Notícias
Comentários 34

Falta só um(a) voluntário(a)!

Probioticos_FMUSPA última edição do estudo sobre flora intestinal e imunidade, conduzido pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), ainda precisa de um(a) voluntário(a).

A pesquisa vai avaliar se a ingestão de um produto probiótico composto por lactobacilos, ingerido uma vez ao dia e durante três meses, é capaz de promover melhora na flora intestinal e aumento da contagem de células CD4 em indivíduos soropositivos para o HIV.

Pode participar:

  • homem ou mulher de 18 a 60 anos;
  • residente na região metropolitana de São Paulo, SP;
  • soropositivo(a) para o HIV;
  • em tratamento com o mesmo esquema antirretroviral pelo menos pelos últimos seis meses;
  • com CD4 menor que 500 e carga viral indetectável há pelo menos seis meses.
Entre em contato de 2ª à 6ª feira, das 10h às 17h pelos telefones: (11) 2661-7214  |  2661-3344  |  2661-8236  |  2661-7845, pelo WhatsApp: (11) 9-5289-9886 ou através do e-mail: pesquisaclinica.ichc@hc.fm.usp.br
Anúncios

34 comentários

  1. alguém diz

    pessoal, alguém aqui de Uberlândia, MG, que possa indicar uma infectologista que atenda pela UNIMED? obrigado 🙂

  2. ricardo costa diz

    Há 20 anos atrás ja se falava nesses probióticos para soropositivos. So agora que estão em fazes de pesquisas e testes? Que atraso kkkkkkk.

  3. Dinho Nunes diz

    Estou a três meses em tratamento com um pribiotico e me impresionei com os resultados! Meu gastro me indicou!

  4. Lucas diz

    Já adianto que não funciona. Tomo Yakult todos os dias desde que fui diagnosticado a um ano e meu cd4 não passa de 350 hahaha

    • Bahiuno diz

      Pode não funcionar com você. Aqui mesmo no Blog várias pessoas relataram um aumento significativo no cd4 depois que acrescentaram lactobacilos à alimentação. Vários fatores tem que se levar em conta. O yakult em si não faz milagre. Sua maior função é restaurar a flora intestinal e a mesma restaurada por consequência o organismo passa a absorver melhor os nutrientes dos alimentos. Eu já tomava yakult quase que diariamente, meu primeiro resultado foi cd4 550. Após esse resultado acrescentei ainda o Kefir, outro probiotico diariamente. Irei começar meu tratamento no início de junho. E em julho repetirei meus exames. Acredito numa melhora significativa das células cd4 uma vez q já noto mudança para melhor no intestino, na pele e até na disposição.

    • crislene marchiotto della paschoa diz

      Espero que não estejam utilizando o yakult nesse estudo, Lucas 🙂
      Parece-me que o melhor a se utilizar é um probiótico chamado Keffir. Pesquise sobre.
      Abraços

  5. Carlos diz

    RICHMOND, Calif. , 24 de fevereiro de 2016 / PRNewswire / – Sangamo BioSciences, Inc. (Nasdaq: SGMO ), líder em edição de genoma terapêutica, anunciou a apresentação de dados imunológicos de ensaios clínicos da Companhia de SB-728-T , uma ZFP terapêuticas ® projetado para fornecer controle funcional do HIV. A análise dos dados do mais recente estudo SB-728-1101 Sangamo sugere, mecanismos potencialmente inter-chave para controle de carga viral (CV) em indivíduos tratados durante uma interrupção do tratamento (TI) da sua terapia anti-retroviral (ART). A análise foi apresentada pelo colaborador de Sangamo, Rafick-Pierre Sekaly, Ph.D., Richard Fasenmeyer Chair in Imunopatogenia, Case Western Reserve University , na Conferência Anual de 2016 Retroviral e Infecções Oportunistas (CROI 2016). A reunião está sendo realizada em Boston a partir 22-26 fevereiro de 2016 .

    “Um número significativo de indivíduos tratados com SB-728-T têm experimentado um controle impressionante de sua carga viral por um período sustentado na ausência de ART”, declarou o Dr. Sekaly. “Isto é particularmente notável em coortes tratados com doses ideais de Cytoxan ® nas análises do reservatório SB-728-1101 estudo. Imunológicos e HIV sugerem que os melhores preditores para o controle viral pós-tratamento são maiores níveis de SB-728-T enxerto, especificamente células T de memória de longa duração, a prova da polifuncionais respostas CD8 antivirais durante TI e inferiores níveis dos reservatórios de HIV antes da TI. Isso pode proporcionar um mecanismo de modelo de ação para o SB-728-T e ajudar a identificar indivíduos infectados pelo HIV que se beneficiarão mais a partir desta nova terapia baseada imunológico “.

    “A evidência de controle de carga viral sustentada em pacientes incluídos no estudo 1101 é muito encorajador”, disse Dale Ando , MD, vice-presidente de desenvolvimento terapêutico e médico-chefe da Sangamo. “Quatro dos nove indivíduos tratados com doses Cytoxan de 1,0 e 1,5 g / m 2 permanecem em TI estendida, incluindo dois dos três indivíduos tratados em Coorte 3 * que foram incluídos nesta análise e têm cargas virais abaixo de 1.000. Os dados sugerem que, simulando as características do ‘controlador de elite “subpopulação de HIV, pode ser possível desenvolver uma cura funcional para VIH / SIDA. com base nos nossos estudos extensivos clínicos, acreditamos que nós identificamos tanto um método de fabrico SB-728-T e as características dos pacientes que nos ajudará e um parceiro de futuro no desenvolvimento deste terapêutico através de estudos principais. ”

    Dos nove indivíduos pré-condicionada com doses Cytoxan de 1,0 e 1,5 g / m 2 (coortes 3, 3 * e 5) seis pacientes demonstraram controle durável da viremia (VL <10.000) durante uma TI estendida (duração 14-26 meses) , com dois temas, mostrando em curso medidas consistentes VL menos de 1.000 (17 e 20 meses no momento da análise). Usando um modelo de regressão linear univariada, a análise demonstrou que maiores níveis de células modificadas-CCR5 enxertados antes TI (p = 0,03) e freqüências mais elevadas de memória células-T longa vida CD4 (TSCM) durante TI (p = 0,01) correlacionado com VLs inferiores. Os dados sugerem que um compartimento de HIV resistente e durabilidade CD4 TSCM é provável que seja crítico no estabelecimento de controle de VL, possivelmente restaurando homeostase imunológica e fornecer ajuda para células T CD8 específicas para o HIV. Análises multivariadas foram utilizadas para determinar os parâmetros que predizem ainda mais o controle VL durante TI. Os resultados indicam que os níveis mais elevados de CD4 TSCM, bem como uma mordaça polifuncional anti-VIH resposta de CD8 durante mais robusto Ti (p = 0,04) foram associados com VL reduzida. Além disso, a análise demonstrou que o tamanho do reservatório de VIH antes da TI mostrou uma interacção significativa com a resposta de CD8 neste modelo (p = 0,03). Estes dados sugerem que um pequeno reservatório de HIV no início da TI acoplado com uma forte resposta de CD8 resultou num melhor controlo VL.

    No final de 2015, Sangamo inscritos cinco indivíduos adicionais na Coorte 3 * e espera apresentar os dados no final de 2016. Enquanto se aguarda a leitura de dados para o SB-728-1101 Coorte 3 *, a Companhia pretende parceiro do programa de HIV para estudos pivot e comercialização.

    Sobre o SB-728-T
    candidato terapêutico Sangamo, SB-728-T, é gerado por nucleases de dedos de zinco (ZFN) mediada por modificação do gene que codifica o receptor de CCR5 nas próprias células-T de um paciente. Modificação ZFN interrompe a expressão do referido co-receptor essencial para a entrada do VIH e torna as células resistentes à infecção do HIV. A abordagem baseia-se na observação de que uma mutação que ocorre naturalmente no gene de CCR5, CCR5 delta-32, fornece protecção contra a infecção pelo HIV. Indivíduos nos quais ambas as cópias do gene CCR5 transportam a mutação delta-32 em geral não são susceptíveis à cepa mais comum do HIV.

    Sobre SB-728-1101 coortes 1-5 e Coorte 3 *
    SB-728-1101 é um open-label, o aumento da dose, estudo multicêntrico projetado principalmente para avaliar a segurança e tolerabilidade de doses crescentes de ciclofosfamida (Cytoxan ® ), administrada antes da infusão SB-728-T. Por protocolo, os indivíduos infectados pelo HIV em TARV foram inscritos em cinco coortes-escalada de dose (três indivíduos / grupo), e recebeu Cytoxan intravenosa (200 mg, 500 mg / m 2 , 1,0 g / m 2 , 1,5 g / m 2 e 2,0 g / m 2 ). Um a três dias após o recebimento Cytoxan, os indivíduos foram infundidos com SB-728-T (8,2 a 36,2 mil milhões de células). Seis semanas após a infusão de SB-728-T, os indivíduos com contagens de CD4 ≥500 células / mm 3 foram submetidos a um 16 semanas TI tempo durante o qual a terapia anti-retroviral foi descontinuado. No final da TI, os indivíduos com uma carga viral detectável sustentada ou reduzida contagem de células T CD4 foram restabelecida sob ART. Além da segurança, o estudo foi concebido para avaliar o efeito de doses crescentes de Cytoxan sobre o SB-728-T do enxerto, o efeito do tratamento com SB-728-T na carga viral após a interrupção do ART, a mudança em células CD4 + T-Cell contagens no sangue periférico e a persistência a longo prazo de SB-728-T. SB-728-1101 foi expandido em 2015 para incluir um conjunto adicional, Coorte 3 *. Os assuntos neste coorte do estudo são tratados com uma preparação de SB-728-T de até 40 mil milhões de células T CD4 e CD8 ZFN-modificados. Até oito temas serão tratados, os quais foram acumulados.

    Cytoxan é uma droga que é utilizada para reduzir transitoriamente os números de células T no corpo, que, em seguida, repovoar rapidamente uma vez que o fármaco é suspenso, e é neste ambiente “crescimento” que SB-728-T é infundido. Tal tratamento lymphodepletive tem sido utilizado para melhorar o enxerto de células T transferidas adoptivamente no tratamento do cancro, e como terapia para várias doenças auto-imunes. A droga tem sido utilizada anteriormente em indivíduos infectados pelo HIV e estudos demonstram que, embora a droga foi transitoriamente lymphodepleting, não reduziu significativamente as contagens totais de células T CD4 no longo prazo e foi adequadamente tolerado.

    Sobre Sangamo
    Sangamo BioSciences, Inc. está focado em Engenharia curas genéticas ® para doenças monogênicas e infecciosas através da implantação de sua plataforma de tecnologia proteína de ligação ao DNA romance em edição genoma terapêutico e regulação dos genes. Proprietária da empresa na abordagem Vivo Plataforma substituição Protein ™ (IVPRP ™) está focada em doenças monogênicas, incluindo distúrbios de hemofilia e de depósito lisossômico. Com base na sua abordagem IVPRP proprietário, Sangamo está iniciando a Fase 1/2 ensaios clínicos para a hemofilia B, a primeira in vivo aplicativo de edição de genoma autorizada pela FDA, e MPS I. Além disso, Sangamo tem uma Fase 2 programa clínico para avaliar a segurança e eficácia de novos ZFP Terapêutica ® para o tratamento de HIV / AIDS (SB-728). A Companhia também formou uma colaboração estratégica com a Biogen Inc. para hemoglobinopatias, como anemia falciforme e talassemia beta e, com Shire International GmbH para desenvolver terapias para de Huntington doença. Ele estabeleceu parcerias estratégicas com empresas em aplicações não terapêuticas de sua tecnologia, incluindo Dow AgroSciences e Sigma-Aldrich Corporation. Para mais informações sobre Sangamo, visite o website da Companhia em http://www.sangamo.com .

    ZFP terapêuticas ® é uma ma

  6. Eng 28 diz

    Pessoal olha só meu exame de cv em tratamento a 3,5 meses deu 350 antes eu tinha 230.000 isso quer dizer que o medicamento está fazendo efeito?? Na próxima pode dar indetectável??? 😀😀😀 e o cd4 deu 650 isso é um número bom??? Desculpa pergunto pois estou começando o tratamento e sei muito pouca coisa ainda!! Outra coisa esse medicamanto são utilizados em média quAnto tempo o mesmo pois estou tomando o 3×1 tenho dúvida quantos anos vou tomar pra depois mudar??!! Tem alguém que usa medicamento a 15 ou 20 anos quantos comprimidos são tomados ao dia?? Desculpa perguntar nesse tópico pois N é o foco mas aqui todo mundo tá sempre se ajudando!! Pessoal muitas PAZ, AMOR, SAÚDE,SUCESSO E FÉ…. Desejo tudo de melhor para todos nós!!

    • Gil diz

      Vai tomando o 3×1, e só os exames clínicos dirão se o esquema usado ficará eficaz por muitos anos, o que é muito, muito provável. Suas taxas estão muito boas e vão melhorar, se cuide e mantenha uma vida saudável.

    • Positividade de Luz diz

      Segue firme querido,vc está indo SUPER BEM!!!
      Seu cd4 está ótimo e sua carga viral em breve já será indetectável,força e fé querido!!!

  7. +++ diz

    Ser Feliz, conforme a notícia da BBC que você mandou: “NIAID espera se inscrever 5.400 pessoas que não estão infectadas com o HIV.” Ou seja, o estudo da vacina que será testada a partir de novembro é para evitar infecções, não é direcionada pra gente.

  8. Roberto diz

    Alguem pode me indicar um infectologista em SSA que atenda pelo Bradesco Saude? Muito obrigado!

  9. Adamastor diz

    Pessoal, eu descobri que sou portador de HIV ontem e não conheço ninguém que seja portador, eu gostaria de conversar com alguém pra falar sobre esse assunto, por favor se alguém se dispuser, eu tenho 24 anos, tô sem chão!

    Meu kik: adamastor.p

    Agradeço imensamente quem puder me chamar pra conversar.

    • Jonas diz

      Oi Adamastor, sim, a sensação é a de que perdemos o chão. Mas, acalme-se, precisará deste mesmo chão para pisar firme e continuar na caminhada. Não é fácil pra você e não foi pra nenhum de nós aqui. Cada um com seu drama pessoal. Passamos de uma condição a outra e toda mudança exige de nós adaptação. Tive a mesma sensação que você, não conhecia ninguém na condição de soropositivo, de modo que me senti sozinho no mundo. Só eu e Deus. Mas depois percebi que espiritualmente eu não estava só. Creia nisso. No blog descobri pessoas com suas histórias, muitas até bem parecidas com a minha. Tenho certeza que contará com muitos aqui. Nem sempre respondo, mas leio diariamente o blog e sou, de certo modo, bem grato a ele. Portanto, por mais difícil que seja, acalme-se, dê tempo para você assimilar a nova condição. Creia que o mundo ainda não acabou para você. Acredite também que você não é um vírus, ele apenas se alojou em você, é hospedeiro, assim como muitos outros micro-organismos. É evidente que ele é bem mais traiçoeiro, mas a ciência já encontrou mecanismo de aquietá-lo. Precisará de mais informações médicas sobre a sua condição para iniciar um tratamento eficaz. Sim, dá pra viver com HIV. Peça neste momento ajuda do poder superior. Meu conselho é que na primeira semana não conte para nenhum amigo nem tampouco para sua família. Primeiro precisa assimilar. Conhecer um pouco mais sobre o HIV. Traçar metas para você. Depois, com mais informações, tomará decisões mais acertadas não baseadas no medo, nas incertezas. Procure um médico, há aconselhamentos em muitas unidades de saúde. Nem sei onde mora. Procure aconselhamento também, se julgar necessário, espiritual. São apenas conselhos de alguém que tem o dobro de sua idade e é pai. Porém, em apenas 3 linhas que escreveu não pude conheço a sua história, mas acho sempre prudente esperar alguns dias antes de sair contado para as pessoas muito próximas. Eu por exemplo, preferi o anonimato e apenas minha companheira sabe da minha condição. Mas foi uma decisão tomada com tempo necessário. Antes pude deglutir tudo que estava acontecendo comigo. Rogo a Deus e aos anjos que te protejam e te deem a sabedoria necessária para trilhar o novo caminho que se apresenta. Conte comigo!

  10. Eng28 diz

    Muito bom teu comentário Jonas e Adasmator eu descobri em novembro faz 4 meses aproximadamente que estou tomando o medicamento também me manti no anonimato tenho 27 anos e a vida continua procure um SAE ou hospital que tem atendimento com infectologista eles vão te explicar como tudo funciona!!! Esse diagnóstico não é uma sentença de morte como pensamos no primeiro momento!!! Esse diagnóstico nos dá a chance de vivermos melhor aproveitando todo o tempo da vida, antes dele reclamava muito hoje dou graças a Deus de estar saudável basta seguir o tratamento direitinho como outras doenças crônicas o hiv deve ser tratado com serenidade e saiba a vida continua normal aí depois de alguns meses vc vai pegar outro exame e ver que tudo está melhorando!!! Eu ainda estou esperando o não detectável mas vou chegar lá!! Pra vc ter uma ideia continuo trabalhando estudando sonhando e vou adiante pois N lutei até agora para abandonar a vida pelo positivo do exame e sim tornar minha vida positiva no sentido da felicidade, saúde e paz e saiba vc N está sozinho nessa!!!
    Se quizer trocar uma ideia manda um e-mail aí
    eng.marcos28@gmail.com

  11. sampa26 diz

    Pessoal, e essa abordagem da Sangamo BioSciences?
    Foi a abordagem que o Timothy Ray Brown citou como uma possível cura, essa fonte é de Fev/2016 alguém sabe dizer algo mais sobre esse estudo?

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s