Notícias
Comentários 47

Ele descobriu ter HIV há 3 anos, aprendeu que errar é humano e seu sentido da vida é ‘curtir a trajetória’

Vidaria

jovem soropositivo Foi aos 26 anos que ele, hoje com 29, descobriu ser portador do vírus HIV, causador da Aids.

“Eram 9h do dia 18 de outubro de 2010”, recorda, com aquela facilidade que as pessoas costumam se lembrar de tudo que marca muito na vida.

O jovem publicitário ia trabalhar e viu o resultado do exame pela internet. Até então, não fazia a menor ideia de que era soropositivo – o teste foi feito numa bateria de exames de rotina, para aproveitar um novo plano de saúde. “Eu nunca tinha feito nada antes. Só ia no médico quando estava doente.”

Naquele dia, obviamente, ele não foi trabalhar. Nem nas semanas seguintes. Fazia “freelas” em produção de comerciais para a TV, mas os interrompeu para começar o tratamento.

“No dia do que recebi o diagnóstico, fiquei mal, foi horrível. Eu chorei dia inteiro. Não dormi”, revela. “A ideia que eu tinha… Eu achava que eu ia morrer, achava…

Ver o post original 951 mais palavras

Anúncios
Este post foi publicado em: Notícias

por

Jovem paulistano nascido em 1984, que descobriu ser portador do HIV em outubro de 2010. É colaborador do HuffPost Brasil e autor do blog Diário de um Jovem Soropositivo.

47 comentários

  1. AM diz

    JS, muito orgulho de vc por levar mensagens tão positivas para pessoas muitas vezes em desespero. Pode ter certeza q mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, vc tem um amigo que o inclui todos os dias em suas orações.

  2. Lipe Guedes diz

    JS, sua história é inspiradora. Seu blog ajuda várias pessoas, como ajudou a mim.
    Só tenho a agradecer por tudo que você fez por mim, sem saber.
    Torço pela sua saúde e pela sua felicidade, pois você merece.

  3. Tatynha diz

    JS querido,

    Sua história, doçura, boa vontade e paciência me ajudou muito! Por meses fiz parte dos sorodesesperados, fiz um exame, mas ainda estava dentro da janela, embora tenha dado negativo, por meses não tive mais coragem de voltar e refazer no prazo correto. Foram meses, gestando coragem, meses lendo e relendo o que você partilha, meses me convencendo que independente do que viesse, eu conseguiria suportar e vencer.
    Hoje peguei o exame definitivo: Não reagente. Estou em uma energia de gratidão imensa, primeiramente a Deus, pelo livramento e depois à você, que tão generosamente acalenta as dores de pessoas que você nem conhece.
    Obrigada! Ainda que hoje, eu esteja muito feliz pela minha sorte, isso mesmo, sorte, afinal, como você mesmo disse:- eu errei, de fato eu também errei, mesmo que hoje seja um dia de livramento, o pavor que eu passei me trouxe uma humildade e amor ao próximo como nunca antes; um sorodesesperado, se souber aproveitar o estágio de desespero, vivência virtual do que é temer a AIDS, nunca mais é o mesmo, e compra para si a bandeira dos irmãos que hoje vivem com HIV. Esse é o meu caso.
    Obrigada por me emprestar suas histórias mais íntimas e por fazer delas ajuda para quem não vê saída.

    bjuuu com amor e gratidão.

  4. Vivi diz

    Lindo seu depoimento!!!!!Parabéns por ser esse ser humano maravilhoso e evoluído muitos bjs pra vc.

  5. neto diz

    Gostaria que estudiosodemais me fale por favor ou qualquer um. Ola bom dia a todos! eu ainda não fiz os teste para hiv, mais tenho mais que certeza que estou contaminado, a mais de um mês que sofro desesperadamente des. do dia anterior ao contato supostamente de risco pois usamos preservativo mais não quero falar dos detalhes em outra hora falo, estou muito mau, psicologicamente, deste desse dia não procuro minha mulher para sexo, passei por uma cirurgia agora final de fevereiro, gente fico pensando 24 por dia sobre isto e o que me doi mais ainda é minha mulher cheia de planos de ter filhos e compra a casa própria, penso que na hora que ela descobri que sou positivo tudo vai cair, e isso esta me rasgando o peito, depois do ocorrido no outro dia comecei a sentir os sintomas
    como dor na garganta, tosse, dor no meu pescoço, e muscular no braço direito e dores nas virilhas como ínguas e no troco regiãos costa esquerdo eu tenho uns carocinho que sempre doi glândulas e eles começaram a doer também, e a cada sintoma mais preocupado e desesperado fiquei, tive dores no fígado, nos olhos, tontura na mesma semana comecei a fazer hemogramas mais se apresentava normal, ate que no dia da cirurgia que também estava me deixando com preocupação pois era a primeira vez que fazia uma, passei um dia de recuperação no hospital fiz garganta e septo quando sai as 7 da noite passei em um laboratório fiz um hemograma e o resultado sai no mesmo dia pois é 24hs o serviço, o que me deixou preocupado foi os linfócitos t cair bruscamente do resultado anterior que era 23 e que depois esta 25%, ele caiu para 7% e os leucocitos foi para 17000 e o restante tudo alterado, pois meus hemograma é todo certinho sem nenhuma alteração, ai é que fiquei mau, minha recuperação foi péssima complicada cheia de dor e pensamentos, gente apareceu uma manchas no meu corpo no tronco parecendo espinhas varias vermelhinhas, eu sempre tenho isto mais apareceu mais que o normal agora são pequenas e se parece com espinhas mesmo, pronto mais um sintoma para me enlouquecer, bem eu estou muito mau muito mesmo sem animo para nada, triste se sentido sem saída, mais vou fazer o teste só não garanto que vou aguentar o resultado talvez essa seja a primeira e ultima vez que falo com vcs pois juro não quero dar trabalho para meus ente queridos
    não tenho medo de morre, já tentei uma vez o suicídio não deu certo porque a arma escorregou, mais desta vez faço com mais precisão desculpe me por fala isto, é assim que penso.
    eu não aguento mais de sofrimento dentro de minha cabeça e muitos pensamentos meu Deus me ajude senhor se alguém pode me falar agradeço.

    • estudiosodemais diz

      Cara vc usou preservativo e tá neurótico, amigo vai em um psicólogo….esqueci de colocar acima…por favor…faça logo o teste cara, e vai em um psicólogo ok?

  6. Greta diz

    Simples, faça o teste! Não entendo por que as pessoas sofrem por antecipação, faça o teste tenha fé!

    Abraço Greta

    Eu nunca tive nenhum sintoma!

  7. Amigo, pelo pouco que entendo vou falar o que penso tá (MINHA OPINIÃO NÃO MUDA A NECESSIDADE DE VC IR AO MÉDICO OK?) ??

    PRIMEIRO -, Voce se matar só vai causar mais sofrimento a quem vc ama, e a vc mesmo, vamos com calma ok??

    SEGUNDO -Vc teve a relação e no outro dia apareceram sintomas da fase aguda?É isso???

    Amigo,o dia da relação pode ser chamado de dia ZERO, após isso existe um periodo de latencia clinica, ONDE NÃO APARECEM SINTOMAS ok? Algo chamado PERÍODO DE ECLIPSE, antes de 7 dias em média,NÃO existem sintomas aparentes(isso nas pessoas que os tem, muitas são infectadas e não tem sintoma algum). então esses problemas um dia depois tendem a serem psicológicos, somatização criada pelo seu medo,ou alguma outra doença que vc já tinha adquirido antes.

    TERCEIRO :Você fez um cirurgia e o médico não pediu o teste de HIV???

    QUARTO??? Tem sintomas aí que não tem nada a ver com HIV.

    QUINTO!!!Hemograma não define e não comprova nem infecção por HIV ,muito menos ausência do mesmo, uma simples infecção em um dente pode ocasionar um HEMOGRAMA cheio de mudanças. Em toda infecção que temos os glóbulos brancos sobem e depois tem uma queda brusca, diminuem….

    QUINTO – Não tem como ninguém daqui te ajudar a medir o seu risco de infecção, se você não falar que relação de risco teve, quando foi e o que ocorreu, aqui não podemos ter vergonha de nossas opções sexuais ok?Aqui não há lugar para preconceitos, pode se abrir amigo!!!

    SEXTO – Somente um teste para HIV pode terminar com sua preocupação ok? Faça é proteu bem e de sua família.

    SÉTIMO – To esperando voce explicar bem certo o que ocorreu e vamos te ajudar tá???Até porque em uma dessas voce teve uma relação de risco baixíssimo e tá neurado amigo…

    E PRA FINALIZAR – PROCURE UM MÉDICO, AQUI ,NOS AJUDAMOS ,MAS NÃO PODEMOS SUBSTITUIR A OPINIÃO DE UM ESPECIALISTA EM HIPÓTESE ALGUMA!!

  8. estudiosodemais diz

    Mais uma – O rash cutâneo não tem nada a ver com espinhas – são mancha vermelhas que vc passa a mão e elas somem….mais um sinal da tua preocupação criar sintomas, cara se for colocar sintoma por sintoma aqui, rsrsrs, assim, faça o teste amanhã…e conte bem esta estória aí pra ver o real risco amigo!!!

  9. Positive Vibe diz

    Neto, faça o teste e procure um terapeuta! Alguns anos de análise lhe cairiam muito bem!

    Bom sorte!

  10. Junior diz

    Neto, seus sintomas podem ou não ser da fase aguda. Muita gente não teve, então, não é pq vc tem algo diferente do normal que possa ser. Esse é o problema.
    Se vc usou o preservativo de forma correta e não se rompeu, pq da preocupação?
    Espere 30 dias e faça um exame de 4a geração ou um teste rápido.
    Tirar a própria vida não é a melhor opção, mas sim, independente do resultado, continuar vivendo pela vida. Veja qtos exemplos de superação e amor a si própria que temos neste blog. Pense nisso.
    Faça o teste. Sem isso, tudo é suposição.
    Boa sorte.

    • estudiosodemais diz

      Um dia depois da relação , é improvável, não tem como ter sintoma, todas fontes são taxativas, acho que ele não tem nada Junior, mas isso ele só vai saber fazendo o teste!!!

      • Junior diz

        Ele disse 1 dia após, mais e os demais sintomas? ele não falou se todos apareceram após 1 dia. Se for isso, realmente, não é infecção aguda.

        • estudiosodemais diz

          Tudo bem ,mas estranho um dia após já aparecer, e fez de camisinha, mais um noiado?? Só com o teste pra saber, particularmente acredito que ele vai fazer no minimo 5 testes pra ter certeza….e sintomas…grande parte dos que aqui são positivos não tiveram, já grande maioria dos negativos tiveram todos os sintomas e mais alguns hehehe 🙂 ,aposto em 5 testes pra desencanar ,se der negativo é claro, e você? Aposta em quantos???

  11. Curioso diz

    HIV Psicológico…

    Pessoal, boa tarde!

    Será que falta alguma coisa com relação a abordagem às pessoas que passam por uma situação de risco (só aqui nesse post posso citar a Tatynha, o Neto e eu mesmo… Praticamente nos comentários de todos os pots esse assunto vem em questão (janela imunológica, riscos e sintomas de fase aguda).

    Porque tantas pessoas não confiam no protocolo do Ministério da saúde de 60 dias para testes rápidos?

    Acho incrível que tantas pessoas expostas ao risco somatizam sintomas tão parecidos! Se é psicológico, temos uma epidemia psicológica? Por que não existe uma abordagem pontual para este problema?

    Será que falta alguma informação nas campanhas de prevenção? Será que falta uma abordagem psicológica nos CTA? Ou a abordagem de um profissional médico com mais informações técnicas do que os enfermeiros?

    Vale ressaltar que quado recorri a um CTA, fui extremamente bem atendido e acolhido, mas as enfermeiras passam a impressão de que seguem um protocolo padrão e geral. Não passam muita informação técnica (talvez porque essas informações técnicas na verdade deveriam ser passadas por um médico).

    Sei que esse assunto até gera polêmicas, e como eu já disse antes praticamente nos comentários de todos os pots esse assunto vem em questão (janela imunológica, riscos e sintomas), não só nesse site mas em vários outros do mesmo tema, e também nas redes sociais e nos fóruns.. E algumas vezes as pessoas que passam por esse “temor” são taxadas como “noiadas”, “chatas” e “egoistas”.

    Bem, particularmente eu, precisei de 4 testes até acreditar nos resultados (3 rápidos e 1 laboratorial), pois só quando fui buscar o resultado do 4º teste que foi um laboratorial, fiquei tranquilo sem suar frio. Em tempo os testes foram: rapid check 65 dias – Bio manguinhos 95 dias – Bio manguinhos com 112 dias – Electroquimioluminescência HIV Combi PT (Elecsys) também com 112 dias. Hoje olhando friamente, acredito que meus “sintomas” foram psicológicos e não reais. Mas por ter passado muitas noites de angustia eu solidarizo com pessoas que passam pelo mesmo.

    Por último tomo a liberdade de emprestar todas as palavras do post da “Tatynha” no comentário de “08/03/2014 às 14:38”.

    Paz no coração de todos! Uma ótima semana!

    • Tatynha diz

      Curioso,

      No meu caso, os sintomas não foram psicológicos, de fato, eu adquiri uma DST, tive sintomas relacionados à ela, e como sabemos, a fase aguda tem sintomas diversos, então o que eu sentia podia ou não ser fase aguada.

      Quando notei algo errado em meu corpo, 4 dias após a relação sexual, fui à médica, que embora cobrando uma pequena fortuna me destratou, era uma ginecologista senhorinha, e sem exagero algum, só me faltou fala bem feito!

      Me disse com todas as letras: – certamente você deve ter pego uma DST; quando uma mulher faz a opção de viver livre e sem regras, tem que arcar com as consequências… Passe essa pomada se for uma DST vai sumir.

      Veja, ela não sabia com quem eu tinha transando, se de fato eu era uma ‘mulher livre’ se eu tinha ou não usado camisinha, ela não me deixou falar… O preconceito dela falou por mim.

      Já com minha receita em mãos e humilhada, na porta do consultório eu disse: – quando um médico resolve tratar de órgãos sexuais, é bom compreender que as pessoas fazem uso dos mesmos, mas se isso for muito ofensivo para o médico, melhor seria ter escolhido ser oftalmo…

      Eu nunca tive medo de morrer, o nosso querido JS, havia explicado um milhão de vezes, eu não morreria se me tratasse, me cuidasse… O que eu não sabia, e isso sim me deixava em pânico, era como conviver com pessoas que poderiam me olhar como a médica me olhou.

      Minha história pessoal me leva acreditar, o problema não é o aconselhamento, o problema é que vivemos em uma sociedade com uma pretensa meritocracia, inclusive para enfermidades.

      No fundo o que eu sentia era uma injustiça social, em pensar, caso eu tivesse HIV eu seria compreendida como uma promiscua e merecedora de ter me contaminado, quando de fato, ainda que eu fosse promiscua, ninguém merece adoecer, doenças são inerentes à condição humana e só, todo resto é na conta dessa infernal moral judaico-cristã.

      Por isso, digo, quem vivenciou o que eu vivenciei experimentou um pouco do quanto o preconceito é devastador, do quanto é triste você ser julgado pela imaginação alheia, é um outro que se sente tão inviolável, tão superior moralmente que pode julgar se você merece ou não passar por uma situação ruim e te diz isso na sua cara!

      Vivenciando essa epopeia, eu me revi, e tenho como meta pessoal olhar para todos com mais amor e aceitação e sem julgamentos.

  12. Curioso, o MS fala em 60 dias, os maiores infectologistas falam em 30, então podemos considerar que um teste negativo com 30 dias já é seguro, mas sempre falo pro pessoal, na duvida repita com 60 e se teve muito risco ,ou ta muito neurótico, faz com 90 dias e encerra 🙂

  13. italo diz

    Oi gente estou de volta aqui pra vocês com Boas noticias mas tb algumas más, :\ enfim, minha primeira consulta com infectolgista está marcada agora para o Próximo dia 19, hehe’ To mais aliviado, e ancioso, mas tive decepções durante esse tempo de espera, meu namorado terminou comigo, mas disse que vai me aconpanhar em meus tratamentos e vai me ajudar, não sei se vai ser bom isso poiis eu amo muito ele, :(, ele é soronegativo, mas ainda em analise pq antes de eu descobrir fizemos sexo Oral, ja se passaram 1 mês depois disse e ainda não deu nada Graças a Deus, tenho uma cirurgia marcada pois tb contrai outra DST, O tal Condiloma, HPV, enfim, to fazendo o possivel pra me curar e ficar bem, apareceram várias bolinhas nas costas e braços parecendo espinhas, o médico disse ser por conta do HIV, mas não esquentei muito não, disse que quando começar meu tratamento vai melhorar, eu tive simtomas pisicológicos também axava que tava com dores nos rins, no estomago, na bexiga e não tinha nada, era só coisa da minha cabeça que eu acabei criando por muita anciedade por muito medo, mas ja to tranquilo e nao sinto nada, emagreci 5 kilos, eu ja era magro e to ficando mais ainda :\ De 58 to com 53, tenho 19 anos e imagina todo mundo me olha e fala que eu to doente, por isso nem saio muito de casa, tenho um amigo que também teve meus mesmo problemas a 3 anos atrás, dai ele me conforta me deixa tranquilo, disse que depois que eu começar meu tratamento com os Antiretrovirais eu vou vou voltar ao meu peso normal e vou me sentir melhor! Estou muito ancioso pra começar meu tratamento pois imunidade baixa sempre tive e agora então todo cuidado é pouco! Vou superar tudo isso e vou ser Feliz e aki vou contar muitas e muitas histórias pra vcs! Beijão Anjos de Deus!

    • Pedro20 diz

      É isso ae ítalo,tenho 20 anos e não tem nenhum mês que descobri! Tenho andando sem saber o qe fazer mas esse blog tem me ajudado bastante! Força pra gente!!!

      • italo diz

        Força pra gente mesmo Pedro! Agente vai superar isso ainda só ter força de vontade e cabeça erguida! Obrigado por responder! Abraço

    • Alisson diz

      Italo, muita força e calma …com o inicio da terapia com os antiretrovirais tudo vai melhorar…eu digo por experiência própria…há 4 meses me tratando e tudo melhorou, tudo mesmo!!! Tenha Fé!!! Um grande abraço.

      • italo diz

        Sim Alisson, estou ansioso com o começo dessa terapia com os Antiretrovirais, muito ansioso mesmo, espero que melhore mesmo, quero almentar meu peso e vivier bem, sem nem me lembrar da HIV! Ancioso por minha felicidade! E a luta continua! Obrigado pelo comentário! Abraço

  14. Pedro diz

    A janela no Brasil é confusa, aliás como muitas outras coisas por aqui. Quanto à janela, alguns orgãos dizem 60, outros 90, outros 120, etc. Então eu prefiro ficar com o CDC, CENTER FOR DISEASE CONTROL, dos EUA, que é taxativo: 90 dias.

  15. Pedro, existe na literatura um caso confirmado com 120 dias, em média 99,99 soroconvertem até 60 dias sim, os testes evoluíram muito, não existe soroconversão tardia em testes de 4ª geração, estes a partir dos 22 dias são precisos quanto a parte orgânica, salvo em erro laboratorial são definitivos,David Uip e Ésper Kallas cravam em 30 dias a janela, órgãos públicos tendem a ser cuidados ,zeloso em excesso, oque não deixa de se correto por parte deles!!!

  16. No Brasil se usa 60 dias como contra-prova, faz com 30 ou após e com 60 encerra como contra-prova…90 dias alguns médicos pedem devido ao alto risco que algumas pessoas se expõem, e repito…4ª geração com 30 mais que conclusivo…não há possibilidade de soroconversão tardia nesses testes!!!

    • Pedro diz

      A questão do alto risco é que é subjetiva, há o risco e ponto final. Alto ou baixo o risco ocorreu. A classificação oficial do ministério da saúde é bizarra, ela diz: 30 com contra-prova aos 60, 120 para descartar casos raros e 180 se o risco ocorreu com alguém sabidamente soropositivo. Ora, isto gera uma enorme confusão nos que estão se testando após um evento de risco. Por isso eu ainda prefiro as orientações do CDC, 90 dias independente do risco corrido e do exame realizado. Em tempo, diferentemente do que o Dr. Esper falou, ainda existem muitos laboratórios realizando exames de 3ª geração.

      • Pedro diz

        Ps: Concordo contigo sobre a eficácia do exame de 4 geração aos 30 dias, a grande parte dos especialistas o consideram definitivo nesta data. Minha discussão é apenas com relação aos protocolos do ministério da saúde.

        • estudiosodemais diz

          Minha opinião pessoal quanto aos protocolos do MS são que a um excesso de zelo, ao qual até que concordo devido a gravidade do tema.Na duvida repetimos até termos certeza rsrs…com o perdão da palavra, foda-se como fica o psicológico da pessoa envolvida ehehehhehe

      • estudiosodemais diz

        Os laboratórios tem um rol extenso de testes,eu quando fui fazer em laboratório particular ,a menina abriu uma tela e me deu 7 opções…sexo oral passivo é baixíssimo risco….toda relação tem RISCO, a camisinha pode ter defeitos…temos que ter cuidado para não criar doentes psicológicos, e olha que já temos muitos aqui hehe…o CDC tem o mesmo modo de agir do MS na duvida o paciente que sofra 90 ,120 dias….só quem passou pro isso sabe como a cabeça da pessoa fica. OS testes atuais são de grande eficiência. Erros orgânicos são quase que nulos, podem haver erros laboratoriais, como pro exemplo quanto ao transporte do plasma…quanto ao Dr. Esper, acredito que ele disse que todo laboratório particular já tem o de 4ª geração,não que era exclusividade destes este tipo de teste. A Dra. Maysa (que faz parte do time da USP que pesquisa provável cura, no caso dela ,algoritmos tentando driblar o HIV, impedindo sua permanência no corpo) comentou que quem tem problemas com doenças aut-imunes ou tomam remédios imunossupressores PODEM, podem, demorar mais para soroconverter, e estes em média demoram até 60 dias, casos de mais de 60 dias são tão raros que você praticamente não os encontra na literatura médica.São casos isolados ao extremo. Em tempo..ótimo debate!!!

  17. desconfiaça diz

    Ola pessoal tenho uma preocupação muito grande sobre lipodistrofia e gostaria que algum de vcs falacem um pouco sobre o que fazer para evita-la tanto a lipodistrofia e a que atrofia as pernas e braços existem terapias de retrovirais que não transforma o corpo, estou precisando desta informação para argumenta com o meu medico.

  18. Desconfiança. os medicamentos anti retrovirais modernos , eles demoram muito mais tempo para pessoa desenvolver a lipodistrofia, lembrando que a pessoa que os toma pode praticar esportes, academia, e se cuidar na alimentação. Sem contar que nem todas pessoas que tomam arvs tem lipodistrofia. Conversa com teu médico a respeito disso, ele é a pessoa mais indicada para te tirar este tipo de duvida.Mas não esqueça que apesar dos problemas ocasionados pelas arvs, quem esta infectado pelo hiv deve tomar, isso ocasiona uma maior qualidade de vida , uma mair média de vida também !!!

  19. Rock diz

    Muito se comentou, mas enfim, quais são os primeiros sintomas?
    Eu recebi o sexo oral sem preservativo a quase dois meses, mas nesta mesma relação usei camisinha na penetração, aliás tenho sim medo, mas em todas as relações que tive com garotas de programa me preservei, posso ter contraído o vírus?

  20. Rock diz

    Complementando, tenho umas espinhas no braço que o dermatologista diz ser cravo branco, e sinto uma sensação estranha que e parecida com falta de ar.

  21. Jorge Ramon diz

    Descobri ha mais ou menos um mês e meio ser soropositivo, na verdade apenas confirmei já tinha quase certeza do que acontecia comigo, ja fazia terapia e agora estou levando mais a serio ainda. Não contei ainda a ninguém, familia nem trabalho, quero eu me sentir bem pra depois dividir com as pesssoas nunca gostei de ser o coitadinho e não é agora que vou ser. Fiz todos os exames minha saúde beira a normalidade de um soronegativo, otimos niveis de cd4, nenhuma doença , gripe ou qualquer coisa, mas resolvi aceitar a opinão do médico e do ministério da saúde aonde se diz que todos devem ser tratados independente dos níveis de CD4. Me isolei neste feriado em casa e esta noite foi a primeira com os remédios, não tive ainda graves efeitos como os que acompanho nos relatos que tenho lido nestes tempos apenas alguns sonhos , não acordei com enjoo, tomei meu café da manhã normalmente, bem tenho de ter em mente que agora esta é minha nova rotina. Por estes dias vou me monitorar ver se meu corpo da algum sinal de rejeição aos medicamentos, espero que não. Confesso que meu momento de maior vergonha vou buscar o coquetel na rede publica, medo de encontrar alguém entrei e sai como um bandido do local, nestas horas mesmo quem pode pagar vai ter de se sjueitar a esta situação uma vez ao mês, não é fácil, mas sei que são as consequeências dos meus atos. Quero morrer um dia por qualquer outra coisa não por ser portador do hiv. Bom dia a todos.

  22. Gab diz

    Por que a maioria dos soropositivos não fazia ideia de que poderiam estar infectados? Seria um reflexo da imprudência? Vejo que parte só descobre em exames de rotina, doação de sangue, ou idas a hospitais, muitos mal sabiam o que era HIV, por isso o impacto deve ser maior.Falo que não devemos subestimar os riscos e ter uma vida sexual consciente e não promiscua. Transar com mais de um pessoa é prosmiscuidade. Em um mundo onde Deus foi esquecido, esperávamos outra realidade?

  23. M. diz

    Dando uma revirada aqui nos posts antigos. Esse em particular é muito bom JS. Estou refletindo muito sobre o “sentido da vida”. Já disse um milhão de vezes, mas vai mais uma vez, a maneira como você posta as coisas me acalma o coração. Obrigado.

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s