Fábio Mesquita deixa o Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais

Fábio Mesquita anunciou, em sua página pessoal no Facebook, que renunciou à direção do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde. A notícia também foi publicada pela Folha de S. Paulo, Correio Braziliense e Agência Aids.


https://www.facebook.com/fabio.mesquita.372019/posts/1792186264336107?pnref=story

Anúncios

28
Deixe um comentário

avatar
13 Comment threads
15 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
19 Comment authors
Talita MouraBarasaHerivaldo VirulatoEspanhoZimba Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Inscrever-se  
Receber notificação
Gustavo
Visitante
Gustavo

Mais má noticias: Pela primeira vez em 31 anos de combate à Aids, o Brasil não mandará seus principais técnicos e gestores no controle da epidemia para o Encontro de Alto Nível das Nações Unidas em HIV/Aids, marcado para junho. A PROIBIÇÃO dos técnicos de participarem foi feita em despacho pelo novo (interino e golpista) secretário-executivo do Ministério da Saúde, Antônio Nardi. Por conta dessa decisão, várias baixas devem ocorrer no ministério nos próximos dias, perdas de especialistas importantes, revoltados com a postura do novo governo. O evento é um dos mais importantes para a troca de experiências e para… Ler mais »

Alexandre
Visitante
Alexandre

Meu nobre Gustavo, é claro que tem merda nisso daí. Devia estar acontecendo desvios de alguma forma. O PT não ia perder uma chance dessas. Pela primeira vez no Brasil estão faltando medicamentos para HIV nas farmácias públicas, e isso se deu no governo da sua Querida.
Com certeza tem merda nisso daí. Fica esperto, Gustavo!

Alexandre
Visitante
Alexandre

http://www.plantaobrasil.net/news.asp?nID=94568
http://www.juniorpentecoste.com.br/2016/05/ministro-da-saude-leva-familia-em-vez.html
Aí! Galera, não tem mexida. Quando se trata do PT pode saber que tem merda. Gustavo, bandido só anda com bandido. E vc achando que pela primeira vez o Brasil não iria enviar técnicos a esse evento. Sabe de nada, inocente!!!
Antônio, só vi agora o seu comentário.

Carlos Jose
Visitante
Carlos Jose

Alexandre, com certeza você não faz parte dos que precisam da distribuição dos medicamentos para sobreviver. Com certeza entra aqui para fazer política e não se importa se as pessoas que estão em tratamento fiquem sem o comprimido que lhes garante a sobrevida. Mas nos governos do PT nunca faltou o medicamento, a distribuição se fazia pontualmente e o estoque existia para um ano em todos os centros de distribuição. Agora, vemos o desmonte geral do sistema. Sem a dose diária, a doença vai voltar, Poucos podem comprar o remédio, que nem é vendido no Brasil.

Gil
Visitante
Gil

Discordo, Carlos José! Ano passado, em Pernambuco, Ceará, Bahia e aqui na Paraíba faltou medicamento, sim, por falha na distribuição. Quase enlouqueci. Aqui em JP foram dois meses de susto. Foi só a crise começar e o governinho falso e imoral dos vermelhos começar a pipocar. Há garantias de entrega, por lei, que eles burlavam, sem medo. Creio que a equipe de Temer queira garantir o mínimo de decência para provar que seja uma alternativa de governo, embora eu sei que este governo novo não vale aquilo que o gato enterra, mas vão querer mostrar serviço. O resto, é terrorismo… Ler mais »

luizgaucho02
Visitante

Bem isso Gil…

Espanho
Visitante
Espanho

Se o pais esta nessa situação e com risco de diminuir distruibuicao de remedios é culpa de 13 anos de PT, ou acha que um pais quebra em 15 dias? Dilma deixou um rombo de 170 bilhoes nas contas publicas, e isso com certeza vai refletir na saude publica. alem disso, milhoes estao deixando de pagar convnios medicos particulares e migrando para o servico publico devido ao desemprego (11 milhoes) o que vai sobrecarregar o servico publico. Golpe foi o que Dilma deu nas contas publicas e isso TODOS brasileiros vao acabar pagando, infleizmente.

Herivaldo Virulato
Visitante
Herivaldo Virulato

Assino embaixo. Em SP faltou ate o Tenofovir.

Herivaldo Virulato
Visitante
Herivaldo Virulato

Eu espero que lá na frente, quando não faltarem medicamentos (ou, melhor dizendo, quando parar de faltar medicamentos), esse senhor venha a público pedir desculpas às pessoas por ter criado pânico.

Carlos Jose
Visitante
Carlos Jose

Risco grande deste governo suspender o fornecimento da medicação. Tudo aponta para corte de programas sociais , principalmente na saúde. Situação em alerta, pessoal. Mobiolização, antes que seja tarde.

Alexandre
Visitante
Alexandre

Os programas sociais não irão acabar, o que vai acabar é a mamata, e o seu medo é nitidamente esse. Deve ser um malandrão preguiçoso pra caralho e que está com medo de ter trabalhar para ganhar dinheiro. E ainda ousa a dizer que nunca faltou nada na época dos petralhas. Vai trabalhar, vagabundo!

Antonio
Visitante
Antonio

E parece que ele levou a família inteira e não levou técnicos. Pelo menos esta na folha esta informação.

Matheus
Visitante
Matheus

A culpa não é de partido A ou B…é a classe toda política em nosso país que está podre.

Vircetti
Visitante
Vircetti

Nessas varias situação da história política de nosso país, sempre o corte acaba sobrando pra saúde, educação, cultura e segurança…
Nunca pro gastos exorbitantes dos auxílios e salários deles!! 😠

A verdade está lá fora
Visitante
A verdade está lá fora

Engraçado o povo dizer que AGORA tudo está ruim? What? Conheço pessoas que trabalham na saúde pública diariamente e falam tudo ao contrário de vocês que defendem o governo. Não tem medicação, não tem algodão e coisa básicas.. Vocês são tudo doido ou vivem no mundo de Alice. O PT assim como qualquer outro tem que prover saúde as pessoas! Não é mérito deles etc.. Eu duvido muito que o programa de hiv vai ser prejudicado por isso! O Brasil pode muito bem revisar contratos pra comprar medicação mais em conta. O 3×1 por ex tem 2 laboratório que fez,… Ler mais »

Marcos_RS
Visitante
Marcos_RS

Bom pessoal. Primeiramente, não vejo de início motivo para alarde. A questão de fornecimento do tratamento gratuito para o HIV é, em meu ver, uma questão de interesse do estado. Olhando para a questão do custo, um paciente em tratamento é “mais barato” ao SUS do que um paciente em estado avançado de AIDS, que certamente dependeria de toda uma estrutura que além de cara, não consta como tendo fácil acesso no suS.
Agora obviamente dói ver áreas onde devia imperar meritocracia ser leiloada entre políticos. Mas infelizmente, nada muito diferente do que já assistimos a anos…

Luna
Visitante
Luna

Nossa, passei por apuros hoje. Eu vim pra casa dos meus pais,ai ontem quando fui tomar minha balinha (rs), acabei derrubando algumas no chão. Sai catando e beleza.
Ai hoje a mulher que veio limpar (que por sinal é enxerida e fofoqueira), aparece com uma pilula na mão mostrando pra geral e falando: “eu achei isso no chão do quarto, parece um comprimido,mas é muito grande né?”
Acho que eu não consegui disfarçar o constrangimento.
rsrsrs

A.L-AM
Visitante
A.L-AM

Ninguem sabe na sua familia?

Barasa
Visitante

Fala que é metformina… Para intolerância à glicose. O comprimido também é gigante!

A.L-AM
Visitante
A.L-AM

Bem pessoal! Já estou com os medicamentos em mãos, deveria ter começado hj(31\05), não tive coragem, amanhã começo, ainda não encontrei o momento de contar pro meu parceiro. Espero que dê tudo certo.

Herivaldo Virulato
Visitante
Herivaldo Virulato

Vai dar td certo. Eu contei pra minha mulher, ela me apoia, informou-se, hoje transamos sem camisinha sob orientação médica, pq sou indetectável, e ela continua perfeitamente saudável.
Não adie, comece logo!

Sol
Visitante
Sol

Toma logo esse remédio ,não é esse bicho de sete cabeças eu tomo o 3 em 1 quando iniciei também tive medo mas no dia seguinte não tinha mudado nada na minha vida,so os linfonodos q pararam de inchar e doer por isso toma logo

A.L-AM
Visitante
A.L-AM

Começo hoje!
Obrigado pela força Sol!

Zimba
Visitante
Zimba

Boa sorte A.L-AM, não vai acontecer nada de ruim, pelo contrário!
Comecei em Janeiro desse ano, e minha vida melhorou.
Comecei sentir sintomas de imunidade baixa (CD4 de 276) e depois do 3X1 tudo mudou, exceto quando invento de beber e festar d+.
Fica com Deus!

luanspoz
Visitante
luanspoz

Pessoal, bom dia! Venho acompanhando a tempo esse blog. Descobri a minha sorologia no final do ano passado, mas só recentemente dei entrada no CTA. Criei o KiK, se alguém quiser conversar comigo, o meu nick é luanspoz

Herivaldo Virulato
Visitante
Herivaldo Virulato
Talita Moura
Visitante

Muito obrigada, amigo. Vou usar essas dicas hoje mesmo