Notícias
Comentários 57

100 cientistas poderiam estar a bordo do voo MH17 para a conferência de aids

Segundo a Conferência Aids 2014, 100 cientistas poderiam estar a bordo do voo MH17. O jornal The Guardian está acompanhando ao vivo. Abaixo, algumas das notícias.


Há relatos não confirmados de que alguns passageiros do vôo MH17, da Malaysia Airlines, derrubado na Ucrânia, eram cientistas renomados no caminho para Melbourne, na Austrália, para a conferência internacional Aids 2014.

Atualizado à 1:35

A ministra australiano das Relações Exteriores, Julie Bishop, confirmou que há pelo menos 27 australianos que estavam entre os 298 passageiros mortos. Ela disse que alguns passageiros estavam indo para um voo de conexão para a Austrália, incluindo uma conexão para Perth. Acredita-se que a viagem era para a conferência internacional Aids 2014, em Melbourne.

Bishop pediu uma investigação internacional completa e independente sobre o acidente.

“Esta é uma tragédia terrível. Nós não sabemos a causa, mas há especulações de que o avião foi abatido. Se for esse o caso, é um crime abominável.”

Comentando sobre a especulação de que os separatistas pegaram a caixa-preta, Bishop disse: “Independentemente das circunstâncias, pedimos aos separatistas que cooperem com a investigação sobre este acidente e devolvam a caixa-preta às autoridades imediatamente.”

O governo australiano está a convocando reuniões de segurança nacional e buscando acesso ao local do acidente para seu corpo consular em Varsóvia.

Atualizado à 1:40

International Aids Society (IAS) divulgou um comunicado, confirmando que alguns dos passageiros estavam a caminho da Conferência Internacional de Aids, em Melbourne.

“A International Aids Society expressa a sua sincera tristeza ao receber a notícia de que vários colegas e amigos que estavam a caminho para participar da 20ª Conferência Internacional de Aids que acontece em Melbourne, na Austrália, estavam a bordo do voo Malaysian Airlines MH17, que caiu sobre a Ucrânia hoje cedo.

Neste momento tão triste, a IAS está ao lado de nossa família internacional e envia condolências aos familiares daqueles que foram perdidos nesta tragédia.”

Atualizado à 01:43

Colegas das pessoas que estavam no voo e no seu caminho para a conferência em Melbourne estão expressando suas condolências nas mídias sociais. Estamos esperando para listar os indivíduos, até que as informações sejam oficialmente confirmadas.

Atualizado às 2:08

Owen Ryan, diretor da conferência Aids marcada para começar em Melbourne, acaba de falar com a imprensa e disse que não pode confirmar relatos de mortes de seus colegas nesta fase, mas, se é verdade, o mundo perdeu “gigantes”. Ryan não quis dizer se a conferência ainda vai acontecer, mas disse à imprensa que iria entregar mais notícias à medida que as receber.

Embora os nomes de quatro ou cinco pessoas ligadas à conferência tenham sido compartilhados em mídias sociais como vítimas do acidente, há outros relatos não confirmados de que até 100 dos passageiros estavam a caminho de Melbourne.

Atualizado às 03:12

Delegados da conferência Aids 2014 estão em Canberra, na Austrália, em um evento organizado no National Press Club. A professora Françoise Barré-Sinoussi abriu seu discurso com uma declaração chorosa sobre os relatos de que um número de delegados estariam a bordo do avião. Ela disse que, se for confirmado que os seus colegas estavam a bordo, ela está devastada.

“Neste momento, nossos pensamentos estão com suas famílias. Será uma grande perda para a comunidade de HIV/aids. Eu tive o privilégio de trabalhar perto deles. Se for confirmado, será uma perda terrível para todos nós. Eu não tenho nenhuma palavra realmente para tentar expressar a minha tristeza, sinto-me totalmente devastada se isso for confirmado.”

Barré-Sinoussi recebeu o Prêmio Nobel de 2008 em Medicina por seu papel na descoberta do HIV e é a presidente da International Aids Society e co-presidente internacional da conferência Aids 2014.

Atualizado às 03:47

A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou que o seu funcionário Glenn Thomas está entre os mortos. De origem britânica, Thomas, que estava baseado em Genebra, cuidava das relações públicas da OMS e estava indo para Melbourne para a conferência Aids 2014. Parentes mais próximo foram informados. Um porta-voz da OMS disse:

“Estamos à espera de confirmação se havia outros da Organização Mundial de Saúde no vôo, uma vez que estávamos enviando uma enorme delegação à conferência. Até agora, Glenn é o único que confirmamos.”

Atualizado às 4:50

Continue acompanhando as notícias ao vivo pelo The Guardian.

Anúncios
Este post foi publicado em: Notícias
Etiquetado como:

por

Jovem paulistano nascido em 1984, que descobriu ser portador do HIV em outubro de 2010. É colaborador do HuffPost Brasil e autor do blog Diário de um Jovem Soropositivo.

57 comentários

  1. Cris diz

    Bom dia Pessoal…

    Desculpe JS… Negativei a noticia, não a sua postagem.
    Muito triste esta noticia… Uma perda grande demais para as familias, para nós, e para todo o mundo. Cada vez que leio tenho vontade de chorar…
    Me desculpem, procuro ser sempre otimista… mas hoje e principalmente depois de ter lido isso cedinho, não estou conseguindo.

    Bjsss

    • Cris diz

      Putzzz…

      E põe impactante nisso DoBemDF… Vamos torcer para que não estivesse.

    • Anderson diz

      Mais sensacionalismo barato pra vender revista. É a Superinteressante/Veja fazendo escola.

  2. Matheus diz

    Mais e as pesquisas, os artigos que seriam apresentados ? Estes não foram registrados na conferência, algo do tipo.
    Lamentável, esta notícia.

  3. Sven diz

    Acredito sim que várias pessoas importantes para a descoberta da cura pudessem estar lá mas a noticia da Galileu me parece sensacionalista…..

  4. Alexandre diz

    Joep Lange ia apresentar na Austrália, um probiótico que prometia a cura. Será que a equipe dele também estava no avião?

    • Cris diz

      Acredito que mesmo que estivesse, com certeza tudo está registrado e provavelmente ja patenteado.
      Uma coisa tão importante sempre fica guardada com algum responsável.
      As pesquisas irão seguir, tomara que com gente tão disposta quanto os que já estavam dando andamento.

    • Lydia Maia diz

      Pra sua sorte não tinha nenhum psiquiatra a bordo, não se preocupe. Já para a nossa, foi um lástima!

      • Alexandre diz

        Então vc se fudeu, pois além de cientistas tinha também um cafetão. Vc ficou sem patrão. Abraço Positive/Barasa!!!

          • Alexandre diz

            Mas qual palavra desagradável eu falei para o Positive? Ou melhor, para a Lydia Maia Vibe.

            • Positive Vibe diz

              Tá com mania de perseguição agora? Vc é bem paranóico mesmo! Mas me inclua fora dessa! Se bem que eu concordo com a colega, pois acredito que no seu caso só uma ajuda psicológica/psiquiátrica vai resolver esse seu medo de não fazer o exame pra saber se tem HIV, pois não é normal viver nessa angústia há 6 anos!

              • Eliseu diz

                Liga não, Alexandre. Esse Idiot Vibe é um patife de marca maior; é daqueles sujeitinhos com aquela linguagem oca o bastante para conquistar pessoa carentes–e elas são muitas aqui–, mas ao menor sinal de confronto mostram sua natureza asquerosa e histérica, aliás, como todo bom “menino legalzão” costuma agir. Eu nem discuto com tipinhos assim, só meto cascudo mesmo. No outro post, com o nome de Pavio Curto, este zé me intimou a sair do blog porque sou soronegativo. Repito: são esses complexados intolerantes os componentes de uma boa massa das passeatas organizadas a fim de exigir o término das discriminações. E ainda desviou o foco da coisa acusando-me de querer “rir da cara” de quem por aqui transita, reforçando a idéia de muitos soropositivos desenvolverem uma espécie de revolta contra quem não tem o HIV. E ainda fica recomendando “psicólogo”… Deu pra sacar a contradição ou preciso soletrar?Quer dizer, ele nem me conhece para saber quais os meus motivos de interesse por este tema, bem como não sabe quem és tu e se lança a criar caso como se tivesse ouvido uma confissão da tua boca. Quem lê esse peidão fica com a certeza de ele ter provas cabais da tua decisão de não fazer o exame, entendeu?Mas somos dois homens em extinção, Alexandre, dizemos o que tem de ser dito e isso enlouquece de raiva essas moçoilas intransigentes de nossa época( oh, e como elas gostam de sair pelas ruas se dizendo militantes da liberdade, como elas gostam!!!).

                PS:Quem, com razão, me pergunta como tenho certeza de que Idiot é Pavio, digo que minha suspeita funciona como uma “paródia” da acusação dele ao Alexandre. Quem calunia se expõe a “injustiças” justas, se é que me entendem.

                Ps2: Lembrem-se–Camilo,por exemplo– quem provoca tudo isso é o próprio Vibe com seu bom moçismo auto-referente. E eu, como as mulheres, odeio bons moços.

            • Alexandre…meu malvado favorito 2..rsrsrs
              Procure ser um pouco mais tolerante meu amigo… as pessoas não estão acostumadas com esse seu jeitão..rs

              Beijão procê

    • Cris diz

      Oi Alexandre…

      Você não sabe da minha historia… Algumas pessoas daqui sabem, vou te fazer um breve e mínimo relato.
      Recebi este “presentinho”, no ultimo dia do ano (3 anos atrás) de um namorado. Em 25 dias iniciaram TODOSSS os sintomas possíveis e impossíveis e fui parar no hospital entre a vida e a morte, pois ninguém sabia o que eu tinha. Fizeram vários exames todos os tipos que você possa imaginar, além de vários de HIV e todos deram negativos. Além dos antibióticos, soros, analgésicos, antitérmicos, uma infinidade de medicamentos, sabe o que meu médico usou pra me fazer voltar a vida??? Um Probiótico simmm. Se ajudou ou não,… ele usou e hoje estou viva. E posso dizer… Muito bem!!! Então… Se existe qualquer coisa que possa trazer a cura, seja la o que for,… eu estou dentro e usando!!!

      • Alexandre diz

        Pois é Cris, parece que na Austrália o Dr. Lange ia apresentar um novo probiótico para revolucionar o tratamento, ou seria até mesmo uma possível cura. Isso que aconteceu com aquele avião é um prato cheio para quem curte teoria da conspiração.

  5. DoBemDF diz

    De fato a manchete é sensacionalista se pensarmos de um ponto de vista imediato. Claro que as novidades que eles levavam para a conferencia devem estar registradas, escritas, eventualmente publicadas ou prontas para publicação. Todavia, faz sentido se pensarmos que podem ter morrido cientistas que tem dedicado a vida às pesquisas sobre o virus e que no futuro poderiam trazer a cura. Nesse sentido, além da óbvia perda estúpida e desnecessária de vidas, parece ter havido uma interrupção precoce e preocupante.

    • Cris diz

      Absurdo de qualquer forma!!

      Derrubarem um avião “achando” que era militar???
      Militar ou não, como neste caso, são quantas vidas perdidas???
      Quantas vidas destruídas…
      No nosso caso, provavelmente adiamento de um resultado positivo nas pesquisas.
      Guerras são uma MMMMMM
      Só servem para enriquecer mais ainda a industria bélica e formar tiranos.

        • Cris diz

          Simmmmm Camillo meu lindo!!!

          Estranhou minhas palavras??? Estou revoltada com essa guerra idiota!!!

          E depois disso então…

          Desculpe… 🙂

            • Cris Gaucha diz

              Camillo!!!

              Verdade… Acho que vou começar usar Cris Gaúcha.

              Bjos, bjosss. Saudades

              Ps. Já comecei. hahhahaha

              • Camillo diz

                Curti, Cris Gaúcha a partir de agora. Meu PC deve ser entregue hoje, então entro no skype para nos falarmos minha linda. Bjs. Não esqueci da minha viagem ao Sul… vamos nos falando.

    • karina diz

      DoBemDF seu nome é esee mesmo ou vc e daqui de brasilia? Se sim poderia falar comigo?? Nao sei como te chamar no privado obrigada

  6. Hoje o mundo está de luto.
    Luto por mortes de civis inocentes.
    Luto por mortes futuras que poderia ser evitadas se esses pesquisadores não tivessem sidos assassinados tão brutalmente.

  7. Matheus diz

    Pessoal,
    De acordo com o conhecimento de voces, qual o melhor esquema disponível no Brasil, considerando menor toxicidade ?
    E qual seria o substituto futuro ?

    Abraços

    • Positive Vibe diz

      Matheus, o esquema mais usual no Brasil é lamivudina, efavirenz e tenofovir, usados para tratamento inicial (primeira linha).
      Considero “melhor” pois está se tornando um único comprimido diário.
      No futuro, a aposta é em um chamado Dolutegravir, já disponível na Europa e EUA.
      Em pesquisas in vitro parece que o vírus não demonstra resistência a essa droga….
      No entanto, converse com seu médico sobre essa questão de toxicidade. Só ele para te esclarecer corretamente sobre isso.
      Abs,

      • AM diz

        Melhor resposta impossível PV. Só respondi porque não tinha visto ainda sua resposta. You are the guy!!! 😉

            • Cris diz

              Estamos viciados mesmo. Só precisamos que o google nos direcione mais rápido…

              Sabe como é… deixar nos favoritos é perigoso…rssss ( mesmo morando sozinha ne Camillo… vai que…)

              • Valeu Camillo e Cris! pois é, acho que a busca fica melhor quando aumentar os acessos, mas confesso que não sei como funciona… eu já decorei o caminho kkkk ;-D

      • Penso, humildemente que a frase “converse com seu médico…” é a resposta mais adequada para qualquer tipo de dúvidas acerca de tratamentos, não? E não é “só para ele te esclarecer…” (perdão! ) Mas é porque ele é o único profissional legalmente habilitado e autorizado a aconselhar qualquer tipo de abordagem terapêutica.

    • AM diz

      Matheus, o consenso é que o TARV mais indicado para o início do tratamento é o composto por Efavirens (1 comp) + Lamivudina (2 comp) + Tenofovir (1 comp) tomados uma vez ao dia de preferência antes de dormir. Este mesmo esquema passará a ser composto por apenas um comprimido. Já disponível nos estados do Amazonas e Rio Grande do Sul, os quais possuem a maior taxa de detecção de novos casos dos país. A tendência é que seja extendido para o restante do país até o início de 2015, mas somente para os pacientes que já utilizam essa mesma combinação ou que irão iniciar o tratamento. Abraços.

    • Oi Matheus, complementando o Positive, existem mais alguns fatores que influenciam na receita da medicação, teu médico saberá te orientar, não se preocupe.

  8. Bizarro td isso… as vidas todas em jogo num bang bang sem fim. Paz é a cura que todos ansiamos.

  9. É triste, muito triste. Não só pelos ciêntistas, mas por todos os passageiros do avião. Idiotisse, crueldade e muita falta de Deus no coração para que algume ou grupo fizesse uma coisa dessa. Espero que a lamentação não dure muito, e que as esperanças pela cura sejam renovadas no amanhã. Hoje eu estou triste, mas só hoje.

    Abraço a todos.

    • Cris Gaucha diz

      Bom dia Davi!!

      É um bloguinho novo, criado pelo Positive Vibe e pelo Milo. Mais um canal para ficarmos conectados.

      Bjoss

      • Cris Gaúcha…

        Há meses que não entro no blog…mas pelo que percebi você é nova aqui né? Seja muito bem-vinda!

        Você é muito legal, simpática e acolhedora! E é de pessoas assim que o blog está precisando!

        Beijos

        • Cris Gaucha diz

          Oi Vidaaa!!

          Sim, eu sou nova aqui e já estou me sentindo em casa… hahahaha
          Na verdade, eu participava muiiitoooo no soropositivos.com mas como não temos mais, me senti meio órfã e vim pra cá.
          Obrigada pelo acolhimento. E sim… o que todos nós precisamos, é saber das novidades e pessoas que nos recebam com carinho. Principalmente os novos que infelizmente chegam todos os dias.

          Bjinhosss

      • Cris Gaucha diz

        E sempreeeeee contando com a participação e colaboração do Camillo.

        • O Camillo também é acolhedor…ele é o relações públicas, assessor de imprensa, conselheiro sentimental, benzedor e outras “coisitchas mas”.. do blog…….rs..ele é um fofo!

  10. Gauchopositivo diz

    Efavirenz causaram-me rashes cutâneos. Eu me adaptei ao Kaletra+lamivudina+tenofovir. Porém, o kaletra são 4 comprimidos grandes chatos de engolir, mas não sinto nada. Raramente uma diarréia. Já com o Efavirenz, que tomei durante 12 dias, até ter uma alergia enorme, sentia todas as doidas possíveis. O Efavirenz afeta o sistema nevrose central, causando sonhos vividos, aliás, vivíssimos e muitas vezes depressão maior. Prefiro o kaletra, mas isso vai de cada pessoa, não é mesmo? Um abraço e saúde a todos! Uma lástima esse avião ter caído com os cientistas. Tanta gente medíocre fazendo hora extra no mundo, e “Deus” nos leva logo quem da a diferença.

  11. Gaúcho, você é o meu amigo que eu chamo de Gatucho?.rsrs
    Eu andei sumida daqui e estou bem desatualizada!

    Eu tomo a mesma combinação que você e detestoooooooo..esse “kamerda” é um saco.

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s