Consulta Pública sobre incorporação do Dolutegravir

O Ministério da Saúde colocou o Dolutegravir, um novo medicamento para tratar o HIV, em Consulta Pública para incorporação no SUS. A consulta pública fica aberta até o dia 4 de agosto. Aprovado pela Anvisa entre 2013 e 2014, o Dolutegravir teve baixas taxas de descontinuação devido a eventos adversos (1-3%), tanto em pacientes experimentados como em pacientes virgens de tratamento, não tem restrição alimentar e pode ser tomado a qualquer hora.

Clique aqui para participar da Consulta Pública

Anúncios
avatar
82 Comment threads
99 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
75 Comment authors
JvFelipePequena +GuiPRMarcosFortal Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Inscrever-se  
Receber notificação
alguem +
Visitante
alguem +

Não conhecia sobre essa medicação e fiquei extremamente animado! Efavirenz me dá muito pesadelo e noites de sono horríveis ainda quase 1 ano depois de iniciado o tratamento. Esse medicamento poderia substituí-lo então? Substituiria o 3×1? E falando em termos práticos, caso seja incorporado ao SUS, estaria disponível à partir de quando, chutando alto? Você poderia fazer um post explicando melhor sobre ele? Fiquei muito curioso. Obrigado!

Confiante
Visitante
Confiante

Olá alguem + eu tomo 3×1 faz dois meses, acabei o segundo frasco ontem. E, olha eu nao sinto nada, mas posso te dizer que pratique EFT é uma terapia que sem duvida vai fazer vc ter deliciosos sonhos, pesadelos é um fator da psique, tao logo vc precisa trabalhar sua saude mental também. EU te garanto se vc praticar a EFT o resultado é no mesmo dia, faça um Tapping antes de dormir e vc vai sonhar com anjinhos! Busque no youtube e google, a terapia EFT e seja feliz!

20+
Visitante
20+

Eu iniciei meu tratamento ja com o 3×1 e graças a Deus parece que nao tomo nada… Nao tive efeitos colaterais nenhum até entao- estou indo para meu terceiro frasco… Antes de inicia-lo estava em uma fase critica de IO (cd4 > 300 CV > 1 milhao de copias) e fiquei com medo de iniciar o 3×1 (ja em maos) por conta dos efeitos colaterais ja relatado por muitos e coisas que lia. Portanto fica um aviso importante para quem ta esperando a “melhor hora” para abraçar o tratamento igual eu fiz, nao deixe para amanha o que se pode… Ler mais »

Paulof
Visitante
Paulof

Vc teria de usar ele e mais dois ARVs.( lamivudina e abacavir) E por ser muito caro, nosso governo so disponibilizara para aqueles com resistencia aos outros medicamentos ja existente. Mas sera bem vindo, de qq forma

Matheus
Visitante
Matheus

Seu gráfico já diz tudo JS…lógico que ele tem q ser aprovado…é o melhor inibidor de integrase da atualidade…o problema que ele é caro e esse governo q está aew só quer saber de corte de custos…tomara que não aconteça com ele o que aconteceu com o 3×1, que demorou 10 anos pra chegar aki

Rafael
Visitante
Rafael

Matheus, gostaria de conversar com você, tem email ou o app KIk?

Caua+
Visitante
Caua+

Medicamento dizem ser bom, apoio a inserção do mesmo no SUS.

binhomais
Visitante

JS desculpe a minha ignorância, a consulta é em um site oficial do governo, perfeito. Eles pedem CPF, ok, vou responder. Mas perguntar se quero contribuir por ser soro ou se sou cuidador, amigo, etc. Isso influencia em algo?

Cezar
Visitante
Cezar

Boa pergunta. Nada eh por acaso…

Gledson
Visitante
Gledson

Falando em medicação, uma das nossas preocupações é realmente essa. Os efeitos a longo prazo que esses remédios pode causar no nosso organismo. Talvez não esteja certo, mas como na internet a gente ler muita coisa, as vezes fica meio assustado. Sempre que vou ao médico, procuro fazer perguntas e tirar todas as duvidada.. Depois que começamos ao tratamento, ficamos de olho em tudo, e nosso psicológico é o que nos afeta mais. Tenho observado bolhas ao urinar, e já li que isso tem relação com problemas nos rins, talvez por causa da medicação que afeta esse órgão. Se alguém… Ler mais »

Paulof
Visitante
Paulof

Gleidson, esquece isso de bolhas!
Os exames de urina e sangue q seu medico pede sao suficientes para avaliação da função dos rins.

Mutatis Mutandis
Visitante
Mutatis Mutandis

Gledson, bolhas vão sempre existir quando a urina toca outra superficie qualquer.

O que você pode estar pensando é na “urina espumosa”, mas qualquer exame de urina detecta isso. Fique calmo…eu pensava que estava assim, mas graças a Deus era tudo normal.

Gledson
Visitante
Gledson

Paulo e Mutatis,

Obrigado.

Acho que temos que trabalhar bastante nosso psicológico, até uma simples gripe já pensamos que é algo em relação ao vírus.

Abraços.

vivendopositivo
Visitante
vivendopositivo

Faça um simples teste. Urine logo depois de se masturbar/ter relação, e veja que a quantidade de bolhas formada é bem maior. Não tem nada a ver com remédios.

Matheus
Visitante
Matheus

Oi Rafael tenho KIK q é matheusjs me adiciona lá

Luquinha
Visitante
Luquinha

Gente vamos votar ! O voto e secreto .

Cara+
Visitante
Cara+

votando!!!!

DD+
Visitante
DD+

meu wp dá um erro ao fazer cadastro pro kik ;(

GuiPR
Visitante
GuiPR

O WP não tem mais atualização do kik. É necessário vc cadastrar sua conta com o android ou ios. Depois basta fazer o login no seu WP é participar do grupo 🙂

Lucas
Visitante
Lucas

Votado!!!

paraense+
Visitante
paraense+

M.C …When I grow old,

I’ll be there by your side,

To remind you how I still love you

I still love you…

Lucas
Visitante
Lucas

http://www.themarketbusiness.com/2015-07-24-hiv-discoverer-a-cure-is-nearly-impossible-to-find

Que jeito que não desanima… a descobridora do bicho dizendo que a cura é uma missão quase impossível… como há tamanha divergência nos discursos, poxa.

Por favor… os experientes comentem!

Rafael
Visitante
Rafael

Lucas, fiquei completamente desanimado depois que li essa matéria, nos últimos dias estou chegando a conclusão que minha vida acabou! 😭

André
Visitante
André

Não pense assim, até porque o tratamento tende a melhorar conforme o passar do tempo, aliás já existe tratamento melhor, mas o SUS não disponibiliza. E segundo a matéria a mulher é confiante numa vacina imunizante, e acho que uma vacina imunizante já seria suficiente para melhorar as coisas em relação à vida social.

Renatinho
Visitante
Renatinho

Rafael ::: não pense assim pois este tipo de pensamento não te faz bem alias pra ninguem este tipo de pensamento faz bem Quando eu descobri a sorologia fiquei em depressão triste quase morrrrriii entrei em uma BAD do CÃOOO kkkkkk hoje só rindo mesmo … Bom se passaram 3 anos to mais forte que nunca, saio toda semana pra BALADA bebo danço (exagero até de mais ) malho igual a um condenado todos os dias sou bem forte tomo mais porcaria pra academia do que ARVS … Logico as vezes me bate um incerteza (bom mas incerto é o… Ler mais »

jo+
Visitante
jo+

Renatinho, compartilhamos da mesma filosofia de vida. também saio, me divirto, mas acima de tudo me cuido, pratico esporte e estou sempre de olho na saúde. Gente não tem outra maneira. Viver é uma arte.

Renatinho
Visitante
Renatinho

Jo+ Acho que temos que viver a vida ao maximo logico que ser + não é facil pois existe mil e um estigmas mas não podemos deixar o PRÉ-CONCEITO das outras pessoas nos abater, as vezes olhos pras pessoas e vejo as pessoas com um arrogância apontando mas quem garante q também não está com HIV . Meu pensamento é o FUTURO SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ INCERTO não só para os + quanto para qualquer um . Então vamos viver RIR DANÇAR MALHAR PRATICAR ESPORTES OU FAZER O QUE LHE AGRADA ….

paraense+
Visitante
paraense+

Renatinho ,hoje é sábado e eu tirei o dia para tomar minhas cervejas . Entrei no blog e me deparei com esse teu comentário / conselho .Rapá … O peso na consciência foi pro espaço!… vamo tomar uma ?.

Renatinho
Visitante
Renatinho

Paraense+ amigo Nada de peso não fique pensando em peso meu SÓ VIVA
Eu saio praticamente todo sabadooo domingo …..
SE estiver em sampa bora lá
skype:renatinhoreiss88

paraense+
Visitante
paraense+

Pô Renatinho , só não vou por que 3.000 e tantos KM nos separam, senão era pra ontem meu !. ABS.

Brumo
Visitante
Brumo

Semanas atrás Bill Gates (financiador de pesquisas milionárias em busca da cura da aids), disse que acredita em um vacina preventiva em até 10 anos, e que encontrar uma cura para a aids não parece realista no momento.

André
Visitante
André

Ridículo esse posicionamento do MS em relação a um novo medicamento, O Brasil já está pelo menos 3 gerações de ARV´S atrás dos países desenvolvidos, onde hoje se toma na maioria dos casos uma pílula por dia com ARV´S muito menos tóxicos e com bem menos efeitos colaterais. Não digo do SUS distribuir, mas pelo menos liberar para quem pode pagar, possa fazer a importação desses medicamentos mais modernos sem a cobrança de impostos e taxas.

daniellemos
Visitante
daniellemos

quais sao os ARV mais modernos?
quantos remedios em uma soh pilula?

mcmce78
Visitante

André, importar você pode.Procure saber mais e descobrirá que sim é possível importar. Existem muitas importadoras, é só checar na internet.

Paulof
Visitante
Paulof

Conhece alguem q importa mcmce?

Matheus
Visitante
Matheus

Vamos ter calma gente…no passado quem era contaminado queria só um tratamento…hoje temos esse tratamento…1 remédio ao dia e pra maioria sem efeitos colaterais…logo a posologia desse tratamento será diferente para nós(mensal,trimestral,anual)…o tratamento só irá melhorar…vamos nos agarrar ao q temos hj e esperar as melhorias q com toda certeza irão vir…e a cura ela vai chegar de uma hora pra outra…não existe essa de falar que a cura está perto ou longe…ela simplesmente irá vir…

fenix
Visitante
fenix

A cura virá. Talvés até já exista, mas esteja afogada em burocracias e empecilhos técnicos. Essa semana anunciaram uma vacina contra a malária. Lembro que há uns três anos atrás li uma matéria sobre vacinas nessa área e muitos a viam como algo distante. Não é uma vacina ideal, mas diante da crise da malária, resolveram liberá-la logo, alguma proteção é melhor que proteção nenhuma, Quem sabe não liberem alguma dessas vacinas pouco eficientes que já existem contra o HIV, considerando que existem países em que ate trinta de cada cem pessoas estão infectadas? Essa é uma questão urgente. acredito… Ler mais »

Dere
Visitante
Dere

Galera, claro que é bom um remédio com menos efeitos ao corpo, mas temos o 3×1 que não deixa a desejar…. conheço um + que carrega o vírus a 20 anos…. pegou década de 90 época difícil… chegou a tomar o coquitel.. hoje toma só 3comprimidos pq e em setembro parte pro 3 em 1….. é uma evolução a cura ou o tratamento…. como toda doença. …. o problrma de ser + é o psicólogico, pq tudo que acontece associamos a doença e entramos em desespero…. é difícil? É mas tem que respirar fundo e pensar que podemos/e vivemos bem… Ler mais »

Renatinho
Visitante
Renatinho

Dere Como vc disse tem que focar na saude e não associar todo resfriado q temos ao HIV . Quando eu descobri também entrei em parafusos surtei na verdade acho que todos nos surtamos hoje posso rir bom sou + a 3 anos e no inicio já abracei a ideia de que iria morrer bom depois de um tempo voltei a TREINAR MALHAR hoje sou mais forte do que era antes tomos mais trecos de suplementos do que ARVS eu uso o 3 em 1 q é super basico temos q focar no que é importante é a vida

Jv
Visitante
Jv

Rapaz, gostaria de trocar ideias sobre suplementos? Sempre tomei várias coisas…mas hoje ainda fico com alguns receios e isso me deixa estressado. Adoro treinar e tomar meus suplementos e ver os músculos explodindo rsss.. . Se puder me escreva. Joaopositivo30@gmail.com

Gil
Visitante
Gil

Por mais que os tratamentos melhoraram, ninguém se sente bem sabendo que tem uma bomba relógio no corpo. Pior é que sequer se sabe quando a bomba relógio vai detonar. Essa angústia dilacera, por isso é que muitos aqui ficam assim angustiados, a espera de uma cura, de uma sabão mágico que lave nosso corpo desse intruso e, a qualquer notícia capciosa, ficamos aqui em desespero. Gente, sinceramente? Importem-se em manter o comprimido diário, pois nos mantém saudáveis. Importem-se em viver um dia de cada vez, como se fosse o último. Pois é o máximo que alguém lúcido faz, se… Ler mais »

paraense+
Visitante
paraense+

DERE e GIL , que legal a colocação de vocês. Há muitos soro+ aquí no blog que ,simplesmente, estão vivendo apenas para o HIV e esquecem-se de viver suas vidas. Buscam pela cura de uma forma alucinada ,não pensam em outra coisa . Só lhes digo uma coisa : vocês estão vivos e a vida está passando ,se a cura não vier, ela-a vida- vai passar de qualquer jeito aí pode ser tarde para viver.

jo+
Visitante
jo+

Conterrâneo!

paraense+
Visitante
paraense+

Falou comigo JO+ ?.

Gael
Visitante
Gael

Muito grato por estas sábias e necessárias palavras, Gil. 🙂

Cara+
Visitante
Cara+

Gil e Dere…

comentários mais que lúcidos, humanos e vivos…
que possamos nos focar no hoje, no momento presente que nele é que temos todas as ferramentas para amar e ser feliz!!!!

é isso ai!!! parabéns pelo comentário!

luizgaucho02
Visitante

Parabéns Gil, sábias palavras…

Um abraço.

OrdepTheOne
Visitante
OrdepTheOne

Parabéns pelo texto. Não poderia ser mais coerente.

Ricardo Guarulhos
Visitante
Ricardo Guarulhos

Coisa boa ler o que voce escreveu !!!! Meus parabéns.

Barasa
Visitante

Gostei muito!

MB+
Visitante
MB+

Gil.

Não tenho palavras para expressar o contentamento de ler um texto como o seu .
O que posso dizer é apenas :

OBRIGADO.

Gabriel
Visitante
Gabriel

Gil. Resumiu bem o que penso a respeito de tudo.

Parabéns!

anjo
Visitante
anjo
vivendopositivo
Visitante
vivendopositivo

Fala em erradicação da AIDS. HIV é o VÍRUS. Não se falou em cura do vírus, e sim que as pessoas soropositivas terão acesso a medicação que não a deixarão desenvolver AIDS.

Herivaldo Virulato
Visitante
Herivaldo Virulato

Jovem,

Você viu isso?

http://www.bbc.com/news/health-33542749

Mais um caso de reemissão. Uma menina que começou o tratamento aos 3 meses de idade e interrompeu aos 6 anos está em remissão há 12 anos, sem antirretrovirais.

Mais um “mississipi baby”!

Alexandre
Visitante
Alexandre

Putz, o cara até hj não sabe que o “bebê de Mississipi” já precisou voltar ao tratamento.

paraense+
Visitante
paraense+

Alexandre ,,, A babilônia já não existe a milênios ,,, Só vc não sebe !…

Luquinha
Visitante
Luquinha

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Herivaldo Virulato
Visitante
Herivaldo Virulato

Alexandre, leia a matéria. É claro que eu sei que o bebê de mississipi voltou ao tratamento. Inclusive está escrito na notícia:

“Two years ago, a young girl in America – who became known as the “Mississippi baby” – appeared to be free of HIV.

But her remission lasted for just over two years after drug treatment was stopped.”

A menção ao bebê de missipi se destinou apenas a mostrar que temos outro caso igual, desta vez com sucesso.

Sua crítica foi boba. Desnecessária.

Alexandre
Visitante
Alexandre

Resumindo, não é mais um caso “bebê de Mississipi”!

Matheus
Visitante
Matheus

Recomendo vcs a pesquisarem o estudo de Visconti…onde vários pacientes que estavam indetectáveis pararam com o uso de ARV e ficaram anos em remissão…acho q o futuro do tratamento está aew…vc vai chegar a níveis indectáveis e depois vai realizar uma “manutenção” esporadicamente quando necessário.

Alexandre
Visitante
Alexandre

Vários, não. Somente 15%.

Gil
Visitante
Gil

No começo do meu comentário eu esqueci de comentar que é compreensível a dor e a angústia geradas pela desesperança da cura por uma importante cientista, mas… Vamos viver, fazer bem o hoje pra termos um futuro legal, sabendo que no Brasil nada é certo. Ainda assim, já estou com as passagens compradas pra eu, minha esposa e filhos curtimos o Sul em dezembro, rever e curtir família e amigos por 25 dias. Estás pequenas metas dependem de cada um, muito mais saudável do que aguardar por avanços que pouco dependem de mim. O que depende, como esta consulta pública,… Ler mais »

Lucas
Visitante
Lucas

Mau humor e picuinha desnecessária… agente vê por aqui!

Cara+
Visitante
Cara+

pois é Lucas
isso é o que tem feito muita “tente fina, elegante e sincera” desse blog, aos poucos, comentarem cada vez menos por aqui e buscarem outras formas, outros aplicativos para se manterem conectados.

uma pena, e sinceramente acho que quem perde com isso, somos nós todos! mas…

desbravador
Visitante
desbravador

cara+, deixe de frescura…

Alexandre
Visitante
Alexandre

Agente de viagem ou agente da polícia?

Lucas
Visitante
Lucas

“A gente” querido Alexandre, não preciso me defender até porquê erro mesmo o tempo todo e como qualquer ser humano, ainda mais na escrita em meio a correria e usando um smartphone. Dó de pessoas que não erram, ou que erram, mas ao invés de se preocupar em alimentar amizades e laços humanos acreditam que um simples espaço entra o “a” e o “gente” irá tornar alguém superior. Não vou prolongar e entrar nessa, vejo apenas que a busca pela inimizade não é apenas comigo. Pessoas assim precisam se tratar, aprender algo com a vida que levamos e destinar tempo… Ler mais »

Lucas
Visitante
Lucas

E contribuindo para as definidas regras da ortografia da língua portuguesa, já que isto para você vale mais do que confortar alguém com HIV como você… em sua frase: “Putz, o cara até hj não sabe que o “bebê de Mississipi” já precisou voltar ao tratamento”.

O correto é HOJE, HJ ainda não foi reconhecido como palavra pertencente a nossa língua.

É um erro, vulgar e chulo, tal como o meu agente.

Se isto te faz feliz, melhore também a sua escrita.

Luquinha
Visitante
Luquinha

Eu vou dar aula de português pata você.
Escreva 50 vezes a seguinte frase
_____ a gura ta chegando______kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PARAENSE+
Visitante
PARAENSE+

kkkkkkk!… Luquinha , “agente” tem HIV “mais” “nóis” é “felis” …Vou é trabalhar … ganhar QSJ, que é o que manda no mundo em que vivemos !.

Lucas
Visitante
Lucas

Kkkkkkkkkkkk luquinha focê é vóda! Kkkkkk

Confiante
Visitante
Confiante

Quanta futilidade querer corrigir a falha do outro! Olhem para o próprio umbigo você é portador de um virus mortal HIV, se nao o for, pode amanhã até receber um bala na cabeça de algum bandido na rua. Eu fico a pensar, quanta mágoa estas pessoas guardam dentro delas. Procurem ser mais tolerantes com os outros! Chega de tanta jactância! Sejamos mais gente, nao somos absolutamente nada, além de sete palmos abaixo da terra é nos espera. PAZ E AMOR!

Gil
Visitante
Gil

Aí você vai nos comentários do UOL, Terra, Globo… e vê aquele monte de imbecil vociferando ódio, preconceito e ditames políticos. Aí, você lê no Facebook e outras redes sociais um monte de asneiras, correntes inúteis, falas com preconceito… principalmente para quem tem HIV, para quem luta contra a discriminação de minorias… Pronto! Achei um porto seguro, para entender e relacionar com gente igual a mim: pobre ou rico, um apelido apenas, que carrega uma humano com uma história de vida, mas na certa, uma angústia… mas antes de tudo, uma pessoa que busca alento, busca conforto. Doce ilusão: vem… Ler mais »

PARAENSE+
Visitante
PARAENSE+

Gil , já percebi que tem soro+ que acha,inclusive, que o seu vírus é melhor do que o vírus dos outros.Esse é o “ser humano”!.

Cezar
Visitante
Cezar

Ah, isso eh verdade! Tem ateh quem compete com carga viral, número do cd4, tudo buscando a ‘ normalidade’. E enquanto os soropositivos não fazem pressão, Glaxo e gilead da vida ganham seus bilhões e infectologistas posam de Madre Tereza de Calcutá, resolvendo seus proprios conflitos e dilemas às custas dos soro+.

jo+
Visitante
jo+

EEEiii paraense+ tem kik?? Queria entrar em contato

paraense+
Visitante
paraense+

Pô JO+ Não tenho não !, mas vou providenciar conterrâneo !. Legal saber que tamo junto nessa estrada . Cê é de Belém ?.

paraense+
Visitante
paraense+

JO+ manda o teu celular pro meu E-mail paraense112014@gmail.com , que te ligo !.

Herivaldo Virulato
Visitante
Herivaldo Virulato

Pessoal, desistam. O Alexandre é inteligente demais pra todos nós. Morro de inveja!

Alexandre
Visitante
Alexandre

Não seria vc burro demais?

MB+
Visitante
MB+

Eu sou Buro

Cida
Visitante
Cida

Se você fosse inteligente, Alexandre, faria o teste para saber se tem HIV, ao invés de viver na dúvida há anos!

Herivaldo Virulato
Visitante
Herivaldo Virulato

Droga! Me pegou de novo!

BetterStrong
Visitante
BetterStrong

Achei interessante… http://somosmaispositivos.blogspot.com.br/2015/07/microscopio-molecular-encontra-virus.html#gpluscomments ‘Microscópio Molecular’ Encontra Vírus HIV Escondido no corpo Cientistas desenvolveram uma nova sonda sofisticada que detecta esconderijos do HIV no interior e exterior das células. “É uma nova técnica fantástica que vai nos permitir visualizar o vírus em tecidos como nós nunca fomos capazes antes”, diz o imunologista Richard Koup, vice-diretor do Centro de Pesquisa de Vacinas no Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas ( NIAID), em Bethesda, Maryland, que não estava envolvido na pesquisa. Insights deste microscópio molecular de alta potência, revelados em uma conferência internacional da SIDA na semana passada, pode esclarecer questões críticas… Ler mais »

Cleiton Santos
Visitante
Cleiton Santos

Que legal esse site. Enfim tenho HIV faz 8 anos e tive q começar o tratamento porque minha CV. estava em 200 milhões e o correto e chegar até os 100 milhões, meu cd4 estava em 510 e comecei com o 3 em 1 faz uma semana e o único sintoma foi depois de uns 20 min sentir muito sono, mas no outro dia trabalhei normalmente. Daqui uma semana volto a consultar para solicitar exames pra ver como a medicação está agindo no meu organismo.

Rafael
Visitante
Rafael

Como você consegui ficar oito anos sem medicação? Fazia uso de alguma coisa?

Vitória
Visitante
Vitória

Oi pessoal!!! Tive uma situação de risco há quase três anos, fiz um hemograma de rotina há três meses e meus linfócitos estão bem baixos e pcr alterado. Há um mês estou com inchaço e dor nos linfonodos, sem infecção aparente. Bom, alguns fatores que indicam a possível presença do sr. HIV. Sou profissional da saúde, de laboratório e convivo com alguns pacientes há algum tempo. Não tenho medo de morrer ou algo assim, pois lendo esse blog e tendo contato com alguns pacientes soropositivos, sei que com um bom tratamento, a qualidade de vida é idêntica a de um… Ler mais »

Vitória
Visitante
Vitória

Aaah e como faço pra entrar no aplicativo, povo de Deus??

MB+
Visitante
MB+

Vitoria,

Desculpe me a sinceridade mas voce trabalhando em laboratorio deveria mais do que saber que um hemograma mesmo que completo não diagnostica HIV.
Quer tirar sua duvida ?

TESTE PARA HIV .

Isso não precisa ser no interior qualquer CTA OU SAE faz.

Vitória
Visitante
Vitória

hahahahaha Bronca merecida, MB+. Realmente um hemograma não é determinante em momento algum para diagnóstico de HIV.
Eu precisaria contar a história completa pra justificar minha preocupação, mas deixa pra outra hora.
Existem três grandes grupos laboratoriais em SP que monopolizam o ramo na cidade, em repartições públicas e privadas. Prefiro evitar um possível resultado positivo em um deles, pois não espero bom senso da parte dos contratantes.
E muito obrigada pelas indicações, em breve posto o resultado!

MB+
Visitante
MB+

Vitoria,

Vamos lá,

O teste rápido que é realizado no SAE ou CTA’s são compostos por Kit’s fornecidos pelo SUS , estes exames são realizados na hora e caso de positivo você será encaminhado para um local de atendimento especializado , caso de negativo será descartada a hipótese de HIV.
Neste caso não é vero a informação:

-Existem três grandes grupos laboratoriais em SP que monopolizam o ramo na cidade, em repartições públicas e privadas
” ISSO é SIGILOSO” .

Ah, você também fara teste de hepatite B e C e Sífilis.

soropositivo em crise
Visitante
soropositivo em crise

Desculpem pela sinceridade do desabafo, mas todo dia rezo para que o desgracado que me infectou (sabendo-se portador, e sem tratamento) morra de AIDS! Tenho fe que vou coloca-lo atras das grades, e ainda receber uma boa indenizacao para doa-la integralmente a alguma ONG de apoio a soropositivos.

Renatinho
Visitante
Renatinho

Soropositivo em crise
Olha amigo sei q é F@#$ ser infectato um dia descobrir q é um bomba relogio é isso que pensamos e começamos a associar a coisas ruins , mas te digo alimentar ODIO RAIVA não irá te ajudar em nada, infelizmente estes sentimentos fazem Mal para qualquer um seja + ou não agora infelizmente não irá te ajudar em nada guardar este tipo de sentimento alias nunca irá te ajudar ……

Katia
Visitante

Aff! Vc foi estuprado? Aposto que não! Então a culpa não é só do cara! E outra, o que vc ganha em rogar praga? Isso vai te curar? Não! Aceita que dói menos!

Gil
Visitante
Gil

Vitória,
Um amigo que é conveniado da UNIMED me disse que estes exames são feitos em BH, quase do Brasil todo.
Mas primeiro certifique-se que é positivo, para depois se preocupar com a situação. Aliás, preocupar mesmo é um erro, porque enquanto está com as ARV´s, estarás sem desenvolver a doença e, se desenvolver, é reversível.
Você precisa antes se certificar.
Muita gente tem estes sintomas que você descreveu, mas não é HIV+.
Desejo-lhe sucesso, sorte, paz interior e que não tenhas HIV.
No que precisar, conte com meu apoio.

Cara do Bem Sampa
Visitante
Cara do Bem Sampa

Gil
obrigado pelos seus comentários.
compensam os comentários dos chatonildos inteligentes.
abraços

Vitória
Visitante
Vitória

Gil,

Puxa, muito obrigada! Que Deus abençoe imensamente você e os seus, não sabe o quanto essa informação foi preciosa. Conte com meu apoio sempre também!
Vou procurar um médico e muito brevemente farei o teste. Posto aqui o resultado quando souber. Já estou me preparando minha cabeça para o positivo, mas a tensão é inevitável.
E mesmo que dê positivo, sabe que tem pessoas tão especiais aqui como você já me acalma um pouco o coração.
Ok, estou piegas esses dias, hahaha

Grande beijo!

Vitória
Visitante
Vitória

*saber

Vitória
Visitante
Vitória

Gente, alguém ouviu falar alguma coisa sobre esta notícia? No mínimo, suspeita

Médicos egípcios anunciam a cura do HIV
http://noticias.mmo.co.mz/2014/03/medicos-egipcios-anunciam-cura-de-hiv.html

Alessandro
Visitante
Alessandro

Posso saber como vc acha que foi infectada ? pq esse desespero todo ? o site aqui n é para pessoas que “acham” que estão infectados, aqui usamos para falar sobre a infecção e medicação e nosso dia dia, desculpe a sinceridade mas vá descontar suas frustrações em outro lugar, seria como vc chegar em um boteco cheio de bêbados e gritar que todo bêbado é fdp…

luizgaucho02
Visitante

Comentário totalmente desnecessário.

Dan
Visitante
Dan

Que ridículo, vc é o prefeito daqui?

paraense+
Visitante
paraense+

KKKKKKKKKKKKKKKK!!…KKKKKKKKKKKKKK!…Tá começando a ficar engraçado !KKKKK!. JO+ cadê tu Rapá ?.

MB+
Visitante
MB+

Alessandro

Humildade em primeiro lugar.
vitória sinta se a vontade de postar sobre suas dúvidas …anseios …e até pode falar umas besteiras as vezes.

Tem gente aqui que o hiv é só um detalhe que não destrói em nada a vida.
Mas que estão infectado com outros vírus. ..arrogância …despreso…ignorância. ..soberba…preconceito. ..etc etc.

Deste sim temos que ter medo…e pior este nunca terá cura.

TheKing
Visitante
TheKing

Mb vc é foda kkkkk

Gil
Visitante
Gil

Alessandro, Desculpe se você é o dono da página, e eu esteja usando este espaço pra falar com pessoas que você “não permite”, ou algo assim. Pelo seu tom com a pessoa, num momento de angústia que ela traz, que talvez um dia você já tenha passado, demonstra que, mesmo sendo o dono da página, não agiste com o respeito e com aquilo que este espaço se propõe. E se for o dono da página, fique com ela pra ti, pois a imensa maioria deve ter se chocado com sua “sinceridade”. Na minha terra, esta forma de abordar alguém tem… Ler mais »

caradobemsampa2
Visitante
caradobemsampa2

Preciso aprender a ler só os posts.
Pois alguns comentários me embrulham o estômago.
abraços

Kaliul
Visitante

Meu povo, vcs estão muito de mal com a vida.
Bjs de luz.
Emoji rastro de estrelas

Johnny
Visitante
Johnny

Amigos mais experientes, uma dúvida: um indetectável pode desenvolver AIDS? É possível que o CD4 continue caindo mesmo sem vírus circulante no sangue? Obrigado

Hope
Visitante
Hope

Sempre tive essa dúvida pois meu marido, apesar de indetectável, tenho CD4 ainda baixo… de acordo com o médico, como ele descobriu o vírus muito tarde, o sistema imune demora a se recompor e talvez nem se recomponha totalmente… Acho (e espero) que não regrida… alguém sabe responder?

HopeAlways
Visitante
HopeAlways

Gente, ALEGRIA , AMOR AO PROXIMO E RESPEITO nao fazem mal nao. Se o virus nao serviu nem pra melhorar alguns de vcs como seres humanos se mudem de planeta, ou façam o favor , nao comentem aqui. Isso aqui é espaço de ESPERANÇA, APOIO, DUVIDAS SIMM E MUITO AMOR. Vida a longa a todos , e aos recem diagnosticados um conselho: FILTREM COM MUITO CRITERIO O QUE VCS LEEM , PRA NAO PEGAREM O PIOR DOS VIRUS , o da ARROGANCIA, PESSISMO E INFELICIDADE.

Soropositivo em crise
Visitante
Soropositivo em crise

Sabe uma coisa que me revolta, Renatinho? Ouvir de vários soropositivos o papo de que quem contraiu HIV também é culpado. Quer dizer que se eu tenho o vírus, não me trato, e permito ou proponho a alguém o sexo desprotegido, sem revelar a minha sorologia, tudo bem? As pessoas às vezes assumem um postura tão aguerrida de defesa incondicional do portador que se mostram tolerantes com atitudes indefensáveis. É como se a pessoa se esquecesse que foi, em muitos casos, vítima da maldade/negligência de outrem, e passasse a se enxergar unicamente como “alvo em potencial de um processo de… Ler mais »

Yogui_SP
Membro
Yogui_SP

Bom dia, Desculpe mas não deixo de ver sua resposta como um discurso de ódio. Claro que você está certo que existem pessoas que possam fazer uma maldade com outra, isso existe em todas as ás áreas da vida, mas o fato é que todo mundo tem como se prevenir e se proteger do HIV. Eu sinceramente acredito que a quantidade de pessoas que deixam de se tratar para ser um transmissor do Hiv é muito baixa. Posso garantir com certeza que se uma pessoa faz isso um dos seus menores problemas é o Hiv, pois essa pessoa no minimo… Ler mais »

Digo
Visitante
Digo

Talvez “culpado” seja uma palavra demasiada forte, por toda carga que ela tem.
Mas, com certeza, somos co-responsáveis por hoje sermos portadores do HIV, pois, como disse o outro colega, ninguém é obrigado a fazer sexo sem camisinha, a não ser nos casos de estupro.

MB+
Visitante
MB+

BEM, Preste bem atenção…Soropositivo em crise e Renatinho. Vocês sabem exatamente a doença que tem? Sabe como ela desenvolve? Sabem exatamente dia , hora , local que foram contaminados? Se a resposta é sim não precisa mais ler o resto mas se é não , “PRESTE ATENÇÃO” . Vocês sabiam que logo após a contaminação inicia se uma multiplicação absurda do vírus HIV e que esta fase é chamada de ” seroconversão” . Nesta fase o individuo passa a ser um transmissor potencial de alto risco pois sua CV é extremamente alta o que facilita essa transmissão. E que vocês… Ler mais »

Renatinho
Visitante
Renatinho

MB+ Bom acho que vc não conseguiu entender ou ler a minha mensagem direito… Preste bem atenção nas minhas palavras escritas que em nenhum momento eu disse ou culpei ou ao menos SEMEIO o ÓDIO RAIVA ou sei lá o que vc entendeu vamos interpretar melhor o que as pessoas escrevem e tentar entender pois eu mesmo não disse e nem irei dizer quem é culpado ou não , pelo contrario não aponto pois não sou e não serei santo, tenho certeza que todos os meus posts aqui são de felizes e nunca dizendo e nem apontado ao contrario de… Ler mais »

Renatinho
Visitante
Renatinho

Bem o meu pensamento é assim não desejo para ninguém a sorologia mas também não me eximo da culpa porem não aponto a nenhum + pois não sabemos e não temos o direito de julgar pois estamos todos no mesmo BARCO . Com relação a pessoa que me infectou eu conheço tem até um bom convívio pois prefiro acreditar na bondade das pessoas, logico que quando eu soube eu fiquei super cheio de raiva mas passou o ODIO NÃO LEVA A NADA . Mas vc tem todo o direito de sentir RAIVA AMOR pois cada um trabalha com a DOR… Ler mais »

Renatinho
Visitante
Renatinho

SOROPOSITIVO EM CRISE Bem o meu pensamento é assim não desejo para ninguém a sorologia mas também não me eximo da culpa porem não aponto a nenhum + pois não sabemos e não temos o direito de julgar pois estamos todos no mesmo BARCO . Com relação a pessoa que me infectou eu conheço tem até um bom convívio pois prefiro acreditar na bondade das pessoas, logico que quando eu soube eu fiquei super cheio de raiva mas passou o ODIO NÃO LEVA A NADA . Mas vc tem todo o direito de sentir RAIVA AMOR pois cada um trabalha… Ler mais »

Gil
Visitante
Gil

Pela lógica de alguns, gordos não podem acessar sites de fitness ou de musculação, negros não podem acessar sites dos clubes catarinenses de cultura alemã, brancos não podem acessar sites de cultura afro e pessoas com deficiência motora não podem acessar sites de esportes olímpicos ou radicais… que mundo que uma criatura dessa quer ter? Desculpem a insistência no assunto, mas aquele preconceituoso me indignou. Injustiça não dá pra engolir, é igual ignorância e burrice (= maldade)

Soropositivo em crise
Visitante
Soropositivo em crise

M, com todo respeito, segue a minha tréplica. A partir do momento que alguém sabe-se portador do HIV, vírus causador de doença grave e incurável, que obriga seu portador a tomar remédios pelo resto da vida (remédios esses que, como todo remédio, possuem efeitos colaterais, além de terem alto custo), esse alguém tem a responsabilidade de não passá-lo adiante. E ponto. É a lei. É, ouso dizer, a regra ética. O soropositivo que age com a intenção de transmitir o vírus (dolo) ou assume o risco (dolo eventual) incorre em crime. O soronegativo ou aquele que não tem ciência da… Ler mais »

Soropositivo em crise
Visitante
Soropositivo em crise

Agora, tão cretino quanto o ato do soropositivo transmissor (ou seja, que não está indetectável) infectar alguém de propósito, é o ato desse soropositivo permitir com que a relação sexual desprotegida com ele se dê sem proteção. Infelizmente, essa situação (ao contrário da primeira), onde há dolo eventual (e não dolo) na transmissão do HIV é muito comum. É aquele raciocínio: “ninguém me falou quando eu peguei, foda-se o outro”. Eu quero morrer sem transmitir o HIV a ninguém. Sei como fazê-lo. E farei. E serei um eterno opositor dos soropositivos que contaminam os outros, seja por dolo, seja por… Ler mais »

Soropositivo sem crise
Visitante
Soropositivo sem crise

Boa tarde a todos, sempre gosto muito das discussões abertas aqui, porém observo que muitas vezes um espaço que e utilizado por muitos para obter conforto está sendo utilizado por uma minoria para postagens cheias de ódio e sentimentos negativos. Soropositivos em crise, entendo plenamente seu ponto de vista, imagino a tristeza e claro sentimento de raiva q passam em sua cabeça ao lembrar de sua infecção. Existem sim uma minoria de pessoas que não se tratam e acabam por fazer vítimas por aí. Porém vejo as vezes, e falo por experiência própria, que muitos começam a ler os comentários… Ler mais »

MB+
Visitante
MB+

Positivo sem crise.

RAPÁ ….cara se no mundo existisse 1% a mais de pessoas pensando como voce tenho certeza que o stigma do portador seria 99% menor.

Parabens sabias palavras e que Deus continue iluminando seus caminhos.

Renatinho
Visitante
Renatinho

Soropositivo em crise
Agora falamos a mesma lingua TOP o teu post

Pequena +
Visitante
Pequena +

Soropositivo sem crise Lindo texto <3 Cabe perfeitamente ao que eu penso 😉 Eu mesma andei deixando de comentar aqui, pois percebi que a essência desse blog está sendo esquecida 🙁 Nesse 1 ano e 3 meses de sangue azul (o que já até andaram condenando, falando mal dessa forma mais leve de citarmos a nossa condição) não sei o que seria de mim, sem a ajuda, o carinho, o acolhimento de muitos desconhecidos que hoje são grandes amigos, virtuais e presenciais com os quais falo diariamente. E como gratidão tento acolher aos que chegam aqui desesperados, achando ser o… Ler mais »

Hope
Visitante
Hope

Oi Pequena! Saudades de você! Como estão as coisas? Mande notícias!

Pequena +
Visitante
Pequena +

HOPE

Estou ótima amiga <3 Saudades 😉
Essa nossa vida corrida, digo nada não..rs..
Amanhã faço a coleta do Cd4 e CV, já deu 3 meses de tratamento.
Sem nenhum efeito colateral.
Bôra lá na torcida pelo indetectável 😉
Mando um e mail contando as novidades.
Beijão a vc e toda sua família <3
Com carinho Pequena +

Matheus
Visitante
Matheus

Disse tudo soropositivo em crise

Yogui_SP
Membro
Yogui_SP

Bom se já existe uma lei que age como você mesmo disse para que uma nova Lei? Soropositivo em crise você está tratando o assunto com muita simplicidade, pois existe muita coisa no meio disso tudo, muitas pessoas seriam acusados de algo sem ao menos terem feito porque a justiça pode até ser justa, mas muitas vezes ela é cega. Leia novamente o meu texto e vai entender que não estou defendendo pessoas que fazem tal maldade, mas estou dizendo que existe uma responsabilidade de ambos os lados. Você pode até estar certo de querer cadeia para a pessoa que… Ler mais »

FG-PR
Visitante
FG-PR

O ser humano é um bicho estranho mesmo, o cara se contamina com uma doença incurável porque não se protegeu e fica julgando o parceiro(a) (devia ser no momento da transmissão), ou pior ainda saia com qualquer um(a). Amigo vou te dar um conselho, pare de se lamentar de algo que vc tb teve culpa e viva sua vida, pois independente do vírus que vc carregará pelo resto da vida, a vida é curta. Espero que vc um dia acabe com essa amargura e siga em frente, pois caso contrário o quer te matará não será o vírus.

Alessandro
Visitante
Alessandro

Antes aqui tinha pessoas mais “fortes” agora n pode dar uma dura que cai um monte de bla bla bla falando muito do mesmo, apenas falei dessa forma pq frequento o blog a bastante tempo e já passaram vários por aqui, que não se dão o luxo de pesquisar, existem muitos posts nesse blog, muitos relatos é só não ter preguiça, caso fosse um fórum vc teria local certo para cada coisa porém não é mas tudo bem, mas muitos vieram aqui todo angustiados, faziam os testes, juravam parceria eterna aí saia negativo e some… Kkkkkkk é foda e se… Ler mais »

Lucas
Visitante
Lucas

http://www.bbc.com/news/health-33720325 olhem issoooooooooo! 😊😊😊😊😊😊 Chutar e matar… talvez ela está exista mesmo e esteja cercada pelas burocracias…

Gui
Visitante
Gui

Muito bom, Lucas!!!! 🙂 🙂 🙂

Gil
Visitante
Gil

Este moleque Alessandro ainda anda por aqui… e cospe pérolas: se acha “forte”, como se força fosse se dar ao “poder” de ofender, magoar alguém. Você não deu dura, você posou de ridículo, foi baixo! FORÇA é respeito: FORÇA É LIDAR COM ANGÚSTIA E SABER PEDIR AJUDA, POR MAIS ÓBVIA QUE PAREÇA PARA VOCÊ! Força é se manter educado (com esta coisa eu perco a minha força) e ser respeitoso, mesmo que repetitivo! A força está no poder ajudar, está em ser nobre. Você, provou que não é forte. Aí chama indiretamente as pessoas de preguiçosas, julga a atitude, se… Ler mais »

Alessandro
Visitante
Alessandro

Essa foi a primeira vez que falei dessa forma, como assim cuspo pérolas ? Sou Alessandro não Alexandre… Ele fala sim coisas assim mas muito delas são vdd, é realista quando estamos sob um diagnóstico sério vc quer saber a vdd ou ser enganado ? E não descarregue sua frustração em mim pq vc pra mim é problema seu 🙂

leo
Visitante
leo

Boa noite, estou com CV de 80 mil cópias. Alguém saberia me dizer se com essa carga a infecção é recente ou já tem tempo?

Junior
Visitante
Junior

O dia pode parecer triste, vazio e chato. Flores caem sem cor, sem vida e sem tinta para recompô-las. O sol nasce sempre e ele é tão belo que eu passaria dias olhando para ele. Temos que pensar que a vida está além , muito além e temos que alcança- la. Por muito tempo eu chorei anos por ter esse vírus, mas eu superei tudo e consegui um emprego, consegui uma faculdade. Meu sorriso continua belo. Não podemos deixar nosso tempo parar no abismo da morte e sim deixá- lo fluir leve e com muita vida. Desejo muita paz a… Ler mais »

Soropositivo em crise
Visitante
Soropositivo em crise

Acho engraçado: quando se fala em direitos dos soropositivos, todos mostram-se aguerridos entusiastas da discussão. Quando alguém fala em deveres dos soropositivos, a coisa muda de figura… Em primeiro lugar, SOROPOSITIVO SEM CRISE, gostaria de lhe dizer que a discussão acerca dos aspectos penais da transmissão do HIV é tão importante quanto qualquer outra, principalmente para os soropositivos. Afinal, qualquer soropositivo que transmita o HIV com dolo ou dolo eventual pode responder por isso. Quer queiramos, quer não queiramos, precisamos nos precaver em relação a isso. “Dura lex, sed lex”.Quando a uma relação sexual desprotegida com portador do HIV, sabedor… Ler mais »

Soropositivo em crise
Visitante
Soropositivo em crise

PS 1: Apenas à guisa de complementação, sabem o que a “pessoa” que me infectou está fazendo? Processando-me por extorsão. Inventou que eu inventei que ela tinha me infectado, e que estava pedindo dinheiro, baseando-se numa mensagem que eu mandei para ela dizendo que ela iria “pagar” (no sentido penal e cívil, claro) pelo que me fez. Isso tudo dito, será que alguém aqui teria coragem de dizer que a discussão acerca das aspectos penais da transmissão do HIV é ruim para o portador? Será que o portador é só quem transmite? Quem é infectado, numa situação dessas como a… Ler mais »

Soropositivo em crise
Visitante
Soropositivo em crise

FG, PR, não entendi direito o que você quis dizer (em função da forma confusa com a qual você se expressou). Pensei em me dirigir a você de forma educada, como fiz em relação à M e ao Soropositivo sem crise (que foram bem educados comigo). Mas tendo em vista que o seu comentário faz um juízo de valor sobre o exercício da minha sexualidade, e atrela tacitamente esse juízo a um merecimento por eu ter contraído o vírus (como aquele raciocínio rasteiro que diz que uma mulher bonita e que se veste de forma insinuante merece ser violentada), gostaria… Ler mais »

FG-PR
Visitante
FG-PR

Depois de tudo que vem pregando com seus comentários fica muito claro o que vc quer, é atenção, até entendo dada a circunstância,mas não será assim que vc vai resolver seu problema. Mas vou parar de discutir vai que vc resolve me processar. Além disso quem sou eu pra discutir com alguém com tantos predicados.

Soropositivo em crise
Visitante
Soropositivo em crise

Uma última observação: deixemos de ter a pretensão de uniformizar as opiniões dos comentários. Este é um espaço de debate do problema do HIV/AIDS, em todas as suas facetas. Diversidade de opiniões, com respeito, é salutar.

Soropositivo em crise
Visitante
Soropositivo em crise

Agora, um convite à reflexão. Modéstia às favas, sou um cara bonito. Alto, musculoso, jovem. Moro bem, dirijo um bom carro, tenho um bom papo, tenho meu dinheiro. Em suma: fujo completamente do estereótipo que o senso comum associa ao portador do HIV. Se eu quisesse contaminar uma pessoa por dia, acreditem, conseguiria! Será então que seria justo que eu o fizesse, e que a culpa seria daqueles que infectei por terem confiado em mim? Aceitar isso, na minha opinião, seria validar a falta de ética do mundo atual. Inaceitável! Pensem que muitos de vocês poderiam ser soronegativos ainda se… Ler mais »

Soropositivo em crise
Visitante
Soropositivo em crise

CORRIGINDO: “E se transar SEM camisinha for crime/pecado, no caso dos soronegativos (claro), o mundo não teria 7 bilhões de habitantes (a esmagadora maioria nascida de um coito desprotegido).”

Soropositivo em crise
Visitante
Soropositivo em crise

E se transar sem camisinha fosse, quer dizer.

Yogui_SP
Membro
Yogui_SP

Soropositivo em crise, sinceramente acho que você está perdendo tempo, pois você mesmo disse que a pessoa nem confirmou que sabia que era infectada pelo HIV. Da forma que vc descreve essa pessoa realmente parece inescrupulosa, mas sinceridade acho que você nunca conseguirá provar isso. Você em nada tem a ver com a jovem violentada, pois seu sexo foi consensual e você como todas as pessoas do mundo sabem que não devemos fazer sexo sem camisinha. Eu sabia disso também, errei e agora estou pagando e se pudesse voltar no tempo nunca faria sexo sem preservativo nem mesmo com meu… Ler mais »

Soldadorj
Membro
Soldadorj

É muito difícil provar isso em Tribunal, hoje em dia é considerada uma doença crônica. Eu falo com todas as palavras peguei na prática oral, não transei sem camisinha e o risco é pequeno no sexo oral, mas existe, também tinha uma pequena cárie e não vou processar ninguém. Entregar na mão de Deus. Plante o amor, faça o seu tratamento corretamente e em breve vamos ter a cura. Não plante o ódio, não guarde mágoas, sei que é difícil ninguém que ter isso pra vida. Mas olhe a vida com fé, otimismo e esperança. Essa pessoa que te passou… Ler mais »

Pedro
Visitante

Divulgando grupo do whatsapp, cujo objetivo é refletir, conversar, fazer amigos, compartilhar nossas emoções…. Enfim, VIVER POSITIVAMENTE. Quem quiser participar só deixar número com DDD. Abç.

Renato
Membro
Renato

Não tem um e-mail para o qual posso mandar o numero ?

ECG
Visitante

Pessoal Noticias boas essa droga pode ser a Cura e se eu não estou enganado é o igenol, mostrou-se eficaz na conversão de latencia dos reservatorios do HIV, combinado com outra droga podera eliminar de uma vez esse intrusu, leiam e me confirmem, abraço a todos

http://journals.plos.org/plospathogens/article?id=10.1371/journal.ppat.1005066

http://www.dailymail.co.uk/health/article-3180055/Scientists-discover-flush-HIV-patient-s-body-raising-hopes-eradicate-disease.html

http://www.bbc.com/news/health-33720325

MA
Visitante
MA

Olá Soropositivo em crise,
Essa pessoa que o infectou parece ser uma sociopata… Eles estão por aí… Ao ter vários parceiros (as), corre-se o risco de cruzar com eles, os quais não possuem sentimentos de culpa e são extremamente mentirosos e manipuladores.

Soropositivo em crise
Visitante
Soropositivo em crise

M, é claro que a pessoa não confirmou que tinha HIV. Mas sabia-se infectada. A reação dela ao ser comunicada por mim que ela tinha me passado o vírus (não demonstrou a menor surpresa) demonstra isso (e outros indícios que prefiro não dizer aqui). A prova de que ela se sabia infectada será feita por meio de determinação judicial para que os órgãos de saúde pública, o plano de saúde da pessoa, e os laboratórios da sua cidade forneçam o histórico de exames dela (numa situação de um processo dessa natureza, isso é possível). Tenho formação jurídica, de modo que… Ler mais »

Soldadorj
Membro
Soldadorj

A pessoa que te passou o vírus não fazia o tratamento ? Meu Deus.

Soropositivo em crise
Visitante
Soropositivo em crise

Pois e, MA. O comportamento da pessoa me faz acreditar que ela possa, sim, ser sociopata. Mais um motivo para eu fazer tudo o que posso para colocá-la na cadeia. “Gente” assim precisa ficar apartada da sociedade, com a estampa de criminoso na ficha de antecedentes criminais. A delegada do caso acredita inclusive que muitos dos que transmitem o HIV de propósito agem como aqueles estupradores que foram abusados na infância, e que querem passar adiante o mal do qual foram vítimas.

ECG
Visitante

Droga contra o câncer pode tirar vírus do HIV de ‘esconderijos’ no corpo Estratégia é considerada uma das mais importantes chaves para a cura da Aids POR O GLOBO / COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS 31/07/2015 7:54 / ATUALIZADO 31/07/2015 8:14 NIAID LONDRES – O HIV pode ser liberado de seus esconderijos no corpo através uma droga contra o câncer, conforme mostra um estudo publicado pela revista científica “PLoS Pathogens”. A descoberta pode trazer avanços significativos, já que o pilar do tratamento, a terapia antirretroviral, mata o vírus na corrente sanguínea, mas deixa os “reservatórios de HIV” intocados. A força desses reservatórios… Ler mais »

Soldadorj
Membro
Soldadorj

Também li essa matéria e iria postar. Já que postou beleza.

Lucas
Visitante
Lucas

Boa EGC… É o mesmo estudo que postei ali em cima ontem. Infelizmente ninguém comentando… essa semana pelo jeito o povo tá preocupado com outras coisas aqui nesse blog. Podia cada um cuidar da sua vida e usar este espaço apenas pra discussões conjuntas a cerca de algo que nos acrescente.

Pedro
Visitante
Pedro

Tive ódio do cara que me infectou, principalmente porque ele falava que me amava( meu ex), o melhor é tentar esquecer. Bola pra frente e tudo na vida tem um propósito!

Renatinho
Visitante
Renatinho

Pedro fala amigooo então o meu ex também me infectou e no inicio tive bastante raiva mas hoje convivemos pacificamente somos bem amigos …
Temos que levantar sacudir o tapete e viver VIVER COM DIGNIDADE POIS TEMOS O DIREITO DE SER FELIZ não é por que temos HIV temos que ficar nos lamentando temos q viver …..

MA
Visitante
MA

Soropositivo em crise
Você está correto. Essas pessoas estão por aí e alguém tem que dar um basta nelas. Você pode estar salvando outras pessoas de serem infectadas por gente como essa. Isso é sério. Uma pessoa de boa índole sabe o que é o HIV e fará de tudo para não transmiti-lo a outrem. Quem o faz sabendo ser soropositivo, precisa de um safanão da justiça.

Cara+
Visitante
Cara+

Hoje, exatamente hoje, dia 01/08/2015, faz exatos 365 dias que me conheço nessa nova condição. A primeira providencia deste dia, foi abraçar meus 3 cachorros e agradecer a Deus por tê-los colocado em frente a porta de saída da casa, quando num momento de fuga, no ano passado, peguei a chave do carro e pensei em sumir prá nunca mais. Lembro-me que ao vê-los, parada em frente à porta, pensei: – não posso ir embora sem, ao menos, me despedir deles. Foi sentar no sofá e imediatamente pularam encima de mim disputando atenção. Deram-me aquilo que qualquer pessoa que tenha… Ler mais »

MB+
Visitante
MB+

Cara +

Parabéns e lindas palavras.

Cara+
Visitante
Cara+

MB+
tenha certeza que muito do que me fortificou por aqui, foram teus relatos e depoimentos, sempre encorajadores, sempre positivos, sempre colocando o vírus no seu devido lugar. Obrigado!!!

Luquinha
Visitante
Luquinha

Nossa cara + que lindo eu tenho um peixinho betta que me da muita força também, confesso que ja pensei que a cura possa estar nele .Tenho o dudu ele e um lulu da pomerania , branco uma graça

Madamemin
Visitante
Madamemin

Cara+, meu querido, o aniversário é teu e eu que recebo elogios! Kkkkk

Parabéns! Lindo relato!

Obrigada por compartilhar conosco. Aliás, tenho que agradecer a todos por compartilharem experiências aqui.

E, Cara+, saiba que pode contar pra sempre comigo! Para absolutamente tudo! Até porque, eu não hesitarei em te procurar. Rsss
Bjinhos

MarcosFortal
Visitante

Cara +, sei que estou sumidão, mas vou reaparecer para nós atualizarmos 🙂
Saudades dos nossos papos. Fiquei muito feliz com este seu depoimento. Saiba que você mora aqui no meu coração. Lembrando do último ano e do nosso apoio mútuo pelo Skype. Hoje, tudo está mais tranquilo e devo isso a você, Vida e Mike. Abraços meu amigo 🙂

Yogui_SP
Membro
Yogui_SP

Perfeito cara+

Soropositivo em crise
Visitante
Soropositivo em crise

Gente, agora uma pergunta: QUANTO TEMPO DEMOROU PARA A VIDA DE CADA UM DE VOCES VOLTAR AO “NORMAL” DEPOIS DO DIAGNOSTICO?

Felipe
Visitante
Felipe

Levei pouco mais de um ano para começar aceitar a nova condição. Mudei até de cidade para me afastar de tudo e de todos. Ainda frequento o psicólogo e consegui há pouco tempo falar para duas pessoas fora do meio familiar.

Max
Visitante
Max

Cadê o Jovem com alguma nova matéria? Será que tá aproveitando o máximo do tempo com a “R”? rsrsrs. Estamos com ciúmes viu Jovem. Se divida um pouco conosco também.
Gostaria que se possível vc levantasse informações sobre alguns estudos acerca de tomarmos remédios com um maior espaço de tempo. Se há relatos de pessoas que tomam medicação dia sim, dia não, mês sim, mês não. ….

Dan
Visitante
Dan

É absurdo que alguns comentaristas se sintam no privilégio de serem preconceituosos aqui… Há alguns meses, esse blog foi muito importante pra mim, quando estava com muito medo de fazer o teste pra saber se estava com o vírus. Felizmente deu negativo, nem por isso deixei de acompanhar o blog, que me ensinou muito e tem me ajudado a dar apoio a meus amigos e ex-namorado que estão na mesma condição. Hoje vejo um comentarista dizendo que esse espaço é só para soropositivos e esbanjando ódio, fico pensando o que faz essa pessoa se sentir melhor que os outros. É… Ler mais »

Luquinha
Visitante
Luquinha

Boa tarde a todos , esta semana vai ser de uma apreensão para mim ,pois na sexta será um dia de consulta e um dia esperado , hoje acordei meio pra baixo mais olhei o dia e agradeci por estar vivo , ai tento não pensar para nao enlouquecer rs vejo que não será o fim , mais toda vez que se aproxima a consulta fico assim ,e um dia que passo não faço mais nada , espero ouvir boas notícias, ECG seja o ingenol ou qualquer outra coisa , quero sair de la com meu coraçao aliviado , caso… Ler mais »

Alexandre
Visitante
Alexandre

Fala, Luquinha. Pergunta sobre a vacina TAT, que tinha previsão de ter os seus resultados de fase 2b divulgados em junho. Pergunta também sobre o PRO-140. Grande abraço!

Soldadorj
Membro
Soldadorj

Luquinha onde vc faz o seu acompanhamento médico no Rio ?

ECG
Visitante

Luquinha, qualquer novidade para nós é de extrema importância, pergunte, tire suas duvidas e nos mantenha informados, abraço e muita fé, a briga contra o vírus da hepatite C e do Ebola já esta sendo ganha, o próximo vírus a ser destruído para sempre sera esse intruso.