Notícias
Comentários 28

Fábio Mesquita deixa o Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais

Fábio Mesquita anunciou, em sua página pessoal no Facebook, que renunciou à direção do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde. A notícia também foi publicada pela Folha de S. Paulo, Correio Braziliense e Agência Aids.


Anúncios
Este post foi publicado em: Notícias
Etiquetado como: ,

por

Jovem paulistano nascido em 1984, que descobriu ser portador do HIV em outubro de 2010. É colaborador do HuffPost Brasil e autor do blog Diário de um Jovem Soropositivo.

28 comentários

  1. Gustavo diz

    Mais má noticias: Pela primeira vez em 31 anos de combate à Aids, o Brasil não mandará seus principais técnicos e gestores no controle da epidemia para o Encontro de Alto Nível das Nações Unidas em HIV/Aids, marcado para junho. A PROIBIÇÃO dos técnicos de participarem foi feita em despacho pelo novo (interino e golpista) secretário-executivo do Ministério da Saúde, Antônio Nardi. Por conta dessa decisão, várias baixas devem ocorrer no ministério nos próximos dias, perdas de especialistas importantes, revoltados com a postura do novo governo. O evento é um dos mais importantes para a troca de experiências e para a definição de metas para se conter o avanço do vírus. O Brasil sempre foi exemplo neste fórum, e referência mundial em políticas públicas de enfrentamento da epidemia. É o governo golpista de Temer avançando de forma cruel na reversão do que ainda temos de bom e eficiente neste país, vai nos transformar em uma nação doente e miserável novamente

  2. Carlos Jose diz

    Risco grande deste governo suspender o fornecimento da medicação. Tudo aponta para corte de programas sociais , principalmente na saúde. Situação em alerta, pessoal. Mobiolização, antes que seja tarde.

    • Alexandre diz

      Os programas sociais não irão acabar, o que vai acabar é a mamata, e o seu medo é nitidamente esse. Deve ser um malandrão preguiçoso pra caralho e que está com medo de ter trabalhar para ganhar dinheiro. E ainda ousa a dizer que nunca faltou nada na época dos petralhas. Vai trabalhar, vagabundo!

  3. Antonio diz

    E parece que ele levou a família inteira e não levou técnicos. Pelo menos esta na folha esta informação.

  4. Matheus diz

    A culpa não é de partido A ou B…é a classe toda política em nosso país que está podre.

  5. Vircetti diz

    Nessas varias situação da história política de nosso país, sempre o corte acaba sobrando pra saúde, educação, cultura e segurança…
    Nunca pro gastos exorbitantes dos auxílios e salários deles!! 😠

  6. A verdade está lá fora diz

    Engraçado o povo dizer que AGORA tudo está ruim? What? Conheço pessoas que trabalham na saúde pública diariamente e falam tudo ao contrário de vocês que defendem o governo. Não tem medicação, não tem algodão e coisa básicas.. Vocês são tudo doido ou vivem no mundo de Alice. O PT assim como qualquer outro tem que prover saúde as pessoas! Não é mérito deles etc.. Eu duvido muito que o programa de hiv vai ser prejudicado por isso! O Brasil pode muito bem revisar contratos pra comprar medicação mais em conta. O 3×1 por ex tem 2 laboratório que fez, que eu já tomei, um dos dois deve ser mais barato.
    O que me deixa mais besta aqui e dizer que o sus é maravilhindo!

  7. Marcos_RS diz

    Bom pessoal. Primeiramente, não vejo de início motivo para alarde. A questão de fornecimento do tratamento gratuito para o HIV é, em meu ver, uma questão de interesse do estado. Olhando para a questão do custo, um paciente em tratamento é “mais barato” ao SUS do que um paciente em estado avançado de AIDS, que certamente dependeria de toda uma estrutura que além de cara, não consta como tendo fácil acesso no suS.
    Agora obviamente dói ver áreas onde devia imperar meritocracia ser leiloada entre políticos. Mas infelizmente, nada muito diferente do que já assistimos a anos…

  8. Luna diz

    Nossa, passei por apuros hoje. Eu vim pra casa dos meus pais,ai ontem quando fui tomar minha balinha (rs), acabei derrubando algumas no chão. Sai catando e beleza.
    Ai hoje a mulher que veio limpar (que por sinal é enxerida e fofoqueira), aparece com uma pilula na mão mostrando pra geral e falando: “eu achei isso no chão do quarto, parece um comprimido,mas é muito grande né?”
    Acho que eu não consegui disfarçar o constrangimento.
    rsrsrs

  9. A.L-AM diz

    Bem pessoal! Já estou com os medicamentos em mãos, deveria ter começado hj(31\05), não tive coragem, amanhã começo, ainda não encontrei o momento de contar pro meu parceiro. Espero que dê tudo certo.

    • Herivaldo Virulato diz

      Vai dar td certo. Eu contei pra minha mulher, ela me apoia, informou-se, hoje transamos sem camisinha sob orientação médica, pq sou indetectável, e ela continua perfeitamente saudável.
      Não adie, comece logo!

  10. Sol diz

    Toma logo esse remédio ,não é esse bicho de sete cabeças eu tomo o 3 em 1 quando iniciei também tive medo mas no dia seguinte não tinha mudado nada na minha vida,so os linfonodos q pararam de inchar e doer por isso toma logo

      • Zimba diz

        Boa sorte A.L-AM, não vai acontecer nada de ruim, pelo contrário!
        Comecei em Janeiro desse ano, e minha vida melhorou.
        Comecei sentir sintomas de imunidade baixa (CD4 de 276) e depois do 3X1 tudo mudou, exceto quando invento de beber e festar d+.
        Fica com Deus!

  11. luanspoz diz

    Pessoal, bom dia! Venho acompanhando a tempo esse blog. Descobri a minha sorologia no final do ano passado, mas só recentemente dei entrada no CTA. Criei o KiK, se alguém quiser conversar comigo, o meu nick é luanspoz

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s