Notícias
Comentários 111

O mais promissor

“– Então, doutor”, perguntei ao meu médico, Dr. Esper Kallás: “qual você acha que é hoje o estudo mais promissor em relação à cura?”

“– Acho que é o estudo da Gilead Sciences, sobre o agonista de TLR7.”


Gilead

A Gilead Sciences anunciou hoje, em 25 de fevereiro de 2015, os resultados de um estudo pré-clínico realizado em colaboração com pesquisadores do Beth Israel Deaconess Medical Center, avaliando o receptor TLR7 e um agonista oral análogo, o GS-9620, como parte de uma estratégia de erradicação do HIV. Os dados demonstram que o tratamento com o agonista de TLR7 induziu o RNA do vírus da imunodeficiência símia (SIV) no sangue, bem como o DNA do SIV em macacos rhesus viralmente suprimidos que receberam terapia antirretroviral (TARV). Além disso, o estudo descobriu que, após a descontinuação da TARV, as cargas virais do SIV foram menores entre os macacos que receberam o agonista de TLR7 em comparação com o grupo sob placebo. Estes dados foram apresentados em uma sessão na 22ª Conferência sobre Retrovírus e Infecções Oportunistas (CROI), em Seattle.

“Oferecido junto com TARV, o agonista de TLR7 pode ter o potencial de estimular tanto a produção de vírus como de eliminar as células infectadas de forma latente.”

“Uma das razões das terapias atuais não conseguirem curar o HIV é que reservatórios latentes do vírus persistem mesmo entre indivíduos que estão com supressão viral sob TARV”, disse James Whitney, PhD, professor assistente na Escola de Medicina de Harvard e pesquisador no Centro de Virologia e Vacina do Beth Israel Deaconess Medical Center, em Boston. O Dr. Whitney também é membro associado do Ragon Institute do MGH, MIT e Harvard, fundado em 2009 para contribuir para aceleração da descoberta de uma vacina contra o HIV/aids e estabelecer-se como líder mundial no estudo colaborativo em imunologia. “Estes dados demonstram que, oferecido junto com TARV, o agonista de TLR7 pode ter o potencial de estimular tanto a produção de vírus como de eliminar as células infectadas de forma latente — umas das estratégias de erradicação que está sendo explorada atualmente.”

Neste estudo, controlado com placebo, 10 macacos rhesus infectados com SIV receberam TARV ao longo de 38 semanas, altura em que eles estavam com supressão viral (RNA plasmático inferior à 50 cópias/ml). Na semana 38, seis macacos receberam placebo e quatro macacos começaram a receber sete doses, duas vezes por semana, do agonista de TLR7, ainda sob TARV. Os níveis totais de DNA viral foram medidos duas semanas após a conclusão da dosagem do agonista de TLR7 em células mononucleares do sangue periférico (PBMC), cólon e nódulos linfáticos inguinais — onde reservatórios latentes de SIV são comuns. A TARV foi descontinuada duas semanas após a última dose do agonista de TLR7, para avaliar a carga viral do plasma sanguíneo.

Os quatro macacos que receberam doses duas vezes por semana do agonista de TLR7, receberam 0,1 mg/kg para a primeira dose, 0,2 mg/kg para a segunda dose e 0,3 mg/kg para cada uma das últimas cinco doses. As doses 1 e 3 não tiveram efeito sobre a viremia plasmática, enquanto as doses 4 e 7 levaram a aumentos transitórios e consistentes de vírus no plasma (500 à 1.000 cópias/ml de RNA do SIV) em todos os quatro macacos, com um retorno para menos de 50 cópias/ml no prazo de quatro a sete dias após a dose de agonista de TLR7. Além disso, os níveis de DNA do SIV dos quatro macacos tratados foram reduzidos em 30 a 90%, em comparação com o grupo sob placebo, no qual o DNA viral se manteve inalterado. Após a interrupção da TARV nos macacos que receberam o agonista TLR7, o RNA do SIV no plasma foi ~0,5 log10 menor, em comparação com o grupo sob placebo.

“Estes resultados preliminares sugerem que os agonistas de TLR7 podem ter um papel a desempenhar nas estratégias de erradicação do HIV.”

“Estes resultados preliminares sugerem que os agonistas de TLR7 podem ter um papel a desempenhar nas estratégias de erradicação do HIV”, disse Norbert W. Bischofberger, PhD, vice-presidente executivo e chefe de pesquisa e desenvolvimento da Gilead Sciences. “O GS-9620 é um potente agonista de TLR7, atualmente a ser avaliado num estudo de Fase 2 em pacientes com hepatite B crônica, por seu potencial em reduzir HBsAg. Com base nos resultados de hoje, estamos agora ansiosos para observar o GS-9620 em estudos em indivíduos infectados pelo HIV que tomam TARV.”


Anúncios

111 comentários

  1. Aguardo, não vou enfraquecer, sou mais forte que um virus, espero que venha, mais rapido, estudo novo não, rs e os antigos, e o IGT

    • Acho que foi parar na notícia aí em cima. Esse de 2012 foi em ratos… O que o Dr. Esper gostou, publicado esse ano, foi em macacos… O chefão da Gilead sugere que agora o próximo passo é em humanos.

  2. Bio diz

    Olá JS, EGC e demais participantes do Blog.

    Em conversa com meu infecto na última consulta que tive, ele afirmou ser mais provável a descoberta da cura que a de uma vacina eficaz e totalmente segura no combate ao HIV. Segundo meu infecto, o Dr. M, a mutabilidade genética do vírus torna a vacina um método de prevenção um tanto inviável. No entanto, ele acredita que até 2020 a cura para o HIV será uma realidade mundial. Então, esperemos confiantes que ele esteja equivocado na primeira afirmação e certíssimo na segunda!!!

    Ah, quem desejar, me add no skype: biose14@hotmail.com

    Forte abraço galerinha!!!….

    • casalpositivo2 diz

      oi amigo esse seu endereço o skype nao esta achando veja ai se esta correto blz? qualquer coisa manda email

  3. HopeAlways diz

    Se o Dr. Ésper falou ta falado , digo e repito , seremos SIM a geração da cura ! São muitas frentes de pesquisa, não tem como alguma não acertar no alvo rsrs. Venceremos sim !!! Fé em Deus (aos que acreditam como eu) e vamos em frente !! 🙂 🙂

  4. HopeAlways diz

    Não sei vocês , mas fico ansioso pelos novos posts do JS rsrs. Sempre posts informativos e encorajadores. Parabens JS , vc é o cara !

  5. luizgaucho02 diz

    Pois é, a comunidade científica se divide na questão de qual seria a melhor estratégia de cura. Alguns médicos afirmam que a erradicação do HIV, através da estratégia de ativação dos reservatórios, seria a melhor solução. Outros apostam numa vacina, e outros ainda dizem que uma terapia de modificação genética resolveria o problema.
    Sei lá, não sou cientista, o que vier vem bem, só espero que venha logo. Essa semana estou especialmente desanimado, de saco cheio de ter essa merda de vírus, mas…

    Abraços a todos.

    • casalpositivo2 diz

      Luiz acho que todo mundo por mais otimista que seja, smepre tem aquele dia de “depre”, mas percebi amigo que o que mais adoece agente, somos nós mesmos cara, tive amigos que não tiveram coragem pra enfrentar e que poderia viver com um tratamento e que não acreditaram, e o pior, o maior medo deles foi de ser discriminados pela sociedade. Vivemos sim, tomamos nossa medicação e não paramos com nossos planos, demos uma paradinha até a ficha cair mas enfim vamos em frente. Hoje entendi o porquÊ de ter perdido amigos e alguns parentes tão rápido!! e eu ali sem poder ajudar pois não sabia de nada, ouvi comentarios, conversas maudosas, e isso sim é que nos debilita,, a morte social leva o cara pra baixo muito rápido!. Hoje não fico mais olhando o mtepo passar, vivo, caminho, estudo, trablho, converso muito com as pessoas tenho meu companheiro, que aliás esse sim é um companheiro!!!, malhamos juntos, acreditamos sermos da geração da cura, sempre olho o blog vejo noticias fico contente e muito!, mas bem pior o tratamento ja foi. Abraços e saúde smepre!

  6. HopeAlways diz

    Nada LuizGaucho02 , bola pra frente, dias de desanimo são pra todos , mas vc será um vencedor assim como todos nós. Acredite, tudo vai dar certo !

  7. Wil diz

    É gente antes eu era meio cético quanto a cura. Mas pelos estudos que o JS nos apresenta aqui estou muito esperançoso. Agora é força fé e foco, tomar os rendimentos todos certinhos fazer exercícios e se alimentar bem para quando a cura chegar estarmos todos em ordem para o efeito ser mais rápido e eficiente

  8. MB+ diz

    Gente,

    Hoje fui a um SAE acompanhar um amigo meu para a retirada de um laudo comprobatório da sua condição para fins de saque de seu FGTS , ao receber o laudo uma coisa me chamou a atenção , pois estava escrito:

    Paciente com SIDA em tratamento e acompanhamento.

    Na hora uma luzinha acendeu e falei para a moça que lhe havia entregado o papel
    -Teremos que refazer isto!!!, disse eu.
    Ela sem entender me levou a gerente que também era Medica Infectologista e essa me indagou o que estava errado no laudo , Eu então lhe disse:

    Meu amigo esta em tratamento a mais de 03 anos , sua carga viral é indetectável , seu CD4 acima de 750 , relação CD4/CD8 0,9 , sem a presença de outra DST , sem sintomas de uma co-infecção relacionada ao HIV então o que esta escrito no papel esta errado , pois segundo o protocolo do MS só é considerada uma pessoa com SIDA (AIDS) um paciente com CD4 abaixo de 200 ou Carga viral acima de 100.000 ou que esteja manifestando uma co-infecção relacionada a sua sorologia , concorda?

    Ela , riu pegou o papel rasgou e fez outro com os dizeres:

    ” Paciente soropositivo (HIV+) em tratamento e acompanhamento”.

    Ficou melhor né?

    Sorri

    -Bem melhor doutora.

    Para darmos inicio na guerra contra esse BOSTINHA temos que conscientizar as pessoas que somos HIV+ em tratamento , e se assim permanecermos não desenvolveremos a AIDS , pois a AIDS mata o HIV não….

    • casalpositivo2 diz

      E parabéns pra vc e mais ainda pra esse doutora que teve a humildade em acatar tuas palavras, precisamos de medicos assim, humanos e dedicados! parabéns MB!

    • D_Pr diz

      Por isso que eu adoro Mercedes Benz!!! Tem que fazer valer esse nome! Tem outro que me lembra, mas esse não posso falar no blog, senão corro o risco de perder a língua! Hahahaha

      Abraço MB+

    • Cara do Bem Sampa diz

      MB+
      Se na área médica está assim, imagine quem nem acesso ao minimo de informações sobre o vírus.
      Excelente atitude.
      grande abraço

  9. Pedro diz

    Fui ao infecto hoje, tive uma
    Consulta de esclarecimentos, antes de fazer o confirmatório. Perguntei sobre a expectativa de vida. Ele disse: se vc tivesse um irmão gêmeo, sua expectativa seria SEIS MESES menos do que a dele, se vc se mantiver em tratamento.

  10. Falta pouco gente! Eu sei que é o desejo de todos, mas o meu sentimento diz que não mais do que 5 anos vai sair a boa nova! O avanço na medicina é muito grande e os nossos grandes heróis são todos os cientistas que estão trabalhando dia e noite para achar a cura!

  11. Caua+ diz

    Boa Noite Pessoal

    Hoje comecei meu tratamento com Infectologista, foi minha primeira consulta e já levei logo todos exames necessarios e ja sai de lá com o 3×1
    Começarei hoje a noite a medicaçao e creio em Deus que os efeitos serao os minimos possiveis.
    Abraço a todos e bom FDS!

    • D_Pr diz

      Luquinha, postei uma vez sobre essa notícia, ela saiu logo que as ações da Gilead apresentaram uma leve queda na bolsa da Nasdaq, em virtude das notícias da Sangamo, sobre a potencial cura do HIV!

      Foi numa prosa com o Sérgio!

      Eu, particularmente, desejo que eles saiam no tapa pra ver quem descobre a cura primeiro!

      Como que a gente investe em ações sem grana? Minhas ações petrolíferas e infrutíferas me quebraram!!! Acabei por ficar sem dividendos e para muitos devendos!!!Kkkkkkkkk

  12. farmacêutico diz

    Boa noite!!

    Eu acredito muito nesta empresa, ela é líder mundial na produção de fármacos para hiv dentre eles o turvada, complera strribild, detre outros, foi a primeira empresa a lançar o 3X1 o famoso atripla, no que diz respeito a cura lançou no ano passado o solvadi e posteriormente um combinado chamado Harmoni que possibilita a cura da hepatite c em 12 semanas.
    Quando a droga em questão ela não esta tão atrasada, pois ela também esta sendo testada para o combate a hepatite esta em fase 2 de testes, logo algumas fases já foram vencidas acredito que a droga entre direto em fase 2 para o estudo da cura do hiv.
    Observe no link abaixo que a droga esta na fase 2 para problema no figado!

    http://www.gilead.com/research/pipeline

  13. Rapaz diz

    Pessoal, quero dizer para todos àqueles que temem ao início do tratamento…. não tenham receio e iniciem o quanto antes!! Pois hoje, com 7 meses de ARV, estou Intectável e meu CD4 está em 700! e sem nenhum efeito colateral ( estes foram poucos e irrelevantes)
    O tratamento é tranquilo, e ainda por cima temos a pílula única agora!
    =)
    Abraço e saúde a todos!!!

    • caradobemsampa2 diz

      Rapaz!
      Encorajador, que bom que tudo correu bem
      Inicio possivelmente a medicação na segunda quinzena e apesar do “friozinho” na barriga. Estou confiante,.
      abraços

      • Wagner-SP diz

        Também estou ansioso e com esse friozinho na barriga pra começar a “suplementação”! Devo começar o tratamento dia 14 ou 15/04, após o retorno das férias, mas bastante confiante que tudo dará certo!

        • CARA + diz

          e vai dar super certo, tenha certeza disso! Logo estará relatando aqui!

          • Cara do Bem Sampa diz

            Wagner, gostei do termo suplementação. vou passar a usar rsrs

            Cara+
            Com certeza vou dividir as conquistas aqui.

            vcs sao meus novos amigos rs
            abração

  14. miner diz

    Puxa, acho que meu CD4 até sobe, quando entro no blog e vejo essas notícias!

    🙂

    Vamos continuar com fé na ciência e acreditando que iremos superar isso tudo em um futuro próximo 🙂

  15. sampapoa diz

    esse início de ano está sendo recheado de ótimas notícias! 😀

    • CARA + diz

      verdade…
      que ano bem bom esse…que continue assim, né SampaPOA? sempre para melhor!!!!

  16. Madamemin diz

    Eu acredito demais que logo a cura será noticiada! É só uma questão de tempo. E não muito.
    E, do jeito que ela vier, será muito bem vinda!

    Um beijão no coração de todos e um final de semana maravilhoso!

  17. Olem diz

    Pessoal,
    Quantas alegrias ao ler esses ultimos posts! Estou um pouco longe porque tenho trabalhado e vivido muito. É impressionante como a vida da gente passa a ter um outro sentido depois do diagnóstico e é mais impressionante ainda como a nossa vida não muda tanto como pensamos ao receber o diagnóstico. Realmente a realidade hoje é outra, estamos vivendo bem, namoramos, desejamos, somos desejados, somos profissionais de sucesso e por aí vai a lista de coisas que nos dizem todos os dias que somos normais.
    Eu estou no terceiro mês de medicação, não senti NENHUM efeito colateral mas eu gostaria de saber aqui de vocês, principalmente dos que estão em tratamento há um tempo maior: Alguém está sentindo o corpo mudando? alguém sente sinais da Lipodistrofia?
    Ando assustado com esse efeito colateral. Alguém pode dividir informações de suas experiências? afinou pernas e braços? perdeu carne na bunda? aumentou a barriga?

    Forte abraço a todos!

    • D_Pr diz

      Bom dia Olem, depende da medicação! Lipoatrofia/distrofia, supondo que você faça uso de tenofovir, lamivudina e efavirenz, não é motivo de preocupação!

      Pode desencanar disso e seguir a vida!

  18. luquinha diz

    Acabei de ler uma matéria que o HIV pode provocar demência, gente tomei uma decisão , hoje eu vou me arrumar e vou sair , não vou guardar o sábado coisa nenhuma , eu vou e pecar , alguma coisa vai acontecer hoje , não mereço tanta tortura , se eu ficar buscando uma resposta ai s im vou enlouquecer , estou descendo ,só volto amanhã

    • desbravador diz

      kkkkkkkkkkk..rachei……Luquinha, saiba que entro aqui mais pra ler as tuas presepadas do que pra outra coisa…kkkkkkkkkkk

    • Wagner - SP diz

      Kkkkkkkk
      Hj tirei pra ficar com a família! Mas amanhã e dia de pecar também! Ansioso pelo finalzinho do domingo haha

    • Madamemin diz

      Kkkkkk
      E então luquinha…aproveitou teu sábado?
      Espero q simmmmm

    • Naome diz

      Boa noite a todos…
      Parabéns ao site vivo na Europa e acompanho sempre o site, quero agradecer pois tem me ajudado muito. Eu ainda não tomo nem um tipo de medicamento meu doc diz que ainda é melhor esperar. Meu cd4 530 e cv15000, me foi recomendado abaixo de 350 ou cv100mil para iniciar terapia. Vou pa semana Ver como estão os números.

      Obs: Luquinha eu também guardo o Sabbath.

    • caradobemsampa2 diz

      luquinha
      aproveite a vida mesmo!
      e conte pra gente se valeu a pena lkkkk
      abraços

  19. Dere diz

    Boa noite galera… alguém sabe me dizer se o 3 em1 da queda de cabelo? ou será por estresse por ter descoberto a doença em mais de um mês?! e se isso esta acontecendo com mais alguém? agradeço desde já!

    • TheKing diz

      Dere, logo q descobri minha sorologia, meu cabelo começou a cair. Um dia um amigo até percebeu que tinha mto cabelo solto na minha camiseta. Fiquei mto preocupado. Questionei meu médico, ele disse q podia ser do HIV, adaptação com os medicamentos ou stress. No meu caso, percebi q estava tendo mta caspa tbm, coceira. Até mais espinhas comecei a ter.
      Não sei bem o q pode ter causado a queda de cabelo, sei q comecei usar Clear Men. Pouco tempo depois já tinha voltado ao normal. Acho q um pouco de cada contribuiu pra queda, mas se usar esse shampoo pode te ajudar.
      O interessante é que meu CD4 estava 520 e CV 16000, ou seja, não era um problema q pode ser ligado a imunidade…
      A dica é: usa o shampoo e fica calmo, e vê se teve resultado. Espero ter ajudado =D

      • Wagner-sp diz

        Eu tô pensando em ir num dermatologista só pra bater um papo mesmo, ver se está tudo bem, quais cuidados preciso intensificar com a saúde da pele, cabelo, unhas, micoses, enfim, confesso que os efeitos ligados a pele (além dos neurológicos) são os que mais me assustam…

    • Herivaldo Virulato diz

      Fui numa dermatologista especializada logo após meu diagnóstico. A queda é efeito do próprio vírus. Com a eficácia da TARV tudo tende a ser normalizar. Uns três meses depois de estar indetectável você percebe um monte de cabelos novos. Compre um Pantogar e não se preocupe!

      • caradobemsampa2 diz

        Caros,
        Percebi que meu cabelo caia muito, meses antes de saber meu diagnóstico…
        Porem recentemente percebo vários cabelos novos, e nao tomei nenhuma medicaççao.
        abraços

    • Pequena + diz

      Olá Dere

      Quando soube meu diagnóstico em maio passado foi aquela loucura, diagnóstico +, TCC da faculdade e correria no trabalho.
      Meus cabelos caíram muito.
      Sorte que sou uma ursa de cabelo 😉
      A única pessoa que notou foi minha cabeleireira.
      Aí dei uma desculpazinha básica, stress e um pouquinho de anemia…rs…
      Vai passar, é só vc se acalmar, cuidar do seu psicológico, se alimentar bem e se der tome algum complexo vitamínico.
      Meu médico indicou mesmo sem ainda tomar a medicação.
      No mais, força, foco e coragem 🙂
      Bjus no ❤
      Pequena +

    • sampapoa diz

      antes de saber do diagnóstico comecei a estranhar que meu cabelo caia bastante. e nunca tive problema de queda de cabelo!
      depois, quando comecei a tomar a medicação melhorou bastante (se é que já não parou). por isso, não se preocupe. tome a medicação direitinho e tudo se normalizará! 🙂

  20. Marina diz

    Comunicar que infelizmente após o tratamento, meu marido me ameaçou com uma faca desferio um golpe e acertou minha mão… Eu consegui tomar a faca, não sei como e dei golpes de faca e sangrou muito… Ele me ameaçou e fiz defesa… É o dia mais difício de minha vida… O que eu faço??? Vou a delegacia e me apresento??? Digo a verdade??? Ela ta hospitalizado,,, Lembrando que ele me atormentou de todas as formas durante mais de 7 anos… Os que conhecem minha história… Por favor me digam o que fazer…

    • Marina,

      Se você está sendo ameaçada, acredita que cometeram algum crime contra você, agiu em legítima defesa ou acredita que cometeu algum crime, eu não recomendo o uso do espaço de comentários deste blog para tratar de questões dessa natureza.

      Recomendo que você procure amparo jurídico ou uma delegacia especializada.

    • Fênix diz

      Fale com um advogado. Dificilmente vc será presa se se apresentar na delegacia, mas é sempre bom ir acompanhada de um advogado criminalista.

      • Marina diz

        Ele estragou a minha vida de todas as formas… Consegui…
        Devolvi o que recebi antes que eu fosse morta… Eu não podia agir de outra forma… Minha mão esta cortada, e agora serei presa eu sei… Mas enquanto eu apanhava ninguem me levava embora,
        Muito menos agora alguém me ajudará… Hoje é o fim de tudo…

        • luquinha diz

          Marina sua mão esta cortada ,mais seus dedinhos não , pois você esta digitando com uma perfeição , nenhum erro de português .

            • luquinha diz

              Fui pra São Paulo , Bahamas , rsrs brincadeira terminei a noite numa festa de aniversario de 1 ano , filha de 1 amigo o cara com 70 anos resolveu ser pai , eu positivo que sou ,vou no baile de 15 anos , agora ele já não sei , isso é, a menina não parece nada com ele , há mais dizem que puxa ate a quarta geração né! a bisa dele tinha olhos claros

              • HopeAlways diz

                Vc não existe. Tô rindo muito Luquinha kkkkkkkkkk. Vc usa Skype???

  21. Marina diz

    Assim tão fragil, resolvi tomar o efavirenz que ele deixa de tomar com o biovir…
    Estou muito tonta e sem dormir… Vai ser barra pesada pra mim… provavelmene serei morta… Amigos dele tentaram descarregar uma arma em mim hoje…

    • luquinha diz

      Não não ele não vai te matar , faça um teatro compra um sonrisal coloca debaixo da língua com 100 ml de agua , você vai espumar igual uma doida , se interna numa clinica de repouso , perde a memoria olha pra ele e diz quem e você ? Da onde eu vim? Pra onde eu vou ? Porque eu estou babando ? A segunda guerra já acabou ?Eassim vai ………

      • CARA + diz

        hahahaha, fiquei imaginando a cena aqui e “rachando” de rir, Luquinha!!!!!! Cada coisa que a gente tem que ler, que vez ou outra tem que ter uma dose de humor elevada como a sua para “não pirar o cabeção” !!!!! hahahahaha

    • desbravador diz

      Marina, entenda uma coisa. Perceba o tanto de depoimentos pesados que você despeja aqui.Na suposição de eles serem verdadeiros,não é que as pessoas não se sensibilizem,mas, repito, é que a gravidade dos teus relatos é tão alta que o único conselho sensato a ser dado sem um conhecimento detalhado do caso é: procure a justiça!!!. Não há mais nada a ser dito quando encaramos ameaças tão extremas como as que você vem experimentando(caso seja tudo verídico). Ponha uma coisa na cabeça: o teu marido não é o Demo em pessoa,como você sugere; se tu procurar as pessoas certas ele não terá todo esse poder macabro de convencimento e persuasão.

      • Herivaldo Virulato diz

        Não me levem a mal, amigos. Mas nós todos lutamos pelo fim do preconceito e consequente libertação de nossas aflições. A Marina está claramente aflita. Não é um problema diretamente relacionado ao vírus, mas acho que devemos, se não podemos ajudar, ao menos respeitar seu sofrimento. Justificado ou não, é um sofrimento claramente sincero.

        • sampapoa diz

          santa ingenuidade… está mais que na cara que é um perfil fake!

          • CARA + diz

            Verdade Sampapoa

            várias pessoas aqui já se deram conta e bem por isso, ou ignoram, ou acabam fazendo piada com as histórias “macabras” aqui registradas. Poxa, nunca vi tanto “raio de coisa ruim” cair encima de uma mesma pessoa!!!!!!

            Como se não bastasse o hiv (que por si só já seria um grande fardo de consciência), ainda tem a medicação que o corpo rejeita pois o mesmo encontra-se debilitado em função de surras, espancamentos, ameças, mentiras, gangues, “falsos pastores” que usam o nome de Deus para suas atrocidades no melhor estilo donos de gangues, carimbadores dos infernos, depressão, opressão, degeneração, debilitação e todos os “ãos” que indiquem definhação. E a pessoa ainda está está ali, na mesma, estática, parada no mesmo ponto que sempre relatou nesse blog.

            Pergunta que eu faço a todos: Quantos de vocês, ao descobrirem serem soropositivos não fizeram mudanças (sejam elas de qualquer natureza: psicológicas, físicas, mentais…) para suportar o “baque” pois encararam o diagnóstico inicial como uma “sentença de morte” caso não mudassem de conduta e/ou de como encararem a vida daqui para frente? Não importando se isso passaria por pessoas, emprego, mudança de hábitos, forma de encarar as coisas e por ai vai.

            Não vejo mudança nenhuma nessa “senhora” desde o primeiro relato que fez aqui e nós, meros mortais ficamos nos “solidarizando” com suas histórias e indicando os melhores caminhos, os quais nunca foram feitos, pois é sempre o mesmo blá, blá, blá!!!! Tem gente que até emails trocou com ela. O tal “falso pastor” é tão sedutor que até o pessoal do CTA que o atende, “compra suas idéias”.

            Na boa, haja “carma” para administrar tamanha “sofrência”. Isso, nem história para best seller e/ou minissérie de tv serve.

            Me perdoem o desabafo, mas tem um ditado que minha vó me dizia quando criança e que me serve de “norteio” para os dias de hoje: “- até um pé na bunda faz a gente andar para a frente” e o que vejo nos relatos dessa senhora é sempre o mais do mesmo, um disco riscado, um trem (literalmente) que permanece na mesma estação.

            E se tudo for verdade (o que agora estou como São Tomé, só acredito vendo) só tenho algo a dizer a vc Marina – Deus ajuda, quem se ajuda!!!!!! Então, faça por merecer!!!!

            • sampapoa diz

              e tem outra coisa estranhíssima: enquanto o mundo de marina transborda de eventos graves, calamitosos e apocalípticos ela ainda tem tempo e cabeça para ficar narrando tudo aqui, em um blog… quem vai esfaquear o marido e ainda postar num blog, meu deus????!!!!! e muito me admira pessoas serem tão ingênuas a ponto de acreditar na tal personagem!
              nossa… a cada dia me pergunto como tem gente que não tem o que fazer!!! essa ultimas postagens foram a gota d’água! no mínimo essa marina (que acredito ser um homem muito do barbado) é uma pessoa desocupada com problemas mentais seríssimos!
              nunca dei pano para manga porque nunca desejei dar ibope para essa personagem. e fico pensando em como uma pessoa tem coragem de transformar e incomodar um ambiente tão bacana e acolhedor como esse de “nosso” blog…

              e digo mais: depois dessa, o “barbadão” desocupado (e desequilibrado) que criou a personagem “marina”, vendo seu navio afundar, criará outro… fiquem atentos como essa “marina” desaparecerá e surgirá outra figura um tanto exótica aqui no blog dentro de curto, médio ou longo prazo…

        • Fênix diz

          No meu trabalho eu me deparo cel m muitas coisas chocantes, mas até para mim o relato da Marina é estranho. Por isso a gente por aqui ainda se divide entre os que acreditam no que ela fala e nos que, assim como eu, acha as alegações no mínimo suspeitas. Dai alguns serem até indelicados. Até porque como percebemos ela tem uma sorologia pública, então acho que preconceito não e o que impede ela de buscar ajuda das autoridades competentes. Ela também falou pouco sobre sua condição socioeconomica, mas pelo que percebo, tanto pelo jeito que ela escreve, quanto por elementos que ela já mencionou em outros post, como ser mordida pelo cachorro de raça da irmã puser mandada a usar um banheiro exclusivo na casa da mãe, ela não me parece ser tao pobre.

  22. luquinha diz

    Marina você esta viva ? Se estiver me responde , estou começando a ficar preocupado

    • Juliana :) diz

      Luquinha, “ela” foi desmascarada. Se bobear nem aparece mais por aqui…
      pra mim ou ela é fake mesmo ou ela é tipo esquizofrênica mto mto doida mesmo. De jogar pedra em avião.

  23. Jovem+ diz

    alguem mg

    O entrevistado em questão é o Diego Callisto, um dos militantes mais fortes desse país na questão HIV/Aids, LGBT, jovens. Ele criticou a midia sensacionalista que inverteu totalmente a idéia central da reportagem sobre o clube do carimbo. Aliás, as pessoas que se auto afirmavam que contaminavam os outros nem eram desses clubes que são muito bem organizados, por sinal. Ele criticou porque a entrevista dele tinha 53 minutos e a globo só pegou o que de fato corroborava com a idéia central. Isso gerou impacto significativo na discrminação e impulsionou um projeto de lei que torna crime a transmissão do HIV. As organizações sociais, militantes, ongs, estão fortemente criticando essas duas matérias que o Fantástico fez, porque colabora ainda mais com a discriminação. E por sinal, o texto do Diego está excelente, parabéns!

  24. farmacêutico diz

    bom dia!

    Como todo que frequentam este blog sabem que meus comentários são sempre em relação a novas drogas , possível métodos de cura, e o andamento da industria farmacêutica na temática HIV .
    Hoje, entretanto, venho falar da pratica do clube do carimbo e/ou “barebacking ou seja lá como isso é chamado, as reportagens sobre estas pratica repercutiram na impressa internacional: :

    http://www.hivjustice.net/news/brazil-hiv-specific-criminal-law-introduced-amid-media-frenzy-and-moral-panic-over-barebacking-gay-subculture/.

    Na minha modesta opinião este tipo de abordagem somente aumenta o estigma sobre os portadores e gera panico desnecessário na população.

  25. johnny diz

    Amigos, help! Estou com uma duvida martelando a cabeça, queria uma ajuda…. Tomo meus medicamentos (efavirenz, lamivudina e tenofovir) antes de dormir, entre 23h e 0h. Neste fim de semana, pela primeira vez, fui viajar, sai da rotina e esqueci… Tomei as 6h. Tem algum problema? Obrigado

  26. Wil diz

    Acho que muitos aqui sentiram a mesma coisa que eu quando receberam o diagnóstico. Pânico! Na minha cabeça só vinha a imagem do cazuza na fase terminal e de todo o estigma e tudo mais. Até que fui ao YouTube e vi o vídeo do Felipe e do João Geraldo Netto, que Deus os guarde sempre por terem feito esses vídeos, tenho certeza que muitos sentiram o mesmo alívio e esperança que senti, uma outra imagem do diagnóstico me apareceu, a imagem que a vida não para. Nada mudou e só vai mudar se não nos tratarmos. Já falei isso uma vez não tenho medo da morte tenho medo da desonra. Daí fiquei me perguntando o por que de não divulgarem essas histórias esses outros referências. Acho que eles têm medo. Se a política do medo não está sendo eficiente, ou está não sei, será que divulgar essas outras imagens não fariam as pessoas terem menos medo ainda da doença?! Porque pelo o que senti a minha geração dos anos 90 não sente mais medo dela, fazem sexo a torto a direita e a esquerda, heteros homos todos, apesar de ter informações da política de medo da mídia os dados só mostram que mais e mais jovens se infectam. Acho que os responsáveis pela notícia pela política ficam entre a cruz e a espada. Ou dão mais informações e o povo têm menos medo ainda e poderá se infectar mais ou continuam com o terror que até agora deu certo. Mas no final quem paga somos nós de sangue azul.

  27. Brumo diz

    Boa tarde, galera!

    Hoje começo a medicação. Vou iniciar com o 3×1. Espero que tudo dê certo. Confesso que estou com um pouco de medo. Ah, que bula é essa? Sinistra. Enfim, boa semana a todos.

    Abraços!

    • CARA + diz

      Brumo,

      vai ver que não é nenhum bicho de 7 cabeças. O 3×1 é tranquilo para garantir adesão ao tratamento. Se fizeres que nem eu, vai tomar e ficar esperando algum efeito colateral, que nem aconteceu. Perdi o sono por pura ansiedade quando comecei!!!

      Vida que segue meu chapa!!!!!!!!!!!!!

    • sampapoa diz

      fique tranquilo, bruno! os efeitos colaterais, se acontecerem, são passageiros! 🙂

  28. Breninho diz

    Já faço uso da medicação desde agosto de 2014. E a única coisa que me incomoda é ter chegado a tripla no SAE porém a quantidade foi tão pouca que somente os novos pacientes irão utilizar.

    • Brumo diz

      A farmaceutica disse que a disponibilidade do 3×1 de início é para quem iniciou o tratamento a partir de fevereiro de 2015, e que em breve será para todos os outros que usam o mesmo esquema.

  29. Salvador diz

    boa tarde,
    desde que fui diagnosticado hiv+ há um mês, tenho visitado esse blog e lido os comentários de vocês. preciso, antes de mais nada, agradecer por cada palavra de carinho e incentivo a vida. no início, e ainda é até hoje, um baque. o chão some, o mundo desmorona e a vida parece que acabou. são tantos medos e angústias e segredos e culpas e um mar de sentimentos sem fim, que parece que vamos morrendo pouco a pouco a cada dia. mesmo sabendo que o único pre-requisito para a morte é estar vivo, aqui nesse blog eu posso perceber e com isso ir me acalmando porque, como vocês sempre dizem, a vida segue. na quinta feira, verei meu infectologista, que é incrível, e começarei o tratamento. optei por começa-lo só quando estivesse de posse de todos os exames, ele concordou e me pediu que eu não contasse sobre a minha condição a ninguém, só se eu realmente confiasse muito na pessoa. só quem sabe é meu parceiro, que graças a Deus é soronegativo. o amor que sentimos um pelo outro é que tem me deixado forte e com fé no tratamento. hoje resolvi escrever aqui e gostaria de deixar meu skype, se alguém quiser ou puder conversar um pouco, eu agradeceria imensamente.
    Sou de Salvador e tenho 41 anos o skype é: salvadorposi@hotmail.com

    Muito obrigado e parabéns ao JS pelo espaço e pela ajuda de todos.

    • HopeAlways diz

      Tb sou de ssa amigo. Vou add vc no Skype. Tb sou recém diagnosticado. Tem fé tudo vai dar certo.

    • gustavo diz

      nao perca tempo achando q sofrendo d+.. depois vai ver q perdeu tempo sofrendo atoa srsrs normal, tbm morri no inicio hj ja me sinto normal..

  30. zed diz

    Olá. Fiquei sabendo do meu resultado nessa semana passada, é um baque, né. Pensamentos por que não usei camisinha, se tivesse usado nada teria acontecido e tal. Li muito já sobre tratamento e tal. Esse Blog do JS traz muito alívio, informação e esperança. Essa semana tenho atendimento marcado, não vejo a hora de começar a tomar medicação pra sentir que o vírus está sobre controle. Obrigado JS pelo trabalho. Obrigado a todos que participam aqui. Abs.

    • caradobemsampa2 diz

      é Zed…
      todos passam por esse baque…
      to muito feliz de encontrar uma galera tao bacana aqui
      fique bem
      abraçao

  31. TOM diz

    Boa noite! Obrigado a todos e o dono do blog pelas palavras de apoio que venho lendo aqui, fui diagnosticado a 1 mes, e faz 1 semana que faço uso do medicamento, e no primeiro dia senti tontura e tive pesadelo, mas depois nao senti mais nada,so um leve enjoou, mas tudo normal agora. No começo foi barra sim, mas agora estou me adaptando, tudo na vida tem seus altos e baixos, e coisas do genero, mas nunca devemos para de lutar pela vida, pq coisas boas estao por vir. A melhor amar que temos para seguir em frente é a FÉ. Abraços a todos…

  32. alex diz

    Ola boa noite amigos, eu descubrio meu estado em dezembro de 2013, em março comesei a medicaçao com o stribild, nuca tive nem um efeito colateral.
    alguem pode me dizer o porque que o meu CD4 n sob sou idetetavel depois de 3 meses de tratamento, mais o meu cd4 àte agora n passa dos 300 é tal n tenho nem um outro problème de saude e o meu Dr diz que esto bem sempre que vou ter com ele sera que e questao de tempo pra o cd4 suber ?

    • Jim diz

      Alex, eu também descobri em 2013, entrei logo em tratamento, a Cv ficou indetectável desde então, mas o cd4 nunca subiu, aliás, sempre diminue a cada exame, o que começou em 381, no último já estava em 309; me da vontade de nem ver mais o resultado pois isso me causa um stress terrível. Minha infecto só faz dizer que estou bem e o que importa é que continuo com Cv indetectável, isso não me consola totalmente, leio todos aqui dizendo sobre seus cd4 de 700 e fico desolado. Se vai subir um dia é o que mais desejo, até lá ninguém me dá respostas. Nunca fiquei doente, mas desenvolvi depressão e sintomas como tonturas e ansiedade exagerada. Só a cura pra me libertar.
      Tomo 4 comprimidos a noite, zidovudina+lamivudina+Atazanavir+Ritonavir.

      Abraços

      • alex diz

        Pões é Jim acho que estamos na mesma situação, eu também nuca tive duente e bebo o remédio sempre alguem pode nos explica ou dar nos uma dica PK o meu Dr não diz nada diz apenas que esto bem mais já vi muitos comentários de pessoas que os cd4 deles subio aos 600 700 etc o que vcs fazem abraços gente

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s