Pesquisa sobre Probióticos & HIV

Probioticos_FMUSPMais uma edição do estudo sobre flora intestinal e imunidade, conduzido pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), está recebendo a inscrição de voluntários.

A pesquisa vai avaliar se a ingestão de um produto probiótico composto por lactobacilos, ingerido uma vez ao dia e durante três meses, é capaz de promover melhora na flora intestinal e aumento da contagem de células CD4 em indivíduos soropositivos para o HIV.

Podem participar:

  • homens e mulheres de 18 a 60 anos;
  • residentes na região metropolitana de São Paulo, SP;
  • soropositivos para o HIV;
  • em tratamento com o mesmo esquema antirretroviral pelo menos pelos últimos seis meses;
  • com CD4 menor que 500 e carga viral indetectável há pelo menos seis meses.
Entre em contato de 2ª à 6ª feira, das 10h às 17h pelos telefones: (11) 2661-7214  |  2661-3344  |  2661-8236  |  2661-7845, pelo WhatsApp: (11) 9-5289-9886 ou através do e-mail: pesquisaclinica.ichc@hc.fm.usp.br
Anúncios
avatar
20 Comment threads
5 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
21 Comment authors
EstherPedroEdyPaulo Castroricardo costa Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Inscrever-se  
Receber notificação
Gabriel
Visitante
Gabriel

Olá pessoal. Sou recém diagnosticado (1 semana), estou na fase conturbada ainda de altos e baixos, incertezas, medos, etc… Moro em Sao Paulo capital… ainda não comecei a tomar os remédios. Caso você que está lendo seja recém diagnosticado também me adicione no KIK – gabrielmais
saúde e paz a todos nós!

D+D+
Visitante
D+D+

olá rapaz. Fui diagnosticado em outubro de 2013. Tomo a medicação 3 em 1 desde de agosto do ano passado. Sei bem o que vc está sentindo. Ás vezes o medo e as incertezas batem ainda em mim. Mas hj me sinto bem vivo e continuo a estudar, trabalhar e namorar com o meu companheiro. A vida segue. Sou mais responsavel hoje e acredito que muita gente tem mais limitações que eu. Te envio aqui uma mensagem imperativa: viva e vença a cada dia.

Esther
Visitante

Eu fui diagnosticada em 2013 também eu não consigo tomar os coquetel regulamente hoje faço meu tratamento com limão e duas ervas que me deixa longe dos remédio .

Edy
Visitante
Edy

Ola Gabriel ja faz um ano que comecei o tratamento vou te falar os primeiros dias não são nada facio mais com o tempo vai melhorando quando eu comecei o tratamento meu cd4 era de 495 tava bom mais com uma lei do governo que foi aprovada todo mundo que fosse diagnosticado hiv terai de começar o tratamento nossa foi uma barra pra mim o primeiro dia é o pior de todos mais não se preocupa é so o primeiro dia um conselho se for pra vc começar a tomar o medicamento toma ele num final de semana tipo de… Ler mais »

Marcos
Visitante

Já tinha lido alguma coisa sobre a ingestão de probioticos e lactobacilos,aumentam as células cd4,tomara que isso seja verdade.

Douglas
Visitante
Douglas

Independente de ser soropositivo ou não já fazia uso de probióticos, aqueles presente em iogurtes. Por conta do medicamento diário a necessidade é ainda maior, pois alguns deles agridem a flora intestinal e o organismo começa a ter dificuldades de absorver nutrientes. Consequentemente a imunidade pode abaixar. Se eu morasse na região metropolitana de SP e meu CD4 estivesse abaixo de 500 contribuiria, prontamente, com a pesquisa. Tenho certeza que a principal causa do dificuldade do sistema imunológico se recuperar e por conta da má alimentação. Meu CD4 esta crescente e CV zerada em menos de seis meses de tratamento.… Ler mais »

BMec
Visitante
BMec

Comecei a tomar 1 frasco de Yakoult ou Chamyto por dia desde outubro. Não sei se isso vai ajudar a aumentar meu CD4, mas não custa tentar, né? Hehe. Curto tomar sempre pela manhã junto com 7 bolachas integrais Nesfit.

Pêssego
Visitante
Pêssego

Depois posta o resultado do exame de CD4 pra gente acompanhar, estou na torcida! Grande abraço!

Acupunturista
Visitante
Acupunturista

Cuidado, postei buscando voluntários pra minha pesquisa e coloquei o mesmo termo: Entre em contato e fui criticado. Enfim, tomara que seja mais uma arma para o combate ao vírus! 😀

ricardo
Visitante
ricardo

Bom, ja tomo probióticos ha 5 anos tipo: yakult 40 bilhões de lactobacilos (L. casei shirota) Nao vi a cura ainda kkkkk mas, me sinto muito bem.

Paulo Roberto
Visitante
Paulo Roberto

Há muitos aos eu tomo Yakult, um à no café da manhã e outro à tarde. Mas tive episódios de diarréia. O Yakult não previne a diarréia, nem cura nada, na minha opinião. O que ele faz é recompor a flora intestinal.
Se curasse eu já estaria negativado, pois tomo desde 1996, quando fiz um curso de Fabricação de Laticínios.
Em tempo: eu compro no mercado. Não fabrico em casa porque não tenho o equipamento necessário.

André
Visitante
André

Déjà vu?

Alex
Visitante
Alex

Por falar em alimentos, alguém aqui toma ou já tomou extrato de própolis vermelha?

Eu tomo e noto uma relativa melhora e bem estar, já li pesquisas que indicam que é tão bom que possuem efeitos contra o HIV, até pesquisadores do japão já vieram até o Brasil pesquisar esse material. Não sei o resultado que teve, mas continuo tomando.

Grão da Noite
Visitante
Grão da Noite

Nossa, legal. Um dos livros que li ano passado, e cuja leitura gostei muito, fala coisas sobre a relação entre os intestinos e o sistema imunológico que achei bem interessantes. É “O Discreto Charme do Intestino”, da jovem médica alemã Giulia Anders (Tá R$17,70 na Livraria Cultura, bem menos do que paguei… :/ ). Realmente não existem coincidências, existem sincronicidades, como concluiu Jung. Se eu morasse em SP me candidataria a participar da pesquisa.

Gabriel
Visitante
Gabriel

Grão da noite. Sou seu fã. Suas mensagens me inspiram muito. Me add no Kik?
gabrielmais

Homem23:55
Visitante
Homem23:55

Gabriel,

Alem da cura, posso tentar acertar um outro desejo seu?

Ter um milhão de amigos! hahhahah

Ou computar todos HIV+ do blog? ahhahhah

roger45
Visitante
roger45

Alguem ja conhece um medicamento chamado zinduck eu?nao consegui colar o link aqui mais se alguem poder achar e colar vale a pena e um medicamento para aumentar a imunidade…

nato
Visitante
nato

Ola pessoal boa noite sou novo aqui !!!!! adoro esse blog onde me atualizo , renovo minhas forças , e sigo confiante com vocês rumo a cura !!!!!!!!!!!!! aqui sou o Nato , sou de são Paulo sp. z.s 1 ano e 2 meses positivo , e a 1 ano de tratamento com 3em 1 . vivendo e seguindo em frente !!!! não tenho kik . Meus e-mail é : oliveirarenato2016@bol.com.br se alguém quiser fazer amizades , trocar experiências ficarei feliz <3

Carla
Visitante
Carla

Eu tomo a própolis verde em jejum ou no suco pois a vermelha e difícil de conseguiu aqui em Manaus, alguém mais aí toma própolis? E de que forma?

nato
Visitante
nato

estou tomando o KALOBA ….um amigo farmaceutico me indicou , pra ajudar a aumentar a imunidade é fitoterapico .extraido de uma raiz que contem gincen .combate infecções , principalmente respiratórias !!! 10 gotinhas em um copo com 200 ml de água , 30 minutos antes do almoço ou janta …… e apos a refeição tomo pharmaton que é um polivitaminaco !!! muito bom

ricardo costa
Visitante

eu tomo Canova que é especifico para hiv e cancer. ( http://www.canovadobrasil.com.br) Aí vai a receita. É so manipular que sai bem mais barato. Pedi para adicionar vanadium D16 / pois, tenho hepatite B crônica e ja me ajuda muito tbm. FORMA DE APRESENTAÇÃO CANOVA® GOTAS – uso interno Apresentação farmacêutica: frascos de vidro contendo 60ml. Formulação: Aconitum napellus DH 20 Arsenicum album DH 17 Apis mellifica DH 19 Asa foetida DH 20 Barita carbonica DH 20 Bryonia alba DH 14 Calcarea carbonica DH 20 Conium maculatum DH 16 Ipecacuanha DH 13 Lycopodium clavatum DH 20 Lachesis muta DH 18… Ler mais »

davi_pe
Visitante
davi_pe

Em 5 meses meu cd4 passou de 105 para 350, achei q foi ate rápido, pq já li algumas pessoas falarem q demora um pouco pra recuperar.

Paulo Castro
Visitante
Paulo Castro
Edy
Visitante
Edy

Ola pessoal gostaria que me tira sem uma duvida refis meu exame anual deu tudo bem cd4 1095 caraca viral indetectavel pela 2º vez mais minha médica notou uma diferença no meu figado ela falo que não era pra eu me preocupar mais no começo meu figado esta normal e nesse ultimo exame deu uma pequena alterada ela pergunto se eu bebo falei que sim mais não é sempre é mais socialmente tipo se eu vou em alguma festa ou na praia que ninguem é de ferro né ir a praia com esse calor e não tomar uma breja não… Ler mais »

Pedro
Visitante
Pedro

Estou maravilhado com resultado da alto hemoterapia em minha vida