Notícias
Comentários 58

Histórias da aids

convite_historias_aids

Anúncios

58 comentários

  1. Luquinha diz

    O que vai ter de gente escrevendo livro ! Ate eu estou escrevendo o meu .Minha auto biografia 100 milhões de exemplares vendidos por ano.

    • Guilherme diz

      Cauã, basta colocar o título no google que logo aparece a possibilidade da compra antecipada. Custo de R$ 29,90. Também comprei 😉

  2. Karina diz

    serei uma futura infectologista, e atenderei meus pacientes com todo amor e carinho, e este livro me ajudará muito ,pois gosto de ler sobre o hiv , medicamentos e etc…Uma coisa é certa a cura esta próxima. Gente o hiv é um vírus resistente e um grande marco na medicina ,logo ele será apenas uma historia do passado, por que nós humanos somos mais inteligentes que ele. Um grande abraço a todos.

    • Matheus diz

      Karina são pessoas como vc que fazem esses mundo melhor para nós…desejo toda sorte do mundo pra vc chegar lá…

  3. Jovem Quero Viver + diz

    Olá pessoal, olá Jovem. É com muita satisfação que venho aqui informar que, depois de exatos 3 meses, onde no primeiro exame de carga viral eu tinha 135 mil cópias e meu CD4 estava em 533, hj fui pegar meu segundo exame depois do diagnóstico e início do tratamento, estou INDETECTAVEL, e com o CD4 em 851. Isso representa um excelente resultado, dado ao fato de com 3 meses de tratamento, meu sistema conseguiu reagir bem.

    No começo nao foi fácil. Tonturas, indisposição, mal estar, tentaram me desanimar e perder o foco, porem hoje estou aqui pra compartilhar essa imensa alegria com vocês. Muito Obrigado!

    • Jovem QV, parabéns pela perseverança e resultados. Com foco nós voltamos a ser 99,99% como antes, somente com uma agenda com uns compromissos a mais.

      Ótima saúde pra ti!

    • Alessandro diz

      Olá eu tive sim, sífilis e HIV, no meu caso afetou minha visão, fiquei 21 dias internado em tratamento intravenoso e ela se foi porém fiquei com sequelas na visão, meu tratamento foi assim pq afetou a visão, caso vc n tenha afetado nada é só as injeções e pronto ela se vai, abraço.

    • Pedro diz

      Henri já tive duas vezes! Deixe seu e-mail pra conversarmos sobre isso. No aguardo. Abç. Pedro

  4. Ricardo diz

    Olá pessoal, gostaria de uma ajuda de vcs, é um pouco específica, sonho em trabalhar com Aviação, porém segundo a ANAC, que é o órgão que regula a Aviação para se obter a aprovação de Capacidade Física para trabalhar na área não se pode ter HIV.
    Mas isso não é contra a constituição ? Pois não gostaria de informar que sou soropositivo, mesmo estando indetectável. Segundo pessoas que conheço eles podem até fazer o exame escondido antes da contratação. Por favor se houver alguém do meio da aviação, ou médico, por favor tirem essa dúvida. Quero tentar essa área, mas não quero me expor, ou ter que pedir laudos especiais para tentar. Não existe nenhuma matéria, ou caso, que diz que alguém já tentou, ou processou a companhia aérea… Estou muito perdido, minha infecto disse que é totalmente contra lei eu ter que informar que tenho… Mas parece que pra esse ramo de aviação não existe lei… Acredito que essa dúvida TB é a de muitos que já pensaram em trabalhar nessa área… Jovem Soropositivo, faz uma matéria sobre isso, seria de extrema importância pra muitos, pois não existe nada a respeito… ? Por favor… Fiquem com Deus todos.

    • Jp diz

      Ola Ricardo, ,deixa eu te falar uma coisa,isso é coisa pra boi dormir,na hora de tirar teu CCF certificado de capacidadefisica, vc vai preencher uma ficha, nessa ficha poderá ter a pergunta..vc ja fez teste de HIV alguma vez? vc marca não e ta tudo certo..Nao precisa temer.os exames que eles pedem iniciais São eletoroencefalograma,parasitológico de fezes, e no hospital da aeronautica eles fazem o resto, hemograma, urina e mais outros que são feitos. Vc nao é obrigado e nem deve comentar sobre sua sorologia.. se não der nenhum problema de anemia, no hemograma.. ta tudo certo.. pelo hemograma nao tem como saber sua sorologia,apenas com exames específicos. Tenho muitos amigos que São positivos e estão voando..eu descobri em março deste ano minha sorologia.. Boa sorte e corra atrás dos teu sonhos! Abraços

    • Jp diz

      Me fomei em 1998 ,no meu tempo ainda era DAC ..Depois do treinamento nas cias aereas vc tira teu CHT abilitaçao técnica , ali vai constar quais equipamentos vc está apto a voar, Ex A 320, 21,A330 e por ai vai. Depende de cada cia aérea e tipos de aeronaves..Inglês é fundamental para seleção ! Bora lá menino. Sucesso

  5. Há uma semana atrás, meu namorado descobriu ser soropositivo, sexta feira ele me ligou chorando e disse que queria me ver, fiquei preocupada pois sabia que ele estava passando mau, larguei o que eu estava fazendo e fui até a casa dele, quando cheguei senti algo diferente no abraço da mãe dele, ela me abraçou muito forte, perguntei por ele e ela me disse que ele estava deitado, quando cheguei na sala ele estava chorando muito e estava com o rosto todo inchado de tanto chorar, perguntei o que tinha acontecido e ele chorando muito disse que tinha uma noticia muito ruim, que estava com uma doença muito grave, pedi ele para se acalmar um pouco para que ele pudesse me explicar melhor, ele deitou a cabeça no meu colo e me disse, sou soropositivo, fiquei sem palavras,somente o beijei e disse, vou ficar com vc de qualquer maneira, te amo e vou te amar sempre, nada nesse mundo vai nos separar. chorando ele me pediu perdão , que ele não sabia , que ele não queria aquilo para mim, que ele tinha tantos projetos tantos planos,o abracei com todo o meu amor e disse , os planos continuaram sendo os mesmos só uma coisa mudara em nossos planos, o nosso casamento pois depois desta noticia queria me casar com ele o mais rápido possivél, que o apoiaria sempre. Na segunda feira fomos a primeira consulta dele ao infectologista aproveitei e fiz o teste rápido,ambos deram negativo, mais vou ter que repetir com 60 dias, mais estou preparada para o positivo, pois sei que não estarei sozinha tenho ao meu lado um homem maravilhoso que me ama muito. Não pretendo culpar e nem julgar ninguém, a minha fé em Deus continua a mesma ou até maior. continuarei a seguir o primeiro mandamento( amar a Deus sobre todas as coisas), pois sei que deus tem um plano na minha vida e vou escuta-lo e segui-lo. Eu e meu namorado estamos juntos a seis meses, mais a 16 anos atrás fomos namorados,ele foi o meu primeiro namorado, namoramos por seis meses mais não deu muito certo pois eramos muito jovem, em dezembro do ano passado nos encontramos depois de 16 anos, nosso amor retornou ainda mais forte e com a benção do senhor. vamos nos casar ate o final do ano independente do resultado dos exames pois nos amamos. E tenho certeza que seremos muito felizes com a graça de Deus.

    • 27RJ diz

      Luci, os planos continuam. Vocês terão lindos filhos. Tranquilize ele. Abs

    • Linda sua atitude Luci. Posso acrescentar algo? Vocês também tem a gente agora, contem conosco sempre que precisarem. O JS é um abençoado em ter criado esta oportunidade de nos conhecer, acho que vai gostar demais do pessoal.

      Muita saúde pra vcs.

  6. Paulof diz

    Bom dia Pessoal!
    Alguem usa Atazavanir? Se sim, com quais outros ARv?

  7. Junior diz

    Meu esquema agora é atanazavir, ritonavir, tenofovir e lamivudina

    • Rick diz

      O meu também é esse mesmo esquema! Você toma os três juntos? Geralmente eu tomo o ritonavir com o atazanavir na hora do almoço e o outro (tenofovir + lamivudina) pela manhã! Quanto tempo vocês tomam esse esquema? Abraço a todos!

  8. Paulof diz

    O ritonavir vem junto com o Atazanavir? Ou sao comprimidos separados?

  9. Junior diz

    São separados e estou gostando muito desse esquema, antes usava o efavirenz. Só que troquei tem uns meses. Não sinto nada.

  10. 27RJ diz

    Junior vou trocar pra Efavirenz agora, por causa do 3 em 1… Uso Nevirapina + Lamivudina + Tenofovir… oq vc sentia? Não passou com o tempo? Alguem mais aí trocou de esquema pra usar o 3 em 1? Como foi? Abs a todos

  11. Junior diz

    Durante três anos um cansaço sem fim, um desanimo, alteração no sono. Eu não dormia. E estava com depressão acentuada. Agora que mudei, tudo mudou, graças a Deus! Mas a maioria suporta o efavirenz numa boa e os efeitos passam com o tempo.

  12. Pedro diz

    Ricardo
    Deixa algum email que eu te respondo suas dúvidas sobre aviação.

  13. Jota, e quando será o lançamento do seu livro??
    Faço questão de uma dedicatória pra Vida…. 😛

  14. Grüss diz

    Eu gostaria muito de presenciar o lançamento desse livro. Voltar a São Paulo. O meu lugar no mundo. Em São Paulo fui feliz. Hoje vivo no sul da Bahia. Em São Paulo “a minha história” começou. Pela primeira vez fiz a leitura dos comentários no site. E fiquei aliviado. Depois de muitos anos sob medicação, ainda arrasto correntes. Senti que não estou só. O pior do HIV não é o tratamento. É a ignorância e o preconceito das pessoas. Meu caso veio a público quando meu ex-companheiro lançou nossa soropositividade nas redes sociais. A notícia se tornou viral. No trabalho, para o qual fiz uma longa preparação acadêmica, chegou ao ponto que meus caros colegas sequer sentavam ao meu lado. Isso machuca, fere, deprime. A depressão tomou conta. E é terrível! … Hoje, depois de ler as experiências de vocês, vou à praia em frente de minha casa, tomar sol e entrar no mar. Não vou beber. Não vou ficar fechado em casa. Prometo! … Obrigado a todas e todos.

    • Soteropolitano Soropositivo diz

      Amigo, moramos relativamente perto, eu no sudoeste do Estado, apesar de ser soteropolitano. Meu maior temor também é a exposição vez ser servidor público e professor universitário. Mas um dia esses preceitos errados sobre quem vive com hiv vão cair por terra. E essa data está próxima! !!

      • Grüss diz

        Obrigado. Também sou do meio acadêmico. Faço meu tratamento em Salvador. Na minha cidade é impossível. A indiferença e a invisibilidade que “eles” colocam sobre os soropositivos e os aidéticos é cruel. E eu me refiro a pessoas altamente “informadas” e “formadas”. O melhor é apreender a viver. Não tenho a tua certeza sobre mudanças nesse quadro. Oxalá eu esteja enganado!

  15. Lucas diz

    Eu também Luquinha… kkkkkkk, vamos povo…. vcs estão desanimados! Novidades do IAS?

  16. Luquinha diz

    Quem vao intender o ser humano ,se
    tem novidades contra ou a favor e um alvoroço daqueles ,Lucas uma das pessoas que poderia fazer um resumo seria o Alexandre ,mais ele grifou a palavra TEMPO te pergunto quem precisa , o cara sabe muito , e claro que tem outros aqui que sabe Dr_ P ,Sérgio , eu nao entendo nada a fundo mesmo nada. E quando falo algo e que fontes seguras me falou .
    E outra do nada aparece uma personagem Karina dizendo que vai ser uma iinfectologista , querida esquece essa área , veja em um comentário meu que a filha de um dos meus infectos não vai seguir a carreira do papai ,e claro que nao tem so o hiv como doenças infecciosas mais o que sustenta e o hiv , então Karina se você fosse real ia te aconselhar ir para plástica. Então acorda Alice

      • Luquinha diz

        Paulinho você tem razão, sempre fui um fracasso em português, agora em matemática meu lindo eu dou um show , nao e atoa que estou com obras em 72 predios só no Rio de Janeiro .

        • Luquinha diz

          ( Quem vão entender o ser humano , e demais ne luquinha) Vamos la ve se aprende !

          B com o = bo
          B com o=bo

          Igual a bobo

    • karina diz

      Eu não sou uma personagem, eu amo a medicina e me interessei pela área de infectologia,ou seja,tratar infecções.Estou estudando medicina pq gosto de cuidar das pessoas, e desde de pequena eu lia sobre várias doenças..infecções por fungos vírus e bactérias e to fazendo o que gosto estudando pra ser uma médica.Esse blog é muito bom e famoso.

  17. Luquinha diz

    E outra coisa a xuxa falou falou falou e ninguem acreditou, ate que ela foi , ficam me maltratando colocando dedinho negativos , olha que eu dei uma passada no blog concorrente tá!

  18. Grüss diz

    Gente! Não dá para perder o foco. Há um propósito aqui. Somos soropositivos e aidéticos. A língua portuguesa apresenta uma estrutura gramatical válida de Norte a Sul desse país. E é belo escrever corretamente. No entanto, quanto tratamos de nossas experiências, dores e fraturas, o coloquial, as elipses, os erros que ficam à margem sempre aparecem. Ao trocarmos nossas experiências, uma vez que estamos enlaçados no mesmo dilema, vamos deixar de lado nossas diferenças socioeconômicas. Vamos escrever como sabemos; como podemos. Vamos pôr para fora nossas dúvidas, nossos dramas, nossas dificuldades. Vamos nos ajudar. E vamos nos tratar com gentileza. Já é tão difícil a vida lá fora!

  19. Miner diz

    Infelizmente não consegui ir ao lançamento. Alguém aqui foi? Porém, hoje fui até a livraria e comprei um exemplar. Já estou no terceiro capítulo e acho que vou virar a noite com ele em mãos. Obrigado pela indicação, pelo trabalho, pelo depoimento no livro. Enfim, por tudo mesmo JS. Abraço forte.

  20. Nana diz

    Boa noite galera..gostaria de saber se existe algum grupo de amigos wat zap????? O site aqui e muito bom,mas sinto falta de ter alguém pra conversa..bora fazer grupo galera?? O meu e 27 995046657..

    • Vitória diz

      Olha sem querer parecer entrona e tals, pq acabei de chegar kkkk
      Mas posso entrar no grupo também? Se alguém fizer mesmo, avisem =)
      Ou mais… Se alguém de São Paulo quiser sair, tomar um café, dar umas voltinhas pela Paulista, me chamem também \o/

      Esse livro parece ser muito bom… Vou comprá-lo com toda a certeza. O único que eu li até hoje sobre o tema, foi o “Depois daquela viagem”. Aliás, alguém sabe por onde anda a Valéria Polizzi (a autora)?

      E perdoem a minha mania de emotions, mas é mais forte que eu =D

  21. Pessoal. Estou com um grupo no whatsapp só para soropositivos. O objetivo é promover reflexões, tirar dúvidas, compartolhar sentimentos, fazer amigos… Enfim, quem quiser participar só deixar o número com DDD. Abraço à todos!

  22. Alan diz

    Esse livro é maravilhoso!! comprei ontem e já estou na metade do livro!

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s