Notícias
Comentários 61

Procura-se: arrependidos

A pesquisadora Marta Rangel, da TV Globo, está procurando personagens para um projeto de série que pode vir a ser exibida no Fantástico e que tem o nome provisório de “Segunda Chance”, inspirada em uma produção da BBC.

Para essa série, a pesquisadora busca por pessoas arrependidas, seja de uma escolha ou de alguma atitude no passado e que agora queira pedir desculpas para “zerar” as pendências da vida. É importante esse personagem estar com muita vontade de se livrar da mágoa e desabafar em frente às câmeras — por isso, é preciso mostrar o rosto. A ideia é promover o reencontro e, quem sabe, a reconciliação das partes envolvidas. Por exemplo:

  • Alguém que transmitiu o vírus HIV para o parceiro ou parceira e não fala mais com ele ou ela.
  • Alguém que terminou o relacionamento quando soube que o parceiro ou parceira era portador do vírus HIV. 

Além de pessoas com esse perfil, o programa também busca por alguém que sacaneou um colega de infância e hoje se arrepende do bullying, ou, ainda, pais, filhos e irmãos que não se falam há muito tempo, por causa de alguma uma briga familiar, por exemplo. Você se encaixa nesse perfil? Se você acha que sim, entre em contato com a Marta Rangel, pesquisadora da TV Globo.

Fantástico_2010-2014_(1)Marta Rangel

pesquisatvglobo@gmail.com

O Fantástico, O Show da Vida é um programa de televisão brasileiro que vai ar aos domingos pela TV Globo. Estreou em 5 de agosto de 1973 e é exibido no formato de revista eletrônica. Atualmente, Tadeu Schmidt e Poliana Abritta apresentam o programa, reprisado pelo canal Globo News. O site do programa disponibiliza grande parte do seu conteúdo.
Anúncios
Este post foi publicado em: Notícias
Etiquetado como: ,

por

Jovem paulistano nascido em 1984, que descobriu ser portador do HIV em outubro de 2010. É colaborador do HuffPost Brasil e autor do blog Diário de um Jovem Soropositivo.

61 comentários

  1. RMS diz

    Pessoal. Estou indetectavel. É realmente impossível transmitir o hiv através do sexo oral ? e se houver ingestão de espermatozóides?

    • Ajudante+ diz

      RMS, parabéns pelo indetectável! Minha infecto disse que mesmo estando indetectável é bom sempre usar camisinha, assim não ficamos preocupados à toa. O suco gástrico mata os vírus do esperma, mas se a pessoa que recebeu seu esperma tiver feridas expostas/extensas na boca, corre o risco de se contaminar (por mais que o risco seja menor agora que você está indetectável). Espero ter ajudado!

    • RMS
      Não trasmite, não transmite, não transmite, segundo o Drº Esper, indetectavel a 6 meses ou mais não transmite, seja sexo oral, seja sexo vaginal sem preservativo, alias tem pesquisas a respeito, indetectavel a 6 meses ou mais e sem nenhuma outra DST não transmite, para vc ter ideia ele me falou em consulta que se minha esposa quiser engravidar novamente sexo sem preservativo esta liberado, palavras do DRº Esper não transmite, sexo oral então

  2. Pedro Dias diz

    Pessoal, estou tomando o 3×1 há 1 mês e aquela fase curta dos efeitos colaterais passaram. Não sinto mais nada ao tomar o remédio, mas tenho percebido que sempre que estou caminhando sinto uma leve VERTIGEM, a visão um pouco turva, não uso óculos de grau e fiz exames de visão há pouco tempo para Habilitação e n deu nada. Será que pode ser efeito ainda dos remédios? Seria algo pssageiro ou irei me sentir assim sempre no dia a dia? Grato se puderem compartilharem algum retorno sobre isso.

    • Isso é normal comecei meu tratamento com o 3×1 e até hoje faço o tratamento com o mesmo e é normal fui diagnosticado soropositivo em abril e desde la sinto um pouco dos efeitos mais depois acostuma não será sempre e também varia do alimento que vc come as vezes passo muito mal me da vontade de fazer vomito fico confuso tonto mais com um tempo acostuma tem 8 meses que faço esse tratamento 3×1.

  3. Alessandro diz

    Tudo que envolve a TV globo deve ser muito bem pensado antes de dizer algo, pois o núcleo de jornalismo deles é uma grande merda, adoram manchetes que chame atenção, e nós pagamos o pato, pqp isso viu, manda essa pessoa buscar isso em outro lugar.

    • Ombro Amigo diz

      Diga-se de passagem que foi neste programa em março de 1983 que o vírus HIV foi apresentado ao público brasileiro.

  4. descobri ser positiva a um mês foi no dia 22 de outubro de 2015 numca mais vou esquecer aquela dia o exame era mesmo de rotina pois todo ano sempre fazia pois sempre gostei de me cuidar e preservativos as vezes estourar né mais ja tinha dois anos que não fazia eu queria e ainda quero engravidar e por isso queria saber se tava tudo cer to. meu otimismo era tanto que quando ela falou foi como se minha cabeça roda se a 360 graus foi a pior sensação que ja tive na vida ate hoje …..meu mundo desabou passei a tarde toda chorando …Foram dias triste e de muitos medo e ainda conta pro meu marido foi pior ainda não sei se foi dele ou do meu ex que pequei mais isso ja não importa pois sei que foi de um dos dois ..mais hoje a exatamente 46 dias depois eu to bem melhor e tudo isso graças a esse blog maravilhoso pois. foi daqui que tirei dúvidas e mas dúvidas que eu tinha desidi não conta a ninguém nem mesmo minha família eles ja sofrem pois tenho um irmão que ja tem hiv e sei o que e e como e prefiro não falar so falei pro meu marido e uma amiga que tb e positiva a mais de dez anos so escrevi que sei que infelizmente assim como eu vai ter alquem aqui pela primeira vez e e bom que vc saiba que não e o fim e sim de começo de uma vida com mais regras apenas isso obrigado ao blog Jovemsoropositivo.com… e amanhã vou começar a tomar os remédios estou com um pouco de medo. mais sei que vaii da tudo certo e amanha vou saber tb minha carga viral .minha meta hoje e ser e i indetetctivel …..

    • Paraense+ diz

      eneaibfa, eu descobri em novembro do ano passado,nunca estive tão bem em toda a minha vida. fique tranquila ,faça seu tratamento que a vida segue normal !.Abraço.

  5. ricardo diz

    Que ridículo. So um otário para se expor tanto em pró de ajudar essa rede globo milionária querendo status e audiência em cima da miséria do próximo. Quem participar de um programa desse vai ficar marcado o resto da vida e dependendo do que vc disser será usado contra vc mesmo. Segunda chance? de que? vão curar todo mundo agora? kkkkkkkkkkkkkkkkk palhaçada.

    • ROCK HUDSON diz

      Bom a série arrependidos da BBC é simplesmente uma das melhores que eu já vi. Nos alerta para várias coisas e para vários perigos nesse mundo. Se eles mantiverem a qualidade da BBC, o que eu duvido, vale a pena produzir, participar e assistir. Todavia, bom seria também fizessem uma série para alguém que passou HCV , HBSAG para outrém , não acham? por que tudo tem que ser o HIV. Isso traz mais estigma para essa doença.

  6. Cauã+ diz

    RMS
    As chances de se contrair o Hiv pela via oral é bem baixo, ainda mais estando indectável. Mas de todo caso existe sim um percentual onde é possível a contaminação e engolir esperma aumenta mais ainda essas chances de contaminação, eu não aconselharia vc a engolir ou fazer engolir esperma, pois além do Hiv existe inúmeras outras Dst’s suscetível a contração.

    Eneaibfa
    Isso ae, que vc fique bem logo e que seus resultados estejam ótimos, e ótima adesão ao tratamento.

  7. RMS diz

    Obrigado gente pelas respostas. Quero proteger meu novo namorado, ele ainda n sabe que sou soropositivo. Nao sei se vou contar pelo menos por enquanto. Tenho medo de ele exigir um exame de hiv ou coisa do tipo. ; (

  8. Fepohh diz

    Tudo que envolve a Tv tem que ser bem pensado com o Alessandro citou acima
    Não so pela questão do preconceito atual, mas pela possibilidade de mascarar a real situação… A iniciativa é boa, mas quem esta em relacionamento ou ja teve que acabar devido a sorologia sabe bem que não é facil falar sobre isso, vide a pressão natural que ja passamos no inicio do diagnostico.

    Minha torcida fica para que seja uma boa iniciativa e quem tiver coragem, o faça da melhor forma!!!

  9. Victor diz

    pessoal, uma dúvida: alguém sabe dizer se o Triumeq (abacavir + dolutegravir + lamivudina) já está disponivel no brasil? Vi o comentário de um menino aqui que disse que tomava essa medicação (não sei se ele é do brasil)
    ah e mais uma coisa, sobre a lipodistrofia, alguém já percebeu esse efeito colateral? to pra iniciar medicação mas com muuuuito medo de desenvolver a perda de gordura no rosto, por ex, já que no corpo a musculação resolve. Pode parecer algo fútil, eu sei, mas não quero ficar com o rosto muito mudado ou irreconhecível por causa da medicação, ando pesquisando bastante sobre :/ como trabalho com o publico sendo vendedor tenho medo de não conseguir lidar bem com isso tudo.. abraços

    • Ajudante+ diz

      Victor, se você toma o 3×1, as chances são mínimas mesmo. Se se alimenta bem e pratica musculação, muito mínimas mesmo. Pelo que entendi, a lipodistrofia é um conjunto só, tipo, a gordura sai de alguns lugares e vai pra outros, não é bem assim de “dar no rosto e não dar no resto do corpo”… entendi que se acontecer, a má distribuição é de uma área pra outra! Não sei se você me entendeu. No mais, converse com seu infecto sobre. O meu me deixou bem tranquilo…

    • Gil diz

      VICTOR,
      Pelo que lemos aqui e pelo que minha infecto falou, está descartado (inclusive retirando das bulas) que o atripla cause lipodistrofia. Eu tomo lamivudina + norvir + atazanavir e não há caso de lipodistrofia, pelo que a médica disse, com esta fórmula.
      Também sou preocupado com isso, mas fui me informar.
      De qualquer modo, sei que é ruim, caso ocorresse, mas deixar de tomar o remédio é pior. Beeeeeem pior. Vamos em frente!
      Exercícios físicos previnem a perda de massa, melhora o sistema imunológico e fazem muitas coisas boas no nosso corpo… Vambora, malhar, correr…!!!

    • vivendopositivo diz

      Segundo meu médico, que trata há anos pacientes com várias medicações, é basicamente a zidovudina (AZT) que causa lipodistrofia.

    • Victor diz

      Olha, Victor… O SUS disponibiliza a cirurgia de preenchimento fácial para soropositivos que desenvolve esse problema, é direito do cidadão!
      Vou te passar os dados sobre isso pra te deixar mais calmo… Lipodistrofia aparece em 10% dos pacientes que usavam a medicação antiga e com mais comprimidos, ou seja a maioria não desenvolvia… Agora com as novas TARVs esse efeito vão ser mais raro ainda… Na maioria dos novos fármacos tiraram esse alerta da bula e o 3×1 é um deles… Eu esqueci os medicamentos que ainda vem com esse aviso, acho que são 3 e o AZT é um deles… Ou seja, mesmo vc tomando esses medicamentos não quer dizer que vc vai desenvolver lipodistrofia, em um estudo feito de lá pra cá mostrou que 90% dos pacientes não desenvolveram e os que desenvolveram e facilmente resolvido com preenchimento facial garantido pelo SUS !

  10. Zimba diz

    Gente, preciso de uma sugestão de vcs.
    Descobri minha sorologia dia 03/Set desse ano.
    Depois de mil exames e muitas visitas no infectologista, levei meus exames, que segundo o infecto, sem contar o CD4 e CV, ninguém diria que tenho HIV. Pois todos os outros exames estavam ótimos.
    Porem meu CD4 é baixo: 276 e a carga viral de 550.000 cópias… Segundo ele, tudo leva crer pelos meus sintomas, que é uma infecção recente.
    Tive ínguas (algumas na virilha ainda não saíram) e volta e meia tenho alguma coisa na garganta e nas amígdalas.
    Já busquei o 3X1, estou com a caixa fazem 30 dias guardada e vou pegar a segunda ainda nessa semana.
    Estou saindo de férias na próxima Sexta (dia 18/12) e volto ao trabalho dia 11/01.
    Minha dúvida é:
    Acham muito arriscado eu iniciar meu tratamento dia 11/01? Eu vou começar, isso é certeza, só estou adiando um pouco pra curtir minhas férias numa boa, poder beber, curtir sem neuras da medicação, pra começar o ano com essa nova fase.

    Acham arriscado?

    • Ajudante+ diz

      Zimba, eu descobri a sorologia no final de Agosto e só comecei o tratamento em Novembro. Isso é relativo, tendo em vista, claro, o lance do CD4 (o seu precisa subir mais), da C.V., os sintomas que você apresenta (ínguas, por exemplo). Eu não tive nada disso, minha C.V. estava em 1.000 e meu CD4 acima de 800 por isso me dei esse tempo pra digerir a história e começar. Converse com seu infecto. Sobre o 3×1, se lhe deixa mais calmo, não tive quase nenhum efeito colateral além de leve tontura (ao acordar ou se me levantasse pra ir ao banheiro na madrugada)!
      Abração e curta suas férias!

      • Chf diz

        Boa tarde tudo bom ?
        Comecei minha medicação e sinto uma leve tontura , gostaria de saber se com vc passou com o tempo ou ainda sente dessa forma … Muito obrigado .

        • Ajudante+ diz

          Chf, ainda sinto, mas só é uma tontura considerável se eu levantar pra ir ao banheiro de madrugada. A tontura que sinto ao acordar (já de dia) é pouca e passa rápido, acho que é uma fase de adaptação também! Tomo há 1 mês!

    • Digo diz

      Zimba, conselho não se dá, mas, já que você pediu, acho que deveria, sim, iniciar o tratamento. Você tem mais de uma semana para se adaptar aos efeitos do 3 x 1 que, na maioria das vezes, nem são tão ruins. Logo, não vai atrapalhar as suas férias.
      Não dê férias pra sua saúde!

      • Zimba diz

        Obrigado pelas respostas!
        Queria só aproveitar esses últimos 30 dias livre de remédios.
        Sei que vai ser bom, mas confesso ter medo!
        Comentei com o infecto a respeito. ele disse que se eu tivesse algum evento que me levasse a beber +, coisas do tipo, era pra eu segurar o tratamento e começar assim que passar esse “evento”
        que durante os 30 primeiros dias era bom eu não beber nada, pra ver o efeito real da TARV.
        Foi mais isso, com toda certeza vou querer beber fim do ano, por isso a ideia era segurar por mais 30 dias.

        saco isso né? mas vou me decidir!
        obrigado pela força!

          • Zimba diz

            E ai aneiabfa, blz?
            estamos no mesmo barco! hehehe
            mas to com um baita medo, por mais que sejam só mais 22 dias!
            é um risco né? mas esperei já tanto.. n sei oq fazer!

            • Pedro diz

              Zimba
              A lógica é começar a fazer o tratamento o mais rápido possível. Se eu foce VC não pagaria pra ver!

    • Gil diz

      Zimba, fale com seu médico, mas com esta contagem de CD4, eu começaria ONTEM.
      Você está à mercê de doenças oportunistas e corre sério risco de passar suas férias em um hospital. Não se exclui uma coisa da outra. Pode passar boas férias sem deixar de tomar. Creio que não se deve exagerar, pois sua condição de saúde está te colocando em risco…

    • ARLAN diz

      Sua infecção n deve ser recente muito pelo contrario,comece a tomar seu remédio e ai sim aproveite suas ferias numa boa sabendo que vai estar com a saúde em dia..abraço

  11. breno diz

    É curioso que o email da pesquisadora da globo seja um gmail, e não um email corporativo da rede globo.

  12. breno diz

    Zimba, sua carga viral está muito alta. E seu cd4 está bem abaixo do normal, quase chegando no marcador de AIDS. Não deixe isso acontecer!
    Iniciar a medicação é uma urgência na sua vida. Não adie o que vc já deveria ter feito um mês atrás.

  13. Matheus diz

    Zimba vc deveria tirar essas férias para começar o tratamento e passar logo pelo o período de adaptação ao 3×1…talvez vc nem tenha nenhum efeito colateral,mas se tiver é bom ter um tempo para se adaptar e quando vc voltar ao trabalho vai estar 100%…e pela sua contagem do CD4 e CV vc já deveria ter iniciado o tratamento assim q pegou a medicação, agora é foco em ficar indetectável!

    • Gil diz

      Minha opinião: é muito arriscado. Muito! E com bebidas, pouco sono, alimentação forte, corre-se o risco de se desenvolver a AIDS e aí, dificulta muito. Seu corpo não sabe contar os dias no calendário.

    • Alessandro diz

      Na verdade de acordo com as novas normas vc já está no quadro de AIDS, eu com cd4 de 294 e carga viral de 55 mil acabei desenvolvendo problemas em minha visão e vc aí querendo mais 22 dias para se ferrar todo, faça isso não, pois pode se arrepender de alguma sequela para a vida toda, já Tomé seu remédio hj mesmo e vamos que vamos, AA o 3×1 nas primeiras doses dão uma leve tontura, nem vai precisar de bebida kkkkkk.

  14. Babu diz

    Boa tarde galera passei aqui só para contar um pouquinho da minha historia, me descobri positiva em maio de 2015 através de uma doação de sangue. Foi a pior noticia que recebi na minha vida, chorei chorei… Acusei… Mais enfim conformei e resolvi lutar!!! Sou casada a 3 anos e contrai do meu esposo que também ate então não sabia que também era positivo, temos uma filha linda que tem 3 anos e é a nossa razão de viver, ela não tem o virus e isso ja e um dos maiores motivos de agradecer a Deus. No meu primeiro exame eu tinha c.v 277 e cd4 666, a do meu esposo era bem maior, provavelmente por ele ter o virus a mais tempo. Hoje minha c.v. e indetectável e meu cd4 806, não contei para ninguém, e um segredo só meu e do meu esposo, e a nossa vida graças a Deus tem caminhado bem, temos muuitos planos, inclusive de ter mais filhos.

  15. babu sei bem como e mais e por ai temos que ser fortes eu tb não falei com nimquem e nem pretendo ..quero ter filhos e ser feliz .

  16. Rodrigo diz

    Isso aí meninas, sempre pensamento positivo e sempre buscando a felicidade.

  17. Zimba diz

    Mandei um whats pro meu infecto kkkk
    Ele me disse que minha saúde ta boa, e que 21 dias nao vai fazer diferença e posso começar dia 01/jan.
    Apesar disso fiquei com medo pelos comentarios aqui ne? Kkk torçam por mim gente! Minha última ferias “normal” 😦

  18. Surdinha negativa diz

    Zimba: como assim “normal”? Você só tá tomando uma medicação para uma condição crônica. Ao meu ver isso n te faz nada diferente de quem toma todo dia remédio pra pressão, ou N injeções de insulina para combater o diabetes… Cuide de sua saúde que ela é precisosa – o seu problema, vc resolve com 1 pílula por dia. O meu, que não sou +, mas possuo surdez neurossensorial bilateral progressiva, sem nada que eu possa fazer para melhorar. Quem me dera ter a chande que vcs têm de controlar a doença crônica que possuem… Adoro as histórias e positivismo de vocês. Um abraço

    • Zimba diz

      Olá “Surdinha Negativa”.
      Não quis dizer que somos anormais, o que eu quis dizer foi que gostaria de passar a última ferias (só mais 3 semanas) sem a TARV por que justamente no inicio é a fase mais difícil, que é a adaptação!
      Como pretendo beber um pouquinho mais e curtir, quis me privar só mais estes dias.
      Óbvio que já vou começar a tomar… só quis umas palavras que me confortassem, como meu infecto falou… mas geral aqui me colocou mais medo, até chegaram falar que posso passar as férias no hospital… mas blz, quem pediu opinião fui eu né?
      mesmo assim agradeço pelas opiniões e tb as criticas!

      • Recentwave diz

        É uma situação complicada e entendo seu ponto de vista Zimba, porém o pessoal aqui fala pro seu bem.
        Se fosse no meu caso, sabendo de todos efeitos que estou tendo e por uma recomendação médica eu esperaria passar as férias pra começar o uso do medicamento. Aliás comecei há 25 dias e ainda estou com receio de não poder pegar muito sol em Fevereiro (férias). Tive muita alergia e tô com medo destas manchas não sumirem até lá. Tô tacando protetor solar no corpo.
        Se por acaso você decidir esperar, redobre os cuidados. Não beba o mundo de cerveja. Beba só meio mundo, kkkkk. Preste atenção nos sinais do seu corpo e respeite seus limites.

        • Zimba diz

          Recentwave, obrigado pela resposta!
          Sim, vou maneirar e bastante!!!!
          Como já aluguei apto com vários amigos, e comprei ingresso de festas, fica dificil não beber nada agora nos primeiro dias de TARV.
          Hj já é dia 14/12, planejo iniciar no máximo até dia 03/01, ou seja, são mais 16 dias…
          graças a DEUS estou bem! Mas vou cuidar sim!!
          obrigadão pela força!

    • Dai(SP) diz

      Concordo plenamente com Surdinha Negativa, a pessoa não sabe se casa ou se compra uma bicicleta… Qto dilema…

  19. breno diz

    Zimba,

    Tenha medo do HIV, e não do remédio que vai caçar esse bandido.

  20. Pedro diz

    Zimba meu caro,

    Me desculpe, mas as suas preocupações agora deveria estar voltadas para sua saúde e para melhoras seus dados ai relatados de CD4 E CV.
    Festa, bebida vc terá sempre se assim manter sua saúde. Considerando que suas taxas já não são as melhores, mesmo vc se sentindo bem, considere que noites perdidas, festas, bebidas também não ajudam e podem agravar esse quadro, não entenda como um esporro ou desejando mal pra vc, pelo contrário, acho que estamos preocupados em que vc mantenha sua saúde em dia. Se cuide o quanto antes, não dê chance a chance desse vírus fazer a festa dentro de vc. Boa sorte e boa saúde à todos.
    Acredito que já teve bastante opinião aqui sobre isso e a sua indecisão continua.

  21. NovoAqui diz

    Olá gente! Eu me descobri soropositivo há cerca de um mês, e como tinha plano de saúde, fui correndo fazer alguns exames para me situar. Fiz logo o CD4 e Carga Viral, que deram respectivamente 138 e 14.500. Vi que eram preocupantes e corri pra iniciar o tratamento. Iniciei uma luta com o SUS e com o plano de saúde, uma vez que não tava disponibilizando infectologistas nesse período. Comecei o tratamento há uma semana com o 3×1, mas ainda vou ter a primeira consulta pelo SUS com a infectologista. Quero saber de vocês como estão levando a vida. Eu pretendo voltar a beber algum dia, mas não agora. E vou tentar não fumar mais. (Estou sem beber e fumar há dois meses, mesmo antes de saber do HIV).

  22. Josiane18 diz

    Babu , tb descobri em maio de 2015,e tb tenho uma filha de três Anos que não tem e meu marido tb tem !

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s