Diário
Comentários 128

Os números de 2014

Aqui está um resumo:

O Museu do Louvre, em Paris, é visitado todos os anos por 8.5 milhões de pessoas. Este blog foi visitado cerca de 980.000 vezes em 2014. Se fosse o Louvre, eram precisos 42 dias para todas essas pessoas o visitarem.

Clique aqui para ver o relatório completo

Anúncios
Este post foi publicado em: Diário

por

Jovem paulistano nascido em 1984, que descobriu ser portador do HIV em outubro de 2010. É colaborador do HuffPost Brasil e autor do blog Diário de um Jovem Soropositivo.

128 comentários

  1. Fumagali Almeida diz

    Seu blog é um fenômeno! Excelente qualidade e não um sopro, mas uma ventania de esperança, para todos como eu que sofrem o peso do nosso diagnóstico. Um dia gostaria de conhecê-lo para dizer: obrigado, você faz a vida de milhares de pessoas mais leve e feliz!

  2. JS, o Museu do Louvre traz cultura, seu blog traz cultura, calma, esperança, alegria, prudência, vida, carinho… Enfim, quem puder visite o Louvre, mas sugiro que não deixem jamais de visitar aqui.

    Sem querer querendo, acho que quase todos que aqui vem, alem de gratos, tem um carinho muito grande, agradecimento e um certo amor pela sua atitude!

    Todo meu respeito e carinho para você e aqueles que te apoiam

    Maravilhoso 2015 pra ti! Rumo ao 567, lembra? Logo, logo, hein?!

  3. Pequena + diz

    Parabéns JS ❤

    Vc merece esse reconhecimento e o nosso maior OBRIGADO por manter essa luzinha acesa, ops, um refletor de esperança aceso no final de nosso túnel 😉
    Vc é o nosso Super Man na nossa Sala da Justiça…rs..
    Bjus com carinho da Pequena +

    #TAMUJUNTO

  4. Alessandro diz

    Tbm ando acompanhando sempre, praticamente diariamente do uma espiada, gostaria de dar uma sugestão, e acredito que muitos já pensaram nisso, que aqui no blog tivesse uma área para se cadastrar, não seria obrigatório, quem quiser permanecer anônimo tudo bem, mas aqueles que quisesse de certa forma ter seu cadastro e poder entrar em contato com outros usuários seria muito interessante, e tbm saber se a pessoa ainda frequenta o blog e etc, uma forma de a gente se acompanhar, e apoiar e chamar para determinadas questões e etc, e aproveitando a deixa um FELIZ ANO NOVO A TODOS !!!

  5. Jovem+ diz

    Parabéns JS.

    Esse blog nos ajuda a divulgar muita informação sempre com fontes confiáveis em consonância com relatos de experiências de pessoas que convivem com HIV/AIDS.
    Esse blog presta um serviço importante, e ajuda a propagar a desmistificação do preconceito.

  6. Carioca_positivo diz

    Meus parabéns Js, olha quantos acessos e com certeza cada um que entrou aqui achou uma palavra amiga, teve alguma dúvida tirada, esperança renovada, enfim… muitos como eu não saberiam como estaria agora se não fossem as amizades aqui feitas, as dores compartilhadas e as alegrias multiplicadas… Muito obrigado! E uma Obs: VIDA, topo do pódium em! Primeirissimo lugar com mais comentarios! Hehehe! Bj Vida! Tmj galera!

    • Carioca… eu falo pouco né?..rs .Se bem que, dos 446 comentários, 20 são aproveitáveis.. 😀
      Falar pelos cotovelos é o meu mal, mal de geminiana!! E olha que achei um geminiano que fala mais que eu!! Aliás…..ele não me deixa falar…. ÔO trem tagarela!!!!!

      • Carioca_positivo diz

        Vc fala muito nada Vida! Eu sempre revejo os comentarios anteriores toda vez que entro porque sei que vou encontrar os seus… :p

  7. Lucius de Roma diz

    Parabéns JS! Todo vez que tomo minha vitamina D, me lembro de você, pois foi aqui que aprendi sobre a importância dela para o sistema imunitário e muitas outras informações que me ajudaram a superar os primeiros momentos. Quem sabe um dia, quando a cura acontecer e pudermos deixar nossa anonimidade de lado, possamos fazer um grande encontro copara comemorar. Vida longa meu companheiro de jornada. Abração.Lucius.

    • Ahhh Lucius, não precisamos esperar a cura chegar para nos encontrarmos… Estamos todos vivos e com saúde..então temos que comemorar!!!!!

  8. CARA + diz

    JS

    nosso querido e estimado amigo. Esse é apenas o resultado de um trabalho sério e de muita qualidade. Obrigado pela brilhante idéia em criar esse espaço. Estás colhendo os frutos!!! Aqui, fiz amigos, me reencontrei nessa “nova condição” e percebi que, é possível sim viver uma vida muito tranquila junto com o hiv.

    Obrigado pela troca de experiências, pela forma brilhante em escrever, pelos esclarecimentos bem fundamentados e sempre pautados em pesquisas sérias e/ou opiniões médicas de ponta, pelos amigos feitos aqui, enfim, tenha certeza que somos muito gratos a ti por todas essas coisas.

    O blog se tornou uma leitura diária. Quando não tem textos novos, tem comentários novos, amigos e novos amigos, gente que como a gente procura viver bem com essa nova condição!

    Que venha 2015!

    • Cara +, meu amigo gatucho..que bom que você voltouuuu!!
      Como foi de férias? Feliz 2015 procê…meu bem!

      • CARA + diz

        Nossa Vida amada!!!!

        foi tudo legal, embora o tempo não tenha colaborado muito para ser melhor! mas tá valendo…

        uma fugidinha da rotina é sempre bem vinda né?

        tenho sempre saudades de ti, minha Vida gata, linda, gostosa e com carinha de quero mais…

        • Cara +

          “tenho sempre saudades de ti, minha Vida gata, linda, gostosa e com carinha de quero mais…” hahaha

          Você está precisando de um excelente oftalmo! 😛

          Beijos amore

  9. Luquinha diz

    Meu povo , a primeira coisa que faço ao chegar em casa é entrar no Dr google e coloco assim ; hiv , cura do hiv , cura da aids ai vem as noticias do dia , hoje veio varias noticias da hepatite , e acredito que num futuro bem próximo vamos ter uma boa noticia para hiv https://www.youtube.com/watch?v=oovJBCyiFN4#t=82

    • D_Pr diz

      Luquinha! Que ótima notícia!

      Com esse novo tratamento os pacientes soropositivos co-infectados por hepatite C também poderão ser medicados? Foi o que eu entendi, mas não ficou muito claro!

      Obrigado!

    • Alessandro diz

      Poxa vi isso na tv e fiquei muito feliz, feliz por aqueles que sofriam com Hepatite e agora serão tratados com toda essa eficácia, jaja seremos nós tbm sendo tratados 🙂

    • Alguém / Eu preciso ter alguém / Alguém, que me faça ser feliz / Alguém / Pra ficar junto de mim / Alguém, que me queira amar também….hehehe estou cantando tá? Eu adoro cantarrr..rs

      Eu vi essa reportagem ontem no portal R7 e achei um absurdo! Já já isso vira moda aqui no Brasil..

    • Alguém mg,

      ” considerando a AIDS uma doença não venérea (não DST), mas uma enfermidade grave, crônica, contagiosa, incurável, mortal, fatal, letal, todos os sete pensam, sem exceção, em enquadrar o ato sexual consentido, sem preservativo (masculino ou feminino), da pessoa, sabidamente, vivendo com HIV/AIDS, que revela, ou não, a sua sorologia, como homicídio doloso consumado ou homicídio (doloso) na forma tentada.”

      Poxa! O indivíduo sabe que é portador de uma doença grave e incurável e mantém relações sexuais com outras pessoas sem se prevenir…Ahh merece sim responder por uma tentativa de homicidio, merece sim passar uns aninhos na cadeia. De mau-caratismo o mundo está cheio!!

      • D_Pr diz

        Vida! Tudo bem?

        “…vivendo com HIV/AIDS, que revela…”

        Imagine o cenário, que, o cidadão revela seu “sangue azul” e o outro consente em ter relações desprotegidas… complicado dizer que é tentativa de homicídio, pra mim, parece suicídio!

        No caso da omissão, com o intuito de aumentar as estatísticas e promover uma nova infecção positiva para HIV, sim, considero um crime muito grave!

        Cade o departamento jurídico?

        • D_Pr, eu estou ótima! e vc?

          Será que tem algum doido(a) que aceite manter relações sexuais sem proteção com algum soropositivo???? Eu heinnnn

      • Polêmico este assunto hein Vidinha!?

        Só pra apimentar, eu acho que tá um pouco pra suicídio. Eu indetectável possivelmente não transmito HIV, ou seja, não vou “matar” ninguém (no caso infectar). Mas se eu que sou soro+ pegar uma oportunista dessa pessoa, daí eu to em uma situação delicada..

        Hoje no banho refletia este assunto, eu se não usar camisinha não sou um grande perigo para as pessoas, mas elas são um perigo para mim.

        • Polêmico, complicado e delicado este assunto!

          Até a gente provar que focinho de porco não é tomada……xiiiiii teremos muita dor de cabeça.. 😀

  10. Jotinha, é verdade que a campeã irá ganhar dois presentes??
    O primeiro é conhecer o Big Boss….
    O Segundo é passear em sua mega lancha pelas represas do Sistema Cantareira??..rsrsrs

      • Pois é Secret…eu também imaginei!..

        O primeiro presente é mais provável que eu ganhe…já o segundo é meio impossível… as represas secaram!!

        Se bem que podemos inventar moda também não é? Ao invés de um passeio de lancha, podemos fazer um Rally na Cantareira..rs

  11. alguem mg diz

    Vida e todos os outros rsrs quando quiserem passear em bh, estarei a disposiçao de vcs para ser guia turistico rsrs

  12. Kaliul diz

    O blog é tão bom quanto os remédios. Nos dá esperança de continuar em frente, de aguardar um tratamento melhor, da tão sonhada cura. Nos permite viver de novo. Obrigado, JS!!!

  13. Olem diz

    Amo esse lugar…

    Refúgio, abrigo, casa, encontro, empatia. Obrigado JS por ter me dado a chance de conhecer pessoas tão incríveis por aqui e histórias de vida tão singulares e marcantes.

    Todos no meu coração….Vida, Pequena +, meu Brother Carioca Positivo, Mutatis Mutandis, Hope, Alessandro, Cara + e todos que me seguraram quando eu estava caindo….que me disseram que era possível quando a impossibilidade se instalou. Ainda não tá fácil, mas sem vocês seria IMPOSSÍVEL.

    Gratidão… Para sempre!

    • Carioca_positivo diz

      Engraçado hoje ler os comentários ja conhecendo muitos de vocês, saber das histórias, tanta gente boa, coração bom, disposto a ajudar e ser um ombro amigo quando necessário, não tem preço! Muitos aqui fazem a Tarvs com combinações diferentes, mas, um todos temos em comum: o Blog jovemsoropositivo! Esse melhora o ânimo, a Fé, a esperança, nos faz exercitar amor ao próximo… Dentre tastas outras coisas que em 2015 nossos laços se estritem e que possamos cada vez mais dividir boas notícias… tmj galera!

  14. Jovem+ diz

    Gente, encontro aqui nesse blog a esperança de uma vida melhor e mais tranquila.
    Obrigado!

    • Mutatis Mutandis diz

      Falou o nosso guru-fundador! Bravo, JS!

      Ai de nós se não tivéssemos esse escape, esse túnel que nos devolve a (à) humanidade e que justifica a nossa chama de vida!

      Se fui poético e complicado, tô nem aí…a vida pede sensibilidade! KKKK

      Parabéns! És um iluminado!

      • Secret Guy diz

        Essa poesia toda é efeito do Efavirenz, MM??

        O que acha de contemporizar Baudelaire e lançar os poemas:
        “Paraísos Artificiais – Lamivudina, Tenofovir e Efavirenz”

        abraços!!

        • Mutatais Mutandis diz

          Rapaz, não sou usuário do Efavirenz….rsrsrs foi devaneio mesmo. Sucesso!

  15. Hope diz

    Visito o blog todos os dias! Li quase todos os textos, comentários… realmente, leveza e sinceridade que ajudam a superar qualquer problema! Parabéns e obrigada ao Jovem!

    • Alessandro diz

      Estamos próximos sim, acredito muito nisso, e isso tbm me faz pensar que á muitas pessoas que se sensibilizam por nossa condição, pessoas muito inteligentes que perdem dias, noites de sono pensando em uma forma de eliminar o HIV, vamos ficar antenados 2015 promete muitas novidades para nós, vamos que vamos !!!

    • Mutatis Mutandis diz

      Eis o nosso participante que se jogasse no meu time, teria a camisa 10!

      Sérgio, obrigado por esses links!

      Você é o percentual de lucidez que às vezes falta em todos nós!

      Grato demais!

      • Sérgio diz

        Mutatis Mutandis , só tenho a agradecer pelas palavras.
        Abração amigo.

    • Mutatis Mutandis diz

      Aliás, apesar de tudo, estamos na série “C”! rsrsrsrs

  16. Eufrasia diz

    Obrigado JS,
    Vim a propósito a São Paulo, para ter a minha 1 a consulta com o grande infecto Dr. E. ..
    Adorei a consulta, nota 10.

  17. Vicente+ diz

    Desde Novembro acompanho tudo do blog e os comentários. Com toda certeza esse é um espaço maravilhoso e de muito apoio. Merece toda comemoração JS.
    Embora eu nunca participe ativamente comentando, me sinto ajudado por cada um que aqui escreve. Vocês são pessoas muito importante (mesmo sem conhecer considero Pakas … rsrsr)

    • Vicente, venha ser meu Chef, venha cozinhar para mim!! Você está com tudo na novela hein? Pegando as filhas do Comendador…. rs

      Hummm o Comendador…. que homem é aqueleeeee meu Deus!! Eu adoraria ser a “Sweet child” dele 😛
      “Doce” eu sou…. Criança não mais…. Serei então a “sweet old”??..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Brincadeiras à parte Vicente, é muito bom saber que de alguma maneira nós te ajudamos… Seja muito bem-vindo!!

      • Vicente diz

        Vida, não só tem ajudado como tem feito os dias mais divertidos. Alguns comentários são como conversa entre amigos que querem apenas conversar para se distrair.
        Quanto a ser o Vicente da novela tô quase lá, cozinhar é um dos meu hobbys favoritos, mas sinto em decepciona-la dizendo que faço parte do núcleo de Nárnia (Claudio e Leonardo). Rsrsrs

        • Vicente,

          Não estou decepcionada por você parte do núcleo Nárnia da novela e isso também não me impede de ser sua amiga e de provar os seus dotes culinários..rs

          Homem que cozinha é tudo de bão!!

          • Geni Positiva diz

            Concordo com vc VIDA!!!! Vicente se puder tb quero experimentar seus dotes culinários. bjs

        • Binho, eu andei bebendo aquela famosa água…
          Então, eu acho o Maurílio lindo, só que o Comendador é maravilhosoooo!!
          Dizem que a força de Sansão vinha dos cabelos…. Eu acho que o charme do Comendador vem daquela cabeleira toda….
          Eu me amarro num coroa de cabelos grisalhos…ai ai ai

  18. Manuel+ diz

    Meu primeiro comentario, só de Angola Africa, acompanho o blog quase sempre e tem ajudado muito,obrigado! saudações a todos.

    • CARA + diz

      poxa, Angola!!!!!
      que legal Manuel+.

      nos conte sobre como é a realidade por ai…

      bem vindo seja!

      • Manuel+ diz

        Cara+ cá em Angola, estima-se que cerca de 2,5 % da população é soropositivo, dificilmente as pessoas aderem as campanhas de testagem voluntaria, devido ao medo que a midia passa para as pessoas(hiv/sida mata!), o estigma e o preconceito fala alto! existem centros de testagem voluntaria e o tratamento é gratuito, existe a lei que defende os hiv+ mais que quase é constantemente violada, em alguns centros por vezes verifica-se a falta de arvs, mais a situação tem conhecido algumas melhorias, a dor e o impacto de receber um resultado positivo penso que é devastador em qualquer lugar da terra, mais a luta continua e a vitoria é certa como se diz cá na banda,não é possivel relatar tudo hoje, até a proxima ocasião, agradecido pelas boas vindas!

        • Falando em Manuel , me lembrei de uma música dos Mamonas Assassinas..rs….

          Manuel, seja bem-vindo ao nosso cantinho!!!

  19. Alex diz

    Queridos amigos,

    Não há no Brasil – ou no mundo de língua portuguesa – um espaço melhor do que este para nós, sangue-azuis. Aqui não só nos mantermos informados como também nos ajudamos, nos consolamos, damos risada e conhecemos outros como nós que nos fazem tocar a vida adiante com muito mais leveza e tranquilidade.

    Portanto, mais uma vez: parabéns ao blogue pelos números de 2014 também e muito obrigado JS por nos proporcionar este espaço.

    Abraço a todos!
    ALEX

  20. Querido JS..

    Feliz Ano Novo gente, obrigado ao criador do blog pois fará um mês que descobri ser + aos 23anos.
    Procurei informação mas nem livros, e demais coisas nos dão força quando precisamos. Foi neste blog, após ler cada experiência em comentários, reaprendi a ser mais forte do que no dia que vi “REAGENTE NO EXAME”.

    Obrigado pelo blog, pela sua experiência de vida e por plantar no coração de que ” devemos viver, sonhar e ir a luta todos os dias” a final de contas a vida não acabou por aqui.

    Estarei sempre por aqui, e parabéns por termos um lindo MUSEU DA VIDA, onde todos que passam criam novas forças pra vencer…

    Que venham muitas coisas boas a todos! Desejo de todo coração… Abraços

    • Carioca_positivo diz

      Wan16sp, Também dei sorte de logo que descobri encontrar o blog do Js, é o que me mantem de pé todos os dias, é essa galera aqui, pois ainda n contei a ninguem do meu convivio! Tamojunto! 😉

      • É meu amigo a vida muda por completo, apesar de só ter falado pra 3 pessoas: duas grandes amigas que na mesma hora me falaram quando eu casar vc vai estar de padrinho… Vai se cuidar logo! E meu amigo que me abraçou, ri dele pq ele chorou e ele é bem durão… Depois me disse Wan vc é forte, nada de bobagem vai dar tudo certo!

        Já pra família me bateu uma vontade de conversar, mas por ser o caçula e minha mãe ter seus problemas de saúde tona minha. E meu irmão é muito apoiador e compreensivo mas tenho medo dele pirar ou coisa do tipo. Quero contar quando me sentir mais forte, comigo mesmo pra falar com eles.

        Mas aqui venço todo dia quando vejo os depoimentos… Todos numa mesma luta, continuar depois do dia do sim do exame, onde retirou uma paz interna e precisamos reatá-la.

        “Lutar nunca desistir, tentar pois fácil não é e devemos seguir… Uma hora tudo fica bem, pra vc vir sorrir de novo”

        Abraços @Carioca_positivo e a todos!

        • Wan16sp, fácil não é, mas é possível vivermos bem, aliás, muito bem!!! É só se cuidar, fazer os exames periódicos, tomar religiosamente os remédios, cuidar da saúde física e da saúde mental também!! Confesso que no início me anulei do mundo, quase pirei, “endureci”, mas nunca perdi a fé e a esperança!

          Olha essa frase que linda…

          “Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás

          é bem assim!!

          Seja bem-vindo!

          Beijos

          • Vida boa noite!

            Você é guerreira hein.
            Obrigado pelo carinho, sempre leio seus comentários, vc é uma fofa.
            Fácil não é mesmo, dei sorte pq achei o blog após 10 dias de saber resultado.

            Sai de sp, fui pra praia agora antes do ano novo pois precisa sentir Deus perto de mim. Andar na praia descalso, com o mar me passando boas energias!

            Confesso que chorei… Não entendia tudo aquilo na minha vida, e sem ninguém pra dividir um abraço. Dai fiquei sentado olhando o por do sol, e meu é lindo. Em casa procurei tudo sobre HIV vi uns comentários, mas foi aqui que vi a vida continua pra todo mundo e até pra mim.

            Coloquei as idéias no lugar, e no outro dia vi o sol nascendo, sentado na areia observando tudo. Ao invés de lágrimas comecei a sorrir, e tudo ia ficar bem.

            Fácil não vai ser…

            Mas no mundo so ganha quem continua tentando, quem vê esperança e usa o amor a si próprio como alimento. Os passáros voam, mesmo que as asas estejam cansadas a procura de abrigo.

            Fé… Perseverança… União.. Amor…

      • Carioca, vocês deram sorte mesmo!! Em 2009, quando eu me descobri “sangue azul” o blog nem existia e eu não tinha com quem desabafar, me sentia tão perdida, sozinha… affffff foi a pior fase da minha vida e que graças a Deus eu superei.

        Agora meu bemmmmm é só alegria….tenho vocês!!

        Beijos

        • Secret Guy diz

          Poxa Vida!!

          fiquei triste agora.. e pensar que existem tantas pessoas ainda nessa situação de desamparo… fora aquelas que nem acesso ao tratamento têm…

        • Carioca_positivo diz

          Dei sorte msm Vida! Ainda mais por vc ja estar aqui, como tantos outros… rs!’ 😉

  21. Jovem+ diz

    Gente, estou um pouco com neura.
    Será que uma infecção recente (menos de 6 meses) já é capaz de debilitar a imunidade a ponto de causar.a AIDS?
    Tenho menos de 6 meses de infecção e tudo que é estranho que aparece no meu corpo fico neurado. Tá terrível conviver com a insegurança.
    A maioria dos dias eu sou forte, mas tem dias que eu entro em pânico. 😦

    • D_Pr diz

      Olá Jovem+

      Acredito que não consultou com um infecto até o momento?! Marque sua consulta, pode ter certeza que ele irá aliviar seus anseios e “neuras”.

      Hoje, caso cuide da saúde, aderindo ao tratamento, seguindo as recomendações do seu médico, não vai desenvolver AIDS. Todos passamos por isso!

    • Secret Guy diz

      oi Jovem+

      Não!! Não há chance nenhuma em tão pouco tempo!

      Agora você está vivendo o momento de luto da descoberta do diagnóstico! Isso é completamente natural! Todos nós passamos por isso e somatizamos diversos sintomas no corpo! Logo essa fase passa e você aprende a lidar melhor com a sua nova vida! Claro, que sempre há altos e baixos.. mas, em breve, haverá mais altos que baixos!! Tenha certeza!

      abraços!

      • Jovem+ diz

        Vida, amanhã será a minha primeira consulta após o.primeiro exame. Então eu ainda não sei a CV e o CD4. Confesso que estou morrendo de medo! 😭

        • Jovem+, você tá escrevendo aqui, se estivesse mal não estaria fazendo isso. Se seus números não forem os melhores fica tranquilo porque com a medicação você fica melhor rapidinho.

          Procure fazer coisas que te agrade e divirta, dizem que ajuda a melhorar a imunidade.

          Boa saúde pra ti!

  22. Jovem+ diz

    D_Pr

    Minha primeira consulta é dia 12, segunda-feira. Fiz exames dia 15 do mês passado. Pois é, estou muito aflito. Descobri há 2 meses mas pelos meus cálculos a infecção não tem nem 6 meses.
    Obrigado pela palavra e pela dica.

    • Secret Guy diz

      Não há nada a temer agora, Jovem+!

      Felizmente você descobriu logo. O vírus HIV é um lentivírus. Isso significa que ele tem um longo tempo de incubação. Ele age ao longo dos anos fazendo decair o seu número de células cd4. Outras doenças oportunistas se instalam quando seu sistema imunológico está com poucas céluas de defesa. O número estabelecido para ser um quadro de saúde considerado AIDS é ter o cd4 menor que 250.

      Eu descobri faz 06 meses. Passei também por esses efeitos psicossomáticos, virei um palito! E, hoje em dia, meu sistema imunológico está melhor que antes da descoberta do diagnóstico sem começar o tratamento de ARVs.

      Só quero deixar claro que eu faço o acompanhamento bimestral com a minha infecto e que essa foi uma atitude tomada fora do protocolo devido aos bons resultados de cd4 e baixa carga viral (em média 1.000) ao longo do acompanhamento!

      Vai dar tudo certo! Tenha fé!

  23. Secret Guy diz

    Não tem como escapar de ser repetitivo após tantos comentários!

    Esse blog junto com o do Alexandre foram onde a maioria de nós pode encontrar apoio no meio da terrível tempestade que é a descoberta do diagnóstico!f

    É um grande “Oásis Virtual” que nos traz um pouco de paz e tranquilidade para encontrar a nossa razão perdida novamente!

    Como alguém disse acima, geralmente aqui é o único lugar onde podemos abrir nosso coração sobre algo tão intimo e temido que carregamos e temos medo até de pensar que alguém suspeite no nosso “meio real”!

    E com certeza aqui é muito melhor que o Louvre!

    Eles tem uma Monalisa!! E quantas Mona… Lisas temos aqui?? rsrssrs

    Abraços!!

    • Secret, você é terrívelllllll…..rsrsrs
      Eu lá quero saber de Mona.., Monalisa…rs…deixe isso pro Leonardo…é obra dele…

      Eu quero saber é do Picasso..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Pequena + diz

        Vida ❤

        Pensei que eu tinha lido errado….kkkkkkkk
        Mas não li…….kkkkkkkkkkk

        Bjus da Pequena +

        • Pequena

          Você está me interpretando mal..rs
          Eu não entendo nada de obras de arte…mas entre as obras do Leonardo da Vinci e as do Picasso…..eu prefiro as do Picasso.. entendeu?.. 😛

          • Pequena + diz

            Entendi sim Vida 😉
            Só vc mesmo para me fazer rir…rs..
            Bjus no ❤
            Pequena +

      • Silente diz

        Que piada porca para ser dita em público….Fosse noiva minha receberia,no mínimo, uma bela de uma sabonetada na boca–isso se eu tivesse de bom humor, pois do contrário levaria um belo de um chute na bunda…E não adianta vim com mimimizinho de mulherzinha moderna não. Quer ir embora? A porta de saída é ali!!Tem muitos na fila? Pois vá lá,cate um, e pare de encher o meu saco.

        • Secret Guy diz

          Seu cuzão machista do caralho! Vai tomar no meio do seu cú!

          Quem é você pra julgar a moral de uma pessoa e promover o uso de agressão física?!

          Se eu te pego eu não te dou uma sabonetada! Eu te dou um banho inteiro pra ficar esperto!

            • Vida, acho que tem pessoas precisando de um banho de descarrego rs.

              Qdo for no museu me convide, tá?!

              Não para não, vai…. Rsssss

              • Binho meu zoinho verde, não só banho de descarrego, mas estão precisando de um exorcismo!! Vou chamar o Padre Quevedo..rss .

                Ah! Xá comigo! Assim que eu for pro museu eu te chamo…passo um zap zap procê…..aí a gente faz umas “selfies” com o pincel do Picasso..rs

                E eu não vou parar não! Tá pra nascer o homem que vai lavar a minha boca com sabão….
                Eu até deixo um homem lavar a minha boca…..só que tem que ser o meu amorzinho e tem que lavar daquele jeito sabe?.. rs

                Vixe….agora vão querer lavar com ácido..kkkkkkkkkkkkkkkk

                Beijim

        • hahaha…

          Ah! que isso ele está descontrolado!
          Ah! que isso ele está descontrolado!
          Ele sobe, ele desce, ele dá uma rodada
          ELE ESTÁ D E S C O N T R O L A D OOOOOO!!!!

          Ahhhh homem chiliquento é UÓ
          vai chupar um prego até virar tachinha vai!!

      • Tati diz

        Ai vida só vc msm… tava aqui num momento deprê… li esse comentário e caí na risada.. kkkk

        • Tati, ultimamente ando muito funkeira!!..rs Eu ia cantar pra ele uma música de sua xará Tati.. (Tati quebra barraco).. a música é assim ó

          Entrei numa loja
          Estava em liqüidação
          Queima de estoque
          Fogão na promoção
          Escolhi da marca DAKO porque
          Dako é bom…dako é bom…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          ai ai…

          Beijos Tati

  24. Jovem+ diz

    Secret Guy

    Obrigado por responder à mensagem. Obrigado pelas palavras.
    Uma dúvida, mesmo com o novo protocolo você ainda não faz uso da TARV? É por causa do bom indice de CD4 e carga viral relativamente baixa?

    • Secret Guy diz

      Oi Jovem+!

      Há vários fatores envolvidos. O principal deles é o bom índice de CD4. A carga não é RELATIVAMENTE baixa. Ela é EXTREMAMENTE baixa. A infecto explicou que a média de carga viral é de 120.000 cópias! A minha permanece no mesmo patamar durante os últimos 06 meses.

      Assim, há duas situações possíveis: a primeira é um vírus de baixa replicação ou a segunda eu possuir uma boa resposta imunológica a infecção.

      Fora isso, eu não posso usar a combinação de primeira linha (Teno, Lami, Efav) porque o meu “sangue azul” já veio com resistência ao Efavirenz.

      Assim, eu teria que entrar num esquema com outros medicamentos que causam efeitos colaterais bem chatos – Kaletra que provoca um forte desconforto intestinal porque ele é “metabolizado” no intestino ou então o Atazanavir que tem a icterícia como principal efeito colateral.

      Sobre o tratamento me foi explicado que o inicio precoce seria benéfico para evitar o aumento dos reservatórios. O que não parece acontecer no meu caso no momento! A Dra. explicou que esse aumento de reservatórios é atrelado ao aumento da carga viral através de maior transcrição de RNA para DNA.

      Devido a essa boa resposta a infecção o fator mais importante para o início do tratamento seria tornar a carga indetectável para evitar risco de contaminação. Sobre isso, eu tive uma longa conversa com a Dra. e me comprometi a não me descuidar nem um minuto. Resultado: Nem boca mais no meu peru sem camisinha!!

      O protocolo é um procedimento padrão mas há exceções! Por enquanto, eu estou muito bem assim! Realmente não sei como lidaria com esses efeitos colaterais. Mas não exitarei em iniciar o tratamento quando necessário!

      Abraços!

      • Jovem+ diz

        Que bom Secret Guy.
        Espero que se mantenha forte assim! Boa Sorte e obrigado mais uma vez pelo esclarecimento. 🙂

  25. CARA + diz

    Verdade Secret Guy

    não podemos nos esquecer do blog do Alexandre. Na realidade, encontrei o dele antes que esse, porém o dele, não havia mais possibilidades de comentários. Pelo o que li na época, ele “aboliu” poder escrever e participar com comentários. Uma pena! mas, teve as razões dele!

    Agora, trocando de assunto: aqui ser melhor do que o Louvre em função de ter várias Monalisas….hahahaha (rindo sem parar aqui) pelo trocadilho!

    • Secret Guy diz

      Simmm.. acho que o do Alexandre foi o primeiro que encontrei também! É uma diferente abordagem do JS. Os dois são igualmente relevantes porém aqui temos uma possibilidade maior de interação!

      Aqui não tem Da Vinci, certo!!

      • Secret, “Da Vinte” não….creio que ninguém aguente!! mas.. “Dá umas “par” de “veiz”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Ai Secret, eu estou tentando me regenerar, ser uma nova Vida, só que você não deixa!!! Você me incita!!! Veja bem, INCITA!!!

        • Secret Guy diz

          Olha quem fala…. é você que me INCITA a escrever no blog com sua alegria!!

  26. Vicente+ diz

    Pessoa, tudo joia?
    Queria tirar uma duvida, mesmo o meu médico sendo bem enfático, em relação ao consumo de álcool e vida noturna, e quase me proibindo de fazer tais usos.
    Tenho 26 anos e minha vida sempre foi bem agitada aos FDS, descobri minha sorologia em novembro e iniciei meu tratamento dia 05/01/2015 (Tenofovir, Lamivudina e Efavirenz), sendo o ultimo o causador do sono cruel que tenho sentido.
    É possível voltar a ter uma vida “normal” em relação a sair aos FDS, como por exemplo ir a balada com amigos tomar umas cervejas (moderadamente) ???
    Eu sei que para adesão do tratamento eu preciso de uma qualidade de vida, mas convenhamos que é difícil não ceder aos pecados da mundo moderno. rsrs.
    Alguém tem historia parecida que possa compartilhar comigo???

    • Marcus diz

      Vc vai encontar uma forma de levar a sua vida normalmente. É uma questão de tempo. Não seja escravo da situação. Baladas, noitadas, bebidas… Acontecerão, sim. Fica tranquilo.

    • Vicente+, você começou a TARV há cinco dias? Se for pode ficar tranquilo, mais alguns dias você vai se adaptar melhor. Me recordo que eu tinha uns 7 ou 8 dias com esta combinação e vim num churras na minha cunhada, o banheiro do térreo estava interditado e era muito ruim subir e descer escada pra dispensar a cerveja rs. Mas pouco depois disto eu já não sentia as tonturas se me mantinha acordado.

      Logo logo você vai estar 100%.

      Abç e boa saúde pra ti!

    • Vicente, já já essa sonolência passa!!

      Eu não sou muito de “baladas” mas um conselho que o meu infecto deu caso eu vá amanhecer na “gandaia”, é que eu tome a medicação assim que chegar em casa…não importando o horário.
      Eu costumo tomar a minha medicação por volta das 23:30 que é o horário que eu costumo dormir…só que aí eu pego o bendito celular e fico entretida com o pessoal no Watsap…aí vou dormir depois das 2:00 h….aí meu filho, não aguento de tonturaaaaaaa…affff é horrível!!

    • Hope diz

      Vicente+, meu marido toma a mesma combinação que a sua mas no caso dele, não deu sonolência… continuamos com nossa vida social igual e somos chegados a uma cervejinha e vinho… você vai ficar bem!

    • D_Pr diz

      Vicente+, boa tarde! Tudo na paz? Fazemos uso da mesma medicação! Eu vou dividir o que foi a recomendação do meu médico e cabe a você e seu infecto ajustarem as coisas!

      O que ele recomendou pra festas e etc foi o seguinte: “usa o tenofovir e lamivudina no horário habitual sem atrasos e deixa o efavirenz quando voltar pra casa e for dormir, e se for beber, cessa o consumo de alcool no mínimo uma horas antes de tomar ok? Vale para a alimentação e nesse último caso, segundo alguns relatos aqui mesmo do blog, quanto maior o intervalo menor os efeitos colaterais do efavirenz… Comer as 19:30 e tomar a medicação as 23hrs, reduz muito os efeitos colaterais, pois a absorção da medicação é de forma mais lenta!

      O efavirenz tem uma janela de horário maior que os outros dois que permite esse “ajuste” para eventuais FDS e não todo dia!

      Eu sei, hoje isso é possível pq ainda não é o 3×1, aí quando for precisamos encontrar outra solução!

      Vida normal “jovem”!!!

      • Vicente+ diz

        D_Pr, extamente isso que meu infecto disse a respeito do Efavirenz, que a atuação dele é maior.
        Eu optei por tomar a medicação 23:30 devido a faculdade e com isso eu ter tempo de chegar em casa e me organizar.
        A recomendação do meu infecto foi que eu não passasse das 3 da manhã sem tomar o Efavirenz.
        Ontem acabei cohilando antes do horário do remédio e só acordei 1 da manhã, isso será que afeta ?? Fiquei paranoico.

        • D_Pr diz

          Não, pode dormir tranquilo! O importante é hoje continuar no horário habitual!

          Chega em casa, toma e boa noite galera!

  27. Manuel+ diz

    Cara+ cá em Angola, estima-se que cerca de 2,5 % da população é soropositivo, dificilmente as pessoas aderem as campanhas de testagem voluntaria, devido ao medo que a midia passa para as pessoas(hiv/sida mata!), o estigma e o preconceito fala alto! existem centros de testagem voluntaria e o tratamento é gratuito, existe a lei que defende os hiv+ mais que quase é constantemente violada, em alguns centros por vezes verifica-se a falta de arvs, mais a situação tem conhecido algumas melhorias, a dor e o impacto de receber um resultado positivo penso que é devastador em qualquer lugar da terra, mais a luta continua e a vitoria é certa como se diz cá na banda,não é possivel relatar tudo hoje, até a proxima ocasião, agradecido pelas boas vindas!

    • Jovem+ diz

      Boa Sorte aí nas bandas de Angola!
      Estamos todos envolvidos numa mesma causa!

  28. Bubby diz

    Olá pessoal! Esta é a primeira vez q escrevo neste blog (geralmente fico só de acompanhando as postagens e os comentários)…
    Faco TARV há mais ou menos um ano e meio sem grandes problemas a nao ser algumas descamações no rosto q vira e mexe aparecem, principalmente nas sombrancelhas… Queria saber se alguém já teve esse tipo problema e como administraram isso?

  29. Jovem+ diz

    Bubby

    Seja bem vindo! Sou novo aqui também e encontrei nesse blog pessoas queridas pro resto da vida.

  30. Jovem+ diz

    Gente, preciso compartilhar uma alegria.
    Primeira consulta, primeira leitura de exames.
    CV 140.000 (naturalmente) e CD4 969 (UFA!)
    Os.exames laboratoriais estão excelentes, sem alterações. Minha médica disse que eu estou ótimo.
    Ela sugeriu que eu entrasse com as medicações já, mesmo que meu CD4 esteja bem alto. Disse que eu não precisaria, mas ela aconselha que sim.
    Então decidi começar a TARV, acham que fiz bem em começar logo?

    • Jovem+…

      Viu só? seus exames estão ótimos mesmo!! Agora é só tomar a medicação e viver a vida normalmente!!

      Beijão procê!!

  31. Junior diz

    Boa tarde Bubby eu faço uso da terapia inicial a 3 anos e desde então também sofro dessas descamações. No meu caso na sobrancelha e nos braços. Sempre achei que era devido a medicação, entretanto fui à consulta esses dias e pedi explicação para minha médica e ela disse não ser causa de efeito colateral dos remédios e sim uma interação do vírus com o organismo. Ela me disse então que tem a ver com a presença do vírus e ele era o culpado pelo ressecamento da pele. Mas não é sempre que o ressecamento aparece. É de vez em quando, geralmente quando durmo pouco. Fica na paz e espero ter ajudado. Se cuida.

  32. ROCK UDSON diz

    o blog mudou de formato de novo? por que mexer no que já era tão bom ?

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s