Notícias
Comentários 61

Euphorbia tirucalli


Reservatórios latentes de HIV parecem ser reativados por composto encontrado em planta

Por Richard Jefferys do

Diversos grupos de pesquisa independentes identificaram ésteres de ingenol, compostos derivados do arbusto tropical Euphorbia tirucalli, como potentes ativadores do HIV latente. Artigos publicados nas revistas Virology e Aids reportam que um éster semi-sintético específico de ingenol, denominado 3caproilingenol (ING B) traz a maior promessa e pode ser um candidato para estudos clínicos. O composto parece funcionar ao direcionar a proteína quinase C (PKC), semelhante ao que outro conhecido candidato inversor de latência pode fazer, mas com menos efeitos tóxicos. No Workshop Internacional sobre Persistência do HIV, em dezembro passado, Lucio Gama da Universidade Johns Hopkins apresentou os resultados de estudos sobre o ING B em macacos infectados com SIV, indicando que a droga era segura para ser administrada e mostrou atividade contra o vírus latente. Gama também apresentou um pouco sobre os dados preliminares do laboratório de Robert Siliciano, sugerindo que o ING B potencialmente ativou o HIV latente em células T CD4 isoladas de indivíduos soropositivos em tratamento antirretroviral. Análises adicionais estão em andamento com objetivo de avaliar se o ING B pode seguramente seguir para testes clínicos em humanose se modificações adicionais no composto podem aumentar sua segurança e atividade.


Anúncios

61 comentários

  1. Juntando uma droga potente reversora de latência aos anticorpos monoclonais, pode ser que alcancemos remissão da doença.

    Esperança 🙂

  2. Eddie diz

    Que orgulho do Gama. Conheço-o antes de saber da minha positividade e ele me deu maior força pra superar o medo da doença. Espero que logo ele publique a versão definitiva da tão aguardada cura!

  3. Jana diz

    Olá Pessoa!!!

    Fazia muito tempo q não aparecia por aqui, foi aqui e no meu filho q encontrei forças para seguir em frente, hoje estou bem, me tratando, pensando menos no assunto mas me cuidando sempre, meu filho irá fazer o teste da sorologia q tenho certeza q vai dar negativo pq ja fez dois exames de carga viral e os dois deram indetectável, a medica mesma falou q ele tem certeza q ele não tem.

    Um abraço a todos!!!

    • Jana, estou feliz por vocês! Vê se aparece mais por aqui tá?

      Beijos pra vc e pro filhotinho!

  4. MB+ diz

    Gente,

    Recebi hoje uma noticia otima , estarei trabalhando no projeto para instalação de um cubiculo esteril que abrigará 30 macacos que estarão sendo cobaias para fase 02 dos testes de uma vacina contra o HIV , estarei lá no butantã bem pertinho de uma possivel cura.

  5. MarcosFortal diz

    Acompanho o site há aproximadamente quatro meses, quando foi confirmado meu diagnóstico. Apesar de ainda pensar exaustivamente sobre tudo o que está acontecendo em minha vida, encontrei aqui esperança. Cada notícia de um novo estudo, de uma nova fase de pesquisa e de novas possibilidades de tratamento me dão o animo para seguir confiante. Afinal, acredito que todos que acompanham as publicações querem estar muito bem para comemorar, se não a cura total, uma vacina terapêutica.

  6. Renatinho diz

    Mb +
    Que legal meu gostaria muito de saber mais eu sou FARMACEUTICO com pos- em quimica e agora irei fazer alguma area em DST qualquer coisa me dá um tok
    Abraços

    • MB+ diz

      Renatinho
      Apesar de trabalhar na parte da construção pois sou engenheiro civil estarei perto e vendo as coisas acontecerem qualquer novidade ficarei feliz em postae em primeira mão.

      • MB+

        Fiquei pasma com a sua história..
        Eu não sabia que a sua contaminação tinha sido desse jeito tão estapafúrdio.

        • MB+ diz

          Vida….

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….estapafurdio , Gata confesso que tive que consultar o Aurelio….mas foi assim mesmo a exato 6 anos … mas 10 anos no Emilio Ribas já tinha mais amigos positivos do que negativos já sabia quaze tudo sobre a condição …Ai voce vê cancer, hepatite, tuberculose, diabetes etc etc etc olha para esse merdinha de HIV e ve quão bostinha ele é….

          • Cara+ diz

            Verdade MB+
            assim como a Vida, tb fiquei pasmo ao ler seu relato … Na boa, já era teu fã, só de ler os seus posts e comentários aqui, agora, “tamu junto”!!! abraço

  7. perdido diz

    oi ; estou muito preocupado ; pois descobrir minha soropositividade há 5 meses atrás, começei a tomar os medicamentos… luto diaramente… mais ainda sinto naúseas, vomitos e muito cançaso…isso seria normal? não sinto com a mesma intensidade de antes… mais ainda sinto,,,

    • MB+ diz

      Quais os medicamentos voce toma e a quanto tempo o normal é esses efeitos passarem após 30 dias mas as vezes demora um pouco mais…mas fica firme pous isso passa com certeza.

  8. aline diz

    Boa noite, tenho uma dúvida descobri há 1 ano e por mesmo período tomo medicamento, tem algum dentista ou alguma pessoa que possa tirar a minha dúvida, posso implantar dente? Alguém já implantou? Me ajudem nesta dúvida, obrigado boa noite

    • MB+ diz

      Aline

      Nao sou dentista mais conheço algumas …a resposta a sua pergunta é simples. ..sim…voce pode implantar dentes…alias voce pode fazer tudo aquilo que uma pessoa soro negativo pode fazer.

      • Camillo diz

        Verdade MB+, a Aline pode implantar dentes sim, eu mesmo já fiz antes e depois de ser soropositivo.

  9. Phoenix diz

    Olá JS… Ás vezes tenho a impressão que a cura virá de uma vez de várias formas… Além do ingenol e dos anticorpos monoclonais, tenho acompanhado as pesquisas com a técnica biotecnológica do CRISPR. Parece também bastante promoissora. Você sabe algo sobre ela? O seu médico ouviu falar algo e tem informações?
    Um exemplo da pesquisa: http://www.nature.com/srep/2013/130826/srep02510/full/srep02510.html

    Boa semana a todos!

    Grande abraço…

  10. Mutatis Mutandis diz

    JS, valeu pelas dicas de viagem. Estava com a receita do médico e com os remédios nas embalagens originais com rótulos, ambos na bagagem de mão. Não fui censurado pelo conteúdo em nenhum dos aeroportos (nem Brasil, nem no exterior). Fiz a viagem aqui para a América do Sul, não sei como seria em outros países mais “severos” na entrada de estrangeiros, como EUA ou União Européia….mas nessa minha viajem correu tudo bem, graças a Deus!

    • Mutatis Mutandis, que bom que correu tudo bem 😛

      Você trouxe uma lembrancinha pra mim??..rsrs 😛

      Pode ser um chaveiro, imã de geladeira, fitinha (igual aquelas que vendem em Aparecida), guardanapo, caneca (aquelas que vem escrito assim: Estive em Pirapora e me lembrei de você).rsrsrs

      Beijoss

        • Barney,

          Ahh quem me dera ser mineira..adoro TUDO que é de Minas.
          Tenho sangue mineiro correndo nas veias..50% mineiro e 50% paulista, pois minha mãe e toda a família dela são mineiríssimos!!.rs
          Meu coração é mineiro e do Mineiro (só que ele não sabe ainda tá? :P) Ah Mineirinnn!!.rs
          Barney, eu nem sabia que existia uma cidade em Minas chamada Pirapora…essa Pirapora que me referi é uma cidade muitooo “cheirosa” (pois fica a beira do rio tietê) que fica perto de São Paulo..na realidade a cidade se chama Pirapora do Bom Jesus.

          Você é de onde Barney?

          Beijos

          Betty…..rs

      • Mutatis Mutandis diz

        Vida, Vida, Vida….e seu incorrigível bom humor! Graças a Deus tudo correu muito bem. Viajei com toda família, sou daqui do Nordeste (do lugar mais bonito, beleza?! heheheh) e fui para o sul da América do Sul, um pouquinho só mais frio, kkkkk.

        • Vida, vida, vida….Que seja do jeito que for….Mar, amar, amo…Se a dor quer o mar dessa dor
          Quero no meu peito repleto…De tudo que possa abraçar.Quero a sede e a fome eternas
          De amar, e amar e amar …..hehehe

          MM, até você cantando pra mim?.kkkkkk
          Eu tenho certeza que a região Nordeste é maravilhosa!
          Um dia eu ei de conhecer Natal, João Pessoa e lá em Pernambuco (Porto de Galinhas e Fernando de Noronha)..

  11. Pequena diz

    Oi pessoal, estou apaixonada por todos vocês. A minha história começou assim a dois meses atrás descobri que meu marido tinha caso com outras mulheres, digo pra vocês é a experiência mais difícil que se pode viver. Enfim depois de muitas conversas a gente se entendeu e eu o perdoei, mas ele ficou doente teve que fazer uns exames e à um mês atrás descobrimos que ele é soropositivo quem abriu o resultado é leu fui eu quase morri naquele momento. Então começamos o tratamento dele eu fiz o exame e deu negativo tive que refazer um mês depois e no dia 01/09 descobri que também sou. Dentro desse mês tenho lido muito os comentários de vocês e hoje sou tranquila e aceito e espero estar sempre aqui conversando com vocês. Beijos obrigada

  12. MAYCONJP40 diz

    Olá pessoa, se alguém quiser me add no SKY MAYCONJP40 se identifica blz!

    Estou precisando conversar, conhecer gente nova, amigos soropositivo ou não, estou online sempre depois das 21h.

    Abraços e vamos viver!

  13. Binho diz

    Fala, pessoal.

    Muito bom realmente este espaço. Tenho visitado mais o post do “Efavirenz 1ºdia”, pq lá acaba sendo a porta de entrada dos comentários rsrs.

    Mas, é tão bom conseguir ler palavras reconfortantes. Eu também estou nessa há pouco tempo. E sei da importância de focar a vida. Nada é maior do que nossa vida, né.

    Ainda assim, os efeitos já sentidos, e os outros que poderão ocorrer sempre assustam, angustiam. É tenso! A gente acaba sofrendo por antecipação, porque nossa mente às vezes dá uma deslizada.

    Mas, vamos que vamos. Obrigado a todos pela força, ainda que “virtual”, mas sem dúvida extremamente importante neste processo todo.

    E que possamos vencer sempre.

    Abração! 🙂

    • Binho, deveriam fazer um post “kaletra 1º dia”.. ou 1825 dias com Kaletra… afffff esse é mais ou menos o tempo que tomo esse remédio.
      Ninguém merece!

      • Binho diz

        Nossa, vi agora. Justo o Kaletra? Tenso né… mas teve efeitos ou tem sido de boa? Beijão.

        • Binho, ainda sofro com um pouco de diarréia.. Não é constante, mas isso me incomoda.

          Em breve, se Deus quiser isso vai mudar!! (espero que eu esteja fazendo a coisa certa).

      • MB+ diz

        Ai…vida fica a vontade pra falar sobre o kaletra …abre o post que nos lhe acompanhamos. ..

  14. Tati diz

    Oi Gente!! Descobri minha soropositividade há uns 40 dias, amanhã fazem 30 dias de tratamento, minha ficha ainda não caiu, mas graças a pessoas como vocês, não entrei em desespero, li muitas coisas que me deixaram otimistas, descobri na fase primária, nos primeiros sintomas, fiz o exame e positivo, carga viral altissima e cd4 em 900, me sinto muito bem e isso me assusta, pois não tive sintomas colaterais como a maioria relata, e me pergunto será que a medicação está fazendo efeito? rs…. Só o primeiro dia com os sonhos vividos e nada mais… Vou estar sempre por aqui para trocarmos experiências e o mais rápido possível poder comemorar com vocês a tão sonhada cura. Um abraço!!

  15. MB+ diz

    Tati,

    Voce descobriu a 40 dias e já faz o tratamento a 30? já com exame de CV e CD4 nas mãos?

    Quero parabenizar o local em que voce faz o tratamento pois pelo tempo de resposta para o inicio das ARV’s foram ultra rapidos.

    Ah quanto aos efeitos colaterais …relaxa, muitas pessoas não sentem quase nada mesmo …e por não sentirem nada não reclamam , por esse motivo é que achamos que a grande maioria tem graves efeitos , parabens e que continue assim.

  16. Tati diz

    MB+ Eu assim que desconfiei do meu namorado, o qual estou a 6 meses fiquei atenta, se eu sentir algo vou fazer o exame e nāo ė que senti… rs corri e fiz, refiz, po sitivo, ja fiz carga viral, sifilis, hepatite, hemograma, cheguei no infecto ele ate se assustou….rs me passou a receita e comecei a tomar no outro dia…. estou pronta pra vencer… Mais uma na batalha!!
    E

    • MB+ diz

      Tati,

      Simplesmente incrivellllllllll….Parabéns pela iniciativa é de gente como voce que precisamos…cheia de coragem e auto estima …provando que este bostinha chamado HIV não é nada , pois nos sim somos tudo.
      Força para voce e seu namorado espero que tudo de bom possa acontecer nesta nova jornada.

    • Binho diz

      Sensacional isso, Tati! É bom demais ler depoimentos como o teu. Eu também tenho muita confiança e sei que vai dar tudo certo. No meu caso, às vezes a mente tenta trazer de novo uma angústia, mas daí lembro da sorte que temos de estar já em tratamento e conseguir seguir a luta né. E vamos que vamos, que a vida é o mais importante do que tudo!

  17. Pequena diz

    MB+ obrigada pela acolhida bom todos. É incrível ver pessoas que a gente nem conhece ajudando a gente mais até que pessoas muito próximas. Me sinto mais animada quando leio outros depoimentos. Beijo a todos.

    • MB+ diz

      Pequena,

      Eu que agradeço por existir força e coragem dentro de voce, que de tudo certo para voce e seu marido, Precisando de ajuda pode pedir, pois voce e ninguem estará sozinha nesta jornada.

      Pois HIV nunca POSITIVO sempre.

    • Binho diz

      Bem vindo, mrs… nesse espaço você vai encontrar muita gente do bem, que divide suas preocupações, suas alegrias, suas informações, na busca por ajudar uns aos outros. Boa sorte ae pra nós, sempre.

    • MB+ diz

      mrs.

      To na área também…. seja bem vindo e se precisar de ajuda pode contar.

  18. Tati diz

    Sim Binho a angústia sempre vem e as vezes aquela perguntinha tb… Pq eu? Pra mim eu já tive a resposta… Pq nāo sou melhor que ninguem. Só quero agora seguir em frente e poder ajudar as pessoas a irem a luta assim como eu fui ajudada com vcs aqui e o blog do alexandre… Abraço.

    • Binho diz

      Verdade, né Tati. Esse “tom acusatório” vira e mexe vem. Do tipo: “poxa, eu sabia que era só proteger, mas por que não o fiz?” rs… É tenso. No entanto, não podemos pensar assim. Afinal, já aconteceu e ponto. Olhar para trás nunca ajuda nada. Temos de olhar para agora.

      O meu maior problema tem sido sofrer de ansiedade rs. Eu nunca tive isso, mas agora me vejo numa situação com medo de determinados efeitos que nem sei se vou ter rs. Qq coisinha no meu corpo eu já escrevo aqui num diário meu para, quando voltar na consulta, perguntar à médica.

      No entanto, li que essas primeiras semanas são mesmo de adaptação e muitos passam por alguns efeitos – que logo desaparecem. Enfim, temos de confiar sempre. Eu tbm conto muito com o JS e o Alexandre. Tem sido um bom conforto rs.

      Abração! E vamos em frente.

    • Binho diz

      Isso é tenso. Usaram uma teoria dos anos 2000 para retomar o tema. Os remédios causam muitos efeitos, sim, embora cada vez menores. Hoje, existe a recomendação de medicar todo mundo. Estariam, então, provocando um genocídio universal? Parece estranho. Ao mesmo tempo, é complicado imaginar que, de repente, alguns poderiam ser soropositivos saudáveis, mas não se permite mais esta condição.

      Enfim, lendo relatos de pessoas que deixaram a terapia e, por sorte, foram resgatados com novas terapias, me parece que ainda é o melhor caminho.

      Se a ideia é manter a pessoa viva a qualquer custo e o vírus quieto, então a terapia é o caminho. Talvez pequenos um preço alto, mas não pretendo arriscar o contrário…

  19. F. diz

    Maldita hora que cliquei no link, já havia ouvido falar sobre essa história. N sei se infundada ou não… fui diagnosticado soropositivo a 10 dias cada dia tem sido um recomeço, medos, dúvidas… Vou tentar abstrar as informações desta teoria… Mas, confesso, me deixou miito perturbado… 😦

  20. Queria parabenizar pelo site que é genial.
    Desconfio ser s+ pelo o que ando sentindo e por ter tido a relação de risco (oral passivo), farei o exame semana que vem. mas sinceramente me sinto forte pelo fato das pessoas viverem bem (atualmente) mesmo com o vírus, uma coisa que meu amigo que é médico disse: hoje só morre quem quer, quem não faz o uso correto do medicamento ou até abandona o mesmo.
    E uma coisa é certa: a cura está próxima, então vamos viver bem intensamente para que no amanhã a gente jogue esse vírus fora da gente, e isso vale pra mim caso meu resultado seja positivo.
    Meu skype é: koyamak3

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s