Há um ano indetectáveis com Pro 140


CytoDyn

A CytoDyn Inc., uma empresa de biotecnologia focada no desenvolvimento de novas terapias para combater o vírus da imunodeficiência humana, o HIV, anunciou agora que o primeiro grupo de pacientes que recebem semanalmente doses de Pro 140 em monoterapia atingiram um ano de carga viral indetectável, num estudo de extensão.

A Fase 2B do estudo com o Pro 140 foi concluída em janeiro de 2015. Após o período inicial de tratamento de 13 semanas, os pacientes com supressão da carga viral poderiam continuar a receber semanalmente o Pro 140 em monoterapia, num estudo de extensão. Os pacientes incluídos neste estudo estão infectados com cepas de HIV que utilizam o receptor CCR5. O Pro 140 é um anticorpo monoclonal que tem com grande afinidade com seu alvo, o CCR5, e potencialmente bloqueia a infecção pelo HIV. Esses pacientes substituíram a terapia antirretroviral diária por injeções subcutâneas semanais (uma dose de 350mg) de Pro 140 em monoterapia durante o estudo experimental e de extensão.

“Todos os pacientes disseram ter experimentado uma melhora na qualidade de vida.”

O Dr. Jacob P. Lalezari, principal pesquisador da Quest Clinical Research e quem cuidou de todos os pacientes no estudo de Fase 2B original da CytoDyn e continua a tratar aqueles que participaram dos estudos de extensão que estão em andamento, comentou: “Todos os pacientes que estão atualmente nesses estudos de extensão disseram ter experimentado uma melhora na qualidade de vida, incluindo melhor sono, maior nível de energia, ou a ausência de outros efeitos colaterais comuns da terapia antirretroviral.”

“Temos o prazer de ver o Pro 140 fornecer aos pacientes com HIV uma terapia quase atóxica há mais de um ano.”

O Dr. Nader Pourhassan, presidente e CEO da CytoDyn, comentou: “Temos o prazer de ver o Pro 140 fornecer aos pacientes com HIV uma terapia quase atóxica há mais de um ano. Em nossas conversas com a Food and Drug Administration (FDA), temos sido incentivados a avançar com a avaliação clínica do Pro 140, em um esforço para levá-lo ao mercado o mais rapidamente possível. Apesar de estarmos satisfeitos por ter iniciado a inscrição para a Fase 3 (um estudo de 25 semanas com 300 indivíduos), a empresa irá agora solicitar uma reunião com a FDA para discutir um outro estudo clínico de Fase 3 de longa duração com o Pro 140 em monoterapia.”

Sobre a CytoDyn

A CytoDyn é uma empresa de biotecnologia focada no desenvolvimento clínico e na comercialização de potenciais anticorpos monoclonais humanizados para o tratamento e prevenção da infecção pelo vírus da imunodeficiência humana, o HIV. A empresa possui um dos principais anticorpos monoclonais em desenvolvimento para a infecção pelo HIV, o Pro 140, que terminou a Fase 2 dos estudos clínicos, com atividade antiviral demonstrada em seres humanos, e está atualmente na Fase 3. O Pro 140 bloqueia o receptor CCR5, utilizado pelo HIV para infectar as células T, impedindo assim a entrada deste vírus. Resultados de estudos clínicos realizados até agora indicam que o Pro 140 não afeta negativamente as funções imunológicas normais que são mediadas pelo CCR5. Os resultados de seis estudos, em Fase 1 e Fase 2, têm mostrado que o Pro 140 pode reduzir significativamente a carga viral em pessoas infectadas com o HIV. A recente Fase 2B do estudo clínico demonstrou que o Pro 140 pode impedir o escape viral em pacientes ao longo de várias semanas de interrupção de tratamento medicamentoso convencional. A CytoDyn pretende continuar a desenvolver o Pro 140 como um agente antiviral terapêutico para pessoas infectadas com HIV.

Sobre o Pro 140

pro140

O Pro 140 pertence a uma nova classe de terapias para o HIV/aids — os inibidores de entrada — que se destinam a proteger as células saudáveis ​​da infecção viral. O Pro 140 é um anticorpo monoclonal IgG4 completamente humanizado e dirigido contra o CCR5, o portal molecular utilizado pelo HIV para adentrar as células T. O Pro 140 bloqueia a cepa predominante de HIV, o subtipo R5, de entrar nas células T. Ele faz isso mascarando o receptor CCR5. É importante salientar que o Pro 140 parece não interferir com a função normal do CCR5 na mediação de respostas imunes. O Pro 140 não têm atividade agonista em relação ao CCR5, mas apresenta atividade antagonista ao CCL5, que é um mediador central em doenças inflamatórias. O Pro 140 tem sido estudado em sete estudos clínicos, todos demonstrando sua eficácia em reduzir significativamente ou controlar a carga viral do HIV em humanos. O Pro 140 foi designado como um produto candidato à aprovação rápida pela FDA.

Publicado em 21 de setembro de 2015 pela CytoDyn

Anúncios

91
Deixe um comentário

avatar
39 Comment threads
52 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
46 Comment authors
paulo santanaGustavoLeoDeividJoão Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Inscrever-se  
Receber notificação
leoboysal
Visitante

Olha que legal tomara que andem rápido com essa vacina é libere logo para que parem de produzir os anterretrovirais por causa dos seus efeitos colaterais e que venha a vacina para termos o melhor qualidade de vida sem efeitos colaterais

leoboysal
Visitante

Cada dia a medicina estar avançando e buscando novos métodos contra esse vírus tomara que essa vacina seja liberada e que cheguem o mais rápido possível bom demais em saber só de tomar uma vacina semanal do que tomar os anterretrovirais todos os dias…

maispositividade
Visitante
maispositividade

UAU!!!!!!!!!!!!!!!!

Cauā+
Visitante
Cauā+

Que Maravilha!
Que venha o Pro140 semanalmente, seria melhor se fosse mensal, mas, semanalmente já está ótimo. 🙂

EGC
Visitante

Única molécula pode vincular células infectadas pelo HIV para as células T assassinas Publicado em 29 de setembro, 2015 Uma única molécula desenvolvida na Duke Medicina, da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill e MacroGenics, Inc., é capaz de se ligar as células infectadas pelo HIV para as células protetoras do sistema imune T. Poderia tornar-se uma parte fundamental de uma estratégia de choque-e-kill sendo desenvolvido na esperança de um dia limpar a infecção pelo HIV. A molécula é um tipo de anticorpo específico conhecida como uma proteína de afinidade Dual-Re-Targeting, ou DART®. Ela foi projetado por MacroGenics,… Ler mais »

Téo
Visitante
Téo

Olá Pessoal, Gostaria de uma orientação se possível. Meu namorado está querendo começar o tratamento com TARV e hoje ele foi fazer a consulta e solicitação de exames. Na nossa cidade, o CTA e o atendimento médico são feitos em uma policlínica (posto de saúde – SUS) da cidade. A área do CTA e do tratamento é no mesmo prédio, porém em uma outra entrada. Acontece que enquanto ele esperava ser atendido, na sala de espera junto com outros pacientes Soro+ e outras DSTs, apareceu um grupo de estudantes de uma faculdade particular da cidade pedindo para os pacientes participarem… Ler mais »

Téo
Visitante
Téo

Desculpem o textão.

Corrigindo:
Na hora meu namorado ficou muito mal com a situação, pois que ali não é lugar para esse tipo de abordagem por pessoas que não fazem parte do atendimento (e que eticamente ESTARIAM comprometidas com o sigilo do atendimento).

Quis dizer que quem presta o atendimento (enfermeiras, médicos, etc.) estaria comprometido com o sigilo (que é garantido por lei). No caso os estudantes não necessariamente estariam comprometidos com isso. Da maneira que escrevi deu outra idéia.

maispositividade
Visitante
maispositividade

Nossa, Téo, que situação a dele! Também acho bem estranho esse lance de meros estudantes realizarem esse tipo de abordagem num local como esse! Procure o algum médico coordenador do CTA e tente esclarecer isso com ele! Mais triste ainda é o preconceito que faz com que as pessoas se escondam! Boa Sorte!

Jobs
Visitante
Jobs

Olá Teo! Situação semelhante acontece comigo. Moro em uma cidade pequena também e a médica recebe estagiários de medicina toda quinta feira. Logo, ao marcarem a minha consulta a enfermeira tem a sensibilidade de nunca marcar nesses dias de coatendimento acadêmico. Mas no caso dele, deve entrar em contato com a diretoria do hospital. Via email para que realmente esse tipo de situação não se repita. E detalhe: acadêmico é muito curioso e adora estagiar nessa área de dst justamente por isso!! Infelizmente, falo porque eu sei, soubda área da saúde. Espero ter ajudado.

Téo
Visitante
Téo

Pessoal, obrigado pelas informações.

Liguei hoje para o 136 do Ministério da Saúde e a atendente me informou que esse tipo de acontecimento, obviamente, não é correto. Todas as etapas de atendimento, tanto nos testes do CTA quanto nas consultas do tratamento, são sigilosos (inclui-se aqui a sala de espera desses lugares). Então ela me informou que eu devo abrir uma reclamação por esse telefone (136) mesmo pois dessa forma o Mnistério da Saúde cobrará explicações do CTA.

Mas de qualquer forma, seguirei o conselho de vcs, amanhã ligarei para a policlínica e tentarei falar com algum responsável pelo setor.

Obrigado =)

Téo
Visitante
Téo

Sim, MaisPositividade e Jobs, concordo com vcs. De acordo com meu namorado eram em torno de quatro estudantes pedindo para as pessoas responderem um questionário e convidando para participar de atividades físicas na faculdade (veja se tem cabimento?!!). Ele disse que não queria participar e os estudantes não insistiram. Meu namorado não soube precisar se os alunos eram da área da saúde, de educação física, etc… pois ele não quis nem prestar atenção no eles disseram. Devido eles estarem dentro do local de consultas, suponho que eles tinham autorização do pessoal da clínica (CTA) para estarem lá. EU achei muito… Ler mais »

DD+
Visitante
DD+

😊

Matheus
Visitante
Matheus

O que mais me anima nessa PRO140 é por ser “quase atóxica”, quanto menos efeitos colaterais melhor…já em relação a doses semanais não vejo vantagem…mas se ela provar ser menos tóxica lógico que compensará a mudança do tratamento.

Bruno Macedo
Visitante
Bruno Macedo

Vc toma 31 comprimidos ou mais e nao vê vantagem em receber 4 injeções mensais? Estranho eim!

Matheus
Visitante
Matheus

O correto seria o infecto perguntar se seu namorado toparia participar da pesquisa e tal durante o atendimento e não uma abordagem de pesquisa de rua dessas…relate ao infecto ou alguem da supervisão do CTA sobre o constrangimento para que não ocorra mais.

Flor
Visitante
Flor

Exatamente isso. Infelizmente o preconceito é o grande vilão de tudo, não fosse por isso as pessoas não precisariam se esconder tanto e ter tanto medo do teste. Se querem tanto acabar com a epidemia, que acabem com o preconceito. Desta forma todos fariam o teste como fazem um outro exame qualquer…
Mas falta interesse de muitas partes, infelizmente!!

Téo
Visitante
Téo

Sem dúvida, já que queriam fazer uma pesquisa/trabalho no local, que entrassem em acordo com os funcionários de lá (infectos, enfermeiras da pré consulta, …) e eles fariam a triagem de quem gostaria de participar e tal. Vou abrir uma reclamação no Ministério da Saúde e ligarei para o CTA onde isso aconteceu.

Só fico me perguntando, que Comitê de Ética teria autorizado esse tipo de pesquisa com esse tipo de abordagem? (Isso pq qualquer pesquisa que envolva humanos, incluindo respostas a questionários, devem passar por um comitê de ética acadêmico para ser autorizado antes de ser colocado em prática)

Alessandro
Visitante
Alessandro

Quando fui diagnosticado, fui me consultar em um hospital universitário, na boa, me senti uma cobaia, entrou tantos alunos na sala onde estava a infectologista que em um determinado momento saia uns para entrar outros, e eu lá desolado e tendo que responder um bando de perguntas retóricas (extremamente óbvias) tenso… Fiquei internado então n tive para onde fugir, todos os dias enchia em volta da cama um bando de estudantes, fazendo cara de dó… De pena… Aaa pqp viu, só nos fds eu tinha socego, triste esse tipo de coisa hein, lendo seu relato me veio um dejavu sobre… Ler mais »

Fábio
Visitante
Fábio

nossa, quantos erros de português ……

rafa
Visitante
rafa

Na internet sempre teremos as ditas “Professora Helena”… Tanta coisa para se preocupar e a pessoa prefere ficar corrigindo ou melhor denegrindo a imagem da pessoa pelo fato de ela ter erros de português no texto dela. Mais amor nesse coração querido.

Bruno Macedo
Visitante
Bruno Macedo

Esse seu “nossa!” deveria vir seguido de um sinal indicativo de exclamação. Logo, não fale dos erros dos outros, sem antes corrigir os seus.

Lucas
Visitante
Lucas

E isso muda sua vida em?

caradobemsampa2
Visitante
caradobemsampa2

o mais animador é acompanhar a evolução!
vida mais saudável, cada vez mais.
abraçao

EGC
Visitante

Tratamento do HIV: proteção natural contra a AIDS pela Universidade de Trento A defesa natural para tratar a descoberta do HIV, na Universidade de Trento, descobriram uma proteína celular que pode bloquear a propagação do vírus O estudo, realizado por uma equipa de investigação da CIBIO de ‘Universidade de Trento liderado por Massimo Pizzato, foi publicado na revista científica “Nature” Aos 35 anos a partir da identificação do vírus que causa a SIDA tem causado no mundo mais de 39 milhões de mortes, ainda não há nem uma cura nem uma vacina. Pesquisa sobre HIV cuidado conduzido por Massimo Pizzato… Ler mais »

Alessandro
Visitante
Alessandro

Caramba, muito interessante isso aí em EGC, senti falta desse post tbm no outro fórum, abraço.

paulo santana
Visitante

Marian de Madri, eu estive com HPV terrível e asma por 65 anos e o médico disse que não tem cura! Eu estava realmente tendo um mau tempo … Acreditava no poder de cura incrível … Ele está aqui e experimenta um toque … Eu usei óleo de unção e água benta … É grátis … Eu apenas pago pelo serviço de correio (serviço postal) … Nunca vi esse poder, tais coisas na minha vida … AWESOMEHEALINGPOWER@GMAIL.COM Eu usei medicamentos de Herb e Inglês, ambos me falharam … Eles não trabalharam? Apenas um toque de óleo de unção e água… Ler mais »

Guerreiro Azul
Visitante
Guerreiro Azul

Melhora na qualidade de vida, atóxica, aprovação rápida pela FDA. Gostei dessas partes, precisando muito.

Bruno
Visitante
Bruno

Gnt alguém sabe me informa se é possível a contaminação se o sangue de uma pessoa com vírus em entrar em contato com uma espinha pod transmitir o vírus abrcs

Gil
Visitante
Gil

PESSOAL… QUANTA NOVIDADE BACANA!! Primeiro: a vacina semanal pode ser chata mas, se é menos tóxica, creio que seja de grande valia. Outra questão: as pesquisas apontam que, em breve, teremos mais frentes de cura do vírus, tirando-o de cada organismo infectado. Muito em breve. Para a maioria dos que escrevem aqui, infectados há não mais de 5 anos, creio que mesmo com dez anos a mais até as medicações de cura chegarem, ainda estaremos bem, o fígado vai aguentar, sim. Tem muita coisa no campo da biomedicina, da biologia molecular, virá uma cura em várias frentes, vai até perder… Ler mais »

Gil
Visitante
Gil

OLÁ TÉO! Sugiro que vocês descubram qual é o curso que foi fazer a entrevista, verificar se tem realmente autorização de Comitê de Ética para pesquisa com humanos, que se telefone para o coordenador do curso e explique a situação constrangedora. E veja com seu namorado se eles passaram o protocolo de abordagem, garantindo sigilo (os estudantes se submetem à questão da Ética em qualquer atividade de aprendizagem no campo da saúde, isso é lei), a impessoalidade, o destino dos dados. Também pode ver qual instituição e ligar para alguém do Departamento de Bioética, a ouvidoria, além da coordenação de… Ler mais »

Ricardo - Guarulhos
Visitante
Ricardo - Guarulhos

Que noticia boa, acho sim super valido o tratamento semanal em especial por ser um tratamento menos atóxico, muito embora eu não tenha sentido absolutamente nada desde que comecei minha terapia (dia 18/08 fez um ano). Ah e sobre o episódio narrado acima pelo Téo e por mais alguns colegas, eu vivi uma situação similar : Em Abril deste ano, operei as pressas da Apêndice, num primeiro momento omiti minha sorologia, mas com receio de ficar sem tomar a medicação e para que o médico ficasse “mais esperto” na hora da minha operação, minutos antes de entrar na sala de… Ler mais »

Alex
Visitante
Alex

Só não entendi pq vc quis contar ao médico q tinha hiv, para “deixá-lo mais esperto”? Como assim?

Ricardo - Guarulhos
Visitante
Ricardo - Guarulhos

Então Alex, algumas neuras que a gente ainda leva (infelizmente), só mesmo por uma questão de ficar com a consciência tranquila.

Alessandro
Visitante
Alessandro

Bom e recomendável que seja dito por conta da tal inteiração medicamentosa, exemplo se vc for ao dentista e for usar anestesia, é bom informar para que seja usado em dose e tipo específico de acordo com seu esquema de medicamentos.

Alex
Visitante
Alex

não sabia q anestesia interage com o medicamento, eu tomo o remédio 3 em 1, ocorre algum prejuízo se eu tomar anestesia? Pode prejudicar o tratamento do hiv ou tirar o efeito da anestesia?

Gustavo
Visitante
Gustavo

Po, fiquei com vontade de te conhecer agora…

Ombro Amigo
Visitante
Ombro Amigo

A cada dia que passa fico feliz com o avanço do TARV. Se pensarmos como era o tratamento há 20 anos e como é hoje: em 1996 eram mais de 30 comprimidos diários e hoje um único. Os efeitos colaterais diminuem e a qualidade de vida aumenta. Creio que essa medicação demore ainda 2 ou 3 anos para entrar no mercado, mas quando entrar será mais um tempo para o Brasil adotar.

Creio que até 2020, o tratamento já deva ser mensal ou mesmo anual…quem sabe…

Rick
Visitante
Rick

Quem sabe nossa cura não chega, vamos esperar né ou pelo menos remédios com dosagens mais baixas e menos doses diárias… Saúde a todos!

luquinha
Visitante
luquinha

Amiguinhos estamos terminando Setembro , e que venha Dezembro rs .Papai Noel vai dar presentinho !

Alessandro
Visitante
Alessandro

Putz quer matar de curiosidade né vai chegar junho mas. Não chega dezembro !!! Kkkkkk

Flor
Visitante
Flor

kkkkkkkkkkk, vc é uma figura!!!! :DD

Paciente e Otimista
Visitante
Paciente e Otimista

Fico Muito contente que novas estratégias contra o HIV estão dando certo, mas na minha opinião o remédio é mais comodo do que uma injeção semanal pois o CTA que frequento não é da minha cidade e teria que faltar 1 vez por semana do trabalho pra ir tomar as doses…outro ponto que tbm acho difícil é a exposição pois sou de cidade pequena e o local de tomar as injeções como será? Qual o opinião de vcs amigos? O remédio pego para 60 dias e a entrega é discreta e fácil. Um abraço a todos!!!

Alex
Visitante
Alex

Acho que as injeções poderiam ser aplicadas pelo próprio paciente, como já ocorre em quem precisa tomar insulina diariamente. E nesse caso devem entregar remédio para pelo menos um mês, embore ache q seriam para dois meses.

Mas de qlqr forma isso não deve chegar mt cedo no Brasil, pelo menos não pelo Sus.

Fernando
Visitante
Fernando

Olá bom dia, eu tenho 25 anos e descobri que sou soropositivo há 3 meses, na segunda-feira passada (28/09/15) eu tive minha 2º consulta com o infectologista e ele me receitou o anti-retroviral 3em1, eu disse que iria tomar e estava mesmo disposto a começar o tratamento, mas quando cheguei em casa tive MEDO, receio ou sei lá o que e até hoje (01/10/2015), ainda não tomei. Estou com receio dos efeitos colaterais, antes de tomar gostaria muito, preciso muito de opinião de quem já toma e como foi nos primeiros dias. Alguém aqui pode me ajudar? me dá uns… Ler mais »

Su
Visitante
Su

oi gustavo tbem soi soro positiva,descobi cerca de um mes,logo inicie o tratsmento 3 em um, e nao tive reaçao alguma, estou a um mes com a medicsçao, recomendo. fica na paz.

Alex
Visitante
Alex

Tbm descobri nesse período, depois de pesquisar bastante vi que o melhor mesmo é iniciar o quanto antes, e assim comecei antes mesmo de ter os resultados dos exames de carga viral. Quanto a efeitos, só vai dar uma tontura fortinha cerca de uma hora após vc tomar, nos dois ou três primeiros dias, parecida como se vc tivesse tomado umas 5 latinhas de cerveja (sem a parte do enjoo e sem a ressaca no dia seguinte). Depois nos outros dias a tontura ou vai desaparecer ou vai parecer que vc tomou meia latinha de cerveja, rs. E quanto a… Ler mais »

Bruno Macedo
Visitante
Bruno Macedo

Tomo há 14 dias. Não tive aids, mas me sinto muito bem. Mais uma coisa: se nao tomar sua carga viral tende sempre a crescer (a não ser que vc seja uma grande exceção) e suas células de defesa so vão caindo. Por tanto, tome logo.

Samuel
Visitante
Samuel

Ei Fernando…. esse seu medo deve ser um ponto esclarecido com o seu infectologista. A depender do seu CD4 e carga viral dá até para esperar. O início do tratamento é uma decisão muito séria que vai durar sua vida toda. Portanto, haja com a razão! Em relação aos efeitos colaterais, realmente vão acontecer. Em cada um, acontece de uma forma diferente. Em mim, tive tonturas que duravam alguns minutos, e um cansaço grande. Hoje sinto uma pequena dor no estômago. Mas eu me sinto muito bem quando faço atividade física. Sinto que a resposta ao remédio é mais eficaz… Ler mais »

Ricardo - Guarulhos
Visitante
Ricardo - Guarulhos

Fernando bom dia ! Já iniciou seu tratamento ? Se não, rapaz não perca tempo. A melhor coisa é depois de dois/três meses o infecto virar pra você e falar “Parabéns, você está indetectável !” Putz isto não tem preço, você sai pisando nas nuvens, rsss. Ah, quanto aos efeitos colaterais, eu mesmo não tive nenhum com exceção de uma leve tontura na primeira noite, creio eu mais pelo aspecto emocional do que pelo remédio em si. Encara o TARV como uma vitamina diária e sem neuras! Abração

Deivid
Visitante
Deivid

Oi Fernando, a ideia eh nao pensar muito em efeitos colaterais. Eles acontecem, mas se vc ficar pensando muito a coisa nao eh agradavel. O certo eh vc tomar a sua “balinha” e viver a vida normalmente.

Gustavo
Visitante
Gustavo

Ah nuw gostei disso nao…n quero tomar uma.injeção toda semana… Vou me sentir muito doente… mas o estudo e legal, pq dae vai aumentando d uma semana para um mes… tomara q chegue logo p em cada 6 em 6 meses srsrra eu eu topo kkkkkkk mas atechegar isso ae falta muito ainda… deixa eu aqui com os meus q tomo todo dia com um copo d’água mesmo srsr

Alexandre
Visitante
Alexandre

O cara toma remédio todos os dias e não se sente doente, mas com uma injeção semanal, se sente. Cada pérola que a gente lê aqui!
Uma coisa me deixa curioso nesse estudo. Eles citam que somente os que permaneceram indetectáveis continuaram o estudo até agora. Queria saber qual o número de participantes que começaram o estudo e qual o número de pacientes que continuaram até agora.

Gustavo
Visitante
Gustavo

Eu nao me sinto doente tomando o remedio todo dia… vc se sente? Problema e teu… E a minha opniao, e oq eu sinto a reapeito… N tenho q sentir algo q vc sente, respeite a opniao dos outros.

Alexandre
Visitante
Alexandre

O que é “respeitar a opniao”? Não sei o que é isso.

Matheus
Visitante
Matheus

Esperando a resposta da Biosantech 😅

Alex
Visitante
Alex

Parece que eles vão fazer um pronunciamento esse mês, estava empolgado até, mas depois que li esse artigo diminuiu mais: http://www.poz.com/articles/HIV_cure_update_2976_27811.shtml
É do site Poz, um dos maiores sites sobre hiv, espero que estejam meio errados.

Alexandre
Visitante

Não entendi o que sua postagem tem a ver com a vacina TAT.

ricardo costa
Visitante

A cura 100% parece mesmo impossível. Pois, o vírus hiv deixou bem claro que veio para ficar. Agora uma cura funcional tipo uma vacina uma vez por ano, parecido com a vacina da gripe, com certeza sairá e estamos mais perto do que nunca e talvez a teremos agora em 2016. A meta é de fato acabar com esses comprimidos diários. Seja uma cura por células tronco, proteina blah blah blah, transplante blah blah blah etc será a solução pra tudo. A França está bem adiantada com três injeções somente por ano e Michael farzan está também chegando a quase… Ler mais »

Matheus
Visitante
Matheus

Fernando comece logo seu tratamento…os efeitos colaterais do 3×1 são poucos e passageiros se vc apresentar algum…não dê chance pra esse viruszinho se multiplicar ainda mais em seu corpo,abç.

Lucas
Visitante
Lucas

Realmente impossível agradar a todos, estamos a um passo da “cura funcional” com medicamentos espaçados e tem gente que não gosta! vai entender… De qualquer forma, pensem apenas no fato “QUASE ATOXICO” por favor.

Abraços e fé meu povo… logo logo estaremos lá (na cura) rs

AmigoPositivo
Visitante
AmigoPositivo

acredito que essa vacina semanal está bem próxima de se tornar realidade, sim! acredito, também, numa vacina mensal lá na frente… a tendência é sempre essa, a ciência não anda pra trás… ou ela permanece num mesmo patamar por um período (e aí não fica à toa, pois os estudos não param) ou ela avança e avança muito…

Positividade
Visitante
Positividade

Minha pergunta é simples: após vocês iniciarem o tratamento, o cabelo parou de cair e cresceu novamente ou apenas parou de cair?
Começo meu tratamento semana que vem mas meu cabelo continua caindo bastante e tenho apenas 23 anos.

dandande
Visitante

Tb não me agrada a ideia de tomar injeção toda semana, mas se for garantia de efeitos colaterais quase nulo, então que seja. De qualquer forma, quando lançar vai ser super caro, mesmo pra quem mora na Europa ou EUA. No SUS provavelmente só vão fornecer pra quem já tiver passado pelos remédios mais baratos e não tiver conseguido ficar indetectável. Mas isso não deixa de ser positivo. É uma esperança pra quem achava q não tinha mais jeito. E ainda pode ter um outro efeito muito bom: pode baratear medicamentos que hj são muito caros, permitindo assim que mais… Ler mais »

Carlos
Visitante
Carlos

Pessoal, estou gostando muito deste blog. Tive uma situação de risco, estou fazendo os exames, mas depois de ler bastante aqui, minha mente hoje é outra. Seja qual for o resultado, a vida continuará.

Edu
Visitante
Edu

Fernando, Tomo o 3×1 desde primeiro de junho. Tomo antes de dormir, por recomendação da farmacêutica do CTA onde os pego, apesar do meu infecto ter pedido para tomar após o café da manhã. Tive sonhos vívidos na primeira semana, talvez primeiros cinco dias. Eu adorava! Hahahaha… Não são pesadelos necessariam, são sonhos que se parecem reais. Pense coisas boas e terá sonhos bons. Tive também a sensação de embriaguez, uma hora após tomar o remédio. Tive por três meses, até entender que estava ingerindo o remédio com comida e isso estava retardando sua absorção, daí a sensação de embriaguez.… Ler mais »

Fernando
Visitante
Fernando

Muito obrigado pelas informações, respostas, ajuda e força. Vcs devem imaginar o que sinto, talvez vcs já tenham passado pelo mesmo no começo do tratamento de vcs, agora que li esses comentários me sinto mais seguro e forte pra começar o meu tratamento e hoje 02/10, como recomendou o médico do CTA onde vou, pretendo as 23h tomar meu primeiro 3×1 e começar meu tratamento. Obrigado mesmo, em especial Alex, Bruno Macedo, Matheus e Edu que direcionaram as respostas a mim. Fiquem bem

MK
Visitante
MK

JS e FERNANDO : JS: Acompanho teu blog desde 8/11 quando me infectei, apesar de ser meu primeiro comentário, e gostaria inicialmente de parabeniza-lo pelos posts tão esclarecedores e a “quase” todos os participantes pela força e coragem de enfrentar nossa condição sem medo. Minha infecto seguia o modelo antigo, com indicação de tarv só para <350, depois, <500 e portanto fiz apenas acompanhamento. Minha progressão de cd4 e carga viral foram mt aleatórias nesse tempo, seguindo basicamente desssa forma (cd4/cv): 554-4.575(2011) 630-2.953(2012) 1057-7.526(2013) 659-4.928(2014) e atualmente 397-2.050. Fiquei encafifado sobre 2013, quando obtive o maior cd4 (1057) mas também… Ler mais »

Hans
Visitante
Hans

Mais ou menos quanto tempo para estar disponível?

MK
Visitante
MK

Outra pergunta:
O 3 em 1 que vcs fazem uso é do HETERO LAB, ÍNDIA ?
Pra que esse nome, já tem tanta teoria de conspiração por aí, que isso, parece cura gay!

Daniel Silva
Visitante
Daniel Silva

Estou indetectável desde meu exame em Setembro de 2013. Tomo Lamivudina, Efavirens e Tenofovir, e faço auto-hemoterapia desde Abril de 2013.

Positividade
Visitante
Positividade

Como seria essa auto-hemoterapia?

ricardo costa
Visitante
ricardo costa

Hemoterapia mais econômica e fácil de fazer é a do México. Se tira 20ml de sangue e o aplica no soro. O soro pode ser guardado na porta da geladeira por ate um mês. E com seringas de diabéticos (agulha fina – praticamente sem dor) vc mesmo aplica 5ml no músculo. Isso evita furar a veia toda semana. O melhor soro é aquele vitaminado e vc pode encontra-los em farmácias.

Dan Silva
Visitante
Dan Silva

“Basicamente”, auto-hemoterapia é o procedimento de reinjetar seu próprio sangue em você (uma enfermeira faz isso pra mim a cada 7 dias), fazendo com que seu organismo gere os Macrófagos (células de defesa do corpo) que entendem que seu sangue é um “corpo estranho” e eles vem ao socorro do seu organismo, assim você fica com mais dessas células por este período ( o pico de geração dos macrófagos é 5 dias após a reinjeção) e você fica mais resistente as doenças. Procure no Facebook, vai encontrar grupos e pessoas que fazem isso por todo o país. Faço desde antes… Ler mais »

Positividade
Visitante
Positividade

Muito obrigado pelas respostas Dan Silva e Ricardo Costa. Vou me aprofundar no assunto e saber consigo fazer isso na minha cidade. Alguém tem uma ideia de custo mensal? Pode ser uma base…

ricardo costa
Visitante
ricardo costa

Amigo, não entendi a sua pergunta. custo mensal de que?

Jorge
Visitante
Jorge

Boa tarde, eu fiquei paranóico com o HIV por seis meses, fiz mais de 6 exames negativos e finalmente saiu meu sétimo negativo depois de 6 meses. Foi horrível o que eu passei, cheguei até a pedir consulta em psiquiatra pra me receitarem remédios contra ansiedade, porque nem dormia direito. Por isso que eu desejo do fundo da minha alma que apareça uma cura, pelo menos funcional como uma vacina por ano pra vocês. Eu estou dando força pra vocês, não percam as esperanças. Infelizmente não posso fazer nada a não ser torcer por uma cura pra vocês, como eu… Ler mais »

Beto
Visitante
Beto

Este blog sempre me trouxe conforto. Desde o dia que recebi o diagnóstico positivo. Foi uma jornada desesperada em busca de informações pela net, nem todas trazendo informações precisas ou alguma palavra que confortasse. Mas aqui encontrei informação segura, desprovida de ignorância. Hoje, 5 meses após o diagnóstico, de muito choro, desespero, medo, vontade de suicídio, travou-se uma jornada, sempre com apoio de meu companheiro, soronegativo, em superar toda a dor. Após um mês do diagnóstico, com carga viral em 20.000, comecei o tratamento. Os efeitos colaterais foram poucos, mas suficientes para criar certo alarme e ainda mais desespero, no… Ler mais »

Fernando
Visitante
Fernando

Olá, sou Fernando do post lá em cima (02/10) Eu comecei meu tratamento, hoje faz quase uma semana que comecei a usar o 3×1 e realmente como muitos relataram aqui, os efeitos colaterais existem, mas variam de pessoa pra pessoa e em mim foi péssimo nos primeiros dias, mas hoje mesmo antes de fazer 1 semana de tratamento eu não sinto grandes coisas. No 1º dia tive sonhos esquisitos, acordei no meio da madrugada e estava tudo girando muito, parecia que eu estava bêbado. No 2º dia, acheio pior pois eu fiquei muito eufórico, enjoado e com pensamentos horríveis que… Ler mais »

Izabel
Visitante
Izabel

Gostaria de parabenizar a vocês pelas postagens. Não sou soropositiva, mas tenho alguém na família que é. E este blog ajuda a entender a realidade desta pessoa. Entender sua cabeça, seus sentimentos e quebrar os paradigmas. Ah, a visão é outra viu. Vou contar uma história para vocês, que no fim só risadas.kkkkkk Fui acompanhar duas pacientes ao CTA, mi há profissão é acompanhar pacientes presos. Dai fiz um teste rápido. Deu hepatite c positiva. Quase morri até acabar o plantão. Sem sono, fome, chorei a noite toda. 🙁 Amanheci na porta do meu ginecologista quase sem conseguir abrir os… Ler mais »

João
Visitante
João

Bom dia a todos, Há poucas semanas venho acompanhando blogs e sites a respeito do assunto AIDS, tal assunto que sempre pensei estar longe de mim, mas que ultimamente faz parte do meu dia a dia. Meu namorado descobriu há pouco tempo que é soro positivo. Tive muito medo nos primeiros dias e o desespero tomou conta. Não pela hipótese de também estar infectado, mas por ele. A única coisa que me veio à cabeça foi a preocupação com ele e não comigo. Foi um baque gigantesco nas nossas vidas, pois tínhamos tantos planos, estávamos tão bem, felizes, radiantes, esbanjando… Ler mais »

Leo
Visitante
Leo

e quando isso chega ao Brasil?