IMPORTANTE

Home Fóruns Ativismo IMPORTANTE

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  Jim 4 dias, 3 horas atrás.

  • Autor
    Posts
  • #23838 Resposta

    EuPositivoSC
    Participante

    Já viu esse vídeo hoje?
    É bem interessante, principalmente para quem tem esperança de viver bastante tempo sendo soropositivo. Vale o clique 😉

    HIV no futuro

  • #25061 Resposta

    Marcos

    Estou muito preocupado com a política do governo atual. Substituíram o ministro da saúde e tenho muito medo de que de alguma forma possam querer cancelar o medicamento gratuito e o SUS.
    Vocês sabem se apenas o ministro e o presidente podem mudar isso ou se é algo que tem que passar pela câmara e o senado.
    Será que podemos ficar tranquilos quanto a isso?

  • #25062 Resposta

    Lucas

    Sinceramente, eu não tinha visto ainda hoje e gostaria muito de ter continuado sem ver.
    Assisti a esse absurdo de comentário antes das eleições, o que, inclusive, me fez votar até em partido que jamais votaria, tudo no intuito de fazer este ser humano não vencer as eleições, mas, em vão.
    Agora, de verdade, já foi. E, não sei vcs, mas eu não desejo ficar assistindo todos os dias a coisas que me colocam pra baixo.
    O “HIV não é esse mar de rosas como dizem” (deixo entre aspas, porque a única coisa que mudou em minha vida foi ter que lembrar de tomar a medicação todo dia—- minha vida é muito boa, hj melhor do que antes até; o vírus me fez ter mais cuidados comigo sim—-o único abismo que enfrentei foi superar o diagnóstico. Entretanto, não quero pregar que é a melhor coisa e que não há momentos ruins na vida de um soropositivo),
    mas, EU, prefiro continuar a ter esperanças e olhar para coisas boas; tirar o foco do que me é prejudicial e que pode retirar minha paz de espírito.
    Se alguma medida for adotada pelo governo e precisar de reivindicações e lutas, eu apoiarei qualquer movimento, seja pelos gays ou pelos soropositivos.
    Mas não quero ficar pensando no que PODE SER (mais ainda não é) e ficar com neuras, preocupado, fazendo minha imunidade cair com esses aborrecimentos e chateações.
    Ficar assistindo ao que nos desagrada só vai servir para isso.
    Um abraço a todos e fiquem bem!
    Se cuidem!

  • #25064 Resposta

    Marcos

    Lucas, acredito que quando ele ele pergunta “já assistiu a esse vídeo hoje?”, seja apenas modo de dizer. É uma forma de dizer que era algo importante que deveria ser visto quando ele postou, que era época de eleições e havia esse perigo de uma vitória deste ser que poderia acabar com nossas vidas retirando o medicamento. Não sei vocês, mas eu não teria condições de comprar nem se custasse metade do preço.
    Agora as eleições já passaram e a merda está feita. Ele venceu. E eu fico realmente preocupado. Não é algo que me tire o sono, mas me preocupa.
    Eu também vivo muito bem com o HIV e quase não me lembro que tenho, apenas na hora do medicamento como vc disse, e olhe lá.. Pq é tão automático que nem paro pra pensar.
    Também acho importante manter a cabeça tranquila e tal. E como estou sempre lendo notícias, vou vendo os absurdos desse governo e fico receoso.
    Vamos aguardar. Eu só queria saber se ele tem direito de fazer isso numa canetada ou se seria algo complexo e que pudesse ser barrado. O Brasil é um dos únicos países que distribui o medicamento grátis e por isso é referência mundial, mas ele TB era referência mundial na questão do clima e o Bozo simplesmente chutou o balde para favorecer os grandões.

  • #25065 Resposta

    Marcos
  • #25078 Resposta

    Alguém_por_ai

    Relaxem

  • #25125 Resposta

    Jim

    Olá amigos,

    Os portadores de HIV/Aids tem diversos direitos que são determinados por leis, que não podem ser retirados de uma hora para outra. Segue link de referente aos direitos Legislação Brasileira x HIV.

    Conheça seus direitos

    Abraço

  • #25156 Resposta

    Marcos

    Sim sim. Conheço as leis.
    Mas sabemos que elas podem se alterar. Em relação a ONU e os direitos humanos, o presidente já disse que não está nem aí e não quer fazer parte. Vamos esperar que pelo menos ele respeite a constituição

  • #25158 Resposta

    Jim
    Participante

    O médico epidemiologista Gerson Fernando Mendes Pereira foi nomeado, nesta quarta-feira (30/01/19), diretor do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis, do HIV/Aids e das Hepatites Virais (DIAHV), da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. A portaria de nomeação foi publicada na Seção 2 do Diário Oficial da União. Gerson Pereira já ocupava o cargo interinamente desde o dia 14 de janeiro.

    Com 34 anos de carreira no serviço público, dois quais 14 anos dedicados ao DIAHV, Gerson Pereira já ocupou diversas funções no Ministério da Saúde, dentre elas a de coordenador nacional do Programa de Controle da Hanseníase e de diretor substituto do DIAHV.

    Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí, Gerson se especializou em Saúde Pública pelo Centro Universitário de Brasília e em Epidemiologia pela Fundação Oswaldo Cruz. Possui Mestrado em Epidemiologia pela Universidade Federal de São Paulo e Doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade de Brasília, onde defendeu a tese: “Aids no Estado do Rio Grande do Sul: Aspectos Epidemiológicos e Sobrevida”.

    Gerson Pereira assume o DIAHV com o compromisso de dar continuidade às políticas públicas conduzidas pela pasta. “Daremos ênfase a ações para aceleração da redução da mortalidade por aids no país. Uma de nossas prioridades será a investigação da tuberculose em pessoas vivendo com HIV/aids”, destacou Gerson.

  • #25168 Resposta

    Marcos

    Boa, participante!

  • #25182 Resposta

    Jim
    Participante

    Acho que o participante no caso sou eu heheheh.

    Também mantenho contato com uma ativista que conheci em uma palestra. Ela é daquelas que até participa das campanhas do Ministério da Saúde. Ela me assegurou que diversas entidades, que apoiam a causa, ficam cobrando muito em situações como e essa, trocas de governo, que o sucessor se comprometa a manter o que vem sendo oferecido e ainda faça mais, nunca menos…

    Abraço!

  • #25297 Resposta

    Marcos

    Boa, Jim!! Não tinha conseguido ler seu nome devido as configurações do meu celular kkkkkk tinha uma figura em cima!
    Mas que bom que pelo menos esse direito parece garantido

  • #25310 Resposta

    Jim
    Participante

    Temos vários direitos garantidos por lei. Mudar essas leis não é tão fácil assim.

    O que poderia acontecer seria um descaso, uma falta de atenção com a nossa assistência, mas não será o caso.

    Podemos ficar tranquilos e nos focarmos sem sermos felizes!!!

    Abraço

Responder a: IMPORTANTE
Sua informação: