Notícias
Comentários 19

“Invisible”

Baixe a nova música Invisible do U2 de graça no iTunes agora. Para cada download realizado, o Bank of America vai doar US $ 1,00 para a ONG (RED) em sua luta contra a aids. Disponível gratuitamente até as 23:59h de segunda-feira, 3 de fevereiro.

U2

Anúncios
Este post foi publicado em: Notícias
Etiquetado como:

por

Jovem paulistano nascido em 1984, que descobriu ser portador do HIV em outubro de 2010. É colaborador do HuffPost Brasil e autor do blog Diário de um Jovem Soropositivo.

19 comentários

    • Greta diz

      Ótima noticia!!! Isso era certo pois fizemos tudo direitinho! Como o meu infecto me disse que não precisava se preocupar, que os nosso bebês estão salvos!
      Mesmo assim é um alivio muito grande.

      Bjs e bom final de semana!

    • Victória diz

      Jana que felicidade amiga, eu falei pra vc, tenha fé, e acredite em Deus, que tudo vai dar certo, e vc se cuidou direitinho, fez tudo certinho!!!!!
      Nossa amiga, esse resultado é maravilhoso, voltei no tempo agora, e lembro da Paz que me invadiu o coração, da tranquilidade, do alívio, são muitos sentimentos, é a melhor notícia depois de tudo que a gente passa, daqui pra frente, vc vai encarar tudo melhor, vai se sentir muito mais segura, e confiante, agora, continue se cuidando, para estar sempre bem, e tocar sua vida com seus filhos maravilhosos!!!! Parabéns!!!! Muita saúde pra vcs sempre!!!!
      Bjs.

  1. Positive Vibe diz

    05/02/2014 – Pesquisadores da Universidade de Miami Desenvolvem vacina que gera resposta do sistema imunológico forte o suficiente para matar e erradicar o vírus HIV

    http://migre.me/hKukN

  2. Bruno diz

    Boa noite Galera faz 1 ano que descobrir que contrair HIV, e hj descobrir esse blog espero poder ajuda-los, ja + vamos desistir da vida, para quem estar no tormento dos efeitos colaterais persevere que um belo dia todos efeitos colaterais vão desaparecer assim como foi comigo, Graças a Deus gradualmente vou melhorando cada vez + minha imunidade.

  3. menina desesperada diz

    oi tudo bem? descobri ontem que tenho hiv eu e meu marido. o infecto conversou conosco e ele ta otimista já eu desde qhe soube ontem não saio da cama. Só penso na morte que é o que ne espera de forma tão precoce. tenho 28 anos e estou realmente sem chão. Gostaria de saber porque estou lendo seu bkog desde ontem na cama virei a noite sem dormir estou desde ontem desolada. resumindo pelo o que sei voce esta sendo tratado pelo melhor médico do Brasil. e li uma das suas pesquisas ele respondendo sobre a cura quando ele disse “se der certo em 10 anos teremos algo sobre a cura” mas perguntei hoje a psicologa e ela disse que essa possível vacina contra a aids é ora quem não tem ainda o virus. Então no caso nos que ja temos o virus não teremos chance a cura? e por favor você que estar a par muito mais que eu eh verdade que hoje uma pessoa tomando os anti retovirais só tem em média mais 8 ou máximo 16 anos de SOBREVIDA até a morte? essa palavra sobre vida me da arrepios parece que depois do resultado positivo a corrida pra morte começa.

    • Menina,
      Existem várias (muitas mesmo!) pesquisas em andamento sobre o HIV. Algumas para prevenir quem não tem o vírus e outras para curar quem já tem. Com antirretrovirais a vida segue normalmente. Não se preocupe: basta você se cuidar que o HIV não vai reduzir em nada o seu tempo de vida.

  4. menina desesperada diz

    queria ter essa certeza que você tem. queria mesmo. mas por enquanto só medo e morte que vejo mesmo depois de conversar com psicologa e infectologista. vi duas grandes pesquisas em primatas da usp e outra nos estados unidos. parece que também estão testando. a psicologa disse: como cazuza gostaria de estar no seu lugar. Você ta vendo a morte porque na sua cabeça tem a aids de 30 anos atrás mas hoje é diferente. quem morre hoje é quem abandona o tratamento . Você concorda com isso? Outra dúvida enorme que tenho: alguns infecto defende que só deve começar a medicação depois de certa carga viral e ja outros defendem que se iniciar mesmo com o cd4 bom é melhor para o paciente. Alguns contrários defendem que se iniciar o retroviral imediato acelera o aparecimento da aids e diminui a vida já outros dizem o contrário . Pelo o que o seu infecto e você conversa o que você acha? pelo o que calculo devo ter o virus a uns 3 anos porque a última vez que tinha feito foi em 2009 e nada tinha. Estou sem nenhuma relação a pelo menos 1 ano e meio por motivos de saúde dele não sei se tem haver e se me ajudou de alguma forma não estar recebendo mais e mais o vírus. Você não me respondeu: eé verdade que quem tem aids só tem 8 anos máximo 16 anos de vida? Você que estar próximo a quem ta a par da pesquisa acha que será possível vivermos mais ou até de presenciar essa cura pra estabilizar esss vírus em nós que já temos? Desculpa te encher mas oor mais distante que estejas de mim você tem sido a única coisa que tem ne dado um fundo de esperança palpável

    • Menina,

      Respondi sim. Eu disse que basta você se cuidar que o HIV não vai reduzir em nada o seu tempo de vida. Então isso de 8 a 16 anos não existe e está errado. Quem morre de aids é quem abandona o tratamento.

      Sou da opinião de que quanto antes começar o tratamento, melhor. E acho que estaremos aqui para ver a cura.

  5. menina desesperada diz

    pra você ter idéia da minha aflição hoje cheguei a ligar para o sirio libanês para ne consultar com os seus médicos já que oelo o que li eles estão bem a par das pesquisas. moro no nordeste.

  6. Mike diz

    Ola pessoal..ainda atônito e aflito por me descobrir positivo, agradeço ao JS por manter este blog que me acompanha desde a descoberta ha pouco menos de um mês. Não está sendo fácil…tentando seguir em frente :/

  7. Olá, talvez esse assunto não seja para está postagem, mas estou muito aflita, angustiada e em choque. Ontem eu fui assaltada, levaram meu celular e a pessoa que me assaltou me mordeu na mão, foi uma mordida forte e sangrou. Agora está inchado e dolorido. A pessoa que me mordeu tinha um aspecto horrível, sem cabelo, magra, bem, suja, sem sapatos, roupa suja e rasgada e parecia ser uma nóia viciada em crack e outras drogas, parecia ser moradora de rua. Fui no hospital e a médica não deu muita importância, não limpou o ferimento e disse que eu não corria riscos de pegar uma doença, no máximo uma infecção no local pela a sujeira. Ela passou antibiótico (clavulina), um anti-inflamatório e vacina anti-tetânica e recomendou que eu tome a vacina pra hepatite B, já que eu nunca tomei. Gostaria de saber, se pela experiencia de vocês, eu corro grandes riscos de contrair o hiv ou hepatites, já que era uma moradora da rua que provavelmente nunca frequentou um medico, não tem higiene bucal, portanto deve ter caries e gengivite e deve ter imunodepressão devido ao uso de drogas. Estou com muito medo e queria saber se nesse caso seria recomendável tomar a PEP pra prevenir o hiv. Aguardo uma resposta em breve, estou em choque e tendo crises do pânico desde o ocorrido ontem.
    Obrigada

Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s