Notícias
Comentários 183

Abrindo o vírus


4 de maio de 2015 para a Université de Montréal

montreal

Se o vírus da imunodeficiência humana, o HIV, é parecido com uma lata de refrigerante, hermeticamente fechada, que ninguém ainda foi capaz de abrir, a boa notícia é que os cientistas do Centro de Pesquisas CHUM, afiliado com a Universidade de Montreal, identificaram uma maneira de usar um “abridor de lata” para forçar o vírus a abrir e expor suas partes mais vulneráveis, permitindo que as células do sistema imune matem as células infectadas.

Esta descoberta, publicada hoje na revista Proceedings of the National Academy of Sciences, abre um novo caminho na luta contra o HIV e pode levar à criação de uma vacina para prevenir a transmissão do vírus. Pode também ser parte da solução para um dia erradicar o vírus. Apesar dos recentes avanços, 35 milhões de pessoas estão infectadas com o HIV-1 em todo o mundo.

“Descobrimos que as pessoas infectadas com o HIV-1 possuem anticorpos naturais que têm o potencial de matar as células infectadas. Nós só temos que lhes dar um pequeno empurrão.”

“Descobrimos que as pessoas infectadas com o HIV-1 possuem anticorpos naturais que têm o potencial de matar as células infectadas. Nós só temos que lhes dar um pequeno empurrão, adicionando uma pequena molécula que atua como um abridor de lata, para forçar o envelope viral a expor regiões reconhecidas pelos anticorpos, os quais fazem ligação com algumas células do sistema imune e iniciam o ataque contra o vírus”, explica o autor do estudo, Andrés Finzi, pesquisador do CHUM e um professor da Universidade de Montreal.

Burlando as defesas do HIV

Num estudo anterior, também publicado em 2015 (Veillette et al., 2015), o mesmo grupo de pesquisadores demonstrou que o soro de pacientes infectados com HIV-1 facilitada a eliminação de células infectadas quando duas proteínas específicas do vírus, Nef e Vpu, são desativadas através de mutação genética. Os experimentos foram realizados em amostras de soro provenientes da coorte Aids and Infectious Diseases Network (ASDI-MI), parte do Fundo de Pesquisa em Saúde de Québec (FRSQ, na sigla em francês).

Na vida real, entretanto, o HIV-1 selvagem — que é o vírus que nunca sofreu com a ação de antirretrovirais –, responsável ​​pela maioria das infecções em todo o mundo, ainda contém as proteínas Nef e Vpu, que agem como seguranças. Então, como podemos burlá-las? Adicionando uma pequena molécula à superfície das células dos pacientes infectados, chamada JP-III-48, que imita a proteína CD4.

“Adicionando essa pequena molécula, forçamos o envelope viral a se abrir, como uma flor.” 

Proteínas CD4 estão localizadas na superfície de linfócitos T e permitem que as células do sistema imune sejam infectadas pelo HIV. “Adicionando essa pequena molécula, forçamos o envelope viral a se abrir, como uma flor. Os anticorpos que estão naturalmente presentes após a infecção podem, assim, direcionar as células infectadas, as quais são mortas pelo sistema imune”, explica Jonathan Richard, pesquisador de pós-doutorado no CHUM e principal autor do estudo. A molécula JP-III-48 foi desenvolvida pelos cientistas da Universidade de Harvard e da Universidade da Pensilvânia; no entanto, esta é a primeira vez que foi testada com sucesso em pacientes infectados pelo HIV.

Durante décadas, os cientistas têm tentando conceber uma vacina para bloquear a infecção pelo HIV, causador a aids. Medicamentos antirretrovirais podem reduzir a propagação do vírus, mas este ainda permanece oculto e dormente nas células, retornando assim que o tratamento é interrompido. Este locais onde o vírus se esconde são chamados de “reservatórios”. “A solução é desenvolver uma terapia capaz de ‘chutar e matar’ o vírus. Temos que reativar reservatórios de HIV para forçá-lo para fora de seu esconderijo e, em seguida, matar as células infectadas com esta molécula, através dos já presentes anticorpos”, argumenta Finzi, que também é presidente do Canada Research on Retroviral Entry.

A descoberta da equipe de Finzi pode ajudar a desenvolver uma vacina de duas partes, capaz de prevenir a infecção pelo HIV através de anticorpos que são fáceis de produzir e utilizar esta nova família de moléculas. Além disso, a descoberta abre caminho para o desenvolvimento de estratégias para eliminar os reservatórios virais de indivíduos já infectados. O próximo passo é testar o potencial desta molécula “abridor de latas” em macacos.

Sobre o estudo

O estudo foi financiado majoritariamente pelos Institutos Canadenses de Pesquisa em Saúde, Fundação Canadense para a Inovação e Fundo de Pesquisa em Saúde de Québec (FRSQ). Andrés Finzi é presidente do Canada Research on Retroviral Entry e é professor do Departamento de Microbiologia, Imunologia e Doenças Infecciosas na Universidade de Montreal. Jonathan Richard é recebedor de uma bolsa de pesquisa do Institutos Canadenses de Pesquisa em Saúde. Os autores também agradecem ao Center for HIV/Aids Vaccine Immunology Discovery (CHAVI-ID), financiado pelo National Institutes of Health dos Estados Unidos. Para mais informações, consulte o artigo publicado online na revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências. A Universidade de Montreal é oficialmente conhecida como Université de Montréal.


Anúncios

183 comentários

  1. Rafael diz

    Pesquisas, pesquisas….apenas pesquisas! 😢

    Vocês acreditam na cura? Pra quando?

    • Madamemin diz

      Claro que sim, Rafael! A cura é uma questão de tempo !
      O problema é que queremos ela pra ontem e meio que vivemos em uma frenética busca à cura!
      O ideal é ir vivendo numa boa…qdo chegar o momento , faremos a tal festa que o pessoal tanto comenta!

  2. San36 diz

    ACredito sim….existe cura pra tudo que e doenca pq nao pro hiv???

  3. HopeAlways diz

    Cada passo chegamos mais perto. Claro q teremos a cura. Vamos nos cuidar e seguir em frente sem tanta ansiedade. Tudo dará certo no tempo certo. Avante e sempre!! 🙂

  4. gutto diz

    bom, se eu viver bem e normal como eu estou vivendo,tipo, nao tendo a chance de morte maior doq uma pessoa q nao tem hiv… se for p viver assim, mesmo tomando os remedios, eu vivo bem e nem espero tanto por esta cura.. Claro, se ela vier seria bem melhor… Mas se a expectativa de vida é normal e muito boa por sinal, pq rezar tanto por esta cura chegar logo? caso ela nao chegue eu posso morrer? entao vamos pensar antes de ficarmos todos os dias lendo e pensando ” meu Deus, esta cura tem q vir logo” mas se vier, ótimo!!!

  5. luquinha diz

    Esta e uma das que falei , ainda vai vir mais , e digo embora digam que não chega .( eu ) digo que chega por que chega , cambada de fariseus

        • D_Pr diz

          Tudo em ordem! Confiante nos resultados e descobertas de 2015! Eu juro que queria saber qual será a empresa da descoberta, pra poder comprar umas ações dela!

          Eu sou do Paraná!

      • luquinha diz

        Vai vir sim como disse no post anterior são mais de 30 pesquisas , na verdade mais que isso e umas guardadas a 7 chaves

  6. Dere diz

    Boa noite galera, no início do mês tive boas notícias em apenas 2 meses com o 3 em 1 minha CV de 163.000 foi para CV 169. Uma baixa muito boa e pelo que minha infecto disse que neste mês provavelmente fique indetectável…. muito feliz….. espero que o tratamento de todos também esteja dando certo…. agora estou mais feliz, mais entusiasmado e com ainda mais força de viver.. confesso que ainda tenho receio de ficar com as pessoas mas isso vai passar… o que importa é ser feliz…..

    • caradobemsampa2 diz

      Opa Dere
      que ótima noticia!!!!!!
      meu cv estava em 1100, será que fico indetectável com 1 mes de tarv?????
      abraçao

      • Dere diz

        Oi caradobemsampa2, depende muito do organismo mas espero que sim… vai dar tudo certo.

      • Herivaldo Virulato diz

        Dere, eu tinha 1.700.000 cópias quando fui diagnosticado e fiquei indetectável em 3 meses. Tenho total confiança de que vc estará em 1 mês!

      • Dere diz

        Oi vivendopositivo, está tudo normal, não tive linfonodos aumentados.

        • Herivaldo Virulato diz

          Nem torcicolo? Meu torcicolo só desapareceu quando fiquei indetectável.

  7. Genteeeee, tô passada com os comentários que andei lendo…rs
    Vou chamar o exército pra dar um jeito nesse blog.. hahaha

    • Cara+ diz

      fala Vidaaaaaaa, minha “bombinha relógio” pronta para explodir o coração da gente de alegriaaaaaa!!!!

      • Cara+ meu lindo, estou igual a Dona Redonda de Saramandaia, já já eu explodo!!!

        Como disse meu amigo Binho (futuro pai da Abigail) …eu ando tendo pensamentos marinescos..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Pensando bem, acho que é melhor as FARC ou a Al-Qaeda .
      Ai como eu estou terrorista!!..hahaha

  8. Enquanto há vida, há esperança diz

    Com certeza um dia chega a cura, vamos nos tratando e vivendo da melhor maneira que pudermos, sem deixar de ser feliz, curtindo muito a vida….abraços!!!!

  9. Faz muito tempo que eu não posto aqui. Eu só tenho lido os comentários. Em um momento de desesperança pelo qual eu estou passando, esta notícia traz uma luz na minha vida.

  10. caradobemsampa2 diz

    Sempre bom ler boas novas!!!!
    aos poucos chegamos lá!
    abraços

    • fred diz

      JESUS CUROU O LEPROSO APENAS COM LAMA, VAMOS TER FE NELE, E TUDO VAI DAR CERTO, POE NAS MAOS DELE, E SEJAM FELIZES.

  11. hmax+ diz

    só acho que o HIV está sendo cercado galera. O fim dele esta próximo, logo teremos otimas notícias. Amem!

    • Davi, canta pra miimmmmm vida, vida, vidaaaaaaaa…rsrsrs
      Pode deixar que não vou sumir!!!

      Um beijo e um queijo procê!!!!!

  12. Junior diz

    Pensamento sempre positivo! Mas por que que a midia não noticía isto? Ou passou algo na TV e eu não vi? FaZer sensacionalismo e editar as entrevistas dos soropositivos pra deixar do jeito deles eles sabem, ai jogam no ventilador tocando o terror na massa disseminando o desespero entre as pessoas e ainda taxando os gays de propagadores de algo ruim. Enfim acho que todos sabem do que estou falando …. Mas sabemos o qie somos, esta cura logo vira e seremos mais felizes!

  13. Iago diz

    Oi,gente!
    Conheço vcs há um tempinho já. Porém, vcs vão me conhecem ainda…
    Antes mesmo do diagnóstico eu ja andava lendo muitas coisas sobre o assunto. O diagnóstico aconteceu dia 1 de abril -bem que podia ter sido Mentira…Mas, não foi o caso. Então, vamos em frente!
    Fui à consulta,fiz exames e estou aguardando para retornar e iniciar a medicação. Não vejo a hora. Acho que vou me sentir mais seguro me medicando,tendo em vista tudo o que li.
    O hiv mudou a minha vida! E para melhor. Pasmem!!
    Eu nunca senti a força que sinto agora. A fé que sinto agora. O amadurecimento, a positividade,a gentileza,a calma,o agradecimento pela vida. Passei a ver tudo com tanta leveza,tanto agradecimento.
    Esta prova veio e me mostrou o que faltava em mim. Hoje eu creio que Viverei extremamente melhor do que antes e mais: tenho certeza que seremos curados em breve. Fisicamente eu digo,porque espiritualmente está dentro de nós. E a cura física depende muito do espiritual,emocional,como queiram.
    Vamos nos perdoar,nos amar,ter sede de vida.
    Agradecer a Deus por vivermos neste tempo em que o tratamento é tão eficaz, tranquilo e sem transtornos.
    Vamos agradecer a Deus,ou ao que vc acredita pela chance de sermos melhores com esta prova.
    Vamos agradecer todos os dias! Nós estamos vivos e temos muita felicidade pela frente. : )
    Obrigado a cada um de vcs que ,mesmo sem saberem, me fizeram enxergar por vários momentos que seria leve passar por isso tudo.
    Uma palavra, às vezes ,salva! Vamos espalhar otimismo e positividade!
    Bjao em todo mundo!

    • Gael diz

      Que depoimento legal, Iago! Eu recebi meu diagnóstico em 27/03 e, apesar do medo e do desespero, eu senti muito esse acréscimo de gentileza e carinho pelas pessoas ao meu redor, e também a gratidão que você relata! Como nem sempre sou forte, há dias em que vacilo, fico mais triste, e mesmo sinto um pouco de culpa, pensando no que poderia ter feito diferente (sentimentos que, eu sei, não levam a lugar nenhum!). Muito bom ler seu depoimento e reavivar, relembrar esse estado de espírito de gratidão. É ele mesmo que devemos cultivar. E nem comento tanto aqui tbm, mas o melhor desse blog é que, quando um tá mal, o outro tá bem, e assim vamos nos ajudando!
      Se quiser manter contato, meu email é gaelpositivo@gmail.com
      Abraço.

    • Iago, é assim que se fala!!
      Existem coisas beeeeeem piores que o HIV…
      É claro que isso mexe muito com o nosso emocional, mas com o tempo as coisas se ajeitam!

      Beijos

    • M. diz

      Estou tentando manter o pensamento exatamente igual ao seu. Alguns dias é mais fácil. Outros mais difícil. Espero conseguir me equilibrar. Abraços! Fui diagnosticado dia 13.04.

    • Tiago diz

      Iago, que engraçado ler o seu depoimento. Parecia que era um depoimento meu… Fui diagnosticado no dia 16 e também não vejo a hora de começar o tratamento.
      Suas palavras são minhas.
      Quer trocar contato para conversarmos? Eu acho que seria legal passar por isso junto com outra pessoa… Sabe quando você viaja para longe e sem querer encontra alguém da mesma cidade ou região, e essa pessoa se torna sua amiga durante toda a viagem? É mais ou menos isso… Essa semana, inclusive, vou a uma reunião de acolhimento em uma instituição (GIV, aqui em SP). Pelo que li, é uma reunião coletiva na qual falamos de nossa experiência, expectativas para o novo começo, dúvidas etc.
      O vírus é controlado e, se houvesse uma vacina que seja para imunizar as pessoas, o HIV passaria a ser visto como a gripe por pessoas imunes. E quem está infectado, com a medicação, estará saudável por tempo suficiente para aproveitar bem a vida.
      Um abraço!

  14. Salvador diz

    Eu tento ser o mais pé no chão que posso, sem querer teorizar conspirações ou coisas parecidas. Mas, é muito difícil não pensar que a “Big Pharma” já não tenha a cura guardada há muito tempo. Vou tentar explicar: (risos) Com todos esses resultados de pesquisas acontecendo pelo mundo a fora, cada uma mais próxima da cura, existe uma tensão de egos sobre quem será o grande descobridor da cura. Por isso tantos estudos são mantidos em segredo ou só revelados em partes. Assim que alguém chegar de fato no ponto X da questão, a indústria farmacêutica revelará a cura, para não perder dinheiro. Porque todos sabemos que as duas indústrias que mais crescem no mundo são a farmacêutica e a alimentícia. Uma nos envenena com comida e a outra finge que nos dar a cura. Por isso tantas doenças crônicas surgiram no mundo nos últimos anos. E HIV é mais uma delas. Já se sabe que os tratamentos funcionam, então deixa assim mesmo que está bom. O que me anima é que a maioria dessas pesquisas que buscam a cura, são pesquisas de institutos sérios e são financiados por Universidades ou grandes institutos que não são ligados a “Big Pharma”. Assim que algum desses estudos chegar na linha do gol, a indústria farmacêutica vai se pronunciar e dizer que achou a cura. Foi exatamente assim com a vacina para a gripe suína há poucos anos atrás. Ninguém nem sabia o que era e a patente já estava registrada anos antes da epidemia.
    Temos que seguir nos tratando e nos mantendo saudável, porque sabemos que hoje o que mata é a desinformação, o preconceito e a rejeição. Como sempre diz o luquinha, a cura está mais próxima do que imaginamos.
    Pra quem acredita em vibrações positivas, vibremos para o Universo continuar a iluminar e inspirar a mente de todos os pesquisadores que tanto buscam a nossa cura.

    • Rafael diz

      Emocionado com sua resposta! Tenho fé que logo estaremos curados!

    • HopeAlways diz

      Só podia ser vc meu amigo conterrâneo. Vai dar tudo certo. Tenho certeza. 🙂

    • Digamos que um 3×1 custe 1,00US$ por comprimido (apenas o efavirenz custa 0,65US$ para países emergentes), isso dá 360 US$/ano por pessoa, e 3.600US$ por 10 anos de tratamento. O recente tratamento para hepatite C, que cura em 3 meses custa 100.000 US$ por pessoa e os governos estão comprando sim (afinal é melhor manter uma pessoa sadia trabalhando, gerando riquezas para um país, e mais barato do que pagar aposentadoria antecipada, e pagar por hospitalizações e medicações para doenças decorrentes da principal).
      Você acha mesmo que se um laboratório descobrir uma cura plenamente testada, e for capaz de vender por no mínimo 100.000 US$ por pessoa. Eles vão preferir vender comprimidos por 10 anos e ganhar “apenas” o que ganham atualmente? E manter essa cura guardada na gaveta esperando que outro laboratório saia na frente possa inclusive ser um concorrente para a cura dele já descoberta? São 15 milhões de pessoas sendo tratadas atualmente. Ganhar em “conta gotas” não é mais inteligente que ganhar uma bolada de uma vez.
      Não sei o que é mais besta, acreditar nessa teoria de big pharma, ou que a AIDS é uma “invenção” dos governos/farmaceuticas/igreja/fbi/nasa…etc

    • ANDRÉ diz

      Somos dois. Eu quando começo a ler sobre uma pesquisa e vejo que ela AINDA está na fase dos macacos eu nem continuo a ler. Pois se ainda está na fase dos macacos (fase I) é sinal que até que se tenha comprovado a eficácia da medicação e esteja pronta a ser ministrada aos seres humanos como uma cura real já se terá passado mais de 15 anos. E vamos ser sensatos, queremos a cura pra “ontem” não é kkkkk.

      • Se o ingenol é tão foda como as pesquisas tem apontado em kick and kill, junto com os antiretrovirais ele pode ser sim a cura. Lógico que não vai ser tomou e curou. Tem que tomar junto com o TARV alguns meses e esperar que todos os virus tenham sido expulsos dos reservatórios, e parar TARV e ficar monitorando a CV.

  15. Emily diz

    Amores e Amoras, quem tiver Skype pfvr me chame: emilysapositive
    Preciso de pessoas que me entendam de fato.

  16. Oi gente!! O3x1 me deu alergia. Estou no 9 dia hj. Desde que comecei é pra tentar previnir venho tomando antialergico mas mesmo assim não teve jeito, eu sou a rainha das alergias. Não está muito forte, sao bolinhas vermelhas e parecem picada de inseto só sendo perceptível se olhar com muita atenção. Confesso que estou apreensiva, ainda irei tomar a dose de hj a noite. Odeio essas adaptações !!! Alguém já teve esse tipo de reação e pode me dar umas dicas. Sinceramente, às vezes me sinto cansada disso!

    • Dere diz

      Oi lara, estou no terceiro mês do 3×1. Isso aconteceu comigo também, no meu caso foi nos antebraços e tomei um antialérgico e sumiram em 5 dias.. tenha calma isso é “normal” do mesmo modo que vem elas irão embora, mas se persistir ou piorara( acho que não ira acontecer) vai ao seu infectologista ele com certeza sabe mais do que eu…. rsrrs mas comigo foi assim veio rápido e foi rápido…… tenha calma que tudo vai melhorar daqui pra frente e o nosso pior inimigo é o nosso psicológico, tenta esquecer isso, vai sair, vamos viver a vida… e ser feliz! O psicológico pode melhorar e muito mas também pode nos deixar para baixo, sei que esta no começo mas isso vai passar……. BOM FDS!

    • Wagner - SP diz

      Oi Lara!! Eu também tive alergia no 13 dia e falei com meu infectologista e Após tomar a medicação indicada. Ele pediu que eu tomasse outro antialergico por mais 10 dias e percebi pequenas manchas vermelhas, mas não como eu fiquei anteriormente! Hj acordei e sumiu tudinho hahaha!!!

      • Wagner - SP diz

        Ops ficou meio confuso haha pois tá frio de lascar aqui na mãe …eu tomei medicação por 5 dias e as manchas sumiram 100%, meu infecto pediu pra tomar outro antialergico e estou tomando pormais 10 dias! Apareceu umas manchinha novamente, mas hj desapareceu!

    • HOPE diz

      Oi Lara, tb sofro dessa alergia como vc. estou no primeiro mês do tratamento e na primeira semana apareceram as pequenas marquinhas vermelhas nos antebraços.. e eu sou branquinho entao, nem dava pra dizer que nao tinha reparado antes… enfim.
      Liguei pra minha médica que me receitou um antialergico e as manchar diminuiram,,,,Torço para que nao voltem.. mas se isso acontecer. Paciencia… Nao irei me abalar por conta disso! Só quero saude e disposição…. Isso que nao me pode faltar.
      Bjs

  17. Um importante auxílio a quem tem dificuldades para manter a adesão à TARV

    Dispositivo semelhante ao implante contraceptivo pode “revolucionar” a Terapia Antirretroviral
    “Liberador” automático de medicamentos antirretrovirais – que impedem que HIV se replique
    O Tratamento atual exige muita atenção e pode complicar a ADESÃO ao tratamento, pois a terapia, geralmente, é prescrita com três drogas diferentes para impedir que o vírus se torne resistente

    A esperaça que a década de 2030 seja, realmente, uma “Década sem AIDS”.

    Um novo dispositivo de pequeno tamanho pode “revolucionar” a forma como os portadores do HIV são tratados, afirmam.

    O dispositivo, que é semelhante ao implante contraceptivo projetado para ser colocado sob a pele fornece medicamentos antirretrovirais aos pacientes.

    Pesquisa tem mostrado que a estrita observância a prescrição médica destes medicamentos é vital na supressão do HIV. Eles trabalham impedindo o vírus de se replicar no organismo, permitindo que o sistema imunológico possa reparar-se e ajudar a evitar quaisquer danos adicionais.

    Eles reduzem a quantidade de HIV no sangue da pessoa, a sua carga viral a um nível muito baixo ou indetectáveis (no Brasil, na rede pública, este limite está estabelecido em 40 cópias do HIV); em alguns laboratórios há exames mais precisos, ms temos de nos habituarmos ao que temos .

    Com uma carga viral indetectável , O HIV não é capaz de danificar o sistema imunológico da pessoa .

    Esta forma de tratamento também pode ser utilizada como um meio de impedir a propagação do HIV.

    Mas os cientistas no Oak Crest Institute of Science na Califórnia creem que a sua nova invenção pode oferecer um meio mais eficaz de tratamento de pacientes.

    O dispositivo funciona por meio do fornecimento de uma quantidade controlada de drogas antirretrovirais durante um longo período de tempo.

    Primeiros testes em animais não tenham revelado efeitos colaterais ao longo de um período de 40 dias .

    Autor do estudo e fundador do Oak Crest, o Dr. Marc Baum, disse:

    “Para o nosso conhecimento, este é o primeiro implante a ser utilizado para essa finalidade. ”

    “Este novo dispositivo irá revolucionar a forma como devemos tratar ou impedir que o vírus HIV e a Aids, pois fornece um poderoso esquema de TARV (Terapia Antirretroviral) não sujeito a erros, que elimina um dos principais obstáculos para a prevenção da evolução da Infecção por HIV para AIDS, mantendo em níveis corretos a dosagem adequada a cada um dos complexos esquemas de TARV.”

    O implante , um pequeno tubo flexível , mede cerca de 40 mm de comprimento e é projetado para ser inserida sob a pele por um profissional de saúde.

    Dr. Baum acrescentou: “Nosso implante subdérmico é utilizada da mesma maneira que um implante contraceptivo.

    “É facilmente inserido e removido e prevê liberação sustentada da potente pró-droga tenofovir alafenamide.

    “Isso é cerca de 10 vezes mais potente contra o HIV que o tenofovir disoproxil fumarato – outra pró-droga que tem se mostrada muito eficaz para evitar a infecção do HIV como DST, quando usada como um “agente PrEP” .

    “Estamos muito satisfeitos com os resultados de nossos estudos preliminares e estamos trabalhando diligentemente para desenvolver um implante subdérmico de prevenção ao HIV que permanecerá em vigor por um total de 12 meses.”

    Ao comentar sobre o processo revolucionário, o Dr. rosmaninho Gillespie, CEO da Terrence Higgins Trust”, disse: “administrar medicação antirretroviral através de um implante representa potencialmente uma nova e excitante maneira de fornecer tratamento para as pessoas que vivem com HIV”.

    “Atualmente, medicação anti-retroviral tem que ser tomada diariamente e por via oral.

    “Sabemos que há muitas situações que podem levar um paciente à ma-adesão com relação à posologia médica, de modo que um implante poderia superar este desafio. “.

    E acrescentou: “Mas o mais importante a notar aqui é que a eficácia em humanos continua a ser testada com este implante”.

    • Alexandre diz

      Mas só o Tenofovir? Isso não adianta pra tratamento não. Isso só serve pra prevenção. O nosso esquema é triplo. É o Tenofovir e mais 2 drogas. Não entendi como tratamento não, só como prevenção, infelizmente.

      • Pedro diz

        Nosso? desde quando vc tomou coragem e fez o exame pra saber se ta infectado ou não? Quer enganar a quem? Todos sabem que vc é “SoroNóia”!

          • Pedro diz

            hahaha. Pode crer, Vida. Tem até SoroWannabe, esses manés que querem ter o vírus, vê se pode uma coisa dessas!

        • Alexandre diz

          Putz, mais um personagem!!! Esse tem criatividade. Mas continuando o assunto, a matéria citada diz respeito a uma nova estratégia de prevenção, ao que entendi, tendo em vista que pra tratamento a gente precisa de esquemas triplos de droga, e não tão somente o Tenofovir. Pra nós serviria para diminuirmos para 2 drogas orais e o Tenofovir intradérmico. Pelo menos no meu entendimento.

            • Alexandre diz

              E a rilpivirina já está sendo testada de forma injetável e doses mensais, e a forma injetável do Dolutegravir já está em desenvolvimento. Mas para terapia de manutenção, tem um estudo somente com o Dolutegravir. Seria monoterapia.

              • farmacêutico diz

                Então Alexandre esta é a tendencia, antigamente eram vários comprimidos diários, agora são os 3×1 ou 4×1 Stribild mais a frente 2X1 ou monoterapias, depois doses espaçadas daí cura funcional por fim cura esterilização, é um processo, imagine uma pessoa diagnosticada no ano 2000 o que ele escutou dos médicos, com certeza não foi nada animador.Hoje vemos as grandes farmacêuticas empenhadas no desenvolvimento de novos fármacos cada vez menos tóxico, muitas delas já se movimentando para a busca da cura, como disse é um processo, vai acontecer um dia! quando?Não sei ,
                A unica coisa que posso afirmar é que o portador hoje tem melhor tratamento e melhores perceptivas dos que receberam a notícia no ano 2000.

                • Cara+ diz

                  verdade farmaceutico, penso como vc!

                  enquanto a tão sonhada cura não chegar, que tenhamos nesse processo, sempre uma melhora no tratamento, que é o que temos visto nos últimos anos. Que assim continue sendo e seja, amém!

                • Alexandre diz

                  Isso mesmo, Farmacêutico. Até disse numa postagem minha recente que o Dr. David Margollis disse em cura esterilizante para daqui 10 anos. Poxa, cura total pra daqui 10 anos é muito bom. Antes disso teremos esses passos que vc citou. Assim esperamos! Abraço.

    • Tenho uma curiosidade que mesmo as pesquisas que fiz, não consegui responder. []Os reservatórios latentes são de células cd4 já alteradas geneticamente (com o DNA do vírus encrustado) ou apenas o vírus HIV no interior delas? [] Li que o ingenol expulsa o virus, então a célula se desinfecta? Ou ele reativa o maquinário celular do cd4 inativo, que o faz produzir cópias do virus e suicidar? (vírus estes que vão momentaneamente aumentar a CV e serem atacados pelos TARV/sistema imunológico)

      • Pedro diz

        Já li que o vírus consegue se reproduzir, ainda que mais lentamente, nesses santuários, o que me faz acreditar que há, sim, a alteração genica nessas células de memória.

        • Pedro, mas não se pode concluir automaticamente que a célula cd4 já esteja alterada geneticamente e adormecida. O vírus pode estar apenas dentro da célula, sem a ter infectado ainda, e esta ao acordar permite o vírus concluir seu trabalho, transformar RNA em DNA , e inserir no DNA celular, e esta produz os vírions e suicidar-se. Se o ingenol é capaz de “chutar” o vírus de dentro da célula latente, supõe-se que seja de uma não modificada ainda. Achar por achar, existe ambas possibilidades, mas somente uma delas talvez esteja correta ou ambas. Alguém? Alguma pesquisa? Pergunto isso porque, se ela reativa a célula já infectada, o processo só pára com a morte da célula e a produção dos vírions. Se ela reativa apenas o vírus, apenas uma unidade de vírus será expulso de cada célula. Ou mais de um vírus pode “morar” dentro de uma célula cd4 antes de ela começar produzir cópias?

    • Madamemin diz

      EGC
      Estou enganada ou era vc que estava “grávido”?
      Nasceu seu baby já?

  18. serfeliz diz

    Gente que bom que a cura tà chegando ne ! Eu sempre leio os relatos e fico animada , e também fico curiosa em saber como são as pessoas , então vamos la com quem você parece ? Qual artista ou celebridade ou pessoa conhecida você parece , eu por exemplo pareço com Tais Araújo e você ?

      • serfeliz diz

        Eu tive um apelido era menudo , ele tem poucos anos há mais que eu , Rick Martim mais sei lá as pessoas acham , acredito devido ao olho de preá que eu tenho , sinceramente eu me acho mais bonito , sou alto e forte quer dizer praticava aikido mais de vez em quando tomo uma cerveja , ai sabe ne rs rs eu acho que fiquei com trauma pois emagreci tanto que nem esquento tanto quanto antes ,talvez em algumas fotos pareça , eu gosto de cabelos compridos , estou deixando crescer novamente , há 3 anos atrás estava na cintura , quando adoeci ficou um fiapo , agora voltou ao normal , eu sou um vitorioso sabia ? Eu vivi um pesadelo meu Deus , mais , mais hoje vale a pena me olhar no espelho e perguntar assim , espelho espelho meu existe alguém nesse mundo mais bonito do que eu ?Ai o espelho responde NÃOOOOO rs

  19. Positivo33 diz

    Bom dia! Acompanho sempre o blog desde quando descobri ano passado em novembro! Sou um milagre pela minha medica.. Meu cd4 estava 2!! Cv mais de 1 milhão! A doença atacou na minha pele com dermatites.. E perda de peso.. Tinha um relacionamento de 6 anos e meio e ele descobriu junto comigo.. Porém teve várias complicações e faleceu essa semana.. Enfim.. Meu cd4 esta 100! Cv quase indetectável e minha medica me deu pedido pra vacina contra gripe. Me falaram que não vale a pena tomar. Alguém sabe de algo? Vale a pena ou não? Sempre acompanhei aqui os depoimentos e achei que meu companheiro ficaria bem. Estou num momento muito difícil e preciso de forças pra viver bem!! Sei que ele gostaria disso. Cuidei muito dele e Deus me iluminou muito e me deu forças! Por mais que essa fatalidade tenha acontecido agradeço por estar vivo! Tivemos uma história linda aonde foi tudo muito sincero e com cumplicidade! Quem souber sobre a vacina me ajuda aqui se é legal num cd4 100! Muita paz para todos!

    • O meu cd4 está acima de 1000 e a cv indetctável, isso tudo a mais de um ano. Entao o infecto disse que se eu nao quisesse, ok, nao precisaria tomar. No entanto, se eu não estivesse com essas boas condições, deveria tomar, sim. Veja o que a sua infecto. aconselha e siga o que ela determinar. Pensa que eh melhor evitar qualquer doença oportunista nesse momento. quem sabe ano que vem vc ja nao precise da vacina… Tenha força. Dia melhores virão para vc e para todos nós. Abs

    • HOPE diz

      Comovido com a sua história…. Vcs descobriram muito tarde pelo que me parece. infelizmente.
      Eu acredito que vc deva tomar sim, mas ninguem melhor que sua infecto para lhe tirar essa duvida. Informe a ela que está apreensivo e ela lhe dirá o melhor a fazer. Eu acredito que seja melhor tomar, para evitar as “oportunistas” e com isso seu CD4 sem preocupações maiores.
      Força e acredito que sua dor seja muito grande, mas pense que nem tudo está perdido. vc está com vida, se recuperando e esta estadia aqui é apenas passageira… sem duvida vc irá aprender muito mais agora que antigamente.
      Força e fé meu amigo!
      De verdade, senti vontade de lhe dar um abraço bem forte. Sinta-se abraçado.!!!!

    • M. diz

      Força! Espero que você consiga lutar! 😦 Muito triste com sua situação… mas tenho certeza que tudo dará certo! Tenha fé!

  20. Rumo a uma cura – Simpósio HIV – de 18 a 19 de julho de 2015

    O IAS e o Rumo Conselho Consultivo de cura Stakeholder HIV, vai organizar a quarta anual Rumo a uma cura Simpósio HIV em Vancouver, Canadá, em 18 e 19 de julho de 2015, imediatamente antes da Conferência IAS 8 sobre HIV Patogênese, Tratamento e Prevenção (IAS 2015) .
    O simpósio vai continuar a mostrar a mais recente investigação na cura de HIV, mas também fornecer uma plataforma para apresentar o progresso da iniciativa de grupos de trabalho e criando um ambiente fértil para o diálogo com a comunidade em geral, através de exposição de cartazes e mesas-redondas .
    O simpósio será co-presidido por Françoise Barré-Sinoussi, Director do regulamento de Retroviral Infecções Unidade, Institut Pasteur, França, Steven Deeks, professor de medicina na Universidade da Califórnia, em San Francisco (UCSF), Estados Unidos, e Sharon Lewin, diretor do Instituto de Doherty de Infecção e Imunidade, da Universidade de Melbourne, Austrália.

    Objetivos do simpósio
    -Proporcionar uma oportunidade para os cientistas que estão trabalhando em cura de HIV para compartilhar ideias, debate e rede entre os seus pares;
    -Desenvolver conhecimentos sobre as prioridades que a pesquisa futura deve abordar a fim de combater a persistência do VIH em doentes em TAR;
    -Acelerar a investigação sobre reservatórios virais e latência como o caminho para alcançar uma cura para a infecção pelo HIV;
    -Promover o aumento dos investimentos em HIV / AIDS investigação cura;
    -Fornecer uma plataforma para a partilha de informação entre cientistas, médicos, patrocinadores, mídia e membros da sociedade civil.

  21. Conferência IAS 8 sobre HIV Patogênese, Tratamento e Prevenção (IAS 2015) .
    sera de 19 a 22 de Julho de 2015 en Vancouver no Canada, tambem.

    Esperamos esperançosos que neste Simposio e nesta Conferencia, venha algo de bom para nós.

  22. Pequena + diz

    Boa noite Positivo 33

    Uma única pergunta vc confia em sua médica?
    Certamente ela não te indicaria essa vacina caso não fosse necessária.
    E jamais ela iria lhe prescrever algo que fizesse piorar sua saúde 😉
    Confio em meu infecto, fiz dele um bom amigo.
    O médico e o pessoal do CTA são anjos que entraram em nossas vidas para cuidar do nosso bem estar.
    Vc é um milagre, aproveite essa nova chance que está recebendo.
    Apesar do triste acontecimento, mais a frente vc vai ver que tudo tem um propósito 🙂
    Fé, força e foco sempre!!!
    Um forte abraço da Pequena +

  23. Positivo33 diz

    Boa noite pequena + confio sim! Ela me passa muita confiança. Obrigado pela resposta!!

  24. Rafael diz

    EGC, eu adoro suas postagem! Estou muito confiante que nosso dia está próximo!

  25. Brumo diz

    Oi, meus amigos!

    Espero que estejam todos bem. Passei o domingo com minha família dando risadas, conversando e eu no refri (rsrs). Sentimento de felicidade que a tempos não sentia. Amor de família.

    Boa semana a todos vcs, muita fé, paz, serenidade com as adversidades da vida. Que não nos falte a esperando de dias melhores, e da busca por nossos sonhos.

    Muita saúde e perseverança. Vamos seguir o nosso tratamento certinho, e manter a vontade de viver. Enquanto a cura não chega vamos nos cuidar mais. Um dia ela aparece.

    Não se esqueçam o quanto vcs são especiais para muitas pessoas!!

    Beijo e abraço no coração de cada um.

    Se alguém quiser conversar é só add no skype: bacana.87

  26. Diego-Fortaleza diz

    Opa galera,preciso de uma opinião de vocês.Descobri a condição em 2013 e meu tratamento até hoje(10/05/2015) foi Zivoduvina+Lamiduvina+Efavirenz,mas na última consulta,pedi pro meu infecto mudar meu tratamento para o 3 em 1(Efavirenz+Tonofovir+Lamiduvina).Gostaria de saber qual o melhor horário pra usar a dose única(pois esqueci de perguntar pro meu médico),e quais os efeitos do Tonofovir(também esqueci de perguntar pro meu infecto).Porque nunca senti nada com o tratamento anterior,zerei minha carga em 30 dias,não sinto tonturas,nem cefaléia,tá de boa!E amanhã (11/05/2015) iniciarei o 3 em 1.Obrigado.

    • Téo diz

      Tome antes de dormir, Diego. Minha médica recomendou tomar os comprimidos de Efavirenz, Tonofovir e Lamiduvina num horário próximo ao que habitualmente durmo. Isso para minimizar os principalmente os possíveis efeitos do Efavirenz (tontura, etc.).

    • caradobemsampa2 diz

      meu infecto orientou a tomar o 3×1 antes de dormir e sempre no mesmo horario.
      devido aos meus horarios tomo sempre meia-noite e vou dormir
      so senti leve tontura ao acordar e mais nada. to indo pro 25ºdia sem reações.
      mas pelos relatos que leio aqui, depende muito de cada organismo.
      fique bem
      grande abraço

      • Diego Fortaleza diz

        Valeu Cara,pois é,tomei ao chegar da academia,estou sentindo um leve peso apenas,mas amanhã irei tomar ao dormir para não interferir nos meus estudos,muito obrigado pela atenção,fica com Deus!!

  27. Wil diz

    Oi gente faz um tempo que não posto aqui. Vamos lá! Me descobri soropositivo em dezembro do ano passado. Comecei o tratamento no dia 5 de janeiro ainda com o esquema padrão. Em fevereiro também descobri estar infectado com hpv, tive que fazer uma pequena cirurgia que devido a faculdade época de provas e pela agenda do médico só fiz no final do mês passado. E para acabar de completar mês passado, quando fui fazer sexo com meu parceiro a merda da camisinha rasgou. Não sei se penetrou e nem ele. Mas ele fez o tratamento pós exposição. Foi um mês de cão para ele e para mim, me sentindo culpado. Amanhã vai ser minha consulta depois do procedimento e da exposição confesso que estou apreensivo. Vamos lá gostaria de saber umas coisas aqui para quem puder me responder. A primeira é: ha muitos riscos de o meu parceiro ter se contaminado? Tenho os resultados da primeira amostragem de CV que tirei antes de começar o tratamento, em dezembro, estava em 14mil. Agora não sei quanto está se já estou indectavel ou não. A segunda pergunta é se meu namorado pode desenvolver o hpv na boca? uma vez que quando tive minha primeira consulta a médica liberou o sexo oral, mas na época não sabia do hpv. Eu iria esperar para perguntar tudo amanhã para a infecto mas estou nervoso não aguentei tive que perguntar aqui

    • Téo diz

      Olá Will,

      Se seu namorado fez o tratamento pós exposição corretamente vc não precisa se preocupar.
      É dificil falar se vc está indetectável ou não, só os exames podem dizer, pois cada um reage de uma forma ao tratamento. Porém, devido sua CV não ser tão alta, é bem possível que vc esteja indectetável. Mas um adendo é que sexo sem risco de transmissão é só a partir de seis meses de CV indetectável (mas ctz que ai deve ter uma margem de segurança).
      Quando comecei meu tratamento com TARV, eu tinha mais de 100 mil cópias, e na segunda consulta após o inicio dos medicamentos eu já estava com CV indetectável. Atualmente minhas consultas são marcadas de seis em seis meses, porém no começo do tratamento elas eram bem frequentes, até pra avaliar se eu estava me adaptando aos medicamentos.
      Estranho vc ter começado o tratamento em janeiro e depois de tantos meses vc não ter tido retorno ainda. Mas cada equipe médica deve trabalhar de maneira diferente, rs. Se preocupe não que não vai ter acontecido nada de grave. =)
      Agora com relação ao HPV eu não saberei dizer nada, rs.

    • ManausIndeterminado diz

      Wil, estou num caso semelhante ao seu, mas na posição do seu parceiro. No meu caso há suavizantes e tbm agravantes. Estou na PEP desde 4h após a exposiçao. Meu parceiro é indetectável (Cv 01) desde ao menos dezembro e os resultados de abril deram zero. A infecto diz que a possobilidade de eu ter contraído é mínima, que fiz td certinho. Mas passa td pela cabeça. Ainda estou no 16 dia da pep. Não tenho hpv (acho que não), então não sei o que dizer. Vamos conversar via skype? Add ManausIndeterminado pf.

  28. Saradinho-SP diz

    Desde que eu me descobri soropositivo, isso em novembro de 2014, a cura nunca me passou pela cabeça, eu sempre me foquei em vencer, ou passar, pelas situações e adversidades mais imediatas.
    Primeiro eu tive medo do tratamento, do número de comprimidos e tudo mais, aí descobri que seria uma só (3×1), senti uma batalha vencida.
    Depois tive medo dos efeitos colaterais, e não tive nenhum, mais uma vitória…
    E assim a gente vai indo…

    • Téo diz

      É isso ai!!!
      Uma batalha de cada vez e superaremos todas.
      Não vejo a hora de meu esquema ser substituído pelo 3 em 1 (eu tomo o mesmo esquema mas em 4 comprimidos diários).

  29. M. diz

    Bom dia pessoal, confesso que estou um pouco desanimado. Não tive nenhum efeito colateral com o 3×1 por 10 dias, mas repentinamente comecei a ficar com manchinhas vermelhas no rosto, peito e Costas. Estou tomando o anti alérgico e parece que está melhorando, mas mesmo assim fiquei um pouco triste. Espero que dê tudo certo nessa semana. Abraços a todos!

    • Wagner-SP diz

      M. bom dia!
      Comigo aconteceu a mesma coisa! No 13ª dia de tarv começou a surgir uma alergia que ficou feia mesmo, parecia que tinha uma segunda pele nas costas! Tomei a medicação indicada pelo infecto e no mesmo dia já senti diferença! Após 5 dias, troquei por outro antialérgico que estou tomando por mais 10 dias!
      Percebi algumas manchas leves nos braços novamente, mas nada comparado a como fiquei, de resto não tive nenhum efeito colateral e estou tentando ver pelo lado positivo já que até agora a medicação não me atrapalhou em nenhuma atividade do meu dia a dia.

    • Olhe a resposta que dei para Lara lá em cima com dois links do meu blog. Minha alergia durou 49 dias, e é mais comum você ter a alergia ao fim da primeira semana do que não ter, a duração dela não tem como precisar. Na maioria das vezes não passa uma semana. O culpado é o efavirenz. Mas já li uma pesquisa que a lamivudina foi a culpada. É só uma adaptação ao corpo, meu médico falou na época que poderia durar até QUATRO meses com essa alergia, até o corpo pedir penico e parar de implicar com o remédio.

      • M. diz

        Vi la vivendopositivo! Obrigado!! Foi muito esclarecedor. Espero que a minha passe logo 😦 ta feio

    • HOPE diz

      M.
      Vc n é o unico,.tb tive e estou tomando o antialergico.. melhorou qse tudo. rsrsrs
      vai dar tudo certo!!!

        • HOPE diz

          Eu tomei apenas uma cartela.. 10 comprimidos. terminaram no inicio da semana e eu nao senti os sintomas voltarei.
          espero que nao voltem

  30. Gabriel diz

    Que notícia boa. Agora em maio fiz 2 anos de tratamento, desde então a CV indetectável e Cd4 subindo… Aqui (Fortaleza) onde recebo minhas “vitaminas” ainda não estão distribuindo o 3×1. Segundo a orientação o 3×1 deve ser para os recém diagnósticados. Alguém sabe se isso procede? Gostaria de mudar logo.

    Quem quiser me adicionar no skype
    oanjogabriels@gmail.com

    • Hope diz

      Gabriel,
      Realmente, até agora, meu marido continua com os 4 comprimidos… a médica dele disse que em junho deveria chegar por aqui para os casos mais antigos…

    • Quando fui pegar no mês passado me dizeram que a partir de maio estariam distribuindo 3×1. Tb sou de fortaleza.

  31. Jovem, primeiramente gostaria de dizer que venho “morando” no seu blog de uns tempos pra cá. Pra ser mais exata, venho aqui diariamente há 39 dias. Estou muito aflita e convencida de que tenho HIV. Desde então, venho me preparando para o “pior”… e na verdade o que encontrei foi amor, suporte e vontade de vencer! Durante esses dias conheci pessoas maravilhosas de todo o mundo, estudei bastante e descobri que o HIV não é o fim do mundo como eu achava. Daqui a dois dias descubro o resultado do meu exame, ainda torço muito para que dê negativo afinal esperança é a última que morre, mesmo que esteja apresentando todos os sintomas da fase aguda e tudo mais… Mas, se der positivo, acredito que estudar foi o pontapé inicial para a minha estabilidade emocional. Independente do resultado, quero agradecer muito por ter criado esse blog, que é fonte de conforto, esperança e estudo para muitos de nos. Muito obrigada, jovem. ❤
    Depois volto para contar o resultado,

    M.

      • M. diz

        Jovem, deu não reagente. 39 dias após suposto risco. Exame de 4a geração. Preciso fazer outro?

          • Jovem… ❤ Olha, confesso que me sinto bastante aliviada. Minha última pergunta foi um pouco “boba” mas acho que eu só precisava ler mais uma vez, mesmo. Apesar que eu vou precisar de algum tempo pra colocar meus pensametos em ordem novamente. Só sei que isso pra mim não termina por aqui, não mesmo. Na minha cabeça (desculpa se isso soa estranho ou ofensivo de alguma maneira) eu convivi com o HIV por mais de um mês. Enquanto eu esperava o tempo passar para poder fazer o teste eu sofri, li, chorei, sorri, desmoronei, reergui… Isso eu nunca vou esquecer. Eu quero participar da luta contra o estigma. Estou cursando jornalismo e esse semestre vou ter a oportunidade de escrever uma reportagem que, dependendo da minha nota e da qualidade, poderá sair no jornal experimental da minha universidade. O tema que escolhi? HIV e o estima. Quero escrever sobre pessoas que convivem com o HIV e mostrar que isso não impede ninguém de continuar vivendo uma vida longa e saudável. Quero escrever que o preconceito machuca, e a ignorância mais ainda. Queria muito poder conversar com você mas entendo que você tem sua vida, mas se topar me dar uma entrevista pro meu trabalho eu vou dar uns dois pulos de alegria, heh. 🙂 no mais, é isso. Gostaria de deixar meu e-mail caso alguém queira conversar/desabafar: marianaportela@live.com
            A luta não termina por aqui! 🙂 abraços!

  32. gutto diz

    alguém sabe me falar quais são os procedimentos para eu conseguir sacar o FGTS

    • Hope diz

      Gutto, saquei o meu por conta do meu marido (declarei como dependente), e foi muito simples.
      Você deve ir até uma agência da Caixa, com sua carteira de trabalho, uma declaração de sua médica contendo o CID e nome da doença (por via das dúvidas, leve o exame também pois algumas agências são mais chatas) e na declaração deve haver o carimbo com o CRM dela. Leve também o número do seu PIS. Apenas isso.
      O valor demora 5 dias úteis para estar na sua conta e é isento de IR.

  33. D_Pr diz

    Se o Luquinha leu os noticiários estrangeiros hoje ou ontem, ele não está muito contente. Vejam só:

    Drugmaker and University Ally to Seek Cure for AIDS

    Agora a parte da matéria onde o Dr. David Margolis diz que é pra no mínimo 10 anos…antes disso ele não acredita que apareça algo bem sucedido…A frase começa dizendo que eles sentem que estão na fase do começo das descobertas…Puts, já tem 30 e poucos anos essa merda e estamos começando a descobrir as coisas! Que saco de vírus…

    “We really feel like we are in the very beginning discovery phase,” said Dr. David Margolis, a professor of medicine at the University of North Carolina who will lead the university’s effort. “I can’t see something popping up that is going to be broadly successful in the next five to 10 years.”

    http://www.nytimes.com/2015/05/11/business/drugmaker-and-university-ally-to-seek-cure-for-aids.html?_r=0

    Em outra fonte, a mesma reportagem que trata da junção de esforços entre a GSK – GlaxoSmithKline e Universidade da Carolina do Norte, diz que a cura está logo ali, pra daqui 20 anos..

    Queira Deus que o Luquinha esteja certo e essa cambada esteja errada! Não precisa ser 2015, mas 2035 me acaba com o palpite, rins, fígado, ossos, SNC, estomago, intestino e por aí vai! Tá nada fácil viu!

    • Gutto diz

      Isso e muito obvio…. eun acredito em curo… n agora, talvez daqui uns 15 a 20 anos quem sabe….

      • D_Pr diz

        Respeito sua opinião Gutto, mas espero que você também esteja errado!

  34. Thomas diz

    Olá pessoal… É a 1º vez que escrevo em um blogue voltado ao assunto Hiv +.
    Em 26/05/14 fiz o exame de sangue para Hiv. Somente mesmo para tirar duvidas, fui até o laboratório fiz a coleta do sangue( apreensivo é claro) mas confiante que tudo daria certo! Certo independente de ser + ou não!! Claro que torcendo que desse -. Foi que então
    as 17:00 hrs um telefone desconhecido apareceu no visor do meu celular… Atendi e logo a moça se indentificou como do laboratório que tinha estado pela manha, para que eu na manha
    seguinte fosse refazer a coleta! À sensação? Pernas moles, calafrios intensos, as piores sensações possiveissenti naquele momento! Na mesma noite não dormi nada bem acordei varias vezes anoite com um sentimento ruim, com multisentimentos ruins! O dia amanheceu e ai la fui eu novamente ao laboratorio refazer o exame.. E o pior de tudo! Eu sou casado a 5 anos! Como contar a meu companheiro? Como? Qual seria a reação dele? Tomei coragem e conversei com ele! A sua primeira reação foi, um abraço apertado seguida de palavras que me desmontaram em choro profundo. Amor estou com você para o que der e vier! No prineiro momento foi um alivio mas ao mesmo tempo medo também. Pois tinhamos um relacionamento estavel sem mentiras ou traiçães! Bom o resultado do exame saiu!!! E ele firme ao meu lado segurando minha mão disse, amor abre, tudo ira dar certo! Abri o exame e ali dizia amostra reagente para Hiv. Chorei pensei besteiras como tirar a propria vida! Mas ai logo veio outro ponto. E ele? Sera que tbm é soropositivo? Voltou aquela angustia, a insegurança. Ele foi ate o msm laboratorio e fez o exame! E pra minha felicidade deu negativo!! E assim outros 2 que tbm fez tempos depois! So agradecia a Deus… Obrigado senhor obrigado. Hoje eu sou um ser humano melhor do que antes! Aprendi a me amar mais, a amar ao meu proximo independente de qlq coisa!! Aprendi a valorizar mais a vida ! Morrer? Todos vamos! Como? Ahhhhhhh isso so Deus sabe!! Levo essa experiência como aprendizado em minha vida, e encaro de cabeça erguida e com muito amor pra dar! Vendo todos os comentarios aqui vejo que muitos se nao a maioria lutam pela vida assim como eu!! E isso é de aplaudir de pé!!!! Gente foi um prazer compartilhar um pouco da minha história com vocês!!! Abraço apertado em vocês…..

    • luquinha diz

      O Thomas você me emocionou cara , as lagrimas não param de cair , seja feliz

    • caradobemsampa2 diz

      Thomas
      sentimentos tão parecidos, isso tudo acaba ligando todos nós… mesmo que nunca venhamos a nos conhecer.
      semelhante a vc, tb descobri soropositivo e tive a mesma apreensao ao ter que contar pra minha parceira tudo que aconteceu. e tive a mesma sorte que vc, de ser aceito, de ter alguem ao meu lado e do resultado dela tb ser negativo.
      Venho aprendendo aqui nesse blog, que a informação, que a amizade, a preocupação e o amor são muito importantes na vida de todos nós.
      vc me emocionou.
      obrigado por compartilhar.
      estamos juntos nessa.
      vamos seguir com a medicação, nos cuidar melhor e aproveitar cada momento bom da vida.
      fique bem
      grande abraço

        • Diego Fortaleza diz

          Vc sentiu algo ao iniciar com o 3×1?Iniciei hoje,sinto apenas um pouco de tontura e leveza,com fé em Deus não passará disso.Mas meu esquema era EFZ,LAM,AZT então o que há de novo é o Tonofovir,Deus no comando!

          • Diego, escrevi isso no meu blog no dia depois da primeira dose, 3 meses atrás.

            “Senti uma leve tontura, como quando toma um copo de cerveja de estômago vazio. E fui dormir. Acordei mais tarde com um pouco de calor apesar do ar condicionado, notei que os batimentos estavam mais rápidos, que eu até podia sentir a pressão das batidas na cabeça. Aumentei a potência do ar condicionado e voltei a dormir.
            Lembro que um dos sites que li mencionava o Efavirenz causar “sonhos vívidos”, pesadelos, insônia. Acho que fiquei um pouco impressionado, porque a impressão que tive foi de uma certa “viagem” com o remédio. Sonhei com uns coelhos que ficavam pulando entre os precipícios e eu podia seguir eles voando, e assim como aquele nyan cat, eles tinham um rastro colorido depois do movimento deles. Era engraçado e estranho.”

            • Diego Fortaleza diz

              Entendi,obrigado pela atenção,essa fase de sonhos vívidos eu já senti quando usei o efavirenz há dois anos atrás,quando a dose era separada e não única,espero que usando o 3×1 eu não tenha reações ao Tenofovir,já que usei a lamiduvina também no meu primeiro esquema,vamos aguardar

  35. luquinha diz

    Fiquei feliz em saber que é do Paraná , fui ate Natal , pensei que poderia ser de lá ,e fiquei encantado ,infelizmente tive que voltar hoje pois os compromissos nos aguardam , gostaria de agradecer ao povo do Rio Grande do Norte por ser me recebido tão bem , sabem ser educados sempre com sorriso aberto , aluguei um carro , e digo os cariocas tinham que fazer umas aulas lá , senti saudade de vocês .ao chegar as 18 .00 horas a primeira coisa que fiz ? E entrei no blog e ví a noticia que postou , isso não me assusta , vamos por parte .
    Ate que ponto você entendeu que a bendita Dr David Margolis diz sobre cura ? Destaque que disse ( o que faz uma cura tão difícil e que o hiv se esconde em estado de dormência em certas células do corpo e pode voltar a vida se o paciente deixar de tomar medicamentos antirretrovirais ) Ao meu ver já ouve uma evolução nesse sentido , por exemplo o Dr ole schmeltz sogaard diz que o paciente com câncer só esta considerado curado depois de 5 anos e compara ao paciente de hiv , o ole schmeltz sogaard também usou a droga vorinostat ?Algo que me deixou muito confiante foi quando Zhi Hang , que lidera a investigação terapêutica em doenças infecciosas na Glaxo , disse que a colaboração de pesquisas em outros lugares talvez ate mesmo para outras EMPRESAS tendo em conta os grandes desafios envolvidos . Seria a mesma coisa de eu dizer que ;Seria a mesma coisa que eu dizer assim ; Não tenho certeza se vou assinar um contrato com a Odebrecht Ou seja tem outras poderosas entende ? Vocês vão saber o fundamento dessa matéria comparando a outro similar em acordar o vírus , como esta a pesquisa do Dr Ole schmeltz sogaard ? Talvez você ou o Alexandre possa responder , Estão tendo a cada dia uma nova descoberta , de varias partes do mundo , e segue a pergunta vocês levam fé no vorinostat?

    • D_Pr diz

      Eu não boto muita fé no Vorinostat! Mas como foi escrito aqui, acho que o JS escreveu, provou o conceito…

      Dr Ole está pesquisando, estudando um imunomodulador MGN1703 que é agonista da droga TLR9…tem relação com o HIV, mas não sei detalhes…

      O que me deixou com a pulga atrás da orelha com a GSK é o montante investido…20 milhões em 5 anos.. é muito pouco considerando o tamanho deles e o feito, pois seria a cura de uma doença que mata ainda hoje 1,5 milhão de pessoas por ano! Na minha opinião eles não querem levar essa medalha, pois sabem de outro que já tem esse conhecimento, como você disse! Mas anunciam algo do tipo: “estamos procurando também, tá…comprem nossas ações”

      Vamos ficar na torcida! Quem sabe não apare um “Davi” pra matar esse “Golias”!

    • Alexandre diz

      Luquinha, o estudo dinamarquês está usando o Panobinostat, que se mostrou mais potente em tirar os vírus das células do que o Vorinostat, do Dr. David Margollis. Porém o Panobinostat ainda não foi forte o suficiente também. O que eu entendi é que o Dr. David disse que a cura ainda leva 10 anos se baseando na estratégia dele. Olha só, o Vorinostat já se mostrou muito fraco mas deu o passo mais importante, até agora, no que diz respeito a prova conceito de uma cura por erradicação. Mas o Vorinostat já deu a contribuição que poderia, que era mostrar que é possível tirar o vírus de seus esconderijos. Pronto, acabou. Mas o Dr. David Margollis insiste e manter os seus estudos no Vorinostat, por isso vai demorar. Se ele não der uma guinada no seu estudo a cura dele demorará 100 anos. Mas vamos pensar um pouco: cura por erradicação ( cura total ) em 10 anos. Está ruim? Se levarmos em conta que ainda nem temos as injeções terapêuticas e nem a cura funcional, falar em cura total pra daqui a 10 anos está muito bom, ou não?

      • luquinha diz

        Alexandre, quando digo ( cura) me refiro a funcional, a total eu acredito que leva bem menos que 05 anos , mais a funcional será muito boa ,e esta a um passo , valew cara olha só quando eu crescer quero ser igual a você . Meu infecto predileto ,

  36. Gente minha alergia piorou to muito chateada ontem fui ao ps tomar anti-histamínico infetável, eu estava igual a um monstro. Minha médica suspendeu o remédio minga consulta e quarta. Até lá anti- histaminico, espera e muitos pensamentos. Depois Conto como foi. Bjs

  37. Thomas diz

    Valeu luquinha!!! Hoje tomei coragem p expressar minha história com todos aqui!! E me sinto bem melhor!!! Obrigado pela atenção..

  38. TheKing diz

    Como já comentei, td fim de mês reunimos no CTA da minha cidade para fazermos uma reunião com tds os S+ para discutir assuntos q possam ajudar de alguma forma no pós diagnóstico. Nesse mês falamos sobre preconceito e como achamos q a sociedade nos vê. É uma roda de conversa tão modesta, algo q jamais poderia dar importância, mas que é capaz de me fazer tão bem. Conheci várias pessoas, com várias histórias inspiradoras é que só me dão forças de continuar. Essa foi a quarta reunião q frequento, é pra mim tem sido ótimo.
    Bem, vim contar pra vcs que desde o fim de abril, a minha cidade (interior de Goiás) já oferece o 3×1 a todos, incluindo antigos pacientes. Não vejo uma grande mudança, afinal tomar quatro comprimidos de uma vez nunca me incomodaram de fato, mas não passo ser hipócrita de não reconhecer a melhorá no tratamento. Pelo menos pra mim q não contei a ninguém sobre minha condição, um comprimido fica mais fácil passar despercebido. Daqui um mês já pego o 3×1. Acredito q logo estará disponível para td o Brasil, é só ter um pouquinho de calma rsrs
    Abçs

    • Cauã + diz

      The King

      Meu conterrâneo que ótimo essa atitude do CTA de sua cidade isso é muito importante, nos faz sentir acolhidos no meio de outras pessoas q estão na msm condição q a nossa.

      Se importa em dizer de qual cidade és?
      Tem skype/email?

  39. Todeschini diz

    Bom dia, pessoal.

    Levei um susto ao acordar hoje pela manhã, pouco antes das oito, porque me dei conta de que acabei pegando no sono sem ter tomado nosso querido 3×1 ontem à noite. Na correria da semana de provas, com uma pilha de textos pra ler e pouco tempo até pra respirar, acabou passando despercebido mesmo. Segui a recomendação do médico — sim, isso já aconteceu antes — e tomei o comprimido o mais rápido que pude.

    Mas, noiado que sou, fiquei com aquela dúvida horrorosa martelando na minha cabeça: o que será que esse atraso pode me render? Afinal, já é a segunda vez que isso me acontece em apenas dois meses de tratamento, então tenho tenho receio de que o “danado” pegue resistência e eu precise, infelizmente, optar por uma terapia de resgate.

    Alguém poderia me ajudar a tirar essa pulga de trás da orelha?

    Obrigado!

    Paz e bem.

  40. Positivo33 diz

    Obrigado Hope! Está sendo difícil mas quero muito viver! Descobrimos meio que tarde mesmo mas estou aqui firme e forte aguardando tudo estabilizar! Senti seu abraço aqui viu!! Vamos com fé!

  41. Thomas diz

    Todeschini. Siga a recomendação de seu médico! Procure não esquecer, ainda mais que vc esta so no 2º mes de tratamento! Mas fique tranquilo, também não é o fim do mundo!!! Bote em seu celular um lembrete com uns 15 minutos de antecedência de seu horario para tomalos sempre no horario correto! Isso ajuda um montão!!! E limpe a mente de noias, esteje sempre com a mente livre, livre p ser feliz!! Forte abraço.

  42. farmacêutico diz

    Bom, olha que noticia legal outra grande farmacêutica mundial entrou de vez na busca por uma cura, Agora, a gigante farmacêutica GlaxoSmithKline mundial e da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill anunciar que eles se uniram para criar um centro de cura HIV dedicado a encontrar uma maneira de erradicar a doença uma vez por todas. mais informações:

    http://www.medicalnewstoday.com/articles/293720.php

  43. Rafa diz

    Antes eu tivesse me masturbado 15, 20, 30 vezes no dia dessa maldita relação sexual. iria ficar tudo bem, a vontade passaria, e eu não estaria aqui hoje, infectado há 4 meses. Desilusão total por viver. E foi com camisinha. Não sei nem ao certo se rompeu. Precisava dividir.

    • Cara do Bem Sampa diz

      Rafa
      Calma…. aos poucos as coisas entram no lugar.
      vc verá que terá uma vida longa e feliz. basta se informar e cuidar-se
      conte comigo
      gde abraço

      • Rafa diz

        É que minha vida já não é muito fácil eu ganho pouco e esse mês já gastei um monte com analgésicos e tentando me alimentar direito eu trabalho muito e esses remédios me fazem passar muito mal eu nao tenho condições de levantar da cama as vezes nao tenho tempo pra lazer e fazer esportes só trabalhar trabalhar mas isso não seria um problema se eu tivesse uma visão de futuro de vida e eu nao to conseguindo ter esperanças por saber que to muito doente e só consigo ser pessimista quanto a construir uma vida sem saber se eu vou aguentar o que to sentindo até semana que vem, e daí ainda vejo essas notícias do site de que só vao melhorar os remedios e os tratamentos pra mais de 20 anos, ninguém fala em cura só me deprime mais e mais

  44. ManausIndeterminado diz

    Rafa, se foi com camisinha e se v nao sabe se rompeu como sabe quem foi? Tente ficar tranquilo! Vai dar td certo.
    Abs

    • Rafa diz

      Eu sei quem foi porque só tive essa relação nos últimos 12 meses, e foi com camisinha, mas na hora de retirar ela a mesma tava suja por fora e eu percebi que nao era só lubrificação. Eu nao me preocupei em verificar porque pensei ah eu fiz o que tive de fazer e usei camisinha. Se eu pudesse provar pro mundo que só camisinha não resolve e não é 100 porcento segura nem para hiv -aids e nem para outras eu faria

  45. Anderson Luiz diz

    É cada um vive a descoberta de um modo diferente, no meu caso procurei ser prático no primeiro momento , não comentei com ninguém e já fui marcando médicos, infecto, psiquiatra, psicólogo , encarei a medicação de imediato mesmo com bons índices de cd4 . Enfim agora passado um ano eu voltei a me permitir ser mais humano, compartilhei com algumas pessoas apenas muito próximas e no mais, academia, alimentação, vida social, trabalho , a vida seguiu um dia de cada vez.

    • Diego Fortaleza diz

      Você ten razão Anderson,minha conduta também foi parecida com a sua,o grande lance é saber pra quem falar,se tratar,esquecer que tem a condição e deixar fluir que fica tudo de boa!!!Eu costumo sempre falar pra mim mesmo:”Quando eu tinha HIV”Eu nunca falo que tenho hehe,vlw

  46. ManausIndeterminado diz

    Pessoal, quero ir na próxima semana a im infecto unimed e pedir um guia para exames para sorologia. Alguém sabe me dizer se o Elisa é um exame de 4a geraçao? A minha janela imunologica desde a exposiçao fecha dia 25, mas pelo CTA só poderei fazer os exames em meados de junho e resultado em julho. Não posso viver essa tensão tanto tempo.

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s