Ele descobriu ter HIV há 3 anos, aprendeu que errar é humano e seu sentido da vida é ‘curtir a trajetória’

Anúncios
avatar
24 Comment threads
23 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
22 Comment authors
M.GabJorge RamonRockAlisson Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Inscrever-se  
Receber notificação
AM
Visitante
AM

JS, muito orgulho de vc por levar mensagens tão positivas para pessoas muitas vezes em desespero. Pode ter certeza q mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, vc tem um amigo que o inclui todos os dias em suas orações.

Lipe Guedes
Visitante
Lipe Guedes

JS, sua história é inspiradora. Seu blog ajuda várias pessoas, como ajudou a mim.
Só tenho a agradecer por tudo que você fez por mim, sem saber.
Torço pela sua saúde e pela sua felicidade, pois você merece.

Tatynha
Visitante
Tatynha

JS querido, Sua história, doçura, boa vontade e paciência me ajudou muito! Por meses fiz parte dos sorodesesperados, fiz um exame, mas ainda estava dentro da janela, embora tenha dado negativo, por meses não tive mais coragem de voltar e refazer no prazo correto. Foram meses, gestando coragem, meses lendo e relendo o que você partilha, meses me convencendo que independente do que viesse, eu conseguiria suportar e vencer. Hoje peguei o exame definitivo: Não reagente. Estou em uma energia de gratidão imensa, primeiramente a Deus, pelo livramento e depois à você, que tão generosamente acalenta as dores de pessoas… Ler mais »

Vivi
Visitante
Vivi

Lindo seu depoimento!!!!!Parabéns por ser esse ser humano maravilhoso e evoluído muitos bjs pra vc.

Tatynha
Visitante
Tatynha

Vivi linda! bjão em seu coração! Força e Fé!

Vivi
Visitante
Vivi

Obrigada querida outros bjs pra vc também bjjjjjjjssssss!!!

neto
Visitante
neto

Gostaria que estudiosodemais me fale por favor ou qualquer um. Ola bom dia a todos! eu ainda não fiz os teste para hiv, mais tenho mais que certeza que estou contaminado, a mais de um mês que sofro desesperadamente des. do dia anterior ao contato supostamente de risco pois usamos preservativo mais não quero falar dos detalhes em outra hora falo, estou muito mau, psicologicamente, deste desse dia não procuro minha mulher para sexo, passei por uma cirurgia agora final de fevereiro, gente fico pensando 24 por dia sobre isto e o que me doi mais ainda é minha mulher… Ler mais »

estudiosodemais
Visitante
estudiosodemais

Cara vc usou preservativo e tá neurótico, amigo vai em um psicólogo….esqueci de colocar acima…por favor…faça logo o teste cara, e vai em um psicólogo ok?

Greta
Visitante
Greta

Simples, faça o teste! Não entendo por que as pessoas sofrem por antecipação, faça o teste tenha fé!

Abraço Greta

Eu nunca tive nenhum sintoma!

estudiosodemais
Visitante

Amigo, pelo pouco que entendo vou falar o que penso tá (MINHA OPINIÃO NÃO MUDA A NECESSIDADE DE VC IR AO MÉDICO OK?) ?? PRIMEIRO -, Voce se matar só vai causar mais sofrimento a quem vc ama, e a vc mesmo, vamos com calma ok?? SEGUNDO -Vc teve a relação e no outro dia apareceram sintomas da fase aguda?É isso??? Amigo,o dia da relação pode ser chamado de dia ZERO, após isso existe um periodo de latencia clinica, ONDE NÃO APARECEM SINTOMAS ok? Algo chamado PERÍODO DE ECLIPSE, antes de 7 dias em média,NÃO existem sintomas aparentes(isso nas pessoas… Ler mais »

estudiosodemais
Visitante
estudiosodemais

Mais uma – O rash cutâneo não tem nada a ver com espinhas – são mancha vermelhas que vc passa a mão e elas somem….mais um sinal da tua preocupação criar sintomas, cara se for colocar sintoma por sintoma aqui, rsrsrs, assim, faça o teste amanhã…e conte bem esta estória aí pra ver o real risco amigo!!!

Positive Vibe
Visitante
Positive Vibe

Neto, faça o teste e procure um terapeuta! Alguns anos de análise lhe cairiam muito bem!

Bom sorte!

Jota
Membro
Jota

Neto, seus sintomas podem ou não ser da fase aguda. Muita gente não teve, então, não é pq vc tem algo diferente do normal que possa ser. Esse é o problema.
Se vc usou o preservativo de forma correta e não se rompeu, pq da preocupação?
Espere 30 dias e faça um exame de 4a geração ou um teste rápido.
Tirar a própria vida não é a melhor opção, mas sim, independente do resultado, continuar vivendo pela vida. Veja qtos exemplos de superação e amor a si própria que temos neste blog. Pense nisso.
Faça o teste. Sem isso, tudo é suposição.
Boa sorte.

estudiosodemais
Visitante
estudiosodemais

Um dia depois da relação , é improvável, não tem como ter sintoma, todas fontes são taxativas, acho que ele não tem nada Junior, mas isso ele só vai saber fazendo o teste!!!

Jota
Membro
Jota

Ele disse 1 dia após, mais e os demais sintomas? ele não falou se todos apareceram após 1 dia. Se for isso, realmente, não é infecção aguda.

estudiosodemais
Visitante
estudiosodemais

Tudo bem ,mas estranho um dia após já aparecer, e fez de camisinha, mais um noiado?? Só com o teste pra saber, particularmente acredito que ele vai fazer no minimo 5 testes pra ter certeza….e sintomas…grande parte dos que aqui são positivos não tiveram, já grande maioria dos negativos tiveram todos os sintomas e mais alguns hehehe 🙂 ,aposto em 5 testes pra desencanar ,se der negativo é claro, e você? Aposta em quantos???

Curioso
Visitante
Curioso

HIV Psicológico… Pessoal, boa tarde! Será que falta alguma coisa com relação a abordagem às pessoas que passam por uma situação de risco (só aqui nesse post posso citar a Tatynha, o Neto e eu mesmo… Praticamente nos comentários de todos os pots esse assunto vem em questão (janela imunológica, riscos e sintomas de fase aguda). Porque tantas pessoas não confiam no protocolo do Ministério da saúde de 60 dias para testes rápidos? Acho incrível que tantas pessoas expostas ao risco somatizam sintomas tão parecidos! Se é psicológico, temos uma epidemia psicológica? Por que não existe uma abordagem pontual para… Ler mais »

Tatynha
Visitante
Tatynha

Curioso, No meu caso, os sintomas não foram psicológicos, de fato, eu adquiri uma DST, tive sintomas relacionados à ela, e como sabemos, a fase aguda tem sintomas diversos, então o que eu sentia podia ou não ser fase aguada. Quando notei algo errado em meu corpo, 4 dias após a relação sexual, fui à médica, que embora cobrando uma pequena fortuna me destratou, era uma ginecologista senhorinha, e sem exagero algum, só me faltou fala bem feito! Me disse com todas as letras: – certamente você deve ter pego uma DST; quando uma mulher faz a opção de viver… Ler mais »

Curioso
Visitante
Curioso

Entendi amiga Tatynha,

Também estou procurando ter um crescimento pessoal e espiritual com essa experiencia vivida.

Tatynha
Visitante
Tatynha

Terás!!!

Bjãooo!

vania
Visitante
vania

Amiga força Vaz consegui outrepassar isso th fé.bj

estudiosodemais
Visitante

Curioso, o MS fala em 60 dias, os maiores infectologistas falam em 30, então podemos considerar que um teste negativo com 30 dias já é seguro, mas sempre falo pro pessoal, na duvida repita com 60 e se teve muito risco ,ou ta muito neurótico, faz com 90 dias e encerra 🙂

italo
Visitante
italo

Oi gente estou de volta aqui pra vocês com Boas noticias mas tb algumas más, :\ enfim, minha primeira consulta com infectolgista está marcada agora para o Próximo dia 19, hehe’ To mais aliviado, e ancioso, mas tive decepções durante esse tempo de espera, meu namorado terminou comigo, mas disse que vai me aconpanhar em meus tratamentos e vai me ajudar, não sei se vai ser bom isso poiis eu amo muito ele, :(, ele é soronegativo, mas ainda em analise pq antes de eu descobrir fizemos sexo Oral, ja se passaram 1 mês depois disse e ainda não deu… Ler mais »

Pedro20
Visitante
Pedro20

É isso ae ítalo,tenho 20 anos e não tem nenhum mês que descobri! Tenho andando sem saber o qe fazer mas esse blog tem me ajudado bastante! Força pra gente!!!

italo
Visitante
italo

Força pra gente mesmo Pedro! Agente vai superar isso ainda só ter força de vontade e cabeça erguida! Obrigado por responder! Abraço

Alisson
Visitante
Alisson

Italo, muita força e calma …com o inicio da terapia com os antiretrovirais tudo vai melhorar…eu digo por experiência própria…há 4 meses me tratando e tudo melhorou, tudo mesmo!!! Tenha Fé!!! Um grande abraço.

italo
Visitante
italo

Sim Alisson, estou ansioso com o começo dessa terapia com os Antiretrovirais, muito ansioso mesmo, espero que melhore mesmo, quero almentar meu peso e vivier bem, sem nem me lembrar da HIV! Ancioso por minha felicidade! E a luta continua! Obrigado pelo comentário! Abraço

Pedro
Visitante
Pedro

A janela no Brasil é confusa, aliás como muitas outras coisas por aqui. Quanto à janela, alguns orgãos dizem 60, outros 90, outros 120, etc. Então eu prefiro ficar com o CDC, CENTER FOR DISEASE CONTROL, dos EUA, que é taxativo: 90 dias.

estudiosodemais
Visitante

Pedro, existe na literatura um caso confirmado com 120 dias, em média 99,99 soroconvertem até 60 dias sim, os testes evoluíram muito, não existe soroconversão tardia em testes de 4ª geração, estes a partir dos 22 dias são precisos quanto a parte orgânica, salvo em erro laboratorial são definitivos,David Uip e Ésper Kallas cravam em 30 dias a janela, órgãos públicos tendem a ser cuidados ,zeloso em excesso, oque não deixa de se correto por parte deles!!!

estudiosodemais
Visitante

No Brasil se usa 60 dias como contra-prova, faz com 30 ou após e com 60 encerra como contra-prova…90 dias alguns médicos pedem devido ao alto risco que algumas pessoas se expõem, e repito…4ª geração com 30 mais que conclusivo…não há possibilidade de soroconversão tardia nesses testes!!!

Pedro
Visitante
Pedro

A questão do alto risco é que é subjetiva, há o risco e ponto final. Alto ou baixo o risco ocorreu. A classificação oficial do ministério da saúde é bizarra, ela diz: 30 com contra-prova aos 60, 120 para descartar casos raros e 180 se o risco ocorreu com alguém sabidamente soropositivo. Ora, isto gera uma enorme confusão nos que estão se testando após um evento de risco. Por isso eu ainda prefiro as orientações do CDC, 90 dias independente do risco corrido e do exame realizado. Em tempo, diferentemente do que o Dr. Esper falou, ainda existem muitos laboratórios… Ler mais »

Pedro
Visitante
Pedro

Ps: Concordo contigo sobre a eficácia do exame de 4 geração aos 30 dias, a grande parte dos especialistas o consideram definitivo nesta data. Minha discussão é apenas com relação aos protocolos do ministério da saúde.

estudiosodemais
Visitante
estudiosodemais

Minha opinião pessoal quanto aos protocolos do MS são que a um excesso de zelo, ao qual até que concordo devido a gravidade do tema.Na duvida repetimos até termos certeza rsrs…com o perdão da palavra, foda-se como fica o psicológico da pessoa envolvida ehehehhehe

estudiosodemais
Visitante
estudiosodemais

Os laboratórios tem um rol extenso de testes,eu quando fui fazer em laboratório particular ,a menina abriu uma tela e me deu 7 opções…sexo oral passivo é baixíssimo risco….toda relação tem RISCO, a camisinha pode ter defeitos…temos que ter cuidado para não criar doentes psicológicos, e olha que já temos muitos aqui hehe…o CDC tem o mesmo modo de agir do MS na duvida o paciente que sofra 90 ,120 dias….só quem passou pro isso sabe como a cabeça da pessoa fica. OS testes atuais são de grande eficiência. Erros orgânicos são quase que nulos, podem haver erros laboratoriais, como… Ler mais »

desconfiaça
Visitante
desconfiaça

Ola pessoal tenho uma preocupação muito grande sobre lipodistrofia e gostaria que algum de vcs falacem um pouco sobre o que fazer para evita-la tanto a lipodistrofia e a que atrofia as pernas e braços existem terapias de retrovirais que não transforma o corpo, estou precisando desta informação para argumenta com o meu medico.

estudiosodemais
Visitante

Desconfiança. os medicamentos anti retrovirais modernos , eles demoram muito mais tempo para pessoa desenvolver a lipodistrofia, lembrando que a pessoa que os toma pode praticar esportes, academia, e se cuidar na alimentação. Sem contar que nem todas pessoas que tomam arvs tem lipodistrofia. Conversa com teu médico a respeito disso, ele é a pessoa mais indicada para te tirar este tipo de duvida.Mas não esqueça que apesar dos problemas ocasionados pelas arvs, quem esta infectado pelo hiv deve tomar, isso ocasiona uma maior qualidade de vida , uma mair média de vida também !!!

Rock
Visitante
Rock

Muito se comentou, mas enfim, quais são os primeiros sintomas?
Eu recebi o sexo oral sem preservativo a quase dois meses, mas nesta mesma relação usei camisinha na penetração, aliás tenho sim medo, mas em todas as relações que tive com garotas de programa me preservei, posso ter contraído o vírus?

Rock
Visitante
Rock

Complementando, tenho umas espinhas no braço que o dermatologista diz ser cravo branco, e sinto uma sensação estranha que e parecida com falta de ar.

Jorge Ramon
Visitante
Jorge Ramon

Descobri ha mais ou menos um mês e meio ser soropositivo, na verdade apenas confirmei já tinha quase certeza do que acontecia comigo, ja fazia terapia e agora estou levando mais a serio ainda. Não contei ainda a ninguém, familia nem trabalho, quero eu me sentir bem pra depois dividir com as pesssoas nunca gostei de ser o coitadinho e não é agora que vou ser. Fiz todos os exames minha saúde beira a normalidade de um soronegativo, otimos niveis de cd4, nenhuma doença , gripe ou qualquer coisa, mas resolvi aceitar a opinão do médico e do ministério da… Ler mais »

Gab
Visitante
Gab

Por que a maioria dos soropositivos não fazia ideia de que poderiam estar infectados? Seria um reflexo da imprudência? Vejo que parte só descobre em exames de rotina, doação de sangue, ou idas a hospitais, muitos mal sabiam o que era HIV, por isso o impacto deve ser maior.Falo que não devemos subestimar os riscos e ter uma vida sexual consciente e não promiscua. Transar com mais de um pessoa é prosmiscuidade. Em um mundo onde Deus foi esquecido, esperávamos outra realidade?

Yogui_SP
Membro
Yogui_SP

Dando uma revirada aqui nos posts antigos. Esse em particular é muito bom JS. Estou refletindo muito sobre o “sentido da vida”. Já disse um milhão de vezes, mas vai mais uma vez, a maneira como você posta as coisas me acalma o coração. Obrigado.