Notícias
Comentários 47

Quer fazer estágio na UNAIDS?

A UNAIDS prorrogou as inscrições de estágio até 22 de agosto de 2014. São quatro vagas para alunos dos cursos de Relações Internacionais, Comunicação, Jornalismo, Administração, Publicidade e Propaganda, Marketing, Ciências Sociais, Ciências Políticas ou Antropologia para apoiar as ações do escritório em Brasília, DF. A UNAIDS irá selecionar três estagiários para a área técnica e um para a administrativa. Saiba como se candidatar clicando aqui.

Anúncios
Este post foi publicado em: Notícias
Etiquetado como:

por

Jovem paulistano nascido em 1984, que descobriu ser portador do HIV em outubro de 2010. É colaborador do HuffPost Brasil e autor do blog Diário de um Jovem Soropositivo.

47 comentários

  1. junior diz

    Me desculpa galera, é que é tanto sofrimento que não to conseguindo suportar. Minha vida acabou, se foi…depois que isso começou, meu brilho sumiu. Eu emagreci, minha fisionomia mudou, parei de trabalha. Eu era lindo….hj to um caco. As pessoas estao se perguntando oq houve comigo. Dois anos em casa e academia parece que eu vou a toa. Eu nunca vou ser mais o mesmo tomando esses remédios. E essa solidão sem fim. Eu não sei mais oq essa doença me tirou. Mas ja to no meu limite. Aquele garotão não existe mais. Só o médico n percebe o quanto mudou pq importa pra ele é o numero só. Muita gente já me virou as costas. Eu só queria ser quem eu era. Mas não dá. E ta tudo muito dificil. A vida ficou chata. Eu tinha que desabafar, eu acho q vou parar de tomar isso. Fiquem com Deus

    • Marvin diz

      Boa noite, Junior! Entendo o q vc ta sentindo. Mas n desista de sua vida. N pare de tomar os remedios. Sao eles que impedem q o virus se repliquem em seu organismo e te abra portas pra doenças oportunistas. Vou falar o q ja falei aqui: tem doenças mto piores. A verdade e q vc n esta doente; tem um virus, q pode ser controlado fazendo o uso correto da medicaçao. Vc precisa desapegar de sua aparencia e tentar levar uma vida normal. Ha 5 anos qnd tomei conhecimento da minha sorologia, achei q td estaria perdido. Q logo eu morreria. Mas qndo cheguei em casa deitei na cama e chorei. Qnd terminei de chorar, limpei o rosto e disse q esse virus n me mataria pq sou mais forte q ele. E q se têm tantas pessoas q vivem a anos com ele e têm uma vida normal, eu tbem conseguiriria viver. E hj ja consigo levar a vida. Arranjei emprego e voltei a malhar. N ponha o hiv na frente de sua vida. Vc e mais forte q ele, pode acreditar. Vc vera q ficaras mais lindo q antes, pq sua beleza vira de dentro. Vira da alma. Vc é capaz cara. Tenha fé e acredite em vc. Converse mais com seu psicologo e procure entretenimento, q lhe ajudará a superar td isso. Enquanto aos q se afastaram de vc, tente n ligar. É sinal d q n merecem sua companhia. Forte abraço.

    • Secret diz

      Junior,

      você não está sozinho! Eu e milhões de outras pessoas estão na mesma situação. Olhe pra você de verdade! Você verá que você não é isso que esta dizendo! O verdadeiro Junior está atrás dessa imagem que você está vendo no momento! Realmente não é fácil! Mas, felizmente, hoje as coisas mudaram pra melhor e continuarão mudando! Temos que ter força e não nos abater pelo passado!

      um grande abraço,
      Secret!

    • Júnior, bom dia menino!

      Seu brilho sumiu é? Peraí que dou um jeitinho rapidinho.. vou pegar uma flanelinha e te lustrar, lustrar, lustrar até o seu brilho voltar! rsrss

      Menino, é natural que se sinta assim depois desse diagnóstico, eu também fiquei assim de luto por uns bons anos. Uma nuvem negra pairava sobre mim e eu não via mais a luz. Eu ficava 24 horas pensando na situação e fiquei abatida, sem vida, sem brilho. Aí o tempo foi passando, e tudo foi se acalmando, (peguei a minha flanelinha, fui me lustrando, lustrando até ficar tinindo, reluzente, ofuscante rssss) e tudo foi voltando nos eixos. É claro que não esqueci do meu problema e nem tem como e ainda fico meio jururu. Mas não é isso que fica povoando meus pensamentos não! (nem posso falar o que anda povoando…é impróprio para o horário..kkkkkkk)

      Júnior, sua vida não acabou!!! Você continua lindo e continuará sendo o que sempre foi!
      Você precisa é dar a volta por cima, reagir, ocupar essa cabecinha! Tem que trabalhar, voltar pra academia, sair, conhecer outras pessoas, namorar.
      Você disse que muitas pessoas viraram as costas (ahh dane-se)…sabe o que você faz? aproveita que viraram e dê um chute no traseiro deles e jogue bemmmm longe!..rsrsrs. De gente assim vc não precisa ao seu redor.
      Um conselho que posso te dar: não fique expondo a sua condição pra todos..guarde isso pra vc!
      Espero que fique bem! Se quiser eu empresto minha flanelinha tá? E se quiser eu mesma dou uma lustrada nocê…e já já te deixo reluzente..rs

      Beijos e fique com Deus!

    • Marvin diz

      Oi, Junior! Vc precisa conversar com seu médico pra ver se há possibilidade de trocar a medicaçao. Se faz 2 anos q tomas e ainda sentes efeitos colaterais pode ser q precises mudar. Mas aí ele quem saberá dizer. Qndo fui a 1a consulta detestei o médico. Em vez de me ajudar, deixou-me em pânico. Parecia um desequilibrado. Pedi pra trocar. Os outros 5 por quem passei, tdos excelentes. Troquei pq sairam do local ond fazia tratamento. A 5a é particular. Como estão sua cv e cd4? O meu ta indetectavel e o cd4 ta aumentanto acho q 600. Procuree se animar mais cara. Vc ta mto deprimido. Isso n é o fim do mundo nem de sua vida. Qntas pessoas ditas sadias jâ morreram antes de nós? E agradeça a Deus pela medicaçao.

      • Marvin agora é só você… e não vai adiantarrr,,,chorar vai me fazer sofreeeerrrr… (hehe adoro cantar).rsrs

        Lindo o seu comentário!

        • Marvin diz

          Rs… Quem canta seus males espanta. Adoro essa musica. Boa noite Vida! O Junior tem que cantar mais. Hehehe…

    • Secret diz

      Você está deprimido. E é necessário determinar os fatores. Tanto o diagnóstico quanto o tratamento são causas bem possíveis. Então, eu acho que você deveria procurar uma ajuda psicológica e além disso conversar seriamente com seu médico sobre a adesão ao tratamento e propor a troca do remédio. E se ele não se importar como você disse:

      RODE A BAIANA!

      É dever dele te prestar o melhor atendimento.

    • Junior meu querido, a gente não pode ficar triste. Eu descobri que sou HIV positivo a pouquinho tempo, e entendo que eh complicado, mas a gente precisa continuar, ser feliz e provar que a gente pode ser muito forte mesmo sendo soropositivo.

  2. Belo diz

    ola Junior, não deixe isso ser maior que sua vontade de viver, é muito difícil para todos, mais temos que continuar..pense nas pessoas que te amam de verdade e siga em frente, descobri a 1 ano e tomo a medicação a 4 meses e meio, confesso que não é fácil mesmo, muitas coisas e ainda a cabeça, mais tento me apegar a Deus e as pessoas que realmente são importantes na vida.
    tenha fé que se Deus quiser ainda vamos comemorar o fim de tudo isso.

  3. Junior, NÃO desista! Como o Belo já falou, é uma situação dificil para todos nós. Mas nem por isso você precisar tomar atitudes estremas. Hoje, mais do que nunca você tem que viver, tenha certeza que a sua existencia é muito importante para Deus e ele quer ver você feliz. Dias triste sempre vão haver, mas você tem que ser FORTE e SENSATO para vence-los. Se apegue a Deus e tudo vai ficar bem.

    Você continua lindo, apenas não percebe isso. A aparencia não vale nada se não existe conteudo.

    Desabafe sempre que quiser, não é só importante, mas é necessário dividir nossas angustias e medos. Você não está sozinho nessa. Conte com a gente nessa luta.

    Forte abraço.

  4. pulse_atitude@hotmail.com diz

    tem oito meses q estou fazendo tratamento e minha caga viral esta normal mais quando eu tomo meus remedios sinto as mesma alucinaçoes alqem ai sabe mi dizer poq?

    • Pulse,

      Qual combinação você toma? Provavelmente alguém aqui do blog faça uso da mesma medicação e possa te ajudar..

      Eu até ando tendo aulas particulares de farmacologia e medicina, mas e muito complicado pra mim…meu tico e teco estão pifando.. Das aulas que tive eu só consegui compreender o que é uma espiroqueta..rsrsrs

      Mas aguarde, pois os nossos técnicos irão te responder.

      Beijo

  5. Mutatis Mutandis diz

    Caro Júnior,

    pela primeira vez comento algo aqui. Com certeza todos aqui viveram uma angústia parecida com a que você está vivendo agora. Foi igual (digo isso na intensidade) pra todo mundo, acredite. Tudo passa nessa vida, de bom ou de ruim. Seja forte, entenda que você errou feio, mas isso não é o fim e com certeza está muito longe de sê-lo. Chore o que precisar chorar, esconda-se o que precisar se esconder, até você internalizar tudo isso. Depois você vai ver que os dias de sol voltam, que o amor a tudo resiste, tudo mesmo!, tudo suporta!, e que você voltará a amar a si mesmo.

    Grande Junior, nossa língua portuguesa é meio pobre pra falar do amor, no grego tem 03 palavras: Filo, Eros e Ágape. São graus diferentes de amor. Filo é o amor da amizade (e que amor, hein?!) coisa boa é amigo! Eros é o amor romantico, erroneamente interpretado como sempre de cunho sexual. E Ágape, Ágape vai além do Eros e do Filo, é, por exemplo, a felicidade de ver uma criança sorrir, ou, por exemplo, saber que Deus não vai me abandonar mesmo depois do pior dos meus crimes (o que não se trata de seu caso, tenho certeza! Ter HIV não é crime!). Descubra onde está cada amor desse na sua vida, meu caro Junior! Dentro de você eu sei que estão, mas só quem pode achá-los é você mesmo, ninguém mais! Seremos as pessoas mais ricas, felizes, simpaticas, formidáveis, e quaisquer outros adjetivos positivos (viu? essa palavra nem sempre tem cunho negativo!) que você possa imaginar se descobrirmos onde estão essas preciosidades em nossas vidas.

    Não é facil pensar, nem agir assim todo dia, todos têm dias difíceis, você está apenas vivendo alguns deles, e eu também. Fique com Deus!

  6. Junior diz

    Bom dia!… Então,a única coisa que me anima é a faculdade. Mas é muito fácil falar assim, é muito fácil escrever coisas lindas e animadoras. Acredito que cada um seja um caso diferente. Uns se adaptam muito bem, eu sei, outros não como eu que me sinto cansado o dia todo e com sono. Eu decidi continuar tomando essas porcarias e é frustrante pra mim mesmo ter que tomar esses “remédios”. Essa noite eu sonhei que perdi os cinco sentidos e morri, eu vi a Deusa da morte de capuz e me levou, cada noite é um pesadelo diferente. Não sei se se esse Efavirenz me deixa depressivo, vai saber, aliás médico não quer saber muito disso. Bom, tudo bem. Eu agradeço pelo carinho de vocês, pelo tempinho que cada um escreveu aqui. Se pelo menos esse tratamento melhorasse logo já seria uma grande ajuda, mas eu não vejo nada chegar em avanço, só notícias mesmo no papel. Parece que parou no tempo. E em relação a aparência, como não se preocupar com ela nesse mundo que a valoriza mais que o seu eu interior e que você é julgado por ela. É muito complicado. Preciso de forças. Tenham um bom dia, fiquem na paz e valeu mesmo.

    • MB+ diz

      Junior,

      Serei bem sincero, voce já parou para pensar que são estes remedios e não “porcarias” que estão te mantendo vivo? Voce já pesquisou no google e viu como viveram as pessoas que se contaminaram nas decadas de 80 , 90 quando não tinhamos esses aliados? Voce se preocupa com a aparecencia mas voce sabe como ela vai ficar se não tomar seus remedios , se não sabe da uma olhada na internet e pesquisa fotos de pessoas que se contaminaram com HIV antes dos ARV’s e como era a aparencia das mesmas quando morreram , isto morreram pois não tinham como voce tem hoje essas porcarias.
      Agora, neste momento se voce acha que é o efivarens que esta te dando estes efeitos colaterais solicite a mudança de medicação , depresão procure um tratamento , aparencia tem academias , agora pense e reflita ” voce esta vivo e de valor a essa vida …viva o que muitos anos atras dariam tudo , mas tudo mesmo para poder viver.

      • Luz diz

        Mb+
        Muito bom esse comentário!essa semana eu tava vendo no youtube um programa do goulart de andrade da década 80 sobre a epidemia da aids!um verdadeiro filme de terror,muita gente esquelética,com sarcoma de kaposi avançado e pele cinza!muito pavoroso!por isso concordo c vc qto aos arv’s,sao eles os nossos únicos aliados por enquanto pra ñ ficarmos daquele jeito!hoje de manhã tomei minha primeira dose de arv e foi tranquilo.fui ao mercado,visitei amigos,fiz almoço(um milagre),fui a academia e agora vou ao cinema;nao vou deixar de fazer nada pra ser feliz!afinal,é como disse alguém num comentário:”lembra qdo sua mae te obrigava a tomar aquele remédio horrível dizendo que era pra ficar bom?”e a mesma coisa com os arv’s!temos que pensar assim!!!!
        O que sinto muita falta é nao ter um amigo pra falar sobre isso pois tenho medo de falar e sofrer como MUITOS no blog sofreram.entao prefiro ficar quieto!mas,que faz falta,faz!
        Queria ir num encontro c a galera do blog.quando vai ter o próximo?irei com certeza!!!

        • MB+ diz

          LUZ,

          Só vendo mesmo para acreditar Eu tive essa experiencia pois trabalhei no Emilio Ribas de 93 a 97 e o que vi me marcou para sempre …quando olho para os ARV’s da vontade de chorar de tristeza por eles não terem aparecido antes e de alegria por eles existirem hoje.
          Sou portador a 5 anos e ainda não faço tratamento ” minha infecto ainda não tomou a decisão de quando devo iniciar” , ela falou algo sobre Elite não entendi bem , pois já se passaram 5 anos e CV 15.000 CD4 600 não muda.
          Eu talves era para ser bem revoltado pois contrai o virus prestando socorro a um portador , mas não sou muito para cima e bem alegre pois tanto eu como ele estamos vivos e por incrivel que pareça amigos.

          • Luz diz

            Nossa,fiquei curioso!como vc se infectou exatamente qdo ajudou um soropositivo?

            • MB+ diz

              Luz,

              Vamos lá, como disse trabalhei no Hospital Emilio Ribas por cinco anos, mas trabalhei no complexo clinicas por mais de dez anos , sou Eng. Civil e atuo na área de infraestrutura predial.
              Num belo dia após terminar meu expediente me dirigi ao estacionamento peguei minha moto e ao deixar o prédio outro motoqueiro me ultrapassou me fechando e quase me derrubando, não liguei e segui meu caminho, entramos na avenida e vi o motoqueiro parado na frente aguardando o farol abrir , quando o farou abriu este acelerou a moto e entrou na avenida na contramão vindo a colidir com um carro , foi horrível parei em seguida minha moto (coisa de motoqueiro) e fui ver como o rapaz estava, o encontrei deitado com a moto por cima e chegaram mais duas pessoas e fomos tentar retirar a moto de cima do rapaz mas vimos que sua perna estava presa pela corrente e sangrava muito , não pensei duas vezes meti a mão na corrente e com toda minha força consegui folgar esta enquanto as pessoas puxaram o rapaz , foi quando o resgate chegou e tomou a frente do restante do socorro , foi quando notei que e tinha cortado a mão e estava todo coberto de sangue meu e dele.
              Como o corte não era grande coisas não liguei e fui para casa, após duas semanas mais ou menos me lembrei do rapaz e fui ao PS das clinicas para ver se tinham alguma noticia , fui informado que o que ele estava no quarto se recuperando , minha curiosidade despertou e fui até o andar para ver se ele me falava o porque tinha jogado sua moto em cima do carro , ao chegar na ala onde ele estava encontrei o medico que estava de plantão no local e perguntei sobre o rapaz , o doutor me falou que ele estava em recuperação mas já estava fora de perigo graças a nossa intervenção pois se não tivéssemos socorrido ele naquele momento provavelmente morreria pois tinha rompido uma artéria e a hemorragia era grave.
              Fui falar com o rapaz e ele logo me reconheceu e após alguma insistência de minha parte começou a chorar e me contou que ele naquele dia tinha acabado de receber a noticia referente a um exame de sangue e o resultado tinha dado HIV positivo por esse motivo seu pensamento era somente em tirar sua vida, pois não poderia conviver com uma doença que o levaria a morte, por esse motivo pensou em se suicidar e jogou a moto na contramão para bater de frente com algum carro e assim por fim ao seu sofrimento, mas que isso não tinha acontecido por algum motivo e ele entendeu que a vida não o deixaria tão fácil, me agradeceu pediu meu telefone para ligar quando tivesse alta pois queria pagar um almoço para o cara que lhe salvou a vida, sorri lhe passei o telefone e me despedi ; ao sair do quarto que minha ficha caiu pois lembrei que tinha tido um corte na mão e que seu sangue tinha se misturado com o meu , corri para o Centro de testagem de DST’s e solicitei o exame , trinta minutos se passaram e veio a assistente me chamar para uma conversa particular , não precisava dizer mais nada o resultado Reagente para HIV.
              Fazer o que né… Chorar… chorei… Lamentar-me, sim por algum tempo… Mas após alguns dias entendi que não havia morrido e sim apenas dei inicio a uma nova vida.
              Hoje mantenho contato com aquele rapaz ele esta bem faz tratamento esta vivendo a vida e até hoje não sabe que me tornei “POSITIVO” naquele dia.

              • Luz diz

                Caramba!!!incrível a tua história,parece um daqueles filmes q a gente vê na tv.só que foi real né,meu amigo?Deus sabe o q faz;tudo realmente sempre tem um propósito embora na hora ñ percebamos isso.mas toda vez que o presente recua um pouco que seja e se torna passado percebemos que tudo,absolutamente TUDO que fazemos muda toda nossa vida!
                Parabéns pela sua força,ombridade e positividade(sem trocadilho)com a vida!

                • MB+ diz

                  Obrigado. ..sou meio melodramático para escrever. ..mas foi assim que tudo começou …5 anos ja se passaram não vou dizer que sou forte pois não passei por nenhuma dificuldade a respeito do hiv…nunca adoeci e não tive nenhum sintomas relacionado ao virus…nem tratamento faço ainda me encana esse papo de elite que nem sei o que é. ..alguém pode me ajudar?

                  • Luz diz

                    Existe uma parcela dos contaminados chamados controladores de elite que demoram muito pra desenvolver a doença vindo,às vezes,a nem mesmo desenvolvê-la!parece ser o seu caso e do barasa tb!

                  • Ga diz

                    Caracas, parece que as pessoas que pegam HIV por acidente, sem que estivessem conscientes, são as que controlam o vírus, e aquelas que pegam por via sexual e saem espalhando propositalmente são as que mais sofrem com o HIV. Não sei, mas acho que é Deus auxiliando essas pessoas. Deus lhe abençoe e bonita história.

                    • MB+ diz

                      Obrigado, mas acho que não sou esse controlador de elite, pois esses ao realizar o teste da positivo mas ao realizarem os exames de sangue não aparece o virus, no meu caso o virus aparece 15.000 de CV e 500 a 600 de CD4, minha infecto acha que não é hora de tomar os ARV’s pois meu organismo esta dando conta do recado, porém não vão pensando que é facil pois vez por outra sinto todos os sintomas da soroconversão ( febre, dor de garganta , ganglios , etc) pois meu organismo se mantém em guerra constantemente com o virus.

  7. Mutatis Mutandis

    Sua estréia aqui no blog não poderia ter sido melhor! “Gradei por demais ” no que li!
    Seja muito bem-vindo!!

    Um beijo e um queijo..rs

    Vida

  8. Marvin diz

    Boa tarde, Junior! Tomo Efvz e a 1a vez q tomei na verdade n foi um pesadelo, mas um sonho q me fez acordar pelo incomodo q causol.Sonhei q estava em uma micareta e por ond eu passava, me via todo retorcido. Tipo a nossa sombra qnd passa por um objeto. A verdade é p causa da ttontura q provoca e tambem pq qndo vais tomar o médico informa q o efeito pode provocar pesadelo. E como quase tda mudança na vida causa anceio e nervosismo, acaba p gerar medo. Tanto q me borrei na cueca e na cama. Dormi p duas semanas c fralda geriatrica temendo q acontecesse novamente. Mas n aconteceu. Levei uns 3 a 4 meses p acostumar por causa da tontura, mas depois passou. Qnto tempo vc toma os remedios? Vc precisa aceitar sua condiçao e encarar d frente. N é facil, porem é a a realidade. N és melhor nem pior q nguém, pod acreditar. Esse negocio d padrao d beleza imposto já tem haver com o q vc acredita. Pois se fosse por isso a maioria do planeta teria se suicidado, já q n se enquadra nos padroes de beleza impostos. Acredite. Vc superará essa fase. Esse virus um dia já foi um bicho de sete ou mais cabeças, hj n é mais. O problema tdo é a ignorância e o preconceito. Sua familia sabe?

  9. Mutatis Mutandis diz

    Vida, minha linda (desculpa aí a liberdade…). Nem te conheço mas imagino que você é linda e meiga…rsrsr. Já me recuperei de dias ruins lendo você, o JS, e outros aqui desse blog. Grande Abraço! Você sabe como eu falo com JS? Vou viajar e estava querendo umas dias sobre o transporte dos medicamentos.

    • Mutatis Mutandis, liberdade concedida!….Menino você nem imagina, mas sou quase uma Gisele…Gisele Bucho..kkkkkkkkkkkkk
      Eu fico feliz em saber que de certa forma eu te ajudei nos dias ruins..(pelo menos pra alguma coisa eu sirvo.rs)
      Querido, você fala com o Jotinha pelo email jovemsoropositivo@gmail.com
      Ahh e depois me conta as dicas que ele te deu…eu sempre tive essa curiosidade. Vai que eu queira viajar também né??.rs

      PS: amei seu comentário sobre o amor…

      Beijo

  10. Junior diz

    Olá Marvin, faço uso do efavirenz já faz dois anos por aí… e até hoje ainda não me adaptei a ele. Acredito que seja ele o motivo dos pesadelos e do cansaço que sinto. Então, só minha mãe sabe. Meu pai não pode saber por alguns motivos. Ela me ajuda com o que pode e assim eu vou vivendo.

  11. Ricardo diz

    Iniciei meu tratamento esta semana e graças a Deus não tive nenhum efeito colateral, estou bem…confesso que me preparei para o pior e nada, absolutamente nada aconteceu. Como me falaram, vai de organismo para organismo. Agora Junior não fique assim não, cara tenho um amigo que tb chama Junior que tem o vírus há mais de 07 anos e está super bem, super ativo, dá aula, faz faculdade, faz academia, namora enfim, me espelho muito nele e sei que vamos vencer esta fase difícil. Não é fácil para ninguém saber que tem algo dentro de nós que se não tivermos mais força ele irá nos matar, então se a melhor defesa é o ataque…bora atacar né ? Sou recém diagnosticado e confesso que fiquei péssimo nos primeiros dias, uma angustia que não passava, ainda tomo um ansiolítico (diazepam), mas aos poucos vou parar com ele e ficar só com o tratamento. Fera, vida que segue, reage, tem diagnósticos piores quadros irreversíveis, não é nosso caso. no CTA onde faço o tratamento fiz amizade com um cara que faz tratamento a 24 anos (isto mesmo, 24 anos !!!!!) e está super bem, animado, sem neuras, sem queixas, curte a vida e diz que sempre “da uma banana” para o HIV. Nós, recem diagnosticados temos que nos espelhar em pessoas assim porque senão quem vai nos afunda não é o HIV e sim a Depressão ! Temos que agradecer a Deus pela medicina “estar avançada” neste sentido e vai avançar ainda mais, eu creio !!!! Força, foco e Fé em Deus, ele é nosso maior apoio nestes momentos. Quem quiser podemos trocar idéias, vou deixar meu email para conversarmos : rick_vade@hotmail.com. Abração para todos.

      • Ricardo diz

        Oi “Vida”, como uso o computador aqui no escritorio não uso o skipe, pois tenho receio que as conversas fiquem gravadas num servidor…vou baixar o skipe no celular, ai conversamos… por enquanto vamos conversar via email, gosto muito da sua forma de si expressar e da forma que vc transmite sua vitalidade para nós, recém chegado ao “grupo secret”, kkkk. Iniciei minha terapia esta semana, estou bem, hoje pela manhã senti uma leve sensação de estar bêbado, mas logo tomei um banho e passou… aqui tem sido um lugar que eu tenho me apegado pois encontro relatos bacanas e motivadores, Você é muito legal. Forte abraço.

  12. titinho diz

    Galera, estou no decimo dia de tratamento e estou com alergia, o unico efeito que senti apos o inicio do tratamento…essa alergia é leve , não coça, mas os pontos vermelhos na pele são bem visíveis. .Será quê vai passar?? Tomo efavirenz, tenovir e laminuvida

  13. Caetano diz

    Boa tarde gente! Que galera legal hein!? Mutatis Mutandis;vida;Davi; e o Sectret que ja tve o prazer de conversar pelo skype! Hoje foi um dia daqueles em que minha variação de humor foi ao ápice! Me sinto bem e logo me sinto mal……estranho demais isso! To me acostumando ainda com esse novo estilo de vida,é ruim é,mas poderia ser pior,temos que ser gratos à Deus por eles nos dar uma chance de nascer denovo e de uma forma em que nada material mais importa! ( ou importa pra vocês?) bom eu vejo tudo de outro ângulo,vejo como as pessoas podem ser fúteis,e como o Junior falou aí em cima,como viver numa sem se importar com sua imagem numa sociedade que SÓ se importa com isso?! A resposta é simples! Sendo você,pois não é todo mundo que é de mentira pode ter certeza! Vamos tentar olhar o lado positivo disso ( eu ainda não achei e to procurando) mas lê-lo menos tudo que você conquistar a partir de agora vai ser verdadeiro! Vai fazer parte da sua idiossincrasia,não se se o júnior vai ler meu comentário! Mas não fica assim não meu caro,a vida e o significado da nossa existência é bem mais complexo do que apenas ter um belo sorriso,cabelo,corpo,etc…..eu tenho muitas questões a serem respondidas ainda,sou novo e ja me pergunto PORQUE COMIGO SENHOR? sou um rapaz que faz faculdade ainda,e aprendi a valorizar muito mais quem esta do meu lado e a vida em si! Tem dias que penso como você em parar de tomar essa porcaria,afinal pra que vou tomar isso?! Se sei os efeitos colaterais sei os malefícios,mas relaxa cara vamos pensar POSITIVO e apenas viver e sim FAZER O BEM ( bem frase feita,mas é por ai que vai) nem sou acostumado a escrever aqui,,mas achei todos muito acolhedores nesse post! Todos fiquem com Deus,e um ótimo fimzinho de semana! 🙂 ✌️

  14. Caetano diz

    Desculpem por escrever tudo confuso,mas creio que deu pra entender,é que to pelo celular!

  15. Respondendo o lance de levar o ARVs quando viajo. Bom, eu tiro os rotulos dos medicamentos e deixo sempre na bolsa. Pela manhã, quando acordo a primeira coisa e separar os comprimidos dentro de um TIQUE TAQUE azul, sim, “tique taque” para camuflar os benditos. A boite, quando chega a hora de tomar, me afasto ou vou ao banheiro tomo. Se caso algué cer a embalegem e pedir, digo que acabou. Fim.

    E vocês?

  16. fernando diz

    Boa noite ,hoje venho compartilhar a minha alegria.Quando descobrir o HIV em fevereiro de 2013 através de uma pneumonia severa ,níveis altíssimos de carga viral e cd4 em 25…isso mesmo 25.Rs..Achava que estava em estado em terminal e acho que os médicos também.Melhorei, tive alta e iniciei meu tratamento com o Biovir e Efavirenz.Li coisas horríveis sobre os medicamentos e seus efeitos ,mais creditem nunca sentir nada de efeito colateral.Dois meses depois fiz meus primeiros exames e deu carga viral 46 e cd4 251,fiquei feliz pois pra quem tava com 25 de cd4 ..rsrsrs..Bom dai em diante fui mantendo meu tratamento a risca e exames de 3 em 3 meses ,meu cd4 subia e descia e achava que tava dando errado e que precisava mudar os retrovirais ,porem nunca permitiram.A carga viral no terceiro exame ficou indetectável e o cd4 naquele sobe e desce (25,251,155 e 268),mas ainda com muito medo de adoecer pois meu cd4 não passava disso.O importante disso tudo é que sempre mantive meu foco no tratamento aliado a minha fé e passei a me alimentar melhor e fazer atividade física,criando bons hábitos.Sacrifícios esses que hoje a 1 e 6 meses de diagnostico e tratamento me fizeram hoje com meus mais recentes exames ultrapassar a marca dos 500 de cd4 e continuar com minha carga viral indetectável.Acontecimento esse que me faz hoje respirar mais aliviado por não está com a imunidade tão baixa e tão vulnerável a tudo que doença.Pode parecer besteira para muitos esse relato mais para mim foi uma grande vitória chegar ao fundo do poço com um cd4 em 25 e hoje ele ter chegado acima de 500.Espero e tenho certeza que meu próximo exame daqui a 3 meses possa ter subido cada vez mais.

    Muito obrigado a todos vcs pelos depoimentos belíssimos que sempre que sempre me fizeram a enxergar a doença com outros olhos e nunca ter desistido.Bjs!!!!

    • MB+ diz

      Fernando,

      Parabéns , são de pessoas assim otimistas e que nunca desistem é que o mundo precisa …CD 4 mais de 500 já é considerado igual a uma pessoa negativa … vamos que vamos que daqui pra frente é só alegrias.

  17. fernando diz

    OBS:Desculpem os erros ortográficos pois escrevi rápido e não tive tempo de revisar kkk.

  18. Ricardo - Guarulhos diz

    Estes relatos que são bons para todos nós ! Nossa, fico imaginando seu desespero Fernando em ver seu CD4 tão baixo, graças a Deus está no nível normal ! AMEM POR ISTO ! Tb me assustei quando me entregaram meu CD4 (262) mas estou em tratamento e readequei minha alimentação, fazendo exercícios físicos e caminhadas, acredito que no meu segundo exame as coisas serão bem mais promissoras. Temos que acreditar e fazer o melhor pra nós, as vezes o desanimo quer me pegar, mas logo desvio o pensamento e faço uma leitura motivacional, leio a biblia, converso com alguém bacana, entro no face, enfim, desvio a atenção do “desanimo” e ele sem graça logo vai embora ! E no mais como sempre digo, é levar uma vida “quase normal”, sem exageros e com melhor qualidade, afinal os bons resultados depende exclusivamente de nossos esforços, sejam eles físicos, mentais e espirituais. Abração para todos. Contatos : rick_vade@hotmail.com

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s