Notícias
Comentários 45

Mulher com HIV receberá pensão e indenização por laqueadura não realizada


rondoniagora

O município de Vilhena foi condenado a indenizar por danos morais uma paciente portadora do vírus HIV, que não teve realizada cirurgia de laqueadura, assim como pagar uma pensão alimentícia ao filho que ela teve. A indenização é equivalente a quarenta salários-mínimos, já a pensão é de meio salário-mínimo, e se estenderá até quando a criança completar a maioridade civil.

[Continue lendo…]


 

Anúncios
Este post foi publicado em: Notícias
Etiquetado como: ,

por

Jovem paulistano nascido em 1984, que descobriu ser portador do HIV em outubro de 2010. É colaborador do HuffPost Brasil e autor do blog Diário de um Jovem Soropositivo.

45 comentários

  1. luquinha diz

    Ainda bem que antes que esta criança completar a maioridade civil. A cura já estará disponível .

  2. cariocarj diz

    Deus te escute ! E todo mérito aos pesquisadores e cientistas !

  3. Juka diz

    Aí gente, eu ando tão contrariado. Minhas últimas relações anal eu sangro. Não sinto dor e nem sangra quando faço Côco,mas basta eu transar q sangra….minha garganta tbem não anda normal….mais de um mês q sinto um incômodo(não é aquela dor insuportável de garganta mas incomoda).hj fiz sexo oral profundo e sangrou…….vou procurar um médico.alguem já passou por isso? Detalhe: meu cd4 mais de mil e carga viral indetectável. Somente 2 anos de infectado.mais de um ano de tratamento…..

      • henrique diz

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk recente+ desmaiei

    • Diogo diz

      Juka minha tia teve esses mesmos sintomas seus. e com uma semana ela faleceu.

    • Ariel diz

      Juka, só com os dados que vc deu é impossível saber. A origem de sangramentos depende muito da idade. Em pessoas jovens, costuma ser hemorróidas. Mas pode ser fístula anal, ou em alguns casos até sífilis. Só um médico poderá te examinar pessoalmente e indicar os exames adequados.

    • JJ diz

      Olá Juka, não deixe de passar qualquer informação ao seu médico, por mais tola que pareça. Tive diarréia por quase dois anos, não informei meu médico pois achava que era por outros fatores, resultado, fraquesa, mt canseira sempre, queda incessante de cabelo e cinco dentes moles até agora, ou seja, a diarréia por mt tempo fez com que eu não absorvesse os nutrientes necessários causando os efeitos acima. Assim q falei p meu médico ele trocou a medicação e já no primeiro dia com arv novo a diarréia desapareceu. Já melhorou a disposição e vou tomar vitaminas p tentar reverter o estrago. E gostei do seu comentário sem meias palavras, vc disse somente a verdade, o que tem demais.

    • Wellington diz

      okkkJuka eu sei que vc queria esclarecimentos mas foi muito engraçado seu poster kkkkkkkkkkkkk, rir rios .

  4. Anjo terapeuta diz

    Juka converse cm seu parceiro sobre isso, busque estar cm anos muito bem lubrificado antes da relaçao, nao abra mao do prazer mas procure posiçoes confortaveis, nao trave o anos na hora da penetracao e bom amorzim pra vc cm muito prazer e goso.

  5. Tenso+ diz

    Pessoal, um dia aí eu esqueci de tomar a TARV e só tomei cerca de 6 horas depois, as chances do meu vírus sofrer mutações e ocorrer falha terapêutica são altas nesse caso?

    • Anjo terapeuta diz

      Um dia so nao tem problema. No começo eu dormi e acordei de manha e tomei, quando a minha medica ela disse q n poderia virar um habto.

  6. Matheusfgf diz

    Se for pra responder o cara usando-se de chacota é melhor nem responder.

    • Juka diz

      Infelismente isso é comum aqui.estranho pq em algum momento da vida todos aqui passou pela angústia qdo teve sintomas de HIV e recorreram aos colegas do blog. Vale lembrar q nenhum aqui está livre de uma surpresa desagradável no futuro.que cada um q passar por algo parecido ou pior não seja tão chacoteado…….canalhas!!!!

  7. Cris diz

    Boa tarde a todos ! Sou novo aqui !!! Juka você trabalha sentado? (tipo escritório) ou passa horas sentado se a resposta for sim provavelmente deve ser hemorroidas… Já tive isso e usei Varicel e voltou ao normal… De qualquer maneira informe seu médico pra eles analisarem de maneira mais detalhada e te dar a melhor orientação ok? Abraço 😉

  8. Ou talvez seja melhor ele procurar um médico e fazer esse tipo de pergunta, com essa riqueza de detalhes, num consultório. Ficaria bem mais legal.

    • Juka diz

      Eu já marquei consulta meu amigo. Todavia, isso não impede de dividir os problemas até para saber se alguém já teve algo semelhante.eu havia perguntado se alguém já havia passado por isso.quem.nao tinha nada a falar, muito ajudaria se ficasse calado….. insensíveis e canalhas.

      • Anjo terapeuta diz

        Um dia so nao tem problema. No começo eu dormi e acordei de manha e tomei, quando a minha medica ela disse q n poderia vira habto

  9. Cris diz

    Sou positivo e meu ex namorado discordante,quando descobri estávamos com 2 meses de namoro,e apesar do choque ele continuou comigo e eu dei a oportunidade dele não ficar mais comigo se não quisesse,pois eu e ele fomos pegos de surpresa,ao invés de me deixar ele foi a pessoa que me apoiou muito e ficou sempre do meu lado no momento mais difícil da minha vida…namoramos 10 meses e só terminamos porque ele voltou a morar no Maranhão pra cuidar da mãe dele,mas a cada 2 meses eu pedia pra ele fazer o teste e ele fazia o teste e todos os testes desse outros 8 meses deram negativo… Mas mesmo distante ainda somos muito amigos

  10. Riquinho Rico diz

    Com a aprovação da PEC como lei, que corta gastos principalmente com a educação e saúde repassando a responsabilidade para os Estados, como fica a situação dos soropositivos e outros doentes crônicos que necessitam de remédios de uso contínuo? Alguém sabe informar?

  11. Riquinho Rico diz

    Até que ponto a distribuição de Arvs ficará comprometida com a aprovação da PEC, que corta gastos e tranfere a responsabilidade da saúde para os Estados? Alguém sabe informar?

    • Vivendopositivo diz

      Nenhuma né, isso é guerra midiática da esquerda que foi apeada do poder, agora vive de plantar boatos fazendo exatamente o que fazia -sistematicamente- no passado, voltando ao quanto pior, melhor. Quando foi contra a constituição de 88, plano real, metas de inflação, programas sociais do FHC, lei de RF… e pra variar contra a PEC.

      • Riquinho Rico diz

        Obrigado vivendopositivo sua explicação foi esclarecedora …É natural termos esse tipo de preocupação afinal somos dependentes, infelizmente, das decisões que vem dos políticos que, muitas das vezes ,não esclarecem, a grande massa desinformada ,o que realmente são essas mudanças e no que refletirá de positivo e negativo na sociedade como um todo.

      • Gil diz

        Concordo com você. É a tática da esquerda semear boatos de terror, desestabilizar… é essa gente que dizia querer melhorar o país.
        Creio que as TARV s estão fora do risco… mas de político ou governo algum espera-se alguma coisa boa.

    • Descrente+ diz

      Guerra midiática eu até concordo que possa ser, mas dizer que a saúde não vai ser prejudicada com essa PEC é ingenuidade. Vai rolar muita merda por causa da PEC, acredito que o tratamento de HIV e câncer não serão afetados, mas temo pelo resto. E é sério que nesse blog tem coxinha? Que bosta hein.

  12. Lukas diz

    Juka, entendo a sua angústia . Apenas seu comentários me pareceu muito verossímil , tornando- se algo engraçado. Em suma: não te conheço e não posso te julgar. Mas observe on linguajar utilizado aqui. Eh bem mais formal.
    Você poderia ter simplicado dizendo: “fiz sexo anal e oral sem dor e mesmo assim sangrou. Será que eh algo? Alguém já passou por isso? ‘
    Vc pode ter hemorróidas;
    Feito sexo sem lubrificação adequada;
    Sexo com prazer mas violento;
    Ou alguma dst.
    Mas acredito que nao seja dst. Mesmo assim, procure o médico.
    Lembremos que a região anal não eh elástica.
    Então…. Muito gel e preliminares.
    O seu, o meu e o nosso anus agradecerá.
    E obrigado por vcs fazerem eu rir hoje. Seria cômico se não fosse trágico.

  13. Herivaldo Virulato diz

    Juka, se vc está indetectável, é qualquer coisa MENOS hiv. Provavelmente hemorróidas. Vá ao médico, mas com a cebeça tranquila.

    Quanto ao rapaz que esqueceu de tomar o remédio um dia: Não estamos falando de anticoncepcional ou de qq tipo de hormônio, que se a pessoa não toma no horário não é pra tomar depois. Cara, tome no momento que lembrar e dps volte aos horários normais. Nunca entendi os médicos que não recomendam fazer isso. Honestamente não tenho idéia de onde eles tiraram essa orientação. Mas fique tranquilo. Se vc esquecer um ou dois dias, mesmo que na sequência, vc não terá rebote.

    Por fim a notícia objeto deste post, que poucos comentaram. O que me surpreendeu não foi a mulher ter sido indenizada. O que me surpreendeu é um médico maluco ter lhe recomendado laqueadura por causa do HIV!! De onde a pessoa tirou isso???? Esse médico é que tinha de indenizar a paciente. Ele é louco e irresponsável!!

    Neste ponto, partilho com todos uma notícia maravilhosa: minha esposa, que é soronegativa, ACABA DE DESCOBRIR QUE ESTÁ GRÁVIDA!!!!!!

    E pelo método natural! Se alguém tinha dúvidas de que isso é possível, somos a prova.

    Quem nos acompanha é o Esper. Ele não recomendou nem prep nem pep pq eu já estou indetectável há anos e o risco de contágio é inexpressivo.

    Abraços paternos a todos!

    • Mutatis Mutandis diz

      Herivaldo, que notícia excelente! Um abraço pra toda sua família. Muita saúde ao rebento, e aos pais do rebento também.

      É o primeiro filho de vcs? ( O longa-metragem que dará origem à serie….rsrs)

      Sucesso! Felicidades!

    • Gil diz

      PARABÉNS, QUE NOTÍCIA MARAVILHOSA! Herivaldo, desejo que esta criança traga ainda mais felicidade à vida do casal! Abraço.

    • PARABENS HERIVALDO, MUITOS PARABENS MESMO, ISSO CALA A BOCA DE MUITA GENTE, MUITAS FELICIDADES PARA VCS

    • Tenso+ diz

      Obrigado pela resposta.
      Espero que eu não tenha rebote viral mesmo, fiquei indetectável em apenas dois meses de tratamento sem nenhum efeito colateral e no geral estou muito bem.
      E meus parabéns pela seu futuro filho.

    • MB+ diz

      Como diz meus amigos que fiz aqui …só tenho duas palavra para te dizer:

      PARA.
      BENS.

      Que venha o Herivaldo Jr….rsrs

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s