Somos um novo mercado


SFBT-logo

Agora que as pessoas com HIV estão vivendo mais, graças aos avanços médicos e de saúde pública, as seguradoras de vida estão começando a perceber. A Prudential Financial Inc., uma das maiores seguradoras de vida dos Estados Unidos, e a organização especialista em HIV/aids Aequalis, estão unindo forças para oferecer “planos que são os mesmos que aqueles oferecidos a qualquer outro cliente”, noticiou a Reuters nesta terça-feira.

“Estamos agora em condições de oferecer a esta população a oportunidade de aplicar para o seguro de vida.”

A notícia foi divulgada no Dia Mundial da Luta Contra a Aids, e veio acompanhada da informação de que muitas pessoas com o vírus estão vivendo mais, e de maneira mais saudável do que nunca. “Com avanços no sucesso do tratamento de pessoas com HIV, estamos agora em condições de oferecer a esta população a oportunidade de aplicar para o seguro de vida — um marco que vemos como um passo significativo na direção certa”, Mike McFarland, vice-presidente da Prudential Individual Life Insurance, em um comunicado feito em 1º de dezembro.

Aequalis2

Em seu site, a Aequalis afirma que as novas políticas, especificamente as opções de seguro de vida de 10 e 15 anos individuais, estão disponíveis a partir de 2 de dezembro. “Se você vive com HIV, é residente permanente dos Estados Unidos, tem entre 30 e 60 anos e atende aos requisitos mínimos básicos, você pode se qualificar e passar por uma subscrição padrão”, diz o site. Um estudo 2013 concluiu que um homem de 20 anos diagnosticado com a doença e que recebe o tratamento imediatamente “pode esperar viver por mais 50 anos”, informou a Reuters.

“É um passo histórico e significativo.”

Dave Jones, comissário de seguros da Califórnia, disse na quarta-feira que a Prudential merecia palmas “por ser a primeira grande seguradora a oferecer seguro de vida individual para pessoas com HIV.” Sua decisão de fazê-lo “é um passo histórico e significativo para garantir que todos tenham acesso a produtos de seguros que atendam suas necessidades”, disse ele, “mesmo as pessoas que vivem com uma doença grave.” Jones convidou outras seguradoras a seguir o exemplo da Prudential.

Aequalis3

Estima-se que 37 milhões de pessoas em todo o mundo, incluindo 1,2 milhões nos Estados Unidos, estejam infectadas com o vírus HIV. Embora a aids já tenha sido considerada uma sentença de morte, muitas pessoas agora vivem há décadas com a doença, se receberem o tratamento adequado e seguirem os protocolos sugeridos. Cerca de 50 mil novos casos são diagnosticados a cada ano nos Estados Unidos. No geral, as novas infecções diminuíram em cerca de um terço nos últimos 15 anos.

Contudo, o Dr. Tom Frieden, diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) americano e chefe de esforços de prevenção da aids da agência, alertou, em um artigo recente do jornal clínico, que centenas de milhares de americanos diagnosticados com a doença não estão recebendo tratamento. De fato, estima-se que 65% dos 1,2 milhões de americanos com HIV não estejam recebendo cuidados, de acordo com um artigo do New England Journal of Medicine.

Por Chris Rauber em 2 de dezembro de 2015 para o San Francisco Business Times

Anúncios

43
Deixe um comentário

avatar
20 Comment threads
23 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
25 Comment authors
Nick CaffioleEdyPaulo RobertoAndyThiago+ Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Inscrever-se  
Receber notificação
Fepohh
Visitante
Fepohh

Interessante e abre possibilidades de garantir principalmente aos que formam ou formarão familias com outros de sorologia diferente ou ate mesmo semelhante de garantir a possibilidade de uma garantia de seguro em casos emergenciais.

Bacana a iniciativa!

Dere
Visitante
Dere

Ola pessoal .. estou na dúvida na contagem de CD4 e minha consulta é só daqui 6 dias e quem puder responder ficarei muito grato e menos apreensivo…. Fiz exame de sangue com a garganta infeccionada e o resultado do meu Cd4 caiu um pouco mais de 100×( exemplo: de 675 para 563) devo me preocupar ? Ou foi só por causa da infecção de garganta? Agradeço desde já. …..

Paciente e Otimista
Visitante
Paciente e Otimista

Boa Tarde Dere, então passei pelo mesmo caso que vc meu CD4 estava 790 foi para 530, mas conversando com minha médica ela disse que isso é normal para todas as pessoas inclusive as que naum tem HIV, muitos fatores são responsáveis como poe exemplo alguma infecção, hora da coleta, e muitos outros aspectos. O importante é sempre estar indetectável em relação a carga viral e acima de 500 o CD4, claro que a gente quer o CD4 o mais alto possível mas vamos ter paciência que logo chega a cura.

Victor
Visitante
Victor

Pra vc que é hétero (rs) pequisa no face e no YouTube Bia Nickytinha, ela é soropositiva a 4 anos e é muito gata, acho que é casada ela se revelou a pouco tempo sua condição sorologica tem o vídeo no canal dela no YouTube falando sobre isso, contraiu usando drogas Achei que mulheres bonitas não contraíam HIV Mas tem muito mais garotas na condição dela, só não se revelam por medo de preconceito Por isso vc se sente triste e pensa que não conhece ninguém na mesma condição que vc… Errado, as vezes tem alguém perto de vc que… Ler mais »

Alexandre
Visitante
Alexandre

Eu peguei de uma gata. Põe gata nisso. Isso em 2008.Também tinha esse conceito de que pessoas assim não tinham HIV. Aliás, nem pensava nisso.

FG-PR
Visitante
FG-PR

Bonitinha? A mina é feia pra caralho. Kkkkkk Gosto é gosto.

Cauã+
Visitante
Cauã+

Bacana demais, um d’grau a mais para acabar com o estigma.

Victor
Visitante
Victor

Vc viu lá ? Eu achei ela linda!
Gosto não se discuti (rs)

Cauã+
Visitante
Cauã+

Vi o que Victor? Não entendi rs

Victor
Visitante
Victor

Achei que vc tinha comentado sobre meu comentário (rs) esquece cauã+ kkkkkkkkk

Michel
Visitante
Michel

Rapaz veja seu email!! rs…

Dere
Visitante
Dere

Olá galera, estou meio aflito neste fim de ano e como só tenho consulta dia 9, vou fazer uma pergunta quem puder respinder ficarei bem melhor. Fui fazer exame de sangue com infecção na garganta e o resultado do meu Cd4 caiu muito 675 para 563, isso acontece mesmo ou devo me preocupar? Estou angustiado aqui e o resto dos exames estão ótimos. Só para tirar uma dúvida.

Dere
Visitante
Dere

Olá galera, estou meio aflito neste fim de ano e como só tenho consulta dia 9, vou fazer uma pergunta quem puder respinder ficarei bem melhor. Fui fazer exame de sangue com infecção na garganta e o resultado do meu Cd4 caiu muito 675 para 563, isso acontece mesmo ou devo me preocupar? Estou angustiado aqui e o resto dos exames estão ótimos. Só para tirar uma dúvida. Agradeço quem puder responder.

ARLAN
Visitante
ARLAN

ta tudo certo cara pode ficar de boa..

Dere
Visitante
Dere

Obrigado ARLAN……

Digo
Visitante
Digo

Dere, seu CD4 está perfeito. Não pode nem se falar que “caiu muito” nesse intervalo que você postou. É apenas uma oscilação. O CD4 é um marcador importante no acompanhamento, mas hoje é consenso que a prioridade é manter a carga viral indetectável – exatamente porque as oscilações constantes do CD4 (o dia, o horário, seu estado emocional, uma gripe, tudo pode interferir) só causam estresse ao portador de HIV. Eu, por exemplo, atualmente só faço contagem de CD4 duas vezes ao ano. Caso se note alguma queda realmente importante, seu médico olhará mais de perto e cruzará com as… Ler mais »

Dere
Visitante
Dere

Oi Digo, você não sabe o peso e a angústia que você tirou de mim, estava para ficar doido com isso…. pensamento vai a mil e nestas horas só vem pensamentos ruins… muito obrigado mesmo.Tenha um ótimo Fds!

Digo
Visitante
Digo

Dere, faço tratamento há cinco anos e sempre que está chegando a hora dos exames dá uma certa deprê… mas, hoje, muito menos que no começo. É normal.
Bola pra frente

Gledson
Visitante
Gledson

Olá pessoal.. Estou meio angustiado esses dias. Fiz alguns enxames por de sangue e percebi que meu colesterol tem aumentado. Como sempre a gente corre sempre para internet para ler algumas coisas, e tenho lido que a medicação para soropositivo pode aumentar o nível do colesterol. Inclusive, fui a um cardiologista pois estava sentindo também um desconforto no peito e ele informou que esse aumento pode ser por conta da medicação. Alguém aqui já passo por isso? Colesterol elevado pode causar infarto realmente? Li também que pode se tomar remédios para diminuir esses colesterol.. Pensei em mudar minha alimentação e… Ler mais »

Ser+H
Visitante
Ser+H

Gledson, há quanto tempo vc está na TARV? Qual sua idade? É sedentário? Qual a relação do seu peso/altura? Veja o que vc pode melhorar em termos de dieta.

http://www.tuasaude.com/remedio-caseiro-para-baixar-o-colesterol/

Gledson
Visitante
Gledson

Ser+H

Fiz um ano de Tarv, tenho 27. Apesar de ser preguiçoso, prático atividade física (corrida e musculação), mas passei um tempo parado.

Obrigado pela dica, vou tentar fazer uma dieta equilibrada.

Andy
Visitante
Andy

Exercício físico é maravilhoso para baixar colesterol. Aveia também é ótimo para ser inserida na dieta.

Ponce41
Visitante
Ponce41

Assisto alguns vídeos, vejo alguns depoimentos e claro que tiro proveito de algumas coisas, mas outras so servem mesmo pra, momentaneamente nos sentirmos melhor. Vejo muito se falar em relacionamentos e na sua grande maioria diz “vai ficar com vc quem lhe amar”, bem, concordo, mas e ate se “amar” como se faz?! Mente e Faz de sua vida e da outra pessoa uma mentira ou Diz a vdd e pode so transformar a sua vida num inferno? Sou hetero e realmente a falta de relacionamento afetivo eh que me deixa pra baixo, pois sempre fui de namorar, ja fui… Ler mais »

Michel
Visitante
Michel

Um mês que descobri que sou positivo, ainda não estou em tratamento, aguardando resultados de uma bateria de exames o qual me submeteram. Acredito que no máximo daqui a duas semanas já esteja com meu novo “amigo” – noturno( 3×1 ou outros). Esse mês não foi fácil, mas estou tendo manter a fé e a esperança que dias melhores virão.

Quem tiver a fim de bater um papo, trocar experiencias e fazer amizades meu kik é: michel_al

Abraços, paz e saúde á todos!

Andy
Visitante
Andy

Fiz o kik por ver que muitos aqui tem, mas ainda não sei bem como funciona. O meu eh novoand

Nick Caffiole
Visitante
Nick Caffiole

O é KIK?

Nick Caffiole
Visitante
Nick Caffiole

Te add no tal KIK… não faço ideia de como usar isso.

Tony Df
Visitante
Tony Df

Alguém de Brasília ?
Se estiver afim de adicionar no KIK : Tony2015df

Fepohh
Visitante
Fepohh

Vou te adicionar la, Tony
Sou do Df

Cristiane
Visitante
Cristiane

Boa tarde! Alguém pode me ajudar a utilizar o aplicativo KIK acabei de baixar o aplicativo e queria manter contato com a galera do blog JS. Estou como Crisley112 no KIK. Obrigada.

Alessandro
Visitante
Alessandro

Alguma garota quiser bater papo… Sou do estado de Mato Grosso, esse é o meu kik AlessandroMT2014

Victor
Visitante
Victor

Tem histórias que não da pra acredita, como alguém recebe o diagnóstico de HIV em 1986, numa época que nem tratamento tinha e quase não se sabia nada sobre a doença e o único medicamento da época era o AZT e o cara não podia tomar pelo fato de já tá com a imunidade baixa e mesmo assim consegue trabalhar como médico, ser fisioculturista etc…
Detalhe só teve a primeira doença oportunista em 96 dps de 10 anos de diagnóstico e com imunidade já baixa?? Alguém me explica isso? (rs)… Olhem essa história aqui!
http://m.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2014/12/1569344-medico-soropositivo-e-ex-fisiculturista-lidera-testes-de-droga-contra-a-aids.shtml?mobile

Paulo Roberto
Visitante
Paulo Roberto

Realmente, Victor. Tem histórias incríveis. Para você ver como tem pessoas que não se entregam, lutam e conseguem sobreviver. E existem muito mais pessoas assim do que você pensa – eu mesmo sou um.
Mas não me considero “especial”. Acho que Deus tem para cada um de nós uma missão. E quando Deus quer, nada impede. Eu mesmo custei a me dar conta disso.

Thiago+
Visitante
Thiago+

PAulo te acho tao sábio nos comentários, vou deixar meu kik, se poder me adicione pra poder trocar umas ideias, acho que sera importante pra mim !!
GynJr

Paulo Roberto
Visitante
Paulo Roberto

Oh, Thiago… Eu não tenho kik… Mas será um prazer trocar e-mails contigo.
Não sou sábio, não, cara… É que eu tenho quase 50 anos, e já passei por coisas que até eu mesmo custo a crer.
Escreva-me:
pb-almeida2010@bol.com.br
Tenho a certeza de que poderemos ser grandes amigos!

Rodrigo
Visitante
Rodrigo

Oi pessoal, faz dez dias que comecei o tratamento do PEP, eu estava psicologicamente bem, na medida do possível, até esta manhã. Acordei hoje com os braços cheios de bolinhas o que me deixou com muito medo e bem deprimido. Não sei o que está acontecendo comigo e não consigo me tranquilizar.

binhomais
Visitante

Rodrigo, provavelmente é o rash cutâneo. Coça? Eu tive no décimo quarto dia… passa no CTA amanhã cedinho, bem provável que te prescrevam anti alérgico.

Paulo Roberto
Visitante
Paulo Roberto

Acredito que, para sanar esta dúvida, você possa, sim, estar tendo algum efeito colateral da PEP. Se eu fosse você, iria ao CTA e explicaria o problema para algum médico ou enfermeiro.
Mas acredito que seja apenas o efeito colateral da PEP, nada grave…

Rodrigo
Visitante
Rodrigo

Binho e Paulo, muito obrigado pelos esclarecimentos, tenho irmão médico, muito bom por sinal heheh, mas estava com medo de falar com ele sobre o ocorrido, mas falei ontem. Ele me disse que deve ser reação alérgica mesmo. E quanto a coçar, sim coça tanto que chega a ser difícil aguentar.

Paulo Roberto
Visitante
Paulo Roberto

Peça ao seu irmão que te receite um antialérgico, então… Mas cuidado ao dirigir e não tome bebidas alcoólicas enquanto estiver tomando o antialérgico. É perigoso.

Paulo Roberto
Visitante
Paulo Roberto

Bom, pessoal, eu pedi ajuda a vocês outro dia, pois estava com umas lesões na pele e no pênis que me preocuparam muito. Usei cremes e pomadas, mas não adiantou nada… Então, fui a um dermatologista, que constatou que eu sou portador de PSORÍASE. Não tem nada a ver com o coquetel. As lesões não são grandes, dá para tratar e ficar bem. De qualquer forma, eu agradeço o apoio de todos! É muito bom saber que tem gente que se preocupa com a gente. Obrigado, em especial, ao BINHO MAIS! Como não há cura para a psoríase na medicina… Ler mais »

Edy
Visitante
Edy

Ola amigos e amigas do blog é pelo jeito vamos começar com boas noticias pra 2016 em 2016 vira um medicamento inedito que previne a aids chega ao Brasil em 2016 e sera testado em jovens o medicamento que faz o tratamento para o alcoolismo com outras combinações eu li hoje noticias no yahoo acho que nossas orações estão sendo atendidas ja é um começo acho que estão no caminho certo pra chegarem na cura tenho esperança que 2016 vai aparecer muitas coisas boas no combate contra o virus como em 2015 teve muitas coisas boas no combate como de… Ler mais »