Em breve: entrevista exclusiva com Timothy Ray Brown

Em breve, o Diário de um Jovem Soropositivo vai publicar uma entrevista exclusiva com Timothy Ray Brown, o “Paciente de Berlim”, o único homem do mundo totalmente curado do HIV.

Anúncios
avatar
24 Comment threads
18 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
29 Comment authors
positivosempre@outlook.comPedroPombal 12Esconde-EscondeR2D2 Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Inscrever-se  
Receber notificação
Fabiane Souza
Visitante
Fabiane Souza

Esperando ansiosamente pela entrevista..

Matheus
Visitante
Matheus

Eu acredito!

Dan
Visitante
Dan

Eu também acredito!

Paulo Roberto
Visitante
Paulo Roberto

Eu não só acredito como já estou ansioso…

Barasa
Visitante

Sensacional…

Tenho estado quieto, mas esperando notícias sobre a vacina do Louis Picker…

Abraços e saúde a todos!

Paulo Roberto
Visitante
Paulo Roberto

É mesmo, Barasa.. Mas por que é que não se fala mais nisso?

M.
Visitante
M.

Novidades de Picker…. Equipe do Pesquisador Louis Picker Identifica os Locais dos Reservatórios Virais Publicada na revista Nature Medicine, lançada hoje, a equipe do pesquisador Louis Picker anunciou que: O HIV se esconde nos folículos de células B do corpo, em locais como gânglios linfáticos, baço e outros tecidos linfóides. Essas células B fabricam anticorpos e não podem ser combatidas por células T, a tropa de elite do sistema imunológico. Quando se descobre as barreiras antes desconhecidas, as esperanças de cura aumentam e as formas para identificar uma maneira de contornar isso, crescem. A cura poderia ocorrer ao eliminar as… Ler mais »

Alexandre
Visitante
Alexandre

Como assim os macacos estão curados se nem infectados foram?

Barasa
Visitante

Alexandre, todos os 16 macacos do experimento se tornaram infectados. Entretanto, metade deles acabou evoluindo para cura após alguns meses, graças à vacina.

Barasa
Visitante

M.,

Isso não é bem uma novidade… Esse artigo saiu ano passado. Ele já deve estar avançando alguma coisa em relação a esse “santuário” invulnerável às células e T e, sim, a vacina já está sendo dada a humanos.

Abraço

Junnior Jr
Visitante
Junnior Jr

Também acredito, se foi possível para um caso, independentemente de como foi feito, já é prova mais que concreta que a cura virá, e que seja o quanto antes.

Só temos que nos mater saudáveis para aguardar esse momento, que COM CERTEZA CHEGARÁ…

André
Visitante
André

Já eu me pego muitas vezes a acreditar que esse timothy brown é apenas uma farsa para encorajar-nos a seguir com as medicações com a esperança de sermos curados um dia.
Já fazem anos (desde 2007) que o mesmo está “curado”, mas dizem que a técnica que fizeram com ele é muito arriscada. Será que depois desses ANOS TODOS a medicina não evoluiu a ponto de minimizar esses “riscos”?

Paulo Roberto
Visitante
Paulo Roberto

André, eu também não entendo: com tanto avanço na clonagem celular, como é que ainda não conseguiram clonar as células-tronco que salvaram a vida do americano?
De qualquer forma, não acho que seja uma farsa. Acredito na cura dele, mas acredito, também, que tem algo que não se encaixa nessa história.

davi-pe
Visitante
davi-pe

JS, pq apagou a entrevista?

Gel
Visitante
Gel

Bom dia meus amigos.Eu estava aqui lendo alguns artigos e vi que o Timothy brown só ficou curado porque a pessoa que lhe doou a medula tinha uma mutação gênica que traduzia a ausência de uma proteína, a qual o HIV se liga para infectar a célula. Dessa forma,com a ausência dessa proteína ,o HIV não pôde mais infectar as células do Timothy e ele ficou curado. Li outro artigo que fala de uma técnica chamada CRISPER, que permite a alteração do DNA humano.Minha pergunta é: porque os cientistas não manipulam os genes das nossas células para suprimir essa proteína… Ler mais »

Homem23:55
Visitante
Homem23:55

Gel,

É uma questao de tempo.
Vamos acreditar nisso e logo teremos notícias.

O que não dá pra fazer é adiar a felicidade pra depois da cura.
Os remédios estão muito eficientes e como disseram acima, devemos nos manter saudáveis até que chegue a cura.

Abraco

Felipe
Visitante
Felipe

Oi, bom dia!
Parabéns pelo blog. Tem alguém do RS por aqui que gostaria de bater um papo?

Abraços!

gaúcha
Visitante
gaúcha

Bom dia… Sou do RS tb! Se quiser conversar por e-mail: itmk1208@gmail.com 🙂 sempre bom trocar ideias, ainda mais com gente de perto! bjs

Verdes Olhos
Membro
Verdes Olhos

Oi! Tô na mesma que vocês. Primeiro comentário aqui no blog, por sinal. Sou do RS e gostaria de bater um papo com pessoas nessa nossa condição um tanto quanto chatinha… Faz quase um ano que recebi o diagnóstico e me sinto numa solidão difícil de explicar, sem ter com quem falar no dia-a-dia a respeito disso tudo.

Se quiserem conversar, meu e-mail é: verdesgrandesolhos@gmail.com

Abraços!

Edu
Visitante
Edu

Ansioso pela entrevista completa!

Caros amigos soropositivos, aguardemos a cura saudáveis, indetectáveis, só precisamos nos manter em tratamento.

Cuidem-se todos, a cura depende de estarmos bem!

Abraços.a tds.

Avanti!!!
💪💪💪💪💪

Michell
Visitante
Michell

O que eu aprendi hoje no blog:
” Que não dá pra fazer é adiar a felicidade pra depois da cura.”

Homem23:15,Jovem Soro Positivo, 2016.

MA
Visitante

44 Jovem brasileira participa de pesquisa que visa cura da aids, em Harvard (EUA) 04/11/2015 – 17h50 Uma cientista brasileira de apenas 22 anos, Hannah Ananda, trabalha em Harvard, nos Estados Unidos, para realizar o sonho da cura da aids. Ela faz parte da equipe que usou um método de edição genética para desenvolver uma técnica experimental visando impedir a ação do HIV nas células do sistema imunológico. Mineira de Belo Horizonte, Hannah é filha do cônsul honorário da Índia, Élson de Barros Gomes Jr., em Minas Gerais, e foi estudar nos EUA por causa do apoio que o país… Ler mais »

Paulo Roberto
Visitante
Paulo Roberto

Obrigado, MA, pela postagem.

Juka
Visitante
Juka

A vida é o agora….não vamos viver em função desse sonhado dia….não dá para adiar a felicidade para depois da cura, a vida passa depressa, e ela é aquilo q acontece enquanto estamos fazendo planos….bjo na alma de todos gigantes desse blog.

Gil
Visitante
Gil

Sinceramente, acredito na cura, acredito na proximidade dela. Mas antes de tudo, acredito que eu precise viver como sempre vivi, ainda mais depois de saber que “estou” soropositivo: um dia de cada vez, como se fosse o último, aí, claro… precisa ser bem vivido. Não vivo em função da medicação, nem em função da cura. Vivo em função de estar bem de saúde para tocar meus projetos e conviver com quem amo. Se estar bem de saúde hoje é através de medicação antiretroviral, então uso-as. Estejamos bem, quando a cura vier. E virá em breve, pode ser daqui a 5… Ler mais »

Gil
Visitante
Gil

Também gostaria de postar outra questão, para refletirmos: Esta semana um amigo, que fez faculdade comigo, faleceu aos 41 anos, devido ao câncer. Vida boa, bem formado, filho calouro na medicina. Lutou até o fim. É a vida, que nos prega peças. Quantos de nós que foram infectados há mais de 3 anos, quando este amigo descobriu ter câncer? Ele lutou, fez de tudo. Não verá mais seus filhos, não poderá curtir a filhinha, nem ver o primogênito se formar médico! Mas todos apoiaram a luta. Nós podemos viver bem, mesmo que tenhamos sequelas, mesmo que passamos dissabores. Quebrar o… Ler mais »

Paulo Roberto
Visitante
Paulo Roberto

Meu grande amigo Gil, realmente, o preconceito, muitas vezes, parte de nós mesmos. Somos nós que, por vezes, em nossos pensamentos e questionamentos íntimos nos privamos de tudo de bom que a vida oferece. Digo isso porque eu mesmo alterno momentos de tristeza e desânimo com momentos de alegria e força. Mas não, nunca tive momento de descrença na CURA. Já fiz loucuras para conseguir me ver livre desse vírus, sim, mas foi justamente por acreditar na CURA, que, ao que tudo indica, está a cada dia mais próxima. Quem me vê na rua, nem pensa que sou soropositivo. Sou… Ler mais »

Gil
Visitante
Gil

Verdade, Paulo Roberto. Tudo bem, amigão? Pois bem… É BEM ISSO! É viver, enfrentar os desafios que a vida nos lança. Viver até o fim, não vegetar até o fim, não paralisar até o fim. Quanto a abdicar de alguns prazeres, é questão de tempo para se recompor, mesmo passando um período sabático. Na hora certa, aparece o momento de se abrir ao novo no tempo certo, de se perceber como alguém que pode ser amado e desejado. Novidade: Decidi fazer a cirurgia bariátrica para reduzir as taxas de triglicerídeos e colesterol que não baixam e aumentaram, mesmo com medicação.… Ler mais »

davi-pe
Visitante
davi-pe

Me add no kik: davipe1990

Alex
Visitante
Alex

Pessoal, não gosto mt de teorias de conspiração nem nada do tipo, mas vcs tbm não estão notando algo estranho sobre esse Zika Vírus ter surgido logo agora? Digo, se realmente estamos bem perto da cura do HIV, que é o que quero acreditar, fica parecendo que o Zika vírus pode ter sido algo criado para continuar fortalecendo a ideia de necessidade de usar preservativo na relação sexual, seja para evitar gravidez nessas circunstâncias ou mesmo para evitar a transmissão do zika vírus, que agora tbm já noticiam ser transmissível sexualmente. Foi só um pensamento breve que tive, que acho… Ler mais »

Verdes Olhos
Membro
Verdes Olhos

Pois é. Acompanhando as notícias, pensei em algo parecido… Não digo que seja algo para reforçar o uso de preservativo nas relações sexuais, mas algo a ver com “demandas de mercado”. Se a indústria farmacêutica, por acaso, souber que o fim do HIV está próximo, talvez já estejam sendo criadas novas “necessidades de consumo” – no caso, novas doenças alarmantes. No caso, a bola da vez parece mesmo ser o Zika Virus. Sei lá. É uma ideia horrível, porém eu não duvido de mais nada… Mas é claro que também pode ser um pensamento “egoísta” de nossa parte, já que… Ler mais »

R2D2
Visitante
R2D2

Edbyington30 Olha, sempre tive esse lance da culpa também.. quase nunca falamos sobre isso. É a primeira vez que posto algo aqui. Mas me despertou sobre isso que você disse. Às vezes tenho isso na cabeça de sentir culpa pela situação de exposição e pelo acontecido. Daí você se culpa, pensa “por que?”.. mas aconteceu, infelizmente.. quando fiz o teste, em exame de rotina, fiquei sem chão. Chorei muito, todo desnorteado. Não sabia o que fazer. Só pensei “não quero morrer”. Acho que é o que todos pensam. Mas tomei uma decisão na hora, antes de sair do posto de… Ler mais »

Edbyington30
Visitante
Edbyington30

Muito obrigado pelas palavras R2D2 , s. Me tornei também mais humano e sensível ao mundo. E isso, porque eu já era muito . Valeu e parabéns por ter uma família que soube entender. Infelizmente, na minha família não seria fácil, eles não entenderiam. Se eu contasse é como se a família nascesse ou morresse de vez , dai me deparo com o medo . E me calo! Espero um dia poder conviver com pessoas convivendo com Hiv e assim diminuir esse silêncio. Um forte abraço e fica com Deus . Ps: me deu até vontade de malhar contigo rsrs.… Ler mais »

Gil
Visitante
Gil

Olá, amigo. Sou de João Pessoa, também. Entre em contato, se quiseres, pelo email psicoglmr@gmail.com
Tenho, junto com um amigo também positivo, montarmos um grupo de amigos, para debater assuntos e tirar dúvidas, ter algum lazer, cuidados conjuntos, que morem por aqui, em JP e arredores, sem obrigações. Um abraço.

Paulo Roberto
Visitante
Paulo Roberto

No mundo em que estamos, Alex, acho que tudo de ruim é possível e fácil de ser executado. E tudo de bom também é possível, mas difícil de ser executado.
Sua postagem me alertou. Eu nunca havia pensado nisso.
Mas me lembrei da tal Gripe A1N1, que foi “descoberta” em meados da década passada e cujo remédio já existia em 1976. Estranho, não???
E vem o Carnaval aí…
Se cuida, galera…

junior
Visitante
junior

Alguém me coloca no grupo do Kik? Meu apelido eh juniorsantosbc …desde ja agradeço.

Edbyington30
Visitante
Edbyington30

Olá a todos do site Js, Sempre venho aqui ler e buscar inspiração para viver melhor. Pois aqui encontro vida e histórias reais. Pessoas que por algum motivo foram contaminadas . Ando meio paralisado em relação ao meu futuro e sei que isso não é bom e ainda mais depois do Hiv, afinal, temos que criar planos para o futuro. Tomo minha medicação religiosamente, tenho uma alimentação saudável, só não pratico atividade física por não gostar, mas devo começar logo. Goataria de sugerir matérias sobre pensamento ” positivo” ou algo que faça a gente desligar do vírus. Ele existe, mas… Ler mais »

Junior_bsb
Visitante
Junior_bsb

Una familia inmune al VIH Una alteración genética provoca en un linaje una distrofia muscular mortal que también les protege de infectarse del virus del sida Paradójicamente, el gen mutado que afecta al linaje de Guirao les protege frente al VIH. Ante ese descubrimiento, el Instituto Carlos III, el Hospital Vall d’Hebron, el Hospital de la Fe y la Universidad de Valencia han unido esfuerzos para investigar las posibles aplicaciones del descubrimiento en la búsqueda de una cura o vacuna para la infección de VIH. “En teoría es posible”, continúa Alcami. “Si podemos bloquear la transportina 3 solamente en los… Ler mais »

Esconde-Esconde
Visitante
Esconde-Esconde

Gente, boa noite. Queria perguntar as pessoas que se identificam com o meu caso: há alguém alguém que se descobriu soropositivo, mora com a família, mas ainda não sentiu necessidade/ou ainda não quis contar? Estou passando por um problema: moro com a minha família, tenho meu próprio quarto, ainda não senti o momento de contar que sou soropositivo e acho que nunca vou. Já estou perto de me formar e ter minha própria vida, além de estar me tratando corretamente e já ser indetectável. Mas tenho sempre a insegurança de alguém achar o meu frasco de comprimidos. Guardo-o na minha… Ler mais »

Pombal 12
Visitante
Pombal 12

Olá! Descobri recentemente, ainda me adaptando com a nova vida.. Às vezes penso em chorar até 2037, mas aí recebo força dos meus amigos que me dão mais vontade de vencer!

Pedro
Visitante
Pedro

Ola, esconde esconde

Troca o frasco por um frasco qualquer de polivitaminico, tal como: cetrum diário,etc.

positivosempre@outlook.com
Visitante
positivosempre@outlook.com

Eu guardo num frasco de Redoxon, rs.