Notícias
Comentários 369

Cura funcional um passo mais perto


Medical DailyPor Dana Dovey em 10 de março de 2015 para o Medical Daily

Uma possível “cura funcional” para o HIV recebeu aprovação da Food and Drug Administration (FDA) americana para começar mais testes em humanos. O método usa modificação genética para causar uma mutação específica nas células brancas de pacientes com HIV, imitando as pessoas que são naturalmente imunes ao vírus. Até agora, essa estratégia tem se mostrado receptiva e de efeito duradouro.

A nova terapia retira células-tronco de pacientes soropositivos e, através de uma ferramenta de edição genética, faz as células brancas do sangue ganharem uma mutação específica. Essa mutação afeta a proteína CCR5 e interfere na habilidade do vírus de penetrar na células do sangue. É naturalmente presente numa pequena porcentagem da população mundial e faz com que estes indivíduos sejam resistentes à infecção pelo HIV pela vida toda. Embora o vírus possa permanecer no corpo, sem conseguir penetrar nas células T ele não é capaz de se replicar e, como consequência, permanece em pequena quantidade, a qual não compromete o sistema imune.

Em teoria, quando essas células geneticamente modificadas são reintroduzidas nos pacientes com HIV, elas vão repopular o organismo com células que contém a mesma mutação. Em apenas um procedimento, os pacientes com HIV passariam a ter resistência vitalícia aos danos do vírus. O método foi desenvolvido pela Sangamo BioSciences Inc., mas também foi testado em humanos pela empresa Calimmune, de acordo com notícia do San Francisco Business Times.

HIV

A recente aprovação da FDA é um grande passo em direção à cura do HIV. Foto cortesia do Shutterstock para Medical Daily

De acordo com o IFL Science, num pequeno estudo clínico com 12 pacientes, o procedimento foi bem tolerado e apresentou baixo risco de efeitos colaterais. As células geneticamente modificadas ficaram quatro anos dentro dos pacientes. Infelizmente, o estudo não foi grande o suficiente para testar a eficácia do procedimento — o que agora deve mudar, com a atual aprovação da FDA, a qual permite que o estudo seja estendido a mais pacientes com HIV. A FDA também aprovou o início da Fase I do estudo de segurança, o qual consiste em três anos de estudos em humanos para testar uma abordagem que usa outro método de supressão da proteína CCR5.

De acordo com a notícia do San Francisco Business Times, os estudos devem ser conduzidos no centro médico City of Hope, na Califórnia, e está sendo financiado pelo CIRM, a agência estadual de financiamento de pesquisas com células tronco. Pesquisadores da Sangamo BioSciences Inc. e da Keck School of Medicine na University of Southern California vão conduzir os estudos. Serão incluídas pessoas com HIV/aids que tiveram respostas pobres à terapia convencional.

“Esse tipo de trabalho é importante demais para ser experimentando através de um método e esperar para ver seu resultado”, explicou o Dr. Jonathan Thomas, presidente do conselho administrativo do CIRM, ao Imperial Valley News. “Temos a missão de buscar tratamento para os pacientes que precisam. Ao tentar diferentes abordagens, chutando várias vezes ao gol, acreditamos que temos mais chances de obter sucesso.”

O procedimento espera replicar o que aconteceu com o Paciente de Berlim, a única pessoa até hoje curada do HIV. Se for provado que essas abordagens são tão eficazes na prática quanto em teoria, o procedimento pode vir a ser a primeira “cura funcional” do mundo para HIV/aids.


Anúncios

369 comentários

  1. Obrigado, J SP, vamos mais confiantes nessa caminha e estou com confiança que passo a passo rapido estaremos curados, abraço a todos

    • Amigojsm diz

      Como posso comentar e dividir minhas duvidas e esclarecintos neste site… me ajudem pois esse blog es

  2. Cauã + diz

    Muita Fé q logo, logo teremos a tão sonhada e esperada Cura, dar um chute de vez e mandar esse virus pro Inferno.
    Após isto sexo sem camisinha JAMAIS e ser mais criterioso na escolha dos parceiros. Estaremos mais saudáveis do que nunca esbanjando saúde, corpos definidos, alimentação correta.
    Será nossa vez de fazer de terceira opção quem nos fez de segunda, nos amar mais!!!
    Abraço a todos frequentadores do Blog.

    • gustavo diz

      Cauã, mas ja devemos e podemos fazer tudo isso, nao? ja podemos nos cuidar ter corpos definidos, malhar, cuidar da saude alimentação correta, nos amar mais…. N precisamos de esperar a cura propriamente dita p tudo isso, pois a realidade q ja vivemos hj ja conseguimos fazer tudo isso.. Ok?! só se eu estou enganado…

      • Bruno diz

        Tem toda razão, Gustavo. Atualmente eu considero minha sorologia como um problema de saúde como tantos outros, torço pela descoberta da cura e vou ficar muito feliz quando esse dia chegar, até lá não dou espaço para autopiedade e continuo seguindo minha vida.

      • Cauã + diz

        Sim Gustavo já fazemos tudo isso, mas no momento esta doença assusta qualquer um, tanto é q não saimos dizendo ser soropositivos por medo da repulsa dos outros.
        E quando tivermos a cura, mudaremos o quadro, pois não mais seremos simbolo de perigo ou morte para a grande massa que pensa assim.

        • gustavo diz

          Sim Cauã… Mas n to falando disso.. Sem duvidas o preconceito é monstruoso, nao só p quem tem HIV como muitos outros grupos como gays, negros etc… Mas q eu estou querendo dizer q da forma qvc colocou, parece q so podemos ser felizes e malhar e ficarmos bonitos sarados se tivermos a cura srssrs

          • Caua+ diz

            Então… Fazemos sim tudo isso agora e mesmo assim muitas das vezes temos medo de nos relacionar pelo menos no meu caso, contar para a pessoa que somos soropositivo pois imaginamos q a reação não sera bem aceita e sofreremos preconceito. E quando tivermos a cura estaremos esbanjando saúde e corpo bonito q conseguimos durante o tratamento para não decairmos, e nesta hora os que nos fizeram de segunda opção virá nos procurar e é ae onde daremos a volta por cima…
            Abrç!

          • Davi diz

            Nossa comparar o estigma de uma doença com grupos raciais é muito estranho…. Ser negro, indio, gay NÃO é ser doente. Muito infeliz tua comparaçao.

            • Juliana :) diz

              Davi, o Gustavo só está falando que gays e negros sofrem muito preconceito, assim como quem tem HIV. Em momento algum ele disse que ser negro ou gay é ser doente. Muito viajada sua interpretação.

              • Davi diz

                Juliana, só penso que existe diferenças e pesos. O estigma sofrido pela pessoa que vive com Hiv/Aids é inifitamente maior do que o preconceito racial. Pois esses grupos raciais tem leis fortes e medidas afirmativas que os protegem. Já os portadores do virus sofrem infinitamente mais preconceito da sociedade, de casa, no trabalho, etc. Eu mesmo, curso Nutriçao numa universidade Federal, quando eu disse que era positivo para minha coordernadora do curso, ela me isentou de duas disciplinas que manipulavam alimentos com receio de eu “contaminar” a comida ou algum aluno. Imagina só como é forte o preconceito. Isso nao aconteceria se a pessoa fosse de alguma raça X, mas aconteceu por ser positivo. Entendeu? Bjo.

                • CARA + diz

                  Por essas e outras Davi, que só abro o meu diagnóstico a quem realmente tiver que ter acesso a ele, alguém que divide uma vida, cama, intimidade comigo, pois está literalmente ao meu lado.

                  Caso contrário, não vejo motivos em abrir. O comportamento de tal orientadora só mostrou o tamanho nível de desinformação que ela tem acerca do assunto. Pergunta que te faço: Quantos ali, efetivamente sabem de sua condição sorológica? ou de a presença de outras doenças até bem mais graves que o hiv e estão ali, manuseando alimentos? Poxa, um profissional de nutrição, que tem em seu currículo universitário matérias sobre o corpo humano ter tal comportamento, o que esperar de quem não o mínimo conhecimento sobre.

                  Lamentável!!!!!

                  • CARA + diz

                    “errata”

                    lê-se …o que esperar de quem não TEM o mínimo conhecimento sobre.

                    Outra coisa: temos que analisar a quem deve ser aberto nossa condição sorológica justamente para que o fato de querer contribuir, mostrar que estamos efetivamente preocupados e tal, não vire um literal “tiro no pé”.

                    Acredito que quando julguem necessário saber ou não se o indivíduo tem determinada doença para poder exercer determinada situação, o mesmo, deve ser solicitado previamente via exames comprobatórios e não ter o comportamento “descabido” da tal orientadora. Totalmente despreparada, desinformada para lhe dar com a situação e ainda colocando o aluno em “evidência” por pura falta de informação.

                • D_Pr diz

                  Davi, esse tipo de situação que sua coordenadora o obrigou a realizar é que deve ser evitado! Ela também deve ser denunciada por preconceito! Está vendo meu caro, o peso de reportagens INCOMPLETAS que fazem aumentar esse tipo de atitude contra nós! Só mostram um lado da moeda e todos pagamos o pato! Você não pode e nem deveria ser privado/obrigado a deixar de cursar essas duas disciplinas!

                • Juliana :) diz

                  Eu entendo qdo vc fala q há diferença entre os tipos de preconceito, tudo bem.
                  Mas, mesmo assim, eu só estava falando q em ambos os casos esse preconceito existe e que o Gustavo em momento algum disse que ser negro ou gay é ser doente, nessa parte aí você viajou longe.
                  Concordo que o preconceito com soropositivos é grande sim, enorme, mas pelo menos não é algo que “ta na cara”, a menos que vc fale ou que o boato se espalhe.
                  Negros e homossexuais sofrem muito com preconceito sim e negar ou minimizar esse fato não ajuda em nada. O certo é combater todos os tipos de discriminação.
                  🙂

                  • Moniz diz

                    Concordo com sigo juliana preconceitos de um seropositivo tem fronteiras q de um gay

                  • Cleber diz

                    Nao liga para comentarios, nao tenha nescessidade de dizer algo particular, nao tem nescessidade, e viva a vida, cuidando da saude, etc, e isso que importa, bom eu sou indetectavel solteiro , de SP, 1,82 corpo bacana, curto viajar procuro uma namorada entre 35 ha 40 anos que seja indetectavel tambem, se vc for, sendo solteira podemos nos comunicar atravez de menssagens

            • ataides costa diz

              Negro sofre preconceito, gay tbm, índio tbm… Pessoas com HIV tbm sofrem preconceito

      • Cris diz

        Sim…podemos ficar saradoes….sem problema nenhum. Eu faço musculação há 4 anos.

  3. gustavo diz

    Q Deus possa Iluminar cada dia mais estes cientistas… Assim seja!

    • Mara Anjos diz

      Mara
      Tenho 42 anos
      Sou soro positivo há cinco anos
      Tomo medicamentos retrovisor e gostaria de saber se posso fazer esta terapia do limão.
      Começando do primeiro dia ao vinte.
      Sou magra e tenho medo de emagrecer demais

  4. Jovem contrair o virus a muito tempo tomo medicações ha 8 meses.
    Me sinto muito triste por ter isso, não por medo da morte mas por outros desdobramentos que essa situação me trouxe e me traz.
    Tenho duas perguntas: porque quem descobriu que tem o virus em 2015 toma apenas um comprimido e os demais varios?
    A segunda situação é a seguinte: 8 meses tomando remedios e eu que sempre tive 75 kilos ganhei do nada 25 kilos, estou enorme e isso me deprime muito, conversei com meu medico que por sinal é um grosso , ele apenas diz para eu fazer atividades fisicas, mas isso sempre fiz e não esta fazendo diferença,penso seriamente em abandonar o tratamento antes que eu vire de fato uma baleia .
    Me oriente por favor.

    • Juliana :) diz

      Antenor do céu, não abandona o tratamento!
      Abandona esse seu infectologista grosso, isso sim!
      Procure um outro , de preferência por indicação, um médico que pode te ajudar a descobrir o que está te fazendo engordar assim e talvez trocar sua medicação!
      Beijos! ❤

    • D_Pr diz

      Antenor, não tinha lido seu comentário! Por favor, me deixe um email, entrarei em contato com você, ok?

      No primeiro momento ouça bem o que disse a Juliana! Conversando podemos resolver essa situação!

    • Cris diz

      Antenor Jr, não sou médica…mas creio q VC deve tomar rigorosamente os remédios e fazer esteira na academia e se puder dançar ajuda a emagrecer. Faço academia há 4 anos.

  5. HopeAlways diz

    Que DEUS ilumine a mente desses cientistas. Nós seremos SIM a geração da Cura!!

  6. Cara do Bem Sampa diz

    Colegas do blog
    Qtas boas notícias….
    quando isso tudo chegar estaremos preparados!
    grande abraço

  7. Sérgio diz

    Muito boa notícia JS , vinha acompanhado já .
    Eu apenas sou um pouco temeroso quanto a modificação de células .

    • Concordo com vc, Sérgio. Continuo apostando nos anticorpos monoclonais. Enquanto isso, farmácos mais eficazes e menos tóxicos já estão quase aí! Abraço.

      • Sérgio diz

        Eu também continuo na aposta.
        Esse lance de modificar as células , pode livrar de um problema e trazer outro problema.
        Abraço Paracetabem.

        • binhomais diz

          Tenho medo de terapia que mude o DNA, mas eu até botava uma fé numa que editasse externamente a célula (edição do receptor CCR5). Será que pode trazer malefícios?

  8. Brumo diz

    A minha esperança ninguém vai tirar!! Até lá vamos continuar nos cuidado, galera! Perseverança e muita luz a esses cientistas!! Abração meus amigos!!

  9. anjo diz

    descobri dia 02/02/2015 fiz meus primeiros exames cd4 1121 cd8 1541 cv30,000
    tenho 37 anos e estou muito bem, fisicamente mais dei inicio ao meu tratamento
    por opçao ,estou no 7 dia ,faço uso do 3/1 , hj porém me veio uma duvida será q não comecei o tratamento
    cedo de mais , é possivél parar ,com o tratamento uma vez q o inciei?

    • Madamemin diz

      Anjo

      Nao entendi…. é possível iniciar o tratamento sem recomendação médica?
      Bom, de um jeito ou de outro, eu jamais pararia o tratamento iniciado. O vírus pode ficar resistente à medicação.

      Abração

      • anjos diz

        eu já iniciei o medico disse q era uma opção minha pois meus exames estavam bons, só q hj percebo q os efeitos q tenho apos tomar o remédio mechem muito comigo ,fico tonto ,sinto um calor ,parece q tomei uma bala (ecstasy) , já são 7 dias assim e isso me da muito medo em saber q isso agora é pro resto da minha vida . Por isso a pergunta !!

      • anjo diz

        meu medico disse q era uma opção minha iniciar o tratamento , já q meus primeiros exames foram bons , só q hj com uma semana de medicação me sinto tonto , com calor ,boca seca , parece q tomei uma bala (ecstasy) , e isso me assuta por ter q tomar o retroviral pro resta da vida .

        • Fulano diz

          O efeito colateral é este mesmo. Diminui em uns 3 meses. Força, amigo! Pra mim o pior é o calor noturno que sempre me acorda. :/

          • anjo diz

            Fulano pelo q entendi o sintomas sempre vão aparecer mesmo depois de 3 meses , só q mais leve ? o calor é terrível , sinto meus lábios , e membros inferiores muito quente, alem da boca seca .
            Fica difícil de levar uma vida normal assim …

            • Alegre+ diz

              Anjo tenha calma esses sintomas desaparecem logo, alguns nem tem nada, tenha calma td vai passar logo…..Fique com Deus!!!! bjs

            • Dere diz

              Anjo… Você não pode parar pois o virus pode ficar resistente a medicação e cedo ou mais tarde iria acabar tomando a mediação quanto antes tomar mais cedo fica indetectavel.. minha carga viral também estava baixa quando comecei e minha infecto me indicou começar logo com a medicação mas disse que nunca mais posso parar ou até sair a cura.

            • VIDA+ diz

              Anjo.. acontece a mesma coisa comigo,, mas você precisa resistir a esses efeitos colaterais.. eu sentia um calor insuportável, boca seca, era como se tivesse tomado um Dramin! coisa louca mesmo.. kkkkkk mas é assim mesmo.. vai passar.. fica calmo.. vida que segue, CRISTO vai nos ajudar a passar por isso..!

        • Madamemin diz

          Humm
          são apenas efeitos iniciais.
          Quase todos aqui relatam que sentiram algo no início do tratamento.
          Esse desconforto passa.
          😉
          Fica tranquilo(a).

        • Madamemin diz

          Humm
          são apenas efeitos iniciais.
          Quase todos aqui relatam que sentiram algo no início do tratamento.
          Esse desconforto passa.
          😉
          Fica tranquilo.

        • Isadora diz

          Anjo,

          Tdos esses efeitos passarão assim que o organismo se adaptar, eles nunca vão além de 3 semanas, fique tranquilo e não deixe de se cuidar, digo isso por esperiência própria….abraços

    • gustavo diz

      esta sendo comprovado q o quanto antes começar o tratamento é melhor.. 🙂

    • Dere diz

      Anjo… Você não pode parar pois o virus pode ficar resistente a medicação e cedo ou mais tarde iria acabar tomando a mediação quanto antes tomar mais cedo fica indetectavel.. minha carga viral também estava baixa quando comecei e minha infecto me indicou começar logo com a medicação mas disse que nunca mais posso parar ou até sair a cura.

    • binhomais diz

      anjo, sua imunidade parece muito boa, mas a CV, não é alta mas não é pequeniníssima. Então começar a TARV, se eu tivesse os seus números, seria a minha opção.

    • Davi diz

      o seu CD4 esta bem alto… é uma opçao sua comecar ou nao. Nao deixe ninguem decidir a sua vida por voce! O problema é manter o acompanhamento correto. E nao deixar o Cd4 cair muito, nem o CV subir demais. E sempre investir na prevenção, pois nao tomando os remedios voce passa a ter grande chance de contaminar outras pessoas, por isso, camisinha sempre!

    • casalpositivo diz

      oi anjo…..meu caso é muito parecido com o seu, porém resolvi iniciar logo pois não vou esperar uma doença oportunista aparecer ou seja eu definhar pra tomar uma atitude. Boa sorte, saúde e vida sempre!

  10. Ricardo diz

    Como fazemos para contribuir financeiramente para o progresso dessas pesquisas ? no pré-natal descobri que minha esposa é portadora e estamos desesperados… oque vai ser de nossas vidas .

  11. Cético sobre essa estratégia…
    O vírus sabe usar dois co-receptores para entrar na célula. Em geral, a maioria começa usando o CCR5, mas, sob pressão (ausência do co-receptor CCR5, como na estratégia acima) pode trocar a sua ligação para o CXCR4. Isso inclusive já aconteceu com um ou dois pacientes da Calimmune ou da própria equipe da Sangamo, salvo engano…

    • Alexandre diz

      E mesmo que essa estratégia funcione, espero que até ela se confirmar já tenhamos a cura funcional. O estudo acima fala que só a fase 1 vai durar 3 anos. Essa fase é só pra testar a segurança do tratamento. A fase 2, qua vai testar se funciona deverá durar mais uns 7 anos e depois a fase 3. Ou seja, estamos falando em no mínimo mais 20 anos pela frente. Tem muita estratégia melhor e mais adiantada.

      • D_Pr diz

        Tomara que seja logo Alexandre, esperar mais 5 anos ou 8 anos, é muito tempo! Mas fazer o que, se tiver que esperar, esperamos!

      • luquinha diz

        Deus me livre e guarde , sai azar pé de pato mangalô três vezes vai ter o baile de 15 anos depois mais 5 anos , 20 anos desculpa mais eu não posso esperar , há não ser que venha junto um transplante de coração , pulmão , vigado , osso , nervo

        • D_Pr diz

          Podemos sim, infelizmente! Talvez esse seja o grande sofrimento de ser soropositivo, esperar pela cura, sabendo que ela pode não vir e infelizmente isso é uma verdade!

  12. D_Pr diz

    Alguém sabe como anda esse estudo? Vi que ele é muito promissor, venceu a fase 59 WYZ da FDA, Anvisa e OMS, aprovado pela Unaids com PhD em Mutamba orientado por Peter Duesberg

    • Fênix diz

      Kkkkk e o povo fica se preocupando a toa. Era só temperar a salada com limão???? Essas horas a gente pergunta
      Como não notamos isso antes?kkk

    • Genteeeee, o que significa isso?? que vídeo é esse??.. Eu nunca ouvi tanta bobagem em tão pouco tempo.
      Como dar credibilidade pra uma pessoa que fala: “Eles não vai querer propagar a verdade” Ai ai ai…(amém irmão!!) rsrsrs

      Eu tenho a cura no quintal de casa de não sabia!! Vou até cantar e fazer uma adaptação na musiquinha do Wilson Simonal.. rs

      Meu limão, meu limoeiro, meu pé de jacarandá..
      Uma vez skindo lelê, outra vez skindo la lá… 😛
      Meu limão eu vou “vendê” e muito dinheiro eu vou “ganhá”

      • Sérgio diz

        Rsssssssss
        Cuidado para não arranjar uma bela gastrite Vida.
        Bjs

        • Ixe Serginho, já sofri muito com gastrite….
          Agora o que anda me matando é azia! Eu ando comendo demasiadamente pão de queijo com café e isso tem acabado comigo.. Não só comigo, mas com meu pai também…. 😛 . Aqui em casa do povo é viciado em pão de queijo.

          • Sérgio diz

            Pão de queijo e café estou fora , não gosto , agora se quiser pegar uns limões e fazer uma caipirinha heim?
            Com moderação é claro.

      • Samuel diz

        Gente eu não sei se cura mas eu tomando 15 Limões diário 5 limão uma hora antes de qualquer refeição minha dor de cabeça sumiu dores nas pernas nos braços febre a fadiga falta de ar sumiu tudo a saída que eu tava na língua também sumiu eu tinha parado de jogar bola até Vou te jogar não sinto mais nada em fevereiro de 2017 vou fazer novos exames de HIV aí eu vou querer saber o resultado mas estou confiante

  13. guegu21 diz

    Amém, tomara que tudo dê certo e descubram a cura pra esse vírus desgraçado logo!

      • D_Pr diz

        É em resposta ao vídeo Gustavo, onde esse cretino afirma curar HIV com o uso do limão! Pior que isso acaba custando vidas, pois as pessoas desacreditam da terapia antirretroviral e dão credibilidade pra esse e outros MONSTROS, que se aproveitam da fragilidade vivida no momento da descoberta de um resultado positivo para HIV.

        Talvez você não saiba, mas o senhor Duesberg, com essa teoria que o HIV não causa a AIDS, perdeu muitas vidas na Africa:

        “…Dois estudos independentes concluíram que as políticas públicas de saúde do governo de Thabo Mbeki, em parte ditada escritos e conselhos de Duesberg, foram responsáveis ​​por mais de 330 mil mortes por Aids em excesso e muitas infecções evitáveis, incluindo os de crianças.

        Uma característica Discover Magazine em Duesberg 2008 aborda o papel da Duesberg em drogas anti HIV mortes evitáveis ​​na África do Sul…”

        Na realidade postei esse vídeo como uma crítica que tudo que vivemos é conspiração, tá eu mesmo acredito que o HIV tem uma história distorcida, a evolução natureba e etc…mas o que é fato irrefutável é que ele causa a AIDS caso você não controle…Fato que ocorreu, infelizmente com a teoria do senhor Duesberg e é o que vai acontecer com quem acredita nessas idéias infelizes do limão, mutamba, auto-hemoterapia (agora vou ser crucificado).

        O único modo para que ele se tornasse uma arma letal seria se o mundo parasse a produção de antirretrovirais, do contrário, hoje, poderemos e vamos viver normalmente!

      • Suco de limão pra matar o vírus da Aids!!

        Estou vendendo limão, você quer comprar? O meu limão é dos “bão” sem “agrotóchico”…..meia dúzia por 100 reais!!..rs

          • D_Pr, sim, precinho promocional! O pagamento tem que ser à vista no din din, no cartão de crédito ou no débito..rs .. Cheque nuncaaaaaa!! Cansei de pegar cheque boemia, cheque bumerangue, cheque Roberto Carlos, cheque calção de índio…. rsrs 😛

  14. Gerry diz

    Alguém sabe dizer qual é a estratégia de cura funcional mais avançada em termos de testes e aprovações?

  15. Gledson diz

    Ola amigos!

    Acredito muito na cura. Eh óbvio que não queremos ficar nessa ” prova de fogo ” pra vida toda! Porém, muitas notícias de cura surgem e não é querendo ser pessimista, mas é como o Alexandre falou.. Isso requer tempo. Acredito eu que tem estudos mais avançados do que esse que o JS postou ( claro, não quredendo desmerecer essa notícia que é tão importante quanto as outras). As notícias de cura de 5/6 anos atrás, como andam? Será que estão avançando ?

    Enquanto isso, novos medicamentos vão surgindo . Isso é muito estranho.

    Abraços a todos!

  16. hopefull diz

    Boa noite a todos!! Hoje faz um ano que fui diagnosticado portador do virus! Acompanho o blog desde então e muito do que foi postado aqui me ajudou a passar pelos primeiros dias, os mais difíceis pra mim e certamente para a maioria!! Eu queria então agradecer ao JS e a muitos aqui que, mesmo sem me conhecer, se tornaram grandes parceiros de uma caminhada que parece ser assustadora, mas que graças a Deus e a ciência, é um fardo muito mais psicológico do que físico!! Pode parecer estranho o que vou dizer agora, mas eu vivo a melhor fase da minha vida. Me sinto saudável, disposto a realizar sonhos, tenho um parceiro que me trata como eu sou, ou seja, alguém que não é diferente dos outros, que carrega um vírus suprimido, como tantos outros virus que tantas outras pessoas carregam!! Ele entendeu que eu não sou um risco pra ele, na verdade, ele está mais convencido disso do que eu mesmo. Enfim, me sinto a pessoa mais feliz do mundo. Cerca de três anos atrás passei por uma fase depressiva e garanto a vocês, aquilo sim é sofrimento, um padecimento sem causa e destituído de esperança. Tenho certeza que a depressão é muito mais incapacitante que o HIV. Quem já teve sabe do que estou falando. E por ironia do destino, quando o cenário pareceu mais favorável para que eu tivesse depressivo, aqui estou eu, me sentindo inclinado a realizar tudo de bom que a vida pode me oferecer!! Eu encerro por aqui, por enquanto!! Espero participar mais..um grande abraço a todos!!

    • caradobemsampa2 diz

      hopefull boa noite
      bom ler um relato como o seu. realmente animador.
      como fui diagnosticado a pouco mais de um mês, ainda vivo entre folia e caos.
      Com certeza esse ambiente idealizado pelo JS tem ajudado muito.
      Tenho papeado com pessoas incriveis e que estao me ajudando muito.
      Aproveite a melhor fase de sua vida!
      grande abraço

    • Es+ diz

      Há seis meses descobri ser soropositivo, por sorte meu namorado não está com o vírus, passei por momentos difíceis e ainda passo. A única coisa que ainda me incomoda se vou ter uma relação séria novamente.

  17. Apenas uma reflexão…

    Imaginemos que a estratégia IGF (um dos posts anterior do JS, intitulado “Proteção sem Vacina”) dê super certo para nós, portadores.

    Imaginem que fiquemos todos com carga viral indetectável, sem transmitir a doença e SEM INFLAMAÇÃO…

    Que mais poderíamos querer?

    Para que cura esterilizante?

    Aguardo suas respostas…

    • Só corrigindo… IGF = IGT e “um dos posts anterior” = “um dos posts anteriores”.

      Sim, sou obsessivo com ortografia e gramática…

      • D_Pr diz

        Acho que seria a hora de uma grande festa, caso isso se concretize! Quando acontecer, algum gênio descobre a cura esterilizante!

      • Madamemin diz

        Se alguém me desse 110% de certeza que eu não contaminaria qq pessoa, de forma alguma, (e publicasse isso no Fantástico..rss), eu não pediria mais nada!

        • Cara do Bem Sampa diz

          Madamemim
          kkkkk, isso mesmo tem que publicar no fantástico
          abs

    • FG-PR diz

      Pra mim o que importa é a supressão do vírus, não dou a mínima se ele estará dentro de mim, desde que ele não me encha o saco e que não tenha que tomar remédios que possam me causar mal, eu tomaria remédio pro resto da vida sem problema.

      Penso da mesma maneira sobre todo esse estardalhaço que fizeram com o 3X1, de que adianta tomar apenas uma pílula se nela existe 4 componentes.

    • Tem esse lance ai mesmo das inflamações que o simples fato do HIV estar no corpo, mesmo abaixo de 50 und /ml, causa em certos orgãos. Como fica?

      • A questão é: EM TEORIA, anticorpos circulantes, como os monoclonais, usados nos macacos com sucesso, virtualmente eliminam a inflamação.

        Opinião de Louis Picker e Deeks num artigo na Nature.

  18. EMGS diz

    ACABEI DE VER QUE O FANTÁSTICO VAI CONTINUAR ABORDANDO O CLUBE DO CARIMBO!
    QUE INFERNO, PENSEI QUE ISSO FOSSE ACABAR OU DIMINUIR! MAIS ESTIGMA 😦 😦 😦

    • D_Pr diz

      Se eu fosse representante de uma ONG, criaria o “carimbaço” contra reportagens sensacionalistas!

      Poderia estar escrito nele: IBOPE; MEDO; JULGAMENTO e muito mais

      • CARA + diz

        “…sonho meu, sonho meu, vai buscar quem mora longe, sonho meu, vai buscar essa saudade, sonho meu, pela sua liberdade, sonho meu….”

        na boa, será que não era de a gente criar um email contendo mais ou menos as mesmas informações a cerca do tratamento antirretroviral, no que consiste, para que serve, qual objetivo, o que consiste estar indetectável e bombardear o email do Fantástico? Até para que eles se sintam “pressionados” a mudar o rumo dessas informações deturpadas que só nos causam mais estigma, mais preconceito, mais medo de se expor e ser comparado a esses criminosos que estão ai só querendo dar pano para a manchete?

        nem que fosse uma nota, junto com a matéria, ou até mesmo uma “errata” em que pudessem esclarecer que isso é a exceção, da exceção e está bem longe da regra?

        indignado aqui!!!!

      • casalpositivo diz

        mas isso ja esta acontecendo amigo, caco barcelos foi expulso de uma manifestação angélica nao conseguiu fazer parte de seu programa numa faculdade e teve que sair escoltada por seguranças….!

      • Cris diz

        Estou aqui vivendo a minha vida e me cuidando….pq esperar sentada a cura pode travar as juntas….

    • Davi diz

      enquanto existir gente maluca nessa vida, existirao os “carimbadores”. Acho que a materia do Fantastico funciona como um alerta sim. Essas pessoas nao sao apenas portadoras do virus, sao criminosas e psicopatas. Devem ser punidas, presas…. Eu mesmo fui vitima de um, meu “carimbador” contaminou meio mundo aqui no Rio, depois fugiu para Sao Paulo. Se nao houver denuncia nao existira fim. Transmitir o virus de forma intecional é CRIME e precisa ser dencunciado.

      • CARA + diz

        entendo Davi

        mas na boa, acho estranho o tal carimbador quando se trata de sexo sem camisinha, até pq ainda sou da opinião que: quando um não quer, dois não fazem. Tudo bem, quando o cara fura a camisinha com o intuito de transmitir, é outra coisa, agora não utilizar, não é uma decisão tomada só por um dos componentes do ato em si!!!!!

        • Davi diz

          Cara+ entendi. Contaminar o outro de proposito, so por que, por alguma razao, uma das partes por amor, descuido ou sei la qual for o motivo, nao usou preservativo. Pode?? Transferir a culpa para vitima?? Penso que independente da forma, se a transmissão for intencional é CRIME! Vou desisitir de ver essas msg de “forum” é cada merda de opiniao que a gente é obrigado a ler.

          • D_Pr diz

            Como a sua, que ofende de maneira generalista pelo simples fato de alguém emitir julgamento contrário ao seu! Alegro-me em dizer, já vai TARDE!

            • Davi diz

              D_pr, de forma alguma fui generalista. Fui bem especficio na defesa do meu ponto de vista, que é o da maioria, caso contrario nao fariam uma reportagem no programa de maior audiencia num domingo a noite. Desculpas a quem se ofendeu com um simples merda. Mas antes vou enviar o print desses comentarios dessas pessoas que defendem a transmissao do virus intencional quando nao há uso de camisinha para o Fantástico e Poder Publico. Voces ainda culpam a vitima pelo fato do sexo sem preservativo. O ato consensual da vitima de nao usar camisinha foi para o SEXO e nao para a pessoa transmitir uma doença, o virus… Ninguem, em sao consciencia, daria tal consentimento ao contaminador.

                • caradobemsampa2 diz

                  Boa tarde!!!!
                  Não vi a matéria do último domingo…. preferi sair e me divertir rsrs. Mas lendo os relatos, vejo que a polêmica, chegou até aqui! 😮 !! Acredito que todos (pelo menos nesse blog), estamos do mesmo lado né? Somos conscientes, buscamos o bem e o tratamento. cuidamos de nós e do outro. Nossos dilemas diários já são suficientes.

                  Davi
                  em nenhum dos comentários identifiquei “apologia” a turma do carimbo. Pelo contrário, o pessoal aqui, em outros posts sempre se mostrou contra esse tema. E não houve nenhum tipo de comentário a favor. Para afirmar isso de forma mais explícita, só se fosse postado algo do tipo: “A turma do carimbo não me representa”. rs

                  Tirando a descontração que tento mostrar nesse comentário (garanto que não é deboche). Com certeza, furar camisinha é um crime, e nesse caso, o outro, realmente é uma vítima. Lamentável que tenha acontecido algo parecido com você.

                  Mas pelo que percebo pelos relatos que leio por aqui, a maioria de nós se contaminou por não usar camisinha. Posso falar por mim, não sou vítima, sou co-responsável por hoje ter hiv. Afinal é responsabilidade de todos, usar camisinha.

                  Tenho certeza que se todos aqui, tivessem o conhecimento que tem hoje sobre o hiv, nunca deixariam de usar camisinha, em qualquer hipotese.

                  Talvez a sua história seja diferente, e por isso sentiu-se ofendido. Mas pelo pouco que conheço desse pessoal do blog. todo são do bem. Com certeza não foi nada intencional.

                  Sejamos mais leves!

                  grande abraço

                  • Davi diz

                    Caradobem, Concordo parcialmente com voce. Mas pensa, o cara sabe que tem o virus, se envolve com voce e tal, daí você acreditando que a pessoa é bacana, relaxa e acaba fazendo sexo sem camisinha. Entao, no dia seguinte o cara some, muda de cidade e diz: vá fazer um teste de hiv, pq eu sou portador do virus e te contaminei, ok. … Essa é a historia, entao, não há argumento nesse mundo que me faça acreditar que eu seja CULPADO por ter o virus. A pessoa nesse caso tinha ciencia da sorologia, agiu com dolo, com intenção. Diferente de quando nenhuma das partes sabe da sorologia, aí sim, existe uma culpa compartilhada. O que me deixa P da vida é quando alguns aqui de forma generalista defendem que se a pessoa transou sem camisinha o problema é dela, agora aguenta a consequencia. Penso que nao é bem assim, depende do caso, depende, depende… tudo é relativo. Só acho que algumas pessoas acham que suas verdades sao mais verdadeiras que as dos outros e a boiada acaba seguindo a opiniao como se fosse uma verdade unica. Mas tô tranquilo. abraco. 🙂

                    • Cara do Bem Sampa diz

                      Davi
                      Te entendo de verdade. Generalizar não é o melhor caminho! cada caso é um caso!
                      Que bom que tá tranquilo.
                      Vamos que vamos….
                      gde abraço

              • D_Pr diz

                Davi, a sua opinião sobre o assunto, a minha, dos frequentadores é que ninguém aqui apoia a transmissão do vírus, em circunstância e momento algum! Tanto é que a maior preocupação MINHA, depois desse infeliz diagnóstico era saber se poderia ter infectado alguém, coisa que felizmente não aconteceu! Mas com certeza, apoio e defendo a atitude, e não deixe de denunciar o seu “carimbador”, como também existem diversas outras situações relatadas aqui passíveis de denúncia!

                E não me inclua no “vocês” ainda culpam a vitima! Em nenhum momento escrevi isso, então não distorça o que eu disse e muito menos queira adicionar palavras como se fossem de minha autoria! Me mostre um comentário meu defendendo isso?

                Temos você acusando um transmissor, está relatado! Denunciou as autoridades competentes? Espero que tenha feito isso, assim ele deixe de ser algoz de diversas pessoas, como você mesmo o ACUSOU e relata ter sido vítima, então ele vai parar no lugar que a justiça competente determinar.

                Toda essa história é complexa e não pode ser generalizada! Vivemos uma infeliz realidade, combatendo dia-a-dia estigma, preconceito, exclusão social e o pior, vivemos marginalizados pelo resto da sociedade e uma reportagem com viés sensacionalista, infelizmente coloca todos no mesmo patamar, quando mostramos apenas um lado da moeda, e os 99% dos soropositivos que são pessoas normais, (que tem medo inclusive de se envolver afetivamente com dúvida e receio sobre transmissibilidade do vírus, podendo contaminar seus parceiros)? Onde existiu chance de mostrar a realidade que eles/nós vivemos?

                A transmissão intencional é crime, consensual ou não! Não vou nem entrar no mérito das responsabilidades do soropositivo, só que, por algum motivo (quando alguém disse que ambos deveriam ter responsabilidade e acredito que foi isso o motivo de você interpretar como defesa do transmissor, o que é uma inverdade), você diz: “…Vou desisitir de ver essas msg de “forum” é cada merda de opiniao que a gente é obrigado a ler.” E as opiniões que incentivam as pessoas a continuar seu tratamento? Dividem experiências? Dúvidas? Esperança na vida? Como ficam? Me corrija, mas essas pessoas, perfis anônimos, não são merdas Davi!

                Quer denunciar, é justo e correto dada as circunstâncias que você relata!! Mas aqui existem pessoas que desejam o bem ao próximo e não são merdas, mesmo podendo ter uma segunda, terceira ou apenas uma opinião divergente! E lembre-se, na mesma ilustre e fidedigna reportagem, existem pessoas buscando ser contaminadas, e isso pra mim representa anos de retrocesso! Agora se elas tem sã consciência? Quem poderá dizer..

                De fato, expresso minha tristeza, como na reportagem e seu comentário, por duas vezes, estamos inclusos no mais do mesmo, 1980!

                • Davi diz

                  D_Pr, concordo com você. Confesso que eu ainda fico irado quando tenho que falar sobre o Hiv. Acredito que pela raiva que eu tenho do cara que me passou intencionalmente… Apesar de ser hiv há 5 anos, ainda tenho um “pouco” de descontrole emocional quando tento expor o que eu sinto sobre o assunto. Peço desculpas a todos pela minha ira. Prometo aumentar minha dose diaria de Rivotril pra eu ficar mais zenn. 🙂 abs.

                  • D_Pr diz

                    Davi, eu tbm sou soropositivo há 5 anos, e o sentimento é o mesmo sabe! E quando acontece um ato de discriminação velado, igual a história relatada por você diante das matérias que a sua coordenadora o obrigou a deixar de cursar, isso me deixa muito revoltado, mesmo! E infelizmente grande parcela da desinformação é de reportagens incompletas, de conteúdo resumido e editado! Mas em breve nós vamos vencer essa batalha.

                    99,5% do vírus hoje, por nós está vencido, o vírus está por pouco, talvez não tenhamos de imediato uma cura esterilizante, mas a cura funcional está pra estourar!!! Força meu caro!

                    • HopeAlways diz

                      D_Pr vc é de uma energia singular. É de gente como vc que precisamos mais e mais. Add no Skype se vc utilizar : hopealways6

                  • HopeAlways diz

                    Entendo entendo amigo rsrs. Caso resolva avisa pra todos adicionarmos vc rsrs abs

              • MB+ diz

                Davi,

                “Voces ainda culpam a vitima pelo fato do sexo sem preservativo. O ato consensual da vitima de nao usar camisinha foi para o SEXO e nao para a pessoa transmitir uma doença, o virus… Ninguem, em sao consciencia, daria tal consentimento ao contaminador”

                Bem infeliz esta sua colocação…

                Desde que me conheço por gente vejo na mídia o seguinte bordão ” FAÇA SEXO SEGURO , USE CAMISINHA” então se você abriu mão da camisinha , abriu mão da segurança , se abriu mão da segurança você não é vitima e sim um co- participante da decisão.

                • Herivaldo Virulato diz

                  Davi, acho que você esta excessivamente decepcionado com sua doença e está transferindo muita culpa. Acalme-se. Apesar de uma bobagem ou outra, estamos todos no mesmo barco. Queremos apenas nos ajudar mutuamente. Se me permite uma tentativa, procure perdoar seu carimbador e retomar sua vida normal. Será muito melhor pra você e pros que te amam. Abraço.

                  • Davi diz

                    Herivaldo. Obrigado pelo conselho. Tenho trabalhado nisso, mas leva tempo. 🙂 Abraço.

                • Davi diz

                  MB+ Bom, não temos opinioes convergentes nesse tema. Não vou dizer que seu comentário é infeliz e nem vou ficar teclando em CAIXA ALTA, pois tenho educação. Vou apenas dizer que não concordo. Desde criança tb vejo na midia: Fumar é prejudicial á saude. Se beber não dirija. Beba com moderação. Mas nem por isso saio com o dedo apontado pra cara dessas pessoas. Considero todas vitimas tb!

  19. E isso ai a pesquisa que acho que esta mais avançada e que traz mais resultados positivos é essa do IGT do Farzan, tomara que de certo, bom dia e abraço a todos.

    Não é isso Barasa, pelo que vi vc entende muito do assunto

  20. D_Pr diz

    Cerca de 734 mil pessoas vivem com o vírus HIV no Brasil. Destas, 589 mil estão diagnosticadas e, entre elas, 404 mil pessoas aderiram ao tratamento. Das pessoas em tratamento, 338 mil encontram-se com a carga viral indetectável. Os dados são de 2013 e foram divulgados em uma reunião realizada em Brasília, na terça-feira (17).

    Esse é um trecho da reportagem do site uol…

    Analisando os números, o Brasil tem 202.768.562 habitantes, estima IBGE… Diminuindo os indetectáveis que não transmitem HIV (eles estão indetectáveis, logo cuidam da saúde, usam preservativo e é de conhecimento de todos que não transmitem, ok)… Sobraram 396 mil pessoas. Fazendo uma conta simples, dividindo a população pelo número de infectados “possivelmente transmissores” temos 1 pra 512 indivíduos, ou seja, vamos ter sorte assim lá jogando na mega sena da virada, no bingo, nas rifas. Isso porque não peguei os que não estão em tratamento que daí a proporção aumenta mais um pouquinho…

    Minha dúvida é para os que estão mais “ligados” com o ministério da saúde, vocês não acreditam que o número seja maior do que esses divulgados? Como é feito a estimativa dos que não “sabem”? Começo a desconfiar do meu e acreditar que deva mesmo existir um “destino”… ou esse número é muito muito maior…

    • CARA + diz

      Sabe D_Pr

      que tenho essa mesma sensação. Em setembro, quando descobri ser soro+, em conversa com a psicóloga que faria os devidos encaminhamentos ela me disse que a proporção é de que para cada 1 soro+ (que saiba de sua condição), outros 4, tem a doença e desconhecem sua condição (sorointerrogativos). Mesmo assim, ainda acho pequeno esse número, uma vez que o Brasil exporta sensualidade e transborda sexualidade.

      Aí, me vem na cabeça, poxa, eu um cara para casar, praticamente regrado, cúmplice de meu relacionamento, porque não dizer, monogâmico enquanto a relação existiu, sempre afim de longos relacionamentos tive que cruzar com esse “infeliz” pelo meu caminho? Será que é destino? Eis a pergunta que não quer calar….

      Mas enfim, “…águas passadas não movem moinhos… e se posso beber de uma nova água e fazer esse moinho mover-se e me reinventar nessa nova condição para ser mais feliz, mais prá frente, mais otimista perante a vida, que assim o seja…

      • Madamemin diz

        E eu que tinha tido dois parceiros qdo recebi o diagnóstico, sendo que apenas com um deles, meu namorado de alguns anos, eu tinha abolido o preservativo!!!
        Buuut…as coisas acontecem por algum motivo!
        E vou vivendo….

        🙂 🙂

        • Pequena + diz

          Madamemin

          Pois é independente dessa fatalidade que se abateu sobre nós 😦
          Temos sempre que ver o lado positivo 🙂
          Eu a Pequena +
          Me tornei mais humana…
          Cuido bem mais da minha saúde…
          Valorizo bem mais minha vida…
          Vivo intensamente cada dia…
          Fiz amigos maravilhosos que jamais conheceria se não fosse esse sangue azul…
          Poxa, quer mais…rs…???
          Estamos vivos, simples assim ❤

          Um forte abraço da Pequena +

            • CARA + diz

              Hope

              não é só a Pequena+ que está sumida, vc também está! Espero que esteja tudo bem por ai com o seu marido, com vcs!

      • Cara +, meu gatucho lindo..
        Eu sou nova, venha beber minha água…A água da vida é vitaminada!!! Tem até carimbo!!..kkkkkkkkkkkkkkkk
        Se você quiser te dou uma carimbada!!!

        Beijos amore

        • CARA + diz

          Vida, Vida, Vidaaaaaa (eu e o Daniel, cantando….)
          minha Agnes linda, minha malvada favorita, minha gata que não quer nada comigo… do teu carimbo, já to vacinado, vice?

          um comprimidinho meio grandinho que tomo todos os dias antes de dormir que me garantem estar e ficar bem e sonhar com vc!!!! kkkkk

          • sampapoa diz

            olha que eu to de olho em você e na vida!!! essa relação de vocês não me agrada não! kkkkkkkkkkk

            • CARA + diz

              Sampapoa

              embora eu me desdobre aqui para chamar a atenção da Vida, ela não quer nada comigo não. O negócio dela está na Pampulha nas Minas Gerais…êta sôôôô!!!

            • Ahhhh Sampapoa, deixa de ser ciumento!!
              Podemos ser um trio, trio parada dura!!…Dona Vida e seus dois maridos..rs

              Beijinho

          • Cara+, por acaso o seu comprimidinho é azul?.. Você é muito novo pra usar essas coisas …… e cuidado que você pode infartar!!.rs

    • Fênix diz

      Ai as estatísticas… Como me fascinam rs. Brincadeiras à parte, as pessoas não sabem interpretar estatísticas. De modo simplista vc ta certo, mas as probabilidades dependem de outras variáveis, ex: se vc mora nas regiões Sul e Sudeste, é homem homossexual passivo, tem múltiplos parceiros, faz uso de drogas e o sexo e desprotegido suas chances são bem grandes, mas mesmo assim, como bem sabe o joseph climber, a vida é um a caixinha de surpresas e temos aqui vários colegas heterossexuais masculinos (segundo grupo menos vulnerável, perdendo só para as lésbicas) que se contaminam numa única relacao sem preservativo.

      • D_Pr diz

        Fenix, sou da região sul e sou hétero! Segundo meu médico eu tinha 0,3% de chance…pra não considerar que era inexistente… No fim das contas é se tratar e cuidar da saúde!

        • Fênix diz

          Falei isso Pq as regiões Sul e Sudeste concentram juntas 75% dos infectados. Para termos a probabilidade de 1/512 nos termos falados acima, teríamos de pegar toda a população do Brasil colocar em uma caixa ( bem grande) xacoalhar tudo e mandar todo mundo transar sem camisinha com o parceiro do lado (independente de orientação sexual), mas no mundo real isso é impossível, e mesmo se fosse possível as alterações metabólicas das pessoas ainda impediriam que a possibilidade fosse 1/512. No mundo real pessoas fazem sexo sem preservativo uma vez e é contaminada, enquanto outra passa sete anos transando com um parceiro soropositivo sem saber e não o e. Pessoas usam camisinha sistematicamente é um dia ela fura e ela é infectada, outros passam anos buscando conscientemente se infectar e pegam de tudo menos hiv. Essas estatísticas são ótimas para criar programas de diagnóstico, tratamento e criar políticas de prevenção ( não adianta nada ir no convento de freiras e fazer uma campanha preventiva de alto impacto rs), mas quando falamos em comportamento individual inquérito vale é o dia a dia, nossos hábitos, cultura e Até mesmo sorte.

  21. Tratamento do HIV: Novos Agentes Baratos Podem Bloquear a Capacidade do Vírus de se Replicar e Desenvolver Resistência

    Por Jayalakshmi K
    20 de março de 2015 04:54 GMT

    Novas e acessíveis drogas estão em andamento, de acordo com cientistas que irão apresentar suas conclusões no 249º Encontro Nacional e Exposição da American Chemical Society (ACS), em Denver.

    Em vez de criar mais um cocktail de múltiplas drogas para combater o vírus HIV, a equipe de Dennis Liotta na Universidade de Emory projetou compostos que atingiram vários alvos ao mesmo tempo e também bloqueiam a capacidade do vírus para replicar.

    Os agentes são baratos de se preparar e devem manter o tratamento disponível para milhões no mundo em desenvolvimento.

    A maioria das drogas anti-HIV tem como alvo proteínas virais e, portanto, tem que ser constantemente alteradas, quando as proteínas virais sofrem mutação e desenvolvem resistência à droga.

    Em contraste, as proteínas humanas alvo do novo método não sofrem mutações e vai ser difícil para o vírus sofrer mutação.

    O Mecanismo

    O HIV se funde com as células do sistema imunológico humano interagindo com proteínas-chave e as proteínas virais sequestram a maquinaria celular para fazer cópias de si mesmos.

    A Pfizer desenvolveu um composto que bloqueia a interacção do HIV com uma dessas proteínas, um co-receptor CCR5.

    Mas o vírus também pode utilizar um segundo co-receptor, CXCR4 para entrar nas células.

    Enquanto as drogas que alvejam CXCR4 que seria a maneira de combater o vírus, interferindo com a proteína que regula várias das respostas inflamatórias do organismo, pode levar a sérios efeitos colaterais.

    “Com uma infecção crônica, como o HIV, é muito difícil de tomar um medicamento todos os dias de sua vida, se você tem efeitos colaterais significativos”, diz Liotta.

    A equipe de Emory decidiu pela busca de compostos que se ligam tanto ao CCR5 e CXCR4, ao mesmo tempo, evitando ao mesmo tempo efeitos secundários graves.

    Usando um método simples, de baixo custo, para sintetizar compostos que se ligam a ambos os co-receptores, eles identificaram os mais eficazes.

    Parceiros do Grupo, a empresa farmacêutica Bristol-Myers Squibb, afirmou que os compostos também bloquearam transcriptase reversa do HIV, uma enzima que é a chave para a capacidade do vírus de se copiar.

    “Os agentes foram ativos contra CCR5, CXCR4 e transcriptase reversa do HIV”, diz Liotta. “Isto não tem precedentes. Além disso, eles não perturbam qualquer das vias de sinalização de CXCR4 que levam à inflamação.”

    O laboratório está trabalhando para controlar ainda mais a atividade destes compostos, para aumentar a sua potência e minimizar a sua toxicidade potencial.

    • Alexandre diz

      Sem efeito colateral, sem toxidade e sem risco do vírus ficar resistente? Bão demais da conta! Se eu puder tomar minha cervejinha todos os dias sem me preocupar, não preciso de mais nada!

    • Luquinha, vou cantar a música da Ludmila pra você…rs

      Hoje você não escapa,
      Hoje vem que a nossa festa
      Hoje eu tô querendo te pegar de novoooooo

  22. Guerreiro Azul diz

    Boa tarde à todos, como estão?

    Tenho uma dúvida quanto ao horário certo para tomar o remédio, no meu caso o 3×1.

    Escolhi tomar diariamente às 23:30, porém as vezes fim de semana tenho que ficar acordado até mais tarde, e não posso tomar o comprimido as 23:30 devido principalmente ao efeito grog que certamente iria me expor as pessoas.

    Posso ter problemas de vez ou outra, adiantar ou antecipar o horário escolhido em um período de +- duas horas, mesmo não deixando de tomar?

    Lembrando que é necessário que eu faça dessa forma.

    Obrigado!

    • Guerreiro Azul diz

      Adiantar ou antecipar foi demais kkkkk.
      Quis dizer antecipar ou atrasar rssss.

      • CARA + diz

        Guerreiro Azul

        na minha última consulta com a infecto que foi em fevereiro, questionei ela sobre isso tb. Até porque costumo tomar o remédio religiosamente as 22h30min. Tanto que no horário de verão, esperava até as 23h30min para tomar. O que ela me orientou foi o seguinte – é bom ter um horário mais ou menos padrão até para acostumar o organismo e a gente mesmo criar o hábito, mas que é absolutamente aceitável, entendendo-se que para muitos o efavirenz (que consta no 3×1) dar sonolência, ingerir o comprimido após a chegada de um jantar, ou um prolongamento do horário, até umas 2h, 2h30min, sem stress. E completou – é preferível tomar depois a tomar no horário e correr o risco de causar um acidente no trânsito em função da sonolência. Pode ficar tranquilo! Essa medicação é bastante segura quanto a isso.

    • Fiz essa pergunta na primeira consulta com o infectologista. Ele disse que não fazia diferença nenhuma 3 horas antes ou 3 depois contato que TOME TODO DIA.

      Comecei tomando as 22h, passei pras 20h , hoje tomo as 18h. Assim não tenho dificuldades para dormir. Portanto não precisa ficar neurótico de tomar no horário exato do despertador, desde que não passe muitas horas. O efavirenz tem meia vida de 40-55h no corpo, tenofovir 17h, e lamivudina de 12-19h, quer dizer que o dobro desse tempo ainda terá medicação circulando.

    • Wagner-sp diz

      Guerreiro Azul,
      Descobri ser soro positivo na terça feira fazendo um teste rápido e segunda vou passar com o infectologista. Ainda estou com aquela sensação de angústia no peito (ela passa?), mas já mais calmo e ansioso mesmo pra conversar com o infecto. Uma médica amiga antecipou vários exames que o infecto venha solicitar por isso já chegarei lá com muitos exames prontos.
      Acredito que fui contaminado no final de Dezembro, bem recente, mas já espero começar o tratamento (pelo que eu entendi até agora para contaminação recente esta é a melhor opção).
      Contudo, diquei curioso sobre esses efeitos indesejáveis…vc poderia detalhá-los um pouquinho??

      • Cara do Bem Sampa diz

        Wagner
        descobri a um pouco mais de um mês… aos poucos vai aliviando sim….
        conversar com o pessoal aqui tem ajudado.
        Ainda não iniciei a medicação, pelo que li… podem existir, mas nem todos tem…
        se precisar papear, conte comigo
        abraços

        • Wagner-SP diz

          Valeu Cara do Bem Sampa!
          Papear sempre bom, também estou por aqui se precisar!
          Hoje estou bem mais tranquilo, inclusive, na noite passada dormi que nem vi o tempo passar e na hora que acordei demorou um tiquinho pra lembrar da minha nova condição…hehe
          Ter ido no infecto foi muito bom, tirei todas as dúvidas que consegui lembrar (da próxima anoto), o médico me deixou tranquilo para curtir minhas férias mês que vem e só devo começar o tratamento no retorno das férias, portanto, terei uma semana para me adaptar a medicação antes de retornar ao batente!
          Eu decidi enfrentar esta situação com positividade (desculpa o trocadilho), chorei o que tinha que chorar no dia 17 e 18/03, mas daí em diante fui buscando forças, fiz uma big faxina em casa, ajeitei a barba e tomei algumas decisões importantes:
          1) Vou me cuidar para não transmitir esse vírus para ninguém;
          2) Não vou contar para minha família no curto prazo, apenas alguns poucos e bons amigos;
          3) Não vou desistir dos meus sonhos e planos;
          4) E vou ser muito feliz, mesmo com os contratempos que surjam!
          No meu desespero logo após o diagnóstico busquei no Google sobre viver com HIV e logo vi o post deste blog “esqueça tudo que vc sabe sobre o HIV”. Posso dizer que este post mudou radicalmente minha visão sobre como é viver com este vírus, por isso quero agradecer ao jovem positivo por este blog que é um verdadeiro serviço de utilidade pública!
          Enfim, cada dia fico um pouco menos triste e um pouco mais animado e aproveitar plenamente a vida!

          • vicente+ diz

            Wagner, quando descobri minha sorologia em novembro/2014 passei por esse mesmo processo que você.
            Fiquei triste nos primeiros dias, decidi não contar pra família apenas para os amigos mais próximos e tracei metas.
            Comecei a tomar a medicação em janeiro/2015, minha CV naquela época era de 364.000 cópias, fiz um novo exame inicio de março e a CV já caiu para 252 cópias.
            Essa galera do JS dá uma força e uma tranquilidade surreal. Conte sempre com a gente pra poder conversar.
            tenha fé e continue perseverante. =)

      • Guerreiro Azul diz

        Olá Wagner,
        Desculpe a demora em responder, essa semana tá corrida.
        Quanto a sensação de ângústia acho que é muito pessoal, o que posso dizer é que não há mal que dure para sempre.

        Quanto aos efeitos indesejáveis, depende de pessoa pra pessoa, do organismo de cada um.
        Algumas não sentem nada, outras quase nada e outras são contempladas com resultados mais desagradaveis como eu fui rss.

        No início, primeiro dia pra ser exato, me desesperei com a sensação de embriaguez durante a madrugada.

        Acordei de repente e parecia estar em outro mundo, tonto, grog. Passei uma semana com insônia, delirando as vezes, acordando grog em meio a madrugada.

        Mas a cada dia sentia menos e comecei a dormir melhor.

        Foi aí que veio a alergia em seguida.

        No meu caso a alergia foi o que mais me incomodou. Veio no 11°dia de tarv com 3×1.
        Começou com pequenas pintinhas em um dia, no segundo dia de alergia estavam espalhando, e no terceiro dia meu corpo todo foi tomado, cabeça, rosto, pescoço, peito, braços, antebraços, barriga e pernas, tudo vermelho e empolado.
        Ficou muito horrível, feio mesmo, o calor e a coceira eram intensos, não conseguia dormir de jeito nenhum.
        Não estou dizendo isso pra assustar, é justamente o contrário, pois caso isso aconteça, acredite, vai passar, apenas dê tempo ao tempo e procure ajuda médica.

        Fui no hospital e a infecto me passou antialérgico e também corticóide por curto período que comecei a tomar.
        Insisti em continuar o tratamento com 3×1 e não parei dia nenhum.
        Hoje é meu 26° dia ainda, a alergia melhorou bastante, apesar de às vezes ainda coçar.

        Como foi uma alergia muito forte, meu corpo está todo manchado ainda, porém sumindo aos poucos. Meu rosto limpou e pescoço quase não percebe mais nada.

        Lembrando que hoje completa duas semanas ainda desde o primeiro dia de alergia, tenho fé que mais um mês estarei com a pele 100% limpa.

        Resumindo:
        Estou chateado com essas manchas, pela parte estética, mas vejo que está melhorando a cada dia, porém gostaria que sumissem mais rápido.

        Estou dormindo bem melhor, apesar de às vezes ainda acordar um pouco grog, mas nada comparado a primeira semana.

        Se quiser conversar por email ou skype só adicionar.

        guerreiroazuldf@gmail.com

        Abraço!

    • Isadora diz

      Guerreiro,

      Meu imonologista disse que não isso de ficar preso a hora de tomar a medicação, o importante é não perder a dose do dia, já é uma dificuldade ter que tomar todos os dias a medicação e se tiver ainda a paranóia de que se perder o horário ou adiantar pode ter prejuízo seria um tormento em nossas vidas, mas sem problemas nenhum quanto adiantar ou atrasar. Eu que tomo a medicação a 8 meses ao invés de toma-lo as 10hs da manhã, acabei tomando às 17hs e nem por isso deixei de continuar indetectável…Abraços

      • Guerreiro Azul diz

        Obrigado Isadora,
        Estou me adaptando ainda, mas mesmo que tenha que esporadicamente tomar em outro horário, jamais deixarei de tomar.
        Abraços!

  23. luquinha diz

    Guerreiro azul não sou o melhor a te responder , pois tem o D -pr , Barasa , Alexandre , Farmacêutico , o Sergio , j s e outros os caras são feras , mais te aconselho a tomar na hora certa , se é as 23.30 horas tome as 23 .30 seria melhor adiantar pras 21.00 somente 21.00 não de mole para esse bichinho , não deixe que ele crie resistência e lembre se , antes o seu sistema imunológico te defendia agora você o defende , se cuida e boa sorte com o 3×1

  24. Guerreiro Azul diz

    Pois é Luquinha, e Vivendopositivo.

    Tomo sempre às 23:30, porém essa situação de ter que ficar acordado até mais tarde é esporádica, e acontece +- uma vez por semana, não tenho como mudar isso por motivo pessoal.

    Aí tenho que tomar às 02:00 da manhã, antes de ir pra casa dormir, porque se tomo no horário normal ainda estarei na rua e provavelmente terei os efeitos indesejáveis ainda fora de casa e na frente de pessoas.

    Esse é meu medo!

    Obrigado pelas respostas.

    • binhomais diz

      Guerreiro Azul, meu medico até chegar no quarto mês de tratamento me pediu pra sempre tomar qdo fosse dormir. Daí eu comecei a sentir um pouco de falta de concentração na parte da manhã, então ele me liberou pra tomar de uma a duas horas, mas pediu para eu tentar organizar meus horários para que eu não variasse muito a hora de tomar. Se algo acontece e se eu preciso ficar acordado por algum imprevisto eu geralmente nem sinto nenhum efeito quando tomo, talvez por que já estou perto de cinco meses de tratamento e meu corpo se acostumou bastante à medicação.

      • Guerreiro Azul diz

        Entao Binho,

        Eu tenho o efeito que chamo veneta.

        Às vezes fico grog e as vezes não.

        Uma ou duas vezes tomei o remédio às 23:30 e fiquei acordado até umas duas da manhã sem sentir nada.
        Normalmente tomo e vou dormir logo em seguida.

        Na primeira semana acordava às 2:30 bem tonto.

        Segunda semana veio a alergia, vermelhidão que empolou corpo todo, além de muita coceira, sensação de muito calor. Isso me deixou a semana toda sem dormir, delirando sei lá.

        Nessa terceira semana tenho conseguido dormir melhor sem acordar ou acordando bem menos, pois as coceiras diminuíram bastante e a vermelhidão passou.
        Porém, estou agora recuperando das manchas que tomaram corpo devido a alergia, porém não incomodam tanto, a não ser pela estética, mas melhoram a cada dia.

        Não tenho certeza, mas acho que só começo a sentir o efeito do remédio após umas duas ou três horas depois que tomo.

        Hoje é meu 23°dia, tomei às 23:30 e agora, momento em que escrevo não estou sentindo nada.

        Vou fazer esse teste durante uma semana quando estiver com tempo tranquilo, tomar às 23:30 e ficar acordado. assistindo um filme até umas 03:00 e ver o que acontece.

        Agora vou dormir rsss.

        Boa noite à todos!

  25. Ihhhhhh pessoal, vocês viram que amanhã a merda do fantástico vai dar continuidade sobre aquela reportagem da semana passada sobre o grupo que espalha de propósito a doença ? Lá vem mais pedrada para o nosso lado ……

  26. Dere diz

    Depois de um mês vi que posso ter HIV é viver normal, achava que tinha cara, jeito e atitudes de um, mas era só coisa do meu psicológico, hoje recebi uma proposta da dona da academia para eu e mais 9 pessoas ser modelos fotográficos para uma propaganda da academia.. fiquei feliz e minha autoestima voltou.. vi que ser + não tem cara, sexo, religião, “opção sexual” e nem classe social, vi que posso viver normal e dizer que vou viver como era antes da doença (claro! tirando a medicação, preconceito e camisinha algo necessário para eu e quem estiver comigo ficarmos bem) apesar que hoje.. ainda penso que não posso mais escolher com quem queiro namorar e sim ficar com quem me aceita.. mas isso também vai passar como o preconceito que tinha de eu mesmo. Portanto feliz por ter minha autoestima de volta e enfrentar esta doença de frente até vir a cura.. que espero que venha o mais rápido possível…!

  27. Dere diz

    Só uma correção : Depois de um mês vi que posso ter HIV E VIVER NORMAL…… e não “é viver normal”…

    • MB+ diz

      Verdade Dere…tenho o bostinha do HIV e continuo o memo de sempre. ..feinho da silva. ..kkkkkk

  28. Jim diz

    Gente, toda vez que venho por aqui, tenho a impressão que todos tomam 3 em 1, aí eu fico com aquela sensação de diferente, sabe quando a gente fica deprê achando que somos o único soropositivo num certo lugar. Tenho certeza de que estou errado e na verdade muitos aqui fazem uso de outras combinações.
    Bom, na verdade só entrei pra dizer que me alegro muito quando vejo vários de vocês postarem notícias de novos tratamentos e cura, nunca me senti confortável com esses comprimidos, virei um neurótico a respeito de horários de tomada de remédios e o stress nunca melhorou desde o diagnóstico em 2013. Portanto eu sou um daqueles entusiastas por qualquer novo tratamento e CURA.
    Continuem postando…

  29. luquinha diz

    Daqui a pouco começa o fantástico , os carimbadores , mais quem sabe daqui que daqui há alguns domingos o Dr Dráuzio Varella venha com aquela voz mansa dele com alguma noticia boa !

  30. Fênix diz

    Assistindo uma reportagem sobre pessoas que por convicções pessoais não estão se vacinando, nem vacinando seus filhos contra diversas doenças, alegando que não existe seriedade nos testes das vacinas, ou que os testes são feitos rápidos de mas para poderem lançar as vacinas no mercado sem evidências concretas dos benefícios. Enquanto isso a gente ué acompanha as pesquisas na áreas reclamaos da demora especialmente para testes em humanos rs. Chega a ser ironico

  31. Herivaldo Virulato diz

    Amigos, vejam este link:
    http://agenciaaids.com.br/home/noticias/noticia_detalhe/23242
    Até a Agência está mal informada sobre a infecciosidade dos s indetectáveis. Dizem que temos 4% de chance de transmitir, mas isso está errado. Nós temos reduzida em 96%, pelo menos, as chances de transmitir. Como as chances de transmitir dos detectáveis não é 100%, e sim algo próximo de 2%, reduzir tal chance em 96% significa torná-la uma chance praticamente desprezível.
    Que luta difícil!

  32. luquinha diz

    Gente vocês viram a reportagem ? O cara me vai pra sauna , transa com o outro pela primeira vez sem camisinha ,depois reclama que foi carimbado ,tenho uma reclamação a fazer ( A prostituta bilingui me carimbou )

    • vivendopositivo diz

      Também achei nada a ver o rótulo de “carimbo” nessa situação, isso se chama comportamento promíscuo e de risco. E ainda se acha vítima. Achou o que? Que ia engravidar de um lindo bebê de olho azul do “cara gostoso e super gente boa” que ele menciona?

      No fim o médico cita, “só deixe de usar o preservativo depois de ambos terem sito testados”, mesmo assim isso não é seguro. Ninguém controla fidelidade alheia.

      Me contaminei mesmo ambos terem se testado hiv e sifilis. E a cada semana tenho medo de descobrir alguma doença nova, porque até sífilis já descobri nessa história de terror. Hepatite B sou vacinado, falta aparecer HPV ou sei lá que merdas novas…. como diz um amigo meu, me relacionei com uma placa de petri.

      O mais estranho é que nunca tive sintoma algum de sifilis, e hepatite medicamentosa (tgp e tgo alterados) causam falso positivos, e os meus estão.

      O tratamento que pode ser oral (e pelas pesquisas tão eficazes quanto) o médico quer pq quer que seja 3 injeções de penicilina 4ml em casa nadega. E dizem que é a injeção que mais doi no mundo!Se eu já faltava chorar com as de anabolizante que era 2ml.

      O lado bom é , que se tiver mesmo que tomar essa injeção, eu quero assistir ele receber as dele também, mesmo com vdrl negativo e SEM anestésico!

      • D_Pr diz

        Não tem/existe um exame confirmatório? Pra descartar essa possibilidade do falso-positivo?

        • vivendopositivo diz

          Pois é, fiz o VDRL 10 de dezembro logo que surgiu o primeiro linfonodo inchado na nuca, e deu negativo, e em março já deu positivo e P1/32 (meu medico disse que era altissimo e nem é tanto assim), fiz o fta-igg (detecta infeccoes tardias ou ja curadas) e fta-igm (infeccoes recentes), me pergunto então, como pode o fta-igg ter dado positivo se em dezembro meu vdrl era negativo, e como pode agora que o vdrl deu positivo, o fta-igm que é para infecções recentes dar negativo? É contraditório.

          O engraçado que o dele continua a dar vdrl negativo. só se então peguei vendo pornografia . Uma outra explicações é eu ja ter tido sifilis algum dia na vida sem saber, me curei aleatoriamente tomando antibiotico e esse vdrl ser pela hepatite. mas eu sempre fiz exame a cada 6 meses, e nunca deu positivo. Sinceramente, me sinto confuso com esse diagnóstico.

          e pra completar, o que me fez desconfiar de hiv, além de ver o celular dele cheio de contatos de scruff foi os linfonodos inchados da virilha (fase aguda ou sifilis) por uma semana sem razão aparecente, e que uma semana depois do inicio surgiram pintas pelo tronco e antebraços como picadas de mosquito, que duraram 3 semanas, exatamente como fala a fase aguda. Na sifilis, as pintas são também principalmente na palma das mãos e pés, e isso eu não tive, e essas tb descamam, as minhas não descamavam nem eram altas.

          E mais uma evidencia foi o enfermeiro de onde pego o remedio disse que teve VDRL 1/32 enquanto tomava roacutan, pois tambem teve hepatite medicamentosa. Mas que com dois meses o resultado deu não reagente.

          Mas o pior mesmo….texto longo… foi que comecei a medicação 20 dias depois do exame, ainda tava com as pintas da fase aguda , e quando tavam sumindo vieram as da alergia, ai que ficou lindo mesmo, fugindo dos parentes e amigos esse tempo todo pra não perguntarem o que era . (E principalmente da minha irmã que é infectologista- que de cara desconfiaria).

          Hoje 34 dias do inicio da alergia ao 3×1, ainda tomo antihistaminico pq só agora estão ensaiando sumir os empolados. Durante tristes dias achei que seria uma exceção que dos que nunca se adaptaria ao remédio por conta da farmacodermia. Mas ela bem que tá durando bem mais que na maioria…

          • Guerreiro Azul diz

            Vivendopositivo,

            A infecto me perguntou se eu tinha feito exames de sifilis quando descobri hiv, acho que devido ao corpo ter empolado muito agora durante tarvs.

            Mas muito estranho seria após 11 dias iniciar o tratamento com 3×1 o corpo empolar não pela reação alérgica, mas por sífilis, e melhorar após 5 dias tomando antialérgicos, restando apenas as manchas?

            Nunca tive nenhum sintoma, mas fiquei com aquela puga.

            Em 05 e 20 de Setembro 2014 havia feito anti hiv, sífilis, hepatites, entre outras, todas com resultados negativo.
            Em 14 de Outubro apenas hiv confirmou positivo, as outras mantiveram negativas.
            Em 29 de Outubro repeti sífilis, hepatites, novamente negativos.

            Qual seria a possibilidade de ter contraído hiv, juntamente com sífilis em Agosto de 2014, sendo que sífilis continuou dando negativo, mesmo 15 dias após hiv ter confirmado?

            Fiquei com dúvidas, a não ser que uma barata contaminada tenha me visitado esses dias e entrado por debaixo do meu cobertor.

            Vou refazer sífilis dia 1° agora, só por precaução.

  33. caio diz

    Galera, confirmei minha sorologia em nov/2014 e, como meus exames estavam bons, comecei a 2 dias atrás o tratamento, para já iniciar com o 3×1. Tomei antes de dormir e fiquei zonzo mas de uma forma aceitável no dia seguinte. Até agora não tive alergia, nem diarreia ou algo assim. E claro, como já tinha lido tive uns sonhos malucos (um foi até erótico haha). Gostaria de perguntar, como tomo a 2 ou 3 dias só, pode piorar na segunda semana? Alguém passou por isso sem maiores problemas? Depois de um tempo essa sensação “grog” do efavirenz passa mesmo? Outra coisa, tenho uma vida social bem ativa e bebo 2 x na semana, no FDS. Meu medico falou ora tomar quando chegar em casa mesmo que tenha bebido. Isso compromete demais meu fígado? Se puderem me.dar dicas agradeço! Sei que o ideal é reduzir ao máximo e ter uma vida mais saudável mas não é tão simples assim então se puderem me ajudar……..

    • CARA + diz

      Caio

      na boa, vida normal que segue. Esses efeitos são bem passageiros, se você já começou bem assim, provavelmente nos próximos dias, não sentirá mais nada. A sugestão que dou para as pessoas é não tomar o remédio já imaginando ter algum efeito colateral, pois fatalmente, acabamos dando “chance para o azar”. Imagine que é seu amigo, seu aliado para fazer uma boa varredura no seu organismo e te deixar indetectável e logo.

      quanto a bebida, faça um teste. Até porque cada organismo é um organismo e reage diferente, mas pode sim, administrar o uso da medicação com bebida alcoolica. Lembrando que bebida alcoolica com moderação, o que deveria ser válido para todos, independente de sua condição sorológica.

      A orientação de seu médico e a mesma que a da minha infecto. Tomar depois que chegar em casa.

      • caradobemsampa2 diz

        Cara+
        Boa dica… já iniciarei o mantra…
        O remédio é meu amigo. O remédio é meu amigo. O remédio é meu amigo. rs
        brincadeiras a parte, concordo que a forma como pensamos interfere no que sentimos.
        abraçao

  34. Sérgio diz

    Resposta do ativista Nelson Vergel (hiv positivo há 30 anos) sobre o avanço nos estudos do Ibalizumab , lembrando que nesses anos todos , só com o Ibalizumab(anticorpo monoclonal) ele conseguiu zerar sua carga viral.
    http://www.thebody.com/Forums/AIDS/Nutrition/Q240096.html
    Que o Ibalizumab abra portas para outros anticorpos monoclonais e aconteça melhorias notáveis nos tratamentos.

    • anonimo3 diz

      VC já e soropositivo ha 30 anos mim ajude fui diagnosticado. A uma semana e não saio nem p trabalhar o que devo fazer com sia experiencia fale sobre essa doença p mim por favor te agradeço desde já.

  35. The Faithfullness diz

    Bom dia. Apesar de meus números baixos (CV=2.369, CD4=789 e CD8=937) optei por aderir ao tratamento porque tenho pressa de viver. Quero curtir a vida, e agora muito mais. Mas confesso, comecei a tomar aquele comprimido único, pq a medica disse que os efeitos colaterais são poucos, mas ta difícil. Primeiro dia foi uma tormenta, achei q não aguentaria, não conseguia andar, parecia que estava bêbado, fui pro banheiro gatinhando, não tinha quase reflexo.Mas já no segundo dia isso diminuiu uns 70 p cento. Mas, ainda no quinto dia esses efeitos me atrapalham. calor é insuportável, parece que nossa pele ta fervendo. A tonteira não passa, fica o dia inteiro. Volto a trabalhar (estava de férias) amanha e estou c medo que isso me atrapalhe. Sou um cara hiperativo mas o remédio tem me deixado desanimado pra caramba. Por favor, me digam, se esses efeitos são passageiros, se demoram, tá muito rui conviver c isso…..

    • gustavo diz

      isso tudo ae é no inicio… Hj, alguns meses depois de começar a tomar estes medicamentos ( no meu caso sao os mesmo q o 3×1 porem ainda nao é em um unico comprimido sao separados) mas hj em dia me da um pouco ainda, mas bem pouco.. cada dia mais vai passando…. no inicio eu tbm fiquei beeeem tonto… no primeiro dia pensei q eu estava morrendo kkkkkk mas hj em dia nao mas… ja ate saio p balada algumas vezes, claro, pq na verdade, hj em dia nao gosto muito de sair pq namoro e vivo bem na vida caseira srsrsrs mas ainda fico um pouco tonto, muito pouco.. e essa quentura as vezes me da tbm.. pouuco tbm.. Mas saiba q vai passsar,

    • vivendopositivo diz

      Não é querendo te deixar já preocupado, mas a médica te falou da alergia de pele que acontece por volta do 7 dias e dura algumas semanas? não acontece com todos, mas com a maioria dos que tomam efavirenz (q vem no 3-em-1). A sensação de tonteira diminui bastante com o passar das semanas, ainda sinto mas muito fraca, mas algumas pessoas sentem depois de muitos meses ainda. Eu até hoje escuto um zumbido durante todo o dia, que fica mais alto por umas 3 horas, duas horas depois tomar o remédio. (lembra o barulho da turbina de avião no pátio quando tá esperando embarque). De vez em quando aparece um aqui desesperado com a alergia sem saber o que fazer… Eu até hoje mais de 30 dias do inicio da alergia, fico empolado na barriga depois que tomo o remédio, no outro dia pela manhã praticamente some, ai o ciclo se repete. Eu fiquei assim http://euvivendopositivo.blogspot.com.br/2015/02/a-alergia-ao-efavirenz.html

    • Dere diz

      Oi…. tive tonteira só nos 3 primeiros dias, depois veio pintas avermelhadas pelos braços, depois queimação no estomago e por fim uma diarreia noturna…. depois disso não tive mais.. durou em media 2 semanas e meia sendo um de cada vez, tudo desapareceu e vivo normal… não tomo o 3×1 de estomago vazio, isso funcionou comigo….. e também quando tomo penso que é um multivitaminico, as vezes os efeitos colaterais são mais o psicológico e eu ainda faço ciclo com anabolizantes por conta do esporte e que já tinha começado antes mesmo dos antirretrovirais…. e GRAÇAS A DEUS estou bem, só as vezes que bate uma depre por ter esta doença.. no resto.. tudo normal. tudo que faço é com prescrição médica e acompanhamento de infectologista, nutricionista, endocrino e o mais importante psicologo. Ciclo termina daqui um mês… BOA NOITE A TODOS.

    • H positivo diz

      Cara me acho um sortudo quando o assunto é adesão ao tratamento, quase um mês tomando o 3 em 1 e nenhum efeito colateral severo. Sigo uma vida normal, nem a tontura do Efavirenz eu senti, só um pouco de queimação na pele como se estivesse quente, mas isso no primeiro e segundo dia. Agradeço muito a Deus por não ter tido efeitos colaterais fortes e que continue assim e torço para que todos tenham essa mesma adesão e que esses efeitos sejam apenas no começo do tratamento.

      • caradobemsampa2 diz

        H Positivo
        Que sorte a sua….
        espero ter a mesma sorte que vc
        abraço

  36. MB+ diz

    The Faithfullness.

    Os efeitos colaterais dos medicamentos tendem a passar entre 10 e 30 dias após o inicio do tratamento , algumas pessoas antes disso (meu caso) outras demoram um pouco mais , mas vão desaparecendo gradativamente conforme nosso organismo vai se acostumando.
    Após 6 meses de tratamento a unica coisa que sinto é uma preguiça danada , mas não sei se é causada pela medicação ou isso é de mim mesmo rsrs.

    Ah…um bom hidratante melhora muito essa sensação de calor no cormo como também uma boa hidratação portanto beba muita agua.

    e Vida que segue….

    • gustavo diz

      eu chorava muito no inicio achando q eu iria ficar feio e todo deformado.. Mas era so meu medo mesmo, hj eu ja voltei a malhar como antes… eu perdi peso e engordei um pouco pelo desleixo de medo e desanimo depois da descoberta.. mas hj vejo q era tudo medo mesmo.. estou voltando com meu corpod e antes, malho, faço luta etc.. Amo! 😉 meu namorado tbm voltou com o peso dele.. estamos fortes kkkk e saudáveis e indetectáveis… Como vc disse, é a vida que segue…

  37. Brumo diz

    Boa tarde!
    Alguém pode me ajudar a interpretar meus resultados? Vou ao médico quarta.
    CV: 74 mil cópias.
    CD4: 595 – 27,7%
    CD8: 1079 – 50,3%
    Relação CD4/CD8: 0,55

    Obrigado.

  38. MB+ diz

    Brumo,

    Somente seu infecto pode interpretar seus exames , voce não deve ficar afoito para saber o que esses números significam , mas vamos lá:

    CV: 74 mil cópias é considerada alta
    CD4: 595 – 27,7% esta ainda dentro dos parâmetros para uma pessoa normal entre 500 e 1200.
    CD8: 1079 – 50,3% esta varia muito o que determina sua imunidade é a relação entre os dois CD4 e CD8 que esta ai em baixo.
    Relação CD4/CD8: 0,55 este numero diz que sua imunidade já esta comprometida pois o normal é acima de 1,0 mas não encana com isso pois ela é variável e com o tratamento vai se estabilizar.

    Olha antes Eu ficava lendo os resultados assim que saiam do laboratório e ficava tentando interpreta los me causando uma ansiedade danada , minha infecto falou que isso era prejudicial para meu psicológico e fizemos um trato de só ler os resultados dos exames no dia da consulta , fiz isto e passei a viver melhor tanto físico como psicologicamente.

    Relaxa pois o principal você já fez que é saber sua sorologia e procurar o tratamento.

    Vida que segue Força , Foco e Fé no tratamento que tudo vai dar certo para você e os demais.

    • MB+, olhando meus números não estão a mil maravilhas, mas o engraçado é que todo mundo a minha volta pega gripe, tem crises de rinite e outras coisas. Eu acho que esse povo é soronegativo (vai saber). Meu cd4/cd8 ta 0,3… Meio doido isso. Só tive uma balanopostite, nada além.

  39. Vivi diz

    Vida, Barasa, js, todos, me ajudam!!!
    Vida uma vez vc citou aqui que iria (ou queria ) fazer uma cirurgia estética, vc contou ou contaria a sua sorologia? ??? Tipo fui em uns três cirurgião sendo que no primeiro eu contei, e ele me tratou super normal (só achei o valor da cirurgia Muuuito cara e nem sei se a minha sorologia influenciou no valor. Rsrsrsrs ) já nos dois últimos a diferença foi do 1 para os dois últimos uns 3 para 5 Mil e não falei a minha sorologia. Lembrando que estou com a carga viral zero e cd4 uns 584 com apenas um mês de tratamento e no próximo mês tenho consulta e vou saber o resultado do meu ultimo exames… E ai conto ou não? ??? Me add ai no Gmail gente vi.vimal58@gmail.com

    • Vivi, eu pretendo fazer uma cirurgia e estarei em consulta médica agora no mês de abril. Primeiramente vou colher todas as informações necessárias para a realização do procedimento (exames necessários, valores, formas de pagamento, etc, etc, etc) . Caso eu resolva fazer a cirurgia , farei todos os exames e se o Doutor disser que está tudo ok e que eu posso fazer a cirurgia, aí sim eu revelo meu “sangue azul”…nem que depois eu tenha que fazer exames complementares.
      Eu creio que a sua sorologia não tenha influenciado no valor do procedimento. Sei de pessoas que fizeram mamoplastia em SP e pagaram 5 mil, sei de algumas que pagaram 20 mil. Aqui na minha região os preços estão entre 9 mil, 13 mil.. e por aí vai…os preços variam muito!!
      Quanto a contar Vivi, isso é uma decisão sua….faça o que o seu coração mandar!

      Beijo

      • CARA + diz

        uhulllllllllll, vai turbinar então é Vida?
        mostra o antes e o depois ai para a gente ver se ficou bãããããão!!!!!! kkkkkk

        vai ficar uma GATA TURBINADA….kkkkk

  40. Juliana :) diz

    Ei gente!

    Dia 25/03 é meu infecto! Depois de amanhã! Estou ansiosa.

    Uma pergunta: vocês já viram algum caso de teste rápido ter dado Falso Positivo pra HIV?

    Eu fiz dois testes rápidos no CTA aqui de BH (quando o primeiro dá reagente eles repetem com outro teste) e ambos deram positivo. Qual é a chance de estar errado?

    • Juliana :) diz

      Por favor, não achem a minha pergunta ridícula. Juro que não estou na fase da negação.

      • Wagner diz

        Eu tive minha primeira consulta hoje, foi bacana e até consegui fazer piadas com o médico. Ele pediu complementação dos exames que eu tinha, pois fui numa médica no meu trabalho e ela já adiantou vários exames, além de carga viral e genotipagem do hiv. O exame do hiv de laboratório deu positivo e agora só falta o western blot pra cravar o diagnostico de vez, mas para mim já é fato!
        Minha imunidade está boa e como saiu de férias daqui duas semanas (prazo do exame de genotipagem), só devo começar o tratamento no retorno das férias, e ainda dara pra aproveitar a última semana para me adaptar a medicação.
        Quanto a sua pergunta não sei viu, mas tenho curiosidade também!

      • Ju, nenhuma pergunta é ridícula (as vezes a resposta é). Tem poucas coisas que podem dar em falso positivo, eu tb neguei, mas CV de 143.000 não deixou dúvida. Fica em paz, vc vai ficar bem.

      • Oi juliana, então não querendo te desanimar ate pq ter HIV hoje não é ter uma sentença de morte muito pelo contrario, é saber que sua qualidade de vida vai melhorar, em relação ao seus dois exames é muito difícil que VC possa ser soronegativa, só se o laboratório trocasse as suas coletas, coisa que hoje em dia eles tem extremamente atenção, e o segundo exame geralmente é o ELIZA acho que se escreve assim juuh kkkkk ele e bem especifico, então provavelmente seu resultado seja positivo, mais Juliana eu sei que nessas horas pedir tranquilidade e meio que impossivel, de todos os post que estava lendo aqui me senti na vontade de comentar o seu, sou soropositivo tbm e vivo normalmente jogo bola saio pra balada danço pulo tenho a aparência normal como qualquer outra pessoa, então desencanta viu se por um acasa der positivo, não e motivo pra ter depre, eu vejo pessoas diabéticas que possuem mais restrições, hoje não vejo HIV com medo e sim como uma mudança de vida. VC pode ate achar estranho o que eu vou falar mais depois que nos contrai esse virus nos consegue da mais valor a nossa vida a valorizar cada parte do nosso corpo a ficar em alerta em pequenos sinais de queda de imunidade se alimentando melhor, eu vejo todo mundo em casa doente com gripe com isso com aquilo e eu sempre to de boa isso é pelo fato de valorizar nossa saúde com mais firmeza, em fim juuh espero ter ajudado de alguma forma e caso seja positivo A VIDA CONTINUA.

    • Brumo diz

      Oi, Ju. Tudo bem? Descobrimos no mesmo dia e a nossa consulta tb será dia 25/03 kkk. Bom, no cta eu fiz aquele rápido de sangue que deu +, e fiz o de saliva que tb deu reagente. Colhi sangue no cta e deu reagente. Fui ao médico e ele não satisfeito pediu o w bolt, alem
      da cv, cd4 e cd8. Os resultados postei logo acima. Vamos ver o que ele vai me dizer, se ja devo entrar com a medicação. Bjs!

      • HopeAlways diz

        Nossa consulta Bruno e Juli será dia 25. Tô com um misto de ansiedade angustia medo expectativa. Mas vamos nessa neh e dps compartilhar aqui. Boa sorte a tds nós.

      • Floripa Sr M diz

        Amanha tenho a minha primeira consulta apos 20 e poucos dias tomando, o medicamento tenho varias duvidas , tbm estou levando alguns exames que ela solicitou .

        Minha adaptação não esta facil , estou com os olhos pele amarelada, cansado , ja tive diarreia tbm mais passou , barriga estufada , dor no corpo ,enjoou insonia . Não tomo o comprimido único tomo uma outra combinação. Estou na afastado do trabalho des do dia 18/02 se tiver que voltar antes que passe isso nao sei o que vai ser ..

        mais vamu que vamu amanha quero novidades ,,,

    • Andre diz

      Olha, ter tem, você podia estar com uma outra infeção vital no dia que pode ter feito o teste reagir. Provavelmente o seu médico irá pedir para você fazer o Elisa normal e o Western Blot, se bem que no seu caso, sendo o tipo 2, o Western Blot poderá não ser preciso. Porque ele é feito para HIV-1. Mas esses testes rápidos são confiáveis..

  41. Brumo diz

    Outra dúvida: O exame de genotipagem deve ser realizado antes de iniciar a medicação? Ele serve para que? Vou questionar meu infecto acerca…

    • Wagner diz

      Bruno,
      Fui hj no infecto e ele pediu o exame antes de iniciar o Tratamento. Confesso que esqueci o que ele falou e só gravei que o objetivo do exame e identificar os anti retrovitais que o vírus seja resistente e realizar um melhor planejamento do tratamento. Segundo o médico esse protocolo não é realizado no SUS com os recém diagnosticados.

    • É, Doque mais… Tinha lido isso ontem.

      Sinistro, não?

      Complicado lidar com esse bicho…

      Que a vacina de CMV dê certo em nós portadores…

  42. Brumo diz

    Peguei meu west blot hoje. Nunca tinha visto a palavra reagente repetida tantas vezes em um papel (kkk). É rir pra não chorar! Fé, povo. Bjs.

    • Cara do Bem Sampa diz

      Brumo
      kkkkkkkk, grande verdade!!!!
      Muito reagente pra uma pessoa só.
      abraço

    • Wagner-sp diz

      hahaha…rindo muito aqui do seu comentário!! Hj também saiu o resultado do meu Western Blot e mais um positivo para a coleção! Aí tem aquela observação dizendo que resultado REAGENTE pelo método de Western Blot deve ser confirmado pela coleta de segunda amostra.
      Na hora eu comecei a rir sozinho no meu trabalho e pensei: “putz, acho que não preciso de mais um exame pra confirmar depois de tanto reagente! Dois no CTA e dois no A mais”kkkkkkk

      • Herivaldo Virulato diz

        Acreditam que meu western blot nunca chegou a dar positivo? Até o início do tratamento fiz 3, todos negativos. Meu diagnóstico foi Elisa + carga viral.

      • Brumo diz

        Fiz 3 exames no cta, e meu infectologista ainda pediu o w blot. Fiz a coleta de sangue e 2 dias depois o laboratório me ligou necessitando fazer uma nova coleta. Minha vontade era de dizer: “Meu anjo, já sei que estou positivo, vamos adiantar as coisas pois estou com pressa de voltar ao médico, ainda no prazo do retorno.” rsss Mas não iria colar, ne? Tive que ir refazer…

      • Floripa Sr M diz

        que exame é esse , comecei o tratamento a 2 meses to boiando aqui ..

        • Brumo diz

          Floripa Sr M

          Segundo o site do Governo: “De custo elevado, o Western Blot é um exame confirmatório, ou seja, indicado em casos de resultado positivo no teste Elisa. Nele, os profissionais do laboratório procuram fragmentos do HIV, vírus causador da aids. Para a realização do Western Blot, utiliza-se uma tira de nitrocelulose em que serão fixadas proteínas do HIV. O soro ou plasma do paciente é adicionado, ficando em contato com a tira de nitrocelulose. Depois da adição de vários tipos de reagentes, o resultado é fornecido por meio de leitura visual, pelo profissional do laboratório.”

          Abraços, e sucesso a todos em nosso tratamento.

      • caradobemsampa2 diz

        kkk Wagner,
        o meu tb veio pedindo pra fazer novo exame pra confirmar…. e fiz….. rs
        de novo tantas vezes a palavra reagente kkkkk
        tb to em sampa, se quiser papear, sempre to a noite pelo skype
        caradobemsampa2@hotmail.com

  43. gustavo diz

    Particularmente, eu espero mais por remédios cada dias melhores e cada vez menos agressivos.. Se chegar ao ponto de n precisar de tomar todos os dias p mim ja esta ótimo. Pq nao fico esperando estas “curas” ae nao.. Sei la, me soa estranho como muita falação etc.. Parece q vai ser daqui uns 60 anos.. ae p mim ja n vai mais ser preciso srsrs To feliz como estou vc… so espero q estes remedios sejam cada dia mais menos tóxicos 🙂

  44. Caua+ diz

    Hey Galera Positiva

    Hoje peguei meu resultado dos exames, só faltava o CD4 e CD8
    Pelos numeros apontados nos exames creio q meu quadro está bem avançado passando da hora de começar o tratamento com ARVs.
    No Hemograma Completo minha imunidade está 3.400 e o valor referencial é de 4.500 a 10.000
    Carga Viral 180.000 copias
    CD4-254 e CD8-1425

    Primeira consulta com Infecto na sexta, super ancioso e nervoso

    Alguem sabe me dizer quais dos metodos existentes é o mais eficaz para a descoberta do HIV?

    Se alguem quiser conversar, trocar ideias add no skype ou mande email: vidapositiva@outlook.com

    • Brumo diz

      Vou levar meus exames ao médico essa semana tmb. Estou com a cv em 74 mil cópias, cd4 595 e cd8 1079. O teste mais realizado para descoberta da sorologia para hiv é o Elisa, e o confirmatório o Western Blot.

      Abs.

    • Caua+, eu tive números parecidos no meu primeiro exame. É hora sim de você começar a medicação, mas não fique neurótico, você não vai ficar de cama, se acalme que tudo vai dar certo.

  45. Dere diz

    Hoje tive mais uma consulta, conversei com endócrino e ele me falou que tem 10 pacientes que tem HIV além de mim, falou que estou em uma fase boa da doença, que posso viver naturalmente.. refiz meus exames e deu tudo ÓTIMO.. estou feliz que DEUS colocou os profissionais certos em minha vida para chegar ao meu objetivo físico, sei que muitos acham besteira gastar dinheiro para ter um corpo atlético, mas eu sei que conseguindo este corpo minha autoestima vai aumentar, minha confiança e o psicológico vai ficar fortalecido.. mês que vem são os exames de carga viral e cd4 para ver se o 3em1 esta fazendo efeito.. espero que sim.. e acredito em medicamentos menos agressivos e na cura.. sinto que esta perto e SE DEUS QUISER VAI ACONTECER….. Boa noite a todos…!

    • Cara do Bem Sampa diz

      Que blz Dere.
      Isso mesmo, faça tudo que for importante pra vc.
      abração

  46. Pessoal, minha carga viral continua indetectável após 2 anos, sem TARV.

    Agora posso dizer, segundo a maioria das definições, que sou um Controlador de Elite.

    Se não fosse a inflamação, estaria completamente tranquilo sobre o vírus!

    • Madamemin diz

      Barasa

      Que troço bem bom esse!

      Vc nunca tomou medicação?
      🙂 🙂

        • caradobemsampa2 diz

          nunca tomou? e sempre foi indetectável?
          explica isso aí rsrs
          Sorte grande mesmo hein

        • Wagner-SP diz

          Aí sim hein! Pelas minhas contas (não estou grávido viu hehe), fui infectado em 28/12/2014 e exame de carga viral que fiz ontem deu 143 mil cópias!

          • Andre diz

            Wagner, com quantos dias após esse dia 28/12 você fez o exame que deu reagente?

        • farmacêutico diz

          Bom dia a todos!
          Fico feliz por você Barasa!

          Desculpe se estou sendo muito invasivo!

          Quanto a inflamação cronica você tem algum sintoma clinico?
          Mais um vez desculpe fui impertinente!

    • Juliana :) diz

      q isso hein? Que coisa boa! Mas se eu sou HIV tipo 2 eu nunca saberei se sou controladora de elite né? Pq não existe um exame que detecta minha carga viral… então nunca vou saber se sou indetectável ou não… Isso é o mais difícil pra mim.

    • Barasaaaaaa..Que maravilhaaaaaaa!! Que felicidade!! Que você continue indetectável por muitos e muitos anos!!
      Estou feliz por você ter voltado a comentar no blog…você tem muitos fãs aqui ….e a Vida é uma delas!!.. 😀

      Beijos queridão

    • Cauã + diz

      Como assim Barasa?
      Nunca tomou medicação e é indetectavel? Ql a mágica? Hehe

    • Disputado Barasa, como vai? A inflamação é tão relevante? Desculpe a pergunta, mas sou um cara de RH, graduado em ADM…….

      • D_Pr diz

        Binhomais, de uma lida nesse artigo do Steven Deeks…sobre efeitos sistêmicos de inflamação na saúde, durante a infeção crônica pelo HIV…É bem sério, tanto que esse mesmo autor já disse que deveria ser chamada de síndrome da inflamação adquirida e não imunodeficiência adquirida!

        http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4012895/

      • Wagner-SP diz

        Ia fazer a mesma pergunta binhomais! Por coincidência também trabalho em RH e sou Adm público.

    • caradobemsampa2 diz

      Barasa
      que blz?
      só não entendi uma coisa… ja tomou medicação e nao toma mais?

      feliz por vc
      abraçao

  47. Gerry diz

    Olá pessoal, eu fui diagnosticado dia 12/01 aqui nos EUA e comecei minha medicação ontem. Vou voltar para o Brasil em dezembro e tenho muitas dúvidas sobre como funciona todo o processo de prescrição e distribuição da medicação ai. Aqui os remédios são caríssimos mas eu consegui ajuda financeira já que meu CD4 estava a 245. Se alguém estiver disposto a me ajudar por favor entre em contato gerry.positivo@yahoo.com. Valeu gente!

  48. Novato diz

    Pessoal, bom dia.

    Moro em SP e na segunda-feira descobri que faço parte do grupo. Sem dúvida esse é o momento mais assustador que já passei em toda a minha vida. Em fevereiro do ano passado sofri com febre, dores no corpo, manchas e aumento de dos linfonodos. Fiz exames e tudo deu negativo. Desde então tive uma vida normal, saudável, sem sofrer qualquer outro tipo de problema. Foi na semana passada, em que visitei um médico e ele me pediu sorologias que fui descobrir então de fato que sou soropositivo. Não foi uma completa surpresa, já que os linfonodos nunca diminuíram e sofro de suor noturno. Sempre soube que poderiam ser sintomas, mas tentava abstrair a situação, não queremos ter que passar por isso, certo? Pois bem, agora não tem mais saída e estou tentando lidar com a informação. Chorei muito logo que recebi o resultado, chorei o dia todo! Pensei em meus pais (que obviamente não me criaram para viver isso), na minha profissão, no meu bem estar, na minha vida social, no meu futuro. É como se as cortinas da vida se fechassem e agora eu estivesse fadado a perder essa luta. Estou muito confuso, triste e deprimido. Ao mesmo tempo tenho que segurar a onda no trabalho, entre amigos e familiares. Moro longe de casa, então acho que vou optar por guardar essa informação para mim, não irei compartilhar com meus pais. O que mais me assusta é pensar no seu sofrimento, na sua tristeza e preocupação. Sei que seriam as pessoas mais compreensíveis e amáveis, mas não quero levar esse sentimento não triste até eles. Ontem passei o dia procurando informações técnicas na internet tentando aprender termos, sintomas, etc. Vi diversas coisas, muitas delas me deixaram muuuito assustado. Diversos programas de TV que mostram a situação de pessoas nos hospitais, com tuberculose, pneumo, em situação terminal e etc. Estou muito preocupado com a minha saúde e com a manutenção do meu bem estar. Os efeitos colaterais me assustam também, tonturas, enjooas, alergias. Não vejo bons exemplos, apenas essa situação de abismo. Preciso do apoio, de demonstrações de que vai dar certo e que é possível viver bem e ser feliz. Aliás, quero saber da verdade, de como todos aqui se sentem, como lidam com a vida. Seja pro bem ou pro pior, quero saber a verdade! São tantas dúvidas! Até agora, apenas meu namorado sabe da minha condição, que fez o teste comigo (ele não faz parte do grupo). Ele tem me dado todo o apoio do mundo, tem sido muito compreensivo. Disse que isso não muda nossa relação e o sentimento (espero que isso permaneça). Também estou contando com o suporte de um amigo que é soropositivo há 9 anos e vive muito bem. No mais, tenho vocês! Peço desculpas pelo texto tão grande, mas tem sido difícil. Não me vejo doente, não sinto que isso esteja acontecendo comigo. Não estou negando, apenas não consigo admitir! Me sinto agora visivelmente abatido, cada pontada que sinto no corpo já acho que estou exposto a tudo, que logo vou cair no hospital. Enfim, tem sido difícil e triste. Marquei infecto para essa próxima sexta-feira, já vou pedir os exames e orientações. Independente de qualquer coisa quero saber meu real estado logo e começar o tratamento o mais breve possível. Quero viver, vou viver! Adoraria se vocês pudessem compartilhar um pouco sobre a sua experiência, como devo lidar, o que devo fazer, quem procurar para pedir ajuda? Estou perdido! Conto com vocês, pessoal! Desde já desejo paz, luz e fé pra todos aqui! Grande abraço!

    • casalpositivo2 diz

      meu amigo novato..tudo que vc esta passando nós passamos no ultimo 23.01…. entaun não se desgaste, não adoeça, pare de procurar respostas antes de consultar seu medico e iniciar seu tratamento, o que podemos te dizer é que NÃO SERÁ SEU FIM! tenha calma, chore oq ue tem pra chorar, mas lembre-se que vc mesmo faz parte de sua saúde. Procurar videos as vezes agente encotnrar coisas horríveis e por vc ter conhecimento pode sentir essas coisas horríveis acontecendo com vc (doenças psicosomáticas). Temos uma vida quase que normal fazendo o tratamento, é chato e, aconteceu agora é encarar e fazer oq ue tem de melhor para vviver bem e podemos viver bem. Se vc tiver afim me mande email ok?
      casalpositivo2@hotmail.com bora trocar uuma informações e ideias, pois percebi que quando vc fala com alguem que fala a mesma lingua que vc……..vc nunca ficará perdido na desinformação.

    • caradobemsampa2 diz

      Oi Novato
      Realmente é um baque a descoberta de ter hiv. Descobri a pouco mais de um mês e venho vivendo de folia e caos. aos poucos vai ficando melhor
      Creio que vc está no caminho certo, marcou um medico que podera te acompanhar e orientar. Alem de ter encontrado esse blog.
      Aqui tem muita VIDA, muita gente FELIZ. Um ajudando o outro.
      Tenho certeza que vc fará um monte de novos amigos.
      Se precisar conte comigo. tb sou novato por aqui, mas conversar sempre ajuda
      meu skype caradobemsampa2@hotmail.com
      abraçao

    • Brumo diz

      Oi, Novato

      Eu descobri minha sorologia faz um mês hoje, e foi uma barra, pois eu só mantive relações sexuais desprotegidas com meu ex namorado. Nunca imaginei que poderia estar infectado devido meu antigo relacionamento estável, uma vez que após término nao transei sem camisinha. Infelizmente aconteceu. Os primeiros dias foram tristes, muito medo do que me espera e também de muita solidão. Aos poucos estou me perdoando. Já fui ao infectologista e fiz alguns exames. Minha consulta foi remarcada e não vejo a hora do médico me dar um caminho a seguir. Quero iniciar a medicação, pois quero ter qualidade de vida. Já não bebo bebida alcoolica e nem fumo antes mesmo da sorologia. Conversei com a nutricionista do cta e ela me deu ótimas orientações acerca da alimentação. Exercícios físicos sempre fiz e agora mais ainda. Tenho medo sim da medicação, dos colaterais, mas estou muito otimistande que tudo vai dar certo, vou deixar minha carga viral indetectável, e aumentar cada dia mais meu cd4. Se você achar necessário converse com o psicologo do cta. No mais, tenha muita fé, siga a risca o seu infecto, proteja a sua imunidade com bons bons hábitos, faça aquilo que gosta, e seja feliz!!

      Abraços!

    • Barueri - SP diz

      Força meu amigo, descobri a um tempo e não foi fácil, no momento de despero quando peguei o exame, contei para meus pais, se arrependimento matasse teria morrido. Só fiz eles sofrerem e eu, hj estou bem, carga viral indetectavel, minha esposa me aceita sabendo de minha condição, e estamos vendo metodos para termos nosso filho!!!
      Remedios, tomo 3 comprimidos um de 12 em 12 e dois de 24 em 24hrs. Não tive , não tenho e não sinto nenhum efeito colateral. Temos que ser fortes e sorrir. não é esse virus que irá acabar com nossa alegria.
      Seja forte, essa tristeza passa e a alegria da vida continua!!!

  49. Renatinho diz

    Olá amigo
    Bom faz mais de 1 ano que me trato e devido aos meus excessos a minha carga viral ficava em 60 copias no maximo, depois de discutir muito com a minha medica sobre não zera (ficar indectavel) e ela sempre me dizendo que mesmo cometendo EXCESSOS eu iria ficar indetectável, pois bem já estava conformado que nunca iria ficar indetectavel até que ontem peguei os meus exames e deu INDETECTÁVEL.
    Bom o que posso dizer é que mesmo com HIV podemos ter uma vida normal e agitada eu tenho uma vida regrada a MALHAÇÃO BALADAS logico não esqueço do TARV mas comparado a pessoas q não tem HIV estou bem melhor e minha vida é ao extremo de agitada logico que duvidas todos temos mas a cada dia mais entendo que VIVER o HIV não nos faz BEM vamos VIVER a nossa vida pois o SOL TÁ PRA TODOS e não se privem de nada .
    Sou exemplo vivo disso não me PRIVO de nada e minha carga viral INDETECTAVEL CD4 1000
    Se quiserem conversar skyp:: renatinhoreiss88

    • gustavo diz

      Renatinho.. Tbm penso assim.. tbm sou indetectável e cd4 acima de mil… foi meu primeiro exame depois dos remédios.. ja fiz o segundo, mas nao saiu o resultado.. N sei se muda o qual a possibilidade disso piorar ou sair do indetectável e diminuir minha defesa.. Sei q eu malho e estou ficando novamente fortinho… So balada q eu nao saio mais pq eu namoro ae ja viu srsrs ja curti muito, hj sou mais caseiro.

  50. Juliana :) diz

    Gente,

    Tenho uma novidade muito boa!

    Não tenho HIV!

    Meu teste rápido foi falso positivo! É muito raro isso, mas aconteceu!

    Fiz outros exames e eles deram não reagente! 🙂

    • CARA + diz

      bahhhhh, pasmo aqui e feliz por vc!!!!

      não suma, ok!!!! vida que segue, feliz e confiante, sem +, ou – !

      • Cauã + diz

        Pqp q inveja branca de vc rsrs
        Muitoooo boom mesmo
        Muito Feliz por ti Ju, continue se cuidando e não deixe de nos acompanhar por aq torcendo por nós.
        Bjs!

        • Juliana :) diz

          Com certeza!!! Já fiz mtos amigos queridos aqui, já virei fã do Jovem Soropositivo e pretendo continuar “frequentando” o blog e mantendo contato!
          Podem saber que torço sempre por vocês e pretendo ajudar no que eu puder a combater o preconceito contra os soropositivos! 🙂
          Essa experiência de passar quase um mês achando que tenho hiv mudou minha vida pra sempre!

          • Andre diz

            Jú, eu fico feliz com a sua notícia. Eu já imaginava que eles mandariam fazer exames mais específicos e completos, pois ouvi dizer que a sensibilidade do Teste Rápido é muito alta e qualquer alteração induz ele a ter uma probabilidade muito maior de dar falso-positivo do que falso-negativo. O que de certa forma me dá mais esperança pois eu fiz um teste rápido no CTA 46 dias depois da minha ultima relação que deu negativo, confesso que estou com medo de refazer, mas vou ter que acabar criando coragem.

            Beijos

            André.

          • gustavo diz

            invejinha branca kkkk Mas muuito feliz por vc linda ! :)))) É tudo q todos nós aqui gostaríamos de ter tido, entao aproveita isso tudo ae e JUÍZO!!!

    • casalpositivo2 diz

      Agradeça a Deus e tire uma otima lição juliana!!! muito mas muito feliz por vc amiga!

    • Cara do Bem Sampa diz

      Viu Ju!!!!!
      uhulllll
      Feliz demais da conta por você.
      bjao

    • Brumo diz

      Que notícia boa, Ju!! E que susto hein, guria? hahaha… Seja feliz e não deixe de torcer por nós, ok?? Bjo no coração.

    • muitafe diz

      Juliana, nada na vida acontece por acaso, muito feliz por você e que você tenha tirado o aprendizado necessário dessa experiência. Bjs e fica com Deus.

  51. HopeAlways diz

    Cheguei do infecto a pouco bastante confiante pessoal. Ele me tranquilizou com algumas coisas e disse que minha saúde esta boa. Passou apenas mais alguns exames complementares. Devo começar a Tarv em breve. Meu CD4 acima de 1.000 , CV pouco mais de 3.000 . Ou seja , é se cuidar , tratar e como sempre dizemos aqui: VIDA QUE SEGUE, mais do que nunca!

    • Wagner-SP diz

      André,
      Fiz o exame terça-feira da semana passada (17/03/2015), portanto, quase três meses.

      • Andre diz

        Mas você tinha chegado a fazer outros exames antes, ou você resolveu esperar os 3 meses, ou foi só um exame de rotina que deu esse resultado?

        • Wagner-sp diz

          Andre,
          Eu fiz um exame em meados de 11/2014 uns dois meses depois de terminar um relacionamento e fiz outro exame dia 30/12 por causa dessa burrada do dia 28, ambos deram negativo. O meu período anual do trabalho foi agora em março: no exame de sangue o médico identificou algumas pequenas alterações e já fiquei encanado e no dia seguinte fui fazer o teste rápido.

          • Andre diz

            Eu fiz uma merda no dia 22/11/2014 e fiz o meu exame dia 10/01/2015, esse deu negativo, mas eu continuo na neura. Não tenho mais saído, tenho me afastado das pessoas e dos amigos, tenho vivido à minha reclusão. Como são as coisas se onde você fez o teste, ao invés de fazer o exame tivessem te indicado PEP, hoje as coisas poderiam ser diferentes. Engraçado que na época eu nem sabia o que era PEP, aliás sabia, mas a informação que eu tinha que era somente para profissionais de saúde que houvessem sofrido acidentes de trabalho. Uma semana depois vejo o Dráuzio Varella falando no Fantástico que existia esse recurso.

            • D_Pr diz

              André, se o exame que fez foi o Elisa, repita e terá outro resultado não-reagente! Agora, lhe recomendo um psicólogo! Não tenho intenção nenhuma de lhe “dizer” como deve viver sua vida, mas pense bem antes de transar sem preservativo, pelo teu comentário percebo que falta estrutura emocional pra aceitar um resultado positivo! Preservativo sempre!

              Abraço e relaxe!

            • Wagner diz

              Andre,
              Faça logo o exame e saia dessa neura! Acredito que pelos tempos seu exame dará negativo, contudo, só indo lá e colhendo o sangue para ter certeza!

            • Sérgio diz

              Andre , se não houve nenhum outro risco , seu próximo exame será negativo novamente.

            • caradobemsampa2 diz

              Andre
              Sugiro fazer novo teste. Isso vai livrar vc da dúvida. Possivelmente dará negativo e vc vai se cuidar e se prevenir muito mais.
              Se precisar de papo. Conte comigo.
              Se cuida
              Abraços

  52. HopeAlways diz

    Quem tiver skype pode adicionar : hopealways6
    Sera muito bom trocar energia boa e informações com vcs!

  53. Juliana :) diz

    Obrigada, gente!
    Depois dessa sexo sem camisinha nunca mais!
    😀
    Mas não pensem que se livraram de mim não pq vou continuar marcando presença aqui!
    Hehehe

    • D_Pr diz

      Na nossa festa de despedida, que será ano que vem, vai estar no carro do Luquinha escrito: agora Juliana, a menina que achava que tinha HIV, mas não tinha! Lutou conosco pra combater o estigma e o preconceito! Samba Juliana, Samba Juliana 😀

      • Cara do Bem Sampa diz

        kkkk D_Pr
        e ela achava que tinha HIV tipo 2….
        Que venha a festa de despedida!
        Samba Juliana, Samba Juliana

        • Sérgio diz

          Olá juliana , parabéns , apesar de muito raro , pode acontecer o falso positivo , um belo exemplo ai.
          Ju depois faça uma sorologia para Htlv , pois ele é da família do Hiv , e pode , repito pode acontecer uma reação cruzada , causando um falso positivo. Parabéns e se cuida.

          • Juliana :) diz

            Ei, Sérgio! Já fiz sorologia pra HTLV e deu negativo.
            Meu falso positivo é um mistrério! Rs

  54. Bio diz

    Olá pessoas!!!
    Me descobri S+ há pouco tempo. Fiz todos os exames necessários e já estou em tratamento, tomando o 3 em 1. Quando o meu infectologista leu os resultados dos exames, não conseguiu disfarçar o espanto ao me ouvir afirmar não sentir nada de anormal, mesmo vendo que meu TCD4 estava em 469/mm³ de sangue e minha CV em 50 mil cópias. Porém o TCD8 estava em 1100/mm³ de sangue. Então Brumo, não fique tão aflito. Consulte seu infecto e faça adesão ao tratamento assim que o médico recomendar!!

  55. Dere diz

    oi galera, acordei hoje afito. Tenho um amigo que fica me mandando emails sobre a doença, mas manda só de doenças por causa dos medicamentos antirretrovirais, já estou tomando tem mais de um mês e senti poucas reações mas com este e-mail me bateu um medo de alguns anos eu ter problemas no figado, rins ou até câncer.. bateu meio que um desespero… espero que este tipo de doença seja a exceção das exceções…. gostaria de saber se tem alguém que esta tomando medicamento a mais tempo que eu tipo.. mais que um ano ou 6 meses para me tranquilizar.. medo de esta me cuidando e receber estas doenças por me cuidar.. boa semana a todos!

    • CARA + diz

      Dere

      Tenha certeza que essa “aflição” que vc sente, todos sentimos, uns mais, outros menos, mas… sentimos vez ou outra. O que me faz ficar confiante é que o tratamento vem sendo melhorado ao longo dos anos.

      Poxa, 5 anos atrás tomar apenas um comprimido por dia seria o sonho dos sonhos para um soropositivo aqui no Brasil. Inclusive li aqui no blog mesmo (não lembro a matéria exata) que o tenofovir, que faz parte do 3×1 é que pode, veja bem “pode” gerar algum desconforto com os rins no longo prazo e que o mesmo já está sendo “revisitado” para uma nova versão, não tendo mais esse como efeito colateral. Assim como a tão famigerada lipodistrofia que já não é efeito colateral do 3×1. Trocando em miúdos, existe uma grande preocupação com a cura e/ou um tratamento melhor, basta acompanhar as notícias.

      Outra questão é o acompanhamento periódico feito via exames e médico, capazes de detectar qualquer possível problema no começo (bem por isso que eles são feitos) ainda mais num caso como o seu, esportista que bem por isso cuida da saúde, da alimentação. Desencana! Viva a vida!

      Conheci através desse blog pessoas que tem a doença por mais de 10, 12, 15 anos e apresentam resultados nos exames, melhores do que muito soronegativo por ai. Sabe por que? porque tem um motivo a mais para se cuidar e ter qualidade de vida. Amam a vida! E é neles que me espelho, quando qualquer “nuvem negra” tenta pairar pelo ar.

      Ahhhh e na boa, sei lá; agora sensação minha mesmo, desconfie de amigo que te manda notícias “macabras” dessas. Particularmente não os chamaria verdadeiramente de amigos, mas sim de “amigos da onça”.

      Cuide do seu psicológico, ele te garante grande sucesso no tratamento. Força e fé!

      • HopeAlways diz

        Como esportista grandes exemplos são o Magic Johnson e o nadador Jack Mackenroth. E olha que eles ainda pegaram a era dos medicamentos “pesados”. E estão ai a mais de 25 anos com hiv e bem. Hoje além do que ja existe, que é super eficaz, existem inumeros medicamentos novos ainda mais eficientes sendo testados. Keep Calm que vai dar tudo certo. Tenha fé, força e cuide-se !!

    • gustavo diz

      DERE! Tem uns 6 a 7 meses por ae q eu estou tomando, sao o mesmos medicados q o 3×1 porem não é o próprio ainda são separados… Bom, nao sei quais emails vc esta recebendo ae, mas acho vc conversar com sua medica na boa dos riscos e tal.. Pq querendo ou nao, tomamos remédios e podem causar algum dano, por isso devemos cuidar da saúde com exercícios físicos nao sair comendo tudo q é gordura e enfiando a cara na bebida etc.. Pq nao so quem tem hiv pode ter doenças como quem tbm nao tem.. Mas cuidado com a neura, pq ela é muito triste! como eu disse, eu nao sou medico e muito menos tenho a certeza o grau q, mesmo cuidando da saúde, podemos ter sobre algumas doenças, tbm n tenho certeza de nada. Quando eu fico meio q pensando, eu sempre lembro da medica falando ” vc n vai morrer disso, acredite em mim, vai viver normal cuidando de vc mesmo” pq querendo ou nao, muitas pessoas q nao tomam remedios e nem tem hiv mas acabam tendo muitas doenças, e todo mundo assume riscos.. como quem fuma sabe q pode ter cancer de pulmão, quem bebe pode ter cancer etc

  56. sorodiscordante diz

    Olá!

    Sou novo por aqui.

    Estou copiando esse post meu de outro tópico mais antigo, que poucos acessam, então só obtive uma resposta. Quem sabe aqui alguém consiga me ajudar.

    Agradeço ao criador do blog e a todos que participam com posts, já que encontrar esse blog foi uma das coisas que estão me ajudando a aceitar o diagnóstico de meu companheiro como positivo e ter forças para estar ao lado dele e fazê-lo acreditar que ele pode sim levar uma vida normal, como a minha e de qualquer outro negativo.
    Minha primeira postagem tem relação ao medicamento, pois ele pretender realizar um intercâmbio de 6 meses e gostaria de saber como se dá o acesso ao medicamento. O SUS fornece o medicamento necessário para toda viagem ou eu poderei retirar aqui (com procuração) e enviar ao exterior via correios ou qual o procedimento? Alguém já passou por essa situação? Já sei que no país onde ele pretende ir não há fornecimento gratuito de medicamentos para estrangeiros.
    Obrigado a todos e prometo participar mais daqui para frente

  57. luquinha diz

    Juliana não me deixe ,todos os dias antes de eu mimi , eu olhava as suas lindas pernocas ,parabéns pelo resultado no meu caso o que salvou foi o teste rápido pois o Elisa deu náo reagente ,boa sorte e se cuide perninhas roliças

  58. FG-PR diz

    Pessoal descobri ontem o exame de polimorfismo do gene CCR5 que mostra o quanto uma pessoa é resistente ao desenvolvimento do doença ou se uma pessoa é imune a contaminação, minha esposa irá fazer para verificar se ela é realmente imune ao vírus, já que ficamos por 2 anos transando sem proteção e ela não se contaminou. Encontrei um laboratório que faz o exame, achei uma boa para quem está é um relacionamento sorodiscordante, pois ajuda aquela neura que existe mesmo sabendo que se protegendo a chance de contaminação é zero. Caso ela seja imune ficará muito mais fácil para planejarmos mais um filho, se bem que atualmente é possível ter um filho mesmo que uma das partes não seja imune, desde que seja tomado alguns cuidados e esteja indetectável.

    Bom fica a dica para que está em relacionamento sorodiscordante ou se quer saber se é um controlador de elite. O exame não é tão caro, no laboratório que minha esposa irá fazer custa R$270,00 e fica pronto em 7 dias.

    • Barueri - SP diz

      Sou de SP, mais pelo valor, tenho vontade de ir fazer este exame ai no PR, saber se minha esposa é resistente ao virus, pois quando descobri já era casado com ela, mais de 4 anos de relação e ela não contraiu o virus.
      me manda informações por favor.
      edgard_serafim@hotmail.com
      obrigado

  59. Paulof diz

    Falando em exame! Alguem ja fez o perfil Farmacodinamico do HIV?
    Quanto pagou?

  60. Paulof diz

    Ops Perfil farmacogenetico do HIV..
    Um exame que identifica probabilidade de surgimento de efeitos adversos de alguns ARV a partir da predisposicao genetica de cada um! Por exemplo, qual risco vc tem de desenvolver nefropatia com o uso do Tenofovir, o risco de neurotoxidade com o Efavirenz etc

    • Wagner-sp diz

      hum…bacana!! Não conhecia esse exame não e nem o fiz…meu médico pediu o exame de genotipagem antes de começar o tratamento. Estou aguardando ainda o resultado…

  61. Paulof diz

    Ainda nao, mas pensando em fazer! Na minha cidade custa 2400 reais! Meu infecto nunca solicitou, descobri pesquisando…

    • FG-PR diz

      Depois que vc mencionou sobre o exame fui pesquisar e só encontrei em Curitiba e São Paulo, o valor também é de R$2400,00, achei interessante e resolvi fazer, afinal é melhor prever e traçar uma estratégia contra esse FDP que está dentro de mim tentando me derrubar v

  62. Paulof diz

    Boa Wagner, ja separa as notas das vacinas tb! Sao dedutiveis para quem ainda n sabe

  63. Serio é antiga, e ai galera nada de novidade por ai?
    sei la viu, quantos anos mais,
    mais tenho fé na cura para nós ainda, não sei se sou tolo, mais sei que sou confiante
    Bom Dia galera

  64. Jogador + diz

    Oi Pessoal,depois de 2 anos de descoberta estou aqui para compartikhar com vocês essa nova etapa da minha vida e dizer que continuo o mesmo,tenho uma vida normal,namoro(mas ele n sabe rs),me divirto,bebo,treino,corro e o importante é isso,ficar de boa consigo mesmo,aceitar e bola pra frente.Deixo uma dica que funcionou em mim e em outros soropositovos para “subir” o famoso cd4,mas pode ser que nem em todos isso é possível,primeiro a fé a Deus e segundo o uso diário do ácido ascórbico+zinco galera,o famoso REDOXON,meu cd4 pulou de 80 pra 234,baum fica a dica uai,a vida segue,Deus no comando

    • caradobemsampa2 diz

      Jogador
      Bom ler isso. ..
      acredito q con o tempo tudo normaliza
      Gostei da dica redoxon
      Abraçao

      • Jogador + diz

        Pois é,hoje retornei ao meu infecto e ele surpreso com minhas taxas,acreito eu que seja por aceitar minha condição desde o início e ter pessoas que posso confiar,relatar cada avanço.O psicológico é de extrema importância e sempre ter a fé que tudo sempre vai dar certo!

  65. Descobri ser soropositivo no dia 27/11/2014, dois dias após o meu aniversario, e faz mais ou menos 1 mês e meio que tomo o 3 em 1, desde então tenho vivido relativamente bem, apesar de às vezes parecer que estou com falta de ar, mas muito bem.
    É uma luta diária e só quem tem o problema percebe.
    Não frequento grupos de apoio porque acho que ainda não preciso, por ainda ser muito recente, mas logo irei procurar um em Belo Horizonte.
    Este blog tem me ajudado muito, desde quando tinha desconfiado da doença até o diagnostico.
    Agora antes do que nunca quero viveeeer,muito mais do que antes e ter todos que realmente gostam de mim a minha volta, apesar de apenas minha família e mais 5 pessoas de minha confiança saber da minha condição atual.
    Tenho um amigo gay, que eu ajudei muito ele quando ele assumiu para a família e ele em dobro me ajudou quando falei com ele sobre mim, agradeço a Deus pela vida dele e também da minha família que praticamente se reestruturou completamente por minha causa.
    Queria dizer que é difícil conviver com os efeitos por mais que sejam poucos, mas não impossíveis. Uma dieta balanceada, academia regularmente e muita fé e apoio de quem quer seu bem fazem a diferença.
    E outra coisa, estranhamente, não gripei nem nada depois de começar a tomar os remédios, apesar de ter dobrado os meus cuidados rsrs, isso pra mim é extremamente excelente.
    No mais, levo uma vida normal, sem ambições sentimentais, porque ainda não me sinto preparado para engatar em um relacionamento.
    Peço desculpas pelo tamanho do comentário porque esperei e tomei coragem para publicá-lo, sem deloooongas, gostaria de agradecer o espaço e agradecer pela ótima contribuição do site e dos comentários encorajadores.

    • Cara do Bem Sampa diz

      Ramon
      legal seu comentário.
      cada dia uma superação;
      grande abraço

  66. Jogador + diz

    Não vejo necessidade de buscar grupos de apoio,pra mim isso é se expor,mas vai de cada um,boa páscoa

  67. Toy diz

    Prezados.
    Hoje faz 10 Dias que Sei que tenho o virus dentro de mim.
    De acordo com meu último teste, devo conviver com ele há menos de 1 ano e não, não sei ao certo quem me passou. Não sou hemofilico, não me cortei com agulhas, acredito que não fui vítima da gangue do carimbo e já tive sífilis anteriormente.
    Transei mesmo! e embora eu ainda esteja vivendo o choque e a tristeza ao pensar no futuro, estou aceitando que é tudo consequência de uma vida de permissões.
    Meu resultado foi me dado de forma horrível. Fui colher material para ver se a sífilis tinha voltado e o médico na lata falou: Sífilis não! ( quando eu ia me levantar da cadeira aliviado) Hiv sim!!!!
    O mundo parou… Fui para a sala da psicóloga e como sempre fui esclarecido e lia muito sobre o HiV eu dei uma aula pra ela.
    Sai pisando em ovos, em choque. Não conseguia nem chorar. Daí meu atual namorado me mandou um whats me chamando para ir ao cinema. Concordei porque queria esquecer.
    Depois do filme fomos pra casa dele e ele tentou me tocar, más eu não consegui ficar excitado.
    No dia seguinte acordei aos prantos. implorando para ser tudo uma mentira. Decidi não contar nada pra minha mãe (moro com ela) e procurei um amigo meu que tem Hiv há 8 anos.
    Quando eu o vi abracei e disse: você já sabe neh? E choreeeei.
    Fomos pra casa dele e ele foi me aliviando, mostrando que vive normal e só lamentava não poder mais se apaixonar por um cara qualquer na rua, para não ter que passar pelo fato de contar…
    Ddepois do apoio desse amigo, estou ainda passando por altos e baixos. Fico melhor a noite, pois de manhã ainda está difícil saber que vou encarar um dia todo portando uma doença.
    Enfim, ontem me veio outra bomba. Joguei umas indiretas para meu namorado, para ver se ele aceitaria namorar um outro cara soropositivo e ele aparentemente demonstrou que não! Fiquei arrasado, pensando em fugir e nunca mais aparecer. Eis que ele saiu para ir buscar umas ferramentas na casa do amigo e me veio à mente, como um estalo que ele tem 3 frascos de medicamento sem rótulo no armário da cozinha… Corri pra lá e vi que eram 3 comprimidos diferentes. Entrei na net, pesquisei tudo e vi semelhança nos frascos distribuídos pela rede pública. Ele voltou e percebeu que eu estava assustado. Escondi uma das ferramentas que ele havia trazido, para que ele voltasse ao amigo para procurar.
    Dito e feito! Nunca havia feito isso, acho desrespeitoso, mas vasculhando o Guarda roupas dele e vi um pedido de exames. Poderia ser normal se não fosse feito por um infectologista e pedindo Cd4.
    Bingo! Juntando as medicações e esse pedido já sei que ele tbm é soropositivo.
    Não comentei nada. Vim pra casa hoje e tenho mais coisas na cabeça. Além de como vai ser o início do meu tratamento, como estarei em 5 anos e será que meu namorado não ia me contar nunca? Será que seria capaz de me contaminar?
    Sou praticante de Yoga e exercícios e respiração tem me ajudado muito.
    Agora, nesse momento estou bem escrevendo isso e nesses momentos eu olho pra trás e penso: Sempre gostei de sexo e se não pegasse com fulano, poderia pegar de ciclano. Me cuidava, mas me permitia vacilar tbm.
    conversei com uma psicóloga, que diagnosticou que nesses 10 dias eu estou vivendo o amanhã é me esquecendo do hoje. Estou tentando esvaziar a mente e viver um dia de cada vez.
    Só não quero ficar deprimido, não wquero ser uma bixa de 30 anos com olhos de tristeza e postando mensagens baixo astral no Facebook.
    Estou colocando na minha cabeça que tenho 2 escolhas. Viver ou Morrer. A vida é certa, vou tentar me cuidar, ficar bem e agradecer pela sorte de ter descoberto precocemente tendo mais eficiência meu tratamento. Morrer é incerto, já pensei mas sou incapaz de cometer um Suicidio. Então como q morte é incerta, vou viver até me acostumar ou ter coragem de pôr fim à tudo( o que acho improvável)
    Resumindo: estou vivendo um
    dia de cada vez. Tenho médico só no mês que vem. Esrou ansioso e medroso, mas quer saber, de uma coisa eu sei: Não vou morrer amanhã. Ficar doente só depende de mim…

    • HopeAlways diz

      Falou tudo no final TOY , ficar doente so depende de vc. Vc descobriu no inicio , e mesmo que nao fosse hj sabemos que podemos ter uma vida normal, com uns cuidados a mais. Se quer um conselho: Passeia por esse blog , conversa com as pessoas aqui , somos todos uma irmandade , muita gente do bem se apoiando, se ajudando e acredite sendo muito feliz. Se precisar conversar pode me adicionar no skype : hopealways6 . Calma , respira , se da um tempo e vc vera que tudo se ajeita. Vai dar tudo certo !

    • Toy, minha modesta opinião, você vai morrer, e vai ser daqui algumas décadas (umas 5, 6 ou mais), viva cada uma delas da melhor forma que puder!

  68. caradobemsampa2 diz

    Oi Toy
    um turbilhao passa pela nossa cabeça ne?
    vc tem um exemplo que é seu amigo, com 8 anos vivendo com hiv… vida normal…
    conte pra quem entender necessario e pronto.
    aqui tem muita informação e muita gente bacana.
    acalme seu coraçao.
    grande abraço

  69. Petrus diz

    Boa noite a todos. Sou novo por aqui, primeira vez que vejo esse site e leio algumas coisas. Minha situação só não piorou pq descobri que estava com AIDS ainda a tempo de me recuperar. Em abril de 2014 após terminar um romance que me deixou muito abatido e depressivo, resolvi ir ao médico pq estava com uma doença oportunista que insistia em não melhorar. Até então eu não sabia nada desse universo de doenças oportunistas. Quando fui ao médico e fui examinado, fui diagnosticado com herpes e eu falei ao médico que tinha acabado de terminar um namoro e que estava sofrendo muito. Então, ele me sugeriu fazer um exame de HIV e depois de muito medo, acabei fazendo. Quando fui mostrar o resultado, ele já sabia do resultado pq o laboratório já tinha ligado pra ele e informado que eu era portador do HIV/AIDS. Na hora que ele me disse que tinha dado positivo, eu fiquei sem chão, não sabia o que fazer, só pensava q ia morrer, q ia me isolar, q ninguém mais queria se aproximar de mim, me tocar e que eu seria vítima de preconceito e de comentários maldosos. Não consegui chorar, mas fiquei muito abatido. Então, eu fiz o exame pra medir a carga viral e a quantidade de CD4. Depois que fui mostrar o resultado, fiquei assustado com q o médico me disse. Ele relatou que eu possuía um número muito elevado de vírus nas células e que meu número de CD4 estava muito baixo, na época estava com 89. Entrei em desespero, principalmente por ele ter dito que se fosse em outras épocas, eu não teria muita expectativa de vida. Daí então, ele já me mandou fazer o cadastro no Hospital HDT, e me passou a medicação (Efavirenz, Tenofovir e Lamivudina). Eu teria que tomar 4 comprimidos por dia, dois de 12 em 12 horas. Quando peguei a medicação e passou pela minha mente que eu teria que tomar essa medicação pelo resto da vida, entrei em tristeza profunda e em depressão. No mesmo dia, comecei tomando o efavirenz e Lamivudina à noite. Depois de 30 minutos, levantei da cama passando muito mal, uma dor inexplicável no estômago, eu não conseguia ficar em pé, era como se eu tivesse levado uma paulada na cabeça, eu caí no chão, pois não aguentei as dores que senti. Me levantei cambaleando e tomei um efervecente anti-azia e disparei a tomar água. Não dormi nada. No meio da noite, comecei a ter pesadelos, sonhos macabros e insônia terrível. Foi muito doloroso. No dia seguinte, resolvi sair à noite com amigos pra tentar evitar de passar pelo que passei. Quando chegou a hora de tomar novamente o remédio, disparei a tomar água durante muito tempo. Senti uma leve azia, mas não senti o que tinha sentido na noite anterior. Com o passar do tempo, fui me acostumando, mas sempre sentindo alguma coisa após tomar a medicação. Depois de 3 meses voltei ao médico e fiz o exame novamente pra medir a carga viral e número de células CD4. A carga viral já estava indetectável e o número de CD4 subiu pra 184. Fiquei feliz, mas não 100%. Depois de mais 3 meses voltei novamente, e minha carga estava indetectável e meu número de CD4 tá com 208. Agora em maio retorno novamente e espero muito ter aumentado o número de CD4 e continuado com carga indetectável. Porém, meus amigos, hoje sofro muito, não pela doença em si, mas pelo isolamento. Apenas o farmacêutico que eu pego o remédio, sabe da minha condição e conversa comigo abertamente sobre isso e é meu amigo. Não tenho muitos amigos, sinto muita vontade de viajar e conversar com muitas pessoas. Me sinto triste por viver assim. Sou filho único, moro numa cidade pequena. A única coisa que ocupa meu tempo é meu trabalho e a academia à noite. Nunca mais arrumei um namorado. Mesmo não contando pra ninguém sobre a minha situação, sinto que as pessoas se afastaram de mim. Meu ex-namorado me traía, me usava, se aproveitava de mim. Me humilhou bastante simplesmente por eu amá-lo. Embora hoje já tenha superado tudo isso, sinto falta de amigos e de alguém que me dê segurança e amor. Embora as coisas tendem a melhorar, e estão melhorando Graças a Deus, ainda sinto alguns efeitos indesejáveis com a medicação. Tomo o Atripla todo dia à noite antes de dormir, o comprimido é muito grande e às vezes sinto que meu organismo não conseguirá dissolver esse comprimido enorme todo dia. Hoje minha prima notou que quando eu estava segurando o prato de comida estava tremendo. Às vezes tremo muito, não sei o que seja. Além de algumas dores na vesícula e na região lombar. Por fim das contas, embora passe por tudo isso, quando estou com meus familiares e algumas pessoas eu me sinto bem e feliz. Só que não tenho amigos e pessoas que me queiram por perto. Sinto muita falta disso. Espero melhorar muito e não perco a esperança que dias melhores ainda possam surgir. Muito obrigado por espaço pra eu poder desabafar. Gostaria muito de fazer amizades, viajar, conversar, viver a vida feliz, independente do vírus da AIDS. É disso que preciso, de um pouco de felicidade, amizade e de amor. Boa noite a todos.
    Quem quiser manter contato comigo, estou por aqui.
    meu e-mail é
    petrusscott@hotmail.com

    • esm diz

      Cara e bom esse blog estou um pouco aliviado faz um mês UE descobrir que tenho HIV minha vida parou mas depois que eu conhrci esse blog melhorei um pouco e a cada dia que passa temos que ter a esperança que dias melhores virão e que Deus toque nos corações desses cientistas ora que libere logo a cura pois ela existe só não e revelada devido a dinheiro nesse mu do de manipulação politica abraços ate mais.

    • wolf diz

      Petrus,

      ainda não lido muito bem com este fato que também se abateu sobre mim. Também passo por uma série de questões e é tudo muito recente e confuso ainda na minha cabeça. Mas tenho visto aqui no blog que todo mundo se apóia, se ajuda. Por esta razão, gostaria que visse em mim um amigo. Não te conheço, mas conte comigo para o que precisar. Estou apenas seguindo o exemplo de todas as pessoas maravilhosas que utilizam o blog. Já encontrei pessoas aqui para me ajudarem e esclarecerem algumas coisas. Caso queira conversar por e-mail, deixo o meu aqui para que fique a vontade.
      Tenha muita força e fé em Deus, meu caro. É o que eu tenho buscado ter cada dia mais.
      Grande abraço.
      howling_wolf@hotmail.com

  70. Sorel diz

    Obrigado pela existência deste blog/site. Descobri no dia primeiro e os relatos aqui me ajudaram a passar pela tormenta desses dias.

  71. Olha galera sou um jovem que tenho 19 anos e sou portado do HIV
    Ta sendo duro pra mim ,
    Tou com medo
    Mais sei q tem os tratamento…..
    Não sei o q. Eu faço, tenho tantos sonhos em minha vida,
    Agora parece q todos dez apareceu de minha mente,…
    Graça a minha mãe tou criando foça pra ganha desse vírus …

    Sei vai chega. A cura pq já teve varias doenças que de primeiro não tinha cura, e agora tem
    Tenho fez em deus …. Eu acredito. Nele sei q todos nos vamos se curado desse vírus ……

  72. Rerisson diz

    Bom dia pessoal, me chamo Rerisson e estou num momento bem difícil da minha vida. Semana passada fiz um teste rápido e deu reagente. Nunca esperava esse resultado. Estou vivendo um pesadelo, com muitas dúvidas, medo, incertezas e muitas outras sensações que estão me deixando um caco. Me aconselharam a fazer um exame em outro lugar, assim eu fiz e estou aguardando o resultado. Ainda não sei como será minha vida caso isso se confirme. Tenho uma enorme esperança que vai dá não reagente. Estou precisando da ajuda de vocês! Todos os dias acordo só pensando em doença. Tenho medo de adoecer do nada.
    Será que vou viver normalmente? Tenho tantas dúvidas.

    • Cris diz

      Rerisson….eu tb fiquei super mal quando descobri…fique tranquilo…se der reagente e só tomar o remédio e fazer controle de 6 em 6 meses que tudo ficará bem! Fique com Deus!!!!

      • Rérisson diz

        Cris, muito obrigado por me ajudar com suas palavras de carinho. Hoje estou um pouco mais tranquilo, estou fazendo os exames de carga viral e aqueles tantos que são necessários.
        Fiquei pensando a mesma coisa que você, mas hoje estou mais tranquilo, pois tenho o apoio da minha família e recentemente conheci um cara que tivemos um lance semanas antes de ser diagnosticado e me senti muito a vontade de compartilhar com ele e pra minha surpresa ele também é soropositivo (a 6 anos) e médico infectologista. Hoje estamos namorando e nos ajudando, estou muito feliz e com grandes esperanças pois, ele tem me mostrado que ser soropositivo não é o final de tudo se você se cuida.
        Essa nova fase da minha vida tem sido muito “positiva” para mim, uma vez que, tenho dado muito valor à algumas coisas que não me importava. Sempre cuidei muito da minha saúde e isso continuará de forma mais elaborada.

        Essa minha pequena estória é para te dizer que nada nessa vida vem por acaso! no primeiro momento é difícil de aceitar, mas depois percebemos que tem situações muito piores, o LUPO, por exemplo.

        Vamos nos cuidar e lutar por dias melhores, vamos viver cada dia como pessoas normais que somos. Sei que a cura está próxima e isso me causa euforia,mas vamos viver acima de tudo com positividade.

        Conversei com minha psicóloga que trabalha com pacientes soropositivo para me inserir em algum projeto voltado para a causa, quero ajudar as pessoas que precisam do apoio que eu precisei no início. Procure fazer algo desse tipo.

        Um grande abraço.

    • Cris diz

      Eu vivo bem…só me incomoda ter q tomar remédio a vida inteira e não poder tomar álcool e quando penso que quando eu tiver um relacionamento se a pessoa vai aceitar e querer ter filho…já que não tenho ainda. Porém eu não Me deprimo por isso.

      • Rérisson diz

        Não tomará remédios a vida inteira. Isso é temporário! em breve terá boas notícias.

  73. Joel diz

    Olá irmãozinhos/as
    Estou com HIV há 17 anos.
    Atualmente vivo em cadeira de rodas há 2 anos, essa fase é a da AIDS.
    Iniciei há 8 dias o tratamento com o extrato de Mutamba, e vai durar 30 dias, mas os efeitos de cura HIV vem a partir de 2 meses e a conclusão de 9 a 12 meses.
    Tem o site, é tudo documentado, e o valor é de acordo com o local onde você mora.
    Vejam:
    https://progresismohumano.wordpress.com/2014/09/08/uma-cura-e-encontrada-contra-o-virus-hiv-aids-com-uma-planta-tropical-no-brasil-chamada-mutamba/
    Esse é o email do médico paulogouveia.gouveia@gmail.com
    ACREDITA
    Antes de tudo tenha fé e faça de coração aberto o passo a passo, não divide, se ajude com fé.
    Vou terminar meu tratamento e deixou aqui meu email para conversar e dizer como está o processo de cura: joelarquivo2@gmail.com
    Estou também tomando limão 1 por dia.
    Não custa nada, então eu faço, vale a pena tentar.
    MUDAR HÁBITOS
    Mudei meus habitos alimentares e deixei de ser promíscuo.
    Não faço sexo há 4 anos.
    Decisão minha para me concentrar na minha cura.
    TENHA FOCO
    Quer a cura, então se faz coisas boas para sua saúde e para a sua imunidade. Mudança de vida.

    • CARA+ diz

      cada coisa que a gente tem que ler….
      mas, como diria minha avó: – melhor que ser cego!
      e como diria minha mãe: – o pior cego é aquele que não quer ver!

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s