Lendas urbanas do HIV


Aproveitando o Dia das Bruxas, o Projeto Boa Sorte lançou um vídeo sobre as lendas urbanas que envolvem o HIV. Algumas delas, sejam verdades ou não, fazem crescer o estigma sobre o HIV de forma desnecessária.

Publicado por

Jovem Soropositivo

Jovem paulistano nascido em 1984, que descobriu ser portador do HIV em outubro de 2010. É colaborador do HuffPost Brasil e autor do blog Diário de um Jovem Soropositivo.

19 comentários em “Lendas urbanas do HIV”

  1. “Tô atacado hoje”, hahahaha percebe-se, amei o vídeo!!! S2
    Conheci o Projeto Boa Sorte há cerca de 1 semana e tô adorando o canal. Agora só me falta a coragem de pegar e compartilhar os vídeos dele em todo lugar…um dia chego lá 😀

  2. Pior eram as lendas urbanas dos anos 80 que falava que quando ia fazer autópsia nos gays que morriam de aids eram encontrado ate 10 litros de espermatozoides no estomago , isso sim era uma lenda

    1. Kkkkkk, mano um conhecido veio me dizer que o Freddy Mercury, morreu engasgado com uma bola de porra, e ele fala sério 😫😶😑😐🤔🤔 kkkkkk eu só fico ouvindo as asneiras, fora outro que diz que HIV é uma invenção dos fabride camisinha para vender, é cada coisa… Ignorância total.

  3. E não podemos esquecer da lenda rural ….Da tarada da Funasa que ia dar a pépéca para o cacique bem dotado , e assim contaminando toda uma tribo

  4. JS e demais amigos, não está diretamente relacionado ao post, mas viram que o Governo voltou atrás e não vai mais distribuir o Truvada (PreP)? Uma pena… creio q seria um grande avanço por aqui

    1. DoBemDF, a única coisa que eu achei foi isso aqui: http://epoca.globo.com/vida/noticia/2016/10/anvisa-tem-ate-janeiro-para-responder-sobre-registro-de-droga-que-previne-aids.html dizendo que a Anvisa ainda não autorizou a comercialização do Truvada no Brasil, mas que podemos ter alguma definição até janeiro de 2017, que é quando se exaure o prazo.
      Eu já ouvi dizer que o teste de farmácia também está a ser autorizado. Alguém sabe se o mesmo processo que vai analisar/autorizar o Truvada também vai tratar do teste de farmácia?
      Abraço.

  5. O tratamento evoluiu muito nos últimos vinte anos…mas infelizmente o estigma e a mentalidade de algumas pessoas não e me espanta que ainda hajam boatos envolvendo o HIV.

  6. Boa Noite , Hoje fui ao Endócrino pois perdi 2kg e sempre fui muito magrinho e não esta me fazendo muito bem essa perda de 2kg enfim, o Medico disse que não se Morre mais de AIDS mais existe muitos casos de parada cardíaca em pacientes que tomam antiviral .

    Sai de la espantado .
    Segue a informação ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.