Notícias
Comentários 108

O maior inimigo da Gilead Sciences


Por George Budwell para The Motley Fool em 17 de maio de 2015

Quando se trata de desenvolvimento de tratamento para doenças infecciosas, a Gilead Sciences (NASDAQ: GILD) é líder. Os regimes de medicamentos para o HIV em comprimido único, por exemplo, passaram a dominar o mercado, tanto os Estados Unidos quanto na União Europeia.

hiv-gild_large

Na luta contra a hepatite C, a Gilead estima que, com a Sovaldi e Harvoni, atualmente controla cerca de 90% do mercado, esmagando seus concorrentes mais próximos, como a AbbVie (NYSE: ABBV) e a Bristol-Myers Squibb (NYSE: BMY). Por causa do impressionante sucesso da Gilead em seus novos medicamentos contra doenças infecciosas, seu fluxo de caixa operacional tem voado mais alto nos últimos 12 meses:

operating-cash_large

Assim, a Gilead foi capaz de premiar os acionistas com um maciço programa de recompra de ações de US$ 15 bilhões e através do pagamento do dividendo trimestral, que está definido para começar a ser repartido no segundo trimestre deste ano. Apesar de tudo, o preço de uma ação da empresa tem ficado para trás no setor de biotecnologia.

e922470e836caa10b7b2e457116dab03

O aspecto mais confuso sobre o desempenho do preço das ações da Gilead é o fato de que o mercado tem, basicamente, esnobado os lucros da empresa em favor de suas colegas mais próximas, como Biogen (NASDAQ: BIIB) e Celgene (NASDAQ: CELG).

feb405fb897bf79fa300a010885bd797

O gráfico acima mostra que, durante o ano passado, o mercado esteve disposto a pagar mais do que o dobro do valor para os lucros da Biogen e da Celgene, em comparação com o lucro a Gilead. Se você acha que parece irracional, que parece que o mercado não está entendendo a empresa, tenho uma notícia decepcionante para você: a ciência da Gilead é tão boa que ela é, na verdade, capaz de destruir o próprio negócio da empresa.

Empresas farmacêuticas, como a maioria das outras empresas, obtém a maior parte de sua receita através da repetição de negócios. A Gilead, no entanto, está realmente fazendo algo que nenhuma outra farmacêutica está fazendo: curando pacientes de doenças infecciosas devastadoras.

Tratamentos biotecnológicos para hepatite C são basicamente curas funcionais para mais de 90% dos pacientes que os tomam. Como resultado, há uma chance real que o mercado para esses medicamentos poderia afundar dentro dos próximos 5 a 10 anos, especialmente nos países ocidentais, onde os níveis de infecções por hepatite C têm estado em declínio desde que os procedimentos de triagem de sangue foram implementados, na década de 1990.

Para piorar as coisas, a Gilead está rapidamente desenvolvendo uma nova combinação de comprimido que poderia reduzir a duração média deste tratamento pela metade. Isso é uma grande notícia para os pacientes e para os médicos que lutam a doença, mas também significa que cerca de metade das receitas da Gilead oriundas do tratamento da hepatite C poderiam evaporar num futuro não tão distante.

Gilead

Agora, a Gilead está indo atrás de uma cura para o HIV. De acordo com uma recente apresentação para investidores, a empresa iniciou um pequeno estudo de segurança para o GS-9620, parte de uma estratégia de erradicação viral para pacientes infectados com o HIV chamada de “chutar e matar”.

Até agora, abordagens semelhantes foram apenas parcialmente eficazes, porque estas drogas experimentais não foram capazes de ativar todas as células que transportam o HIV de uma só vez. Mas o GS-9620 da Gilead é um ativador imunológico extremamente potente, mostrado por seus ensaios clínicos como um potencial tratamento para a hepatite B.

Em suma, ao curar o HIV, a Gilead poderia estar comendo um enorme pedaço de seu principal negócio dentro dos próximos três anos. Mais uma vez, isso seria uma incrível notícia para pacientes com HIV, mas ajuda a mostrar por que o mercado não valoriza os ganhos da Gilead como tem feito com suas colegas.

E agora?

Minha opinião é que a Gilead está começando uma transição para longe das doenças infecciosas, a fim de se concentrar em oncologia. A recente aquisição da empresa de capital fechado EpiTherapeutics para estudar uma pré droga candidata a tratar câncer e o rápido crescimento do programa clínico para vários tipos de câncer parecer sugerir que o objetivo da Gilead é, de fato, tornar-se uma empresa de oncologia.

Olhando para o futuro, acredito que a Gilead irá utilizar seu crescente caixa, de mais de US$ 14 bilhões, para reforçar significativamente sua pegada no tratamento do câncer. Esse movimento poderia forçar o mercado a reavaliar sua perspectiva sobre a biotecnologia e seria, portanto, um evento enorme de criação de valor para os acionistas.

Anúncios

108 comentários

  1. março de 2015

    Gilead da droga promissora na reversão HIV Latência
    CROI 2015, A chamada TLR7 agonista demonstrou ser promissor na pesquisa inicial em sua capacidade de despertar as células infectadas de um dormente, ou latente, estadual e levá-los a produzir HIV, Project Inform relatórios. A esperança final é que o sistema imunitário pode então matar as células e reduzir o tamanho do reservatório virai, possivelmente contribuindo para a cura.

    Os pesquisadores realizaram dois estudos de TLR7 agonista da Gilead Sciences, GS-9620, que já está na pesquisa de Fase II como um tratamento para o vírus da hepatite B (HBV): um estudo entre as células sanguíneas de quatro indivíduos HIV-positivos tratados com anti-retrovirais, e outro estudo entre macacos rhesus. Eles apresentaram suas conclusões na Conferência de 2015 sobre Retrovírus e Infecções Oportunistas (CROI) em Seattle.

    Os investigadores do estudo de células humana levou as células de sangue e incubou-se-lhes, durante quatro dias, quer com GS-9620 ou uma substância que serviu como um controle. Os níveis de ARN do vírus aumentou nas amostras tratadas com GS-9620, indicando que certas células tinha sido retirado de um estado latente e começaram a produzir vírus novamente.

    O outro estudo incluiu 10 macacos infectados com SIV, primo símio do HIV, e que foram tratados para o vírus, de modo que eles tinham uma carga viral indetectável. Quatro macacos receberam GS-9620 e seis um placebo. GS-9620 foi dada a cada duas semanas, em doses crescentes por meio da terceira dose, seguido de mais quatro administrações ao mesmo nível que a terceira dose. Quando comparado com o grupo placebo, os macacos tratados experimentaram aumentos transitórios e consistentes na carga viral de 500 a 1000 copias com a quarta dose ate a sétima – coincidindo gama. Os pesquisadores também encontraram evidências de que a droga tinha reduzido o tamanho do reservatório viral.

    Um estudo de segurança de Fase I de GS-9620 começou entre os seres humanos.

    Vamos aguardar se os inimigos vão deixar concluir essa pesquisa

    • TELMA diz

      A GILEAD não é uma empresa confiavel foi aberta recentemente uma açao contra a mesma nos estados unidos por esconder uma nova formula do tenofovir a mais de 10 anos atras pra obter lucros mais tarde com patentes lançou tenofovir fumarate e ja tinha testado e comprovado a eficacia de tenofovir alfanamide que tem menos efeitos colaterais sobre ossos e rins .Espero que a justiça americana mostre pra humanidade sua imparcialidade e estipule uma pena bem grande pra essa empresa mercenaria e que brinca com a vida das pessoas visando apenas lucros .

  2. D_Pr diz

    Isso aí Gilead, o HIV já deu o que tinha que dar…vamos curar logo esse vírus e dedicar esforços em outras áreas! Alguma dúvida que a cura virá?

  3. Salvador diz

    Quando eu leio essas coisas, só me lembro do Luquinha. Galera, essa cura sai antes que imaginemos.

  4. A Gilead muitas vezes foi vista como Lobo mau. Mas se esta com plano de negócios para incrementar seu mercado oncológico é sinal de que a cura vem e eles vão aproveitar o que puderem. Acho que eles sabem que virão alguma coisa Boa para nós e não podem perder o investimento que já fizeram.

  5. Wagner - SP diz

    Gente…nao entendo nada de mercado de ações. …Vale a pena comprar ações dessa Gilead?

  6. Alexandre diz

    “Em suma, ao curar o HIV, a Gilead poderia estar comendo um enorme pedaço de seu principal negócio dentro dos próximos três anos.”
    Quer dizer que a cura sai em 3 anos? Outra coisa: alguma dúvida de que os laboratórios não querem a cura? A prova está no preço das ações.
    Que a Gilead nunca seja vendida.

      • farmacêutico diz

        Boa noite , eu sempre acreditei na Gilead, ela tem larga experiencia no desenvolvimento de de arv primeiro para HIV agora para hepatite, a nova droga é promissora , mas acho que o grande entrave é a mensuração do tamanho dos reservatórios, mas acho que terão otimos resultados com GS 9620

      • Alexandre diz

        JS, “ao curar o HIV, a Gilead poderia estar comendo um enorme pedaço de seu principal negócio dentro dos próximos 3 anos.”
        Pode até ser que vc tentou dizer que a Gilead terá como principal foco nos próximos 3 anos o tratamento do HIV, mas a frase da forma que foi traduzida dá outra interpretação.
        Pra começar a palavra CURAR dá uma conotação muito diferente na frase do que a palavra TRATAMENTO.
        “Ao curar o HIV… dentro dos próximos 3 anos.”
        Sei não. Acho que muita gente pode ter entendido diferente do que vc tentou nos passar.

        • farmacêutico diz

          Bom dia a todos !

          Alexandre, hoje a principal de fonte de receitas da gilead conforme o balanço trimestral não é mais os ARVs para hiv, mas os medicamentos para hepatite o Solvadi, e o Harvoni este ultimo tem custo de $1000 mil dólares por comprimido, o tratamento completo de 12 semanas custa $72.000, a empresa tornou-se líder absoluta no seguimento, como toda empresa ela começa olhar para o futuro, e lentamente começou a mudar seu portfólio de pesquisa para doenças cardiovasculares e oncológicas, acredito que a busca final da empresa em virologia será a cura para o hiv, entretanto não acredito que o preço será acessível, para chegar ao valor do tratamento da cura para HCV ela calculo os custos que uma pessoa teria para conseguir se curar com a metodologia antiga, pense como ela irá calcular o custo de uma possível droga para a cura do HIV, enfim acedito que a Gilead esta muito empenhada na busca da cura do HIV.

          balanço gilead:

          http://investors.gilead.com/phoenix.zhtml?c=69964&p=irol-newsArticle&ID=2042536

          • Alexandre diz

            Concordo plenamente em gênero, número e grau. A questão foi o tempo citado na matéria. Deu a entender que em 3 anos poderemos ter uma cura, o que não é muito provável, até pq começaram esse ano, um pequeno e primeiro ensaio. Mas vai que estava guardado a 7 chaves, e agora que está público, é pq já está em um estágio um pouco mais avançado a ponto de afirmarem que a cura pode impactar nos preços das ações da Gilead nos próximos 3 anos?
            Tudo que envolve HIV é muito obscuro. O Luquinha afirma que a cura sai esse ano. Pois bem, eu, Alexandre, acho muito pouco provável que a cura saia em menos de 8 anos, mas se surgir não me espantaria.

            • D_Pr diz

              Alexandre, tudo na paz aí?

              Tem notícias do Luquinha? O homem só pensa em ganhar dinheiro e desaparece do mapa!

              • Alexandre diz

                Sumiu mesmo. Tenho notícias não. Já já aparece aí mais louco que o Batman!!! Gente boa o rapaz.

            • D_Pr diz

              Cezar, eu fiquei me perguntando, o que realmente interessa? E como sou curioso, não resisti em te perguntar!

        • Cara + seu lindo!!…. Estou te esperando agora em junho em alguma “quebrada” de Sampa…mano..rs
          Você vem né?

          Beijo

        • Cara+, acabei de ler num post antigo e “num “criditei” no que li. … Você está querendo me entorpecer e depois me bulinar??? É isso??..kkkkkkkkkkkkk.. Isso é crime viu?? 😛

          • Cara+ diz

            Vida, vida, Viiiiiidaaaaaa (bem Daniel)

            báhhhhh guria, só leu agora?
            Bulinar, hahahaha (rindo alto aqui)

            Que nada, só ia fazer tu tomar tua vitamina, cuidar de ti, cantar pra ti dormir…hahahahaha

            Não vou para Sampa não. O momento não está favorável….buáááááááááááááááááá

      • Rafael diz

        JS, até hoje não vi sua opinião sobre a cura, você acredita? acha que esta próxima? Abração.

  7. J. b diz

    Acabei de financiar. Um celtinha 0km. Completinho.. Fiz em 48x na hora que eu estava assinando o contrato pensei. E capaz de eu ser curado do hiv bem antes deste financiamento acabar kkkk….

  8. Gil diz

    Pois, pois… eu estou confiante.
    Mas tenho medo de que a indústria farmacêutica ache uma solução próxima do que está agora: ao invés de evoluírem de infecção tratável, como é agora a condição dos soropositivos, para a geração de remédios menos agressivos, depois para remédios de maior espaçamento, tipo injeção de 3 em 3 meses, depois injeções para 6 meses com redução dos danos para fígado, rins e coração para só depois, bem depois, nas quebras das patentes dessas, construírem a cura definitiva.
    É como a indústria de eletrônicos e seus lançamentos. Na década de 70, meu sogro foi na Philips, numa convenção de vendedores e funcionários. E lá tinha a TV de plasma pendurada na parede… funcionando.
    Bem… venderam muita TV em preto e branco, muitas tv´s em cores, depois de 29, depois de tela plana, depois mais um detalhe, depois as de plasma, lcd, led, new plasma… mas já tem holografia de nitidez inimaginável funcionando, à espera do mercado e do retorno dos produtos antigos.
    Quem sabe já se tenha a cura, mas ainda estão lucrando com outras “novidades”.
    Ainda assim, apesar deste medo de que seja assim, estou confiante, sim!

    • Gustavo diz

      infelizmente nao da p confiar em seres humanos… É o pior animal do planeta terra.. N matal por estinto ou defesa e sim por ganancia, ruindade… Dinheiro.

    • Cara+ diz

      mesmo que seja assim Gil….
      quantas tecnologias novas não temos acompanhado a passos largos? o mesmo acontece com o tratamento, se for em etapas gradativamente pensando num melhor bem estar de quem o utiliza, até a chegada do grande dia, que assim seja e que estejamos todos lá, com muita saúde e qualidade de vida na grande festa da cura!!!!!

    • Novo Mais diz

      Mas Gil, isso é muito relativo. Lembra que foi a Kodak quem criou a câmera digital, mas a Sony que desengavetou o projeto e fez a coisa virar a febre que foi? Hoje quem se lembra da Kodak, a empresa que saiu do mercado de fotografia, vendeu patentes às concorrentes e teve que licenciar a marca aos outros para existir como uma empresa de nicho e consultória? O caso dela hoje. O que entendo é que nesse mercado de desenvolvimento científico e tecnológico (onde a farmácia entra tão bem quanto a de bens de consumo eletrônicos), o que vale é estar sempre a frente. Não adianta nada gastar milhões para criar uma nova tecnologia e guardá-la na gaveta para manter a sua tecnologia mais antiga e rentável consolidada no mercado (o retroviral por exemplo), principalmente sabendo que o seu concorrente não está parado, que ele também está criando e quando ele criar ele vai engolir o mercado do seu medicamento já reconhecido, bem como ocultar o que você sabe sobre cura. A menos que me provem existir um cartel em toda a industria farmacêutica, o que acho pouco provável, até que se prove o contrário seremos salvos pelo próprio capitalismo.

  9. Não sei se vou falar besteira, mas analisando os dados atuais, é fato que a ocorrência de câncer no mundo é maior que a de infecções por HIV. Muito sabiamente, a GILEAD está buscando ser a pioneira na descoberta da cura para o vírus causador da AIDS. Mas se engana quem pensa que a EMPRESA de Biotecnologia quer curar as pessoas porque é boazinha, dando “um tiro no próprio pé” com tal atitude. Sendo pioneira, ela abarcará todo o mercado de fármacos para erradicar o HIV, arrecadará muito dinheiro a médio e quiçá a curto prazo, para investir maciçamente na pesquisa e desenvolvimento de remédios contra o câncer – Doença muito mais devastadora que a maioria das infecções e que acomete muito mais pessoas.

    Em suma, EMPRESA que se preze visa sempre o lucro e pasmem, a GILEAD é uma delas!!…..

  10. Rafael diz

    Se Deus quiser em menos de cinco anos estaremos curados, tenhamos fé e vamos continuar pedindo através de oração!
    Se ela Gilead vai lucrar ou não pouco importa, o importante é que ela traga a cura.

  11. Cauã + diz

    Amei a notícia

    Sonho com o dia em q eu vou estar no trabalho, em casa seja onde for e chegar um email em meu cel intitulado:
    “Novo email de: Diário de um jovem soropositivo – Novo Post: Descoberta a Cura do HIV”

    Acho q não vou aguentar de tanta emoção e sairei correndo, chorando e abraçando os q estiverem próximos com os olhos cheios de lágrimas transbordando de alegria!!!

    E participar da nossa Festa da Cura.

    • Rafael diz

      Eu também sonho com esse dia, e espero que ele venha logo!

      Já imaginou a explosão de felicidade que o mundo receberá? Já imaginou de como as pessoas terão mais compaixão com o outro? De como as pessoas serão gratas?

      Se Deus quiser antes de 5 anos estaremos livres e prontos para recomeçar! Tenhamos fé porque Deus está conosco!

    • Rafael diz

      Eu também fico sonhando com esse dia!

      Já imaginou a felicidade que o mundo receberá ao ser anunciada a cura? Já imaginou de como as pessoas terão mais compaixão com o outro? De como as pessoas serão gratas?

      Se Deus quiser antes de 5 anos estaremos livres e prontos para recomeçar! Tenhamos fé porque Deus está conosco!

  12. HopeAlways diz

    Excelente noticia, seguir em frente, se cuidar e ser feliz e de repente quando menos se esperar estaremos comemorando !! Avante Gilead ! 😀 😀

    Ahhh quem ainda não esta no Chat do JS no KIK restam APENAS 5 convites para o grupo. Depois havera uma fila de espera para entrar no Grupo. Se o JS esta no grupo? Sim ele está. Entao quem nao entrou entra logo. Baixem o kik , tem para android e iphone, so me add la que incluo no grupo : meu nick : hopealways6

      • HopeAlways diz

        kkkkkkkkkkkkkkk pra depois nao dizerem que nao avisei hehehehhahaha 😀

    • GuiPR diz

      Queria muito participar, mas eu tenho WP e não consigo registrar minha conta. Me falaram que só as versões antigas do WP rodam o app. Se fizerem grupo em outro app, gostaria de participar.

          • De jeito nenhum vamos perder. Serão várias, vc sedia uma ai no Paraná pra gente? Em Sampa tem o JS, em Búzios o Luquinha 😉

            Aliás, kd Luquinha para nos abrilhantar com seu otimismo?!

            Com estas noticias recentes fervilhando quem agora duvida dele?

        • caradobemsampa2 diz

          ué, tb uso wp e consegui usar….
          sao apps diferentes… da pra baixar…
          abs

    • HopeAlways diz

      Mas baixem urgente pq nao tem mais vagas praticamente rsrs se baixar add hopealways6

  13. Simpósio HIV 2015 – Rumo a uma Cura, 18 e 19 de julho de 2015

    O IAS e o Conselho Consultivo Rumo a uma cura do HIV vão organizar o quarto Simpósio anual do HIV – Rumo a uma Cura, em Vancouver, Canadá, em 18 e 19 de julho de 2015, imediatamente anterior à Conferência da IAS 8 sobre HIV Patogênese, Tratamento e Prevenção (IAS 2015) .

    O simpósio vai continuar a mostrar as mais recentes pesquisas na cura do HIV, fornecer uma plataforma para apresentar o progresso da iniciativa de grupos de trabalho e criar um ambiente fértil para o diálogo com a comunidade em geral, através de sessões conduzidas de abstratos, sessões de exposição de cartazes e mesas-redondas.

    O simpósio será co-presidido por Françoise Barré-Sinoussi, Diretora da Unidade de Regulamento de Infecções Retrovirais, Institut Pasteur, França; Steven Deeks, professor de medicina na Universidade da Califórnia, em San Francisco (UCSF), Estados Unidos, e Sharon Lewin, diretor do Instituto de Doherty de Infecção e Imunidade, da Universidade de Melbourne, Austrália.

    Objetivos do Simpósio

    Proporcionar uma oportunidade para os cientistas que estão trabalhando na cura do HIV para compartilhar ideias, debate e rede entre os seus pares; Desenvolver conhecimentos sobre as prioridades que a pesquisa futura deve abordar a fim de combater a persistência do HIV em doentes em TARV; Acelerar a investigação sobre reservatórios virais e latência como o caminho para alcançar uma cura para a infecção pelo HIV; Promover o aumento dos investimentos em HIV / AIDS investigação da cura; Fornecer uma plataforma para a partilha de informação entre cientistas, médicos, patrocinadores, mídia e membros da sociedade civil.

  14. hmax+ diz

    Galera, fico muito feliz em ver essa notícia. O vírus hiv está vendo seu fim.
    é para glorificar de pé? rsrs

  15. Cezar diz

    A industria saudável, fato rarissimo, se auto-desativa e, tem todo direito, de procurar outra colônia. Mas o caminho eh o mesmo: auto-desativação. Infelizmente, há os escrotos, que querem ganhar dinheiro via panico e medo.

  16. Rita JC diz

    Concordo totalmente com o Bio… a Gilead é uma investidora antes de qualquer coisa e é óbvio que ela vai “papar” tudo o que puder com as doenças infectocontagiosas e claro o hiv é uma boa fatia… para então montar um caixa bem gordinhoooooo e cá pra nós amores… em um curto espaço de tempo estaremos free!

    Esta para mim foi a melhor matéria desde que me descobri positivo… amei! uhuuuuuuuuuuuu!!!!!
    Agora sim estamos falando de coisas que interessam para essas máquinas de fazer dinheiro!

    • paraense + diz

      Minha conterrânea Rita JC, eu acredito que o setor de espionagem da GILEAD detectou alguma pesquisa muiiito promissora de algum concorrente e não quer ficar para traz . Afinal ,quem não gostaria de ser o pai da criança,digo, da cura ?.Quem sabe não seria o INGENOL que deve estar para ser anunciado ?. Forte abraço.

  17. Julia diz

    Tenho Fé q logo sairá a noticia da cura,ai qdo sair a cura vamos pular e nos alegrar e agradecer a Deus por ter nos confortado e por ter nos dado a cura!

    • D_Pr diz

      Julia, ficou muito curta minha frase e pode gerar interpretações erradas, deixa eu escrever outra vez!

      Agradecer a Deus, e aos cientistas também!

  18. D_Pr diz

    Calimmune completou um financiamento de 15 milhões para continuar sua pesquisa e desenvolvimento de um tratamento genético que eventualmente possa vir a curar o HIV… A frase abaixo apesar de lógica, me emociona! “…o próximo passo na evolução do HIV, é encontrar uma cura…”

    “Over the past several decades, HIV/AIDS has shifted from a deadly disease to one that can largely be managed with medication. The next logical step in the evolution of HIV/AIDS patient care is finding a cure by enhancing the body’s own defenses.

    http://www.businesswire.com/news/home/20150527005387/en/Calimmune-Completes-15-Million-Series-Financing#.VWW2689Viko

  19. Ricardo - Guarulhos diz

    A Esperança na cura é tão presente na vida de todos que esta noite eu tive um sonho, onde, cientistas descobriram uma composição em que injetava no paciente e através de um “raio x” bem avançado conseguia ver exatamente o momento em que o vírus se espalhava na corrente sanguínea e perdia sua força, pois as Células saudáveis combatiam todos eles, matando um a um! Enfim, a cada paciente que entrava e assistia este combate, saia da sala vitorioso, comemorando numa verdadeira festa ao ar livre, varias lágrimas de emoção…acordei muito emocionado com este sonho ! Poxa, não vejo a hora deste sonho se tornar realizada e de uma vez por toda “chutar e matar” o tal vírus que, resguardada a proporção, ainda nos causa dor, tristeza e o estigma de viver escondendo dos outros nossa sorologia. Mas em breve seremos mais que vencedores e ficaremos livres de uma vez por toda de tudo isto, afinal ” o próximo passo na evolução do HIV, é encontrar uma cura…”!

  20. ana diz

    boa tarde deixei um comentario aqui hoje de madrugada e agora nao conseguigo ver ele tava esperando aprovaçao do moderador me ajudem sou nova aqui

  21. Dan diz

    Oi gente, toda vez que estou meio “na bad” venho aqui ler os comentários. Fico contagiado pelo ânimo, energia e esperança…
    É engraçado como, muitas vezes, pessoas que nem conhecemos são responsáveis por isso… Obrigado!!!

  22. Rafael diz

    Amigos, além dessa pesquisa, temos a vacina da biosantech que se tudo der certo em 2017 está no mercado! Tenhamos fé, eu acredito muito nessa.

  23. Sven V. diz

    Também acredito muito na pesquisa da Biosantech além da Gilead. Percebo uma mudança brutal de ânimos, pesquisas, atitudes e positivismo, inclsuive do JS! Vamoquevamo moçada!

  24. Herivaldo Virulato diz

    Eu tb estou ansioso pela cura e pela festa em que todos nós conheceremos pessoalmente!

    Mas, antes dela, já me contentaria com a ampla divulgação de que somos parceiros sexuais seguros, para acabar com o que, hoje, essa doença tem de pior: a morte em vida.

    Tenho certeza de que Yiddish aqui há ouviram mil comentários sobre Aids dps de infectados. Tissues apavorados e preconceituosa. E nós temos de fingir compartilhar essa visão obtusa…

    Eu quero voltar a ser livre!

    • Herivaldo Virulato, não precisamos esperar a cura para nos conhecermos pessoalmente.. 😀 . Em breve, eu e alguns aqui do blog vamos nos encontrar aí na “capitarrr”… Se vc quiser, pode ir ao nosso encontro também 😀

  25. Guerreiro Azul diz

    Boa noite,
    Fiquei na dúvida sobre o app KIK. Registrei um perfil com nome Guerreiro_Azul, aí na continuação perguntou se eu gostaria de pesquisar pelos contatos pra saber quem tem KIK.
    Quem tem meu número na agenda vai saber que tenho esse app e pior, saber meu nick?

    • Cauã + diz

      Se vc marcar sim os contatos da sua agenda vão saber q vc tem kik e ver seu nick.
      Marque a opção de “Não” Seus contatos não saberão q vc tem Kik.

      Ae vc procura o ‘hopealways6’ e peça pra Ele te adicionar!

      • Consegui me cadastrar. Problema é que não to conseguindo adicionar ninguém… Criei o nick binhomais, hopealways6 pode me add?

  26. Uma coisa é certa galera. Quanto mais essas empresas de biotecnologia se empenharem para desenvolver a cura para o VIH (sigla em português para Vírus da Imunodeficiência Humana), mais teremos o que comemorar!!
    E que venha a festa da CURA!!!……

  27. Diego diz

    Boa noite. Acredito n estar na postagem certa, mas li algumas materias do blog, e creio q algumas pessoas possam me orientar aqui. Enfim. Sou mais um pra estatistica. Acabo d descobrir agora q meu segundo teste veio como positivo. Na vdd o sofrimento vem desde quinta-feira passada qnd me ligaram, avisando q estava reagente e pedirsm a segunda amostra. Enfim. Ja chorei prkralho, desesperei, mas agora eh seguir em frente. Ou pelo menos hj, por agora. N kero tbm ser mais um lamento. Só ke eh bem novo pra.mim.isso, tenho poucas informações. Tenho 21a, e sempre questoes médicas minha mae q lidava, e era convênio particular. Porem optei por n revelar nd a familia, nem amigos. Sou do rio de janeiro, e agora kero saber como faço. Procurei la no site do governo, tem varios locais, mas pelo q vi, tem q ser proximo da sua residencia? To meio perdido e n gostaria de algo perto pra n me expor. Se alguem for do Rj , souber me direcionar, ou ate d outro estado msm. Na vdd as unicas pessoas q sabem eh um amigo, q mora fora do Rj e finais d ssmana vem pra ca. E meu ex, porém ele eh ksado com mulher, com filho, fora q a gnt terminou qnd eu descobri, enfim, ta mt poeira em volta. Se alguem puder me dar uma força, nesse quesito “por onde começo”, agradeco. N sei se o site tem política d n poder postar email ou contato via comentários, entao vou ficar atento as respostas ke tiverem aki. Obrigado a tds desde ja.

    • Brumo diz

      Procure um sae/cta e diga que testou positivo para o hiv. Lá vc vai fazer os exames de sangue e será marcado sua consulta com o infectologista. Eu frequento cta da minha cidade, nao sei como funciona no RJ, mas em qqr um eles te orientam como proceder. Fica com Deus, e se cuida.

  28. Wil diz

    Gente estou com uma dúvida. Ontem cheguei em casa com uma dor de cabeça chata, resolvi dormi um pouco só que dormi muito. Esqueci de tomar a medicação no horário normal, às 00h, eu acordei eram 2h da manhã e tomei medicação será que tem algum problema vou ter que trocar a medicação? Lembro que o JS já postou uma tabela com o tempo de efeito dos remédios mas foi em um comentário não achei.

    Diego
    Também tenho 21a, e também não contei para minha família. Mas relaxa vai ficar bem, eu acredito que nada é por acaso deus colocou essa prova no nosso caminho então temos que enfrentar com coragem. Sou novato na situação também, soube dezembro do ano passado, mas acredito o certo é você ir em um CTA o tratamento é gratuito é pelo que vi muito eficiente em muitos casos. Como você é do RJ é mais provável, e até mais fácil achar um que fique próximo da tua casa mas que possa manter a discrição no tratamento.Relaxa a vida não acabou, só é levar o tratamento a sério cuidar do corpo sendo mais saudável e vai ficar tudo bem. Mas o acompanhamento pelo infecto é primordial

    • Wil, uma vezinha dificilmente vai gerar resistência do vírus ao ARV. Só ter cuidado pra não virar rotina.

      Diego, pode postar contato de e-mail, mas tome cuidado com qual e-mail vai divulgar. O pessoal costuma criar um e-mail “positivo” pra contatos.
      Tudo vai dar certo, você na verdade ganhou uma nova agenda.

    • Will,
      Em 6 anos de tratamento, eu nunca tomei a medicação no mesmo horário e sempre deu certo!! Não encana nisso…relaxa!

  29. André diz

    Na verdade a OMS e a big pharma, vão se empenhar mais agora para encontrar a cura para o HIV, mas isso não é porque eles são bonzinhos, pois se pudessem manteriam todos sob tratamento de controle para sempre, o problema são as bactérias resistentes a antibióticos, e a big pharma terá um grande desafio pela frente que é procurar novos antibióticos para poder combater essas bactérias resistentes. Sem contar que várias doença como a tuberculose dentre outras só voltaram a figurar por conta do próprio HIV, não curar o HIV é colocar em risco os negócios futuros da big pharma na área de antibióticos, que é onde eles ganham dinheiro de verdade.

  30. Diego diz

    Vlw, Will, binhomais e Brumo. Na vdd, pelo q andei pesquisando, posso fazer um acompanhamento com profissionais particular e depois pegar medicação no SUS. O foda q deu problema no meu convenio, e só posso marcar consultas a partir do dia 25 d junho. E acredito ta nessa situação desde o inicio d fevereiro, onde me descuidei numa relação bem rapida sem camisinha, mas q marcou pra vida toda agora. Pensando aki, pela logica, o Sae cta, tem profissionais q lidam com isso sempre, entao devem ter mais conhecimento. O q eu fico mais cabreiro msm eh com a discrição. Fora q eh uma situacao um pouvo anormal ainda pra mim. Enfim, quem quiser trocar ideia, fiz email eh digo-rj93@outlook.com . Vlw

    • Brumo diz

      Diego, você pode fazer as consultas e os exames pelo seu plano ou particular, porém, a medicação é retirada somente na rede pública de saúde. Esse endereço de email eh skype? Abs.

  31. JSP em um de seus Post Anteriores. O Mais Promissor, o Dr Kallas ainda falou que esse estudo seria o mais promissor, tomara, conhecimento e tudo espero que ele esteja certo

  32. Gilead Sciences (GILD) pode ter encontrado uma cura para o HIV!

    Gilead Sciences, Inc. (NASDAQ: GILD )

    Quando você pensa da Gilead Sciences, qual é a primeira coisa que vem à mente. Se você é como a maioria dos investidores, a resposta é o vírus da hepatite C. No entanto, com toda a conversa sobre a batalha entre GILD e ABBV, parece que o foco principal tem sido a HCV. No entanto, uma coisa que os investidores parecem estar a esquecer é que a Gilead Sciences também tem uma forte influência do mercado de HIV; e hoje, eles estão sendo lembrados. Hoje, notícia quebrou sobre uma nova droga experimental que poderia ser a cura dos doentes com HIV têm estado à espera. Hoje, vamos falar sobre o medicamento experimental, como o mercado está reagindo à notícia, e o que podemos esperar ver de GILEAD avançar.

    GILEAD pode ter encontrado uma cura para o HIV

    Surpreendentemente, a Gilead Sciences pode ter acidentalmente tropeçado em uma cura para o HIV. Eles criaram um composto que parece ser potente o suficiente para não só bater para fora HIV atualmente ativo, mas para matar o vírus todos juntos. O novo tratamento é chamado GS-9620; um oral receptor-agonista 7 que está a ser estudada para o tratamento de hepatite B.

    Os resultados dos estudos da hepatite B mostram que o composto tem a capacidade única de ativar vários aspectos do sistema imune; o que poderia vir a ser um modo eficaz de curar o HIV. Em dois estudos pré-clínicos que utilizaram células de humanos, bem como primatas não-humanos, GILEAD descobriram que o composto aumentou significativamente a quantidade de vírus detectáveis. Uma vez que o maior problema associado com a cura de HIV é o fato de a maior parte do vírus fica dormente e não detectável, isto poderia conduzir a uma cura por activação latente transportando células e permitindo que sejam alvo de tratamento. Essencialmente, o composto está agora a ser testado como uma forma de chocar células inactivas para a atividade; permitindo um coquetel de drogas antivirais para se livrar completamente do vírus todos juntos.

    Como o mercado reagiu

    Isso é incrivelmente grande novidade; e como temos vindo a esperar, nós estamos vendo uma reação positiva de GILEAD no mercado hoje. Enquanto nós não estamos vendo ganhos maciços, o estoque é para cima. Atualmente, Gilead Sciences é negociado a 110,79 dólares por ação, após um ganho de 1,36% até hoje.

    O que podemos esperar de GILEAD

    Seguindo em frente, esperamos para ver notícias positivas, tanto a curto prazo e de longo prazo perspectivas para GILEAD. A realidade é que a empresa provou que, mesmo em face da concorrência digna, eles foram capazes de manter o controle do mercado de hepatite C. Agora, à medida que continuamos a inovar, eles tropeçaram no que pode tornar-se uma maneira de curar o HIV. A linha inferior aqui é que, com a administração da empresa forte, os médicos incrivelmente talentosos e cientistas, e claro desejo de continuar com a melhoria de vida dos pacientes através de tratamento inovador, ele só faz sentido que esse estoque vai crescer!

    Caramba o Drº Esper estava certo, tenho certeza e garanto que JSP tambem

  33. Gilead Sciences depara com uma maneira de ativar as células que contêm vírus HIV

    Gilead Sciences tem trabalhado em GS-9620; que é um toll-like receptor-7 antagonista oral que está atualmente a ser estudada para o tratamento de pacientes com hepatite crônica B. No entanto, a aplicação do composto pode fazer algo que Gilead não esperava. Essencialmente, o composto pode ser forte o suficiente para ativar todas as células latentes.

    Através de testes do composto, GILEAD encontrou uma capacidade única para ativar vários aspectos do sistema imune. Assim, a empresa decidiu fazer alguns testes preliminares para ver se ele seria forte o suficiente para ativar as células de transporte de HIV latentes.

    Em dois estudos pré-clínicos, a Gilead Sciences tem provado o conceito. Usando células de humanos, bem como primatas não-humanos, a empresa comprovou que o composto aumenta significativamente a quantidade de vírus detectáveis em pacientes com HIV. Isto significa que o composto foi provado que têm a capacidade de ativar as células dos portadores de VIH latentes.

    Talvez mais importante, a carga viral caiu realmente nos estudos. Isto significa que, enquanto uma percentagem maior de células infectadas pode ser detectada, outros medicamentos a ser administrados juntamente com o composto GS-9620 estão ainda a trabalhar no que diz respeito a matar eficazmente o vírus.

    O que isso poderia significar para GILEAD

    Agora, vamos voltar para o mercado de ações para um feitiço. Gilead Sciences investidores têm sido tão preso a batalha HCV que eles não têm falado tanto sobre o envolvimento de GILD no mundo HIV. A realidade é que a Gilead Sciences já é um jogador-chave na HIV; e com esta nova descoberta, a sua situação poderia ser ainda mais forte nos próximos anos. Na minha opinião, esta é definitivamente uma boa notícia para os detentores de ações da Gilead!

  34. Rafael diz

    Amigos, me tirem uma duvida…. A principio o “GS-9620” era estudado para curar Hepatite, contudo, no decorrer dos estudos descobriram que ele pode ser usado para curar o HIV, correto?
    Já começaram testes em humanos?

  35. Zeus diz

    Pessoal viver com medo do futuro, viver pensando no futuro é bastante tormento.
    Minha experiência em relação ao HIV está no mesmo nível de um infectologista.
    No final do ano passado fiquei tão assustado com a possibilidade de está infectado que comecei minha maratona de exames e consultas.
    Realizei exames com 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 6 1/2, todos deram negativos.
    Tinha muito medo do preconceito, dos efeitos colaterais, do que o futuro me reservava.
    Foi onde comecei meu tratamento psicológico e psiquiátrico, onde comecei a tomar 6 remédios diários, tudo isso pra tirar os medos e incertezas da minha vida.

    Hoje estou sobre controle, mas as vezes ainda me pego lendo sobre janela imunológica, infecção sem sexo, agulha contaminada e etc. Mas com a força da minha família que abraçou meu medo e me ajudou a suportar tal angustia, estou conseguindo pular esses obstáculos.

    Não achem que sou preconceituoso ou descrimino pessoas “vitaminadas” como alguns aqui dizem. Sou uma pessoa de mente aberta, mas dessa vez o medo tomou conta de mim, tornando minha vida um pesadelo que não parece ter fim.

    Só pra vocês terem ideia!!! Hoje em dia procuro uma maneira de ajudar pessoas que sofrem de tal situação, que passam pelo pesadelo inicial da sorologia positiva.

    Enfim, Deus há de abençoar todas as almas e que nenhuma ganancia será capaz de esconder tal cura. Tenham esperança que logo logo toda a humanidade irá festejar essa cura.

    Abraços…

    • D_Pr diz

      Zeus, não rola os números da mega aí pra sábado? Vai que você tá bonzinho hoje! Kkkkk

      Brincadeiras a parte, mente meio aberta não? Desencana do HIV e vá ser feliz rapá!

    • Fenix diz

      Infelizmente a maioria das pessoas acha que a cura para um transtorno psiquiátrico é apenas “desencanar”. Somos condicionados desde o nascimento a achar que os transtornos mentais são menos graves que os físicos, mas isso esta longe de ser realidade. Transtornos mentais são tão incapacitantes quantos os físicos e digo sem medo de errar que atualmente uma pessoa com depressão corre mais risco de vida que uma pessoa com HIV. Não vamos ridicularizar o sofrimento alheio. Desejo melhoras para você Zeus.

      • D_Pr diz

        Fenix, ninguém ridicularizou o sofrimento de ninguém…pelo contrário, desejo que ele seja feliz! Você pela vasta experiência em comportamento humano acha saudável que ele fique alimentando a principal fonte de sofrimento dele? Ele é soronegativo! Não tem outro jeito fora ele esquecer, desencanar…ou melhor, talvez ter um desejo de melhora que não o ridicularize o ajuda muito! Faz mais que eu!

        Me desculpe Zeus, por querer que você esqueça isso e seja feliz!

        Cada um que me aparece!

        • Zeus diz

          D_PR e Fenix. Todos nós estamos sujeitos a problemas psicológicos e físicos, mas infelizmente as vezes achamos que somos superiores à coisas desse tipo que quando acontece não sabemos como se comportar ou onde procurar ajuda.

          Hoje sou testemunha que existe sofrimento psicológico e felicidade mesmo diante do sofrimento. Lendo vários testemunhos aqui nesse blog, sinto uma imensa vontade de lutar pelos meus sonhos, conquistar meus objetivos e viver plenamente a vida.

          Digo que sofri e ainda sofro um pouco com tudo isso que está acontecendo comigo, mas com a força de Deus e a perseverança das pessoas que estão me ajudando, vou sair dessa muito alegre e com experiência pra ajudar o próximo.

          D_Pr não me sentir ridicularizado em momento nenhum com seu comentário e mesmo que tivesse sido ridicularizado, aprendi a absolver apenas o que acrescenta algo de bom na minha vida.

          Fenix, muito obrigado pelo carinho e respeito. Sinto que todos vocês são pessoas que lutam pelo respeito alheio, pelo bem estar social e que antes de julgar as pessoas se impõe em seus lugares.

          Obrigado pessoal. Estou sempre rezando por uma cura física, espiritual e de todo preconceito que há no mundo.

          D_Pr segue números da mega-sena: 07 – 15 – 26 – 37 – 48 – 51. rsrsrsrsrsrs…
          Se ganhar vamos fazer uma festa. kkkkkkk

          Abraços…

    • Cara+ diz

      Sabe Zeus
      uma das coisas que sempre reforço aqui é esta ligada a questão psicológica da situação. Em qual time você vai jogar – ou você ganha e perde, ou você perde e ganha?

      Sofrer com uma notícia triste é inevitável, pois faz parte do processo de “luto” que todos sentem quando perdem algo e/ou alguém. Cada um com o seu tempo, mas todos passam por isso. Esse sentimento é intrínsico e enraizado no ser humano, pois ninguém gosta do peso e/ou do significado da palavra perda.

      porém, viver é perder também. Basta entender que a cada dia que passa, ao levantarmos da cama, estamos mais próximos do fatídico dia, já que a morte é nosso instinto mais que primitivo. Infelizmente essa é a única certeza em vida que todo ser humano tem. O que faz toda a diferença nesse processo é a forma que vc encara e entende por perda. Entender que tudo na vida tem 50% de chances de dar certo é mais do que meio caminho andando, assim como entender que o que somos é fruto, muito do que pensamos, também.

      veja o seu caso, sendo soronegativo, criou um bloqueio, uma verdadeira “síndrome do pânico” que te faz ter que tomar 6 remédios por dia, e porque não dizer, deixar de viver várias situações de sua vida por conta disso, ao passo que muitos de nós, soropositivos, tomamos apenas um. Não fazemos nada de muito anormal que qualquer pessoa, independente de sua condição sorológica deva fazer, como exames e check up regulares, boa alimentação, prática de exercícios, boa alimentação….

      Não falo apenas por mim, mas por vários daqui que ao descobrirem sua nova condição, revisitaram várias esferas de suas vidas, ajustando o que entendiam ter que ser ajustado, tendo uma nova postura e consciência frente a vida, com um único objetivo – o de ser feliz!

      É muito melhor a vida sem hiv, não tenha dúvidas disso, pois é muito melhor viver longe de qualquer “enfermidade”, mas há muita vida e de qualidade sendo soropositivo e isso, como tudo, vai depender muito de qual time e/ou lado você está – daqueles que ganham e ao perderem, ficam alimentando a perda, restringindo e limitando suas vidas , ou aqueles que entendem que toda perda também apresenta uma torrente de ganhos e assim, seguem em busca da felicidade!

      Mente sã, corpo são!

  36. Agora abriga começou, olhem para esta reportagem

    Ainda bem que no final desta briga de titas os favorecidos seremos nos

    As profecias do Luquinha esta por vim a Terra

    Os cientistas dizem estar na iminência de encontrar a cura da infecção por HIV e da vacina vacina contra a AIDS

    Os cientistas da Dinamarca afirmam que estão perto de desenvolver uma possível cura para o HIV, a “praga moderna” que matou milhões ao longo das três últimas décadas.
    Por Nathan James

    O Dr. Sogaard Ole da Universidade de Aarhus Hospital estava otimista sobre as pesquisas atuais de sua equipe. “Estou quase certo de que será bem-sucedido na liberação dos depósitos do HIV “, disse ele, referindo-se aos testes clínicos que visam ” desmascaramento” os reservatórios criados por HIV, as células no interior do corpo do sistema imunitário, e desmontagem dos vírus de DNA humano. Uma vez que o vírus é trazido para a superfície de uma célula do corpo as defesas imunológicas naturais podem matá-lo, e uma vacina contra a AIDS pode ser criada, explicou Sogaard

    Quinze pacientes estão atualmente a participar em ensaios clínicos da técnica, cujo estudo está sendo financiado pelo governo dinamarquês. Os centros federais de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) em Atlanta estão atentos e a “observar os experimentos com grande interesse”, e outros órgãos de saúde ao redor do mundo estão na sequência do estudo também observam atentamente.

    A HIV Advocates, citando os mais de US$ 1 milhões para o tratamento de um único paciente com HIV por mais de 20 anos, além do inestimável tributo humano, durante o período de duração da epidemia, são “cautelosamente otimistas” sobre o trabalho dos pesquisadores.

    “A cura, finalmente ter uma cura, significaria o fim de um sofrimento indescritível para dezenas de milhões de pessoas,” disse James Albino, um gerente de programa do Presidente Obama o Escritório de Política Nacional de combate à SIDA (ONAP). “No entanto, vamos aguardar o resultado final das provas antes de fazer uma nova declaração”.

    O estudo clínico dinamarquês começou em janeiro e está em andamento, “com resultados muito positivos “, observou o Dr. Sogaard.

    • Fenix diz

      Olha meu palpite otimista para a cura ou ao menos vacina eh 2017. Mas esse Dr. Sogaard caiu no meu conceito quando lá em março de 2013 anunciou a cura em poucos meses. rs.

      • D_Pr diz

        Se você tivesse lido a reportagem inteira do Dr Sogaard, saberia que ele não anunciou a cura em poucos meses e pedia cautela sobre como as informações eram transmitidas e interpretadas…Bem diferente do que fez a capa da superinteressante

    • Alegre* diz

      EGC de quando é essa reportagem?
      Não é a mesma que foi publicada em 2013 né?
      Abs

      • Alegre+ diz

        EGC de quando é essa reportagem?
        Não é a mesma que foi publicada em 2013 né?
        Abs

        • Eu vi ontem no blog soropositivivo.org ta uma olhada la, acho que essa é a segunda tentativa deles

  37. Vinicius diz

    Não nos esqueiçamos da promissora (?) concorrente da Gilead, a Sangamo Biosciences. Sempre que leio estas notícias e outras pesquisas em futurologia, em especial as de Ray Kurzweil, e comparadas à evolução no tratamento para o HIV nos últimos 20 anos, tenho a impressão de estarmos lidando com a mais pura alta tecnologia, sinto isso toda vez que tomo o 3×1 e cada vez mais… uma inevitável cura parece estar surgindo no horizonte, cada vez mais próxima. Ela virá. Está para estourar, e vai ser um grande marco para a Medicina e a Biotecnologia no século XXI, abrindo precedentes incríveis (e gerando esperança exponencial) para a cura de outras enfermidades, como… o câncer! Bingo! Sacaram?

  38. -ama+ diz

    Olá! Como diz o meu nick, sou uma soronegativa que ama um soropositivo. Não se trata de um amor carnal, sexual, mas sim fraternal, melhor dizendo, maternal. Ele é o meu melhor amigo, uma das pessoas mais importantes da minha vida!
    Soube da sua atual situação a pouco tempo e, naturalmente, me deixei levar pelo sofrimento. A ignorância e o preconceito são péssimas cias. Surtei! Até hoje não deixo de pensar no dia em que ele me confidenciou, não tem um dia que não questiono aos céus o pq, não tem um dia que não me pergunte onde estava quando ele precisou de mim, de como ele está se sentindo de verdade… A vontade é de abraçar sempre, falar a toda hora, arrancar qualquer sofrimento. Ao mesmo tempo, tenho que permitir que ele viva as fases, que fale somente quando necessário (tiver vontade)… É tudo tão estranho e o sentimento de impotência machuca!
    Vaguei por diversos sites a procura de informações, mas queria mesmo conforto. E isso eu só achei aqui, lendo os testemunhos de vocês. Tudo é muito recente e ainda estou vivendo a fase do luto. Pego-me lendo todos os testemunhos, me inteirando da vida de cada um para entender que este vida SAUDÁVEL após o diagnóstico. Sou da geração que viu gente jovem morrer de AIDS e ainda lembro dos ídolos que foram levados por ela. Esse medo não desapareceu, mas foi atenuado.
    Enfim, sei que tudo pode parecer confuso, a escrita não deve tá lá essas coisas, mas eu queria agradecer a cada um de vocês pelas lindas histórias, pelas palavras de apoio e solidariedade. Sei que posso parecer intrometida, uma intrusa, e queria pedir desculpas por isso. Mas foi só aqui que consegui tranquilizar meu coração e achar a força necessária para seguir em frente com ele. Essa conquista eu devo a cada um de vocês.
    Acredito que a cura vai chegar. Isso é uma questão de tempo! Vamos ter fé, nos deuses e nos homens!
    Mantenham a força e a saúde!
    Vou continuar acompanhando o blog, sinto que achei uma nova família aqui.
    Estou emocionada e vou parar de escrever.
    De coração, MUITO OBRIGADA!

    • -ama+ diz

      *Pego-me lendo todos os testemunhos, me inteirando da vida de cada um para entender que existe vida SAUDÁVEL após o diagnóstico.

    • -ama+, só não ficou claro se é amigo seu, filho ou irmão… Mas isso não importa, o que importa é você saber que não é nenhuma intrusa, pelo contrário, é bom sabermos que há gente que se importa com a gente que tem sangue azul. Só tomem cuidado para não caírem no lado negativo da coisa, todos temos dias melhores e alguns dias ruins, indiferente de ter ou não hiv. Fazer o tratamento, cuidar do sono, alimentação e lazer vai trazer muita qualidade de vida para o rapaz e, tirando a medicação, sugiro que você faça a mesma coisa.

      Obrigado por cuidar de um de nós.

  39. Gustavo diz

    Esta semana vou p um festival.. Vai ser minha primeira saida de curtir a noite depois da descoberta ha uns 7 meses atras.. kkkkkkk. Este remedio ainda me da um pouco de sono, nao muito, mas as vezes me da umas quenturas tbm kkkkkk Mas depois dos remedios nunca mais fiquei acordado ate muuito tarde entao nao sei como vai ser kkkkkkkkkkkkkk Mas espero q nao me de nada significativo… Mas confesso, q eu nao sou muito mais p festas, ja fui muuuito, hj em dia nao mas.. Pq tudo cansa tbm né?! entao assim, ficar acordado ate mais tarde hj em dia é meio dificil mas nem é por causa do remedio é pela idade mesmo… tudo muda, e mue gosto hj em dia é outro.. ficar em casa.. dormir.. amo!!!

  40. Vinicius diz

    -ama+, Se o seu amigo estiver sofrendo tanto quanto você parece estar, segurem a onda e esqueçam tudo que vocês sabem sobre HIV. Muito em breve a maior luta na erradicação desse vírus será a já velha batalha contra o estigma, porque felizmente, hoje, sob tratamento, o HIV não é nenhum bicho de sete cabeças. Felizmente a ciência já fez o serviço de cortar seis cabeças desse bicho, agora só falta uma! Como disse o Jovem em outro post, às vezes até esquecemos que somos “soropositivos”, mesmo tomando um comprimidinho todo dia. Relaxem para não ficarem com Síndrome do Pânico, Depressão, etc. Vai por mim, pode ser muito mais desgastante do que esse vírus. No final das contas, é só isso que ele é, apenas mais um vírus. Sejam “positivos”!

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s