Obama diz que estamos no caminho para acabar com a epidemia

Obama

“Liderança significa uma aplicação sábia do poder militar, de mobilizar o mundo por causas que são de bem. Significa enxergar a nossa ajuda externa como parte de nossa segurança nacional, e não como caridade. Quando lideramos cerca de 200 nações ao acordo mais ambicioso da história para combater a mudança climática, ajudamos os países mais vulneráveis, mas também protegemos os nossos filhos. Quando ajudamos a Ucrânia a defender sua democracia, ou a Colômbia a resolver uma guerra de décadas, fortalecemos a ordem internacional da qual dependemos. Quando ajudamos os países africanos a alimentar seus povos e a cuidar dos doentes, impedimos que a próxima pandemia chegue à nossa terra. Neste exato momento, estamos no caminho certo para acabar com o calamidade do HIV/aids, e nós tivemos a capacidade de fazer a mesma coisa com a malária — algo que eu vou pressionar o Congresso para financiar este ano. Isso é força. Isso é liderança. E esse tipo de liderança depende do nosso exemplo.”

— Obama, no último discurso do Estado da União.

Anúncios
avatar
48 Comment threads
52 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
44 Comment authors
juliBielmaisroger45MichelTati Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Inscrever-se  
Receber notificação
ricardo
Visitante
ricardo

Ja fazem isso ha 30 anos e ate hoje nada. Desde quando pararam com as doações e milhões de dólares em investimento para acabar de vez com o hiv? O que o Obama está dizendo não é nada de novo. Me lembro que em 83 os americanos sempre arrecadavam milhões para acabar com o hiv.

Le Fer
Visitante
Le Fer

Eu acredito, como sempre, que é muita teoria e pouquíssima prática. Este vírus, esta doença, tem que ser barrado, urgentemente! Falar bonito, apenas, não adianta.

Paulo Roberto
Visitante
Paulo Roberto

Pois é, Ricardo. E graças a estes milhões as pesquisas chegaram onde estão – e avançarão sempre, até que surja a cura definitiva.
Não vamos desanimar!

Pedro
Visitante
Pedro

É tão animador ler algo no que diz respeito à cura do HVI/AIDS vindo de alguém tão admirável como Obama, que as esperanças se renovam em saber quem tem muita gente olhando por esta problemática, não só estudiosos e cientistas. Apesar de toda qualidade de vida que o tratamento já nos proporciona, eu anseio sim com muita fé a CURA desse vírus de merda. Fé e saúde à todos!

Le Fer
Visitante
Le Fer

Pedro, eu também anseio muitíssimo pela cura! Se existisse, realmente, um gênio da lâmpada, um dos meus pedidos seria este: A CURA!
Muita saúde para ti e tudo de melhor!

Pedro
Visitante
Pedro

Le Fer,

Ela virá sim, tenho FÉ nisso e em toda a evolução que estamos vivendo no mundo. Basta a gente se manter em equilibrio, saúde pra receber sempre as boas novas dos tratamentos e a tão sonhada cura mundial. Saúde pra gente!

Lucilio
Visitante

Esse negocio de acabar com a epidemia me deixa preocupado, pois parece que eles querem apenas evitar que a doença se espalhe, e com isso pode criar um medicamento ou vacina para que as pessoas que não tem possa se proteger! E a gente? Como fica?
Pegou ja era?

Le Fer
Visitante
Le Fer

É bem por aí. O objetivo, a meu ver, é impedir novas infecções, não descobrir a cura. Deveria ser o contrário. Com a cura, os infectados estariam curados e não haveria problema caso alguém adquirisse o vírus. Eu torço muito para esta descoberta. Torço mesmo.

Lucilio
Visitante

Vamos ter fé, Deus no controle, sempre!

davi-pe
Visitante
davi-pe

🙌

Laerte
Visitante
Laerte

O Presidente dos EUA está certo , a Samgamo Biocienses da Califórnia , já sabe como fazer !!! Isso é ciência top !!! Vem aí pessoal a “CURA”

Ser+H
Visitante
Ser+H

“Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.”
Cora Coralina

Le Fer
Visitante
Le Fer

Se os EUA não fossem suscetíveis ou não dependessem de outras Nações, certamente estas preocupações não diriam respeito ao Obama. O interesse é manter em desenvolvimento do país dele, dando migalhas aos que estão, de alguma forma, em crise. Os EUA são capitalistas. Capitalistas querem o lucro, a todo custo. Não acredito na bondade dele. Ao menos que ele invista um valor significativo na descoberta da cura para a AIDS. Neste caso, o reverencimento será inevitável.

prba2010
Visitante
prba2010

Le Fer, por favor… justamente por ser CAPITALISTA é que eles procuram a CURA…
Já imaginou o quanto de dinheiro eles gastam só na DISTRIBUIÇÃO GRATUITA de medicamentos contra o HIV???
Sim, capitalistas querem o lucro. Mas é justamente isso: o LUCRO não vem de vender remédios eternamente, mas de vender um que CURE.
E quanto ao “valor significativo”, dê uma olhada no montante que a UNIAIDS arrecadou, ano passado…
Por favor: vai dizer que acredita na história da Carochinha de que CUBA já tem a cura da Aids???

Le Fer
Visitante
Le Fer

prba2010, a meu ver há um interesse sobre o outro. Quem banca os capitalistas? Outros capitalistas. Um produz os medicamentos, o outro contra. Há uma movimentação na economia. Não entendo muito bem disto, mas algo de bom há nisto. Se a cura fosse descoberta, remédios antirretrovirais não seriam mais necessários. Isto seria o fim para muitos que detêm este mercado. Se a cura ocorrer, a doença deverá ser extinta. Existe graça nisto para quem almeja o lucro? Tu citas que dinheiro foi arrecadado… Há como ter certeza que foi investido para o fim proposto? Sou muito cético. Só acreditarei na… Ler mais »

Alex
Visitante
Alex

Por ele falar da forma que falou, aparentando tanta convicção em relação a eliminar o HIV, imagino que deve ter alguma informação privilegiada, ele não deve ter falado somente em relação a evitar novas infecções, porque essa estratégia já foi usada outras vezes (e, agora (e ele enfatizou “NESSE EXATO MOMENTO”, o que deixa mais animador ainda a notícia) ele está relacionando o HIV a malária, doença curável. O mandato dele parece que termina este ano, acho que até o fim do ano alguma notícia boa pode surgir. E sobre investimentos, basta pesquisar pra descobrir que em 2013 Obama anunciou… Ler mais »

Paulo Roberto
Visitante
Paulo Roberto

Alex, penso da mesma forma.

Alex
Visitante
Alex

Essa mesma interpretação pela cura do HIV na fala do Obama tbm foi vista pela mídia americana, basta pesquisar:

https://twitter.com/Varneyco/status/687105221701562368?ref_src=twsrc%5Etfw

Le Fer
Visitante
Le Fer

Tomara que ele esteja se referindo à cura mesmo e não ao Truvada. Pelo que li, uma prática muito utilizada por lá. Em relação a investimentos… Um exemplo bem próximo a nós. Pagamos altos impostos. Como estão a saúde, a educação, a segurança, …? Enfim, o mais importante é a cura!

Pablo
Visitante
Pablo

Estou com leve resfriado. Será que posso tomar um remédio junto com o tarv? Minha consulta é só segunda. Help!!!!

Le Fer
Visitante
Le Fer

Olá, Pablo!
Sugiro-te ir a um clínico geral. Numa emergência mesmo. Não siga conselhos de não-especialistas.
Abraços.

Paulo Roberto
Visitante
Paulo Roberto

Eu tomo sempre que resfrio. Não há contra-indicações para antigripais.
As contra-indicações são para medicamentos para o estômago (Domperidona, por exemplo) e para o Colesterol alto (Sinvastatina).
A não ser que você tenha outras complicações, como insuficiência renal ou hepática,pode tomar sem susto.

Homem23:55
Visitante
Homem23:55

Eu acho que um simples anti gripal não terá problemas. Eu tomaria!

EGC
Visitante

Pablo pode tomar sim sim sim sim, vc tem um vírus controlado, resfriado é comum em todos pode tomar sim, analgésico ou antitérmico como uma pessoa normal, como acabar com o preconceito se ele começa por nós, somos normais pegamos resfriados, ficamos com dor de cabeça, temos febre, essas doenças comuns entre pessoas comuns como nós, então podemos tomar sim, naldecon, dipirona, resfrinol, dorflex, antigripais, antitermicos e analgesicos, como uma pessoa normal, alias somos normais.

Chaval
Visitante
Chaval

Falar até papagaio fala…quero ver mesmo é a cura chegar!

Paulo Roberto
Visitante
Paulo Roberto

Acredito que, caso a cura venha no mandato do Obama, ele será visto como um HERÓI durante décadas!
Por isso a pressa… Eu creio que Obama tenha informações privilegiadas a respeito desse e de outros assuntos.
Vamos nos preparar para o MELHOR, sempre com Fé, Determinação e Esperança!
Alcançaremos, sim, a CURA!

André - pe
Visitante
André - pe

É aquela questão: se os republicanos ganharem as próximas eleições a cura vai demorar para aparecer já que a indústria farmaceutica não quer que isso ocorra. E obama falando isso dá a entender que quer o apoio do pessoal com hiv e seus dinheiro para financiamento de suas campanhas.

Vinicius
Visitante
Vinicius

Pessoal, hj fiquei meio confunso, eu estava vendo uma entrevista do Rafael Bolacha sobre os efeitos colaterais dos remédios e ele disse que são os piores possíveis. Já aqui tanta gente diz que não sente nada. No blog dele eu li que ele toma Kaletra e tem causado muita diarreia nele, chegando a ter abcessos anais. Confesso que isso me deixou muito triste. Ele disse que toma 11 comprimidos por dia.

Le Fer
Visitante
Le Fer

Concordo contigo, Vinicius.
Fiquei tri encorajado ao saber que uma pessoa vivia muito bem com os remédios, mas escutando o Rafael Bolacha, fiquei bem receoso, com medo até.

Homem23:55
Visitante
Homem23:55

Ele pode ter algum virus resistente.
Por isso 11 remédios.
Por isso eu sempre digo, mesmo controlado o HIV tem que usar preservativos, alem de poder contaminar outros (risco pequeno), você pode contrair outras doenças e o que seria pior, uma cepa de virus mais resistente…

Jota
Membro
Jota

essa entrevista foi em 2013, nao foi? 2 anos atrás não tinha 3×1.

thiago +
Visitante
thiago +

Vinicius, eu não gosto muito das entrevistas desse Bolacha, acho que ele generaliza muito a situação todas as vezes, e fica falando que vive cagando por ai, com essa diarreia dele que nunca para, isso da bastante medo medo mesmo, quem vê as entrevistas dele, morre de medo de tomar remédio, so que ele toma u kaletra, que realmente da uns efeitos mais fortes, mais pra quem toma 3×1 os efeitos são brandos, ou quase nada !! Toda entrevista desse cara, não me sinto confortável, ele coloca muito peso na situação que ele vive, que eh difícil e tals, mas… Ler mais »

Le Fer
Visitante
Le Fer

A meu ver, parece que o Rafael ainda não aceitou a condição de soropositivo. O compreendo, pois acredito que nem eu aceitaria (Ou aceitaria, pois o pessoal daqui é muito encorajador!). Além disso, devido a esta possível não-aceitação, o emocional fica comprometido, inevitavelmente, o intestino também. O emocional pode estar potencializando os efeitos do medicamento.

Paraense+
Visitante
Paraense+

Kkkkkkk…eu tô me mijando de tanto rir…kkkkkkkk

Gil
Visitante
Gil

Minha impressão é que a fala de Obama sobre a temática ou qualquer outro tema é previamente analisada, pela relevância de seu cargo. Se ele mostrou otimismo e comparou à malária, hoje curável, além de ter alguém que o ajudou a pensar neste tema, ajudou-o com informações sólidas, pois não falaria algo que fugiria a seus domínios, pois uma atitude desta custa milhões de votos a menos ao seu partido. Ou seja… se falou, disse porque sabe de algo sólido, está bem informado, quis ligar sua figura e seu mandato a algo tão esperado, e sempre que líderes mundias falam… Ler mais »

luizgaucho02
Visitante

Disse tudo…

Michel
Visitante
Michel

Gil tenho uma coisa a te dizer, sou fã de seus comentários! <3

Paulo Roberto
Visitante
Paulo Roberto

Better days are coming around… Just wait and you’ll see!

Amigo28
Visitante
Amigo28

Gente deixa eu perguntar uma coisa, peguei o 3×1 ontem e ia começar tomar hoje mais acho que To com dengue, acordei Rui, To com febre e dor de cabeça, tomei tylenol, será que eu posso tomar o remédio?

Paraense+
Visitante
Paraense+

O caminho para acabar com epidemia não é , necessariamente , o caminho da cura. Pode-se frear a epidemia de novos casos de HIV com ações preventivas , tais como uma maciça campanha publicitária , a distribuição de preservativo , seringas etc…acredito que Obama se refira à isso. Isso não quer dizer , que ele não esteja interessado em encontrar uma solução pra quem já é portador do vírus. Nós , portadores , devemos deixar o egoísmo de lado e aplaudir a inciativa. Não devemos pensar somente em nós e desejar à todo custo uma cura imediata.Vocês já pensaram ,… Ler mais »

Homem23:55
Visitante
Homem23:55

Paraense+
Concordo contigo, com exceção à relação entre o desejo da cura e o egoísmo.
Desejar a cura para quem já é portador do vírus, em hipótese alguma deve ser visto como egoísmo, até porque a ciência e nenhuma “religiao” comprovou a existência após a morte e todos anseiam viver o máximo possível com saúde e bem estar, sem prejudicar aos demais, é claro!
E alem disso tudo, mesmo com uma população consciente de seus atos, podem acontecer acidentes, por isso só a prevenção não e o bastante.

Homem23:55
Visitante
Homem23:55

Existe um ponto de vista que é: Bill Gates investindo em empresas de CRISPR, como já disse em outro post, este homem é um visionário do setor capitalista e só investiria em algo que já tivesse certeza. EX: a historia da criacao do Windows. Obama tranquilizando a população, porque tambem tem acesso as informações. Outro ponto de vista é: Tem o fato do Charlie Sheen (conhecido ator dos EUA) ter dito que pararia com a TARV e que pretende se tratar com o médico Dr. Sam Chachoua no México. Isso pode ter induzido o Obama a comentar, para que as… Ler mais »

Paulo Roberto
Visitante
Paulo Roberto

Eu não havia pensado sobre Charlie Sheen. Sim, é possível que a fala do Obama tenha tido como objetivo fazer com que as pessoas não abandonem o tratamento convencional.
Agora, concordo que Obama deve ter sim, informações privilegiadas. E creio, sim, que a cura está vindo aí.

Ricardo.
Visitante
Ricardo.

gente, calma. o charlie sheen nao tem esse poder todo nao.
o dia que a casa branca estiver sujeita às bizarrices de holywood daí realmente seria preocupante….

Ombro Amigo
Visitante
Ombro Amigo

Sejam mais otimistas! quando os primeiros casos de HIV foram notificados [Junho de 1981], também se dizia que míseros 640 Kb eram necessários para o disco rígido de um computador pessoal. Toda a tecnologia que temos hoje era um vislumbre futurista e surreal e hoje está à nossa disposição! Será que o mesmo não poderia acontecer com o tratamento anti-HIV nos próximos anos?

A AIDS é a doença mais estudada nos últimos 35 anos e se o tratamento demorou a surgir [1987] foi porque ela era totalmente desconhecida.

Pablo
Visitante
Pablo

Obrigado a todos pelas respostas. Fui na emergência do hospital. Falei de minha sorologia pra o médico e me disse que posso tomar um antigripal sim, sem problemas. Boa noite a todos e que Deus nos abençoe. #vemcuralogo

Lucas
Visitante
Lucas

Iniciei o tarv no dia 20/12. A primeira noite foi marcada por tontura e sonhos vívidos, no dia seguinte estava letárgico e com bastante dor de cabeça, a fala pesada. No decorrer dos dias fui melhorando. Meu horário de medicação é 00h. No entanto não consigo passar muito mais que 45 minutos após a ingestão do remédio (tomo o 3 em 1). Porém não consigo dormir cedo. É parte de mim, funciono melhor a noite. Agora estou de férias da faculdade, porém em período letivo preciso muitas vezes desse horário para dar conta dos trabalhos. Minha dúvida é: sempre terei… Ler mais »

Soropositivo sem crise
Visitante
Soropositivo sem crise

Lucas, eu quando iniciei tive algumas reações adversas como as que descreveu. Tais reações persistiram por pouquíssimo tempo, apenas a sensação de tonteira que me acompanhou por pouco mais de 2 semanas após o início do tratamento. Tive um agravante por iniciar meu tratamento e ter sido contaminado com o vírus da dengue no mesmo periodo, mas mesmo assim não passei fortes efeitos adversos. Hoje em dia nem a tonteira sinto mais, posso tomar o remedio as 22 h e permanecer acordado sem colaterais . digo isso pra te confortar e para q fique tranquilo: não sentirá mais nada em… Ler mais »

Lucas
Visitante
Lucas

Obrigado “Soropositivo sem crise”. Meus agravantes são formados pelos medos da tardv (no plural mesmo). Já vi que a maioria habita na minha cabeça, mas as vezes eles parecem mais reais do que eu gostaria. Por exemplo, morro de medo da lipodistrofia. As vezes tenho medo de me esconder por trás de efeitos colaterais da medicação e culpar a tarv por tudo. Enfim… Tenho fé de que logo isto passará e de tantos comentários mundiais a respeito se uma cura quem sabe não sejamos a geração final de soropositivos, os que irão usufruir de todas estas pesquisas.

Edy
Visitante
Edy

ola Lucas então quando comecei a tomar o remédio tambem foi assim comigo eu so fiquei mau na primeira semana e depois foi melhorando aos poucos a unica coisa que era insistente era que eu demorava pra dormir e quando dormia eu acordava diariamente a noite tipo de 2 a 3 vezes acordando sempre com vontade de ir ao banheiro urinar falei com minha médica ai ela mandou eu marcar um psiquiatra e a psiquiatra me passou um remédio pra eu dormir melhor graças a Deus melhorei agora eu dormo bem e não acordo mais diversas vez a noite eu… Ler mais »

Vivi
Visitante
Vivi

Então Lucas.. Meus horários são muito loucos, trabalho durante a noite e chego em casa as 02 da madrugada e acordo as 08:30 tomo o meu 3×1 nesse horário e não tive efeitos colaterais e como falei antes em um mês minha cv zerou e o meu cd4 subiu. Primeiramente Deus e depois esses remédios. Pratico musculação e ainda que venha a depre( porque vem) eu não foco nisso, foco no que quero e eu quero viver! Caso queira uma amiga pra trocar experiencia estou aqui pq muitas vezes também preciso falar com alguém que sabe exatamente oque estou passando… Ler mais »

Ser+H
Visitante
Ser+H

Lucas Tarv 3×1 não causa lipodistrofia. Tem poucos efeitos colaterais. No meu caso persistem os sonhos vívidos. Tomo desde maio de 2015. Mas quais opções eu tenho: desistir da vida ou seguir em frente? Ah meu amigo a vida vale a pena ser vivida não importa em quais circunstâncias adversas. A TARV em uso hoje demandou anos de pesquisa e vultosos recursos financeiros para ser desenvolvida. É fornecida gratuitamente com acompanhamento médico que é referência mundial segundo a ONU. Basta uma coisa pra você: coragem. Força e siga em frente nessa caminhada e o primeiro passo é tomar o comprimido.… Ler mais »

Michel
Visitante
Michel

Ai vc ler um comentário desse dá vontade de dar um abraçar no cara, puxar a cadeira e oferecer um café ou um suco, e começar à conversar sobre as belezas da vida.
Que a luz do sol brilhe sempre no seu olhar Ser+H.

Le Fer
Visitante
Le Fer

Na verdade, eu acredito que o Obama tenha sido infeliz neste comentário. Sabendo que muitos almejam a tão sonhada CURA (portadores ou não do vírus), comentar algo que induz a diferentes interpretações é imprudente. Pelo título acima, acredita-se que acabar com a epidemia seria eliminar novos casos de infecção, a meu ver. Mas… O texto é encorajador. Espero que as melhores interpretações dele estejam corretas. Que venha a CURA aos heróis portadores!

Lucas
Visitante
Lucas

Também acordo algumas vezes para urinar a noite. Minha consulta com o infecto é só no início de março. A psicóloga disse que não tem conhecimento de alguma reação quanto à excesso de urina. Fico tranqüilo ao ler os depoimentos de vocês. Um espaço de troca de informações é sempre válido. Médicos e demais profissionais da saúde sabem o que estão fazendo, no entanto a prática é com quem convive com o HIV de fato. Eu estou bem. Só sinto essas dificuldades na hora de dormir e ao acordar, talvez por tomar tarde o remédio. A própria psicóloga disse que… Ler mais »

Gledson
Visitante
Gledson

Olá pessoal!!
Gostaria de tirar umas dúvida com vcs.. Estou usando a Tarv a mais de um ano, e apesar de sofrer alguns efeitos ainda meu último exame já deu indectavel (09/09/2015). Como terei consulta em março, resolvi fazer logo o exame e para a minha surpresa apareceu <40 cópias. Isso significa que o remédio não está fazendo mais efeito? Alguém sabe explicar?!
Grato.

Soldadorj
Membro
Soldadorj

Está fazendo efeito sim o medicamento, pode ter sido apenas um “blip” no seu caso. Isso ocorreu comigo em set /15 com menor de <31 cópias depois de estar indectável.

Homem23:55
Visitante
Homem23:55

Bom saber. Já iria ficar grilado se acontecesse comigo.
Obrigado cariocarj!
Gledson, espero que esteja mais tranquilo.
abraços

Gledson
Visitante
Gledson

Obrigado!!

Laerte
Visitante
Laerte

Fevereiro de 2010, Sr. Frost foi nomeado pelo presidente Obama para o Comité Consultivo Presidencial sobre o HIV / AIDS
Esse cara gente é o presidente da Anfar que já estabeleceu a cura do HIV 2020!!!!!
Claro que o Obama sabe o que está falando !!! A cura vem aí gente !!!! Sangamo Biocienses

Alexandre
Visitante
Alexandre

Pelas leis americanas tudo que se trata de genética tem quer ser exaustivamente testado e ainda assim, mesmo depois de confirmada a eficácia a FDA demora ainda algum bom tempo para a liberação. Se não estou enganado, 10 anos, ou seja, temos no mínimo mais 15 anos pela frente para esse tipo de cura. Acredito que a cura venha antes através de outras estratégias.

Laerte
Visitante
Laerte

Amfar*

Ser+H
Visitante
Ser+H
Laerte
Visitante
Laerte

👏👏👏👏👏👏👏

Le Fer
Visitante
Le Fer

Uma pseudo-cura?! Não fiquei convencido…

Laerte
Visitante
Laerte

Pessoal sigam o Instagram da @amfar vamos apoiar !!!!!

Soldadorj
Membro
Soldadorj

Meus atuais exames de 05/01/2016 CD4 698 e CV não foram encontradas cópias do RNA HIV 1 (indectável), estou há 9 meses de terapia com o 3×1 que é muito bom !

Vivi
Visitante
Vivi

Que ótimo cariocarj!!!!
Comecei com uma combinação de três medicamentos. Logo depois de trinta dias trocaram pra esse três em um. É muito melhor até porque quando preciso sair ou dormir fora não tenho a necessidade de levar vários remédios um só já é o necessário!

juli
Visitante
juli

Quais eram os três que vc tomava antes do 3X1.

VidaPositiva
Visitante
VidaPositiva

olá…. Diagnosticado em novembro de 2015, 21anos, fiz os exames positivo= Desespero… Como contar para meus pais… fiquei maturando isso por dias … Precisava falar e a primeira pessoa que decidi então contar foi minha irmã… conversou muitooo comigo apoio total… uma semana depois para meus pais… apoioooo total… Meu pai falou que tem um amigo dele que tbm tem HIV a mais de 26,anos e esta super saudável jogando muito futebol por ai… Bebidas? Cortei! cigarrinhos? Cortei! Agora em minha vida só oque vem pra somar isso vale em questão de saúde bem estar e também pessoas…. peguei meu… Ler mais »

Vivi
Visitante
Vivi

VidaPositiva…. Acho que não existe nenhum grupo aqui pra trocar experiência mas, se quiser me add no gmail ai lá mando meu numero pra vc, pra gente trocar experiencia atraves do Whatsapp . Fiz muitos amigos através deste Blog que me ajudou muito principalmente em momento de desespero (que infelizmente acontece). E saiba que voce não está sozinho e oque precisar com certeza todos aqui deste blog irá tentar te ajudar. Logo que fui diagnosticada esse blog me ajudou muito pois passei por um momento difícil que foi a perda da minha filha de 2 anos e 8 meses em… Ler mais »

Truvada Saves
Membro
Truvada Saves

Estados Unidos, nação maravilhosa !

Edy
Visitante
Edy

Ola amigos e amigas do blog gostaria que me tira sem uma duvida eu estou em tratamento fez um ano em o ultimo exame que eu fiz em 2015 deu indetectavel e CD4 965 agora em dezembro fiz o exame pra saber como esta meu CD4 esse negocio de CD4 as vez ele almenta e abaixa e em estar endetectavel muda tambem alguma coisa eu tomo direito o medicamento sem atrasar um dia mais sempre fico preocupado quando faço exame que a médica pedi bom mais eu agredito em Deus que esta tudo normal mais deve ser preocupação toda vez… Ler mais »

Paraense+
Visitante
Paraense+

Edy , segundo a minha infecto, é normal que essas taxas dos linfócitos T CD 4 sofram alterações constantes , para mais ou para menos , isso acontece em virtude de algum quadro gripal ou até mesmo um pequeno resfriado que a pessoa esteja enfrentando , no momento de colher o sangue para a análise. Então amigo , não se preocupe com isso ; a não ser que o CD 4 baixe muito e a sua carga viral também sofra alteração para mais , aí sim poderá estar havendo falha no tratamento. Fique tranquilo , os ARVs são os nossos… Ler mais »

Yuri
Visitante
Yuri

Achei esse blog por acaso esses dias e tem me ajudado muito a entender e lidar com essa nova condição. Tudo ainda é novidade pra mim, descobri minha sorologia em dezembro e fiz meu primeiro exame no inicio desse ano, minha carga viral tá em 1850; CD4 = 598; CD8 = 1339. Não sinto sintoma nenhum, as vezes ainda não consigo acreditar que tenho isso.. Enfim, fui ao infecto e ele já me passou a receita pra começar o tratamento com o 3×1, mas esqueci de contar pra ele que tenho uma viagem marcada pro carnaval e gostaria de iniciar… Ler mais »

thiago +
Visitante
thiago +

Yuri, essa situação aconteceu comigo e ainda passo por isso, tenho minha carga viral 1924 e 571 de cd4, como eu, sua carga viral é muito baixa já , e seu cd4 esta ainda bom .. minha infecto me sugeriu esperar mais um pouco pra tomar a medicação, estou sobre controle dela, não tenho o que temer, mas eu retirei a medicação, ela disse pra eu ir fazendo um estoque em casa, em março faço novamente a coleta do meu cd4 e meu CV, conforme for iniciarei o tratamento, ou se ainda eu estiver bom com meu cd4 e minha… Ler mais »

Le Fer
Visitante
Le Fer

Yuri, tive que tomar um medicamento, no Ano Novo (2015 para 2016), para combater fungos. A médica disse que se eu quisesse beber, poderia parar com o medicamento e recomeçar posteriormente. Não bebi nada e segui com o tratamento. Minha saúde é mais importante que uma champanhe. Na minha opinião, os teus remédios também são mais importantes que um carnaval. Tenho certeza que tu terás muita saúde, e tudo de melhor, para participar de muitos e muitos carnavais ainda.
Abraços carinhosos.

André
Visitante
André

Yuri suas taxas estão boas. Dá pra segurar sim o tratamento até depois do carnaval. Aproveite e vá pegando o remédio e fazendo um estoque de reserva. E quando voltar da festa comece seu tratamento e siga religiosamente com a medicação.
Só seria “preocupante” se sua carga tivesse mais de 20.000 e seu cd4 fosse abaixo dos 300.

MB+
Visitante
MB+

Boa tarde… Yuri muitos lhe irão dizer há sua cv está baixa e seu cd4 está bom …ah então da sim pra esperar e iniciar o tratamento após o carnaval …mas o que muitos se esquecem é de uma tal de relação cd4 / cd8 e esta numa pessoa com uma saúde estável deve estar acima de 1 no máximo 0.9 e a sua pelo que vi esta em 0.4 o que indica que o vírus já começou a fazer estrago no seu organismo …bem o que posso dizer é que carnavais existirão muitos e muitos na sua vida se… Ler mais »

carla
Visitante
carla

Gente tenho uma pergunta pra voces se puderem me responder eu agradeço Voces lembram de um empresário cearense Everardo Ferreira Telles, ex-dono da cachaçaria Ypióca, ele vendeu por milhoes a empresa dele e investiu toda a fortuna na pesquisa de uma planta chamada AVELOS. Isso ja faz tempo pois na entrevista ( segue o link abaixo) ele tem certeza que o AVELOZ curaria a AIDS. Acontece que ja procurei entrar em contato com o laboratorio dele para saber como andam as pesquisas e eles nunca me respoderam. Alguem teria alguma informacao mais recente sobre essa pesquisa? como esta? as fases… Ler mais »

Alex
Visitante
Alex

Acho q é boato, a planta pode ter algum efeito positivo contra o vírus, assim como alimentação adequada e exercícios tbm ajudam a fortalecer o sistema imunológico, mas daí para curar o vírus hiv acho pouco provável. O link q vc envou não está abrindo, mas duvido que ele tenha investido toda fortuna nessa planta, pelo q entendi de uma rápida pesquisa foi que a planta pode ser eficaz no tratamento (e não necessariamente cura) do hiv e câncer, e ele investiu nas pesquisas, assim como ele centenas de pessoas com dinheiro sobrando fazem investimentos desse tipo na esperança de… Ler mais »

Paraense+
Visitante
Paraense+

Carla , quem vem trabalhando com o A veloz é o Dr. Pianovsky dono do laboratório Kyolab. Ele isolou o INGENOL , que é a substância que pode , segundo ele, ser eficaz no tratamento do câncer e , também , seria capaz de desalojar o HIV dos reservatórios , onde os ARVs não tem capacidade de adentrar…mas ,por enquanto , está tudo no campo teórico. Abraço !.

Ricardo.
Visitante
Ricardo.
Ricardo.
Visitante
Ricardo.
Pedro
Visitante
Pedro

Yuri,

O interessante seria você iniciar seu tratamento o quanto antes…Levando em consideração seu CD4 E CD8 que não estão tão ruins e você não sente nada, no seu caso eu esperaria pra começar o tratamento após a viagem, pois você poderá ter alguns efeitos “normais” ao iniciar e talvez isso fora de casa não seria tão agradável. Se cuide na alimentação, tente descansar também nos dias de carnaval para sua imunidade não cair , alem de usar camisinha também.

Weslei
Visitante

acho que a cura está por perto !!

Lu
Visitante

Ola venho toda a semana aqui para ver os comentários e fico feliz com o que leio
Pois creio num Deus q pode nos curar e que ele darar sim sabedoria para os homens
Tenho fé
Fiquem na paz e lembrando que não caia uma folha da arvore se não for da permissão de Deus

Lu
Visitante

Ola
Venho seguidamente aqui e fico feliz com as publicações
Creio q um dia tb serei curada e que Deus darar SIM sabedoria ao homens para isso acontecer
Tenho muito fé
A bíblia nos segura que não cai uma folha da árvore que não for da permissão de Deus
um abraço a todos

Amigona Lu
Visitante

Minha historia é esta (leia mesmo que pareça algo extenso) Na semana de meu aniversario inventei de ir doar sangue porém não sabia direito a onde era o local e pedi infirmação para uma pessoa q disse q em tal local sabia q eles mexiam com sangue e tau.. enfim acabei fazendo o exame mas jamais pensei q poderia ter o virus hiv e para minha surpresa deu soro positivo. Primeiramente não acreditei pois eu nuncas senti nada mas nada de nada mesmo. Sou uma jovem bem animada, alta astral e pensava que jamais poderia vir pegar e casada alis… Ler mais »

Paraense+
Visitante
Paraense+

Lu , fique tranquila que tudo vai dar certo. Aqui , tenho quase certeza, todos contraimos esse vírus por que fomos negligentes. Poderíamos ter usado proteção e não o fizemos. Agora é arcar com as consequências e tomar a medicação direitinho que tudo vai ficar bem …você ainda teve a sorte que eu não tive…acabei infectando minha esposa .Fique com Deus e bola pra frente !.

Gil
Visitante
Gil

Paraense… lamento discordar, mas muitos foram vítimas de atos criminosos, não de negligência. Comigo foi assim e tantos outros. Não julgue, por favor. Esta semana soube de uma pessoa que se infectou com hepatite no mesmo lugar onde eu sei que fui. Estou tentando reunir provas e acionar para que mais ninguém seja infectado. Mas
é Brasil…

Paraense+
Visitante
Paraense+

Caro Gil , eu conheço sua história , pois já acompanho este blog desde novembro de 2014. Não fiz julgamento. Apenas teci um comentário e , se você olhar direito , eu disse que tinha quase certeza. Então fica subentendido que eu não fui absoluto . Claro que aqui há pessoas que foram infectadas ao fazerem uso de drogas injetáveis , há os que se infectaram ao manipular objetos perfurocortantes , há os que se infectaram jogando videogame , os que se infectaram na piscina(rsrsrs) e no teu caso Gil que fostes infectado , ao fazer um exame de sangue… Ler mais »

Le Fer
Visitante
Le Fer

Creio que há, no mínimo, dois fatores para a contaminação. Excesso de confiança no ficante, e não utilização da camisinha, digo ficante, pois muitos só querem sexo, mais nenhum vínculo. E maldade mesmo. Se, por exemplo, eu transo sem camisinha com um, com outro, eu estou assumindo o risco de estar contaminado e passar para alguém. Eu sempre, antes de me relacionar com alguém, tinha certeza que estava tudo certo, pois fazia exames. Mas não percebia, lamentavelmente, esta mesma mesma preocupação nos outros.

Le Fer
Visitante
Le Fer

Apesar do vírus estar presente, linda história! Lindo o amor incondicional do teu marido. Tenho receio dos evangélicos, devido à postura perante os Homossexuais. Mas, confesso-te que a tua postura em relação a um Deus repleto de amor e misericórdia, independente de qualquer coisa, faz-me te reverenciar!
Muita SAÚDE e tudo de melhor!
Abraços carinhosos.

Tati
Visitante
Tati

Que história linda de superação Amigona Li, que bom que seu marido foi um verdadeiro cristão, Deus abençoe grandemente viu, :*
Desejo lhe muita saúde, força, fé e coragem!!!

Lucilio
Visitante

Gente, alguém sabe a respeito de viver com HIV nos EUA?
Tava querendo ir pra lá tentar uma vida melhor, arranjar um emprego na calada e talz, ficar “ilegal”, mas tendo HIV acho que as coisas complicam né?
Sei que muita gente não concorda com isso, mas minha vida anda muito complicada aqui no Brasil e não estou nem trabalhando pra tentar melhorar, então acho que os EUA seria uma boa, sem contar que é um sonho desde criança! Alguém sabe de algo a respeito?

roger45
Visitante
roger45

Porque essa doença ainda tira nas forças?sei la acho muita propaganda encima dela.Todo remedio vem com uma bula que causa terror em todos nos…..Acredito que ja podemos viver e bem afinal tem remedio pra isso…nos anos 80 era pior pra todos…

Bielmais
Visitante
Bielmais

Lucilio eu também tenho a mesma dúvida. Fui diagnosticado há 1 semana. Tenho um amigo que mora nos USA e tem o vírus, mas decidi não contar a ninguém por enquanto. Se alguém puder ajudar eu agradeço. Força e saúde a todos! 😄