Estudo que deu certo em macacos falha em humanos

Em 2016 tivemos uma notícia animadora sobre a pesquisa da cura do HIV: falava de um anticorpo “fascinante”, “impressionante” e “incrível demais para ser real” que tinha levado oito macacos à beira da cura do SIV, o vírus da imunodeficiência símia — vírus que é primo do HIV.

Naquela altura, uma equipe liderada pelo imunologista Aftab Ansari, da Emory University School of Medicine, em Atlanta, infectou oito macacos com SIV e então tratou-os com antirretrovirais. Em seguida, aplicou neles um anticorpo semelhante a um medicamento aprovado para tratar doença de Crohn e colite ulcerativa, o qual se dirige ao receptor da superfície das células imunes conhecido como α4ß7. Esse receptor celular é encontrado na superfície das células brancas CD4, o alvo favorito do HIV.

Mais de 9 meses depois dos tratamentos antirretrovirais e com anticorpos serem interrompidos, todos os oito animais tinham níveis baixos ou indetectáveis de SIV no sangue. Os sete animais infectados com SIV que receberam um anticorpo placebo, tiveram recuperação de níveis elevados do vírus, dentro de 2 semanas a partir da interrupção do tratamento antirretroviral. “Os resultados nos surpreenderam, eles são muito impressionantes”, disse o coautor do estudo Anthony Fauci, imunologista que dirige o U.S. National Institute of Allergy and Infectious Diseases (NIAID), em Bethesda, Maryland. O estudo em macacos foi tão animador que seguiu-se para os testes em humaos.

Macaco infectado com SIV mostra ter menos vírus (vermelho-amarelo) após o tratamento com um anticorpo para α4ß7 (à direita).

No estudo em humanos, Fauci e colaboradores recrutaram 18 pessoas, todas sob tratamento antirretroviral e com e níveis indetectáveis ​​de HIV no sangue, durante pelo menos dois anos.

Ao longo de mais de 30 semanas, os participantes receberam nove infusões de Vedolizumab, um anticorpo monoclonal um pouco diferente do anticorpo daquele administrado nos macacos, mas que também se liga à α4β7 e está no mercado para tratar a doença de Crohn e colite ulcerativa.

Se as pessoas reagissem como macacos ao tratamento com anticorpos, assim que o Vedolizumab bloqueasse a α4β7, os pacientes poderiam interromper os medicamentos antirretrovirais e o HIV que inevitavelmente começaria a se multiplicar, mas com dificuldades em infectar células e criar novos vírus. Entretanto, não foi esse o caso.

Fauci explicou que, em duas das 18 pessoas, o HIV voltou assim que pararam os antirretrovirais. Surpresos com o resultado desanimador, uma outra equipe de pesquisadores, não envolvidos com o estudo original com macacos, tentou repetir o estudo em outro grupo de primatas, também sem sucesso. Tudo isso fez crer que resultados originais nos macacos de 2016, segundo Fauci, “podem ser um acaso”.

Com isso, o Vedolizumab se junta a uma longa lista de outras estratégias potenciais de cura para o HIV que geraram resultados iniciais empolgantes, mas, uma vez colocado em um teste do mundo real, não deram certo.

Anúncios

144
Deixe um comentário

avatar
21 Comment threads
123 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
33 Comment authors
AlessandroSorocabaAlexBetoVerdes Olhos Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Inscrever-se  
Receber notificação
Rômulo Monteiro
Visitante
Rômulo Monteiro

Não foi desta vez… (¬_¬)

lucas
Visitante
lucas

nunca vai ser

GEORGE
Visitante
GEORGE

Pessoal, e alguém sabe por ande anda o Pro 140?

Diego
Visitante
Diego

O Pro 140, o abivax, os resultados de testes de CRISPR na China para terapia/cura de pacientes nada disso tem sido atualizado nos sites. A própria apresentação do Dr Ricardo Diaz sobre seus estudos que demonstraram resultados promissores não vi uma linha escrita em lugar nenhum. Gostaria muito de saber os detalhes do estudo com a vacina personalizada dele, alguém teve acesso?

telma
Membro
telma

CytoDyn anuncia taxa de resposta significativamente melhorada em dose mais alta de PRO 140 em ensaio de monoterapia de Fase 3 do HIV baixar PDF A taxa de resposta aumenta de 40% na dose de 350 mg para aproximadamente 70% na dose de 525 mg IRB aprova protocolo de monoterapia modificado para incluir a dose de 700 mg A monoterapia com PRO 140, se aprovada, permitirá que os pacientes se auto-administrem uma vez por semana em casa sem necessidade de comprimidos diários. VANCOUVER, Washington, 30 de julho de 2018 (GLOBE NEWSWIRE) – A CytoDyn Inc. (OTC.QB: CYDY), uma empresa de… Ler mais »

Diego
Visitante
Diego

Boa Telma, maravilhoso. E o que é de melhor na noticia,:fase 3 já. Só não ficou claro é se o PRO 140 tem capacidade de reduzir o reservatorio do virus ou se não consegue atingi-lo, a exemplo do nosso ARV. Porque se for capaz de reduzi-lo, pode algum dia atingir uma cura funcional, certo ou errado?

telma
Membro
telma

A Gilead ( GILD ) tem receita anual na classe de medicamentos para o HIV de mais de US $ 14,2 bilhões e só tem uma droga de fase 3 em testes clínicos para proteger seu domínio nessa categoria. O fluxo de renda anual de US $ 14 bilhões da GILD pode estar em risco, porque eles estão literalmente a uma aprovação de drogas longe de um armageddon que eles admitem em seu 10-K está chegando. Um pequeno concorrente, a CytoDyn Inc. ( OTCQB: CYDY), tem lutado por mais de uma década para obter o PRO 140 aprovado como uma… Ler mais »

Diego
Visitante
Diego

Telma, to tirando chapéu pra vc!! valeu pela noticia. Tudo que a gente precisa é isso, mais concorrencia, gerando mais inovação e em ritmo cada vez mais acelerado. Pela noticia que voce passou, o PRO 140 ja foi testado em regime de monoterapia e combinado. A minha duvida é se essa redução da carga viral é capaz de atingir/limpar os reservatorios do virus. Até o momento não v noticia falando sobre isso..

telma
Membro
telma

Existe um estudo sobre o maraviroc que é o medicamento que eu tomo atualmente sobre latencia e comoo pro-140 parece ser muito mais potente deve ter o mesmo efeito. Uma estratégia potencial para curar a infecção pelo HIV-1 é usar agentes de reversão de latência (LRAs) para eliminar reservatórios latentes estabelecidos em células CD4 + T (rCD4 +) em repouso. Como nenhuma droga demonstrou ser completamente eficaz, a descoberta de novas drogas e combinações é de importância crescente. Nós estudamos o efeito do Maraviroc (MVC), um antagonista do CCR5 que ativa o NF-κB, na replicação do HIV-1 a partir da… Ler mais »

telma
Membro
telma

Uma estratégia potencial para curar a infecção pelo HIV-1 é usar agentes de reversão de latência (LRAs) para eliminar reservatórios latentes estabelecidos em células CD4 + T (rCD4 +) em repouso. Como nenhuma droga demonstrou ser completamente eficaz, a descoberta de novas drogas e combinações é de importância crescente. Nós estudamos o efeito do Maraviroc (MVC), um antagonista do CCR5 que ativa o NF-κB, na replicação do HIV-1 a partir da latência. Modelos de latência de HIV-1 baseados no tratamento com CCL19 ou IL7, antes da infecção pelo HIV-1 foram usados. As células T primárias rCD4 + ou de memória… Ler mais »

Diego
Visitante
Diego

Show de bola Telma!, Realmente a gente ve uma variedade muito grande de drogas altamente eficazes para eliminação das celulas infectadas. O que falta pra marcar esse gol eh descobrirem um reversor de latencia virologicamente potente e capaz de acordar essas celulas latentes. Essa foi ua principal falha do estudo kick and kill, aonde antes de iniciar o estudo eu já via pessoas criticando a metodologia pelo fato de utilizar um reversor de latencia (vorinostat) que previamente ja havia sido utilizado em experimento e sem sucesso por ter sido considerado virologicamente fraco. Pelo que vc detalhou, talvez o PRO140 combinado… Ler mais »

Fernandes
Membro
Fernandes

Notícia atual? Ótimo!

Diego
Visitante
Diego

boa mesmo Fernandes.

Brumo
Visitante
Brumo

Que tristeza…

Diego
Visitante
Diego

Bola pra frente, essa eh apenas uma frente de estudo, existem várias …. Eh torcer e acompanhar. Uma delas vai dar certo!

Alex
Visitante
Alex

Alguém lembra o nome das injeções mensais/bimestrais/semestrais q estão em fase de testes?

Fernandes
Membro
Fernandes

Gostaria de saber também, outro dia li que aquele ator famoso Charlie Sheen estava no grupo de testes de uma desses tipos injeções.

Allpiste
Membro
Allpiste

Charlie Sheen está no estudo do pro140.

Allpiste
Membro
Allpiste

Cabotegravir.

Dri
Visitante
Dri

Não foi dessa vez né…
Mas não podemos perder a fé que algum abençoado consiga encontrar a cura por mais difícil que seja.

Paraense
Visitante
Paraense

Eu que não vou perder tempo e cabelo com algo que nunca virá (Depois de 4 anos me acostumei com os comprimidos diários) não pela incapacidade dos ciêntistas, mas pela ganância das farmacêuticas que jamais permitirão cura alguma.

Allpiste
Membro
Allpiste

Com os comprimidos, talvez perca alguns cabelos. Mas a questão é se libertar dessa busca ansiosa pela cura e buscar um ótimo esquema de tratamento, somado aos cuidados pessoais com a saúde. Aí…..vida longa e próspera.

Allpiste
Membro
Allpiste

Desculpe a brincadeira, mas estou rindo de mim mesmo, que após o dtg/tenofovir/lamivudina, tive uma discreta perda de cabelo, e dor nas articulações, também leve. Não posso atribuir aos medicamentos com rigor científico, mas…enfim. pouca coisa, muito discreto, inclusive hoje só algumas pequenas dores articulares, sem mais queda de cabelo…

Interior
Visitante
Interior

Também senti exatamente as mesmas coisas

Paraense
Visitante
Paraense

Não há de que se desculpar amigo, eu entendi, fique tranquilo !!!. Fazia tempo que eu não vinha aqui e vejo que está tudo muito diferente. Antigamente tinha muito mais gente que comentava, hoje poucos comentam e participam. Eu falei em perda de cabelo mas acho que não perdi quase nada e se perdi foi mais por preocupação do que por causa do tratamento pois no início, quando se descobre, é tudo muito preocupante, medo de morrer etc. Hoje já não me preocupo com morte e procuro viver sem me lembrar que sou soropositivo e, muito menos, esperar por uma… Ler mais »

Sepher
Membro
Sepher

Posso perguntar que esquema usa Paraense? Mencionou não ser o mais atual.

Paraense
Visitante
Paraense

Claro que sim, Sepher. Bom, o meu esquema é composto de Atazanavir, Ritonavir e o 2 em 1 Lamivudina e tenofovir, mas eu iniciei, no final de 2014, com o Efavirenz, e o 2 em 1, porém só suportei os efeitos ruins durante cinco meses😂😂😂 e o médico trocou por esse que estou até hoje.

Sepher
Membro
Sepher

Você só aguentou o EFZ 5 meses e eu 6 meses o DTG. Minha infecto sugeriu esses mesmos dois esquemas como alternativa, com o EFZ ou o ATV. Ela não mencionou o Ritonavir, não sei se acompanha sempre o ATV.

E como tem corrido o seu tratamento. Sentiu efeitos? Sei que cada um é cada um, mas…

Paraense
Visitante
Paraense

Sepher, O Efa é uma loucura, não sei se tu chegaste a toma-lo, mas ele deixa certas pessoas doidas mesmo, com depressão, insônia e mania de suicídio. Com o Atazanavir, tudo ficou mais fácil até pela flexibilidade de poder tomar a qualquer hora, o que não pode ser feito com o Efa pois ele causa torpor e tontura, por isso é recomendado tomar antes de dormir a noite. O Ritonavir é usado como um potencializador desse esquema, segundo informação do médico que me receitou, um booster, portanto, ele sempre acompanha esse esquema. Quanto a efeitos colaterais, como já disse antes,… Ler mais »

Beto
Visitante
Beto

Sepher,

Poderia compartilhar sua experiencia com o DTG?

Igor
Visitante
Igor

Ah eu gosto de acompanhar o desenvolvimento científico sobre a cura rs
Mas tenho 5 anos em tarv, os comprimidos são como tomar um suplemento diário pra malhar, está no hábito tranquilo do dia a dia, não tenho estresse. Ficar fissurado na cura pq não aceita seu diagnóstico que é osso.

Diego
Visitante
Diego

amigo eu tambem gosto de acompanhar e torço pela cura. Mas tenho uma visão diferente de voce quanto ao fato da não aceitação do diagnóstico..Eu não aceito ter que esconder o resultado do diagnostico pra minha familia e pros meus amigos para não entristecê-los, ou sentirem pena de mim. Eu aceitei meu diagnóstico (a duras penas), porém não me conformo com isso. E acho que a insatisfação e o não conformismo é saudável e muitas das vezes é essa indignação que nos leva a evoluir, a buscar o porque das coisas e procurar respostas para nossas dúvidas. A não acomodação.… Ler mais »

Igor
Visitante
Igor

Sem dúvidas, Diego! Também concordo com você.

Diego
Visitante
Diego

valeu amigo, tamo junto!

Pensante
Visitante
Pensante

Fato!!!

JMD
Visitante
JMD

possui algum contato Igor

Diego
Visitante
Diego

https://www.genengnews.com/gen-news-highlights/crispr-eradicates-latent-hiv-1-offering-hope-of-functional-cures/81255839

“Com base nos rápidos avanços que estão sendo alcançados na pesquisa CRISPR / Cas9, uma cura funcional do HIV-1 pode em breve estar ao nosso alcance.”

Allpiste
Membro
Allpiste
Diego
Visitante
Diego

Excelente. Tá pipocando coisa boa de vários lados.

Beto
Visitante
Beto

Muito bom, Allpi. Obrigado pelo compartilhar!

Fernandes
Membro
Fernandes

Legal! Ele só não deu previsão dos próximos passos..

Diego
Visitante
Diego

Fernandes, ele deu a entender no video, que o proximo passo dele será suspender os ARVS dos pacientes (a verdadeira prova dos 9). Só assim ele vai descobrir se todo esse tratamento deu certo ou não. No vídeo ele fala, em fazer acompanhamento rigoroso semanal da carga viral desses pacientes, pois se der rebote viral ele entra com a medicação rapidamente. Tomara que dê certo.

Igor
Visitante
Igor

No site do congresso aids2018 tem os slides que ele usou na apresentação. Pelo que eu entendi no slide não houve redução dos reservatórios virais no tecido do reto de nenhum dos pacientes em observação. Mas houve diminuição das inflamações e em duas pessoas não encontra a presença do vírus (embora não entenda pq, segundo o slide, o tecido do teto de todos os pacientes continuam como reservatórios…). Eu acho essas combinações de medicamentos interessantes se efetivamente diminuírem as inflamações que há em pessoas em tarv e combinado de remédios que acabem com os efeitos colaterais, principalmente os de longo… Ler mais »

Verdes Olhos
Membro
Verdes Olhos

Oi, Igor. Onde você encontrou os slides da apresentação? Procurei no site do evento, mas não acho de jeito nenhum!

Um grande abraço!

Cbb
Visitante
Cbb

Eu só não entendo essa questão de “inflamação” o que é de concreto.

Diego
Visitante
Diego

Uma corrente de cientistas defende que embora tomemos nossos ARVs, existem células com o DNA do vírus que não estao inativas. Elas estão continuamente replicando porém em baixíssima quantidade mas estão. Por isso você vê alguns infectologistas dizendo que os soropositivos sofrem de uma inflamação crônica.. Porém isso não eh consenso no meio científico, há medicos que acreditam que essa réplicacao viral na presença do arv não existe.

Igor
Visitante
Igor

Inflamação é um conjunto de reação a um organismo invasor, reações como inchaço, vermelhidão, aumento de temperatura etc.
Essas inflamações que ocorrem em pessoas com carga viral suprimida fazendo tarv são micro inflamações nos diversos tecidos do corpo ao vírus residual que fica no organismo. Então tecido do pulmão, estômago, intestino, etc, podem sofrer essas microinflamações provavelmente por causa da presença vira residual. Os cientistas usam alguns marcadores para poder identificar essas inflamações.
O sal de ouro que a pesquisa do Diaz é um poderoso antiflamatorio, por exemplo.

Diego
Visitante
Diego

Igor, eu não vi os slides, mas no vídeo, especificamemte no momento 6:20, ele fala que fizeram biópsia do tecido retal antes e após o tratamento e que houve “redução significativa para níveis indetectáveis” quando comparado antes e após o tratamento. Eu na minha visão leiga acho isso um passo importante, uma eficiência do tratamento dele. Agora essa coisa do tecido do reto continuar como reservatório eu confesso que boiei. Isso tava escrito no slide? Pq até onde eu li até hoje, a maior dificuldade que tem em seu curar o hiv eh saber onde estão os reservatórios e como… Ler mais »

Soldadorj
Membro
Soldadorj

Fé e continuar viver, seguir em frente. ,, Cabeça erguida e pensar num futuro melhor que pode vim uma cura contra esse vírus. Exemplo recentes e atuais são a cura dos vírus das Hepatite B e C. Até alguns anos atrás não existiam cura. A Hepatite B ainda existe a vacina como prevenção, mas a C não

luquinha
Visitante
luquinha

Eu confersei ontem com um infectologista e ele falou que esta para ser aprovado (esta em estudo ) 5 drogas de usos diários com efeitos praticamente 0 isso será a proxima evolucao humana para o hiv

Allpiste
Membro
Allpiste

Luquinha, na mimha humilde opinião, É preciso separar efeitos colaterais em duas classes distintas: sensíveis e não sensíveis. Para a grande maioria das pessoas, o tenofovir não apresenta efeitos colaterais sensiveis. Ocorre que, apesar disso, anos de exposição ao tenofovir pode, eu disse pode, trazer problemas renais e ósseos, como já ficou evidenciado em vários estudos científicos. Por outro lado, há medicamentos que produzem, na maioria, efeitos sensíveis, perceptíveis, como é o caso do efavirenz. Para a grande maioria, efeitos são notados. Sendo assim, esses medicamentos a que se referiu o seu médico, ainda não se sabe se produzirão ou… Ler mais »

Diego
Visitante
Diego

excelente.

Paulo junior
Visitante
Paulo junior

Boa noite ! Ainda estou um pouco assustado com tudo . Desde maio 2018 fui diagnosticado com Hiv , desde a descoberta e o inicio do tratamento foi so um mes , tempo da infecto prdir todos os exames , ja que descobri em exames de rotina e sim no exame solicitado por um endocrinologista. Ja depois de descoberto tive uma colite que os medicos não sabem se foi algum sintoma ou outras coisas associadas (estresse, álcool e má alimentação) . Estou fazendo uso do coquetel mas recente esse dos tres medicamentos ( desculpa ainda nao decorei e nem consegui… Ler mais »

Diego
Visitante
Diego

Luquinha mas isso não faz sentido. Amigo se hoje nós usamos 3 drogas diárias e estamos querendo diminuir pra 2 diárias (estudos já comprovam), pra que aumemtariamos pra 5 drogas diárias? Ao menos se fossem 5 drogas mas de longa duração até valeria a pena. Essa não entendi legal.

Lucas
Membro
Lucas

Desculpas eu n’ao soube me expressar , tera 5 opc’oes de medicamentos , acredito que sera 2 drogas em apenas 1 comprimido (dose ) e tera 5 op;’es

Diego
Visitante
Diego

capitche my friend!

Lucas
Membro
Lucas

digo luquinha

Rômulo Monteiro
Visitante
Rômulo Monteiro

Acho que ele quis dizer que haverá 5 opções de drogas disponíveis e não que usaremos as 5 de uma vez….

Lucas
Membro
Lucas

Eu n’ao soube me expressar , foi isso que eu quis dizer R”omulo

Diego
Visitante
Diego

Boa Rômulo, deve ser isso, entendi errado. Foi mal Luquinha

O Vida
Membro
O Vida

Fé sempre querido soldado

telma
Membro
telma

Tabela 1: Medicamentos para o HIV recentemente aprovados e submetidos Composto / Empresa Classe Comente Aprovado darunavir / cobicistat / TAF / FTC Janssen e Gilead PI aprimorado e NRTI FDC O primeiro FDC baseado em inibidor de protease de pílula única. Precisa ser tomado com comida. Nome comercial: Symtuza. bictegravir / FTC / TAF Gilead INSTI e NRTI FDC Uma vez por dia, não potenciado, com baixo FDC de mg com FTC / TAF que pode ser tomado com ou sem alimentos. Nome comercial: Biktarvy. dolutegravir / rilpivirina FDC ViiV e Janssen INSTI e NNRTI FDC Nova co-formulação de… Ler mais »

EuPositivoSC
Membro
EuPositivoSC

Eu estive pesquisando sobre o Biktarvy nos últimos dias. As drogas atuais, acho que é a que eu queria tomar. Me parece bastante eficiente e limpa. Tomara que eu acesse isso em algum momento do tratamento hehe

Allpiste
Membro
Allpiste

Com a nova frente comprovada pelos estudos Gemini, apontando eficácia em dual therapy com dolutegravir e lamivudina, não consigo enxergar.algo melhor. Veja que o bictegravir é uma réplica do dolutegravir,.com uma micro alteração. Inclusive, há pesada ação da GSK questionando o plágio da Gilead nessa droga em relação ao dtg. Não sei, parece que o tenofovir, para os que puderem, está com os dias contados, inclusive o taf diante desses novos estudos….

Allpiste
Membro
Allpiste

O que você acha EupositivoSC?

EuPositivoSC
Membro
EuPositivoSC

Eu não sei direito como analisar essas novas pesquisas pq sou meio anta para essas coisas de farmacos hahaha São tantas coisas que me perco. Só fico feliz de ver que muito está sendo feito para melhorar as coisas para nós e, dada a comprovação dos esquemas de maracutaia para enfiar o TDF goela abaixo e sua comprovada alta taxa de danos físicos, queria muito me livrar dele o quanto antes. Ví um vídeo de um médico americano falando sobre o Bictarvy, explicando para um paciente que tomava Juluca (dual therapy) os motivos de fazerem a troca e a atualização… Ler mais »

Beto
Visitante
Beto

Seria muito bom realmente se a terapia dupla fosse tao eficaz quanto a tripla sem resistencia a longo prazo. Quanto ao tenofovir, depois daquela estoria esdruxula da industria esconder o TAF durante anos por causa da patente do TDF, nem sei o que dizer…Quanto ao bictegravir, a industria farmaceutica eh cheia de medicamentos “me too”, eles penduram um grupamento quimico a mais na molecula e falam que eh novidade. Segundo a empresa, o bictegravir possui menos efeitos gastrointestinais relatados que o DTG, mas sinceramente seria interessante mostrar que nao causa efeitos neuropsiquiatricos a longo prazo como vem sido reportado com… Ler mais »

Diego
Visitante
Diego

Só nessa lista os 2 ultimos são desenvolvimentos chineses. Chines botando pressão, assim que é bom, quem vai descobrir a cura primeiro….

telma
Membro
telma

Tabela 3: Compostos de encanamento do HIV por fase de desenvolvimento Composto / Empresa Classe Comente Fase 3 cabotegravir ViV INSTI Formulação oral do inibidor da integrase usado principalmente para a dose de entrada antes da formulação de ação prolongada. cabotegravir LA / rilpivirina LA ViiV e Janssen INSTI Injeção com meia-vida muito longa – detectável após mais de um ano após a injeção única. Pesquisa como tratamento com LA de rilpivirina e prevenção como composto único. PRO 140 CytoDyn mAb Alvo de CCR5 Injeção subcutânea uma vez por semana (350 mg) sendo estudada além da TARV para resistência a… Ler mais »

Beto
Visitante
Beto

Poxa Telma, parabens e obrigado por tantas informaçoes. Eh o que sempre falo: se a cura parece num horizonte mais distante, a farmacologia dos antirretrovirais vai evoluir muito nos proximos 10 anos, com medicamentos mais seletivos, potentes e menos efeitos adversos. Mais opçoes de tratamento para diferentes pacientes, cada uma vai se adaptar melhor a x ou y. Acho que a campanha indetectavel = intransmissivel precisa ganhar força e isso vai ajudar o curar o estigma ainda presente nos tempos atuais. Mais pessoas fazendo testes, detectanto precocemente, se tratando com diferentes opçoes farmacologicas, divulgaçao maçiça e distribuiçao da Prep…enfim, tudo… Ler mais »

Diego
Visitante
Diego

Telma, assim voce me mata do coração!! só informação top, saindo do forno!!! rsrs . Achei esse daqui o mais promissor pra gente:
VRC01
VRC01LS
mAb
Ligação CD4

Infusão intravenosa (40 mg / kg) sendo estudada em pesquisa de cura e como PrEP (2 grandes estudos de fase 3 estão em andamento). Dosagem subcutânea de lactentes para prevenir a transmissão ao nascimento ou da amamentação. VRC01LS é uma formulação de ação mais longa.

Voce sabe em que fase está? ao que entendi, já esta em fase 3!!

Fernandes
Membro
Fernandes

Qual expectativa real de passarmos pra injeções ?

Alex
Visitante
Alex

Jovem Soropositivo você transa com sua esposa soronegativa com ou sem camisinha?

Alex
Visitante
Alex

Seguinte pessoal, eu tenho 22 anos de idade e me descobri soro+ a 3 anos, decide adiar pra tomar os remédios pra firmar no serviço, só que decidi começar a tomar e queria saber o que vou sentir de efeito colateral? Meu médico disse que hoje é só 1 comprimido 3 em 1 é isso mesmo que vocês tomam?

Uma outra pergunta, toda vez que eu tiver que dar atestado por conta do HIV, qual CID o médico usa?

EuPositivoSC
Membro
EuPositivoSC

Alex Boa atitude essa de começar a tomar os remédios. Tomou a decisão certa. Sobre os remédios: estranho o seu médico lhe falar do 3×1 (Efavirenz + Tenofovir + Lamivudina). Ele justificou essa indicação? Pergunto isso pois a orientação é que as pessoas que vão começar o tratamento usem o combo Dolutegravir + Tenofovir + Lamivudina. Inclusive este ano foi liberada a troca para pessoas que usassem outros esquemas passassem a usar o com o Dolutegravir, pois eh uma droga mais bem tolerada quando falamos de efeitos colaterais e benefícios gerais. Não que o Efavirenz seja ineficaz, mas o Dolutegravir… Ler mais »

Leandro
Membro
Leandro

Comecei ontem a tomar a medicação o 3×1 e não tive nenhum efeito diferente nessa primeira noite. Isso me animou muito. Espero que seja sempre assim!!

Leandro
Membro
Leandro

Tenho uma dúvida: Irei viajar pra Colômbia, e tô com uma certa preocupação por conta dos medicamentos.
Alguém aqui que ja viajou pra fora, como funciona? A receita tem que ser em português ou em inglês? Pq andei lendo em uns sites de que eles pedem a receita em inglês.
E meu infecto disse que é melhor eu levar a caixa fechada do remédio e não so a quantidade necessária que vou usar. Pra eles não criarem problemas. Oq vcs acham?

Lara
Visitante
Lara

Gente hoje estive no consultório médico. Conversei com a minha médica sobre o I=I que agora é posicionamento do MS e ela mais uma vez disse que não concorda com isso, não só ela mas muitos outros médicos colegas infecto. Ela me disse que inclusive atendeu uma pessoa que teve contato sexual com um indetectel e se contaminou. Perguntei a ela se o indetectável havia sido o único parceiro dessa pessoa e ela não soube responder, disse que isso sempre será duvidoso. Que já é um custo as pessoas usarem preservativo, imagina agora com a PRep, vão tomar que nem… Ler mais »

Feliz
Visitante
Feliz

Lara eu também acho que pode haver contaminação, mas com 1 exposição só a chance é mínima, agora se tratando de quem transa com indectavel sem camisinha sempre com certeza uma hora irá se contaminar.

Essa moça que se contaminou com certeza se expôs várias vezes com a pessoa indetectável pra haver contaminação.

Creio que o único sexo que tem risco ZERO com soropositivo indetectável é o sexo oral, só deve haver contaminação no anal e no vaginal com soropositivo indetectável.

Fernandes
Membro
Fernandes

O meu médico trabalha com a ideia de que indetectável não transmite .. mas ainda não aprofundei o assunto, pois só tive uma consulta. Inclusive, se algum indetectável em relação sorodiferente aqui do grupo faz sexo sem camisinha e ocorre tudo bem, era bom escrever algo ! Abraço!

Rodrigo Rodrigues
Visitante
Rodrigo Rodrigues

Lara, pelo amor de Deus mulher, mude de médico! Essa tua médica é uma ignorante. Existem médicos e médicos, não acredito em tudo que um primeiro profissional fale, muitos deles são desatualizados e míopes.

Alex
Visitante
Alex

Pense bem Rodrigo, o que você faria no lugar da médica?

Ela fala com seus 100 pacientes indetectáveis que não transmite e levando em conta as probabilidades e sexo constante sempre sem camisinha, e acaba 1 dos soronegativos parceiro de um dos indetectaveis se contamina.

Quem será processada? A médica que falou que não transmite.

Lembre-se nada em medicina é 100%, a chance é quase zero mas existe, fudendo direto sem camisinha aumenta bastante as chances, uma hora 1 pega a doença e quem paga a conta foi quem disse que não transmitia.

EuPositivoSC
Membro
EuPositivoSC

Alex Desculpe, mas eu acho que você está um pouco equivocado em ir nessa linha de pensamento. Se ela falar que não transmite e alguém se infectar e quiser processar ela, ela joga a culpa na OMS, pois eles é que garantiram isso. Ela está errada, prestando um deserviço para a comunidade de soro+s. Ela não deve enfiar ainda mais minhocas na nossa cabeça. Se I=I e a OMS adotou essa posição, ela não deve contradizer. O médico deve levar alento e dar incentivos de todas as formas possíveis para seus pacientes. Aterrorizar e julgar não ajuda em nada. Ser… Ler mais »

Alex
Visitante
Alex

SC entendo seu ponto de vista mais tenha humanidade e caráter, pense no outro também não só em você.

Antes de lutar pelos meus interesses eu tenho caráter e inteligência de saber que o risco não é zero e quanto mais exposições, maior é o risco.

Duvido que um soropositivo que preze pela vida do parceiro adotará o que a OMS disse ao pé da letra.

EuPositivoSC
Membro
EuPositivoSC

Olha, carater tenho até de sobra. E para sua informação, sou casado e uso preservativo com meu marido sorodiferente, mesmo acreditando totalmente que I=I. Ele acha mais prudente e eu respeito a decisão dele. Então carater nao me falta e muito menos humanidade para pensar no próximo. E, pensando no próximo que insisto: médicos contrariando a decisão da OMS em declarar que I=I não está correto. Falo isso pois meus companheiros de luta soro+ também são “o próximo “ e para nós, quanto mais confiabilidade nos for creditada, melhor. A minha colocação é: esta médica está contrariando uma declaração da… Ler mais »

Alex
Visitante
Alex

E eu volto a repetir: você quer diminuir sua carga em detrimento do próximo, aí fica fácil, seria o mesmo que dizer que um tiro na mão não mata mas pode acontecer mesmo com chances pequenas. Caráter cabe em todo lugar, infectar o próximo só porque ele consentiu é falta de caráter e mais ainda de desserviço com quem luta contra o “carimbo”. Querer diminuir a culpa e o preconceito colocando o próximo em risco é uma falta de vergonha na cara e coisa de gente ruim. Seu parceiro está certo de não te ouvir pra sexo sem camisinha, pelo… Ler mais »

EuPositivoSC
Membro
EuPositivoSC

Nossa Alex. São 9 da manhã e vc já está bebado? Haha Cara, não viaja! Está dizendo que eu sou favorável ao carimbo? Vc enlouqueceu? Já sobre o meu relacionamento, nao ouse insinuar nada sobre o meu marido. Você nem nos conhece e muito menos sabe qual é minha postura relacionada a isso dentro da minha casa. Ai, nem vou responder mais nada. Me nego a gastar meu tempo provando que não sou favorável a infecção por HIV de forma criminosa HAHAHA Justo eu, que dedico grande parte do meu tempo para ajudar pessoas, tentando combater novas infecções e balanceando… Ler mais »

Alex
Visitante
Alex

Eu que me sinto mal de ainda ter que lidar com pessoas desumanas feito você. Ainda é hipócrita já que afirma combater novas infecções afirmando que indetectável o risco é zero de contaminação mesmo tendo total ciência que não. Tudo isso pra se sentir melhor. A única coisa que digo pra você é que sim, sexo sem camisinha sabendo da sorologia é crime, indetectável ou não. Aí o soro+ infecta alguém baseado nisso e vai pra cadeia cumprir pena a toa. Lembra do homem que foi preso no RJ por infectar mulheres? ele também afirmou que era indetectável e está… Ler mais »

EuPositivoSC
Membro
EuPositivoSC

Alex
Vai iniciar teu tratamento e me erra 👍🏻
Está lidando com pessoas “tipo eu” pq quer. Já disse 500x que encerrei o assunto.

Abraço

Alex
Visitante
Alex

” E daí se a Prep virar uma pílula do dia seguinte? Melhor deixar as pessoas se infectarem, então? E daí se as pessoas não virem medo em transar sem camisinha com um soro+ por confiarem que há um tratamento que pode ajudá-las caso se infectem ou crerem nos resultados científicos de milhares e milhares de testes que negam a possibilidade de infecção em condições favoráveis a isso? E daí se o um casal sorodiferente se ama e quer transar sem camisinha embasado nas diretrizes da OMS? Estamos falando de adultos fazendo escolhas. ” Só vi maldades nas suas palavras,… Ler mais »

EuPositivoSC
Membro
EuPositivoSC

Ah, para! Aprenda a interpretar textos. Onde foi que eu falei que o fato de eu ter me infectado faz com que eu queira que o mundo todo se infecte? Está sugerindo que eu sou criminoso, é isso? Eu disse que entre as pessoas tomarem a pílula no dia seguinte ou serem infectadas, que as tomem! Se um soronegativo souber do lance de I=I e quiser se relacionar sem proteção com um soro+, que se relacione. Eu falei que as escolhas DE AMBOS OS LADOS cabem a cada um e o papel do médico é informar e ser neutro, para… Ler mais »

Alex
Visitante
Alex

Você só vê o seu lado e os seu interesses em detrimento do próximo, isso é comum em pessoas arrogantes, gananciosas e desumanas.

Seus interesses pessoais vem antes dos valores humanos, seus argumentos só diz respeito as suas próprias vontades, mesmo tendo total ciência que isso não é totalmente seguro.

Quanto mais exposições maior o risco, um risco que era quase zero só aumenta conforme o número de exposições aumenta.

Alex
Visitante
Alex

“Bom, não sou o dono da verdade máxima nessa terra hahaha, mas sou soro+ e minha luta é para liberar os meus da responsabilidade pela vida alheia. ”

Coitado do soronegativo que cruzar com você.

Você é mal e não preza pela vida de ninguém, só pensa em si mesmo.

EuPositivoSC
Membro
EuPositivoSC

Ahahaha Tá bom Alex.
Nossa conversa termina aqui.

Abraço

Alex
Visitante
Alex

A médica está sendo prudente até porque esse é o trabalho dela chegar o mais próximo do 100% possível e ainda que haja pouca quantidade de vírus ele está ali.

Na minha opinião ela está sendo sensata pois se alguém se contaminar com um indetectável processará ela que disse que não transmite, não julgo pois eu faria o mesmo pra evitar de possíveis problemas futuros.

Lara
Visitante
Lara

Oi Alex! Eu entendo seu ponto de vista quanto ser prudente, mas veja bem, caso concordasse em dizer que I=I a médica estaria respaldada pela nota técnica da OMS. Meu senso de responsabilidade com o outro é enorme, por isso volta e meia me deparo com essa questão em específico. O que me faz ficar mais pensativa ainda é o porquê de ainda existirem profissionais que não aderem a esse pensamento, será que existem mesmo esses casos de contaminação ?! Gente é não briguem, por favor, aqui é um espaço tão bacana que temo para conversar !

Alex
Visitante
Alex

Lara se você fosse a médica e seu filho namorasse uma soro+ indetectável você falaria que não existe risco nenhum? E se seu filho fosse o positivo você falaria que não existe risco nenhum? Seja sincera por favor. Um problema grande da humanidade é que o outro que se foda contanto que eu esteja bem, inserir humano só luta pelos próprios interesses e quase sempre em detrimento do próximo. O risco existe, é muito baixo é, e ele aumenta quanto mais se expõe. A médica é uma excelente médica pois ela está mostrando que quer ver o bem de ambas… Ler mais »

EuPositivoSC
Membro
EuPositivoSC

Oi Lara. Relax. Não tô brigando não. Só tô me defendendo das acusações de promover a contaminação intencional com HIV, desumanidade, ganância, egoísmo, arrogância e desinformação.

Hahahaha

Mas já parei, juro.

Estás certa: a médica deve se embasar nas diretrizes. Isso é importante pq beneficia os 2 lados da história: os soro+ pq promove a queda de paradigmas e os soro- pq podem se sentir mais seguros em suas relações.
O resto é escolha pessoal de cada um.

Alex
Visitante
Alex

Defender interesses pessoais é muito fácil, queria ver se a OMS tivesse dito o contrário se você estaria falando isso.

A médica agiu certinho, está protegendo ambas as partes, e ninguém vai morrer por transar com camisinha não.

O melhor remédio é a prevenção e não o risco mesmo que minimo.

Lara
Visitante
Lara

Não acho Alex ser falta de caráter do EupositivoSC.. Ele apenas manifestou a opinião dele. A prudência quando nos referimos ao outro é a melhor opção, não acha? Take it easy!! 😘😘😘

Alex
Visitante
Alex

E a pergunta Lara porque não respondeu?

Lara
Visitante
Lara

Alex nem sempre estamos disponíveis para responder no mesmo momento, eu estava trabalhando, ok? Olha vou te dizer se a OMS está me dizendo que é seguro pq não acreditar?! Acho que o que dificulta são as divergências de opiniões. Imagina se o meu filho, usando o exemplo que vc colocou, consultasse um médico que concordasse com a opinião da OMS eu acreditaria e estaria tranquila em dizer que ok, não há riscos. Agora diferente situação quando temos uma nota técnica e algumas opiniões de especialistas que por algum motivo discordam. Mas estou pronta para ouvir mais opiniões a respeito.… Ler mais »

Igor
Visitante
Igor

Negar o I=I é ir contra uma das melhores e mais eficientes táticas para o controle do HIV. Se a testagem for mais disseminada e a adesão ao tratamento for feita, a circulação do vírus na sociedade cai drasticamente. Se o vírus está circulando hj é porque tem gente que não faz o teste e não adere ao tratamento. Se algum de nós fomos infectados é porque nos relacionamos com alguém que não sabia sua sorologia ou não estava em tratamento. Dado é científico, não moral. E é assim que funciona a saúde coletiva em níveis epidemiológicos: se um conjunto… Ler mais »

Alex
Visitante
Alex

” pq alguns insistem em não acatar ? ” Por que eles tem senso crítico e isso demonstra inteligência, se todos acatassem o que o mais poderoso diz o mundo inteiro viveria numa ditadura mundial eterna. Sugiro um post falando que sim existe risco embora pequeno e que ele aumenta de acordo com o número de exposições. Não adianta falar que não transmite e de vez em quando aparecer gente infectada, um exemplo claro disso foi aquele cara que foi preso no RJ por passar vírus HIV, ele próprio afirmou que era indetectável e uma das moças que se envolveu… Ler mais »

Igor
Visitante
Igor

Ir contra I=I é o mesmo que falar que a terra é plana. O estudo está clarissimo. Só não entende quem é burro e mal intencionado.

Alex
Visitante
Alex

Errado Igor, só leva ao pé da letra quem só vê o que lhe convém, até porque carga viral indetectável não é status permanente.

Carga viral indetectável é pra dificultar a contaminação e não pra se expor por causa dela.

Só idiotas acatam tudo que lê literalmente.

Verdes Olhos
Membro
Verdes Olhos

Troque de médica, Lara. E não tem nada de “sensato” no posicionamento dela, não. Ela está sendo é conservadora e até moralista – como aliás é boa parte da classe médica brasileira, convenhamos.

Os médicos têm o dever de passar a informação correta para os pacientes, não tem nada de “concordar com isso” ou discordar. Eu já me deparei com uma médica assim. Parece que esse tipo de médico não está nem um pouco preocupado com o bem-estar do paciente que está atendendo. Que nojo!

Alex
Visitante
Alex

Verdes Olhos a médica não deve colocar ninguém em risco mesmo que seja só 1% pro paciente se sentir melhor não.

O trabalho dela é cuidar da saúde não do psicólogo.

Dá é raiva de gente egoísta assim, só pensa em si mesmo mesmo que esteja colocando o outro em risco.

Lembrem-se que vocês têm irmãos, filhos e até netos, querem vê-los transando sem camisinha com um indetectável até se contaminar?

Quanto mais exposições as probabilidades aumentam.

Indetectável não é curado botem isso na cabeça.

Gil
Visitante
Gil

A raça humana se comporta da mesma forma, do branco ao negro, do aidético ao não aidético, do rico ao pobre, todos são arrogantes, egoístas e falhos. Só querem pra si mesmo tudo, HIV não melhora os valores de ninguém, se melhorasse todos teriam concordado que colocar uma pessoa amada em perigo pra se sentir melhor é furada. Se tem preservativo pra quê correr o risco? Não detectável é curado por acaso? Você gostaria de ver seu companheiro ou companheira infectado pra você se sentir melhor com essa notícia da MS? HIV é uma doença, controlada mais é uma doença… Ler mais »

Allpiste
Membro
Allpiste

EupositivoSC, esse Alex não tá parecendo aquele perfil fake do cara que foi expulso pelo JS no mês passado? (acho que era um tal de Luciano não era isso?). Pelo tom de agressividade e pessimismo, só pode ser. Acabou de começar a comentar e já está, novamente com você, arrumando mal-estar e xingamentos. É incrível esse pessoal. Nem começaram a se tratar e já estão acima da ciência, desdizendo o que a OMS, no maior estudo randomizado de todos os tempos provou. Maior estudo randomizado do mundo sobre hiv. Milhares de pessoas. Mas o Alex é que tem a razão,… Ler mais »

Verdes Olhos
Membro
Verdes Olhos

Falou tudo, Allpiste!

Beto
Visitante
Beto

Exatamente Allpiste, ta ingualzinho o Luciano, que agora mudou de nome. 10 anos de estudo clinico, mais de 77 mil relacoes sexuais sem camisinha relatadas, sexo vaginal, anal, ativo ou passivo, com outra IST associada ou nao, e a contaminaçao foi zero. A biologia molecular mostrou que as contaminaçoes que aconteceram nos estudos vieram de outro parceiro e nao do indetectavel. “A chance de um indetectavel transmitir HIV é cientificamente igual a zero.” , assim comecou o congresso de AIDS nesse ano na Holanda numa reportagem inclusive feita pelo JS…e dai uma senhora dita “medica” disse que “acha que um… Ler mais »

Alex
Visitante
Alex

Mas quem é esse tal de Luciano?

Já disse continuem, se querem acreditar acreditem mas sejam justos também, não coloquem só desconhecidos fogo.

Incentive seus irmãos, filhos, netos, sobrinhos a transarem com indetectáveis sem camisinha, fale pra eles que é IMPOSSÍVEL ser contaminado assim.

Não passe essa informação só pra desconhecidos não, seus familiares próximos tem que experimentar sexo com soropositivos indetectáveis sem camisinha.

Lara
Visitante
Lara

Lembrei de uma das minhas sessões de terapia … foi mais ou menos isso que o psicólogo me falou em relação a negar a realidade do ponto de vista da ciência, lembro que ele disse: – imagina se colocássemos em dúvida tudo o que a ciência já conseguiu até hoje por conta de uma não aceitação pessoal que contradiz o macro. No meu caso Beto, preciso realmente trabalhar isso, acreditar no macro, infelizmente a mosquinha da médica fica zumbindo nos meus ouvidos. E assim, nisso tudo o preservativo é um detalhe, muitos poderiam pensar que a louça aqui quer sair… Ler mais »

Alex
Visitante
Alex

Vocês só acreditam no que a ciência diz quando convém, isso é visível, certeza que se tivesse dito o contrário, teria diversos comentários contra. A prova disso é que você disse que vários médicos não acreditam na OMS e você preferiu acreditar na OMS mesmo tendo total ciência que o que os médicos dizem faz mais sentido afinal, indetectável não é curado. E não é só sua médica e os amigos dela que não levam o que a OMS diz a sério, são vários médicos de vários países que dizem que indetectável apesar de difícil pode haver contaminação. Mas é… Ler mais »

Alessandro
Visitante
Alessandro

Caro Alex, em suma peço para que você não utilize as medicações, pois elas foram comprovadas sua eficácia graças a ciência cujo vc esta querendo colocar entraves, abraços e boa morte.

Beto
Visitante
Beto

Lara: nao se condene pelas mosquinhas com seus zumbidos nos ouvidos, ok? Aceite, acolha e observe sem julgamentos. Uma hora isso se transforma. A escolha do reflexo é sua.
“Esteja pronto para tomar responsabilidade pela criação de sua própria miséria, alegria, negatividade, positividade, inferno ou paraíso. Quando essa responsabilidade é entendida e aceita, mudanças começam a acontecer. Esteja aberto a uma nova possibilidade.”
Osho

EuPositivoSC
Membro
EuPositivoSC

Sim, ele está com o mesmo posicionamento do Luciano e, por conta disso, repeti o que fiz na época: depois de algumas tentativas frustradas de interação, estou ignorando totalmente essas baboseiras que ele diz.

Sugiro que façam o mesmo, pq é perda de tempo trocar ideia com uma pessoa que não está minimamente interessada nem em ser agradável, quanto mais estar disposta a se esforçar para ser coerente e analítica.

Sobre sua dual therapy, já está nela, é? Está por conta própria ou teu infecto está ciente? Espero que dê tudo certo. Nos atualize 👍🏻

Diego
Visitante
Diego

Esse eh o cara! eh noiz melhorando nas terapia e a caminho da cura!

Pensante
Visitante
Pensante

Conta ai All como foi essa retirada do tenofovir?

telma
Membro
telma

A ViiV Healthcare e a Janssen revelaram dados manchetes positivos de um teste em estágio avançado de seu regime de duas drogas injetáveis ​​para o tratamento do HIV. A Fase III ATLAS (Terapia Anti-retroviral como a longo Agindo Suppression) estudo foi desenhado para determinar se os adultos que tinham mantido a supressão viral por pelo menos seis meses, em regime oral diária compreendida de dois inibidores da transcriptase reversa de nucleido de VIH-1 infectados (NRTIs mais um terceiro agente, mantiveram taxas semelhantes de supressão viral quando mudaram para um regime injetável de longa duração do cabotegravir do ViiV e da… Ler mais »

Beto
Visitante
Beto

Telma: obrigado pelo seus posts!

Diego
Visitante
Diego

Telma, como sempre agregando novidades e conhecimento, Obrigado por contribuir com a gente e forte abraço!

+SC
Membro
+SC

Esse Alex é o mesmo Luciano que foi banido do site mês passado.
Fala nada com nada, “refuta” tudo a base de achismo, e comenta igual ao outro perfil! Cai fora!

Alex
Visitante
Alex

Quem é Luciano?

EuPositivoSC
Membro
EuPositivoSC

Eh, hj cedo desperdicei meu tempo argumentando, aí parei e fui caminhar na praia. Bem mais proveitoso 👍🏻

Abraço

Alex
Visitante
Alex

Mudando agora um pouco de assunto, alguém sabe dizer porque aquela pesquisa do Dr Ricardo Diaz não foi apresentada no Congresso de AIDS?

O que faltou?

Parece que dos 30 testados, 2 seguem sem nenhum vírus no organismo e sem medicamentos.

EuPositivoSC
Membro
EuPositivoSC

Alex
A pesquisa do Ricardo Diaz foi cortada pq faltou você ir lá dar seus pitacos científicos maravilhosos no trabalho dele. Vc não se manifestou os organizadores acabaram eliminando ele dos paineis. Achei ótimo o corte do espaço deste senhor, afinal, se você não der seu crivo científico, não acho seguro publicarem nada!

Kkkkkk

Estava te ignorando o dia inteiro, mas vc deu uma deixa muito redondinha para eu desperdiçar hahahaha

Fui.

Lara
Visitante
Lara

São 6:00 da manhã e eu resolvi abrir o blog antes mesmo de levantar… já comecei o dia rindo. Obrigada EuPositivoSC !! Kkkkkk

Alex
Visitante
Alex

Ui a bichinha Eu Positivo além de viado também é palhaço, kkkkkkkkk combinou certinhos pois viados sempre foram tirados pra chacota.

Foi caminhar na praia após não ter sido apoiado? Kkkkkkk, Triste hein amigo que você tem a cabeça fraca, isso já não é problema meu.

Talvez se a OMS mandar parar de tomar o remédio amanhã pois HIV não existe você obedeça, afinal o gado foi feito pra obedecer sem nunca duvidar.

Igor
Visitante
Igor

Eita Luciano (Alex) kkkk
você pegou um rancor contra o EuPositivo, quanta amargura você fermenta aí na sua vida,
ainda inventando esse novo fake “oh 3 anos sem iniciar o tratamento” uhum cada história mais sem pé nem cabeça que vc inventa, Luciano, e acha q os outros caem

Alex
Visitante
Alex

O boiola carimbador ainda não apareceu pra dar as caras.

Queria ver ele falando as merdas que diz aqui pro meu chefe, já iria ter que prestar depoimento, isso se não pegasse cadeia direto aguardando julgamento por expor terceiros ao vírus HIV.

Sorocaba
Visitante
Sorocaba

Véio esse Alex (Luciano) eh um kra muito babaca. Tá querendo bancar o paladino do sexo seguro. HAHAHA. Soh que ele não engana ninguém.

Alex
Visitante
Alex

Você também é um boiolinha carimbador Sorobosta?

Sorocaba
Visitante
Sorocaba

Eita mordeu a chumbada e perdeu o controle HAHAHA …Véio c eh babaca msm

Alex
Visitante
Alex

🤣🤣🤣 Nada, só trocando ofensas com mais um boiola 😁😁

+SC
Membro
+SC

kkkkkkkkk

Sorocaba
Visitante
Sorocaba

Alex só a camisinha não ajudou vc fofo! vc eh desiquilibrado e estah aqui apenas para causar discórdia e desinformaçao. Saia jah dessa sala e melhoreeee. Vai procurar um psicologo pois eh visível que vc eh uma pessoa desinformada e desiquilibrada. Não atrapalhe a vida do próximo. Se vc fosse alguém que respeita-se o mínimo que fosse alguém aqui não traria tanta desinformação a esse blog. O JS tem um trabalho incrível nesse blog trazendo informaçao das vááárias formas de prevensão e se vc de verdade lê-se o mínimo que fosse das matérias daqui não sería essa pessoa míope que… Ler mais »

Alex
Visitante
Alex

Já disse 1, 2, 3 vezes amigão, e vou dizer de novo, se quer acreditar que é IMPOSSÍVEL pegar HIV de um indetectável acredite, só que seja justo, não diga isso só pra desconhecidos. Diga também pros seus filhos, sobrinhos, netos, irmãos que é IMPOSSÍVEL pegar HIV de uma pessoa indetectável, seja honesto, do mesmo jeito que as pessoas desconhecidas devem correr riscos seus entes queridos também devem, afinal Indetectável = Intransmissível, eles JAMAIS pegarão HIV de um indetectável não importa se haja ejaculação anal, ejaculação vaginal todos os dias. Eu só acredito que a pessoa acredita quando a pimenta… Ler mais »

Igor
Visitante
Igor

Luciano, não adianta, I=I é um dado científico e natural. Tome seus remédios, a sociedade agradece.

Alex
Visitante
Alex

Será que na hora de puxar 7 anos de cadeia por contaminar terceiros com HIV o juiz vai dar ouvidos ao que você diz?

Obs: Só expor uma pessoa ao HIV já cabe processo judicial, a idiotas feito você que tem medo de todos descobrirem seu ” segredinho ” seria um tiro no pé.

Alex
Visitante
Alex

É como diz o ditado: ” Miséria pouca é besteira”

Vejam esse Eu PositivoSC, o cara já é um boiola, pegou AIDS e agora segue a caminho da cadeia com a idéia fixa de que pode transar sem camisinha que não irá se contaminar.

Imaginem: Viado, com AIDS e presidiário.

O Diabo deve andar ao lado desse sujeito.

Pensante
Visitante
Pensante

alex.. se liga.. o que da CADEIA eh o que vc esta fazendo!!! JS já deu esse piralho no blog….

Lara
Visitante
Lara

Alex vá se tratar ! JS por favor exclua essa pessoa do blog.