XI Curso Avançado de Patogênese do HIV, 2016

Curso Avançado de Patogênese do HIV

Anúncios
avatar
16 Comment threads
12 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
18 Comment authors
JonasJonasGilFG-PRAle Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Inscrever-se  
Receber notificação
Jonas
Visitante
Jonas

Sou diagnosticado há um mês e 15 dias exatamente. Já estou em TARV. Neste pequeno período, claro, me atualizei em tudo referente à infecção do HIV. Sou da área de comunicação, portanto, o fiz avidamente por interesse próprio (risos). Quando recebemos o diagnóstico duas palavras se tornam constantes em nosso vocabulário mental: “morte” e “cura”. Intensamente li tudo sobre cura, já inicie TARV, mas claro, não abri mão das terapias alternativas e selecionei algumas que me pareceram mais consistentes, como acupuntura, ervas chinesas etc. Tudo a seu tempo. O intuito é mesmo o fortalecimento do sistema imunológico, pois minha CV… Ler mais »

P+
Visitante
P+

O que o infecto de vcs dizem sobre o uso de whey pos treino?

Valeuu

Juka
Visitante
Juka

O.meu não recomenda…mas eu desobedeço.

Leno
Visitante
Leno

O meu também não recomendou, como estou no inicio do tratamento optei em seguir a orientação

Leno
Visitante
Leno

Ola!!! A aproximadamente 03 meses tenho acompanhado este blog no anonimato aguardando o momento em que a mistura de sentimentos me impulsionasse a compartilhar com vocês a minha historia, não diferente de algumas que acompanhei por aqui. Na segunda quinzena de dezembro de 2015 resolvi passar por uma consulta com um endocrinologista esportivo, impulsionado por uma amiga nutricionista, amiga esta que hoje considero um anjo que foi posto em meu caminho, pois graças a ela fui alertado quanto ao meu quadro de saúde. Bom a continuidade da historia vocês já devem imaginar, depois de realizada a bateria de exames veio… Ler mais »

Jonas
Visitante
Jonas

Oi Leno, por coincidência hoje faz exatamente 8 dias que tomei meu primeiro 3×1. A melhor notícias que tive após o diagnóstico foi a de que minha esposa não estava infectada. Isso em si, teve um efeito tão forte para mim, que parecia que eu estava recebendo uma notícia de cura. Se eu não puder continuar por aqui, sei que ela continuará, pois temos dois lindos filhos menores que precisam de cuidados. Recebi dela 3 dias depois do diagnóstico o mesmo afago que o seu. Renasci. Quando no último sábado, 9 de abril, resolvi engolir o primeiro 3×1, a médica… Ler mais »

Paulo
Visitante
Paulo

Jonas e Leno, desculpa a intromissão, mas qual foi a forma de contágio de vocês? Fiquei curioso, pois ambos relatam serem casados há anos e os respectivos companheiros estão com vocês, mesmo após o diagnóstico positivo. Respondam, se sentirem confortáveis.

Jonas
Visitante
Jonas

Sim, me sinto a vontade Paulo. Foi transmissão sexual, infidelidade conjugal, embora muito ocasionalmente e fortuitos, porém, suficientemente perigosos. É claro que estou reavaliando. Talvez eu não tenha sido capaz de reconhecer o amor e entregar-me verdadeiramente a ele. Minha esposa linda, soube reconhecer as fraquezas da minha carne e o amor nos mantém hoje unidos, afinal, temos ainda nossos filhos. Como disse São Paulo: “O amor, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha.” (I Corin.13:7-8). Como disse minha esposa: “Nunca imaginei suportar, está acima do meu entendimento, mas eu te amo.” É claro, que… Ler mais »

FG-PR
Visitante
FG-PR

Jonas minha situação foi idêntica à sua, também me contaminei em uma infidelidade e graças a Deus minha esposa não se contaminou, mesmo exposta por 2 anos, e também foi capaz de me perdoar é estamos muito bem após quase dois anos de diagnóstico.
Pra que está em um relacionamento sorodiscordante só digo que é possível e tirando a camisinha tudo continua do mesmo jeito ou até melhor que antes.

Jonas
Visitante
Jonas

Sim, pra mim muito melhor q antes.

Jonas
Visitante
Jonas

Cara, hoje minha relação é outra é mais transparente. Sexualmente intensa e verdadeira. Fico feliz por vc. As histórias se cruzam com muita facilidade e nem imaginamos.

Nino
Visitante
Nino

Olá! Faz quase um ano e meio que descobri minha “positividade”. Ironia do destino, pois sempre me rotulei uma pessoa positiva metaforicamente e agora sou na integra. Não perdi minha alma positiva, estou mais sereno, confiante e por vezes tento controlar e domar o medo que insiste e cavalgar no meu peito com palavras assustadoras e negativas. Conheci algumas pessoas virtualmente e tomei coragem de contar para outras duas pessoalmente. Não foi fácil, mas foi bem tranquilizante. Recebi um proposta de um amigo para trabalhar e morar na Itália e estou pensativo sobre ir, cavalo do medo volta a ricochetear… Ler mais »

Luquinha
Visitante
Luquinha

Fora Dilma !

Antonio
Visitante
Antonio

Meus caros quem ficar desanimado pensa o seguinte: o que era ter HIV entre os anos 80 – 90 e ter hoje. Houve uma grande evolução e cada dia mais e mais. Hoje não é um sentença de morte. Sinta feliz e esperançoso. Tem milhares de pesquisadores que trabalham incansavelmente para isso (cura e melhoria). Tem também empresários e cientistas também que querem faturar, mas isso é o mundo real. Mas acho que só temos boas noticias. Claro que todos querem cura, mas que temos hoje já é a possibilidade de uma vida plena com o mínimo problema para uns… Ler mais »

rafa
Visitante
rafa

arv igual centrum ? ta bom

Hans
Visitante
Hans

Galera, pessoas que fazem tratamento para o câncer tomam uma injeção de imunidade para aumentar a produção de células pela medula óssea.
Não dá para fazer isso no HIV ?? Tipo: tomar os antirretrovirais para controlar o vírus e a injeção de imunidade para aumentar a produção de Cd4.
Acho que essas injeções de imunidade funciona em ciclos de 12 infeções, acho que dá pra fazer 1 ciclo a cada 6 meses dependendo da imunidade ou em períodos mais longo se a imunidade estiver boa. Pq eu nunca vi ninguém falando sobre isso em soropositivo? Não pode? Ou não dá pra fazer?

Leno
Visitante
Leno

Ola pessoal !

Jonas obrigado pelo boa sorte, bom após o primeiro comprido estou me sentindo só com uma leve tontura que apareceu agora no final da tarde. Não tive pesadelos, pelo contrário tive um sonho muito bonito…rsss. Em breve segunda dose. Paulo, me permita não entrar neste assunto, prefiro assim e espero que me entenda.

Abraços a todos e bom fim de semana.

Leno
Visitante
Leno

Paulo,

Desculpa não fiquei a vontade com a resposta que dei a você e não tinha lido a resposta do Jonas porem, após ler o que ele postou digo que a mesma declaração é valida para o que ocorreu comigo.

maria
Visitante
maria

Olá sou nova aqui e também agora que criei forças pra falar o quanto essa doença mexer com o pensamento Da gente estou arrasadainha bebê pegou agora ela faz parte soropotiva to arrasada como disse antes bom espero que Deus mim der vida pra criar la e deixa bem quando ele for mim recolher espero que minha filha porque o tempo da cura E viva uma vida de dignidade obg atodos

Luna
Visitante
Luna

Boa noite meu povo. Fiquei enternecida com os relatos dos colegas que contrairam o virus e mesmo assim foram “perdoados” pelos respectivos parceiros e ainda por cima contam com o apoio deles. Para muitos, isso seria considerado burrice, para os bons isso se chama pura e simplesmente amor, no sentido mais real da palavra. No meu caso, eu contrai durante o periodo em que me separei, meu ex- marido foi a unica pessoa que eu contei, foi e é como um irmão para mim, graças a Deus, não passei para ele (nem tivemos relações) e para mais ninguém, aliás soube… Ler mais »

Jonas
Visitante
Jonas

Oi Luna. Vou tentar te responder ok. Considere, porém, as limitações que temos aqui da escrita. Quando soube meu diagnóstico meu mundo caiu. O céu desabou sobre mim. Quando sai daquele laboratório e tive que enfrentar a rua, dirigir meu carro e voltar para casa, sinceramente nem sei como consegui. Quer saber de uma coisa? Me importei, de alguma forma, muito pouco com a morte, não me sentia doente. Ela seria uma consequência. Pensei que eu havia destruído minha família. Essa era a minha dor. Porém, é fato, que ela estava sendo destruída de alguma forma antes mesmo de contrair… Ler mais »

Coralina
Visitante
Coralina

Eu me agarro na fé e na esperança… Sei que foi um de alguns descuidos meu, mas não sei de quem foi…

Luna
Visitante
Luna

Aproveitando o gancho, gostaria de levantar uma questão… O que é pior, não fazer idéia de quem lhe infectou ou o contrário? No meu caso, eu sei sem sombra de dúvidas de quem peguei, por um lado isso me conforta, pois sei que não passei pra ninguém, mas por outro me aflige muito, pois eu depositava confiança nessa pessoa, apesar de não ser um relacionamento sério, rolava carinho, sentimento e tal, não foi sexo casual. Eu levantei a questão do preservativo com essa pessoa, ele mentiu pra mim dizendo que se cuidava, sendo que depois descobri que era promiscuo e… Ler mais »

Antonio
Visitante
Antonio

E o que vai adiantar vc saber ? não muda em nada. Ajudar ele sim, é humano, e como vc disse ele é mais novo. Só tente ajudar, não adiantar culpar ele, vc também tem sua parcela de responsabilidade ( não de culpa) não adianta apontar o culpado. Olhe o hoje e o amanha. Simplesmente lute para ficar saudável, e ajude ele e pronto. O passado ficou. Como diz o passado não podemos mudar, mas o amanha sim.! amargura no coração não faz mal.

Gil
Visitante
Gil

OI LUNA! Necessário conversar com ele, se sua consciência assim entender, pois ele deve estar contaminando mais pessoas, que sofrerão, que poderão cair doentes e ferir famílias inteiras. Vi um caso assim, poucos anos atrás, como vi um caso que atendi, onde a mulher não sabia de nada e caiu doente, ninguém achava a causa de tanta infecção, até que, já na UTI, descobriram a sorologia. Aí, por muita força e competência médica, ela se recuperou e analisou… um namorado 9 anos antes, o único sem preservativo e o único antes de namorar outro cara e se casar. Um cara… Ler mais »

Ale
Visitante
Ale

pessoal me adicione no Kik, querendo fazer novas amizades. Estou me sentindo sozinho =( Kik: @ale198630

Luna
Visitante
Luna

Obrigada pelas palavras Jonas e Antonio. Beijos