Notícias
Comentários 6

Pílulas azuis

pilulas azuis

Uma história em quadrinhos autobiográfica, vencedora do prêmio Polish Jury Prize. Frederik Peeters, um dos quadrinistas mais celebrados da Europa, traduz com delicadeza sua vivência real e complexa em um relacionamento assombrado pelo HIV.

Foi em uma noite festiva de verão que Fred conheceu Cati. Anos depois, eles se reencontram e vivem uma conexão instantânea, que os levam a embarcar em uma comovente e verdadeira história de amor. Nesse momento, Cati encara a árdua tarefa de revelar ao seu parceiro ser soropositiva, assim como o fato de ter um filho de três anos. É quando Frederik Peeters escolhe amar mesmo em face a grandes desafios.

 

Com ilustrações em preto e branco, Peeters narra o desenvolvimento da intimidade do casal, a maneira como assume seu enteado, o preconceito, as surpresas e sua reveladora relação com um médico cuja afeição e franqueza o permite encontrar meios para quebrar todas as barreiras que ainda existem na sua relação.

A história mergulha nas angústias, dificuldades e realizações de um casal que vive um misto de amor e medo causado pela doença. Visitas regulares ao médico, o sexo com camisinha, livre de transmissão do vírus, e o uso dos medicamentos para controlar o avanço da doença são alguns dos assuntos relatados por Peeters, um autor que, na história e na realidade, questiona o sentido da vida — representado numa passagem na qual o personagem apresenta sua vulnerabilidade em um diálogo socrático com um mamute. A discussão com o animal imaginário o ajuda a perceber que conviver com a doença é completamente possível, deixando-o livre para desfrutar a vida ao lado de Cati.

ico-cart-gray-30x30 R$ 39,90
Comprar
ico-ebook-gray-20x20 Disponível também em versão digital nas seguintes lojas:
Amazon, Apple, Kobobooks.
Páginas: 208 • Formato: 17 x 24 cm • Acabamento: brochura • Título original: Pilules bleues • ISBN: 9788582861592 • Editora Nemo • Data de publicação: 19/06/2015
Anúncios

6 comentários

  1. A Lu diz

    fiquei curiosa…. vai q a leitura me ajuda a acreditar nessas coisas novamente… rs

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s