Artigos
Comentários 47

Women’s Health, página 46

WH-capa

WH-46

Anúncios

47 comentários

  1. Maria diz

    Parabéns pelo seu excelente trabalho. !É da ignorância e somente da ignorância que o homem deve ser salvo.”

  2. Luz diz

    Muito legal!parabéns!que todos possam ter acesso a essas informações!

  3. Cris diz

    Oi Pessoinhas do bem que me conhecem e para as que não me conhecem também!!!

    Meu primeiro comentário aqui… hehehehehe

    Vou comprar esta revista hoje mesmo. Mais uma para o meu “Dossiê” não é JS ? rsssss

    Ontem mesmo eu estava falando com meu amaaaadoo amigo Positive, e sem ler esta matéria (vou ler só hoje a noite) disse: Com tudo que eu sei hoje, não teria problema nenhum e namorar, casar, ter filhos com um Positivo. Afinal, o que faz a vida e as pessoas, são as diferenças!!!

    Bjãoo a todos!!

  4. Ane diz

    Eu vivo normalmente uma relação sorodiscordante… Confesso que as vezes esqueço da minha condição… Hj vivo muito mais tranquila, sem o sofrimento do início… O meu cuidado maior sempre é manter a minha saúde nas alturas, no mais, vivo super normal e bem…

    • Ane, quais os cuidados, os descuidados , como é encarado isso entre vocês… vc é TARV? O que acha dos dados de carga viral indetectavel/não infectavel? Já ouviu falar da pre profilaxia? O que acha disso?

  5. Marcello diz

    Sou soropositivo e comprei a revista justamente pra ler a matéria e achei excelente! Simples e cheia de ricas informações que são muito importantes para deixar claro que o sexo com um soropositivo pode sim ser bom e seguro. Muitas idéias preconceituosas e medos desnecessários precisam ser removidos da mente de muitas pessoas ainda, e acho que essa reportagem buscou justamente ajudar nessa questão! Parabéns pelo blog, estou sempre acompanhando as atualizações aqui. Um abraço!

  6. Olá pessoal, estou/estava em uma relação sorodiscordante. A garota demorou a falar, me expos mas mesmo assim, ela me levou a medicos, esta agora com tarv, e eu apesar de exposto não me tornei positivo.

    Busquei tudo o que é informação para seguir a vida, realmente aprendi que hiv ainda é 99% preconceito.

    Mas não encontrei quase pessoas em relações sorodiscordantes para conversar, sendo hetero e o homem negativo.

    muita literatura homo existe, mas pouca hetero. pouca mesmo sobre o assunto. Eu estive com um infectologista e tambem com a medica que entrega os resultados de hiv/dst em são paulo.

    Ambos foram categoricos em falar sobre carga viral baixa, ambos me disseram que a coisa não é simples assim de se pegar, e de fato, penis, boca mão…eu realmente fui a fundo, porém sem camisinha 2 x nos primeiros dias, depois nunca mais.

    Enfim, sorte ou não nao sai tao feliz assim do exame pois uma outra pessoa que gosto convive com isso, e ainda mais, sei do preconceito.

    Me chama atenção o resguardo do autor e outra pessoa que nao me lembro, heterosexuais que não informam em absoluto a forma que contrairam, e eu não entendo sobre isso, que tipo de exposição foi ou não. Compreendem?

    Se fala tudo de gays. Mas os proprios heteros não abrem a boca.

  7. Ah, ainda gosto dela, estou buscando material para que eu tenha segurança de onte estou entrando. É das pessoas mais lindas que não só eu vi na vida, mas que muitos, e assim, é um virus sem cara mesmo.

  8. Andersonbsb diz

    Ricardo, parabéns. O que a gente mais precisa é de pessoas sem preconceitos que busque conhecimentos e meios de se aproximar e não de ficar distante.

  9. Eu tenho inveja de quem com 1 exame negativo se contenta eu to no 5 e ainda sim nao tirei isso da cabeça. To fazendo terapia. Psiquiatria mas nao adianta. Nao sei porque fico achando que me contaminei no exame terrivel tudo isso

  10. Icaru, quando voce pega seu exame, converse com a medica. Eu fui tb a um infectologista particular , indicado por uma medica do Emilio Ribas, centro de referencia de AIDS/DST . As coisas não sao bem assim , tem de perguntar… perguntar … perguntar. E a medica ficou até de saco cheio. quando eu fiquei com muitas questões … ela disse ‘ Olha, vc acredita no que quiser” … E como ela solta 50 exames por dia, sabe de algo né?

    Por estas e outras, me parece que a soropositividade é uma das coisas menos importantes em um relacionamento , mas vai de cada um. Eu ainda estou formando minha opiniao, nao por minha menina ter hiv… mas se é isso o que eu quero. Se ela for a mulher da minha vida, melhor eu estar perto, ajudando ela né? Se bem que são os positivos que nos ensinam sobre a vida no fim da contas.

  11. Tem de pensar , e isso é dificil…. do que é o que se fala sobre HIV e do que é a realidade. Somente vai saber , pesquisando de verdade. Pesquisando querendo entender. Pois voce pode segurar o preconceito dentro de vc ou escolher abrir os olhos. Na verdade vc precisaria de apoio psicologico, mas , se tivesse algo ia descobrir que sua vida não ia mudar em muita coisa. Ah, eu sempre tomei vitaminas, calcio, omega 3 … vitamina C … isso tudo é mais do que se toma na tarv.

  12. Quando eu conversava com minha entao namorada, que estava para ir fazer exame de carga viral, eu disse…. olhando serio pra ela… vc sabe como trata uma pessoa portadora de HIV com gripe né? Vc sabe os procedimentos né?

    Ela disse… nossa, acho que sei,,, mas o que voce sabe?

    Eu disse: tenha sempre em mãos o nome deste remedio e estes procedimentos — Cobertor, água e benegripe.

    Ela sorriu pra mim. Uma pessoa com HIV controlado é uma pessoa normal. Se o problema for tomar comprimidos diariamente, cuidado pra nao precisar de vitaminas, pois o procedimento é o mesmo.

    • Eu fico achando que por algum motivo tinha virus na agulha ma seringa sei la. Do com uma dor de garganta e ja to achando que é o hiv. Bizarro isso. Só com terapia mesmo. Vou ter que seguir a vida nao vou me testar mais. Tenho que pensar que esta dor de garganta nao é por causa do virus. E que eu seria muito azarado se pegasse algo no cta. Eu faco exame no cta henfil.

      • Leo diz

        Querido, o virus HIV, é um virus fragil por assim dizer que não sobrevive muito tempo fora do organismo humano. No Brasil se usa agulhas descartaveis, tirados do plastico protetor na hora do examen, não entendi muito bem foi diagnosticado com HIV, ou se é uma ideia delirante sua, se é uma ideia, busque ajuda psicologica, e caso vc seja HIV +, a vida continua, o virus não te define como pessoa, ele só muda a forma como vc se relaciona sexualmente com as pessoas, o que na verdade nos dias atuais todos deveriamos evitar as condutas de sexuais de risco. Use sempre camisinha e viva sua vida de forma saudavel e feliz, pois se vc não faz isso ninguém poderá fazer por vc!!

    • Fiz exame de sangue…. 5 exame. Negativo 120 dias apos o problema é psico mesmo. Fico achando que a enfermeira nao foi cuidadosa. Que a seringa teve contato com o virus. E que ate o algodao podia ter algo sei la. Bizarro mesmo sindrome do panico total.

      • Agora acordei com dor de garganta e ja to achando que é o hiv. Horrivel ficar desconfiado que estava tudo bem e me contaminei no cta. Nao quero ficar doente toda semana.

        • Positive Vibe diz

          Icarus,

          Você podia respeitar esse espaço, que é feito para quem enfrenta o vírus e seus estigmas, e não paranóias existenciais!

          As coisas que você escreve são absurdas. Você acha que nós ficamos doentes toda hora? Que vivemos em macas de hospitais? Deveria ler com mais atenção os relatos das pessoas que por aqui convivem!

          Já falamos tudo o que você precisava ouvir, mas ainda assim vc vem aqui, SEM TER O DIAGNOSTICO POSITIVO, falar atrocidades!

          Já falei pra vc curtir a gravidez da sua esposa, se preparar para a chegada do seu primeiro filhote e tratar essa cabeça, que ve fogo aonde há água!

          Tenho pra mim que você nem ao mesmo teve coragem em admitir que tem problemas mentais a ponto de procurar ajuda profissional.

          Enquanto vc continuar assim, nada vai melhorar, pode apostar!

          Vença seus medos e procure um bom psiquiatra!

          • Eu só estou apavorado. Sim estou em terepia psicologica. Nao estou indo ao psiquiatra porque esta dificil achar vaga. Realmente é muito medo. Fiz exame no henfil na libero badaro 5 exame negativo sai de la feliz mas ai cresceu novamente a duvida e se eu me contaminei no exame. Agora estou com uma dor de garganta horrorosa e acho que é o hiv . Muita paranoia mesmo. Fico achando que a enfermeira acabou com a minha vida. Como vou provar que foi ela? Bizarro horrivel. Acho que isso é porque eu nao queria ter que passar por esta situaçao. Eu queria ser promotor de justiça e so vejo meus sonhos desmoronando. Muito estranho eu ter esta dor de gargnta depois do exame.

              • Lipe Guedes diz

                Pra mim isso é um personagem de alguém muito desocupado.
                O que ele quer é ficar vindo aqui falando essas babaquices e todo mundo respondendo as asneiras que ele repete.

              • Matteus78 diz

                Acredito que JS poderia bloquear esse cara, porque ninguém vai conseguir ajudar em nada a ele. Fica esse papo repetitivo, parecendo que ele quer somente ATENÇÂO ou irritar o pessoal. Icarus você poderia pelo menos respeitar esse espaço, pois aqui muitos foram ajudados de diversas formas, é um espaço sério. Sua atitude é egoísta e grosseira com todos aqui. Cada um aqui já tem esse fardo que levamos de ter de lidar com tudo isso, e meu amigo se você não tem bom para você. Vai procurar o que fazer.

  13. Se há um lugar seguro é em um ambiente medico. Se voce nao conversou com um infectologista, vc ta realmente criando monstros na sua cabeça. Ainda mais com os exames novos, que a janela ta em menos de 30 dias. Voce tirar opinião do Yahoo, do google… é complicado .Um infectologista serio ja teria te resolvido tudo. Um sério é um que efetivamente trabalha nesta area de HIV/DST. Pois dermatologista apesar de medico não é infectologista. Eu nao tenho vergonha e pergunto tudo. Ate se ela me tocar no anus com saliva eu pergunto. Tudo …tudo… Se morder… se cuspir….

    E outra…ela é SABIDAMENTE hiv+ . Se eu nao to com problema com isso, e olha que tenho paranoia , vc deveria ficar tranquilo.

    Eu so fiquei tranquilo tirando duvidas. Mas eu apostaria 1 milhão como vc nao tem nada , e aí eu me aposentaria.

  14. Gauchopositivo diz

    Que lindo, Ricardo. Eu tenho uma tese de que as pessoas mais bonitas têm HIV, pois são as que mais transam, as mais desejadas. As que às vezes acabam bebendo, fazendo uma noitada e esquecendo a camisinha. Como o meu analista me disse, dependendo só é preciso uma vez para se contaminar, outras pode-se ter mil contatos e não pegar. Depende muito. Pode ser loucura da minha cabeça, mas parece que o vírus me tornou mais bonito, certo que é loucura. E os ARVS me deixaram mais forte, voltei a malhar como antes. É muito lindo ver que ainda existe gente especial como você. Cuida da tua namorada, ela deve precisar de muito amor e carinho, não é nada fácil ter HIV. O problema maior é dentro da cabeça, com certeza. As doenças demoram muito tempo pra chegar, e às vezes nem chegam, a morte chega antes. O problema é aceitar, eu acho que sempre vão haver recaídas, choros, desesperos. O medo de ser rejeitado, a patologia que existe em cima de tudo isso, o lucro dos fabricantes dos remédios. Eu sinceramente acho, que a cura foi feita juntamente com o vírus. Sempre existiu, mas não é lucrativo para quem ganha dinheiro com isso. Muita gente também acha que, quem pegou, é porque gosta de sacanagem ou fez sacanagem. Conheço gente que se descuidou uma vez e pegou, sabe? É muito doido. Enfim, me emocionei com o que falou sobre o seu relacionamento. Muito amor pra você e sua rainha. Em mundo tão podre, preconceituoso, desonesto, eu fico de queixo caído quando vejo que ainda existe um “que” de bondade na raça humana. Um abraço!

  15. Gauchopositivo diz

    E se ela toma os ARVS e tem a carga viral indetectavel, você não deve se preocupar. Claro, sempre com preservativo. Felicidades ao casal!!!

    • Nao sou personagem….. sou apenas uma pessoa assustada neste momento estou de cama e com uma baita dor de garganta. Isso assusta. Só estou com medo de isso ser por conta da baixa imunidade. Nao qiero me testar mais vou ate o fim agora. Vou esperar cair de cama de vez. Nao tem o que fazer mesmo.

        • Eu entendo. Sinto tudo isso. Mas é estranho eu sinto como se ela tivesse me contaminado na coleta ou que ela nao tomou todos os cuidados. Eu fico sempre me imaginando doente e desempregado no futuro sem conseguir ter una vida normal. É estranho. Sem conseguir mw sustentar e tendo uma queda enormw financeira e no padrao de vida. Ficando desempregado e tendo que fazer bicos pra sobreviver e dependendo de parentes deixando de ser uma pessoa vem sucedida.

          • Tendo que trabalhar em ongs…… eu fico vendo no face a galera so trabalha em ong. Ou esta desempregada isso é assustador.

            • Positive Vibe diz

              aFF! se vc tivesse entendido a materia, procuraria ajuda psiquiatrica e se convenceria que tem problema psicologico, ao inves de vir aqui falar bobagem sobre soropositivos!
              Tenha respeito por quem enfrenta essa situacao, em vez de escrever um monte de absurdos! VA SE TRATAR!!!!!
              Paranoia eu ate respeito, mas burrice jah en demais!

              • Lipe Guedes diz

                Essa pessoa só vem aqui desrespeitar os soropositivos.
                Não me afeta pois vivo muito bem, não sofro com nenhuma limitação, meu padrão de vida não diminuiu nada e vejo um futuro brilhante pela frente.
                Mas pode afetar muitos soropositivos que não estão tão bem emocionalmente, os que descobriram recentemente e ainda estão cheios de dúvidas…

                Deveria ficar falando sozinho.

  16. Helder diz

    Ilusão sua Icarus que uma pessoa soropositiva fica doente direto.. Eu descobri a minha em um exame de rotina sem quaisquer sinal aparente de doença.

  17. nt. diz

    Rapaz se essa pessoa é advogado, e age dessa forma deixa muito a deseja estou quase acreditando que o Sr icarus e um psicopata e através de seus pobres comentários queira aterroriza os que estão se descobrindo soro positivos, meu caro icarus suma daqui com seus comentários infeliz!!!!!!!!
    e saiba mais os soros positivos tem mais saúdes hoje em dia do que os negativos e mais a expectativa de vida de quem se cuida mais só tem a aumenta deixando para trás as dos soro negativos ok se liga cara.

  18. Leo diz

    Não minha gente ele é só um paciente psiquiatrico sem seguimento, ele é psicotico, com ideias delirantes de dano y prejuizo, e o conceite de ideia delirante é claro no pacientes psicotes é irredutivel a realidade, podemos dar mil e uma explicações pra ele, mas ele vai continuar com as mesmas ideias. Sr Icaro, busco um psiquiatra urgente e comece a tomar o antipsicotico que ele vai te receitar, e vc verá que vai melhorar.

    • Positive Vibe diz

      mandou bem, Léo. é isso mesmo. Nada do que falarmos vai adiantar nessa situação do Icarus. Só compete a ele encarar os medos e pedir ajuda profissional de um bom psiquiatra.
      ABs

  19. EX EX EX Deprimido diz

    Existe alguma versao online desta materia? Aqui onde eu moro nao existem revistas em portugues deste teor. Obrigado por qualquer ajuda. Fiquei curioso para ler a materia.

  20. Gente deixo o meu whatsapp pois tenho muitas duvidas to gravida e com hiv gnt vivo normal juro que mais normal impossivel rsrs graças a deus sou feliz e saudavel pois me cuido muito..me add la so qria saber pq sou mt timida e nao consegui conta pra familia ainda melhor ngm sabe e se tiver alguma gestante ou mamae ja soropositivo pra me add ficarei grata bjos

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s