Notícias
Comentários 39

Participe da construção da nova Declaração Política sobre HIV/Aids


UNAIDS_BRASIL

Durante o mês de junho de 2016, acontecerá em Nova Iorque a Reunião de Alto Nível sobre HIV/Aids, após a qual será emitida uma Declaração Política que delineará as linhas estratégicas da resposta ao HIV nos próximos anos.

Trata-se de uma das maiores oportunidades de incidência política no futuro próximo. As Declarações Políticas sobre HIV/Aids são importantes (ver as Declarações de 2011 2006), pois têm sido historicamente a base para programas mundiais que têm feito a diferença na epidemia do HIV, como a já alcançada meta 15 por 15 (colocar em 15 milhões de pessoas até 2015). A incidência política tem sido chave para a inclusão de metas claras e ambiciosas sobre prevenção, tratamento, direitos humanos e financiamento.

Faça ouvir a sua voz sobre o conteúdo da Declaração Política da Reunião de Alto Nível sobre HIV/aids e participe da pesquisa aqui. O prazo para preencher a pesquisa vai até 18 de fevereiro.

Publicado pelo Unaids Brasil em 12 de fevereiro de 2016

Anúncios
Este post foi publicado em: Notícias
Etiquetado como: ,

por

Jovem paulistano nascido em 1984, que descobriu ser portador do HIV em outubro de 2010. É colaborador do HuffPost Brasil e autor do blog Diário de um Jovem Soropositivo.

39 comentários

  1. Alex diz

    Sugestão de Meta para a Declaração Política: Encontrar e distribuir a cura definitiva para todos os portadores do HIV.

    • D+D+ diz

      Pois é, amigo!
      Espero que nesta declaração não esqueçam de citar a necessidade de investir em pesquisa, na busca da cura. Muitos de novos companheiros de luta ainda estão morrendo.

        • Gil diz

          Eduardo,
          Mas morreram por não saberem, por não se tratarem, conte o que houve, por favor. Perdoe a intromissão, mas sua informação é um alerta que pode salvar vidas.

  2. D+D+ diz

    Que invistam ainda mais na busca da cura. Muitos de nossos companheiros de luta continuam morrendo.

    Que Deus ilumine as mentes destas autoridades no assunto

  3. Chaval diz

    Li a declaração política de 2006 e na minha opinião de leigo, parece + é campanha política.

    • Juka diz

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.também acho….nunca vi algo tão colado….

  4. Raylander diz

    Sei que não é o tema principal, mas preciso perguntar a vocês se antes mesmo de começarem a tomar os remédios, em alguém de vocês ficavam aparecendo manchas avermelhadas na pele ( quase rosadas) com leve coceira por meses, e se a resposta for sim, como conseguiram resolver? conseguiram? ou não é normal estes sintomas antes do tratamento iniciar? agradeço quem puder trocar essa experiência.

    • Eduardo diz

      Eu tive três vezes isso. Em outubro, janeiro e fevereiro. Achei q fosse zica, mas agora vc falando..

    • Breno diz

      Raylander, tive essas manchas na fase aguda da infecção e na segunda semana que comecei o tratamento. Em ambos os casos as manchas desapareceram em questão de dias ( de três a quatro dias). A minha infecto disse que na fase aguda foi o “rash cutâneo” e na segunda semana que tava tomando o 3×1 foi efeito colateral da medicação. Fique tranquilo, inicie o tratamento o mais rápido possível e converse com seu infecto. Espero ter ajudado. Abraço!

      • thiago + diz

        Em que região do corpo de vocês deram essas manchas antes do tratamento???
        Percebi manchar avermelhadas, na minha nuca, seria talvez um sintoma da fase aguda ? As manchas, não duraram muitos dias, mas minha cabeça couçou, na parte de traz, perto da nuca !
        Onde vocês tiveram essas manchas !

        • Raylander diz

          Vc também ainda não iniciou o tratamento? descobriu quando sua sorologia?

      • Raylander diz

        As minhas ficam aparecendo coçam um pouco e depois de algumas horas somem, passam muitas horas, as vezes um dia ou dois, e depois reaparecem e somem novamente, ficam bem visível e até já me perguntaram o que é, tem hora que parece com um borrão.
        Queria saber se tinha acontecido parecido com vocês e se algum dermatologista ou infecto de vcs consegui resolver o problema, lembrando que não é efeito da medicação que começarei em breve ainda. Essa situação já perdura há 3 meses, aconteceu semelhante com alguém? conseguiram solucionar.

      • Raylander diz

        Breno vc se adaptou bem ao 3×1, tá tomando a quanto tempo e que efeitos colaterais teve além das manchas, queria saber também se possível se elas sumiram espontaneamente ou se sua infectologista teve que te receitar alguma outra medicação especificamente para as manchas.

    • Homem23:55 diz

      Pedro Dias,

      Eu li, mas essa noticia e antiga.
      Noticia de 2013. Se pesquisar no google “DAVEI” confirmará.

      Inclusive postei esse comentário e o administrador ainda não aprovou.

  5. Ser+H diz

    Cientistas dinamarqueses estão esperando resultados de um experimento que, se der certo, pode significar a criação de uma cura distribuível e acessível para o vírus HIV, que causa a Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), dentro de alguns meses.
    Pesquisadores estão conduzindo ensaios clínicos para testar uma “nova estratégia”, no qual o vírus é despojado do DNA humano, onde se multiplica, e destruído permanentemente pelo sistema imunológico do paciente. A medida representaria um passo dramático na tentativa de encontrar uma cura para o vírus. As informações são do jornal inglês Telegraph.
    A técnica envolve a libertação do vírus HIV de “reservatórios” que estes formam no DNA das células, levando-o para a superfície das mesmas. Uma vez “exposto” na superfície da célula, o vírus pode ser eliminado naturalmente pelo sistema imunológico, capaz de criar uma “vacina” contra ele.
    Os cientistas estão atualmente realizando testes em humanos, na esperança de provar que ele é eficaz. Em laboratório, os testes já foram bem-sucedidos.
    De acordo com Dr. Søgaard, pesquisador sênior do Hospital da Universidade de Aarhus, na Dinamarca, que lidera o estudo, os primeiros sinais são “promissores”.

    – Estou quase certo de que teremos sucesso. O desafio será fazer o sistema imunológico dos pacientes reconhecer o vírus, depois de exposto, e destruí-lo. Isto depende da força e da sensibilidade dos sistemas imunes individuais – afirmou
    Quinze pacientes estão participando dos ensaios e, se eles forem considerados curados do HIV, o tratamento será testado em uma escala mais ampla.
    A pesquisa da equipe dinamarquesa está entre o movimento mais avançado e rápido do mundo para a cura do HIV.

    https://tudosobrehiv.wordpress.com/2016/02/15/cientistas-anunciam-cura-para-a-aids-hiv/

  6. Raylander diz

    Estas notícias já são antigas, infelizmente os blogs repostaram sem se ater a data inicial da veiculação dessas informações, salvo melhor juízo a da Dinamarca é de 2013 e falhou e a outra foi ano passado.

  7. gatoguerreiro diz

    Amigos
    Preciso de uma ajuda, seguinte irei fazer uma viagem áerea dentro do Brasil com o meu gestor à trabalho. Entretanto, deverei ficar uns 2 dias em trânsito. A minha preocupação…Na hora do embarque levarei a medicação no pote do remédio. Posso ser questionado?
    Como desde que descobri o diagnostico e iniciei o tratamento não havia viajado mais, não queria passar qualquer percalço junto ao meu gestor, pois eu não falei sobre minha sorologia.
    Muito Obrigado!

    • rafa diz

      fui aos estados unidos em janeiro.
      carreguei a medicacao comigo o tempo todo, peguei voo internacional e voo domestico la nos eua e nao fui questionado em momento algum.
      retire o rotulo do frasco

  8. Chaval diz

    Gato Guerreiro, isso aqui é Brasil, pode embarcar com uma bomba que ninguém vai falar nada, quanto aos remédios, pode ficar tranquilo também, você não será questionado.

  9. Pedro Dias diz

    Gato Guerreiro,

    Tenha sua medicação sempre em sua mochila, se possivel coloque dentro da sua necessaire como qualquer outro polivitaminico. E caso seja questionado que geralmente n acontece, diga que é sua medicacao diária para colesterol, ou qualquer outra coisa do tipo.

  10. #gatoguerreiro, não se preocupe com isso porque não vai acontecer nada. Eu viajei para o rio de Janeiro e coloquei a minha medicação na mala e não aconteceu nada. Na vinda eu coloquei na bolsa de mão e tbm não fui questionado há nada…

  11. Gil diz

    OLÁ RAFA!

    Eu viajo com a medicação na bolsa/mala de mão, para não ter riscos de extraviar na bagagem, pois você sabe como são nossas companhias aéreas, né? Pois bem, NUNCA questionaram, poderia ser pílulas de veneno ou de cocaína… Mas eu carreguei comigo uma receita, dentro da carteira. Coloquei frasco de vitamina e ômega 3 juntos. Passou de boa. Mas se apitar, se alguém chamar, seja sincero, mostre um exame ou uma receita; dizem que o pessoal da verificação são discretos.

  12. Juka diz

    Outro dia no carnaval em salvador, estava eu entrando em um camarote caríssimo ( cerveja e cia de Ivete) daí foi uma revista minunciosa para entrar e um segurança abriu meu bolso e pegou meu comprimido e passou para outro segurança. E já ia ficar apreendido, quando fui atrás, o segundo segurança me perguntou o q seria o comprimido, eu disse q era para pressão alta..ele não acreditou, e guardou meu comprimido.então, com vergonha disse a verdade a ele e então ele liberou.me arrependi.poderia ter exigido meu comprimido sem precisar me expor….fiquei o evento constrangido.

    • Raylander diz

      Pessoal tenham cuidado em verificar a fonte dessas notícias, essas notícias são de 2013… alguns blogs continuam copiando, mas sem portar a data real da matéria.

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s