Quer jogar?

I’m Positive é uma narrativa interativa, intercalada com pequenos e peculiares jogos, com objetivo educacional. Você joga como se fosse um jovem, que descobriu através de uma ex-parceira que ele pode ser soropositivo. Em seguida, você é apresentado à uma séria de alternativas, entre fazer o teste, seguir com o tratamento ou ignorar as circunstâncias. Ao longo do jogo, o jogador aprende questões pertinentes a respeito do HIV, equívocos, testagem, tratamento, revelação da condição sorológca e as consequências de não aderir ao tratamento.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), nos Estados Unidos, estão realizando um estudo sobre a eficácia do jogo, que foi vencedor do prêmio CDC & HHS Games for Health Game Jam 2014. O jogo funciona em Windows, Mac, Linux, iOS e Android e em breve deve ser distribuído.

Anúncios
avatar
31 Comment threads
65 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
35 Comment authors
raoniedsonMutatis MutandisLight+Deep Six Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Inscrever-se  
Receber notificação
Vitor
Visitante
Vitor

Olá sou um jovem soropositivo e não tenho amigos na mesma condições que a minha , estou aqui para fazer amizade e conhecer pessoas novas com que eu posso falar abertamente sobre tudo! Meu whats 11988769049 ficaria feliz em fazer novos amigos Meu email rvborgess@gmail.com.

RCPALMAS
Visitante

que bom vitor podemos conversar de boa

raoni
Visitante
raoni

Meu WhatsApp, 61 99074124, estou na mesma situação que você Victor, procurando pessoas pra conversar sobre o assunto, se cuida!

Sérgio
Visitante
Sérgio

Uma importante descoberta , que pode levar a uma vacina eficaz(preventiva ou terapêutica) , ou tratamentos melhores , sem efeitos colaterais (anticorpos monoclonais).
http://jvi.asm.org/content/early/2015/02/05/JVI.00129-15.abstract

CARA +
Visitante
CARA +

Sérgio

vc é O CARA!

Sérgio
Visitante
Sérgio

Abração CARA + .

luizgaucho02
Visitante

Olá pessoal, como estão todos? Faz um tempo que não escrevo nenhum comentário por aqui, mas tenho lido tudo e acompanhado o blog. Muito boa a notícia veiculada acima, além de várias outras que estão aparecendo.
Abraços a todos e muita saúde.

luquinha
Visitante
luquinha

Para mim e muito triste viver num pais onde a desinformação e muito grande , hoje em uma das minhas obras , a construtora resolveu dar palestra sobre o uso da camisinha no carnaval , achei altamente viável , mais foi um fracasso colocaram cartazes como , xô aids , aids mata , colocaram uma profissional que ao meu ver não tinha informações atualizadas ,lembro de algumas palavras tipo , se vocês pegarem aids vocês vão morrer , outra frase foi a seguinte ;se vocês tomarem um antibiótico , como fica o estomago de vocês ? Imagina vocês tomarem vários… Ler mais »

D_Pr
Visitante
D_Pr

Dessa maluca do muro faz tempo já! Semana passada foi na jovempan o total desastre da “sexóloga”. Quem é soropositivo e ouve essas coisas a depressão surge instantaneamente! A prevenção deles é feita através do medo! E aí como você vai querer que um soronegativo desinformado, ou melhor, informado pelas campanhas midiáticas falidas e profissionais despreparados e sem conhecimento do assunto se relacionem e aceite um soropositivo? Você está coberto de razão quando diz que o tema da conversa prevenção deveria ser outro! Devemos é pressionar para que com os meios que temos, encontremos logo a cura! Vejo cada postagem… Ler mais »

Fênix
Visitante
Fênix

Muitas ongs também focam na prevenção pelo medo e na vitimização dos s+, ao invés de mostrar a cara real da síndrome.

desbravador
Visitante
desbravador

exato, cara!!venho dizendo isso a tempos aqui. Foquem na militância científica, cobrando avanços importantes no tratamento!!!

CARA +
Visitante
CARA +

e ai, enquanto isso, os sorointerrogativos estão por ai, disseminando o vírus, pois como não sabem de sua condição, não tratam, não cuidam e passam a diante!

D_Pr
Visitante
D_Pr

CARA + Realmente ficou obscuro a minha msg sobre o partiu teste e transmite uma ideia que sou contra a testagem, não sou! A testagem precisa existir, entretanto outras coisas precisam de mudança e antes mesmo que uma campanha nesse sentido, onde estão os remédios modernos do país referência no tratamento da AIDS? Onde está explicado a diferença entre portadores do vírus HIV e pessoas que desenvolvem a síndrome por negarem e omitirem cuidado com sua própria saúde?! Do mesmo modo que é urgente as pessoas conhecerem sua condição, é urgente informação atuais sobre ser portador do vírus HIV hoje.… Ler mais »

Jovem+
Visitante
Jovem+

D_Pr

Concordo muito no que você diz sobre aos questionamentos referentes às informações capazes de quebrar esses preconceitos com o portador do vírus.
As pessoas não sabem que há diferença entre soropositivo portador do HIV e soropositivo com AIDS, desconhecem que em tratamento os soropositivos vicem uma vida normal e de qualidade, não sabem que em tratamento deixamos de ser possíveis transmissores, etc.
De fato. as pessoas ainda conhecem a AIDS dos anos 80/90.

CARA +
Visitante
CARA +

D_Pr e Jovem+ concordo com tudo o que vocês dois escreveram e argumentaram em seus posts. Mudança de paradigma é algo que demora, pois envolve mudança de cultura, ou seja, valores “intrínsecos” em uma nação. e isso meus caros, para mudar, só com muita, mas muita vontade, campanha encima de campanha e informação correta. lembro-me que quando pequeno, (tenho 37 anos) não era necessário entrar no veículo e colocar o cinto de segurança. Foram longos anos até que se mudasse esse “pensamento” a ponto de um indivíduo entrar no carro e a primeira atitude ser a de colocar o cinto.… Ler mais »

Jovem+
Visitante
Jovem+

Cara+,

Pois é. O que percebo hoje em dia é que o HIV/AIDS é pouquíssimo debatido nas camadas da sociedade. Chega a ser um tabu falar disso, fica aquele assunto velado, escondido, que torna-se pauta quando alguém comenta que fulano é soropositivo. Minha família mesmo, quando discute o assunto, ainda desconhecem muita coisa a respeito, embora já saibam muita coisa por termos alguém próximo soropositivo.
Enfim, precisa de muita militância ainda, para conseguirmos quebrar esse paradigma.

Santos
Visitante
Santos

Infelizmente o que me deixa triste como soropositivo não é o fato de está com o vírus já que isso é irreversível, e estou em tratamento e cuidando da minha saúde para ter qualidade de vida como todos aqui do blog. O que me deixa triste é ter que esconder isso de todos, achando que sou pior que os outros, porque ter hiv para muitos ainda é o fim. É o medo das pessoas saberem e me verem com um olhar de pena, dó e se distanciarem de mim. Não é fácil você ter uma doença tão estigmatizada e escondê-la… Ler mais »

julio
Visitante
julio

Super chevere se ve el jueguito!!!!

Flor
Visitante

Uma mistura do saudoso atari com paint, good game!

sampapoa
Visitante
sampapoa

adorei a estética do joguinho também. e a trilha sonora 🙂 me lembra minha infância…

Fênix
Visitante
Fênix

Boa tarde amigos queria saber dos amigos das antigas se alguém sabe no que deu as pesquisas do dr barasa que a gente comentou aqui em 2013. Nao vi mais nada sobre refutação nem comprovação.

Vitor
Visitante
Vitor

Olá pessoal estou com uma dúvida se alguém puder me ajudar ficaria muito grato. Estou me mudando para Europa em Dublin descobre faz pouco tempo que sou soropositivo ja tomos os remedio e minha carga viral está zerada porém tenho uma dúvida como faço com os remédios eu consigo na Europa de graça igual no Brasil ou meus país terão que mandar do Brasil para lá pq Meu médico disse que pode fazer isso mais acharia mais fácil pegar ficarei em dublin 12 meses tenho amigos em Londres que pegam de graça mais em dublin não conheço ninguém Na mesma… Ler mais »

exexexDeprimido
Visitante
exexexDeprimido

Vitor,
Em qual categoria tu estas indo para Dublin? Eh como turista? Com emprego? Visto de estudante? Eh importante saber como aplica-se a lei Irlandensa de saude dependendo de como tu vais ir para Irlanda. Por exemplo, onde eu moro (no norte da Europa), esta tudo atrelado a forma como tu vives no pais.
No meu caso fui diagnosticado aqui, depois de ja ter visto permanente. Entao meu medicamento eh coberto pelo governo local.
Vale a pena dar uma pesquisada antes de tu viajares.

Mike +
Visitante
Mike +

Olá Vitor!
Descobri ser soropositivo recentemente e também já pesquisei sobre como alguns países se comportam em relação a imigrantes soropositivos. Tenho o objetivo de fazer um intercâmbio esse ano e pelas minhas pesquisas, a Irlanda é um dos países que oferecem um ótimo apoio a portadores do HIV, sendo eles nativos de lá ou imigrantes. Você pode dar uma olhada nesses links e se informar um pouco mais.
http://www.e-dublin.com.br/saiba-como-a-irlanda-se-comporta-em-relacao-a-portadores-do-hiv/

http://www.dublinaidsalliance.ie/uploads/Living%20with%20HIV%20in%20Ireland%20-Self-Help%20Guide.pdf

Alexandre
Visitante
Alexandre

O Dr. Barasa morreu!

D_Pr
Visitante
D_Pr

Como aconteceu?

Paulof
Visitante
Paulof

Verdade??

luquinha
Visitante
luquinha

Acredito e torço que não tenha morrido , e tem mais todos aqui esta proibido de morrer ,eu acredito que deva estar ocupado , ou viajando eu por exemplo fiquei quase um ano sem postar , mais acompanhava todos os dias , saúde e paz para o Barasa e para todos ,amo todos vocês , e juntos venceremos

Fênix
Visitante
Fênix

Exist dois barasas o do nosso blog e o médico que em 2013 anunciava ter conseguido bons resultados com um medicamento usado para câncer no tratamento de hiv. O nosso publicou por aqui recentemente e acho que está bem até Pq ele é controlador de elite e foi infectado no começo de 2013. To querendo saber do keniano. Rs

Alexandre
Visitante
Alexandre

O nosso Barasa está ótimo. Falo com ele toda semana. O verdadeiro Barasa morreu no final do ano passado.

Fênix
Visitante
Fênix

Elegerei de que? Foi no avião na Ucrânia?

Legendary
Visitante
Legendary

Desapareci mas voltei com os resultados dos exames. Acusou não reagente para praticamente todas, faltou o exame para saber se tenho o HIV, esse só sai o resultado no dia 19. Estou muito angustiado, meus linfócitos estão baixos (699 por milímetros cúbicos) e agora que estou gripado acho que deve ter abaixado ainda mais. Outra coisa que chamou minha atenção foi o fato de que a creatinina está em 0,60 mg/dL e TGP em 7 U/L. Vou marcar a consulta de retorno com o clínico geral assim que pegar o resultado do anti-HIV. Estou tremendo!

RCPALMAS
Visitante

Oi gente….Como relatei a vocês na semana passada que fui diagnosticado dia 04/02 num exame de rotina, hoje fui ao infecto 11/02 para mostrar o exame e para minha primeira consulta, como vocês mesmos me falaram, ele pediu uma bateria de exames para realizar, para saber carga viral realmente e o cd4.Conversei muito com ele, ficou supreso pelas informações que eu tinha a respeito e como eu aparentava tranquilidade.venho aqui relatar a vocês que foi somente pela ajuda que tive aqui no blog, por essa iniciativa do JP em criar esse blog para nos orinatar e assim tirarmos nossas dúvidas.compartilhar… Ler mais »

karol
Visitante
karol

Olá pessoal , boa noite! Acompanho o JP desde 26/01 , fiz o exame 28/01 ,aqui na minha cidade o resultado chega apòs 15 dias ,estava previsto para 11/02 porém fui buscar e disseram que houve um atraso do laboratório ou seja tenho que ir buscar no dia 19/02 , estou muito ansiosa. Mesmo sem conhece nenhum de vocês , percebi que vocês se tornaram parte indispensável nesses últimos dias , cada post , cada comentário , cada palavra me conforta e me conscientiza ,desejo muito amor e harmonia para todos (a).

Santos
Visitante
Santos

Assustadíssimo com essa notícia… será que esse estudo procede?
http://midiainversa.org/a-aids-nao-e-evitada-com-o-uso-de-preservativo/

Lara
Visitante
Lara

Oi pessoal !!! Faz Muito tempo que não posto, mas sempre dou uma olhadinha aqui no blog. Só pra constar: sou a Lara das antigas kkkk… Gente li em um post Mais antigo alguem comentando sobre existir ou nao o Raltegravir aqui no Brasil. Pois bem, a resposta é sim e eu estou fazendo uso dele, mas apenas por mais Dois Meses. Explico. Ano passado fiz um curso fora do Brasil, precisei de medicacao pq so tinha para 3 meses e la consegui. Claro, antes fiz todos os exames totalmente gratis onde se detectou um aumento nas minhas enzimas do… Ler mais »

D_Pr
Visitante
D_Pr

Conversa com o Herivaldo Virulato! Ele faz uso dessa medicação e é recém-diagnosticado! Não deixa de ser um resgate, seu fígado estava comprometido! Segundo as postagens dele foi por ser um pedido do Dr. Ésper Kallas!!!

Lara
Visitante
Lara

D_Pr como faço pra falar com ele? Voce tem o contato?

D_Pr
Visitante
D_Pr

Infelizmente não tenho… ele está no blog meio diretão!

Herivaldo Virulato
Visitante
Herivaldo Virulato

Eu fui diagnosticado há quatro meses e faço uso de Raltegravir. Minha papelada não foi pra lugar nenhum. Troque de infectologista. Em nenhuma hipótese deixe de tomar o Raltegravir depois de começar. Não faça isso de jeito nenhum. Sua infectologista está mal informada e quem sofrerá a consequencia é você. Você não pode de modo algum perder a opção do Raltegravir. Ligue para o Dr. Esper Kallas e peça indicação de um infecto no seu Estado. Se estiver em SP, marque uma consulta com ele. É verdade que o Raltegravir éterapia deve resgate em SP. Porém é verdade também que,… Ler mais »

Lara
Visitante
Lara

Herivaldo voce pode me passar seu contato de mail? Estou super preocupada agora…

Herivaldo Virulato
Visitante
Herivaldo Virulato

Lara, estou fora de casa. Vou criar um e-mail pra gente poder conversar, mas não poderei fazer isso hoje. O email que tenho tem meu nome é sobrenome. Não se preocupe, apenas consulte outro infecto. No fundo, pense que há bem mais chances de eu estar errado do que ela. Não custa consultar outra opinião. Mas a única coisa que eu sei com certeza é que obter raltegravir no Brasil não é um bicho de 7 cabeças. Fui diagnosticado numa sexta e na segunda já estava tomando esse medicamento. Que, vale dizer, é fantástico. Não tive nenhum efeito colateral, todos… Ler mais »

Herivaldo Virulato
Visitante
Herivaldo Virulato

Mais uma coisa: meu e-mail está cheio de “não deve”, “não pode”… Ignore. Sou leigo. Tudo o que digo tem como base minha experiência e o que eu li. Eu te preocupei e me sinto culpado por isso. Imagino apenas que, talvez, trocar o esquema inviabilize o raltegravir no futuro. Isso seria chato porque é um medicamento muito bom. Mas não é o fim do mundo. Entre os inibidores de integrase (classe a que pertence o raltegravir) vc terá ainda o dolutegravir, que tem se mostrado até superior em alguns testes, em doses muito menores. Então não é o fim… Ler mais »

Herivaldo Virulato
Visitante
Herivaldo Virulato

Lara, cheguei em SP e peguei o telefone do Dr. Esper: 11 35146000.

Ligue lá. Normalmente da pra marcar pra mesma semana.

O requerimento que ele fez para abrir uma exceção para o meu Raltegravir tinha quatro linhas. Na mesma hora ele ligou pra médica que o analisaria e quando eu compareci lá, na segunda feira, estava tudo resolvido.

Light+
Visitante
Light+

Olá, Faz algum tempo q descobri o blog. Um pouco antes de saber da minha soropositividades. E primeiro de tudo, gostaria de agradecer a todos aqui. Pq tenho aprendido a cada post do JP, e tbm com cada comentário de cada um q comenta e compartilha seus sentimentos ou seus diagnósticos. Estava me sentindo um pouco egoísta apenas lendo. E hj resolvi compartilhar meu início de tarv. Cv: 8100 cópias cd4: 576 cd8: 733 Comecei a 15 dias atrás. Tenofir, efavirenz e lamivudina (não consegui o 3×1 no Emilio Ribas) • 12 dia, me aparecem pequenas manchas, entro em contato… Ler mais »

luquinha
Visitante
luquinha

Vim passar o carnaval em Ferradura , Búzios resolvi descansar , acordei esta madrugada liguei a tv estava sendo televisionada o desfile das escolas de samba , e algo me chamou atenção , são tantas as escolas e nenhuma delas falou sobre hiv e acredito que em breve vão falar Vai ser mais ou menos assim , Nossa tá lindo lindo Fatima esta lindo a escola ta vendo a comissão de frente formando o laço vermelho lindo lindo lindo , olha a ala da Neviparina lindo , olha este carro ele foi feito todo com as tampinhas dos frascos nossa… Ler mais »

D_Pr
Visitante
D_Pr

Fantástico Luquinha!

Sérgio
Visitante
Sérgio

Está inspirado luquinha !!! Abraços

Alexandre
Visitante
Alexandre

Matou a pau Luquinha!

Madamemin
Visitante
Madamemin

Muito show….
Clap, clap, clap

Deep Six
Visitante
Deep Six

Pessoal, tive uma relação de risco e com 45 dias fui a um CTA e fiz o teste rapido, cujo o resultado deu Não Reagente. Será que o resultado é seguro, posso me tranquilizar… ?

Sérgio
Visitante
Sérgio

Esqueça o assunto. Caso encerrado.

Deep Six
Visitante
Deep Six

Mas Sérgio, agora me deu umas alergias na pele e diarréia. Acho que estou infectado ;-;

Sérgio
Visitante
Sérgio

Procure a causa. Existem milhões de doenças. O que vc achava que era , não é , já foi descartada .

Madamemin
Visitante
Madamemin

Quem sabe é consequência de estresse em razão da sua preocupação?

Deep Six
Visitante
Deep Six

Verdade, obrigado vocês.. De verdade.

RCPALMAS
Visitante

parabéns luquinha, muito legal, texto muito legal, so que eu sou RC PALMAS kkkkkkkkk não Pc palmas.kkkkkkk mas relevemso, belo texto, inspiradissimo;;;;abraços

Herivaldo Virulato
Visitante
Herivaldo Virulato

Pessoal. Estou me sentindo muito mal hoje. Meu casamento está indo pro buraco. Não consigo transar com minha esposa depoisdo meu diagnóstico. Estamos cada vez mais distantes. Hoje, numa discussão, ela disse: você acha quequalquer uma teria continuado contigo depois dessa doença? Acho que ela não faz ideia do mal que faz essa frase,por mais que não tenha sido sua intenção atirar a doença na minha cara. Estou muito triste e com muito medo. Tenho medo de que meu casamento termine. Tenho medo de nunca mais encontrar uma pessoa que aceite minha condição. Hoje tem sido o pior dia desde… Ler mais »

FG-PR
Visitante
FG-PR

Herivaldo eu tive momento difíceis Desde que discobri meu diagnóstico, graça a Deus minha esposa não foi contaminada e graças a Deus ela me aceitou e hoje apenas 8 meses depois nossas vidas estamos novamente igual ao que era antes. Eu acredito que vc não deva ter medo de ficar sozinho e com medo de não encontrar alguém que aceite sua condição, pois se ela não é capaz de te apoiar no momento que vc mais preciss ela talvez não seja a pessoa ideal para vc. Tente se valorizar e não se deixe abater por isso, vc não é um… Ler mais »

CARA +
Visitante
CARA +

Herivaldo Virulato cara, a gente fala muita merda quando está com a cabeça quente, numa discussão de casal então, uma forminguinha vira um verdadeiro elefante. Sei que é difícil, mas parou para pensar no que ela realmente quis te dizer com essa frase? Pra mim, analisando pelo o que você escreveu, ela quis dizer que AMA VC. Entendi assim: que mesmo com uma notícia devastadora dessas ela não se deixou abater e está do seu lado, está com você. Tempo ao tempo meu amigo. Relaxa! Logo, logo isso deixa de ser uma “premissa” que norteia todas as nossas ações e… Ler mais »

luizgaucho02
Visitante

Caro Herivaldo, vou falar um pouco da minha experiência. Quando descobri ser soropositivo estava iniciando um namoro. Havia me separado da minha ex-mulher, com quem fui casado por 18 anos. Então, saí para fazer festas, pegar tudo que é mulher que eu via pela frente (e obviamente que fiz merda, né?). Então, conheci essa pessoa, que num dos piores momentos da minha vida, me deu todo o apoio possível, ficou ao meu lado, nunca disse nada a respeito, nunca me jogou na cara o fato de eu tê-la colocado em risco (nós fizemos sexo desprotegido por 2 meses e ela… Ler mais »

Herivaldo Virulato
Visitante
Herivaldo Virulato

Valeu! Eu estou naquela sua fase de se fechar. Mas não quero terminar meu casamento. Minha cabeça está uma m….

Vou procurar ajuda. Eu não gosto de terapia, mas acho que é o jeito…

Lara
Visitante
Lara

Herivaldo ela está ao seu lado, e isso já torna td Bem Mais facil !
Nao desista do Seu casamento, lute por vc e por ela e seja Feliz. Eu entendo perfeitamente, alias , todos aqui entendemos que vc precisa de tempo e e assim mesmo, um dia por vez. Tenha força e seja corajoso ! !

dramadaflor
Visitante

Herivaldo, é possível sim, namorar, conversar sobre a doença e viver tranquilo com o HIV. Faça seu tratamento, otimize a qualidade de vida e c´est la vie. Nem tudo são rosas, mas isso a gente já tá cansando de saber independente de ser soropositivo.

Herivaldo Virulato
Visitante
Herivaldo Virulato

Drama da flor, é você que tem um blog cheio de poesia? Achei-o lindo!

dramadaflor
Visitante

🙂

Grata Herivaldo, espero que esteja mais tranquilo aí.
Abraço.

Madamemin
Visitante
Madamemin

Herivaldo,
Senti daqui a tua dor.
Vc já levou ela pra conversar com seu infecto? Talvez ele a tranquilize.
Ainda que eu entenda o quanto a fala dela tenha doído, se foi durante uma briga, talvez vc devesse desconsiderar.
E apenas um conselho…a sua felicidade pertence somente a vc, ninguém pode tirá-la de vc, a não ser que vc mesmo deixe.
Bjo no coração.

Herivaldo Virulato
Visitante
Herivaldo Virulato

Estou melhor. Foi uma briga. O que mais me aflige é que estou numa fase difícil do casamento. Se não conseguirmos superar, como fica? O que eu gostaria de ouvir seria alguém dizer: eu me relacionei depois do diagnóstico, casei-me e tive filhos. Mas acho que ninguém aqui teve essa experiência… Eu me sinto arrastando minha mulher pra um buraco junto comigo. Ela não escolheu isso, eu também não. Mas é justo que dois sofram as consequências que deveriam ser só de um? Eu não quero me separar. Mas queria ter a antiga crueza de que jamais ficarei sozinho. Tenho… Ler mais »

Mutatis Mutandis
Visitante
Mutatis Mutandis

Oi, Herivaldo! Sou positivo e minha esposa, graças a Deus, não. Descobri o vírus em exames de rotina…e blá blá blá..essa lenga lenga toda aí que todo mundo fala. Meu casamento foi a patamares que eu nunca pensei. Obviamente foi traição minha que causou tudo isso. Inicialmente ela chorou, com medo de minha morte, pura desinformação (minha e dela). Somos jovens (+/- 35 anos) temos filhos novos (02 e 07 anos), então a mulher vê a doença como o fim daquele sonho de família que ela tem consigo. Pouco tempo depois a fase de passa para a agressividade: agora ela… Ler mais »

Nanda
Visitante
Nanda

Gente , meu primo descobriu ser s + há 6 anos , fez os primeiros trimestres de acompanhamento estava tudo bem , mas depois de um tempo deixou de ir por vergonha , ele é cirurgião dentista e começou a encontrar alguns colegas no hospital onde trata de dst e doenças tropicais. Só quem sabia eram os pais , de janeiro pra cá ele teve uma queda absurda de imunidade , pneumonia e algumas outras complicações .. Esta há 20 dias tomando o 3 em 1 e as reações estão muito a fortes. Somente nesse período nós familiares soubemos e… Ler mais »

Jovem+
Visitante
Jovem+

Nanda,

Agora que vocês já sabem, procurem ajudá-lo e apoiá-lo. Realmente o CD4 dele está bastante baixo, mas retomando a medicação e o tratamento correto, possivelmente isso vai aumentar. Força aí pra vcs e nos deixem informados, ok?
Deus esteja convosco!

JJJ
Visitante
JJJ

Herivaldo.
calma levante a cabeça e acalme-se em primeiro lugar,vc calmo consegue controlar a situação,agora de tempo ao tempo,mas realmente faça isso,tempo ao tempo..nao responda nada de cabeça quente e tbm é importante que vc tbm nao procure confuzão,e fazendo isso vc verá que vai melhorar,um abraço

luquinha
Visitante
luquinha
D_Pr
Visitante
D_Pr

Será que essas mutações ocorrem por uso displicente da terapia antirretroviral ou é um processo natural do vírus?

luquinha
Visitante
luquinha

é uma co infecção

desbravador
Visitante
desbravador

Luquinha, leia essa resposta do Dr.young do site TheBody e veja como ele diz que existe muiot de sensacionalismo bobo nessas notícias sobre cepas super-agressivas.
http://www.thebody.com/Forums/AIDS/Meds/Q239831.html

luquinha
Visitante
luquinha

Desbravador , você foi sensacional , que venha noticias somente noticias boas , combatei o bom combate

Wil
Visitante
Wil

Na matéria é por recombinação de vírus. Pessoas portadoras que fazem sexo desprotegido com outras portadoras. Nanda eu não sou a melhor pessoa para te ajudar. Dar alguma informação técnicas sobre o estado de saúde dele. Tem outros aqui com muito mais conhecimento. Mas uma coisa eu sei se ele está se tratando já é muito bom. Tenha calma. Seja forte fique do lado dele sem aura de pena ou dó. Seja alegre e faça planos ele precisa perceber que a vida não mudou que não é o fim. E o apoio da família é muito bom para o situação… Ler mais »

Jovem+
Visitante
Jovem+
luquinha
Visitante
luquinha

Alguém poderá me informar qual e o tempo que leva dos macaquinhos para os humanos ?

D_Pr
Visitante
D_Pr

Veja um trecho da reportagem no “o globo” Philip Johnson, um professor da Universidade da Pensilvânia, que liderou o esse trabalho mais antigo, disse que a nova pesquisa é promissora neste conceito. — Parece ser uma molécula extraordinariamente potente — disse ele. —É mais uma validação da ideia de que deveríamos pensar em termos alternativos sobre como atacar vacinas contra o HIV. Para ele, a nova proteína deve ser testada em humanos imediatamente. — Para mim, os dados de primatas não humanos são impressionantes. Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/nova-proteina-mostra-habilidade-para-bloquear-virus-hiv-15369210#ixzz3S827fur7 © 1996 – 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo… Ler mais »

sampapoa
Visitante
sampapoa

ver que essa pesquisa vem em sua maior parte de uma organização “sem fins lucrativos” também é um ponto bastante importante a ser visto, percebido e festejado! mudará drasticamente em como as grandes farmacêuticas tem lidado com suas pesquisas e talvez uma facilitação e barateamento de tratamentos que hoje em dia são bastante especulados financeiramente… 🙂
prova de que é importante termos pesquisas feitas por instituições públicas TAMBÉM!!!
todos unidos por uma só causa! 🙂

Nanda
Visitante
Nanda

Obrigada . Realmente digo a ele o que aconteceu como .. em que momento não me interessa . Quero pensar no hoje e no que virá pela frente .
O apoiamos em tudo . E que esse quadro tão debilitado passe logo , ele está numa fase de inquietação .. muita insônia .

Que Deus me mantenha firme.. porque quero vê lo bem como sempre foi . Estou impressionada com tanto de informação que obtive nesses 7 dias que descobri de fato o diagnóstico dele . Estou na luta junto com ele.
Fiquem com Deus . 🙂

Sérgio
Visitante
Sérgio
Mutatis Mutandis
Visitante
Mutatis Mutandis

Boa, Sérgio! Muito legal ler isso.

luizgaucho02
Visitante

Opa, várias notícias boas pessoal. Muito legal, isso me dá muito ânimo.
Abraços.

Lara
Visitante

Oi Luiz !!! Nossa li há uns Dias que o Barasa tinha morrido tomei um baita susto até entender tudo ufaaa…kkk… Mas entao, passei um tempao sem postar vc tem noticias do Barasa e da Vida? Perdi a senha do meu mail 😁… Bjs Luiz

luizgaucho02
Visitante

Oi Lara, fazia um tempão que eu não postava nada também. Não te preocupa que o nosso Barasa não morreu, está lépido e fagueiro, tocando a vida dele, rsrsrsrs. A Vida também está legal, às vezes falo com ela, estão todos ótimos.
E tu, como estás? Estavas viajando, né? Voltou pro sul?
Bjo.

Light+
Visitante
Light+

Olá pessoal,

Espero q esses testes não demorem décadas. Qual a média de tempo vcs acreditam?

Estou no meu 17 dia de medicação, e o que posso dizer é: não tenho minha cor original rs.

Maldito rash.
Mas agora estou sempre vermelhinho de sol. 😎

Começou pelas costas, mãos, ombros, peito e agora só faltam canela e antibraço?

Será q a minha cor original vai voltar?

Abs

Lara
Visitante

Oi light+ ! Olha FICA tranquilo eu posso te dizer sou a rainha das alergias. Seu medico pode lhe receitar um antialergico para amenizar a alergia. Conversa com ele e siga EM frente! Bjs

edson
Visitante
edson

Ola pessoal sou novo por aqui encontrei o blog nas pesquisas do google e achei interessante, entao galera tenho 27 anos e vou contar um pouco da minha historia a vcs ; tive relacionamento com uma pessoa em novembro de 2014 e nao usei camisinha e agora ha uns 20 dias ele me avisou q estava com sifilis ai resolvi fazer exames e entao pensei se vou fazer um farei todos ai entao no dia 17 do mes atual as 17:43 da tarde fui surpreendido com o resultado positivo no teste 1 e 2 do exame de HIV e confesso… Ler mais »