Ajuda com uma conhecida soropositiva

Home Fóruns Estigma e discriminação Ajuda com uma conhecida soropositiva

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Jim 3 semanas atrás.

  • Autor
    Posts
  • #23665 Resposta

    Alguém_por_ai

    Teste

  • #23666 Resposta

    Alguém_por_ai

    Oi povo. Queria uma ajuda/opinião. Tenho uma amiga que é soropositiva, ela contou-me sobre o vírus e, claro, dei todo apoio. O aniversário do dia que ela descobriu que estava com vírus está chegando e ela leva tudo numa boa (no sentido de que já superou em muito o acontecimento). Como vocês lidam com a chegada desse dia? Acha que devo escrever algo para ela nesse dia? Ou é melhor deixar viver o momento sozinha? Obrigado.

  • #23669 Resposta

    Lucas Pizzon

    Boa noite Alguém
    Eu particularmente nem lembro.. e prefiro assim..
    prefiro esquecer mesmo e ter um dia mais leve, como todos os outros..
    rsrs

  • #23682 Resposta

    Alguém_por_ai

    Entendi. Obrigado pela resposta!

  • #23828 Resposta

    Beatriz

    Sempre é bom uma palavra amiga não importa se o momento é bom ou ruim ou se é o que ela quer ouvir ou nao, uma palavra amiga sempre é bem vinda.

  • #23835 Resposta

    Alguém_por_ai

    Obrigado pela resposta, Beatriz. Não sei muito como lidar com a condição dela, pois a maioria de posts que eu vejo é sobre gays e não tem muita coisa sobre mulher heterossexual e hiv.
    Eu gosto muito dela e queria tá mais presente, mas infelizmente as nossas vidas tomaram rumos diferentes. Contudo, eu não quero deixá-la na mão nessa luta. Vou tentar mandar uma mensagem nesse “aniversário”, pois acho que pelo fato dela ter me contado sobre a infecção e ter comentado sobre a data que descobriu tudo, deve ser algo que ela espere que eu lembre. Novamente, obrigado pela resposta!

  • #23836 Resposta

    Beatriz

    Sim se são amigas faça isso, eu sou mulher jovem mãe de 2 filhos com 23 anos descobri o hiv tem 2 anos, eu tava grávida e sem amigos a única pessoa sempre foi meu esposo que esteve cmg até hoje, nois 2 somos soros, ele só teve 2 namoradas antes de mim, e eu 1 namorado que pelo azar me passou o vírus, ou seja o hiv não escolhe se vc é hetero ou homo, se tiver que acontecer vai acontecer!

  • #23839 Resposta

    Alguém_por_ai

    Simm, só para esclarecer… Não quis dizer que o hiv escolhe se é o hetero ou não, eu quis que é a mais fácil achar relatos de homo. Mas obrigado =) sempre dou todo o apoio.

  • #25126 Resposta

    Jim

    “O HIV é um vírus democrático, ele pega qualquer um. Não escolhe quem ele vai infectar, ninguém está imune, ao se colocar em uma situação de exposição, pode contraí-lo. ”

    Não faço parte de grupo de risco, nem tenho hábitos de risco. Uma situação isolada me bastou. Mesmo que existam aquelas estatísticas de tipos de contato x risco… quando é com a gente é 100% contra…

  • #25129 Resposta

    Matheus

    Oi, Jim!

    Como foi a sua infecção e a descoberta?

  • #25130 Resposta

    Jim

    Buenas,

    Matheus. Peguei fazendo o que todos fazem… achando que era impossível de acontecer comigo.
    Ainda mais que não era o meu padrão. Mas acredite, uma vez basta. Fazer a coisa errada, na hora errada com a pessoa errada e no meu momento imunológico errado.

    Descobri em uma palestra sobre DSTs/ISTs em que ofereceram Testes Rápidos.

    Abraço!

  • #25132 Resposta

    Matheus

    Foi muito tempo após a exposição Jim? Você teve sintomas?

  • #25134 Resposta

    Jim

    Tive a exposição em julho. Descobri em outubro. Sintomas de gripe, diarréia, micose na virilha e fadiga…

  • #25157 Resposta

    Marcos

    Eu particularmente não gosto de ficar pensando nisso também. Mas se essa amiga lhe confidenciou sua sorologia, mande mensagem sim. A maioria das pessoas gostam. Mande uma mensagem privada, parabenizando a força que ela teve e como ela está bem agora! Faça o que o coração mandar!!rs

  • #25159 Resposta

    Jim
    Participante

    Eu, da forma que posso, tento sempre ajudar. Compartilho informações que tenho (de fonte segura) e compartilho a minha experiência, que apesar de curta foi muito intensa. Com o tratamento em dia as maiores dificuldades são psicológicas.

Responder a: Ajuda com uma conhecida soropositiva
Sua informação: