Prêmio Top Blog

sky_blog_trans_1O Diário de um Jovem Soropositivo está participando de um concurso entre blogs voltados ao público brasileiro: o Prêmio Top Blog 2015, na editoria Saúde e Bem-estar, direcionada a temas como alimentação, atividade física, medicina, entre outros relacionados. Vote aqui!

De acordo com o regulamento dessa competição, o período de votação do Primeiro Turno pelo Júri Popular, representado pelos internautas por meio de voto eletrônico, vai até o dia 18/12/2015, às 18h (horário de Brasília).

No dia 11/01/2016, será divulgada a lista dos 100 blogs mais votados em cada editoria, que passam para o Segundo Turno da votação pelo Júri Popular. Os votos do Primeiro Turno não serão computados para o Segundo Turno. Os blogs que não se classificarem entre os 100 blogs mais votados de cada editoria ainda podem concorrer no Segundo Turno à premiação pelo Júri Técnico, formado por profissionais atuantes nos segmentos relacionados às editorias.

A divulgação dos finalistas será no dia 20/04/2016. Os três blogs vencedores pela votação do Júri Popular e os três blogs vencedores pela avaliação do Júri Técnico serão premiados assim:

  • Primeiro colocado recebe 12.000 pontos Multiplus, badge digital, certificado e troféu;
  • Segundo colocado recebe 6.000 pontos Multiplus, badge digital e certificado;
  • Terceiro colocado recebe 3.000 pontos Multiplus, badge digital e certificado.
aids-logo-cinza

Além do Diário de um Jovem Soropositivo, outros blog brasileiros com o tema HIV/aids também estão participando: Prazer, Alexandre! e Soropositivo.org. Vamos torcer para que o HIV/aids esteja entre os finalistas!

Publicado por

Jovem Soropositivo

Jovem paulistano nascido em 1984, que descobriu ser portador do HIV em outubro de 2010. É colaborador do HuffPost Brasil e autor do blog Diário de um Jovem Soropositivo.

31 comentários em “Prêmio Top Blog”

  1. Sem dúvida o JS estará na final e quem sabe no topo . Desde já agradeço e parabenizo a grande força que este blog tem nos dado além do que, se depender do otimismo e do apoio de que cada um presta aos seu próximo, já somos curado da principal doença da humanidade a discriminação. A cura para o hiv /aids é apenas uma questão de tempo , estamos em boas mãos Deus é maravilhoso e nos deu essa segunda chance de vida assim como nos deu os cientistas e médicos com o dom da cura.

  2. Votado! Isso aí, colocar essa assunto pra ser o topo nas vidas de todos!!! É essa cura que precisamos, informação…

  3. segunda-feira, 31 de agosto de 2015
    Resultados da Vacina Terapêutica Francesa TAT OYI
    “A equipe da Biosantech e eu tem o prazer de divulgar os últimos desenvolvimentos em relação à desocultação do ensaio clínico (da vacina TAT OYI) que acontecerá no dia 10 de setembro de 2015, com a presença de pesquisadores da Biosantech, responsáveis ​​pelos testes realizados de acordo com as boas práticas clínicas.

    A investigadora principal, a médica Isabelle RAVAUX, e os farmacêuticos responsáveis pela entrega do lote clínico de teste, Dr. Sonia ESCAICH e Dr. LINKS, terão acesso nesse dia a todos os dados biológicos reunidos durante o ensaio que promovido pela Biosantech.

    Este teste vai tentar provar uma relação entre a estabilidade virêmica (com base na vacina terapêutica) e o tratamento a base da tri-terapia com antirretrovirais, mesmo quando o vírus HIV está indetectável no sangue dos pacientes incluídos no estudo.

    No entanto, vamos ter que esperar até 14 de outubro de 2015 para as estatísticas da equipe ICC (investigação do centro de design) ou seja, para uma análise final dos testes efetuados.

    Estamos aguardando os resultados que, mesmo parecendo globalmente satisfatórios, acreditamos que será certamente melhor sem Arv`s, pois assim poderemos determinar quanto tempo as três injeções aplicadas permanecem no organismo sem efeitos colaterais e o quanto podem proteger pacientes sem que ocorra a recuperação virêmica ou até mesmo, e é o que nós esperamos, com o tempo de observação, o desaparecimento total do vírus HIV no organismo.”

    Fonte – página do Facebook da Presidente da Biosantech, Corinne Treger, postado em 18/08/15, cujo perfil está como Biosantech VIH

  4. Gente, so uma duvida… ja aconteceu, de quem toma o 3×1, nao ter lembrado se tomou ou nao o remedio? Ontem aconteceu e n consigo lembrar se tomei, mas nunca deixei d tomar… oq faz agora? Se eu n tomei? Qual procedimento? Troco?

    1. Gustavo,

      Se vc não se recorda se tomou ou não, aconselho-te a não tomar, pois se vc já tiver tomado e tomar outra dose seu organismo pode se sobrecarregar. Volte a tomar no dia seguinte no mesmo horário de costume.
      Uma boa dica para que isto não ocorra mais é: Compre um porta comprimido é baratinho e muito eficiente, pois nele vc vai colocar os comprimidos da semana toda, um para cada dia da semana. Ae quando ficares em dúvida se tomaste ou não, basta olhar o porta comprimido, se o compartimento daquele dia estiver vazio é pq já tomou, caso contrário, deves tomar ainda.

      Abraço!

      1. Já assisti o video, ela não aderiu ao tratamento e por isso morreu. Achei legal a participação dele, mas infelizmente eu acho que a entrevista foi conduzida para o lado do medo. Não deveria ser assim… 🙁

  5. Parabéns pela indicação querido JS <3

    Desde que descobri minha condição, esse blog foi meu companheiro diário, de onde tirava minhas dúvidas, buscava forças.
    E de lá pra cá já se passaram 1 ano e 4 meses.
    Fiz grandes amigos, uma lista enormeeeeee, que estão presentes em minha vida quase que diariamente.
    Hoje venho dar uma notícia maravilhosa, após 3 meses de tratamento estou INDETECTÁVEL.
    Obrigado JS, vc é o cara 😉
    Sou sua fã 🙂
    Beijão no <3 da Pequena +

  6. Estou muito confiante nessa vacina terapêutica da Biosantech…setembro e outubro vai bombar de notícias sobre ela…já q é o final da fase III de testes…será q demora muito pra FDA liberar ela para mercado EGC?

    1. Fase 2b. A fase 3 nem começou ainda. A estimativa dos criadores dessa vacina é de que esteja no mercado no final de 2017, isso se ela funcionar. Pelo que entendi os voluntários continuaram em TARV. Parece que eles querem suspender os ARV e ver se o vírus permanece indetectável somente com as 3 doses. Foi mais ou menos isso que entendi. Procurei no Google e não encontrei nada. Só aparece aqui e no outro blog.

  7. Claro que votei pô!!!
    Foi nesse blog que obtive as primeiras informações desde que me tornei um Xmen, e foi aqui tb que deu inicio ao grupo do kik, e onde fiz amigos.
    Tamu junto JS
    abraçao

  8. Galera, boa tarde!
    Recebi meu diagnóstico a 2 semanas! E desde então encontrei em Deus e nesse blog muita força para esse comecinho tão difícil! Gostaria de ter mais contato com vocês! Acho que isso só fortalece e soube que tem um grupo do Kik!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.