Em breve, o Diário de um Jovem Soropositivo vai publicar uma entrevista exclusiva com Timothy Ray Brown, o “Paciente de Berlim”, o único homem do mundo totalmente curado do HIV.

Posts
Anúncios
Pesquisar
Comentários Mais curtidos
Futuro ministro da saúde questiona oferta de antirretrovirais
Ouvi aqui alguns informando e/ou oficializando o retrocesso: “vou votar no mito”; “ele vai mudar esse país que só sabe ...
- Paulo Roberto
- 28/11/2018
Latência do HIV revertida por terapia genética
Convivo com esse vírus há 30 anos talvez não haja tanto tempo pra mim mas tem muita gente jovem que ...
- Solange
- 16/03/2018
Fim
Com surpresa acabo de ler o seu post anunciando o fim deste espaço. Acredito que todos nós, seus leitores e ...
- Alexandre Magno
- 06/02/2019
Futuro ministro da saúde questiona oferta de antirretrovirais
Nem o texto e nem as duas fontes, BBC e Globo, acusam ninguém, apenas constatam o que o futuro ministro ...
- Jovem Soropositivo
- 29/11/2018
Sobre amamentação e carga viral indetectável
Eu sou soropositivo por via vertical, que por sinal completo 30 anos hoje. Na decada de 80 ninguém fazia esses ...
- Chloe
- 21/07/2018
Posts mais comentados
Hoje, basta um comprimido por dia
Os primeiros comprimidos do remédio 3 em 1 começam a chegar este mês às farmácias do SUS, onde os antirretrovirais ...
- Jovem Soropositivo
- 29/01/2015
Mas,
Em minha última visita ao Dr. Esper Kallás, como sempre, acabamos falando muito mais coisas além de meus exames. Antes ...
- Jovem Soropositivo
- 18/08/2013
Esqueça tudo o que você sabe sobre HIV
Meu pseudônimo, Jovem Soropositivo, acaba de fazer aniversário, em 18 de outubro. Escolhi essa data porque me pareceu lógico que ...
- Jovem Soropositivo
- 13/11/2014
Foi no dia 18 de outubro de 2010
Foi no dia 18 de outubro de 2010 que descobri que sou soropositivo, que tenho o vírus da aids, o ...
- Jovem Soropositivo
- 08/03/2011
A política pode ajudar a controlar a epidemia de HIV/aids
O controle da epidemia de HIV/aids sempre esteve muito ligado -- senão totalmente dependente -- à duas coisas: desenvolvimento científico ...
- Jovem Soropositivo
- 26/09/2014
Comentadores mais ativos
jovemsoropositivo
1710
comments
Vida
1125
comments
Luquinha
627
comments
Gil
575
comments
Cara+
510
comments
Antes de comentar, leia atentamente os termos de uso do blog. O espaço de comentários pode ser moderado.
Seu login
Comunidade
-
ativo 5 horas, 54 minutos atrás
-
ativo 19 horas, 14 minutos atrás
-
ativo 22 horas, 54 minutos atrás
-
ativo 1 dia, 18 horas atrás
-
ativo 2 dias, 8 horas atrás
Assuntos
anticorposantirretroviralativismocamisinhacampanhascarga viralCCR5CD4cuidados com a saúdecura esterilizantecura funcionalcâncerdiagnósticodiscriminaçãoDolutegravireconomiaefeitos colateraisenvelhecimentoepidemiaestigmaestudoseventosexpectativa de vidahistóriaHIVHPTN 052indetectávelinflamaçãolegislaçãomedosotimismoPEPperspectiva de curapolíticaPrEPprevençãoprofilaxiareflexõessentimentossexosigilosorodiscordanteTasPTenofovirterapia genéticaTimothy Browntransmissãotransmissão verticalvacina anti-HIVvírus latente
Sobre o autor
Jovem paulistano nascido em 1984, que descobriu ser portador do HIV em outubro de 2010. É colaborador do HuffPost Brasil e autor do blog Diário de um Jovem Soropositivo.
Esperando ansiosamente pela entrevista..
Eu acredito!
Eu também acredito!
Eu não só acredito como já estou ansioso…
Sensacional…
Tenho estado quieto, mas esperando notícias sobre a vacina do Louis Picker…
Abraços e saúde a todos!
É mesmo, Barasa.. Mas por que é que não se fala mais nisso?
Novidades de Picker…. Equipe do Pesquisador Louis Picker Identifica os Locais dos Reservatórios Virais Publicada na revista Nature Medicine, lançada hoje, a equipe do pesquisador Louis Picker anunciou que: O HIV se esconde nos folículos de células B do corpo, em locais como gânglios linfáticos, baço e outros tecidos linfóides. Essas células B fabricam anticorpos e não podem ser combatidas por células T, a tropa de elite do sistema imunológico. Quando se descobre as barreiras antes desconhecidas, as esperanças de cura aumentam e as formas para identificar uma maneira de contornar isso, crescem. A cura poderia ocorrer ao eliminar as… Ler mais »
Como assim os macacos estão curados se nem infectados foram?
Alexandre, todos os 16 macacos do experimento se tornaram infectados. Entretanto, metade deles acabou evoluindo para cura após alguns meses, graças à vacina.
M.,
Isso não é bem uma novidade… Esse artigo saiu ano passado. Ele já deve estar avançando alguma coisa em relação a esse “santuário” invulnerável às células e T e, sim, a vacina já está sendo dada a humanos.
Abraço
Também acredito, se foi possível para um caso, independentemente de como foi feito, já é prova mais que concreta que a cura virá, e que seja o quanto antes.
Só temos que nos mater saudáveis para aguardar esse momento, que COM CERTEZA CHEGARÁ…
Já eu me pego muitas vezes a acreditar que esse timothy brown é apenas uma farsa para encorajar-nos a seguir com as medicações com a esperança de sermos curados um dia.
Já fazem anos (desde 2007) que o mesmo está “curado”, mas dizem que a técnica que fizeram com ele é muito arriscada. Será que depois desses ANOS TODOS a medicina não evoluiu a ponto de minimizar esses “riscos”?
André, eu também não entendo: com tanto avanço na clonagem celular, como é que ainda não conseguiram clonar as células-tronco que salvaram a vida do americano?
De qualquer forma, não acho que seja uma farsa. Acredito na cura dele, mas acredito, também, que tem algo que não se encaixa nessa história.
JS, pq apagou a entrevista?
Bom dia meus amigos.Eu estava aqui lendo alguns artigos e vi que o Timothy brown só ficou curado porque a pessoa que lhe doou a medula tinha uma mutação gênica que traduzia a ausência de uma proteína, a qual o HIV se liga para infectar a célula. Dessa forma,com a ausência dessa proteína ,o HIV não pôde mais infectar as células do Timothy e ele ficou curado. Li outro artigo que fala de uma técnica chamada CRISPER, que permite a alteração do DNA humano.Minha pergunta é: porque os cientistas não manipulam os genes das nossas células para suprimir essa proteína… Ler mais »
Gel,
É uma questao de tempo.
Vamos acreditar nisso e logo teremos notícias.
O que não dá pra fazer é adiar a felicidade pra depois da cura.
Os remédios estão muito eficientes e como disseram acima, devemos nos manter saudáveis até que chegue a cura.
Abraco
Oi, bom dia!
Parabéns pelo blog. Tem alguém do RS por aqui que gostaria de bater um papo?
Abraços!
Bom dia… Sou do RS tb! Se quiser conversar por e-mail: itmk1208@gmail.com 🙂 sempre bom trocar ideias, ainda mais com gente de perto! bjs
Oi! Tô na mesma que vocês. Primeiro comentário aqui no blog, por sinal. Sou do RS e gostaria de bater um papo com pessoas nessa nossa condição um tanto quanto chatinha… Faz quase um ano que recebi o diagnóstico e me sinto numa solidão difícil de explicar, sem ter com quem falar no dia-a-dia a respeito disso tudo.
Se quiserem conversar, meu e-mail é: verdesgrandesolhos@gmail.com
Abraços!
Ansioso pela entrevista completa!
Caros amigos soropositivos, aguardemos a cura saudáveis, indetectáveis, só precisamos nos manter em tratamento.
Cuidem-se todos, a cura depende de estarmos bem!
Abraços.a tds.
Avanti!!!
💪💪💪💪💪
O que eu aprendi hoje no blog:
” Que não dá pra fazer é adiar a felicidade pra depois da cura.”
Homem23:15,Jovem Soro Positivo, 2016.
44 Jovem brasileira participa de pesquisa que visa cura da aids, em Harvard (EUA) 04/11/2015 – 17h50 Uma cientista brasileira de apenas 22 anos, Hannah Ananda, trabalha em Harvard, nos Estados Unidos, para realizar o sonho da cura da aids. Ela faz parte da equipe que usou um método de edição genética para desenvolver uma técnica experimental visando impedir a ação do HIV nas células do sistema imunológico. Mineira de Belo Horizonte, Hannah é filha do cônsul honorário da Índia, Élson de Barros Gomes Jr., em Minas Gerais, e foi estudar nos EUA por causa do apoio que o país… Ler mais »
Obrigado, MA, pela postagem.
A vida é o agora….não vamos viver em função desse sonhado dia….não dá para adiar a felicidade para depois da cura, a vida passa depressa, e ela é aquilo q acontece enquanto estamos fazendo planos….bjo na alma de todos gigantes desse blog.
Sinceramente, acredito na cura, acredito na proximidade dela. Mas antes de tudo, acredito que eu precise viver como sempre vivi, ainda mais depois de saber que “estou” soropositivo: um dia de cada vez, como se fosse o último, aí, claro… precisa ser bem vivido. Não vivo em função da medicação, nem em função da cura. Vivo em função de estar bem de saúde para tocar meus projetos e conviver com quem amo. Se estar bem de saúde hoje é através de medicação antiretroviral, então uso-as. Estejamos bem, quando a cura vier. E virá em breve, pode ser daqui a 5… Ler mais »
Também gostaria de postar outra questão, para refletirmos: Esta semana um amigo, que fez faculdade comigo, faleceu aos 41 anos, devido ao câncer. Vida boa, bem formado, filho calouro na medicina. Lutou até o fim. É a vida, que nos prega peças. Quantos de nós que foram infectados há mais de 3 anos, quando este amigo descobriu ter câncer? Ele lutou, fez de tudo. Não verá mais seus filhos, não poderá curtir a filhinha, nem ver o primogênito se formar médico! Mas todos apoiaram a luta. Nós podemos viver bem, mesmo que tenhamos sequelas, mesmo que passamos dissabores. Quebrar o… Ler mais »
Meu grande amigo Gil, realmente, o preconceito, muitas vezes, parte de nós mesmos. Somos nós que, por vezes, em nossos pensamentos e questionamentos íntimos nos privamos de tudo de bom que a vida oferece. Digo isso porque eu mesmo alterno momentos de tristeza e desânimo com momentos de alegria e força. Mas não, nunca tive momento de descrença na CURA. Já fiz loucuras para conseguir me ver livre desse vírus, sim, mas foi justamente por acreditar na CURA, que, ao que tudo indica, está a cada dia mais próxima. Quem me vê na rua, nem pensa que sou soropositivo. Sou… Ler mais »
Verdade, Paulo Roberto. Tudo bem, amigão? Pois bem… É BEM ISSO! É viver, enfrentar os desafios que a vida nos lança. Viver até o fim, não vegetar até o fim, não paralisar até o fim. Quanto a abdicar de alguns prazeres, é questão de tempo para se recompor, mesmo passando um período sabático. Na hora certa, aparece o momento de se abrir ao novo no tempo certo, de se perceber como alguém que pode ser amado e desejado. Novidade: Decidi fazer a cirurgia bariátrica para reduzir as taxas de triglicerídeos e colesterol que não baixam e aumentaram, mesmo com medicação.… Ler mais »
Me add no kik: davipe1990
Pessoal, não gosto mt de teorias de conspiração nem nada do tipo, mas vcs tbm não estão notando algo estranho sobre esse Zika Vírus ter surgido logo agora? Digo, se realmente estamos bem perto da cura do HIV, que é o que quero acreditar, fica parecendo que o Zika vírus pode ter sido algo criado para continuar fortalecendo a ideia de necessidade de usar preservativo na relação sexual, seja para evitar gravidez nessas circunstâncias ou mesmo para evitar a transmissão do zika vírus, que agora tbm já noticiam ser transmissível sexualmente. Foi só um pensamento breve que tive, que acho… Ler mais »
Pois é. Acompanhando as notícias, pensei em algo parecido… Não digo que seja algo para reforçar o uso de preservativo nas relações sexuais, mas algo a ver com “demandas de mercado”. Se a indústria farmacêutica, por acaso, souber que o fim do HIV está próximo, talvez já estejam sendo criadas novas “necessidades de consumo” – no caso, novas doenças alarmantes. No caso, a bola da vez parece mesmo ser o Zika Virus. Sei lá. É uma ideia horrível, porém eu não duvido de mais nada… Mas é claro que também pode ser um pensamento “egoísta” de nossa parte, já que… Ler mais »
Edbyington30 Olha, sempre tive esse lance da culpa também.. quase nunca falamos sobre isso. É a primeira vez que posto algo aqui. Mas me despertou sobre isso que você disse. Às vezes tenho isso na cabeça de sentir culpa pela situação de exposição e pelo acontecido. Daí você se culpa, pensa “por que?”.. mas aconteceu, infelizmente.. quando fiz o teste, em exame de rotina, fiquei sem chão. Chorei muito, todo desnorteado. Não sabia o que fazer. Só pensei “não quero morrer”. Acho que é o que todos pensam. Mas tomei uma decisão na hora, antes de sair do posto de… Ler mais »
Muito obrigado pelas palavras R2D2 , s. Me tornei também mais humano e sensível ao mundo. E isso, porque eu já era muito . Valeu e parabéns por ter uma família que soube entender. Infelizmente, na minha família não seria fácil, eles não entenderiam. Se eu contasse é como se a família nascesse ou morresse de vez , dai me deparo com o medo . E me calo! Espero um dia poder conviver com pessoas convivendo com Hiv e assim diminuir esse silêncio. Um forte abraço e fica com Deus . Ps: me deu até vontade de malhar contigo rsrs.… Ler mais »
Olá, amigo. Sou de João Pessoa, também. Entre em contato, se quiseres, pelo email psicoglmr@gmail.com
Tenho, junto com um amigo também positivo, montarmos um grupo de amigos, para debater assuntos e tirar dúvidas, ter algum lazer, cuidados conjuntos, que morem por aqui, em JP e arredores, sem obrigações. Um abraço.
No mundo em que estamos, Alex, acho que tudo de ruim é possível e fácil de ser executado. E tudo de bom também é possível, mas difícil de ser executado.
Sua postagem me alertou. Eu nunca havia pensado nisso.
Mas me lembrei da tal Gripe A1N1, que foi “descoberta” em meados da década passada e cujo remédio já existia em 1976. Estranho, não???
E vem o Carnaval aí…
Se cuida, galera…
Alguém me coloca no grupo do Kik? Meu apelido eh juniorsantosbc …desde ja agradeço.
Olá a todos do site Js, Sempre venho aqui ler e buscar inspiração para viver melhor. Pois aqui encontro vida e histórias reais. Pessoas que por algum motivo foram contaminadas . Ando meio paralisado em relação ao meu futuro e sei que isso não é bom e ainda mais depois do Hiv, afinal, temos que criar planos para o futuro. Tomo minha medicação religiosamente, tenho uma alimentação saudável, só não pratico atividade física por não gostar, mas devo começar logo. Goataria de sugerir matérias sobre pensamento ” positivo” ou algo que faça a gente desligar do vírus. Ele existe, mas… Ler mais »
Una familia inmune al VIH Una alteración genética provoca en un linaje una distrofia muscular mortal que también les protege de infectarse del virus del sida Paradójicamente, el gen mutado que afecta al linaje de Guirao les protege frente al VIH. Ante ese descubrimiento, el Instituto Carlos III, el Hospital Vall d’Hebron, el Hospital de la Fe y la Universidad de Valencia han unido esfuerzos para investigar las posibles aplicaciones del descubrimiento en la búsqueda de una cura o vacuna para la infección de VIH. “En teoría es posible”, continúa Alcami. “Si podemos bloquear la transportina 3 solamente en los… Ler mais »
Gente, boa noite. Queria perguntar as pessoas que se identificam com o meu caso: há alguém alguém que se descobriu soropositivo, mora com a família, mas ainda não sentiu necessidade/ou ainda não quis contar? Estou passando por um problema: moro com a minha família, tenho meu próprio quarto, ainda não senti o momento de contar que sou soropositivo e acho que nunca vou. Já estou perto de me formar e ter minha própria vida, além de estar me tratando corretamente e já ser indetectável. Mas tenho sempre a insegurança de alguém achar o meu frasco de comprimidos. Guardo-o na minha… Ler mais »
Olá! Descobri recentemente, ainda me adaptando com a nova vida.. Às vezes penso em chorar até 2037, mas aí recebo força dos meus amigos que me dão mais vontade de vencer!
Ola, esconde esconde
Troca o frasco por um frasco qualquer de polivitaminico, tal como: cetrum diário,etc.
Eu guardo num frasco de Redoxon, rs.