Notícias
Comentários 96

Quer jogar?

I’m Positive é uma narrativa interativa, intercalada com pequenos e peculiares jogos, com objetivo educacional. Você joga como se fosse um jovem, que descobriu através de uma ex-parceira que ele pode ser soropositivo. Em seguida, você é apresentado à uma séria de alternativas, entre fazer o teste, seguir com o tratamento ou ignorar as circunstâncias. Ao longo do jogo, o jogador aprende questões pertinentes a respeito do HIV, equívocos, testagem, tratamento, revelação da condição sorológca e as consequências de não aderir ao tratamento.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), nos Estados Unidos, estão realizando um estudo sobre a eficácia do jogo, que foi vencedor do prêmio CDC & HHS Games for Health Game Jam 2014. O jogo funciona em Windows, Mac, Linux, iOS e Android e em breve deve ser distribuído.

Anúncios

96 comentários

  1. Vitor diz

    Olá sou um jovem soropositivo e não tenho amigos na mesma condições que a minha , estou aqui para fazer amizade e conhecer pessoas novas com que eu posso falar abertamente sobre tudo! Meu whats 11988769049 ficaria feliz em fazer novos amigos Meu email rvborgess@gmail.com.

  2. Olá pessoal, como estão todos? Faz um tempo que não escrevo nenhum comentário por aqui, mas tenho lido tudo e acompanhado o blog. Muito boa a notícia veiculada acima, além de várias outras que estão aparecendo.
    Abraços a todos e muita saúde.

  3. luquinha diz

    Para mim e muito triste viver num pais onde a desinformação e muito grande , hoje em uma das minhas obras , a construtora resolveu dar palestra sobre o uso da camisinha no carnaval , achei altamente viável , mais foi um fracasso colocaram cartazes como , xô aids , aids mata , colocaram uma profissional que ao meu ver não tinha informações atualizadas ,lembro de algumas palavras tipo , se vocês pegarem aids vocês vão morrer , outra frase foi a seguinte ;se vocês tomarem um antibiótico , como fica o estomago de vocês ? Imagina vocês tomarem vários comprimidos para se manter vivo ,isso foi para aproximadamente 1.200 Hmens , ainda bem que só foi esta construtora que resolveu dar palestra , eu não ia aguentar estava quase interrompendo a profissional e falando assim , tá tudo errado querida , você não sabe de nada , entra no blog do jovem positivo e vá se informar , mais vamos deixar ela pra lá pois ela é feia , chata e boba
    Ao meu ver deve se falar mais de PEP profilaxia pós exposição .
    Mais como já relatei aqui , fico muito apreensivo para ver as ultimas noticias e entro nos três canais de maiores informação desta nação , que e jovem positivo – prazer Alexandre – somos mais positivos .
    E hoje foi muito triste ver uma matéria que para mim só aumenta a discriminação , uma medica que pós no seu muro varias seringas com o vírus hiv
    , dói ler isso , imagina se eu morasse de fronte com uma maluca desta .http://www.meionorte.com/entretenimento/mundo-bizarro/medica-de-brasilia-cerca-casa-com-seringas-contaminadas-com-o-virus-hiv-265524

    • D_Pr diz

      Dessa maluca do muro faz tempo já! Semana passada foi na jovempan o total desastre da “sexóloga”.

      Quem é soropositivo e ouve essas coisas a depressão surge instantaneamente! A prevenção deles é feita através do medo! E aí como você vai querer que um soronegativo desinformado, ou melhor, informado pelas campanhas midiáticas falidas e profissionais despreparados e sem conhecimento do assunto se relacionem e aceite um soropositivo?

      Você está coberto de razão quando diz que o tema da conversa prevenção deveria ser outro!

      Devemos é pressionar para que com os meios que temos, encontremos logo a cura!

      Vejo cada postagem do Sérgio e me animo muito, mas não existe pressão das ONG’s, soropositivos EXIGINDO O SEU DIREITO EM SER CURADO!!! Já é tempo da cura funcional!

      Enquanto isso eles podem demorar o tempo que quiserem! A FDA segura e enrola, ninguém pressiona!

      #partiutesteocaramba

      #partiuenfiaropénaporta!!!

      • Fênix diz

        Muitas ongs também focam na prevenção pelo medo e na vitimização dos s+, ao invés de mostrar a cara real da síndrome.

      • desbravador diz

        exato, cara!!venho dizendo isso a tempos aqui. Foquem na militância científica, cobrando avanços importantes no tratamento!!!

      • CARA + diz

        e ai, enquanto isso, os sorointerrogativos estão por ai, disseminando o vírus, pois como não sabem de sua condição, não tratam, não cuidam e passam a diante!

        • D_Pr diz

          CARA +

          Realmente ficou obscuro a minha msg sobre o partiu teste e transmite uma ideia que sou contra a testagem, não sou!

          A testagem precisa existir, entretanto outras coisas precisam de mudança e antes mesmo que uma campanha nesse sentido, onde estão os remédios modernos do país referência no tratamento da AIDS? Onde está explicado a diferença entre portadores do vírus HIV e pessoas que desenvolvem a síndrome por negarem e omitirem cuidado com sua própria saúde?! Do mesmo modo que é urgente as pessoas conhecerem sua condição, é urgente informação atuais sobre ser portador do vírus HIV hoje. Que existe uma vida sim, bonita e saudável para ser continuada!

          Você faz o teste hoje para viver posteriormente como um criminoso, coisa que não somos! Rechaçados pela sociedade como promíscuos, usuários de drogas e etc…coisa que também não somos! Deveria existir uma mudança de paradigmas a respeito da informação! Nesse sentido é minha revolta!

          • Jovem+ diz

            D_Pr

            Concordo muito no que você diz sobre aos questionamentos referentes às informações capazes de quebrar esses preconceitos com o portador do vírus.
            As pessoas não sabem que há diferença entre soropositivo portador do HIV e soropositivo com AIDS, desconhecem que em tratamento os soropositivos vicem uma vida normal e de qualidade, não sabem que em tratamento deixamos de ser possíveis transmissores, etc.
            De fato. as pessoas ainda conhecem a AIDS dos anos 80/90.

            • CARA + diz

              D_Pr e Jovem+

              concordo com tudo o que vocês dois escreveram e argumentaram em seus posts. Mudança de paradigma é algo que demora, pois envolve mudança de cultura, ou seja, valores “intrínsecos” em uma nação. e isso meus caros, para mudar, só com muita, mas muita vontade, campanha encima de campanha e informação correta.

              lembro-me que quando pequeno, (tenho 37 anos) não era necessário entrar no veículo e colocar o cinto de segurança. Foram longos anos até que se mudasse esse “pensamento” a ponto de um indivíduo entrar no carro e a primeira atitude ser a de colocar o cinto.

              ainda hoje, quando ando de carro com meu pai, o vejo, algumas vezes, “relutar” com o tal cinto, pelo simples fato de não ter sido “domesticado” para isso. E acredito que com o HIV/AIDS, o caminho não será diferente. Temos um longo caminho pela frente até que as pessoas sintam essa “mudança interior” e muita informação correta (que somente nós s+, sabemos, pois precisamos saber), precisará entrar em questão.

              nesse sentido, já me sinto, digamos que, “feliz” com a nova campanha para o carnaval e dsts/aids, #partiuteste. Para mim, o simples fato de terem mudado o “foco” de como as coisas são ditas a respeito (desistindo da informação pelo medo, mas colocando em pauta o “conhecendo-se melhor” e de que existe tratamento para uma vida normal) já me mostra um pequeno avanço.

              • Jovem+ diz

                Cara+,

                Pois é. O que percebo hoje em dia é que o HIV/AIDS é pouquíssimo debatido nas camadas da sociedade. Chega a ser um tabu falar disso, fica aquele assunto velado, escondido, que torna-se pauta quando alguém comenta que fulano é soropositivo. Minha família mesmo, quando discute o assunto, ainda desconhecem muita coisa a respeito, embora já saibam muita coisa por termos alguém próximo soropositivo.
                Enfim, precisa de muita militância ainda, para conseguirmos quebrar esse paradigma.

          • Vida positiva H diz

            Infelizmente o que me deixa triste como soropositivo não é o fato de está com o vírus já que isso é irreversível, e estou em tratamento e cuidando da minha saúde para ter qualidade de vida como todos aqui do blog. O que me deixa triste é ter que esconder isso de todos, achando que sou pior que os outros, porque ter hiv para muitos ainda é o fim. É o medo das pessoas saberem e me verem com um olhar de pena, dó e se distanciarem de mim. Não é fácil você ter uma doença tão estigmatizada e escondê-la de todos como se fosse um criminoso. Mas infelizmente a mídia ainda insiste em tratar o hiv como o fim de tudo e quem sofre com isso somos nós.

    • sampapoa diz

      adorei a estética do joguinho também. e a trilha sonora 🙂 me lembra minha infância…

  4. Fênix diz

    Boa tarde amigos queria saber dos amigos das antigas se alguém sabe no que deu as pesquisas do dr barasa que a gente comentou aqui em 2013. Nao vi mais nada sobre refutação nem comprovação.

    • Vitor diz

      Olá pessoal estou com uma dúvida se alguém puder me ajudar ficaria muito grato. Estou me mudando para Europa em Dublin descobre faz pouco tempo que sou soropositivo ja tomos os remedio e minha carga viral está zerada porém tenho uma dúvida como faço com os remédios eu consigo na Europa de graça igual no Brasil ou meus país terão que mandar do Brasil para lá pq Meu médico disse que pode fazer isso mais acharia mais fácil pegar ficarei em dublin 12 meses tenho amigos em Londres que pegam de graça mais em dublin não conheço ninguém
      Na mesma condição alguém pode tirar essa dúvida se quiserem Meu email rvborgess@gmail.com

      • exexexDeprimido diz

        Vitor,
        Em qual categoria tu estas indo para Dublin? Eh como turista? Com emprego? Visto de estudante? Eh importante saber como aplica-se a lei Irlandensa de saude dependendo de como tu vais ir para Irlanda. Por exemplo, onde eu moro (no norte da Europa), esta tudo atrelado a forma como tu vives no pais.
        No meu caso fui diagnosticado aqui, depois de ja ter visto permanente. Entao meu medicamento eh coberto pelo governo local.
        Vale a pena dar uma pesquisada antes de tu viajares.

      • Mike + diz

        Olá Vitor!
        Descobri ser soropositivo recentemente e também já pesquisei sobre como alguns países se comportam em relação a imigrantes soropositivos. Tenho o objetivo de fazer um intercâmbio esse ano e pelas minhas pesquisas, a Irlanda é um dos países que oferecem um ótimo apoio a portadores do HIV, sendo eles nativos de lá ou imigrantes. Você pode dar uma olhada nesses links e se informar um pouco mais.
        http://www.e-dublin.com.br/saiba-como-a-irlanda-se-comporta-em-relacao-a-portadores-do-hiv/

        http://www.dublinaidsalliance.ie/uploads/Living%20with%20HIV%20in%20Ireland%20-Self-Help%20Guide.pdf

    • luquinha diz

      Acredito e torço que não tenha morrido , e tem mais todos aqui esta proibido de morrer ,eu acredito que deva estar ocupado , ou viajando eu por exemplo fiquei quase um ano sem postar , mais acompanhava todos os dias , saúde e paz para o Barasa e para todos ,amo todos vocês , e juntos venceremos

      • Fênix diz

        Exist dois barasas o do nosso blog e o médico que em 2013 anunciava ter conseguido bons resultados com um medicamento usado para câncer no tratamento de hiv. O nosso publicou por aqui recentemente e acho que está bem até Pq ele é controlador de elite e foi infectado no começo de 2013. To querendo saber do keniano. Rs

      • Alexandre diz

        O nosso Barasa está ótimo. Falo com ele toda semana. O verdadeiro Barasa morreu no final do ano passado.

  5. Legendary diz

    Desapareci mas voltei com os resultados dos exames. Acusou não reagente para praticamente todas, faltou o exame para saber se tenho o HIV, esse só sai o resultado no dia 19. Estou muito angustiado, meus linfócitos estão baixos (699 por milímetros cúbicos) e agora que estou gripado acho que deve ter abaixado ainda mais. Outra coisa que chamou minha atenção foi o fato de que a creatinina está em 0,60 mg/dL e TGP em 7 U/L. Vou marcar a consulta de retorno com o clínico geral assim que pegar o resultado do anti-HIV. Estou tremendo!

  6. Oi gente….Como relatei a vocês na semana passada que fui diagnosticado dia 04/02 num exame de rotina, hoje fui ao infecto 11/02 para mostrar o exame e para minha primeira consulta, como vocês mesmos me falaram, ele pediu uma bateria de exames para realizar, para saber carga viral realmente e o cd4.Conversei muito com ele, ficou supreso pelas informações que eu tinha a respeito e como eu aparentava tranquilidade.venho aqui relatar a vocês que foi somente pela ajuda que tive aqui no blog, por essa iniciativa do JP em criar esse blog para nos orinatar e assim tirarmos nossas dúvidas.compartilhar as experiências e acima de tudo, o apoio que se recebe aqui, pois todos estão na mesma causa.Agradeço demais o apoio de todos, com seus relatos.Agora é fazer a bateria de exames e levar após o carnaval para o médico.fiquei feliz tbem porque irei iniciar com o 3 em 1, pois na minha cidade ja esta chegando essa semana, fiquei muito feliz com a noticia.obrigado a todos.E vamos vencer , a vida continua, DEUS esteja conosco sempre.Não sumam nesse periodo de carnaval, cada palavra amiga aqui vale muito, abraços.

  7. karol diz

    Olá pessoal , boa noite! Acompanho o JP desde 26/01 , fiz o exame 28/01 ,aqui na minha cidade o resultado chega apòs 15 dias ,estava previsto para 11/02 porém fui buscar e disseram que houve um atraso do laboratório ou seja tenho que ir buscar no dia 19/02 , estou muito ansiosa. Mesmo sem conhece nenhum de vocês , percebi que vocês se tornaram parte indispensável nesses últimos dias , cada post , cada comentário , cada palavra me conforta e me conscientiza ,desejo muito amor e harmonia para todos (a).

      • Jovem+ diz

        Se camisinha transmitisse HIV, então teríamos muuuuito(muito mesmo) mais infectados com o vírus do que temos hoje. Essa matéria presta um desserviço pra população e corrobora para o aumento do estigma, segregação e preconceito.
        E a gente vê lindas histórias de casais sorodiscordantes, de anos e anos de relacionamento, confirmando que camisinha protege sim.

      • gledson diz

        Jovem,

        N acredito que seja uma ma interpretação e sim uma materia se mal gosto.. Até o próprio site se diz ” mídia inversa ”

        Acontece que essa notícia já está sendo compartilhada na internet e as pessoas estão tendo como se fosse verdade. Se a situação para nós já é um pouco complicada, imagine agora.. Tendo em vista que muitos de nós somos indetectáveis e usamos o preservativo.

        Abraços e boa saúde a todos!

  8. Lara diz

    Oi pessoal !!! Faz Muito tempo que não posto, mas sempre dou uma olhadinha aqui no blog. Só pra constar: sou a Lara das antigas kkkk… Gente li em um post Mais antigo alguem comentando sobre existir ou nao o Raltegravir aqui no Brasil. Pois bem, a resposta é sim e eu estou fazendo uso dele, mas apenas por mais Dois Meses. Explico. Ano passado fiz um curso fora do Brasil, precisei de medicacao pq so tinha para 3 meses e la consegui. Claro, antes fiz todos os exames totalmente gratis onde se detectou um aumento nas minhas enzimas do figado. Precisei mudar de esquema e a medica la me prescreveu Raltegravir e me advertiu haver essa medicacao no Brasil, que eu nao me preocupasse e que era uma das medicaçoes Mais limpas, ou seja, sem efeitos colaterais. Minha experiencia: foi a Mais forte de todas ate agora (senti pela primeira vez a pancada) e como eu sou a rainha das alergias tive mas tomei antialergico la mesmo e em um mes Mais ou menos td normal. Ok, la o protocolo é diferente. Os exames são de 6 EM 6 meses e a medicacao tmb. Antes de voltar para o Brasil peguei para Mais seis meses e final do ano passado retornei. Voltei na minha infecto que qnd viu a medicacao me disse que aqui no Brasil essa medicacao so e liberada qnd ja se tentou todos os outros esquemas ou seja so EM caso de restate se faz uma solucitaçao formal dirigida a um conselho medico e vai td pra Brasilia para o Ministério da saude liberar . Ve jam so a diferenca. Resultado: vou mudar o meu esquema pra nao perder uma opcão para possivel resgate. Êêêê Brasil!!!!

    • D_Pr diz

      Conversa com o Herivaldo Virulato! Ele faz uso dessa medicação e é recém-diagnosticado! Não deixa de ser um resgate, seu fígado estava comprometido! Segundo as postagens dele foi por ser um pedido do Dr. Ésper Kallas!!!

          • Herivaldo Virulato diz

            Eu fui diagnosticado há quatro meses e faço uso de Raltegravir. Minha papelada não foi pra lugar nenhum. Troque de infectologista. Em nenhuma hipótese deixe de tomar o Raltegravir depois de começar. Não faça isso de jeito nenhum. Sua infectologista está mal informada e quem sofrerá a consequencia é você. Você não pode de modo algum perder a opção do Raltegravir. Ligue para o Dr. Esper Kallas e peça indicação de um infecto no seu Estado. Se estiver em SP, marque uma consulta com ele. É verdade que o Raltegravir éterapia deve resgate em SP. Porém é verdade também que, utilizando já o medicamento, você não deve trocar esquema.

            • Lara diz

              Herivaldo voce pode me passar seu contato de mail? Estou super preocupada agora…

              • Herivaldo Virulato diz

                Lara, estou fora de casa. Vou criar um e-mail pra gente poder conversar, mas não poderei fazer isso hoje. O email que tenho tem meu nome é sobrenome. Não se preocupe, apenas consulte outro infecto. No fundo, pense que há bem mais chances de eu estar errado do que ela. Não custa consultar outra opinião. Mas a única coisa que eu sei com certeza é que obter raltegravir no Brasil não é um bicho de 7 cabeças. Fui diagnosticado numa sexta e na segunda já estava tomando esse medicamento. Que, vale dizer, é fantástico. Não tive nenhum efeito colateral, todos os meus exames estão normais (tudo, uréia, triglicérides, glicose, pca, tudo) e minha carga viral caiu de 1.800.000 pra menos de 20 em 3 meses.
                Converse com mais alguém. Não quero ser responsável por te deixar preocupada.
                JS, eu perdi meu celular e meus contatos. Você tem o telefone do Esper pra passar pra Lara?

                • Herivaldo Virulato diz

                  Mais uma coisa: meu e-mail está cheio de “não deve”, “não pode”… Ignore. Sou leigo. Tudo o que digo tem como base minha experiência e o que eu li. Eu te preocupei e me sinto culpado por isso. Imagino apenas que, talvez, trocar o esquema inviabilize o raltegravir no futuro. Isso seria chato porque é um medicamento muito bom. Mas não é o fim do mundo. Entre os inibidores de integrase (classe a que pertence o raltegravir) vc terá ainda o dolutegravir, que tem se mostrado até superior em alguns testes, em doses muito menores. Então não é o fim do mundo. Ignore o alarmismo do meu e-mail. Não foi por mal. Fique tranquila e pegue uma segunda opinião. Beijo com carinho.

              • Herivaldo Virulato diz

                Lara, cheguei em SP e peguei o telefone do Dr. Esper: 11 35146000.

                Ligue lá. Normalmente da pra marcar pra mesma semana.

                O requerimento que ele fez para abrir uma exceção para o meu Raltegravir tinha quatro linhas. Na mesma hora ele ligou pra médica que o analisaria e quando eu compareci lá, na segunda feira, estava tudo resolvido.

  9. Light+ diz

    Olá,

    Faz algum tempo q descobri o blog. Um pouco antes de saber da minha soropositividades. E primeiro de tudo, gostaria de agradecer a todos aqui.

    Pq tenho aprendido a cada post do JP, e tbm com cada comentário de cada um q comenta e compartilha seus sentimentos ou seus diagnósticos.

    Estava me sentindo um pouco egoísta apenas lendo.

    E hj resolvi compartilhar meu início de tarv.

    Cv: 8100 cópias cd4: 576 cd8: 733

    Comecei a 15 dias atrás.

    Tenofir, efavirenz e lamivudina (não consegui o 3×1 no Emilio Ribas)

    • 12 dia, me aparecem pequenas manchas, entro em contato com o médico e ele me indica um anti alérgico.

    • 13 dia, manchas permanecem iguais.

    • 14 dia, as manchas aumenta e a orientação é aumentar a dosagem do remédio.

    • 15 dias, as manchas aumentam ainda mais envolvendo praticamente toda as costas. E a orientação médica foi suspender o efavirenz.

    Então hj, tomarei apenas o Tenofir e lamividina. E vamos ver o resultado.

    Se alguém tiver o mesmo problema entre em contato com o infecto rapidamente.

    Obrigado a todos.

    E vamos na luta. 🙂

    Abs

  10. luquinha diz

    Vim passar o carnaval em Ferradura , Búzios resolvi descansar , acordei esta madrugada liguei a tv estava sendo televisionada o desfile das escolas de samba , e algo me chamou atenção , são tantas as escolas e nenhuma delas falou sobre hiv e acredito que em breve vão falar Vai ser mais ou menos assim , Nossa tá lindo lindo Fatima esta lindo a escola ta vendo a comissão de frente formando o laço vermelho lindo lindo lindo , olha a ala da Neviparina lindo , olha este carro ele foi feito todo com as tampinhas dos frascos nossa ficou lindo e os frascos o carnavalesco fés a saia das baianas que deu um efeito muito lindo ,
    Olha Milton a Lucinha Araújo no segundo carro sendo aplaudida , isso mesmo Fatima esta vitória que foi de 2015 . Olha a ala da lamivudina todos os componentes com balão vermelho que vai ser solto no meio da Avenida , e dentro tem um papel escrito a seguinte frase , VENCEMOS . Olha que lindo Fatima o terceiro carro lindo veio cientistas do mundo inteiro comemorar a grande vitória ,e o mais emocionante Milton e que todos estão com uma faixa e nesta faixa esta escrito a seguinte frase , obrigado Jerome P. Horwitz o grande cientista que morreu aos 93 anos mais que criou o azt que também não poderia deixar de ser homenageado nesta noite , lindo lindo lindo
    Que lindo este carro os componentes deste carro que simbolizam os gays e prostitutas que há algum tempo já obtiveram a grande conquista , que e a droga truvada que no caso foi um grande avanço da ciência , lindo lindo
    Ta vendo no quinto carro o grande homenageado desta noite o Prazer Alexandre um dos primeiros blogueiros deste Pais a passar informações as pessoas , um Santista que criou a formidável frase (Dei um chute na bunda do hiv ) lindo lindo lindo sendo aplaudido de pé , pessoas chorando emocionadas
    Olha o nome desta ala é 1 ou seja a grande conquista de ter a medicação em 1 só comprimido já que alguns anos atrás pessoas tomavam ate 27, 30 comprimidos por dia , e isso ai Fatima os cientistas não falavam mais alguns já tinha a certeza que o vírus já tinha sido derrotado , lindo lindo lindo
    Olha neste carro um outro Blogueiro que positivo vibe um cara que se contaminou recentemente e que começou buscar informações para informar as pessoas e no carro esta escrito somos mais positivo e também agora totalmente negativo , lindo lindo lindo
    Olha a ala dos jornalistas que são profissionais do mundo inteiro , todos vestido com um terno preto e com uma fita vermelha no bolso . na verdade Fatima o grande esperado o grande homenageado também o cara e formidável todos querem saber quem e este jovem que informava quase1 milhão pessoas que eram positivas ele vem no ultimo carro da escola e vem na frente do carro a Flor a Vida , Alexandre ,fênix ,Pc Palmas ,Jovem + DO RIO , WILL, EX DEPRIMIDO ,CRISTINA , GENI POSITIVA ,BINHOMAIS , MARINA,DESBRAVADOR,BETO VANESSA CLAUDIA JOBIM ,VITOR , SÉRGIO, LUIZ GAUJO 1 , LUIZ GAUCHO 2 ,D-PR E Mais centenas de pessoas que postavam no blog deste Jovem , sabe eles estão todos com um diário na mão e fazem questão de ler a ultima mensagem que foi escrito , que diz assim ; estamos curados , lindo lindo lindo lindo
    E isso ai Fatima 2015 foi a grande conquista a cura conseguiram e todos emocionados e no ultimo carro vem ele o JOVEM POSITIVO aplaudido de pé olha eu estou vendo ele foi um sábio de uma elegância parou o Brasil parou a imprensa do mundo inteiro olha ele sambando dando um sorriso para todos lindo lindo lindo e este nossa como ele e bonito sim e além de bonito ele e simpático sim sim sim ele tem o dom da literatura , ele conseguia acalmar ao mesmo tempo passar a veracidade do problema mais com textos que vai ficar na história .sim sim sim ele esta lançando um livro que já tem milhares de exemplares vendidos e em varias nacionalidades o livro e Diário de um jovem positivo que já ultrapassou a vendagem do Diário de Anne Frank E Todos a avenida agora para a bateria para e faz 1 minuto de silêncio em homenagem as vitimas , mais foi lindo emocionante, todos chorando com um sorriso nos lábios e livre para sempre .
    10 nota 10

  11. Deep Six diz

    Pessoal, tive uma relação de risco e com 45 dias fui a um CTA e fiz o teste rapido, cujo o resultado deu Não Reagente. Será que o resultado é seguro, posso me tranquilizar… ?

      • Deep Six diz

        Mas Sérgio, agora me deu umas alergias na pele e diarréia. Acho que estou infectado ;-;

        • Sérgio diz

          Procure a causa. Existem milhões de doenças. O que vc achava que era , não é , já foi descartada .

        • Madamemin diz

          Quem sabe é consequência de estresse em razão da sua preocupação?

  12. parabéns luquinha, muito legal, texto muito legal, so que eu sou RC PALMAS kkkkkkkkk não Pc palmas.kkkkkkk mas relevemso, belo texto, inspiradissimo;;;;abraços

  13. Herivaldo Virulato diz

    Pessoal. Estou me sentindo muito mal hoje. Meu casamento está indo pro buraco. Não consigo transar com minha esposa depoisdo meu diagnóstico. Estamos cada vez mais distantes. Hoje, numa discussão, ela disse: você acha quequalquer uma teria continuado contigo depois dessa doença? Acho que ela não faz ideia do mal que faz essa frase,por mais que não tenha sido sua intenção atirar a doença na minha cara.
    Estou muito triste e com muito medo. Tenho medo de que meu casamento termine. Tenho medo de nunca mais encontrar uma pessoa que aceite minha condição. Hoje tem sido o pior dia desde o diagnóstico. Imagino que muitos passaram por algo semelhante. Estou com medo da solidão.
    Alguém aqui reconstruiu a vida após o diagnóstico? Alguém aqui casou-seu namorou após o diagnóstico?
    Estou péssimo.

    • FG-PR diz

      Herivaldo eu tive momento difíceis Desde que discobri meu diagnóstico, graça a Deus minha esposa não foi contaminada e graças a Deus ela me aceitou e hoje apenas 8 meses depois nossas vidas estamos novamente igual ao que era antes. Eu acredito que vc não deva ter medo de ficar sozinho e com medo de não encontrar alguém que aceite sua condição, pois se ela não é capaz de te apoiar no momento que vc mais preciss ela talvez não seja a pessoa ideal para vc. Tente se valorizar e não se deixe abater por isso, vc não é um ET que as pessoas vão ter medo, se não der certo com ela vc encontrará alguém que te aceite e pode acreditar que quando encontrar essa pessoa o sentimento será verdadeiro.

      Uma dica que te dou com base em meu relacionamento é que de tempo ao tempo, não precione e não cobre ela, pois a situação dela também não é fácil. Mas se ela realmente não te quiser respire fundo e toque sua vida, afinal depois do diagnóstico todos nós passamos a enxergar a vida com outros olhos e temos a obrigação de viver mais intensamente.

      Eu decidi que minha vida não tem nada de diferente de uma pessoa negativa e cabe somente a mim fazer isso ser verdade é venho fazendo isso mesmo com pouco tempo de diagnóstico. Agora mesmo estou tomando soro e buscopan por causa de um cálculo renal, não precisei ficar me explicando para médico ou enfermeiro sobre minha condição, tenho que ser tratado da mesma maneira que os demais, tenho que ser normal e serei porque não devo explicações sobre minha condição.

    • CARA + diz

      Herivaldo Virulato

      cara, a gente fala muita merda quando está com a cabeça quente, numa discussão de casal então, uma forminguinha vira um verdadeiro elefante.

      Sei que é difícil, mas parou para pensar no que ela realmente quis te dizer com essa frase? Pra mim, analisando pelo o que você escreveu, ela quis dizer que AMA VC. Entendi assim: que mesmo com uma notícia devastadora dessas ela não se deixou abater e está do seu lado, está com você.

      Tempo ao tempo meu amigo. Relaxa! Logo, logo isso deixa de ser uma “premissa” que norteia todas as nossas ações e atitudes, para ser um detalhe, um cuidado a mais com nossa saúde.

    • Caro Herivaldo, vou falar um pouco da minha experiência. Quando descobri ser soropositivo estava iniciando um namoro. Havia me separado da minha ex-mulher, com quem fui casado por 18 anos. Então, saí para fazer festas, pegar tudo que é mulher que eu via pela frente (e obviamente que fiz merda, né?). Então, conheci essa pessoa, que num dos piores momentos da minha vida, me deu todo o apoio possível, ficou ao meu lado, nunca disse nada a respeito, nunca me jogou na cara o fato de eu tê-la colocado em risco (nós fizemos sexo desprotegido por 2 meses e ela não se infectou, graças a Deus, eu tinha uma carga viral bem baixa, o que prova que pessoas indetectáveis não transmitem o vírus mesmo).
      Infelizmente, hoje não estamos mais juntos, é que eu fiquei muito deprimido e me fechei totalmente, eu não quis manter o relacionamento, coisas da vida, sei lá.
      O que eu quero te dizer é que existe, sim, a possibilidade de alguém te aceitar desse jeito, essa merda de vírus não é empecilho para ninguém deixar de amar, pelo menos eu penso isso.
      Fica tranquilo, tenta manter o teu casamento, sei lá, procura uma terapia de casal. E se não der meu velho, bola pra frente, porque a vida segue, sempre.

      • Herivaldo Virulato diz

        Valeu! Eu estou naquela sua fase de se fechar. Mas não quero terminar meu casamento. Minha cabeça está uma m….

        Vou procurar ajuda. Eu não gosto de terapia, mas acho que é o jeito…

        • Lara diz

          Herivaldo ela está ao seu lado, e isso já torna td Bem Mais facil !
          Nao desista do Seu casamento, lute por vc e por ela e seja Feliz. Eu entendo perfeitamente, alias , todos aqui entendemos que vc precisa de tempo e e assim mesmo, um dia por vez. Tenha força e seja corajoso ! !

    • Herivaldo, é possível sim, namorar, conversar sobre a doença e viver tranquilo com o HIV. Faça seu tratamento, otimize a qualidade de vida e c´est la vie. Nem tudo são rosas, mas isso a gente já tá cansando de saber independente de ser soropositivo.

    • Madamemin diz

      Herivaldo,
      Senti daqui a tua dor.
      Vc já levou ela pra conversar com seu infecto? Talvez ele a tranquilize.
      Ainda que eu entenda o quanto a fala dela tenha doído, se foi durante uma briga, talvez vc devesse desconsiderar.
      E apenas um conselho…a sua felicidade pertence somente a vc, ninguém pode tirá-la de vc, a não ser que vc mesmo deixe.
      Bjo no coração.

      • Herivaldo Virulato diz

        Estou melhor. Foi uma briga. O que mais me aflige é que estou numa fase difícil do casamento. Se não conseguirmos superar, como fica?
        O que eu gostaria de ouvir seria alguém dizer: eu me relacionei depois do diagnóstico, casei-me e tive filhos. Mas acho que ninguém aqui teve essa experiência…
        Eu me sinto arrastando minha mulher pra um buraco junto comigo. Ela não escolheu isso, eu também não. Mas é justo que dois sofram as consequências que deveriam ser só de um?
        Eu não quero me separar. Mas queria ter a antiga crueza de que jamais ficarei sozinho. Tenho muito medo da solidão, e isso tem me atrapalhado.
        Eu nem sei explicar o que se passa comigo, estou com a cabeça toda atrapalhada…

    • Mutatis Mutandis diz

      Oi, Herivaldo! Sou positivo e minha esposa, graças a Deus, não. Descobri o vírus em exames de rotina…e blá blá blá..essa lenga lenga toda aí que todo mundo fala. Meu casamento foi a patamares que eu nunca pensei. Obviamente foi traição minha que causou tudo isso.

      Inicialmente ela chorou, com medo de minha morte, pura desinformação (minha e dela). Somos jovens (+/- 35 anos) temos filhos novos (02 e 07 anos), então a mulher vê a doença como o fim daquele sonho de família que ela tem consigo.

      Pouco tempo depois a fase de passa para a agressividade: agora ela sente raiva (e isso não é um julgamento da reação dela, estou apenas descrevendo o que houve de fato): então lhe bate, lhe odeia, lhe manda dormir fora da cama, sente nojo de estar ao seu lado, lhe irrita na maior capacidade de modo que vc não conseguirá suportar (porque ela quer que vc reaja e brigue com ela, para que ela tenha motivos para lhe odiar (porque na verdade ela lhe ama…isso é terrível de entender, mas é assim).

      Com algum tempo mais, diria Djavan “O cio vence o cansaço e o coração de quem ama fica faltando um pedaço”, na verdade o cio e a informação, pois: eu já estava me medicando, com CV caindo vertiginosamente, passados os poucos efeitos colaterais que tive, recuperando peso e auto-estima…enfim, os beijos voltam, a paz retorna lentamente…mas retorna! Se vc crer em Deus, valha-se Dele; se vc pode pagar um analista/terapeuta: valha-se dele também, no meu caso foi apenas Deus e Nossa Senhora, pois tínhamos (eu e minha esposa) uma ligação relativamente forte com a fé católica, enfim…o terapeuta também servirá se vc for ateu ou algo assim, não importa.

      O que importa é vc levantar sua auto-estima. Se ela lhe ver “de volta” como vc era antes, a velocidade de mudança do comportamento dela será muito maior.

      Olha Hervialdo, usar preservativo tem sido o pior dessa doença pra mim (aliás, queira Deus que continue sendo apenas isso o pior dessa doença). Digo isso porque sempre fui um (me perdoe a expressão) bom amante. Sexo tem caráter unitivo e procriativo, e o caráter unitivo sempre foi muito forte dentro do meu casamento, ou seja, eu minha mulher sempre fizemos muito, e sempre nos realizamos um ao outro. Então até se acostumar com o uso, melhor dizendo, acostumar com ter de usar, foi dificil…ter de lavantar da cama, para ir ao banheiro e colocar o preservativo…ufa..mas tinha de ser e assim foi feito e tem sido feito, me adaptei. Dou uma dica: usar gel lubrificante que aquece a temperatura um pouquinho (para quebrar a frieza do látex) e preservativos de boa qualidade extra-finos, assim tem sido nesses 16 meses de HIV em nossa vida.

      Hrivaldo, retome sua auto-estima, ponha-se no lugar dela: imagine se fosse vc que tivesse sua esposa contaminada por uma DST fruto de uma traição…é difícil, meu nobre amigo! Eu tenho descoberto nessa fase que estamos vivendo que ela apenas me queria de volta, ela me odiava porque ela achava que aquele contaminado não era eu. Eu tive de mostrar para ela que era eu, que eu continuava o mesmo, quiçá até melhor, que eu não iria morrer de forma vergonhosa (desculpe o termo mas é assim que as pessoas ainda vêem essa morte) para ela: imagine dizer a todas as amigas que o marido morreu de AIDS, Deus a livre (e a mim também) disso.

      Então, Herivaldo. Se ainda não o fez (o que acho pouco provável) se desculpe com ela, e se desculpe consigo mesmo. Preservativo não é bicho-de-sete-cabeças: quem é casado sabe do que estou falando, não estou me referindo a como usar, não é isso! Refiro-me à perda de intimidade com a mãe de seus filhos, com o amor de sua vida, isso é complicadíssimo!, faz o marido não se sentir íntimo de sua esposa, mas…foi culpa minha, foi erro meu, precisava superar isso…e tenho superado…ou melhor: nós temos superado!

      Herivaldo, desculpe a franqueza mas 80% da recuperação do seu casamento vai estar em vc: na sua superação individual e na sua paciência para com a superação dela.

      Meu desconhecido amigo, rezarei pelo seu casamento daqui de onde estou. Tenha certeza ela apenas lhe ama e pensa que vc não é mais vc. Se antes do HIV vcs eram felizes, não será o HIV que vai causar a infelicidade de vocês. Pior seria se vc a tivesse contaminado, mas dessa chaga vc escapou, graças a Deus!

      Sucesso! Boa sorte e bom reencontro com sua esposa!

  14. Nanda diz

    Gente , meu primo descobriu ser s + há 6 anos , fez os primeiros trimestres de acompanhamento estava tudo bem , mas depois de um tempo deixou de ir por vergonha , ele é cirurgião dentista e começou a encontrar alguns colegas no hospital onde trata de dst e doenças tropicais. Só quem sabia eram os pais , de janeiro pra cá ele teve uma queda absurda de imunidade , pneumonia e algumas outras complicações .. Esta há 20 dias tomando o 3 em 1 e as reações estão muito a fortes. Somente nesse período nós familiares soubemos e nosso apoio foi total , sou completamente apaixonada por ele e estou ao lado dele sempre ( inclusive nesse momento ele dorme e eu mergulhada ) nesse universo para poder apóia lo . Ele está com muita diarréia .. vômito enjôo insônia . A neuro passou diazepan pra ver se ele descansa e nada .. uma inquietação .. muito magro . Já li muito e vejo que as reações são normais .. porém tenho medo que o lado neurológico. 😦 ele é meu melhor amigo .. minha alma gêmea .. tô com medo . Até hoje não consigo entender o porquê de não ter me contado lá trás que eu teria o encorajado como sempre fiz . Cd4 dele em janeiro deu 39 😦 . O blog tem me ajudado muito .É como se eu estivesse passando na pele por isso junto com ele de tanto amor que tenho ..

    • Jovem+ diz

      Nanda,

      Agora que vocês já sabem, procurem ajudá-lo e apoiá-lo. Realmente o CD4 dele está bastante baixo, mas retomando a medicação e o tratamento correto, possivelmente isso vai aumentar. Força aí pra vcs e nos deixem informados, ok?
      Deus esteja convosco!

  15. JJJ diz

    Herivaldo.
    calma levante a cabeça e acalme-se em primeiro lugar,vc calmo consegue controlar a situação,agora de tempo ao tempo,mas realmente faça isso,tempo ao tempo..nao responda nada de cabeça quente e tbm é importante que vc tbm nao procure confuzão,e fazendo isso vc verá que vai melhorar,um abraço

  16. Wil diz

    Na matéria é por recombinação de vírus. Pessoas portadoras que fazem sexo desprotegido com outras portadoras.

    Nanda eu não sou a melhor pessoa para te ajudar. Dar alguma informação técnicas sobre o estado de saúde dele. Tem outros aqui com muito mais conhecimento. Mas uma coisa eu sei se ele está se tratando já é muito bom. Tenha calma. Seja forte fique do lado dele sem aura de pena ou dó. Seja alegre e faça planos ele precisa perceber que a vida não mudou que não é o fim. E o apoio da família é muito bom para o situação psicológica dele que vai influenciar no estado físico, na recuperação. Não sei se os outros concordam comigo, mas não fala de passado. Não fala sobre como eram na infância ou algo assim. Pelo menos no meu caso no começo, e até mesmo agora, quando pensava no passado, quando estava negativo ficava mais para baixo. Fale do futuro

  17. luquinha diz

    Alguém poderá me informar qual e o tempo que leva dos macaquinhos para os humanos ?

    • D_Pr diz

      Veja um trecho da reportagem no “o globo”

      Philip Johnson, um professor da Universidade da Pensilvânia, que liderou o esse trabalho mais antigo, disse que a nova pesquisa é promissora neste conceito.

      — Parece ser uma molécula extraordinariamente potente — disse ele. —É mais uma validação da ideia de que deveríamos pensar em termos alternativos sobre como atacar vacinas contra o HIV.

      Para ele, a nova proteína deve ser testada em humanos imediatamente.

      — Para mim, os dados de primatas não humanos são impressionantes.

      Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/nova-proteina-mostra-habilidade-para-bloquear-virus-hiv-15369210#ixzz3S827fur7
      © 1996 – 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

      • sampapoa diz

        ver que essa pesquisa vem em sua maior parte de uma organização “sem fins lucrativos” também é um ponto bastante importante a ser visto, percebido e festejado! mudará drasticamente em como as grandes farmacêuticas tem lidado com suas pesquisas e talvez uma facilitação e barateamento de tratamentos que hoje em dia são bastante especulados financeiramente… 🙂
        prova de que é importante termos pesquisas feitas por instituições públicas TAMBÉM!!!
        todos unidos por uma só causa! 🙂

  18. Nanda diz

    Obrigada . Realmente digo a ele o que aconteceu como .. em que momento não me interessa . Quero pensar no hoje e no que virá pela frente .
    O apoiamos em tudo . E que esse quadro tão debilitado passe logo , ele está numa fase de inquietação .. muita insônia .

    Que Deus me mantenha firme.. porque quero vê lo bem como sempre foi . Estou impressionada com tanto de informação que obtive nesses 7 dias que descobri de fato o diagnóstico dele . Estou na luta junto com ele.
    Fiquem com Deus . 🙂

    • Oi Luiz !!! Nossa li há uns Dias que o Barasa tinha morrido tomei um baita susto até entender tudo ufaaa…kkk… Mas entao, passei um tempao sem postar vc tem noticias do Barasa e da Vida? Perdi a senha do meu mail 😁… Bjs Luiz

      • Oi Lara, fazia um tempão que eu não postava nada também. Não te preocupa que o nosso Barasa não morreu, está lépido e fagueiro, tocando a vida dele, rsrsrsrs. A Vida também está legal, às vezes falo com ela, estão todos ótimos.
        E tu, como estás? Estavas viajando, né? Voltou pro sul?
        Bjo.

  19. Light+ diz

    Olá pessoal,

    Espero q esses testes não demorem décadas. Qual a média de tempo vcs acreditam?

    Estou no meu 17 dia de medicação, e o que posso dizer é: não tenho minha cor original rs.

    Maldito rash.
    Mas agora estou sempre vermelhinho de sol. 😎

    Começou pelas costas, mãos, ombros, peito e agora só faltam canela e antibraço?

    Será q a minha cor original vai voltar?

    Abs

    • Oi light+ ! Olha FICA tranquilo eu posso te dizer sou a rainha das alergias. Seu medico pode lhe receitar um antialergico para amenizar a alergia. Conversa com ele e siga EM frente! Bjs

  20. edson diz

    Ola pessoal sou novo por aqui encontrei o blog nas pesquisas do google e achei interessante, entao galera tenho 27 anos e vou contar um pouco da minha historia a vcs ; tive relacionamento com uma pessoa em novembro de 2014 e nao usei camisinha e agora ha uns 20 dias ele me avisou q estava com sifilis ai resolvi fazer exames e entao pensei se vou fazer um farei todos ai entao no dia 17 do mes atual as 17:43 da tarde fui surpreendido com o resultado positivo no teste 1 e 2 do exame de HIV e confesso ta dificil mas sei que terei q me adaptar a essa nova maneira de viver espero contar com vcs por aqui obrigado.

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s