Ajude a parar o vírus

Publicado por

Jovem Soropositivo

Jovem paulistano nascido em 1984, que descobriu ser portador do HIV em outubro de 2010. É colaborador do HuffPost Brasil e autor do blog Diário de um Jovem Soropositivo.

194 comentários em “Ajude a parar o vírus”

  1. Muito bom os vídeos. O sobre carga viral é muito didático. Meu médico falou igual o video explicando como seria a ação da medicação.

    Espero ter uma vida saudável. Isto é o que me manter vivo: esta esperança de ter uma vida normal ao manter o meu tratamento e cuidados com a saúde.

    Será que posso ter esta esperança?

      1. Obrigado MB+,

        eu fico com medo pq estou tomando medicação a 3 semanas. Estou recuperando forma física. Tendo vida normal. Que às vezes fico na dúvida se isso é normal… e irá co tinuar

        estou vivendo normal. Sem problemas nenhum….

    1. Pequeno Silva,

      A esperanca esta sempre presente em nos, nao apenas porque estamos em tratamento anti-hiv. Como o video fala, eh dificil comecar o tratamento, mas o mais dificil eh mante-lo. E so mantendo-o eh que voce vai conseguir ter uma vida normal e saudavel. Forca.

      Nao desanime nunca.

      1. Eu tenho medo qdo dizem que manter o tratamento é dificil. Até agora está tudo indo bem. É pouco tempo frente a vários anos que vem pela frente. Mas como tenho uma vida geração saúde espero lograr êxito nesta nova vida.

        só quero uns dias poder beber uma cerveja de leve rsrs

  2. Legal , apesar de não passar de uma propaganda da Gilead sobre seus produtos.
    Por que será? medo da concorrecia?Medo de algo novo que estara lhe retirando o monopolio? Quando os grandes começam a se coçar é sinal de que os pequenos começam a incomodar.

  3. guys, acabei de receber o resultado desde que iniciei o tratamento com os ARVs (há 4 meses), não cheguei no indetectável, mas estou quase lá (em junho minha carga viral era de 46.688 cópias/mL de RNA do HIV-1, agora está em 63 cópias/mL de RNA do HIV-1), mas isso já era esperado, já haviam me falado desse comportamento, agora eu tenho uma dúvida, isso é uma via de mão única ou esse comportamento tende mudar com o tempo? vai chegar um momento em que ‘o vírus vai se acostumar ao remédio’ e vai voltar a progredir ou basta eu tomar os remédios todo dia que ele sempre vai ficar baixinho?

    Apesar da queda da taxa na carga viral, a CD4 subiu somente um pouquinho :(, antes estava com 444, agora 545, sendo que em janeiro eu estava 1025, existe alguma possibilidade de voltar ao número que era antes? Existe algo que possa fazer para voltar aos 4 dígitos? alguma alimentação rica em algum nutriente?

    1. L,

      Meu infecto nao solicita exames de CD4 toda vez que vou la. Apesar de eu ser novato nisto (Maio’14), ate hoje so fiz dois exames. Mas no segundo eu fiquei surpreso que ele pediu somente o de carga viral. Entao ele explicou que o CD4 so farei duas vezes ao ano, pois meu CD4 estava 1104, e conforme ele, este nivel eh mais alto do que alguem sem HIV no corpo.
      Bom, ainda bate um pouco de “medo” quando eu nao sei o nivel de meu CD4, mas ele me garantiu 110% que o mais importante seria cuidar da carga viral, que eu a tornei indetectavel com um mes de tratamento. Eu tomo somente Strabil.
      De uma certa forma eu concordo com ele, porque eu tambem quero meu CD4 em quatro digitos, mas acho que o mais importante eh manter-me saudavel e seguindo corretamente o tratamento. As vezes eu piso fora do campo e bebo uns vinhos a mais, e isto me preocupa. Meu proximo exame eh em Dezembro, entao vamos ver se estou bem.
      E a vida continua, com ou sem HIV no corpo!

        1. 8tiago8

          O nome da medicação é Stribild e esta correta sim , é que nosso amigo ex ex ex mora lá nos paises norticos e não no brasil.

            1. Desculpa o erro grafico pessoal. Estava no trabalho e escrevi apressado. O nome do meu remedio eh Stribild sim. Obrigado MB+

  4. Estou no fim do segundo mês de ARV e os efeitos colaterais diminuiram bastante. Estou bem feliz! 🙂

    1. Quais efeitos vc sentiu, no side? Eu senti somente umas tonturas mais ou menos após 1 hora após tomar os remédios, graças a Deus não senti nada demais, apenas um leve enjoo vez ou outra, mas nada que eu não pudesse esconder, e fingir que nada estava acontecendo.

      1. Eu tive tontura inicialmente. 3 dias e depous passou…

        mas com 10 dias tive alergia. Pintas vermelhas no corpo todo por 4 dias. Dps passou tb

        depois disso, estou com 3 semanas, não senti mais nada.

  5. Olá,
    Estou na TARV há quase 2 meses. Minha carga viral em julho era 32275 e CD4 85; Passados exatos 25 dias após o início da terapia ARV, fiz os exames novamente e minha carga viral foi para 100 cópias e CD4 259. Isso é um bom sinal? meu organismo está reagindo bem ao tratamento? Ainda tenho chances dele continuar subindo mesmo que em menor escala?
    Senti tontura nas 2 primeiras semanas e depois passou ( Há, tbm tive alergia por 4 dias); não tenho sentido mais nenhum efeito colateral.

    1. Filipe,

      estou com 3 semanas de tratamento. Fiz exames e carga viral foi de 29.000 antes do início do tratamento. Cd4 de 259. E espero que logo logo ao fazer exames esteja com cv baixa como vc.

      tb tive 4 dias de alergia e tonturas de 3 dias. Eu creio que vc está indo bem.

      força e esperança pq teremos uma vida normal pra vivermos!!!

    2. Nussa Filipe, até onde eu sei tá muito bom. Eu zerei a carga viral em 2 meses e cd4 de 187 passou para 220.

  6. Tenho também essas dúvidas, meu CD4 está em 550, carga viral baixa e ontem fui pela primeira vez na Infectologista e ela diz não ser necessário o tratamento. Por que esperar o corpo baixar ainda mais as defesas para se iniciar o tratamento?

    1. Taishou,

      O protocolo no Brasil disponibiliza o tratamento imediato a todas as pessoas portadoras do virus independente da carga viral ou cd4.
      Porém há infectos que tendem a adiar esse inicio para melhor conhecer o paciente e preparar o psicologico para quando necessario dar inicio aos ARV’s.
      Eu por exemplo há 06 anos mantenho minha carga viral entre 20.000 a 35.000 e meu CD4 sempre na media dos 550 e minha infecto me aconselha a não iniciar a terapia entramos num acordo de quando que quando a carga viral ultrapassar os 50.000 ou o CD4 estiver abaixo dos 500 estarei iniciando.
      Mas como disse Ela apenas me aconselha a decisão de tomar ou não será sempre minha…Acredito que sua infecto estaja fazendo o mesmo mas a decisão de tomar ou não sera sempre sua…portanto se quizer iniciar imediatamente faça valer seus direitos e bola pra frente.

    2. Bom meu infecto começou a me passar por causa de sintomas e carga viral que tinha aumentado um pouco, mais só por causa de sintomas, diarreia e febres contantes demorei 1 anos e uns meses para começar, prefira não começar mesmo porque pra mim os efeitos colaterais estão sendo horriveisssssssssssssss, todos os dias um pior que o outro.O meu infecto disse que este é o motivo de optarem esperar um pouco, e depois de tomado 1x, nunca mais vc poderá parar, então não fique com medo confie no seu medico ele é seu amigo, tente tirar todas as duvidas anote tudo o que vc quer perguntar, hoje eu anoto todos os sintomas que tenho!!!

      1. No escuro, apenas a título de curiosidade caso você queira falar… quando começou com os sintomas, seu CD4 ainda estava aceitável ou estava baixo?
        Abç!

        1. Então Vitor meu CD4 até que estava bom era 523 ,e minha carga viral que tinha aumentado o dobro, mais ele entrou somente por causa dos sintomas, já até troquei os AVRS e os sintomas continuam os mesmo, agora aparece caroço no meu rosto meio vermelho e sinto meu rosto coçar demais.

  7. Uma pena que este tipo de material informativo, mesmo vinculado à uma empresa de medicamento, fique muitas vezes restrito a sites voltados especificamente para o tema HIV/AIDS e não chegue ao conhecimento da população em geral, de modo a reduzir os estigmas. Até entendo a “estratégia” como medida para evitar o afrouxamento na prevenção. Mas a moeda tem dois lados e é preciso pensar também nas pessoas, assim como eu, que infelizmente carregam este vírus no sangue, a “culpa” na alma e o dever moral da responsabilidade com o próximo.

    Quando recebi meu diagnóstico, há aproximadamente cinco meses, me enquadrava no grupo, onde acredito estar a maioria, de ignorantes em relação ao tema. Foi bastante sofrido! Acreditava que nada pudesse ser feito a não ser esperar a vista indesejada da morte. CD4… CARGA VIRAL… INDETECTÁVEL são palavras adicionadas ao nosso vocabulário apenas quando nós descobrimos nesta nova realidade.

    A omissão política e midiática na desconstrução do HIV como uma doença fatal (sim, a maioria leiga pensa desta forma) cria um distanciamento entre contaminação e diagnóstico, podendo, em muitos casos, ser fatal. Sem contar, a ineficiência no bloqueio da transmissão. No meu caso, certamente, fui infectado por uma pessoa que confiava, mas desconhecia a sorologia.

    Hoje, já não lamento mais! Tirei do desespero inicial conhecimento que garantiu uma certa tranquilidade para combater o inimigo e atingir o objetivo INDETECTÁVEL. Sim, acredito que a responsabilidade em uma contaminação é sempre dividida quando duas pessoas decidem ir para a cama sem proteção. Porém, considero o peso maior para quem tem conhecimento da sorologia positiva. Particularmente, me sinto na obrigação de buscar mecanismos para assegurar que este “bichinho” não saia de mim e inicie uma nova “festa” em outra pessoa.

    1. Marcos Fortal

      Puxa muito correto seu comentário 😉
      Pena que só nos atentamos a esse assunto quando sentimos na nossa pele.
      Infelizmente é uma realidade, a omissão política e a falta de informações na mídia sobre o contágio, a descoberta e a vida que existe pós diagnóstico de HIV.
      Pois pra mim a única informação que tinha sobre o HIV era que se transmitia sem o uso de camisinha e que era fatal.
      Mas agora lendo esse blog e me informando sobre o assunto, percebi que podemos viver, sonhar e ter metas a princípio o “indetectável”.
      E depois, viver um dia de cada vez 🙂

      Bjus da Pequena +

    2. Marcos, pena que nem todos pensam igual à você! Muitos pensam assim: já estou infectado mesmo…quero o povo se dane!! Já ouvi também a história de um cara que está infectado há mais de 10 anos e está indetectável e mantem relações sexuais com várias pessoas sem se prevenir!!! (ele acha que por estar indetectável não irá contaminar ninguém).. Ahhh que cretino!!!!!

  8. CD4,

    Sempre que vou as consultas peço para iniciar meus tratamentos com os ARV’s porém minha infecto sempre “me aconselha” a esperar um pouco mais , há um ano atras fizemos um trato Eu e Ela iriamos realizar exames de CD4 juntos e estariamos monitorando os mesmos EU + e Ela – , e hoje chegou o resultado do ultimo exame anual e:

    Eu: Ela:

    out 2013 – cd4 660 out 2013 – cd4 560
    fev-2014 – cd4 580 fev-2014 – cd4 520
    jun -2014 – cd4 620 jun -2014 – cd4 590
    set- 2014 – cd4 660 set- 2014 – cd4 630

    Ou seja meu CD4 sempre foi maior que o dela , a unica coisa diferente é qe tenho a carga viral e ela não… rsrs…. E outra ela desmarcou por duas vezes a consulta por motivos de saude e eu nesse ano nem gripe peguei.

    Portanto sempre cabe uma boa conversa antes de iniciar ou não seus tratamentos pesar os prós e os contras , sempre realizar as consultas e exames , pois a avaliação da saude é feita por profissionais qualificados e eles sempre irão procurar o melhor para cada um de nós.

      1. sim, foi uma aposta que fiz com ela sobre os índices de CD4 de uma pessoa não portadora.
        O que ela queria me provar é que nem sempre pessoas com CD4 baixo estão sujeitas a doenças ou que as pessoas com CD4 alto livre delas …

        Ah…antes que levantem alguma suspeita…Eu paguei todos os exames dela…não foi pelo sus não.

    1. e isso tem cara de mentira da braba…Esse é um exame chato de ser feito e só é autorizado sob condições muito específicas, mas muito mesmo.E por que ela iria fazer isso só com você? E os outros pacientes dela, não mereceriam essas comparações de cd4 que visam “confortar” a pessoa? Isso é lorota.Além do mais pode até acontecer de uma pessoa sem HIV ter uma contagem de cd4 na casa dos 500 como a tua médica, mas é muito improvável, esse é quase o limite mínimo nessa condição.Uma pessoa que não tenha o hiv e seja saudável tem um cd4 médio de pelo menos 800, pelo menos…

      1. Carlos,

        OK, se voce acha que é lorota tudo bem não vou discutir cada um tem o direito de pensar no que quizer né?

        Agora só para voce entender,

        Minha infecto antes de ser minha infecto era minha amiga e antes de ser minha amiga era uma colega de trabalho , temos uma relação de mais ou menos 15 anos e foi por essa relação de amizade que ela topou realizar esses exames e que também ajudaria na hora de orientar seus pacientes que chegam desesperados com neuras sobre o CD4 , há e quanto a realização dos exames não é nada chato não ” tendo dinheiro” qualquer laboratorio particular faz o exame na hora que quiser é só pagar.
        E mais uma pessoa não infectada tem entre 500 e 1200 de CD4 e ela sempre esteve dentro destes parametros.

        Ah… outra coisa com esse estudo ela pode e já esta se utilizando destes para “confortar” seus pacientes que chegam desesperados pensando que vão morrer devido a sua situação sorologica , hoje mesmo a vi dizer para uma menina:

        • Calma voce não vai morrer não, da uma olhada na minha imunidade esta mais baixa que a sua e estou bem , calma com o tratamento voce ira melhorar ainda mais e tudo vai voltar a normalidade.

        A garota se acalmou na hora.

        Ah… a ultima….presto serviços a mais de 25 anos para o ministerio da saude trabalhando direto com a USP, FIOCRUZ, EMILIO RIBAS entre outros e tenho acesso a muitas informações “EXTRAOFICIAL” mas não posso nem pensar em divulgar pois uma simples comparação de CD4 entre um soronegativo e um soropositivo já me chamam de mentiroso …imagina se divulgo outras que acontece no meu dia a dia.

        E olha que são noticias boas …tá.

        Eta saudade dos meus macaquinhos …eram tão simples de lidar.

        1. hahaha… me engana que eu gosto, MB. Agora vc vai dizer que ja sabe da cura tb? tem que ser bem tapado pra acreditar nessas coisas q vc escreve, pq nem vc consegue acreditar ha-ha!

          1. No way,

            Cada cabeça uma cabeça
            CADA CABEÇA, UMA SENTENÇA.

            É sua cara não acreditar o que posso fazer?
            Não peço que acreditem , simplesmente relato o que vivo e o que vejo.
            Não tenho paranoias , stress , fobias , medos , talves pelo simples fato de acreditar no simples , no obvio , no presente.
            Somente te peço um favor , se voce não acredita tudo bem é um direito seu…mas não chame de tapado as pessoas que acreditam pois também é um direito delas de acreditar.

            Fim de semana bora tomar umas geladas…

  9. Eu comecei medicação a quase um mês. Eu tenho manchas/pontos brancos espalhados pelo corpo. Significa baixa imunidade? Não desaparecerão? Parece como se fosse “pano branco”.

    vcs sofrem com isto? Como cuidaram?

    1. Pequeno silva,

      Voce faz tratamento pelo SUS? se sim no posto a onde voce realiza seu tratamento costuma ter um dermatologista de plantão e as consultas com ele não são tão demoradas para acontecer …enão sugiro que de uma passada com ele e tire estas duvidas.

      Quanto a ser baixa imunidade não acredito que seja isto , tá mais para uma leve alergia medicamentosa ou mesmo uma dermatite simples…nem tudo que acontece com a gente tem relação com o HIV …pois se tirarmos ele continuamos a ser passiveis de varias outras enfermidades coisa do ser vivo né?

      Como quiz explicar na relação que Eu e minha infecto fizemos sobre o CD4 , alguns tem CD4 alto e sofrem de varias enfermidades outros tem ele baixo e não apresentam nada …cada organismo age de uma forma diferente.

      Tenta esquecer um pouco o HIV e vera que voce é uma pessoa normal e que ser normal significa:

      Ter gripe , resfriado , catapora , dor de cabeça , dor de dente , alergia , dor de estomago , renite , sinusite , pressão alta ou baixa, disinteria , prisão de ventre , rubeola , sarampo , frieira , micose etc etc etc …

      Força que tudo dará certo….

      1. Obrigado mais uma vez MB,

        tenho só 2 meses que sei deste novo mundo e sempre bate duvidas e incertezas e apoio e informações de colegas como vc nos dá força

      2. Mb+ vc tem outro meio para comunicação que não seja por aqui , às vezes me sinto muito perdido , leio tantas coisas … Ouço tb , não tive muita sorte com a minha primeira infecto , isso Pq descobri ser soro+ 5 meses , queria conversar com alguém às vezes , tenho amigos , mas não quero contar , ficariam com pena , e sofreriam comigo , e não quero isso , quero que eles sejam felizes e eu com eles , sem doença para atrapalhar .

  10. Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com vocês se possível.

    Descobri que sou soropositivo a mais ou menos um mês, porém fui infectado também com a sífilis. Como a sífilis é um tratamento ”simples”, o médico (urologista) receitou benzetacil, porém ele não sabe que sou soropositivo. Alguém sabe informar se o tratamento para quem tem sífilis e é soropositivo ao mesmo tempo é diferente? Ou também é a base de benzetacil? Irei ao infectologista ainda no dia 21/10

    Obrigado

    1. Gledson,

      Quando voce é diagnosticado com HIV seu infecto tem o dever de solicitar todos os exames de outras DST’s e caso dê positivo para alguma ele ira tratar da melhor forma possivel.

      Voce tem 02 opções a seguir aguardar até o dia 21/10 e relatar essa DST para ele e seguir o tratamento que ele lhe indicará ou seguir o tratamento do urologista e já começar a tratar essa DST logo…Eu veja bem EU optaria pela segunda opção e já daria fim nesta sifilis de uma vez…pela minha pouca experiencia em se tratando de HIV todos que conheci e foram diagnosticado com quadro de sifilis e HIV deram inicio ao tratamento da sifilis imediatamente , não escapando da dolorida bezetacil …RSRS…salvo aqueles que tem alergia desta.

      Faz o seguinte da uma passada no posto onde é atendido e pergunta lá o que deve fazer tenho certeza que lá poderam te orientar melhor.

      OK.

      1. MB+,

        No meu caso foi o seguinte.. apareceu os sintomas da sífilis, porém ainda não sabia se era. Fui ao urologista e ele passou todos os exames de DST’s, como o da sífilis saiu primeiro eu fui até ele e ele me receitou a bezetacil, que eu já tomei as duas doses fazem vinte dias mais ou menos. Logo depois recebi o resultado do HIV, mas não mostrei a ele, preferi marcar logo a consulta com o infecto, que está para o dia 21. Essa é a primeira vez que vou ao infectologista.

        Obrigado!

        1. Como já iniciou o tratamento para sifilis deve continuar. ..e relata para seu infecto sobre essa questão da sifilis.

          Fica tranquilo tudo vai dar certo.

          1. Entendi.
            Eu só achei que o tratamento era diferente, por eu ser soropositivo. Talvez por ele não saber, só receitou duas bezetacil. Mas, irei falar com o infecto e repetir o exame da sífilis.

            Valeu!!

    2. Gledson ,

      tb tive sifilis com hiv. O meu infecto iniciou logo o tratamento de sifilis. Tomei 6 aplicações de benzetacil penicilina 1.200.000 ui cada uma e só aplicada em hospital do sus com receita. Não encontrei em farmácia e elas não podem aplucar. 3 semanas de tratamento.

      E enquanto ia tratando a sifilis fui fazer exames detalhados do hiv. Não há problema de tratamento das duas juntas. Mas sifilis termi ei tratamento dia 22/9 e medicação de hiv 23/9..

        1. pois é minha linda, o Marcos Fortão, ops, Fortal me disse que te encontra geralmente a noite. Geralmente entro pela manhã!

          quero te encontrar quero te beijaaaaarrrr
          te desejo noite e dia
          quero me envolver todo em voceeeeee
          vc é tudo que eu queria…..hehehe

      1. Requisitada foi boa hein?. Você falando assim, parece que sou mais requisitada que cachaça em festa open bar..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Beijos menino

        1. É vida , tem vezes que eu não sou bom com palavras. Desculpe se pegou mal.É muito trabalho e estresse desse trabalho que não pode ter erros. Por isso tinha te dito que ia largar tudo e me dedicar a outra coisa , mesmo que seja incerto . A partir de hj vou me dedicar só a parte científica , trazendo novidades e debatendo entre outros. Fui , fique com Deus.

          1. Eiiiiiiii Serginho pode parar!! Eu não tenho do que te desculpar…rs. Achei bem engraçado!!!
            Fique com Deus também!

            Beijos

            Vida…. A requisitada.. 😛

      1. Meu zoinho azul….quero te fazer um convite…

        Você topa ir para o Amazonas comigo? Tô querendo experimentar um pato com tucupi lá…
        Depois a gente pode dar uma esticadinha pra assistir a pororoca……quiça esperar o boto cor de rosa virar aquele “homem bonito” que seduz as moças donzelas (feitos nós dois), enfeitiça, engravida e depois some..kkkkkkkkkkkkkkk

        Que tal??

  11. Pessoal prazer ai tenho acompanhando o blog tem uns 3 meses desde quando descobri que tinha HIV, hoje em dia já faço o tratamento com os anti-retrovirais, mesmo com CD4 em 580 e carga viral 6.200, como diz meu infecto, meu organismo lidou melhor com o virus melhor do que eu poderia imaginar. Porem vem os efeitos colateiras, e sinceramente essas tais “ferias terapeuticas” serão pensadas se essas efeitos não passarem, porém acredito que o que mais me incomoda são as machas vermelhas em todo o corpo e um pouco dessa indecisão do meu organismo quanto a ficar agitado/sono/agitado/sono.

    No mais é isso, um grande Agraço a vocês!

    1. Olá TS+

      Também sou recente nessa jornada, provavelmente irei inciar o tratamento ainda esse ano. Como você está passando por isso agora, gostaria de tirar uma dúvida..

      Quanto tempo mais ou menos dura os efeitos colaterais? Pretendo sair de férias para começar o tratamento por causa desses efeitos.

      Obrigado

      1. Pra te falar a verdade a Russia é um país muito fechado e não tem nem como eu opinar sobre isso pois eles não informam nenhum detalhe , o Egito também a pouco tempo veio com uma história parecida que tinha desenvolvido um dispositivo que curava a aids , até o Irã anunciou a cura da aids http://voltaire77.blogspot.com.br/2013/11/a-i-d-s-cientistas-iranianos-descobrem.html , tem que ver com cuidado essas matérias pois muitas são sensacionalistas.Prefiro acreditar nos estudos que estão inscritos no clinical trials , aonde são feitos todos os testes , todos protocolos e procedimentos para a aprovação da FDA. O Ibalizumab é real e está preste a ser lançado , o pro-140 promete também , o cytolin , vacc-4x , derma vir , óxide kallunk ,Draco , prefiro por enquanto apostar nesses e mais alguns , o se não me engano sb728 da sangamo será muito arriscado , essa história de modificar células pode aumentar imensamente as chances de desenvolver câncer .Mais vamos que vamos , torcendo para esse martilho acabar. Por enquanto achava , mais uma vez repito que os anticorpos monoclonais estavam de bom tamanho , por serem naturais , serem direcionados para gerar uma resposta imediata e segura ao vírus , e com alta taxa de semi-vida. Abraço MB+

  12. Oi, pessoal. Fazia tempo que não passava por aqui rs. Apenas para dizer que a montanha russa das emoções continua: tem dia que estou psicologicamente bem, outros nem tanto. Mas, temos de continuar né?

    Pra galera que está preocupada com os efeitos, eles podem existir ou não. Cada organismo reage de uma forma. Eu também tive as manchas no décimo dia e duraram bem mais de 4 dias. Minha infecto passou um anti alérgico que usei por um bom tempo. Tive tontura, sono agitado, sonhos malucos rs. Tive boca seca. E assim vai.

    Mas, a dica que deixo são duas: este blog é maravilhoso, mas quem pode dar as respostas são nossos médicos que têm nosso histórico; e, embora devamos ficar atentos a qualquer alteração em nosso organismo, não podemos ficar neuróticos, sofrendo por antecipação. Usem a internet com moderação rs. Sei q buscamos um alívio, mas às vezes encontramos informações q mais angustiam do q ajudam.

    Domingo agora encerro o segundo potinho dos ARVs e dou início ao terceiro, antes da minha próxima consulta. Tenho tido alguns efeitos, sim, mas a vida segue e, com isso, procuro focar nela. Os remédios são nossos aliados na luta pela Vida, e o vírus é um bostinha, como já diria o MB+ rs.

    Enfim, desejo que todos possam encontrar luz nesse momento de escuridão. E que passemos por este processo com força total rsrs.

    Um ótimo final de semana. E lembrem-se: se for transar, usem camisinha; se for dirigir, não beba; e, se for beber, me chama! Rsrs.

    Bjo a todos.

  13. Oi Gledson,

    tudo bem? então vamos lá, como o Binho disse acima as coisas não são o fim, o problema maior é você saber lidar com os efeitos, eu realmente não tive tanto medo de começar a medicação, o medo maior era como me sentiria com ela, e por sinal, quase todo mundo aqui vai querer me bater, mais me sentia melhor quando não tomava nada, organismo bombando a mil, porém como o medico disse, vamos logo começar esse tratamento mesmo que esteja tão bem, pois as complicações que o AIDS podem causar, podem ser muito rápidas, caso venha a adquiri uma doença oportunista e como ele disse ” você está em um momento perfeito para começar a terapia, CV ”baixa”, CD4 bom, não vamos deixar o vírus ter um oportunidade e você tenha que voltar aqui pelo que o vírus esteja fazendo, pois mesmo que ele esteja baixo no corpo, pode causar algumas inflamações no organismo com o tempo”.

    A sobre as ” ferias terapêuticas” não tem muito haver com o que disse, ele é adotada por alguns medicos, porem não é aconselhada, pois consiste em tomar a medicação em um determinado tempo e parar outro determinado tempo, o que leva o nome de “ferias terapêuticas”, o problema maior nisso ai é que o virus pode se tornar resistente a medicação, e diminuir os efeitos e ate mesmo complicando um tratamento adequado, se procurar um pouco, vai ver que tem pessoas que já usaram quase todas as medicações e não tem efeitos esperados, pois o vírus já se tornou resistente as mesmas.

    Porem daqui algumas um mês vou fazer meu retorno, e te falo como meu organismo lidou com os remédios. Porém se acha que é necessário viajar antes de começar, faça! Eu perguntei para meu infecto e ele na hora disse ” não acha que essa medicação que passei, você tem que sair correndo aqui do consultório e começar a tomar, se não amanha você está morto (brincou), você está de ferias, aproveite essas ultimas duas semanas, depois comece a tomar e daqui unas 3 meses quero te ver” e assim fiz, curti minhas ferias, comecei o tratamento e agora mesmo com os efeitos já passou aquele medo, nada que eu não possa suportar.

    Pra falar a verdade, eu gosto dos post desse blog quando as pessoas falam sobre suas vidas amorosas, e que não é o fim, porém pra mim está sendo a maior barreira de ter HIV, o medo de se envolver com alguém, não se permitir.

    Qualquer coisa estou ai, grande Abraço.

    1. TS+ e Binho,

      Obrigado pela ajuda de vocês. Quero que saiba, que estou bem tranquilo em relação a isso, esse blog está me ajudando bastante a superar tudo isso que é recente na minha vida.

      Só queria dizer que, estou querendo iniciar a medicação justamente nas férias do trabalho, por conta dos efeitos colaterais (não quero que o pessoal do trabalho desconfie). Aí eu pensei, como os efeitos é uma questão de adaptação, talvez quando eu retornasse ao trabalho, já estaria melhor e ninguém vai desconfiar que estou tomando a medicação por conta desse vírus.
      Desculpa se estou tocando muito nesse assunto.

      Obrigado e bom final de semana a todos!

      Ah, o Binho falou em bebida? ” se for beber, me chame ” Mesmo tomando a medicação é possível ingerir bebida alcoílica?

      Abraços e Fé!

      1. Comecei a tomar medicação e mantive trabalho. O ruim foi só a primeira noite. 2 dias depous não sentia nenhuma reação ou efeito colateral. Mas com 10 dias tive alergia com pontos vermelhos no corpo todo.

        eu disse no trabalho que era reação medicamentosa, pq eu disse que estava tomando remédios forte pra curar uma gastrite. E mantivd trabalho sem problemas.

        Mas cada organismo é diferente. Te falar o que me diziam aqui no blog. Vai dá td certo e terás vida normal…

      2. É possível sim, Gledson. Mas, o excesso sempre é prejudicial, mesmo para soronegativos né rsrs. Você pode manter tua vida normal, mas se puder entrar em equilíbrio e buscar uma vida mais saudável, sempre será melhor. Mas, uma cervejinha com amigos num fim de semana sempre é bem vinda. Com o tempo você vê que um copo basta, em vez de dois rsrs.

        Embora é sempre bom conversar com teu médico. Até mesmo pra ver como fazer quando quiser sair a noite, por exemplo. Enfim, vamos que vamos. =)

      3. Gledson
        comecei minha tarv mês passado e te digo, me sinto muito melhor hoje (sendo que não sentia nada antes) do que tempos atrás. Para falar a verdade, me sinto cada dia melhor. Praticamente nada de efeito colateral. Lábios ressecados, uma ou outra pequena mancha avermelhada na pele, que logo sumiram. Nada comprometedor a ponto de alguem desconfiar de algo.

        Não faça sua tarv com medo. Vá confiante, otimista, pensando no melhor. Eles estão ai para nos ajudar, pense nisso!

        Vais ver que é bemmm tranquilo!

      4. Eu tomo uma cervejinha todo fds…meu infecto fala que não tem problemas e acredito que não mesmo pois minha cv ta indetectavel faz 1 ano e meio e cd4 ta em 780…faz mal não…rsrs,,,bjo bjo….

  14. Oi Amigos,
    Estamos aqui na luta!!
    Bom, quero compartilhar com vocês… Hoje com 5 dias que comecei a tomar os ARV… Durante o dia sinto a boca muito seca e logo no prometi dia tive herpes labial, pouco mas pode ser do estresse…
    Além de sentir a cabeça pesada, não senti mais nada até o momento…
    Isso é um bom sinal?
    Normalmente depois de quantos dias o corpo manifesta maiores sintomas?
    Bom, o foda é viver isso tudo sozinho e também as incertezas em relação de como será daqui prá frente… Dá um medo danado!!!
    Falando sobre o post anterior, dá uma vontade de ter um “alguenzão” para dividir esses momentos, mas nem sei…
    Bom, confiante que o tempo trará mais paz e outras respostas…
    O que sei é quero viver e fazer mta coisa boa nesta vida e, com saúde…
    Galera, chama no Skype…
    petermead29@hotmail.com

    Abs & bjos

  15. Oi Amigos,
    Estamos aqui na luta!!
    Bom, quero compartilhar com vocês… Hoje com 5 dias que comecei a tomar os ARV… Durante o dia sinto a boca muito seca e logo no primeiro dia que tomei a medicação, tive herpes labial, pouco mas pode ser do estresse… pois acontecia mesmo quando não tinha o vírus!!!
    Além de sentir a cabeça pesada por alguns momentos, não senti mais nada até o momento…
    Isso é um bom sinal?
    Estou tomando tenofovir, efavirenz e lamivudina, quais outros efeitos podemos ter?
    Normalmente depois de quantos dias o corpo manifesta maiores sintomas?
    Bom, o foda é viver isso tudo sozinho e também as incertezas em relação de como será daqui prá frente… Dá um medo danado!!!
    Falando sobre o post anterior, dá uma vontade de ter um “alguenzão” para dividir esses momentos, mas nem sei… queria um amor pra chamar de meu… kkkkk
    Bom, confiante que o tempo trará mais paz e outras respostas…
    O que sei é quero viver e fazer mta coisa boa nesta vida e, com saúde…
    Galera, chama no Skype…
    petermead29@hotmail.com

    Abs & bjos

  16. Uma dúvida. Posso colocar os três tipos de comprimidos em um mesmo frasco sem divisórias, encostado um no outro. Tipo quando for viajar, eu queria coloca-los em um frasco bem pequeno e discreto. Será que dá alguma reação? Alguém aqui fez essa experiência?

    1. Derik,

      pra facilitar no dia a dia, eu ponho tudo que tenho que tomar (02 Lamivudina / 01 Atazanavir/ 01 Tenofovir) no porta-comprimidos. Sinceramente nunca vi nada a respeito disso de juntar todos no mesmo frasco ser prejudicial, mas vou perguntar “pra puxar assunto” ao meu médico.

      Sou casado e nunca permiti que minha esposa me visse tomando esses comprimidos, vivo como se não tivesse essa doença e espero não me lembrar que tomava isso todo dia no futuro próximo, entende?!

      Por isso uso o recurso do porta comprimidos, abro um só frasco, viro tudo na mão, corro pra geladeira e pego o Ritonavir, jogo na boca e pronto…game over!

      Facilita muito também quando se está numa casa de praia com amigos ou outros familiares, enfim…vou mantendo meu segredo a quase um ano…queira Deus que eu consiga até me livrar desse zémané…Grande Abraço!

      By the way: e seus investimentos no ramo imobiliário?

    2. Derik eu sempre coloco tudu junto acho que não tem problema pq faço isso a dois anos todo vez que saio ou viajo…nunca tive problemas com isso….eu tomo lamivudina 2, efavirenz 1, e tenofovir 1…bjooo

      1. Oi Luna,
        Tbem tomo estes. Você coloca num frasco tudo junto e já perguntou ao médico se não há problemas?
        Por favor, me fale como seu corpo está reagindo ou reagiu nos primeiros dias com essa medicação.
        Tomo há 2 semanas, além da boca seca ao acordar, não senti mais nada de anormal…
        Bjo!

  17. Olhem só essa pergunta feita ao Nelson Vergel,do thebody, e vejam se ela não mais uma pequena amostra daquele descontentamento crescente que vemos crescer nos outros países e que foi colocado aqui em post passado.(Comparando inclusive ao Ebola)

    http://www.thebody.com/Forums/AIDS/Nutrition/Q238283.html

    A frase final é uma das mias interessantes:

    “We want to take more risk and test recently discoveries sooner rather than later; we want to see this ebola vaccine protocol extrapolated to the HIV vaccines trials.”

    1. Jeremias , apenas confirmou tudo que eu já tenho falado e repetido nos outros posts, Jeremias como eu já falei e vc sabe o Nelson Vergel só está vivo graças ao Ibalizumab , e em 26 anos de tratamentos com Arvs , só agora com o Inalizumab ele conseguiu carga viral indetectável ! O quê falar mais! E ele dispensa comentários , está presente em quase todas as conferências e acompanha tudo de perto, autor de vários livros, dispensa comentários! Mais tem uns aqui que pretendem tomar Arvs pelo resto da vida! A gente fica indignado com a burocracia com certos medicamentos inovadores que já foram mais que provado sua eficácia e segurança , e só falta eles baterem na gente! Abraço Jeremias

  18. Só um complemento , “confirmou o que eu e vc temos afirmado nos outros posts” , não posso esquecer que vc também estava batendo nessa tecla junto comigo!

  19. Oi pessoal!
    Uma duvida, com esse horario novo de verao, podemos alterar tambem os horarios dos remedios??

    Obrigado!!

  20. Olá!!!

    Quero compartilhar com vcs a minha felicidade, deixa eu relembrar a minha história, eu descobri ser portadora do vírus hiv no inicio da minha gravidez, foi um momento muito dificil, onde eu tive q arranjar forças q eu nem imagina q tinha, mas enfim resolvi lutar e seguir em frente, tive uma gravidez tranquila, o parto tbm deu tudo certo, meu filho nos primeiros 40 dias de vida tomou a medicação, fez dois exames de carga viral os dois deram indetectável. Meu filho agora com 1 ano e 1 mes fez o exame de sorologia para o hiv, e graças a Deus, ao médicos e a minha dedicação ao meu filho o exame deu não reagente. Vcs não imaginam a minha felicidade, por tudo q eu passei, os medos, as agustias, pra mim é uma Vitória, uma batalha vencida.

    Abraços a todos!!!

    1. Jana, que FANTÁSTICO! Passei por algo parecido (não contaminar quem se ama como nosso erro) quando recebi o resultado de minha esposa como NÃO REAGENTE! Tenho fé em Deus que vai permanecer assim.

      Veja que curioso: quando perguntei ao Dr. A. a respeito de não ter contaminado minha esposa, ele me disse que tinha sido muita sorte, porque eu poderia tê-la contaminado, haja vista minha carga viral de 50.000 cópias à época…eu sorri e apenas disse Graças a Deus! A minha culpa sobre mim é um fardo “carregável”, mas imagino, apenas imagino sem ter noção alguma, do sofrimento que teria sido ser o responsável por essa enfermidade nela, Deus nos ajude…

      Parabéns pelo resultado de seu filho. Aguarde que daqui a pouco vc vai ensinar muitas coisas a seus netinhos, nora, e demais presentes que ele vai lhe dar na vida!

      1. Mutatis,

        tenho uma situação muito semelhante à sua. Também sou casado e não infectei minha esposa. Gostaria de trocar algumas experiências, se puder, envie e-mail para “otimista02@gmail.com.
        Obrigado.

    2. Meu Deus, Jana, eu fiquei tão feliz lendo isso que comecei a rir e a derramar lágrimas ao mesmo tempo e não consigo parar! Enquanto escrevo isso as lágrimas caem, tô até com dificuldade de enxergar a tela do notebook. Marmanjão chorando é o fim, né? hahaha
      Mas, cara, são essas histórias que dão força pra gente, saca? Significa que a vida vai seguir, que não vai parar por causa desse maldito vírus? Afinal, o que pode ser mais sublime do que dar origem a uma outra vida? E uma vida completamente saudável!
      Seu filho vai crescer (é um menino, né?), vai ser um homenzão bonito e saudável e vai contar a sua história pros bisnetos dele, de como ele teve uma mãe guerreira e com tanta fé em Deus.

    3. Meu Deus, Jana, eu fiquei tão feliz lendo isso que comecei a rir e a derramar lágrimas ao mesmo tempo e não consigo parar! Enquanto escrevo isso as lágrimas caem, tô até com dificuldade de enxergar a tela do notebook. Marmanjão chorando é o fim, né? hahaha
      Mas, cara, são essas histórias que dão força pra gente, saca? Significa que a vida vai seguir, que não vai parar por causa desse maldito vírus!! Afinal, o que pode ser mais sublime do que dar origem a uma outra vida? E uma vida completamente saudável!
      Seu filho vai crescer (é um menino, né?), vai ser um homenzão bonito e saudável e vai contar a sua história pros bisnetos dele, de como ele teve uma mãe guerreira e com tanta fé em Deus.

    4. Jana!!!! Que alegria!!! Nao consegui mais abrir meus e mails!!!
      Eu nao fiz ainda no meu esse ultimo exame pq p meu infecfo me disse que dois indetectavel nele, fim de assunto. Sera que devo fazer mesmo assim?

      Bis Greta

  21. pessoal,

    me tirem uma dúvida…

    Os efeitos colaterais são permanentes ou só acontecem no início do tratamento?

    Obrigado!

    1. Olem,

      só senti nos primeiros dias. Depois não senti mais nada. Faço um mês de medicação dia 23/10

    2. Olha, espero que acabem logo, venho sofrendo bastante, sono excessivo, náuseas, muita fome, e tive bastante alergia na minha pele! Tanto que minha infectologista me deixou uma semana de atestado por “rubéola” para disfarçar com meus colegas… Completo um mês de medicação dia 24… Seguindo nessa luta!

      1. Primeiro de setembro,

        que barra hein?! Espero que estes efeitos colaterais seus passem logo logo. Vai nos dando noticias.

    3. Olem

      Quando eu tomava o Kaletra, minhas dores de barrigas eram constantes..agora que mudei pro Efavirenz, senti por uns dias uma leve tontura e a boca bem seca…agora passou!!

  22. Vida, lamento a demora em responder seu e-mail…. mas já respondi.

    Ficaria muito feliz se o seu sentimento de abandono fosse por isso….mas sei que não foi…que pena…kkkkkkk

    Grande Abraço!

    1. Mutatis Mutandis, vulgo Mu Mu.. eu acabei de ler o seu e-mail!
      O meu sentimento de abandono foi por isso também…snifsss.. 😛 ( só que minha fé é maior e eu sentia que um dia você responderia)… A “cenourita” agradece..kkkkkkkkkkkkkk (ri tanto com isso).

      Obrigada!

      Um beijo, um queijo e um abraço

      Vida

  23. Niguem mais fala de cura do HIV aqui é isso mesmo? pq gente? acha que perdemos a luta? nao vi mais nada sendo publicado sobre 🙁

  24. Oi! Infelizmente no dia primeiro de setembro desse ano recebi uma carta pedindo para que eu fizesse uma segunda coleta de um exame que havia realizado, no dia 11 de setembro eu estaria tendo minha primeira consulta com uma infectologista por ter adquirido o HIV.

    Ha 4 anos havia feito meu visto americano e tinha uma viagem marcada para dia 20 de dezembro para Miami, entrei em panico pensando que minha viagem, a forma de lazer que mais aprecio na minha vida poderia ser negada, felizmente Barack Obama liberou os EUA para receber pessoas com HIV sem necessidade de “carta” especial, informando ser portador, necessitando apenas de uma receita em inglês, referindo que preciso das medicações.

    Consegui descobrir que a Irlanda é um dos poucos países que aceita a entrada, e inclusive fornece tratamento para pessoas com HIV mesmo que tivessem sido infectadas fora de território Irlandês.

    Gostaria de ter informações de como proceder para realizar intercâmbios ou pós-graduação no exterior em pessoas HIV positivas, sou médico (me formo nesse fim de ano) e gostaria muito de realizar um curso de pós-graduação em ultrassonografia na Florida (EUA) que dura 2 anos, tudo que consegui encontrar no site HIVTravel.org é que caso o país natural da pessoa que viaja, arcar com os gastos é permitido adquirir a medicação no exterior… “Regular care will also be self-pay, unfortunately. Unless the patient’s country of residence has a mechanism for paying for out of country care, or they have travel insurance, it will be out of pocket.”

    Gostaria de saber se alguém aqui poderia me ajudar, com mais informações e relatos de caso, acredito que esse tema seria bastante interessante para ter uma postagem no site, creio que pode ser de interesse de muitos outros!

    OBRIGADO!

    P.S.: Estou muito triste em saber que não posso visitar os Emirados Arabes Unidos e Egito :~

    1. Legal! Agora,segundo a FDA, só faltam as fases 3,4,5,6,7….,21,22….33…..45,46 e,finalmente, a fase 47! Estamos bem perto,gente!!

  25. Olá Pessoal,

    Descobri esse blog e achei muito interessante, não sou soropositiva, mas apx uma semana minha irmã descobriu que é. Está sendo um momento muito dificil para ela e nossa familia, os medos, as incertezas….em saber o sofrimento que ela está passando doem muito. Já indiquei o blog pra ela, pois achei muito animador e reconfortante. Força a todos nós!!!!

    1. Espero que sua familia consiga aceitar o diagnostico e apoia-la…

      Nao consigo contar para meus familiares, sao muito preconceituosos 🙁

    2. Valentina, uma coisa eu te digo: lendo e relendo este blog, antes mesmo da confirmação do diagnóstico, consegui caminhar para a superação. Claro que ainda penso bastante sobre tudo o que aconteceu na minha vida este ano. Realmente, não é fácil. Mas, sabe, aqui percebi que nós podemos ter uma vida normal e que não passaremos o resto de nossa existência lamentando o leite derramado (Putz! Prometo que não uso mais este clichê neste blog….rsrsrsr). Foi muito importante conhecer histórias de pessoas que estão há mais tempo nesta jornada e são felizes, divertidas, sonham, namoram, tem filhos, praticam esportes, estudam…. Enfim, VIVEM!

  26. Olá pessoal,tudo bem com vocês? espero que sim…
    Alguém aí sabe como é o tratamento de HIV nos Estados Unidos? Meu green card foi aprovado,e justo agora eu tenho que me mudar para a Flórida em breve,e eu ainda não iniciei o tratamento com anti retroviral, e estou preocupado com isso.. Ja ouvi dizer que o tratamento lá nos estados unidos não é gratuito como aqui no Brasil e é muito caro,tentei pesquisar pela internet mas não encontrei nada que esclarecesse as dúvidas… Alguem poderia me ajudar? 🙁

    1. Oi, tambem queria saber… Pelo que entendi os EUA, nao fornecem o tratamento mas que se o seu pais de origem quiser se submeter a financiar o seu tratamento ele pode…

      Se descobrir por favor comenta aqui… Vou tentar conversar com a assitente social do centro de doencas infecto parasitarias amanha…

    2. C, infelizmente você terá de pagar pelos medicamentos, o que não sai nada barato. Pelo menos US$1200/mês. Tive nos US por 6 meses estudando, e depois que acabou a medicação que tinha levado daqui, tive de comprar.

  27. Quando digo que a ambição humana não tem limites , pesquisadores fraudaram resultados de uma pesquisa focada numa vacina contra o hiv , conseguiram investimentos da NIH cerca de 15 milhões de dólares e agora a maior parte do dinheiro desapareceu. A fraude foi feita com coelhos infectados com hiv , teriam tido uma melhoria notável com a vacina , foi ai que conseguiram os investimentos da NIH , mais depois foi descoberto que o sangue dos coelhos foram enriquecidos com anticorpos humanos , fazendo parecer que os coelhos estavam desenvolvendo imunidade ao vírus .
    Quando eu falo das máfias , fraudes , burocracias em torno do hiv , está ai mais uma prova.
    http://edition.cnn.com/video/data/2.0/video/us/2014/10/20/ac-dnt-griffin-research-fraud-aids-cure.cnn-ap.html

  28. Ainda em relação ao tema do post, eu acho que estou contribuindo para a não disseminação do vírus, além de estar em tratamento tomando os remédios certinhos, fiquei assexuado, rsssss, desde que descobri em 2011 nunca mais fiz sexo, logo, as chances de eu passar o vírus para alguém é quase nula.

  29. Confesso que eu ri alto aqui Tony, kkkkkkk…
    Tô mais pra um Monge Budista desde que descobri minha sorologia também, então tô contribuindo também hahhah…

    1. Helen , desculpe , mais é de extrema ignorância ter medo de fazer o exame. Vc não tem nada a ganhar não fazendo , agora fazendo independente do resultado só trará benefícios . Pense por esse lado , a chance de dar negativo é alta demais , mais mesmo (não dará) dando positivo , vc se tratará logo e isso lhe fará muito bem. Vamos lá e faça . Se está com vergonha de fazer na rede pública , custa em média R$40 em laboratórios particulares. Estou aguardando vc fazer logo esse exame. Abraço.

      1. Oi Sérgio,
        Obrigada por sua resposta. É que simplesmente não estou conseguindo administrar esse medo. Me sinto paralisada. Estou há 4 dias pirando só de pensar na possibilidade. Sei que tenho que criar coragem e fazer esse exame, só não sei como. Abs

      2. isso ai Sérgio, tb mandei um email a Helen, encorajando-a a fazer o teste o quanto antes que a gente é beemmmm feliz mesmo sendo soropositivo, né?

      1. Falou tudo Ricardo – Guarulhos , bem colocado. Isso ai CARA+ , em breve CARA- , dê forças para ela.Abraços;

  30. Helen fica tranquila eu ja passei por isso e de verdade quanto antes vc fazer melhor…eu comecei meu tratamento bem no começo pois minha cv estava baixa , nem gripe peguei…trabalho , saiu, estudo, vou na academia …única coisa que mudou na minha vida são os remedios que tomo diariamente….supera esse medo e faça o exame é o melhor a fazer….se quiser conversar meu e mail é lunaserena82@gmail.com…bjosss

  31. Pessoal, quero agradecer publicamente a Luna e Cara + por terem respondido o meu e-mail. Acho que agora consegui criar a coragem que precisava. Vou fazer o teste essa semana mesmo e volto pra dizer a vcs o resultado. Fiquem com Deus.

  32. Pessoas,

    Gostaria de registrar aqui um sincero agradecimento. É inenarrável a função social que este blog cumpre na vida de pessoas que convivem com o vírus da AIDS.
    Aqui eu presenciei momentos de afetos, luz, encontros e possibilidades que me encheram de coragem, aqui também eu vi que viver com o virus não diz que a morte é o próximo passo. O que vejo aqui é vida, luz e muita coragem.
    Recebi o resultado de minha sorologia positiva na quarta-feira última. Fui muito bem tratado, muito bem orientado. Chegando em casa chorei um pouco, me sentei à frente do computador e me debrucei sobre os depoimentos de vocês, remédio nenhum me deixaria tão calmo, é como se a cada escrito de vocês os meus nervos fossem acalmando, olhei me no espelho e tudo o que vi foi VIDA. É do lado da vida que eu quero estar, pois eu sempre detestei escuridão.
    Tenho consulta marcada para dia 10.11.14. Estou ansioso e cheio de dúvidas que sei serão fáceis de tirá-las aqui com os depoimentos de vocês.

    Com o coração cheio de vibração e esperança me junto a vocês nessa caminhada.
    Obrigado, Obrigado e Obrigado!!!!

    1. Poxa Olem
      que depoimento mais cheio de vida!!!
      realmente esse blog tem toda essa “função” que vc descreveu tão bem em seu post.

      No que precisar, estamos ai para ajudar. Vc vai ver que a adesão é algo bem simples, sem complicações, sem medos, sem dúvidas, apenas vida.

      Vida que segue!!!

  33. Olem

    Sei que não deve estar sendo fácil, mas tenho certeza que tudo vai dar certo.
    Sim existe muita vida após o HIV 😉
    De certa forma, descobrimos que temos mais força do que imaginávamos.
    Jamais desanime e tenha fé sempre.
    Coragem!!!
    #ESTAMOSTODOSJUNTOS
    Bjus da Pequena +

  34. Pessoal… alguém pode falar um pouco aqui sobre Lipodistrofia? ela surge depois de quanto tempo de tratamento?

    Obrigado!

    1. Olem posso estar errado, mas a lipodistrofia acontecia nos primórdios dos medicamentos, hoje em dia, a boa adesão aos ATRVs, acompanhado de uma boa alimentação e exercícios (caminhada, academia, bike) não causa mais nenhuma lipodistrofia ao soro+. Tenho um amigo que há 8 anos toma os medicamentos e está com o corpo bem mais bonito de antes, todo malhado, coxão, pernão, bundão, bração(tô ficando assim tb, rsss). Enfim, estamos vivendo noutra realidade e graças a Deus e a medicina não temos mais que ficar temendo o futuro, e para isto, claro, é só fazer de seus “meninos” companheiros diários e fiéis. Forte abraço

  35. Pessoal estou muito feliz, hoje peguei o resultado dos exames e com dois meses de tratamento minha carga viral caiu de mais de Um milhão ml³ para apenas 2.522 ml³ e meu CD4 de 262 subiu para 578. Graças a Deus e a este blog tenho encontrado muita força e conhecimento para prosseguir neste nova fase da minha vida ! Que Deus continue nos abençoando e dando muita saúde, serenidade e paz. Abração para todos.

  36. Ricardo – Guarulhos…
    Primeiro obrigado pelas informações e segundo… parabéns pelo CD4. Me sinto muito acolhido e reconfortado sempre que venho aqui!

    Forte abraço!

  37. é muito importante que esta y cada uma das informacoes que voce compartilha estejam em espanhol, Latinoamerica esta precisando de voce ! Jovem Soropositvo estamos juntos! obrigada por existir

  38. Oi pessoal,
    Escrevo para dizer que meus exames ficaram prontos e o de HIV deu negativo. Estou muuuuuito aliviada. Devo repetir o exame??
    Fiz os seguintes exames: HIV, HPV, sífilis, hepatites B e C e mais uns outros lá, inclusive um para bactérias, que deu positivo e acusou uma bactéria q, pelo que pesquisei, devo ter pego por meio de alimentos.

    Esses dias todos fiquei muito tensa com medo do laboratório me ligar, mas tinha a intuição de que hoje teria os resultados, o prazo mesmo era sexta feira.
    Me peguei chorando várias vezes, repensando na vida e este blog foi MUITO, MUITO importante para mim. Acho que nunca me deparei com pessoas tão amorosas e dedicadas a ouvir e a ajudar o próximo.

    Venho aqui hoje para agradecer toda atenção que recebi, em especial do Cara +, Luna, Pequena + e Sérgio. Vocês são especiais <3

    Percebi o valor da palavra amiga e o quanto é valioso poder contar com a atenção das pessoas.
    Quero que cada um de vocês se sintam abraçados por mim e recebam todo meu carinho e minha gratidão.
    Jamais vou esquecer e estarei sempre por aqui.

    Que Deus os abençoe.
    Um beijo,
    Helen

    1. Grande Helen, como te escrevi no email, fico muito feliz pelo seu resultado. Sabemos que existe vida pós hiv, mas claro, sempre muito melhor sem ele. Obrigado pelo carinho e pelas palavras sinceras.

      Espero não perder contato com vc! abraço

  39. Helen fico feliz por você e tb por ter vindo até aqui dar e receber solidariedade ! E vida que segue com ou sem HIV a todos.Forte abraço !

  40. Olá a 2 meses descubri minha sorologia, enfim nas primeira semana já acostumei a 1 mês estou tomando os remédios mesmo tendo a carga viral baixa e o cd4 aceitável segundo o infectologista. Tenho dúvidas meu ex parceiro não quer procurar ajuda e eu acho que ele já sabia antes e me aflige saber que ele está passando isso adiante, eu brigo direto com ele pq eu vou atrás pra saber se ele foi ao médico procurar ajuda ele nem liga, minha vontade é processar ele, pra ver pelo menos assim ele procura ajuda não pq ele merece mas sim pq me preocupo e fico imaginando mais pessoas que Tbm está contaminada por causa de gente assim.

    1. poxa FJ

      triste essa sua colocação. Descobri minha sorologia em agosto deste ano e em conversa com o pessoal do centro de atendimento, conversamos justamente sobre isso, sobre as várias formas que as pessoas encontram para lhe dar com o diagnóstico.

      Umas não aceitam, outras, aceitam e procuram se cuidar e ficar bem(meu caso e o seu), outros ficam deprimidos, outros querem morrer, outros não querem saber e tentam se vingar tentando passar o que tem para outras pessoas e por ai vai.

      Uma pena mesmo não ter como provar para mandar “prender” um cara que sabe ser soropositivo e quer passar de propósito para outras pessoas, apenas por uma vingança dela para com ela mesma. Embora o fato de não usar camisinha seja um ato de responsabilidade mútua!!!

      seguimos em frente!!!

    2. Nossa FG,
      Não sei explicar meu sentimento lendo o seu comentário.
      Isso é muito, muito grave e eu tenho pena do seu parceiro, porque acredito muito na lei do carma. Se ele estiver passando o vírus adiante de propósito, tenho pena do futuro dele.
      Fico pensando no que a pessoa sente fazendo isso. Será que ele é capaz de sentir satisfação sabendo que está infectando outras pessoas?
      Estou sem palavras.
      Se cuida, amigo.
      Helen

  41. Boa tarde galera,

    Fiquei muito feliz a encontrar esse blog e pessoas tão lindas dispostaa a ajudar ao próximo. Vou contar minha história…

    Há alguns dias tive uma relação sexual sem camisinha com um ex namorado. Depois ele veio com uns papos sobre HIV que me deixaram bem encabulados. Decidi ir ao médico e iniciar uma Profilaxia Pós Exposição para evitar os riscos. Estou no meu sexto dia de medicação. Tive diarreia, uma fadiga fora do comum, boca seca, sono excessivo, falta de apetite, tonturas, náusea, vômitos. Tá sendo difícil conviver com eles sem as pessoas notarem!

    Já agendei um novo exame para o dia 22/fev.

    Só tenho uma dúvida, posso tomar remédios para os efeitos colaterais?

  42. Olá, descobri que sou soropositiva há 3 meses. Devido eu ter emagrecido muito e várias sinusite e otites fiz o teste e deu. Fiz a carga viral 309.000 e cd4 em 139. Baixo né. Logo comecei a tomar o 3×1. Desde o começo da tarv até hoje continua a sinusite e otite. Vira e volta elas veem. Mas, a minha preocupação maior foi no segundo mês. eu ficar 2 noites inteiras acordadas com insônia e até agora não se resolveu e a alergia como pequenos caroços que coçam muito. Minha pele do rosto e peito estão todos encaroçados. Alguém já teve isso ou é só meu organismo reagindo ao efaviren?

  43. Olá,
    Essa é a minha primeira publicação.
    Desde que descobri ser soropositivo dez/2015, me senti impotente, mas neste espaço encontrei palavras de conforto e informações para seguir com tratamento.
    Inicialmente minha carga viral estava em
    22 mil
    Cd4 737 , iniciei com a 3×1 sem efeitos colaterais, não sinto nada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.