por que há casos de pessoas que apresentam sintomas na fase aguda assim como há outras que não apresentam.

      O método mais assertivo pra se saber se foi ou não infectado é realizar o exame de sangue após 30 dias da exposição. Se deu negativo com 30 dias, repita o exame com 90. Se deu negativo pode relaxar que o que vc tem pode ser qualquer coisa, menos HIV.

      Abraços.

  • #23608 Resposta

    Fernando

    Olá a todos espero que todos estejam bem apesar da difícil situação, realmente fica muito complicado a divergencia de informações encontradas na Internet referente a janela imunológica, ficamos sem saber em que acreditar. Eu já li de tudo como infectologistas dizendo que foliculite (folículo piloso inflado) era sintoma de hiv e isso não sai da minha cabeça, eu já tive de tudo até neuropatia periférica que vai e vem. Mais vamos em frente até porque já fiz inúmeros exames e nem sei mais o que fazer.

  • #23643 Resposta

    Matheus

    Olá gente, estou passando por uma situação no qual tem me deixado aflito. Tive uma exposição de risco a extamente 115 dias, durante esse período fiz varios exames, todos negativos. Mas tenho dores musculares e nas articulações, boca seca, perdi 3kg nos primeiros dias tive febre e uma queimação. A fase aguda pode durar tanto tempo e com testes negativos? Agradeço a ajuda de vocês.

  • #23644 Resposta

    EuPositivoSC
    Participante

    Confie nos exames. Não deu nada? Segue a vida. Se vc está infectado e sentindo tantos sintomas é pq o vírus já está ativo, trabalhando com força total e é impossível que os exames não apontem o HIV como causa disso tudo.

  • #23646 Resposta

    Matheus

    Obigado pela ajuda PositivoSC. O meu último exame foi com 81 dias, inclusive o NAT e que deu indetectável. Você acha que devo repetir agora que passou dos 90?

    • #23647 Resposta

      EuPositivoSC
      Participante

      Eu acho que não. Soroconversões tardias não são tão comuns, e não faz sentido ter o corpo tão afetado pelo vírus (sintomas que vc relatou) e os exames não identificarem a presença do HIV no sangue.

      Acho que deves ir atrás do motivo dessas dores com algum médico e já que vão colher sangue para identificar a origem delas, pede para ele incluir um de HIV também, afinal, já vai fazer a coleta para outras coisas mesmo, não custa nada. Mas ir atrás de um exame específico de HIV nessa altura do campeonato, eu, no seu caso, não iria.

      Abraço.

      • Esta resposta foi modificada 5 meses, 1 semana atrás por  EuPositivoSC.
  • #23697 Resposta

    edgar pereira
    Participante

    Ola pessoal eu tambm ando nesta situação eu tive uma parceira hiv+ fizemos sexo sem protecção varias vezes. Descobri em fevereiro de lá paa cá venho fazendo testes e da sempre negativo ja se passaram 7 meses.

    Estou em outra relação fizemos sexo desprotegido e ela pegou gripe e tosse uma semana depois n sei se lhe passei hiv pois os doctores em q eu passe durante esse tempo sempre me dizem para eu tirar isso da cabeça que eu n tenho nada pois já se passou muito tempo e os exames que eu fiz são totalmente confiáveis.

    • #23738 Resposta

      Igor

      Mas você chegou a ter algum tipo de sintoma, Edigar?
      Se seu médico falou te avaliou então não tem motivo para você ficar com medo. Mas você deve sim, junto com a sua parceira fazer exame completo de casal. Muitos laboratórios e planos possuem um pacote para doenças sexualmente transmissíveis, justamente para casais novos que desejam ter relações saudáveis. Então converse com sua parceira e a chame para fazerem esses exames juntos. Você vai se sentir muito bem!
      E depois do exame vocês podem ter uma conversa muito França e falarem da exposição ao risco que é fazer sexo sem preservativo. Porque fazer o exame juntos pode levar a vocês a pensarem que é importante colocar o preservativo na relação (Muita gente quer fazer os testes anti ist para retirar a camisinha, mas tbm pode ser um momento de reavaliação e entender a importância do preservativo).
      Usar camisinha é bom e pode ser gostoso, mas tem que treinar, testar, comprar várias de várias formas, etc.
      Enfim, busque ter um relacionamento saudável, na mente e no corpo.

  • #23772 Resposta

    Pedro

    Pessoal um resultado ‘não reagente – 0.10’, esse valor significa o quê exatamente? Alguém saberia me dizer se é necessário repetir o exame? (eu realizei o exame 9 meses após a minha última relação sexual).

    • #23779 Resposta

      Luis Gustavo

      Amigo,se vc nao teve,relaçoes de risco que pudesse expor vc ao hiv,fique tranquilo entao,q nao houve infecçao pelo hiv,e apos 9 meses,qualquer exame teria acusado a presença do hiv,caso vc estivesse com a infecçao. felicidades,se cuida,e agradeça a Deus por vc nao carregar esse fardo q nos carregamos para o resto de nossas vidas!

      • #23812 Resposta

        Pedro

        Obrigado pela resposta, Luis!
        Mesmo não sendo soropositivo, esse espaço e seus participantes têm me ajudado bastante a entender um pouco mais sobre prevenção e respeito. Um abraço!

  • #23942 Resposta

    Ralf

    Olá pessoal! No início da infecção a carga viral pode estar indetectável ou sempre tem muitos vírus circulante?

    • #23979 Resposta

      WTC

      Olá boa tarde.
      No início da infecção normalmente a carga viral sobe freneticamente e com o tempo vai decaindo devido a ação do seu sistema imune (que ainda está funcional). Com o passar dos anos seu corpo começa a não conseguir combater a replicação do virus e seu sistema imune sucumbe. Nesse ponto você está no estágio AIDS e qualquer gripe pode causar sérios danos.

      No geral e resumidamente é isso o que acontece caso você não faça o tratamento, salvo exceções caso vc seja um controlador de elite.

      Abraços.

  • #23988 Resposta

    Ralf

    Obg WTC. Eu tive uma exposição de alto risco há quatro meses e após tive vários sintomas da fase aguda. Eu fiz vários testes de PCR-NAT (carga viral) e sorologia de 4 Geração ao longo desses quatro meses e nada de achar o vírus. Ouvi falar que se tiver sintomas é porque tem muitos vírus circulante no sangue, daí acho estranho de o PCR e o P24 não detectarem. Temo ser controlador de elite e/ou o vírus estar escondido no corpo a ponto de nenhum exame detectá-lo. Temo tbm ser daqueles que seroconverte tardiamente.

    • #23989 Resposta

      IGG

      Quais sintomas você teve? Durante quanto tempo???

      Marque uma consulta com infectologista pra te avaliar, se Deus quiser vc não tem nada e ele vai te orientar pra vc ficar tranquilo.

  • #23990 Resposta

    Julio

    Pessoal, tbm estou em uma situação complicada, fiz teste 4 geração com 77 e 98 dias, mas sinto que estou contaminado devido aos sintomas.

    • #23991 Resposta

      Julio

      Já souberam de alguém que positivou após esse tempo?

  • #23992 Resposta

    Ralf

    Os médicos Dizem que é
    Raríssimo
    Positivar depois desse tempo. A enfermeira do CTA disse que o protocolo é até 90 dias pelos testes do SUS que são de terceira geração. 6 meses era pros testes mais antigos. Uma infecto quis me dar alta com 30 dias. Essa janela de um modo geral é assustadora. Não se tem
    Uma posição certeira. A OMS e o CDC tem uma janela conclusiva de 90 dias. E olha que a OMS tem essa diretriz para até alguns países que ainda utilizam testes de primeira e segunda geração. Infelizmente eu tenho por
    Mim que vou ter que testar por 1 ano pra ter certeza msm. 1 ano é janela de banco de sangue. Mas a janela de banco do e sangue é restrita não só para o
    hIV, cOmo
    Tbmpara as hepatites que tem
    Janela
    Maior. E os bancos de sangue são
    Mto
    Rigorosos. Os bancos de sangue do Reino Unido diminuiram a janela de 1 ano para três meses atualmente.

  • #23996 Resposta

    Julio

    Aos mais experientes, passou 90 dias pode encerrar o caso ou não?

  • #24002 Resposta

    EuPositivoSC
    Participante

    Pode.

  • #24005 Resposta

    Ralf

    Mesmo tendo sintomas EupositivoSC?

  • #24006 Resposta

    Julio

    Pois é, esse é o meu receio. Se não fossem os sintomas estaria tranquilo.

  • #24007 Resposta

    Ralf

    Julio, vc fez carga viral?

  • #24008 Resposta

    Julio

    2 testes de 4 geração.

  • #24009 Resposta

    Matheus

    Quais os seus sintomas Júlio? Também estou passando pela mesma situação.

  • #24010 Resposta

    Ralf

    Faça carga viral pra ver se acha!

  • #24011 Resposta

    Ralf

    Matheus vc tá com a língua branca saburrosa e gosto metálico na boca?

  • #24012 Resposta

    Matheus

    Sim Ralf, estou. No início fiquei com a boca mais seca, agora diminuiu mais, porém tem esse gosto metálico. Tenho dores nas articulações, um pouco nos músculos também. Meus ossos estralam muito depois disso. Meu último exame foi com 110 dias e negativo. Quais foram os seus?

  • #24013 Resposta

    Matheus

    Esqueci de mencionar que meu cabelo e pelos do corpo tem caído basbtante. Não sei o que é isso, to quase enlouquecendo,

  • #24014 Resposta

    Ralf

    Tbm tive dores na articulações, músculos, boca seca, emagreci mto, rash, suor noturno, minha mão descascou, unha com fungo. Chamei a mina pra fazer p teste depois de 120 dias e deu negativo nela acho que tá na janela. Fiz carga viral e não deu nada. Pqp.

  • #24015 Resposta

    Matheus

    Eu emagreci também, acho que tive foliculite. Fiz o NAT também e não deu nada. Pelo que já li os sintomas aparecem quando o vírus está atacando as células de defesa, mas aí fico pensando, como uma coisa que tá acabando com meu corpo não é detectada?

  • #24016 Resposta

    Ralf

    Pois é cara! Tbm pensei nessa lógica! Dizem que na fase aguda a carga viral é muito elevada chegando a milhões! Nem a P24 achou! Na verdade são três testes pra detectá-lo: anticorpos; RNA e P24. E nenhum foi encontrado nestes 4 meses. Mto sofrido!

  • #24017 Resposta

    Matheus

    Nem me fale em sofrimento, passei quase um mês sem trabalhar por conta disso tudo. Não sei se é pior ficar nessa angústia ou ter um resultado positivo.

  • #24018 Resposta

    Ralf

    Tens. Tbm tive baixo rendimento no trabalho. vc pretende testar até quando Matheus? As enfermeiras dos CTAs já me deram alta! Disseram que nunca viu ninguém positivar depois de 90 dias. Mas eu to meio cabreiro.

  • #24019 Resposta

    Matheus

    Sinceramente eu não sei, já fui a infectologista e ela disse pra mim tirar isso da cabeça pq eu não tinha nada. Mas não consigo tirar isso da cabeça e essas coisas no meu corpo não ajudam.

  • #24020 Resposta

    Julio

    Atualmente estou tendo uma queimação no estomago e um pouco de dor de cabeça. O que me intriga é o seguinte, temos testes com mais de 90 dias e não estamos satisfeitos, sendo que o MS e alguns infectos renomados encerram com 30 dias.

  • #24021 Resposta

    Matheus

    Entendo Fernando, porém acho que todos nós gaitaríamos de uma explicação para todos esses sintomas e que sempre levam ao hiv.

  • #24026 Resposta

    Fernando

    Olá boa noite a todos.

    Já faz algum tempo que não escrevo aqui, mais vocês podem ter certeza que sei como é difícil essa situação, o jeito é sempre seguir em frente não importa o diagnóstico, acho que com o tempo as coisas melhoram.

    Eu mesmo ainda sinto dores de cabeça e algumas dores pelo corpo mais já esgotei todos os testes kkkkk.
    Então só estou deixando rolar.
    Abraço a todos.

  • #24027 Resposta

    Ralf

    Isso é tenso demais! Deixa qualquer um um louco da cabeça. Vem as sintomaiadas com testes negativos. Pessoal o vírus pode ficar incubado por anos? Ou os testes são realmente confiáveis?

  • #24030 Resposta

    Ralf

    Fiz outro hj. Negativou! A enfermeira mandou procurar um psiquiatra. Ela disse que tem muitos pacientes que fica negativo e acredita ser positivo e fica indo lá por muito tempo.

  • #24031 Resposta

    Matheus

    Que bom Ralf. Farei outro ainda esse mês, espero ter a mesma sorte.

  • #24032 Resposta

    Ralf

    Vai dar negativo Mateus! Confie e Deus! Vc não tem nada. Os sintomas deixam a gente desnorteado, Mas tendo testes negativos, Não devemos temer tanto.

  • #24035 Resposta

    Jovem sonhador

    Como tem gente que gosta de complicar a vida.
    Se fez testes e deu tudo negativo, desencana disso, faça uma atividade física, leia um livro.
    Viver com HIV hoje é muito diferente dos anos 80.

  • #24036 Resposta

    Julio

    A questão é a janela imunológica, 30 dias? 60, 90, 180?

  • #24037 Resposta

    Ralf

    Parece que ja tô na fase aids e não serocoverti.

  • #24038 Resposta

    Fernando

    Olá boa noite

    Alguém teve ou está tendo erupção cutânea?
    Ou outros sintomas quais?

  • #24039 Resposta

    Ralf

    Eu tive, Fernando. E ainda aparece algumas. Às vezes sinto pontadas no pulmão. Já senti falta de ar e arritmia cardíaca. São muitos sintomas esquisitos. Até neuropatia periférica eu sinto às vezes.

  • #24040 Resposta

    Fernando

    Olá Ralf.

    Cara eu também sinto as vezes dor nos dedos do pé e da mão, dores de cabeça bem leve e algumas erupções pelo corpo parecidas com espinhas.
    Já fiz vários exames, diversos teste rápidos, sorologia de 4 geração e Nat todos negativos. Não sei mais o que fazer já estou nessa vai fazer 1 ano agora.

  • #24041 Resposta

    Ralf

    Pois é Fernando! Foda que isso deixa a gente muito depressivo. Pelo menos o Nat deveria positivar com todo esse prazo! Agora não sei se meu corpo tá bugado pra não produzir anticorpos. Tbm não sei se sou controlador de elite. Mas dizem que controlador de elite tem uma resposta de anticorpos muito rápido. Ou Tbm não sei se tenho alguma mutação na proteína CCR5 que diminui a viremia. Mas se tivesse acho que não teria tanto sintomas. É bem complexo isso.

  • #24044 Resposta

    Fernando

    Ralf, verdade eu também já li sobre essas informações é o que me deixa ainda mais confuso, quando tiver um tempo esse mês vou fazer outro teste ou exame. Tomara que tudo de certo, qualquer novidade da um toque aí no fórum blz.

  • #24057 Resposta

    Matheus

    Oi gente, eu também tenho neuropatia periférica, umas erupções perecendo espinhas. Eu li o manual de manejo do diagnóstico para hiv do MS e tem uma parte lá que nem todos os casos podem ser diagnosticados pelos testes sorológicos convencionais, devido a cepas mutantes do vírus. Fico pensando que eu seja um caso desses, não sei mais o que fazer.

  • #24059 Resposta

    Ralf

    Pois é Matheus! Hj fui num médico e relatei minha história pra ele e tals. Falei dos sintomas e que testei a parceira com quem tive relação com 120 dias e deu negativo nela. Ele disse pra esquecer isso é trabalhar a mente. Disse que a janela imunológica é no maximo 90dias. E que hj não existe soroconversão tardia. Ele disse q janela de no máximo 6 meses é hapatite. Disse pra esquecer isso. Cara coloca isso nas mãos de Deus. Peça a Deus para que te cure ou então para que se caso vc tiver infectado que ele mostre nos exames e não deixa ficar na angústia da dúvida. Foi isso que eu fiz. Entrega nas mãos de Deus e peça a ele pra te perdoar e mostrar nos exames se tiver alguma doença para poder tratar. O jeito nessas horas é recorrer à ajuda divina. Deus pode até deixar a gente infectado,mas ele não deixaria o exame ficar negativo com vc tendo a doença. Confie em Deus. Abraço!

  • #24060 Resposta

    Mat

    eu to na mesma situação ralf, já fiz 4 testes e nada, acho que to ficando doido….. o ultimo teste que eu fiz foi com 1 ano e 6 meses apos a exposição… existe possibilidade de uma soro conversão com esse tempo?
    Mais uma pergunta, como eu me ferrei na faculdade, se eu me explicar e conseguir um atestado alegando que eu tava com sérios problemas de depressão por causa disso sera que eles entendem ?

  • #24064 Resposta

    Ralf

    Bom dia! Vc não foi infectado Mat! Veja com seu médico um laudo psiquiátrico. Peça a Deus perdão pelos erros e peça Tbm a paz no coração.

  • #24071 Resposta

    Julio

    Ralf, o médico que disse 90 dias era um infectologista?

  • #24078 Resposta

    Metheus

    Gente vocês fazem hemograma? Como está a imunidade de vocês?

  • #24079 Resposta

    Ralf

    Foi um clínico geral do meu trabalho Julio. A infectologista que me atendeu quis me dar alta com 30 dias. Meu hemograma fica variando bastante. Mas os médicos falam que o hemograma não serve pra identificar hiv pois ele varia bastante ao longo do dia.

  • #24083 Resposta

    Matheus

    Sei que fica variando Ralf, mas imagino que se estivermos infectados e com tantos sintomas, ela (a imunidade) deveria estar baixa, não?

  • #24085 Resposta

    Ralf

    Concordo Matheus! Acho que nestes casos poderia medir o CD4. Mas os médicos dizem que ele oscila mto. Não dá pra diagnosticar com ele. Na vdd deixa a gente mais ansioso. Por exemplo: na parte da manhã o CD4 tá baixo. No meio dia pode tá alto. Na tarde pode tá baixo. A noite alto. Fica oscilando mto. A única forma de saber é pelo teste específico msm. Pode ser carga viral,antígeno p24 ou anticorpos. Eu já medi carga viral r pensava que ia tá em alguns milhões. Acontece que ele sempre deu indetectavel: menos de 20 cópias. Pensei que iria diagnosticar o p24 e nunca foi encontrado. E os anticorpos não foram produzidos.é bom testar os três tipos de testes para de alguma forma cercar o vírus. Se não tiver anticorpos deve ter RNA, Se não tiver RNA tem o P24 é assim voce versa.ou pode estar os três de uma vez.

  • #24093 Resposta

    Matheus

    Fiz o de quarta geração e fiz o NAT e todos deram negativos. Mas aí fica a questão, o que explica esses sintomas? So sei que to com raiva da vida, sempre me protegi e um vacilo, deu nisso. Vejo gente se expondo aí todo o tempo e não pega nada, realmente as coisas não são justas.

    • #24095 Resposta

      EuPositivoSC
      Participante

      Só queria dizer que HIV não é merecimento, independente do comportamento sexual das pessoas.

      👍🏻

  • #24094 Resposta

    IGG

    Gente, qual foi a exposição de vocês? Como foi??

    Aff, fui ativo rapidamente num sexo casual, que arrependimento!
    Sai dessa foda transtornado, nunca tinha parado pra ler sobre hiv, só li nas matérias da escola e algumas notícias na mídia.
    Fiz uma penetração de alguns segundos, tô surtando! Que vírus maldito, que merda!

    Os sintomas não passam,
    Na terceira semana tive dor de garganta e aí começou, com 50, 60, 90, 120 dias fazendo testes e tendo todo sintoma imaginavel

  • #24096 Resposta

    Matheus

    PositivoSC me expressei mal, não quis relacionar com um castigo. Sei que todos estamos mais vulneráveis a isso uns mais que outros, independente do comportamento sexual.

  • #24117 Resposta

    Jovem sonhador

    Gente pelo amor de Deus.
    Tá na dúvida faça um teste, deu negativo e continua com dúvida, faça outro, deu negativo…DESENCANA.
    Procura ajuda psicológica e na próxima relação use camisinha.

  • #24124 Resposta

    Matheus

    IGG quais foram os seus sintomas?

    • #24195 Resposta

      IGG

      Matheus,tive dor de garganta com 18 dias. Comecei a ficar com intestino solto em torno dos 50 dias e diarréia com 70 dias. Depois comecei a ter tosse seca e sentir a boca seca entre o terceiro e quarto mês, no quarto mês tive febre fraca num dia. Apareceu espinhas e pintinhas vermelhos debaixo do olho e depois sumiu. Meu rosto ficou avermelhado desde então, parece que a caspa piorou…
      Tive lifonodo do lado esquerdo da garganta perturbante. Eu notei o linfonodo desde que comecei a me preocupar e ainda hj está aq, minha exposição foi na metade março. Não sei se esse linfonodo meu sempre foi palpável…
      Foda é que notei o tanto que eu desconheço meu corpo, pintas, manchas, cor da minha língua, tamanho das amígdalas… Tudo parece em desordem, mas sei que nunca reparei nessas coisas e não sei o “formato natural” do meu corpo…

      Aff mano, pq eu fui enfiar o pinto naquele buraco, foi nem 30 seg
      Minha vida parou, não consegui estudar mais, e fico disperso no trabalho todos os dias, me afastei da minha família… Não tô conseguindo viver.
      Essa eleição me deixou mais tenso ainda. 2018 é o pior ano da minha vida, tive crise de ansiedade várias vezes.

  • #24125 Resposta

    Ralf

    Jovem Sonhador, é o dilema da janela junto aos sintomas que causa a deprê!

  • #24128 Resposta

    Ralf

    Jovem Sonhador qual janela vc aconselha pra parar?

  • #24130 Resposta

    Mat

    é pessoal, isso mudou totalmente minha vida, mesmo apos 1 ano e 6 meses da exposição e ver negativo, não consigo seguir em frente, vou fazer mais um e depois tentar desencanar com essa noia, fazer algo produtivo e agradeçer a deus por não ter pego essa doença, mas uma coisa eu fico feliz de ter passado por isso, foi o tanto de informação e tirei meu preconceito com isso, realmente valeu a pena.

  • #24138 Resposta

    Jovem sonhador

    Gente, desencana se deu negativo. As dores muitas vezes são emocionais.
    Eu descobri ser portador de hiv em Setembro do ano passado,estava e ainda estou em um relacionamento sério, Sim peguei hiv dele.
    Devo ter o vírus a no mínimo 4 anos, fiquei com algumas dores de garganta mas super normais nesses anos todos, jamais imaginei que tinha algo.

  • #24146 Resposta

    Ralf

    Vc lembra o que vc sentiu na fase aguda, J. Sonhador?

  • #24194 Resposta

    Ralf

    EupositivoSC

  • #24219 Resposta

    Ralf

    Alguém sentiu arrepios e choques no rosto e cabeça?

  • #24243 Resposta

    Ralf

    Pessoal alguém aqui tá vivo ou morreu de aids?

    • #24244 Resposta

      EuPositivoSC
      Participante

      Oi.

      Eu estava achando, faz algum tempo, já, pelos seus relatos, que você deveria procurar um psicólogo, dada a sua não aceitação da não infecção.
      Depois desde último comentário seu, tenho certeza de que precisa de um.

      O pessoal aqui é sempre bem solícito para ajudar nas dúvidas da galera, várias pessoas tentaram elucidar e fazer você seguir em frente, buscar outras motivações que não fosse perseguir o vírus e tal, uma vez que está provado que você não está infectado. Não vejo o que podemos fazer para deixar mais claro para você que você está com alguma sobrecarga mental, pois até médicos já te disseram enfaticamente que você não é soropositivo. Está além do nosso alcance fazer algo por você e confesso que, dado seu último comentário, mesmo que estivesse ao meu alcance eu não faria nada. Tenho que sair agora é ir dar uma corrida na praia, justamente para nunca morrer de AIDS 🤷🏼‍♂️

      Abraço e boa sorte na consulta. Sério, marca uma. Vai te ajudar em vários aspectos.

      • Esta resposta foi modificada 3 meses, 1 semana atrás por  EuPositivoSC.
  • #24254 Resposta

    Ralf

    EuPositivoSC por favor não leve a mal meu mano. Perguntei para os colegas que estão na possível fase aguda da aids sem se coronverter. Obg pela sua ajuda. É de grande importância pra todos. Não quis ofender ninguém.

  • #24296 Resposta

    Matheus

    Gente, entendo totalmente a angústia do Ralf, com tantas informações desencontradas a gente acaba ficando confuso e afundando nessa coisa. Por exemplo, estive conversando com um daqueles caras que fazem vídeos no YouTube, contando a experiência com hiv. No vídeo ele não diz que fez o teste logo em seguida a exposição, mas ele fez e meses depois que veio a dar positivo. Ou seja, ele fala uma coisa, mas aconteceu outra. Acho um desserviço o que ele tá fazendo. Mentindo pra proteger o que ou a quem?

    • #24305 Resposta

      WTC

      Boa tarde, Matheus.
      O teste só positiva após um mês de contágio, esse intervalo é conhecido como janela imunologica.
      São raríssimos os casos de soroconversao tardia, isso é, positivar vários meses após o contágio.
      As orientações e procedimento dos exames estão na portaria do ministério da saúde pra esse diagnóstico e é comprovado cientificamente.
      Se com 90 dias vc não positivou desencana que vc pode ter qualquer coisa, menos hiv.
      Se ainda tá paranoico pede um teste PCR para diagnostico. Esse teste pesquisa diretamente o DNA/RNA do vírus no seu sangue e o quantifica.

      Obs: Teste PCR pra quantificar carga viral é diferente do PCR para diagnóstico.

      Abraços.

  • #24316 Resposta

    Jovem sonhador

    Ralf,

    Primeiramente, saiba a diferença de hiv e aids.
    Segundo, quem se tem hiv e se cuida não desenvolve AIDS.
    Sua pergunta foi bem cretina e começo a achar que você só está usando o fórum pra encher o saco.
    Pra finalizar tô bem vivo, feliz no campo profissional, saúde, amor e mental.

    Passar bem

  • #24317 Resposta

    Ralf

    Jovem Sonhador, parece que eu e meus colegas já estamos com aids sem anticorpos. Kkkkk. Qual o problema de falar que temos aids. Não vejo nenhum preconceito nisso. Uai se eu peguei aids não tem problema nenhum em se referir a essa doença com esse nome. Quem tem HIV nunca terá o sistema imune como antes. Por isso que se chama Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (SIDA). Se eu tiver com AIDS não vejo problema nenhum em falar que eu tenho aids. Pois é a realidade. Não importa se tenho CD4 acima de 200 ou abaixo de 200. É tudo aids. É uma doença como qualquer outra. E o preconceito que se foda. O importante é tomar os remédios certinho e viver bem com a aids e nada mais. Não vejo nenhum problema nisso. Um dia todos morreremos msm. I

    • #24318 Resposta

      EuPositivoSC
      Participante

      Ralf

      Realmente espero que seus exames nunca positivem. Você seria um péssimo soropositivo hahaha

      Primeiro descubra se você está infectado, depois venha dizer como os soropositivos deveriam encarar o preconceito ou se sentirem quando as pessoas não souberem a diferença entre HIV ou AIDS.
      Para quem tem o vírus e diariamente luta contra isso para se manter bem, há uma grande diferença entre essas duas condições. Talvez você não consiga ver isso claramente pq tem uma visão simplista da coisa toda, afinal, segundo teus relatos, nem infectado você foi e se posso te dizer uma coisa bem sincera, essa coisa é: só se entende certas coisas sobre o HIV quando se é soropositivo.

      Generalizar condições, concluir que todos morreremos cedo ou tarde, que nosso sistema imune não é mais o mesmo etc, etc, não nos ajuda em nada. Uma coisa é a tua visão rasa sobre a doença – que deve ser respeitada e se serve para você, ótimo, mas outra é compartilhar ela em um espaço tão delicado e esperar que comunguemos da mesma linha de pensamento.

      Vai ser difícil isso acontecer.

      Enfim, é isso. Não quero parecer rude nem nada do tipo, mas não poderia deixar de reportar que, de algum modo, as suas falas sempre machucam um pouco, uma vez que parecem não sutis, e essa sutileza às vezes é essencial em um ambiente frágil.

      Abraço

    • #24342 Resposta

      WTC

      Ralf, boa tarde. Alguns esclarecimentos.

      1) Nao é correto falar que alguém portador do HIV tenha aids. AIDS é um estágio ao qual chega aqueles portadores do HIV q não se tratam.
      HIV é o virus. AIDS é a doença desencadeada pela ação desse vírus. Caso o vírus esteja suprimido, não há como ter a doença.
      2) o sistema imune do portador de HIV que se trata e está indetectavel é tão competente quando os não infectados.
      3) Cada um lida com as mazelas do preconceito de um forma diferente. Cada qual sabe o que passa.

      Começo a me perguntar qual seu objetivo nesse fórum. Se realmente está precisando de ajuda ou está apenas ‘causando’.

  • #24332 Resposta

    Jovem sonhador

    Ralf,

    Meu Cd4 está em 1500, mais alguma pergunta?

  • #24334 Resposta

    Jovem sonhador

    Faço atividade física, cuido da minha saúde e não tenho aids, sou portador do hiv.
    Assim como quem tem pré disposição ao diabete, não é diabético. Entende a analogia?

  • #24340 Resposta

    Ralf

    WTC, pcr para quantificar carga viral é diferente de pcr para diagnóstico, como assim? Todos não procuram o RNA?

    • #24341 Resposta

      WTC

      Sim. Ambos procuram RNA do vírus porém o método usado no teste quantitativo somente é diferente do método pra diagnóstico. Isso vem escrito inclusive qdo vc recebe o resultado. Pelo menos nos meus vem isso escrito.

  • #24343 Resposta

    Matheus

    WTC quando vamos fazer esse PCR pra diagnóstico pedimos com ou sem carga viral? Fiquei confuso de como solicitar.

    • #24344 Resposta

      WTC

      Só falar PCR confirmatorio.

  • #24345 Resposta

    Ralf

    Pessoal como são os CTA de suas cidades? Os CTAs de Brasília não prestam. O cta da rodoviária do plano piloto que é referência na capital só faz 10 testes pela manhã e 10 a tarde. É lotado e demorado. Quando vou no CTA das cidades satélites eles falam que não estão fazendo testes e que só faz na rodoviária do plano. Quando vou no posto de saúde eles só fazem testes para mulheres grávidas. Brasilia é muito ruim quando se trata de teste de IST. É uma dificuldade desgraçada! Hj fui no cta e disseram me que tá faltando reagentes e só tinha uma enfermeira atendendo.

  • #24346 Resposta

    Ralf

    WTC boa noite! Nào existe PCR confirmatório., mas sim PCR qualitativo e quantitativo. O que existe é Western Blot confirmatório. Tbm o pcr não serve para diagnóstico. Serve apenas para ajudar no diagnóstico. Pois detecta algumas cópias de RNA, é bom para fase aguda quando se tem milhares de vírus no sangue, exceto para controladores de elite. Tipo o que eu fiz detecta no mínimo 20 cópias e no maximo 10.000.000. E no laudo diz que pode detectar abaixo de 20 cópias, porem Nao pode quantificar essas cópias.

    • #24347 Resposta

      WTC

      Então o laboratório que faço exames – hermes pardini – regularmente está colocando notas errôneas.
      Enfim, como eu disse são confirmatorios.

  • #24355 Resposta

    Ralf

    WTC, cuidado! Existem alguns laboratórios de fundo de quintal que não se atualizam.

    • #24365 Resposta

      WTC

      Só vc pesquisar ai verá que esse é um dos melhores reconhecidos nacionalmente. Relaxa.

  • #24366 Resposta

    WTC

    E olha que o grupo hermes pardini é multinacional com ações na bolsa inclusive. Se é um fundo de quintal então é um bem feito hein kkkkk.

  • #24371 Resposta

    Ralf

    WTC, tem mtas empresas na bolsa à beira da falência como a Oi. A OGX quebrou e tava na bolsa.

    • #24373 Resposta

      WTC

      Sim. Concordo. Não é o caso desta pois acompanho as ações da bolsa, da qual inclusive tenho investimentos.
      Cara seu propósito é qual com essa discussao? Sério que vc tá discutindo isso?

      Se vc nao confia nos exames q vc faz aí é uma questão sua. Mas vc está tentando desacreditar um laboratório q nunca nem chegou perto da falência só pra provar sua descrença nos exames q fez?

      Procure um psicólogo ou psiquiatra. Eles podem te ajudar melhor do que qualquer um neste grupo.

      Abraços.

  • #24375 Resposta

    Matheus

    WTC quanto custa um PCR?

    • #24382 Resposta

      WTC

      Nesse laboratório q costumo fazer meus exames custa R$ 489,00 sem convênio. Consultei agora no app deles.

  • #24398 Resposta

    Ralf

    Pessoal fiz outro teste rápido hj e negativou. Mas esse fim de semana peguei uma gripe forte, com mta tosse e secreção nasal. Tbm deu dor de garganta. Fui no médico do meu trabalho e ele receitou uma benzetacil. Tomei e melhorei da garganta. Mas ando mto cabreiro na questão do HIV.

  • #24413 Resposta

    Ralf

    Bom dia pessoal! Melhorei da gripe graças a Deus. Comi uma canja de galinha e Ajudou mto, Tbm tomei mta água pra ajudar a defesa. Os únicos sintomas que tenho agora é a língua branca, gosto de algodão na boca e minhas unhas estão estranhas e um pouco de alergia nas mãos. Mas a investigação continua.

  • #24414 Resposta

    Matheus

    Rala faz quanto tempo da sua exposição? Quais exames você já fez?

  • #24416 Resposta

    Ralf

    5 meses. Fiz todos exames!

  • #24417 Resposta

    Matheus

    Você tem contato com a pessoa que você teve a relação? Já tentou conversar com ela?

  • #24419 Resposta

    Ralf

    Matheus, Sim. Ela testou aos 100 dias e 120 dias no cta e deu negativo. Mas tô cabreiro.

  • #24546 Resposta

    Matheus

    Ralf, peguei meu resultado não reagente após quase 6 meses. É, não sei mais o que pensar, o que fazer, daqui uns dias fico careca de tanto cancelo que cai. HAHA

  • #24561 Resposta

    MAT

    Normal, eu to nessa faz quase 2 anos hahahahah

  • #24567 Resposta

    Ralf

    Mat e Matheus. Vcs não tem aids! Conformem se.

  • #24574 Resposta

    Roger472

    Eu ja fiquei noiado em outra oportunidade e cheguei a fazer 8 exames, sendo 3 rapidos 3 laboratoriais de 4 geracao um pcr quantitativo e outro para wue nao lembro mais o nomr. Passei por uma exposicao serissima na quarta com sangramento anal em mim e agora preciso esperar 27 dias. Nao vai ser nada facil, mas vamos la, eu preciso ser forte.

  • #24575 Resposta

    Roger472

    Eu estava em um cinema porno e uma garota de programa veio me oferecer os servicos. Fez oral encapado e frisou que so fazia assim. Me c9nvidou para ao banheiro, segui a dama e la fizemos vaginal. Ela me ofereceu outra coisa pra apimentar:um penis de borracha. Recusei e ela disse que nao cobraria mais entao pois tinha PRAZER naquilo. Topri pra ver qusl era mas nao curti, ela me higienizou e introduziu com muita força, na hora nao notei o sangramento e ela tirou, e veio por o dedo duas vezes, a afastei e encerrei. Vi que ela havia encapado o brinquedo mas nao vi se era camisinha nova, mas enfim, isso nao é o problema pois qualquer viriu ali estaria inativo. Ela disse que sempre encapava o brinquedo pois era profissional de sexo cuidadosa. Me ofereceu gel,para higienizar as maos e lencos umedecidos. Pageui e fui embora, em casa notei o sangramento e me desesperei, pois nao sei se ela se masturbou e pos o dedo na sewuencia em meu sangramento. Pirei e me arrependi profundamente. Procurei o CTA local na quinta expliquei e o aconselhador, com 25 anos de experiencia disse wue nao corri riscos. Me recusou PEP e disse que nao iria conseguir pelo meu relato. Olhando sites vi que a vagina é acida e que o contato com o ar inviabilizaria a infeccao. To desesperado, sou casado e nao deveria nunca ter feito tal merda, mas agora preciso ser forte. Me ajudem a esperar esses dias compeltarem os 30, faltam 27.

  • #24576 Resposta

    Ralf

    Roger472, já estou há mais de cinco meses fzd testes. Força aí!

  • #24577 Resposta

    Roger472

    Ralf, vai por mim, eu fiquei mais de 3 anos encucado sendo que apenas um teste já seria o suficiente, desencana meu amigo eu tenho sintomas até hoje, coceiras, neuropatia, inguas, etc, mas com 8 negativados no meu caso desde 2011 ate 2014 , outro que fiz em julho e um que fiz como marco inicial na quarta dia 28/11 como marco inicial dessa minha ultima cagada ja te mostra que eu só deixei de viver e perdi tempo. Vc nao tem nada meu amigo. Eu quero apenas um com tempo minimo de janela pra ficar em paz..só um..

    Porem no meu caso me meti numa enrascada daquelas, nao quero acreditar em má fé da garota de pg mas mas a gente pira mesmo.

    Busque se afastar desse tema, meu amigo, seja feliz.

  • #24578 Resposta

    Ralf

    Pois é Roger472, minha cabeça diz que to com aids, mas os testes dão negativos. Fiz até PCR RNA e deu indetectável. Bem complicado!

  • #24579 Resposta

    Roger472

    Sao 3:10 da madrugada e eu acordo.com.panico e sentimento de culpa. Sr.Jesus me de forças e me perdoa pelo que fiz. Peço perdao a mim mesmo e minha familia e aos foristas, o medo vai me acompanhar, mas repito, preciso ser forte ate.o.dia 28/12.

  • #24584 Resposta

    MAT

    Roger, vai da tudo certo meu amigo!!! JA fiz 4 exames e todos positivos, o recurso é buscar ajuda psicologica, a gente ja tinha problema psicologicos antes disso, isso venho a tona.

    • #24585 Resposta

      MAT

      foi 4 testes NEGATIVOS….. to tão cabreio que ate escrevo positivo hahaha

  • #24682 Resposta

    Ralf

    Gente, fiz outro teste da aids hj. Graças a Deus deu negativo.

  • #24684 Resposta

    Alguém_por_ai

    O Ralf é um tipo de fake? Teste da aids?

  • #24686 Resposta

    Jovem sonhador

    Ralf, você não cansa?
    Esse blog tem a finalidade de trocar experiências e apoiar pessoas que de fato precisam.
    Foi aqui que encontrei a luz em um dos momentos mais tensos da minha vida.
    E pelo jeito você anda querendo apenas pagar de engraçado por aqui, vaza.

  • #24688 Resposta

    Ralf

    Gente, o Dr. Dráuzio fala “teste da aids”, qual problema nisso?

    • #24690 Resposta

      MAT

      ja fiz esse test action, achei super didatico e facil, apareceu so no c…. de controle, esse foi o ultimo que eu fiz, queria ver com meus proprios olhos

    • #24691 Resposta

      GigaW

      Se é um teste de AIDS então deveria fazer um CD4 quantitativo e um PCR para HIV e avaliar se há doenças oportunistas e, dessa forma determinar o quadro de AIDS ou não.
      Mas se o intuito é testar a presença do vírus então o nome é exame ou teste para HIV. um teste para HIV não testa necessariamente AIDS.

      Abraços.

  • #24689 Resposta

    MAT

    cara eu sei que as vezes o ralf se passa nas palavras dele, mas eu entendo a angustia que ele esta sentindo de nao aceita o diagnostico.. melhor a gente procura ajuda psicologica ralf…

  • #24977 Resposta

    RichGuy

    Estou a beira da loucura, casado, pai de uma filha linda de 1 ano e 4 meses e com suspeita de HIV.
    Tenho 29 anos, uma vida perfeita, por um descuido e uma noite alucinada em uma viajem de negócios acabei entrando em uma viagem sem fim, não sai mais daquela data 07/07/2018.
    Tive uma relação com uma garota e outro rapaz depois de uma noite de bebedeira onde fui ativo com os dois sem proteção alguma.
    Apesar de estar inteirado em todos esses assuntos de HIV/AIDS no dia nem me toquei nisso, eu era o “intocável”, nada de ruim poderia acontecer comigo, quem me dera.
    No dia seguinte me bateu o estalo, foram os 20 dias mais longos de minha vida, a vergonha me assolava, não pelo fato de ter pego o HIV, mas pelo contexto que tudo isso aconteceu, como iria explicar para minha família, minha esposa e amigos próximos? Fiquei sem chão, cego, em modo automático, fiquei por 4 dias sem dormir, anestesiado.

    Realizei nos 30 primeiros dias 4 exames de 4º geração, todos eles negativos, no decorrer dos 30-60 dias foram mais 4, todos negativos. E mais dois após isso, com 90 e 97 dias.
    Tive alterações em meu corpo, muitas espinhas, braços, coxas, costas que persistem até hoje. Realizei outros exames de DST, porém nada encontrado.

    Porém estou sem forças para realizar um novo exame, o medo me persegue.

    • #24979 Resposta

      FFF

      Olá boa noite.
      Se com 90 dias deu negativo então é negativo. HIV vc não tem. Esquece isso e viva sua vida e qdo/se ocorrer novamente uma pulada de cerca lembre-se que vc pode procurar uma upa e pedir a PEP nos primeiros dois dias após a relação. Lembre-se tbm que vc não tem HIV mas existem muitas outras ISTs por aí, então faça exames para elas tbm.

      Abraços.

  • #25044 Resposta

    Julio

    Pessoal, exame 4G negativo com 7 meses encerra o assunto. Estou preocupado pois um tal de Luciano comentou no blog que ele só positivo com 9 meses.

  • #25045 Resposta

    Julio

    Ops, faltou o ??

  • #25057 Resposta

    Ralf

    Tbm tô com medo, msm com teste de 4 geração negativo após 6 meses!

  • #25058 Resposta

    Jovem sonhador

    Ralf,

    Como eu disse anteriormente e outras pessoas também, aconselho você procurar uma ajuda psicológica.
    Porque se você já fez exames, já passou do período de “janela imunológica”, os testes estão negativos e você não quer aceitar, então vale a pena procurar um psicólogo vai fazet bem.

  • #25072 Resposta

    Marcos

    Acho que o Ralf e essa galera só pode estar de brincadeira! RS
    Depois de 30 dias com um teste já é difícil que vc tenha pego. Depois de 60 é raro e depois de 90 não há relatos.
    Vcs estão paranóicos ou estão de zueira. Só pode!
    E tem mais, se tivesse pego HIV não ia acabar o mundo, com menos de 40 dias tomando o medicamento sua carga viral fica zerada e vc nem transmite mais, vive normal e basta sempre usar camisinha pra garantir e pra vc não pegar outra IST diferente. Vida que segue!

  • #25082 Resposta

    Jim

    Olá amigos,

    Bem eu a cerca de 3 meses descobri a sorologia positiva para o HIV. Realmente perdemos o chão e precisamos de ajuda e acolhimento para recolocar a vida nos trilhos.

    Como me infectei? Fazendo o que todo mundo faz… achando que HIV não era pra mim.

    Ainda estou na fase do luto. Luto de minha saúde perfeita e dos hábitos antigos.

    Sofrer sozinho é muito difícil, esse fórum me ajuda e pode ajudar a muitos!

    Abraço

  • #25083 Resposta

    Ralf

    Jim, Como vc descobriu? com qual teste? depois de quanto tempo da relação vc foi diagnosticado? Vc teve sintomas da fase aguda? Obg.

  • #25085 Resposta

    Natelha

    Gente por gentileza, alguem que ler minha pergunta peço a gentileza de reaponder com carinho. Voces tiveram faze aguda ? Quanto tempo durou ? Depois de quantos dias da relacao voces sentiram os sintomas ?

  • #25086 Resposta

    Tenso

    Olá a todos,

    Tive um exposição de risco aonde mantive relação com uma menina da faculdade por pouco tempo, nunca procurei por ela pra saber da sua sorologia, enfim realizei testes de 4º geração(Busca pelo antígeno p24) com 30 e 60 dias ambos não reagente, nesse meio tempo tive alguns sintomas como suor noturno, não necessariamente enquanto dormia apenas batia um desespero e eu transpirava, acordo de noite até hoje desesperado, fico com o termômetro 24 horas por dia próximo a mim, não apresentei febre, vocês acham que eu devo continuar preocupado ? O CTA aonde me testei me deu alta, inclusive atestando que os meus sintomas são psicológicos, tá foda cara, obrigado pela atenção, um abraço.

  • #25087 Resposta

    Tenso

    Esqueci de dizer, a utilização de pomadas anti fúngica e anti viral para herpes simples ( mas isso já carrego comigo muito antes da relação de risco) podem alterar o resultado dos exames ?

  • #25088 Resposta

    Jim

    Olá Ralf,

    1-Como vc descobriu?
    Participei de um evento sobre DST
    2- Com qual teste? Teste rápido e depois laborátório.
    3- Depois de quanto tempo da relação vc foi diagnosticado?
    Três meses
    4 – Vc teve sintomas da fase aguda?
    Uma espécie de virose (gripe/diarréia/febre) e micose (coceira virilha)

    Essa última tbm responde a pergunta do Natelha

    Abraço

  • #25114 Resposta

    1RapazSC
    Participante

    Nossa vim ler este tópico e consegui ficar bem assustado com alguns comentários um tanto quanto retrógrados em relação a infecção. Para as pessoas que estão aqui debatendo tanto, acredito que deveriam pelo menos se dar o trabalho de se colocar na posição de quem realmente tem o vírus. Por favor meçam suas palavras.

    Tem gente aqui que desde que fui diagnosticado já estava aqui na neura de dar negativo mas achar que tem o vírus, já se passaram meses e continuam aqui, ainda pior fomentando coisas que não deveriam.

    Fez o teste(nos CTAS ou laboratórios), deu negativo, ainda tem dúvidas, aguarde a janela imunológica. Pode ser de 30-60-90, neste meio tempo cuide-se, e cuide de quem está a sua volta também! Se alimente bem, faça alguma atividade física, se após este período continua dando negativo e está com a neura, marque um infecto e solicite um exame de carga viral. Não tem como você estar indetectável, mesmo sendo um controlador de elite e estar na CONDIÇÃO aguda(AIDS). Então se mesmo após todo esse tempo fazendo exames, tendo todos os resultados negativos, se você ainda está encanado, procure um psicólogo ou psiquiatra, você precisa de outro tipo de ajuda.

    Um Abraco!

  • #25143 Resposta

    guilherme8916
    Participante

    Eu tenho sintomas há 8 meses e nada de exame positivos, diminuição de acuidade visual, neuropatias, coceira que parece uma alergia, exantemas virais, já tive dor no estomago, tenho mtas foliculites, cansaço excessivo,pesçoço rigido, gengivites, suor noturno, fungos, caspa, diminuição de memoria, dor de cabeça, fotofobia e o pior de todos que é essa maldita artrite e dores musculares, e até hoje, mais de 10 exames, carga viral qualitativo e quantitativo e nada, já nem acredito mais nesses exames, meu filho também tem sintomas e esposa também, meu pai, mãe e por vai….vou ver de ir no infectologista e pedir para que de um jeito, pois nao aguento mais tudo isso..já tive exame de colesterol e glicose que sempre foram normais alterados também…li o relato de um ser que só descobriu quando tava com CD4 em menos de 200 e que os testes não positivam….devo ser esse caso, vou dinovo no infectologista amanha ver o que fazer…

  • #25144 Resposta

    Jim
    Participante

    Se os testes deram negativo… vc nao tem hiv. Eu pediria exames de hormônios.

  • #25146 Resposta

    Matheus

    Guilherme como assim sua família também tem sintomas? Como eles teriam sido infectados? E como foi essa exposição que levou a isso tudo?

  • #25147 Resposta

    WYC

    Se todos esses exames resultaram negativo então vc não tem HIV. Com esse tanto de sintoma se fosse HIV seu corpo já apresentaria os anticorpos alvo do exame ou as proteínas do vírus que tbm são procuradas.

    Se vc focar numa coisa q ja foi provado que não tem vc perderá a chance de descobrir do que se trata realmente e com isso se tratar a tempo.

    Pelos sintomas que vc relatou parece muito com alguma doença genética.

    Abraços e melhoras.

  • #25149 Resposta

    Jim
    Participante

    Estou achando que o Guilherme tá zoando. Lógico que se tem HIV teria aparecido nos testes com esse tempo.

  • #25151 Resposta

    guilherme8916
    Participante

    Não estou zuando não, só ando desesperado por não saber o que tenho, queria eu estar zuando, nunca tive nenhum desses sintomas,hoje vou no médico dinovo, já faz 8 meses que vou a médicos e nada resolve, tem dias que de tanto cansaço é dificil até levantar de manhã cedo, já fiz exames para doenças auto imunes, para doenças de tudo que você imaginar,e nenhuma positiva, já até disse pro médico que por mim só queria um tratamento para que resolvesse essa bronca, médico disse que era para ter paciência que uma hora achava o que era, vou atualizando vocês de tudo que for se passando, eu já li esse post todo, vocês são muito gente fina! Obrigado pela atenção irmãos!

  • #25152 Resposta

    guilherme8916
    Participante

    Até o povo onde eu trabalho depois que começou meus sintomas neles também começaram, todos tem sintomas de baixa imunidade, que doença é essa só Deus sabe!

  • #25153 Resposta

    Jim
    Participante

    Certo, mas se tu testou e deu negativo para HIV, inclusive fez carga viral… então não é. Pode que seja outra coisa. Boa sorte!

  • #25239 Resposta

    Rodrigo

    Boa noite acho q estou com o virus devido aos sintomas da fase aguda e outros q continua a aparecer alguem aqui q foi recem diagnosticado pode falar quais foram os sintomas q sentiu e tempo q levou pra aparecer ate receber o diagnostico de positivo+ ? Ainda estou no periodo de janela imunologica e os resultados de teste rapidos tem dado nao reagentes eu acho q contraí o virus e meu corpo ainda nao deu tempo de criar anti corpos.

  • #25242 Resposta

    Jim
    Participante

    acho q estou com o virus devido aos sintomas da fase aguda

    Olá amigo.

    De que sintomas você está falando? Os sintomas não são muito específicos e são comumente confundidos com uma gripe ou virose.

    Deves ir a um SAE/CTA e seguir a orientação de testagem e de acompanhamento deles.

    Abraço!

  • #25245 Resposta

    Rodrigo

    Como td começou!
    No fim de novembro tive uma relaçao com um transexual e acredito q ele tenha me carimbado de proposito na relaçao eu sendo ativo ele passou a unha na camisinha na hora nao me liguei mais depois de uns dias descobri q ele tem o virus e faz isso pra passar o virus no dia a camisinha nao estourou mais eu mesmo fiz o teste passando a unha e fura mesmo q nao estoure

  • #25246 Resposta

    Rodrigo

    Depois de quase um mes apresentei sintomas de gripe acho q foi amidalite devido a garganta doendo e aumento dos linfonodos no pescoço q chegou a fichar visivelmente inchado do lado direito passei uns 4, 5 dias e passou sem tomar remedio depois começou umas dor de cabeça seguida de dores nas articulaçoes q sempre incomodava um pouco mais logo passava sem remedio

  • #25247 Resposta

    Rodrigo

    Meu corpo as vezes coça em varios lugares vez ou outra, tive dor abdominal tbm, passado um mes disso tudo no mes seguinte; começou a aparecer ulceras na boca q nao doe e sapinhos na ligua q incomoda muito q aparece e logo passa

  • #25248 Resposta

    Rodrigo

    Junto com isso por ultimo depois de 60 dias apareceu uma ulcera unica no penis q praticamente cicatrizou em torno de 7 dias mais dai ja apareceu outra em outro local uma maior e uma menor q tbm e indolor q esta ja com 5 dias forma uma casca e amolece e nao ta cicratizando facil imaginolq seja por conta do virus hiv pois nao tem outra explicaçao passar por isso tudo

  • #25252 Resposta

    Jim
    Participante

    E vc já foi no SAE/CTA? Testou?

  • #25253 Resposta

    Rodrigo

    @jim fui semana passada no sabado tinha 73 dias da situaçao de risco no caso deu ” Nao Reagente” a assistente social falou pra voltar dia 9 de março ja com 100 dias da exposiçao

  • #25254 Resposta

    Rodrigo

    Agora é esperar pra ver no q vai dar a sensaçao q eu tenho e q a cada exame vou receber um resultado positivo +

Responder a: Janela imuimunológica\ teste e exames
Sua informação: