Notícias
Comentários 66

TOP 3 no Prêmio Top Blog

JRCEu9GS5db
O Diário de um Jovem Soropositivo é um dos blogs vencedores da última edição do Prêmio Top Blog, na editoria Saúde e Bem-estar, dentre milhares de inscritos, pelo Júri Popular. Obrigado pelo seu voto! 🙂

Veja aqui a lista completa dos vencedores.
Anúncios
Este post foi publicado em: Notícias
Etiquetado como:

por

Jovem paulistano nascido em 1984, que descobriu ser portador do HIV em outubro de 2010. É colaborador do HuffPost Brasil e autor do blog Diário de um Jovem Soropositivo.

66 comentários

  1. Daniel diz

    Parabéns! Não sou soroposotivo, mas acompanho de perto o blog pois é uma fonte de informação super qualificada sobre o assunto. Parabéns novamente!

  2. Alexandre diz

    Modéstia a puta que pariu, eu e mais alguns aqui fazemos parte desse sucesso. JS, apesar das divergências, eu te admiro, de coração. Parabéns! Ano que vem será 1°!!!

  3. Pequena + diz

    Parabéns JS ❤
    Vc e o Blog merece 🙂
    E nós agradecemos por toda informação e ajuda prestada 😉
    Um forte abraço Pequena +

  4. Pedro diz

    Parabéns JS com certeza esse Blog merece
    seu trabalho é maravilhoso e tem me ajudado a viver
    com esperança, sabedoria e responsabilidade!!!
    Muito Obrigado

  5. Edu Barros diz

    Obrigado, Jovem, pelo tempo dedicado e parabéns pelo sucesso obtido.

    Grande abraço,

    Edu

  6. Luna diz

    Mais que merecido!
    Parabéns pela coragem e desprendimento.
    Por não ter se deixado abater por essa nova condição, ao invés disso usá-la de forma positiva, ajudando tantas outras pessoas que, assim como eu, tem no seu blog um aliado.
    Desde que descobri minha sorologia não passo um dia sequer sem acompanhar, tem sido um bálsamo para mim.
    Me ajudou a entender que continuo sendo a mesma pessoa de antes, me traz muitas informações de suma importância e, acima de tudo, me faz perceber que não estou sozinha nessa jornada.
    Beijos de luz em vc e em todos, meus novos amigos, os quais não vejo o rosto, mas sinto o coração.

  7. Luks diz

    Parabéns! A maioria de nós, quando descobrimos o diagnóstico positivo, tem o chão se abrindo embaixo dos pés. O blog nos coloca de volta à realidade, lançando conhecimento, alento e nos fazendo agarrar essa nova chance de vida. Na próxima será em primeiro, com certeza! Continue postando, refletindo sobre a nossa condição. É sempre um prazer ler o blog. Abraços!

  8. M@U diz

    Meus mais profundos e sinceros parabéns.
    Mais que merecido.
    Prova apenas que qualidade e dedicação também dão frutos generosos.

  9. ser feliz diz

    Tenho uma paquera muito linda , sendo que ele já teve hpv , eu tenho hiv que risco eu corro ? Como devo proceder caso haja relação sexual ? Obrigado

    • vanessa diz

      Hpv tem um índice de transmissão maior que o hiv! Tome cuidado! Se vc não transmite hiv, pense que pode contrair hpv, vale a pena?? Por minutos de prazer?? Mais um remédio? Ter seu pênis cheio de verruga e fazer cauterizaçao??
      Avalie se vale a pena!

    • BYA diz

      Ser feliz…..

      O fato de vc ter hiv facilita a infecção para outras Dst. E isso e o msm pra ele Hpv e uma porta de entrada q aumenta as chances..

      • Revoltado diz

        Podem me chamar de grosseiro nos comentários ou não. Mas é cada comentário que quem os escreve calado é um POETA! Carga viral indetectável não transmite HIV. Está nessa condição faz 06 meses, essa decisão compartilhada com o parceiro, pode sim se descartar o uso do preservativo, desde que tomada em conjunto com seu parceiro.

        Ou parafraseando o Dr. Joel Gallant: “exceto você esteja vivendo numa caverna nos últimos anos, deveria saber que carga viral indetectável não transmite HIV…”

        Quando não se tem um parceiro fixo use preservativo afim de evitar outras DST’s pra você, a menos que queira colecionar DST’s, aí o problema é seu também…Essa é a informação que deveria ser compartilhada, mas os próprios soropositivos contribuem para o desserviço.

        Eu também acho que me calando, serei um poeta. Sigam mesmo é a recomendação do seu infectologista, mesmo que ele seja um médico das cavernas, como o Dr. “O” que foi o primeiro infectologista do JovemSoropositivo, segundo o que eu li

        • Verdes Olhos diz

          Falou tudo, Revoltado. É impressionante como a maioria dos comentários aqui acaba aumentando a mística e o estigma, em vez de diminuir. Concordo plenamente contigo: os próprios soropositivos acham disseminando informações erradas. Aí é f***.
          E grosseiro é ficar utilizando um discurso moralista travestido de “preocupação com o parceiro”.
          Vão trepar mais e julgar menos a vida dos outros que estão na mesma situação de saúde.

    • Maxwell diz

      Passe a gostar então. Eu nunca comia verdura. Não gostava. Hoje como!

      • Revoltado diz

        Rafa, se você está frequentando o BLOG não vem com hipocrisia…porque você também deu o rabo sem camisinha.

    • Arthur diz

      Amigo, não é pelo fato de vc estar indetectável que vc deve abolir o uso da camisinha. Vc se protege e protege o seu parceiro. Pense nisso!

    • Verdes Olhos diz

      Pessoal, peraí. A informação atual, depois do estudo PARTNER, é: uma pessoa com carga viral consistemente indetectável (o que significa: estar pelo menos seis meses indetectável) NÃO TRANSMITE O VÍRUS. Mesmo sem camisinha. O quê? Sim, é isso mesmo. Já fui a 3 médicos que me disseram a mesma coisa: não existe NENHUM relato na história da medicina a respeito de transmissões do vírus quando a carga viral está abaixo de 300. Certo? Então parem com essa história de “protege você e o seu parceiro”. Quer proteger o(a) parceiro(a)? Então TOMA OS ANTI-RETROVIRAIS diariamente e faz exames de carga viral. A adesão ao tratamento com os ARVs é a grande maneira de proteger a sua saúde e a dos eventuais parceiros – sejam fixos ou não.
      Pra não parecer que eu estou inventando esse papo para me sentir melhor e sem responsabilidades, recomendo que leiam o blog do Dr. Joel Gallant : http://hivforum.tumblr.com/ .
      Ele foi um dos médicos participantes do estudo PARTNER, e responde frequentemente questões a respeito do “estou indetectável, posso transmitir o vírus?”. Leiam o que ele diz sobre isso.
      E vamos parar de hipocrisia. Alguém aqui GOSTA de transar de camisinha? Ou vão dizer que a camisinha foi libertadora e que é muito melhor transar agora do que antes do vírus?
      Ora, poupem-me.
      E ninguém aqui pensa em ter filhos?

      Vocês não querem sofrer preconceito, mas são os primeiros a vir com moralismos para cima dos outros – que estão na mesmíssima condição que nós.

      • Eu concordo, Verdes olhos. Quem aqui não preferia que houvesse vacina para não termos medo de transar sem camisinha (do ponto de vista de quem tem HIV)? Quem não acha muito bom os ARVs nos deixarem indetectáveis e “intransmissíveis”? Quem gosta de transar com camisinha?

        Deixo mais duas perguntas para nossa reflexão:

        a ética: será que a outra pessoa precisa ser avisada?
        a saúde: existem outras DSTS potencialmente perigosas, como a sífilis, hepatite B e C.

        Hepatite B tem vacina. Hepatite C tem cura (uma cura muito cara…). Sífilis tem tratamento curativo também.

        Temos que nos manter indetectáveis e o acompanhamento médico é fundamental para rastrear outras DSTs, caso nos exponhamos.

        • Verdes Olhos diz

          De acordo, Barasa.
          E a ética quanto a isso é uma questão a ser bastante pensada e debatida, de fato.
          Forte abraço!

    • Gil diz

      No sexo oral, se você chupa, praticamente se descarta a chance, a menos que você tenha feridas, aftas ou cáries que expõem raiz ou alguma infecção bucal, tendo chances sim, nestes casos. Há vírus no sêmen, mas morre em contato com ar e saliva, além das enzimas. Mas sífilis, hepatite e outras dst’s pega-se fácil no sexo oral.

  10. leão diz

    Parabéns pela seu trabalho e dedicação, leio o blog todos os dias e acho que sempre será assim daqui para frente. Obrigado amigo!

  11. ser feliz diz

    Colocar dedinho negativo e fácil , mais aposto que uma porcentagem muito grande não pede a pessoa para colocar preservativo para praticar sexo oral . Tenho esperança que uma pessoa mais esclarecida e menos preconceituosa vá entender o que quis perguntar e vai me responder .

  12. LV Antônio diz

    Parabéns JS! Seu blog foi muito importante para mim!

    Pessoal será que podem me add no kik? Lvantonio meu kik. Quero participar dos grupos e conversar com pessoas! Tem dias que o que mais precisamos é de um ombro amigo para falar coisas bonitas e de fé para nós.

    Obrigado!

  13. Luna diz

    Querido colega, não é questão de preconceito ou de esclarecimento.
    É questão de falta de opção mesmo, se vc tem hiv, mesmo estando indetectável, teoricamente estando impossibilitado de transmitir, vc não faz os exames toda semana né? Nosso organismo é uma caixinha de surpresas, vai que vc passa a ele.
    E no caso, essa pessoa já teve HPV, existe uma série de DST´s, não seria interessante se vc pegasse mais alguma, certo?
    Sendo assim…
    Quanto ao sexo oral, reza a lenda que o indice de transmissão é menor, porém mesmo que não haja ejaculação sempre rola fluidos.
    Existe um velho ditado que diz que gato escaldado fica com medo até de água fria, rs.

  14. And diz

    Parabéns ao blog pela premiação!
    Fui diagnosticado segunda (18/04), e o blog tem sido um alento!
    Peço a Deus q continue a nós encorajar a viver cada dia como se fosse o primeiro é o último d nossas vidas!
    Sem guardar rancor do que aconteceu ontem e nem se preocupar d+ com o amanhã!

    Abraço a todos!

    Me add no Kik: and.deh

  15. Soulpositiva diz

    Parabéns! Mais que merecido. Obrigada por tudo que esse blog faz por nós. ❤

  16. Leno diz

    Bom dia Pessoal !!!
    Parabéns JS.
    Acompanhar o blog já faz parte de minha rotina diaria.

  17. thiago diz

    Boa noite pessoal, acompanho o blog e gostaria muito de conversar com alguém, pois tenho muitas duvidas, por favor me ajudem.

  18. Paulo Roberto diz

    PARABÉNS, JS. Fico contente ao ver seu trabalho sendo reconhecido.
    Que Deus o abençôe ricamente!!!

  19. Robson diz

    JS
    Obrigado pela ajuda diária, quando nos deparamos com a nova realidade o buraco é f……
    Mas felizmente, encontrei este blog que com notícias boas e testemunhos extraordinários, fez toda diferença;
    Que bom que temos medicação e os cientistas não nos abandonaram.
    Vc é incrível, e merece os melhores frutos.

  20. ss diz

    Parabens j s aprendir muito com esse blog obrigado POR vce fazer parte da nossa Vida. E esta ajudando muitos aqui.Deus Te abencoe 💘

  21. Lua diz

    Parabéns JS, pessoa incrível você!!! Obrigado. Que Deus esteja com voce onde estiver dando saúde, força e sabedoria. Precisamos muito de você.Bjs

  22. Lua diz

    Bom dia,gostaria de ser adicionada no grupo galera JS, pra poder estar trocando informações, tem dias que é complicado.obrigado
    Usuário: Amoresmeu

  23. luquinha diz

    Ser feliz, em relação ao hpv não sei te responder , eu só sei que nos Estados Unidos fizeram uma pesquisa , só não lembro se foi com mulher ou gay , essa pessoa no período de 6 meses pagou 9 mil boquetes e não pegou hiv não tá .

    • Thiago Santos diz

      Olhamos pra trás procurando entender, o porque das coisas da vida, onde sera que erramos?
      Talvez essa não seja a pergunta.
      Hoje começa uma nova fase em tua vida, onde passaras a compreende-la de outra maneira nunca antes compreendida.
      Buscaras fazer oque te faz bem, ira sorrir como nunca, abraçar intensamente, sonhar como antes e ser feliz.
      Tire do seu momento só coisas boas, ergua sua cabeça, hoje alguem precisa de ti, faça por ele e recebas tua recompensa.
      Nossas angustias só teras fim quando entendermos o real motivo de estarmos aqui.

  24. Positividade de Luz diz

    Parabéns J.S,um blog de grande vália pra todos nós!!!!

  25. Tinha que vir aqui parabenizar o JS! E agradecer: muito obrigado pelo blog. Ele me levantou na época do meu diagnóstico, me deu esperança e me ensina bastante até hoje. Desejo tudo de melhor para você. Quem sabe não voltamos a nos encontrar para te dar meu abraço?

    Concordo com o Alexandre quando ele diz que não é só o JS o responsável, mas vários de nós – com informações, afago, união – somos parceiros nesse sucesso. Mas é inegável que a iniciativa e a dedicação desse rapaz são raras.

    Um abraço a todos e parabéns mais uma vez.

  26. luquinha diz

    Talvez eu convide Jair Bolsonaro ,Silas Malafaia e Marcus Feliciano para assistir comigo esse filme(NUNCA) como eu já disse aqui nós fazemos parte de algo que esta por vir( CURA) eu sou um homem muito forte são poucas as coisas que me abalam ,mais hoje as lagrimas caíram , que bom que gay e héteros hoje em dia não passa mais por isso , mais quero ver esse filme ,em homenagem aos que se foram e tanto sofreram , ninguém teve isso porque quis .
    Todos os dias quando vou para os canteiros ,passo filtro solar com repelente , e mesmo assim dezenas de pessoas pegam varias infecção transmitida pelo mosquito Aedes ,inocentes já nascem comprometidos pelo resto da vida . De quem é a culpa ?

    “Temos que amar ao nosso próximo , como a si mesmo ”

    Mais mesmo amando não vou permitir que maltratem um menos favorecido , não sou perfeito , sou limitado como qualquer ser humano , mais temos que ser justo , um dia tudo isso vai passar e você , ao olhar para traz , como será o filme da sua vida ?
    http://gawker.com/her-family-ignored-her-uncles-life-as-an-hiv-positive-g-1772484816

  27. luquinha diz

    Eu me lembrei de uma pessoa muito inteligente que frequentava esse blog , o nome dele era kk, o leite tem zinco ?

    • D_Pr diz

      Olá Luquinha,

      O zinco é bom pro sistema imunológico?! Segundo o seu artigo níveis baixos de concentração de zinco contribuem para o aumento dos níveis da proteína-C reativa, acho que é um biomarcador da inflamação crônica causada em nosso organismo pelo HIV utilizado para medir a progressão da doença. Se é bom ou ruim, não sei…parece importante o pessoal estar atento e aumentar os níveis de zinco para diminuir os níveis dessa proteína pra não deixar a doença progredir.

      O leite tem, mas afinal, a pergunta nem era pra mim. Boa noite e excelente semana pra todos.

      JS, Parabéns!

  28. JV diz

    Boa noite, pessoal. Bom, hoje tive uma consulta com minha dermato de tempos. Me senti à vontade para contar para ela sobre minha atual condição. Bom, me senti muito feliz e aliviado. Sei que muitos pensam de maneira diferente: que não devemos contar a ninguém, compartilhar com ninguém. Tudo bem! Cada um sabe onde seu sapato aperta, não é mesmo?! Mas eu me sinto muito bem quando consigo falar. A verdade é libertadora mesmo!! Ainda sinto dificuldade em me ouvir: minha voz fica pesada, embargada. Meus olhos ainda lacrimejam… Mas ao final, principalmente quando se recebe um forte abraço e um olhar de ternura e carinho, sinto que deixei alguns quilos de carga para trás. Poucos sabem da minha atual condição. Em alguns momentos penso em abraçar a causa. Acho que apenas preciso de um tempo. Quero me sentir mais forte e equilibrado. Não quero que os desinformados criem expectativas quanto ao meu futuro. Sei que se contar agora, muitos irão especular sobre o quanto me resta de vida rs. Que bobagem! A vida é um mistério enorme! Sinto falta de ver os rostos de todos vocês! Às vezes tento imaginar cada um que conversa comigo. Não temos caras? Não temos identidade outra que não SOROPOSITIVO? Sinto-me tão forte! Às vezes penso em “dar minha cara à tapa”. Me mostrar. Quantos não passariam de forma mais branda pelo diagnóstico se pudesse me ver, falar comigo, saber que meu sorriso, minha felicidade e meu brilho nos olhos não foram destruídos pelo exame. Quero, ao revelar (se assim for) para os próximos, ouvir: “Mas é sério? Você está me enganando! Não é possível!”. Hoje, ao sair da consulta com minha dermato, por alguns segundos me condenei por estar feliz rs! ” Como assim? Estou rindo e me sentindo bem? Isso não é possível diante de um diagnóstico tão cruel! Eu não deveria estar chorando ainda? Afinal tem apenas 4 meses! Eu ainda não deveria estar de luto?”. Fiquei assustado com tanto equilíbrio rs. Será que sou um ser frio e calculista de coração duro? rssss… Tenham uma noite de muita paz e luz! Vamos confiar! Acreditar! Buscar!

  29. JV diz

    Bom dia, pessoal! Como estão? Bom, alguém pode me informar qual seria um possível substituto para o 3×1, usado também para início de tratamento, e de fácil administração?

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s