Diário

Foi no dia 18 de outubro de 2010

Foi no dia 18 de outubro de 2010 que descobri que sou soropositivo, que tenho o vírus da aids, o HIV. Portanto, faz pouco mais de quatro meses.

Não sei porque começo este blog. Não sei se vou continuar com ele. Não sei se vou escrever com constância, inconstância ou se jamais escreverei novamente. Não sei se faço isso apenas para desabafar, para pedir ajuda e conselhos ou trocar informações com soropositivos e soropositivas mais experientes, para ouvir a mim mesmo ou para ajudar aos outros jovens soropositivos como eu. Essa ideia, de escrever um blog sobre esse assunto, o momento que estou vivendo, tem rodado a minha cabeça. E só o fato de ter chegado a estas linhas já me traz certo alívio. Então, pronto! Está lançado o blog.

Sem festa. Nesses quatro meses, ouvi de algumas pessoas sobre o lado positivo do meu diagnóstico soropositivo — sem trocadilhos. Segundo elas, haveria motivos para comemorar. Talvez haja. Meu diagnóstico veio antes de qualquer manifestação da aids. Minha carga viral era naturalmente tão baixa que em um mês de tratamento passou a ser “indetectável”, isto é, muito próxima de zero. No jargão que aprendi nesses tempos, eu já “zerei” meus exames.

No entanto, o início desse blog, nessa terça-feira de Carnaval, não vem motivado por estes pontos positivos. Como sou um novo soropositivo, tenho feito os exames de controle mês a mês. Desde o início do tratamento com os antirretrovirais, já foram dois controles. O primeiro controle teve resultados bons, conforme descrevi acima. Já no segundo controle, um resultado ruim. Tive hoje a informação que meu CD4 tem sua contagem mais baixa do que antes do início do tratamento.

Vou explicar. Em dezembro, logo após o diagnóstico, fiz uma série de exames com a finalidade de, nas palavras de meu infectologista, “fotografar” meu organismo antes do tratamento. Dentre eles, fiz também exames os quais devo me acostumar a fazer por toda a vida ou até que descubram a cura pra o HIV: a contagem de CD4 e CD8, carga viral ou PCR quantitativo para HIV e hemograma. À época, meu CD4 era de 255. Segundo o laboratório, para a minha idade, o ideal seria que os linfócitos T CD4, as células de proteção mais atingidas pelo HIV, tivessem uma contagem de, pelo menos, 650.

Posso estar enganado, mas lembro-me de ter ouvido de algum dos inúmeros médicos que tenho visitado — infectologista, psiquiatra, psicólogo, gastro-coloproctologista e dermatologista — de que o Ministério da Saúde tem uma determinação que diz que contagens de CD4 inferiores a 500 devem começar o tratamento imediatamente. Segundo meu “infecto” — infectologista, para os íntimos — uma contagem de 350 já alguma traz segurança. E sua expectativa, dado meus ótimos primeiros exames, era de que este mês minha contagem já fosse essa.

Mas não foi. Obtive um resultado de 215 linfócitos CD4 por mm³ de sangue. Não, ainda não tenho o conhecimento ou experiência para analisar esse resultado. Sei apenas é que a previsão médica era a de um resultado melhor.

Passei o mês de janeiro lendo muitas notícias e sites sobre HIV. Sem sair muito de casa, foi o máximo que fiz. E encontrei pouca coisa. Ou pouco que realmente interessasse. Nenhum livro. Ou quase: o único que me pareceu ser interessante continha a “oração para a cura interior” no final — nada contra, apenas não era o que estava procurando. Num futuro post, quem sabe, escrevo mais sobre o que encontrei neste mês de pesquisa.

Também passei o mês de janeiro sofrendo bastante com os efeitos colaterais dos remédios. “Melhor que morrer”, você pensa. Eu também penso. E acho que é só por isso que tomo as enormes pílulas todos os dias. Medo de morrer.

Essa foi, aliás, a primeira pergunta que fiz ao meu infecto, um dia depois do diagnóstico, ainda devastado emocionalmente e depois de uma noite sem dormir.

“— Morre, Dr.?”

“— Não, hoje não morre mais.”

Anúncios

578 comentários

  1. Silvana diz

    olá, descobri que sou hiv +na minha gravidez, meu marido passou pra mim, pq meu ex engravido a mulher e ela amamenta..e depois do meu ex, so tive relação com meu marido, descobri q ele já sabia q tinha hiv, por uma ex dele, e mesmo assim ele passou pra mim, li q podia denunciar ele, e tem artigo no codigo penal, mais como iria provar q ele passou por querer pra mim, e q ele ja tinha hiv? isso é dificil né? acabei perdoando e vamos ter esse filho….alguem ja engravido com hiv? como é? o filho nasce com hiv? tem risco de morte? nao contei pra ng somente meu marido e eu sabemos, sou nova tneho 25 anos…li o post da Viviane q perdeu um filho, fiquei em pânico,seu filho morreu de que, que aids, ou alguma outra doença, devido o hiv? estou perdida me ajudem…

    • samira diz

      boa sorte!!! Fique com Deus vai dar tudo certo!!!

    • Viviane diz

      No meu caso Silvana, não tive nenhuma oportunidade de tratar na gestação , pois so fui descobrir no dia do parto(Pois meus exames antes do parto estava negativo), mas se vc começar o tratamento ja na gestação a criança tem 99% de chance de nascer negativo , que bom que vc descobriu logo , é só tratar e com FÉ EM DEUS vai dar tudo certinho, pode até acontecer de quando nascer precisar tomar AZT até os dois anos mas tenho muita força e coragem pois se ter essa necessidade é só pra eliminar o virus do sangue e depois dos dois anos pode ficar negativa. A minha filha morreu na decorrencia da doença sim sida, dói muito e acho que estou me afundando em tanta angustia , mas vc tem a oportunidade só depende de vc AMIGA e que DEUS te guarda vc e sua familia…. Me add ai pra conversar vi.vimal@hotmail.com qualquer coisa eu te explico ..

      • samira diz

        fiquei muito abalada ao ver esse seu comentario fiquei pensando em vc esse sofrimento todo de desejo paz que vc consiga dar um passo de cada vez sei que a dor nossa so de imaginar fico sem ar mas sua filhinha esta nos braços do pai paz meu anjo!!!

    • Thewho diz

      O meu dia de confirmar foi hj. Estou com uma sensação muito estranha, não sei descrever. De modo geral, to tranquilo, espero continuar assim. Foi um exame anti HIV 1 e 2 com resultado indeterminado em um laboratório particular (creio que esse “indeterminado” foi só invenção da médica pra não me chocar logo com um positivo). Daí hoje fui ao CTA e pedi um teste rápido que deu positivo (fizeram 2 testes de marcas diferentes e os dois foram positivo). Amanhã faço coleta pro western blot, pra confirmar de vez. É uma situação surreal.

      • Mineiro1964 diz

        Oi Thewho. Vai com calma, viu ? Semelhante história aconteceu comigo. Você descreveu bem: é surreal, e foi isso que eu percebia naquele momento, há quase 2 meses.

    • ana diz

      Há uma semana descobri que sou soro positivo meu marido começou a passar mal esta com toxoplasmose o medico pediu o exame de hiv e deu positivo, ele me traia e contraiu o virus, estou cuidando dele direto pois a doença esta bem avançada pedeu os movimentos so fica na cama estou muito triste pois a confiança e tud q existia de bonito na minha vida morreu.

      • ferradosa diz

        ana,

        esta é uma situação deficil, e principalmente quando nos apercebemos da infecção tarde. agora tens que ter força e continuar a lutar pela vida. não abandone o seu parceiro continue a cuida-lo bem, afinal ele pode ter errado, mas não deixou de ser o homem que amas. fazer o tratamento direito e ter um acompanhamento eficaz são bases para viver com o virus sem ter problemas serios de saúde. se forte.

        ferra12sa@gmail.com

  2. jana diz

    Oi Silvana! Fique tranquila se fizer o tratamento certinho seu filho tem grandes chances de nascer sem o virus, tbm estou gravida e descobri o hiv na gravidez, faca td q seu medico falar q as chances sao minimas, um abraco!

  3. Nina diz

    Olá Silva, não se preocupe, pesquisei bastante sobre o HIV e também conversei com alguns soropositivos, hoje em dia é bem difícil a mãe passar o vírus para o filho e quanto ao caso da Viviane deve ter outros fatores envolvidos, a pessoas nunca morrem pelo vírus e sim por outras doenças oportunistas.Mas agora que foi diagnosticada, siga direitinho seu tratamento que dará tudo certo, passe muita tranquilidade ao bebê e lembre-se que agora você tem um ser que depende totalmente de você,faça tudo por ele.
    Abraços!

  4. Silvana diz

    meu deus que tristeza….tenho medo que as pessoas descubram, pelo fato de não amamentar…como faço..tadinho desse anjo, sem culpa de nada, puro, podendo vim infectado….sem amamentação ai senhor…

    • Vida nova! diz

      Bom dia!
      Pessoall.. comecei a ler e lembrei de meu caso á quase 4 anos atrás.
      Descobri com 3 meses de gestação que sou soro-positiva.Todas as duvido que vcs tem eu tive…..Minha filha vai completar 3 anos e não é reagente!!Graças á Deus….Tomei o medicamento certinho…Não amamentei…o SUS forneceu o medicamento pra secar o leite,Portanto eu falei a todos que eu não tinha leite.Minha filha tomou NAN fornecido pelo SUS gratuitamente até os 7 meses!!!!Ela é Linda!!!Sempre foi forte … até mais que outras crianças que conheço….Tomou várias vacinas …pois por eu ser soro positiva pelo risco el\ ganhou várias vacinas que n ão são fornecidas á todas crianças…..Todos exames que fiz com ela deu negativo ao vírus….Agradeço á Deus!!!Não convivo muito bem com o Vírus….Bom… que quizer falar mais comigo…manda e-mail

      amororlove@hotmail.com

  5. Nina diz

    Nossa Silvana ,mais foi pura sacanagem o que seu parceiro fez com você,se te amasse de verdade nunca faria isso, ano passado eu sofri um acidente de trabalho no meu serviço e fui acompanhada por um médico, desde o início eu contei tudo para o meu parceiro, as condições que teriam nosso relacionamento até que o fato esclarecesse se eu tivesse pego o vírus do paciente ou não,expliquei tudo pra ele, porque eu amo ele e tava com a consciência de que se eu tivesse pego algo eu poderia perde-lo para sempre.Mas faça isso não se preocupe com os outros, se preocupe apenas com o bebe, hoje em dia a chande de um bebe se infectar é menos de 3 % mas como já disse devendo seguir corretamente o tratamento.Quanto à amamentação não pense nisso agora, há tempo para tudo.Bom Silvana, caso precise de alguém para conversar estarei sempre aqui, se quiser passar um e-mail para conversarmos por mensagem, quando precisar estarei aqui, é só você criar um e mail fake só para o conversarmos para não ser preciso eu saber da sua identidade.Abraços…

  6. jana diz

    Oi Silvana! Tbm passei pelos mesmos medos q vc, se eu nao vou poder amamentar sera q vao descobrir q tenho? Mas nao devemos pensar nos outros e sim no nosso bebe, sei q nao e facil mas temos q ficar tranquilas e fazer td certinho, vc ja esta fazendo o uso da medicacao? Td de bom para vc vai dar td certo!

  7. Silvana diz

    obrigada queridas, mais estou sem chão, achei tb que ele me amava, mais ele insiste em dizer q não sabia…será mesmo q não? as vezes tb penso, quem iria me querer agora com hiv…a medica ginecologista mandou eu fazer mtos exames, fiz todos, ficam prontos segunda, e marcou infectologista pra mim, nunca tomei nada..nem sei como é…todos precisam tomar coquetel?

    • Viviane diz

      Nossa vc ja ta com quantos meses? Um conselho, não sei sua condição mas marca logo um infecto no particular , leva os exames que estão prontos e fica tranquila. Tenho 23 anos perdi minha filha com 2,8 meses arrumei forças de onde não tenho ao lado do meu esposo,o negocio é não se desesperar e arrumar força de onde vc não tiver, e a respeito de todas essas interrogações, um dia de cada vez, tudo vai esclarecer e vc vai ficar melhor.

    • ana caludia ferreira souza diz

      eu estou em panico vou ter que repetir meu exame de hiv eu sempre fui muito certinha mas meu ex marido me traia ele fez o exame e deu negativo tres vezes eu tive que repetir não aconselho a ninguém a perdoar traição sou muito católica e esse fator pesou muito em levar esse casamento adiante ele havia feito isso uma vez e eu perdoei mas ele vivia uma vida dupla estou muito aflita eu só tive um parceiro na minha vida….meu marido estou em panico

      • Oi Ana,
        O pior que pode acontecer é que seu resultado venha positivo, o que mesmo, na pior das hipóteses, está longe de ser a coisa mais terrível do mundo. Surgiro dar uma lida aqui. Porém, é verdade que também é possível que seja um exame confirmatório de falso positivo, geralmente ocasionado pelos fatores listados aqui. Seja como for, a única maneira de confirmar isso é indo refazer o teste.
        E isso, ao meu ver, é mais importante – pelo menos agora – do que ser católica, budista ou protestante e mesmo de sua relação com seu marido. Pois você está viva, antes de ter uma religião, é uma mulher, antes de ser uma esposa. Respire fundo e vá fazer seu teste. Quanto antes você fizer isso, menor o tempo de pânico e, assim, menor o sofrimento. Estou aqui torcendo para que tudo der certo.
        Beijos,
        J.

  8. jana diz

    Nem todos precisam tomar coquetel isso vai depender dos seus exames, mas como estamos grsvidas tem q comecar a tomar a medicacao a partir da 14 semanas de gestacao, se estiver td ok com os exames a medicacao e suspensa no fim da gestacao, eu comecei a tomar pq estou gravida senao nao precisaria tomar ainda.

  9. Greta diz

    Silvana,
    Também fiquei sem chão, pois descobri no meu pré natal, sempre tive o sonho de ser mamãe, e derrepente me deparo com esse diagnóstico. Meu marido é soronegativo, graças a deus, não transmite a ele, eu nem sabia da minha condição, sempre tive a saúde perfeita, nunca pego nem gripe. Minha GO me tranquilizou assim como a minha infectologista, comecei a medicaçã com 11 semanas, no inicio tive muita diarreia,mas agora normalizou. Segundo a minha infecto contrai esse virus há muito anos atras, pois estou casada há 5 anos, e minha carga viral muito baixa. Nem eu acredito ainda. Não poder amamentar meu bebê também me deixa triste. Mas quero muito ele, e rezo para que ele venha com muita saúde pois, ele é muito bem vindo por mim, pelo meu marido e pelas nossas famílias.
    Se quiser podemos falar por e mail: greta2013@hotmail.com

    Tenha fé. Quando estou triste me deparo com pessoas em condições bem piores que a nossa. E me levanto rapidamente.

    Greta

    • samira diz

      parabéns pela sua força e coragem!!!

  10. samira diz

    galera fiz um exame que deu 0,18 s/co sei que sig indeterminado mas deu positivo para toxoplasmose e geralmente esse é um dos primeiros sinais da infecção pelo hiv ainda é cedo para ter alguma certeza mas eu já decidir que nao vou me lamentar por isso e nem brigar com o mundo o salário do pecado é a morte e eu tenho consciência que eu fui irresponsavel e sabia dos riscos tenho 3 filhos lindos e enquanto eu viver vou lutar se eu tiver que chorar vou chorar sozinha enchugar as lagrimas e sair do quarto sorrindo eu tenho certeza que estou infectada nesses ultimos meses tenho adoecido muito imunidade muito baixa mas vou continuar vivendo da melhor forma possivel… bjs a todos.

    • K2K diz

      Só queria lhe dar um abraço e dizer que não esta sozinha.

    • samira,
      40% da população brasileira dá positivo para toxoplasmose, não é sinal de HIV.
      Repita teu exame tranquila.

    • Ana bela diz

      oi eu estou na mesma situação tenho 2 meninas e descobri a menos de um mês, força pra nós vai dar tudo certo!!!

  11. kelly diz

    Oii sei perfeitamente como se sentiu…eu descobrir tbm q era soro positivo em dezembro de 2010….
    Nossa passava tudo de ruim pela minha cabeca…tentei esconder da minha familia. Mas quando foi janeiro de 2012 peguei uma pneomonia q quase morri. Ai eles descobriram o q tinha. Hj tomo os meus medicamentos , pratico esportes, trabalho…resumindo tenho uma vida normal. Fiz meu exames ha 3semanas e ja consta como indetectavel….bom nao se preocupe seu medico sabe o q faz
    ….espero q te ajude
    Bjs

    • Mineiro1964 diz

      Amigos, falando em pneumonia, fui ao Posto de Saúde para tomar vacina contra gripe e o médico me aplicou vacina contra tuberculose de uma vez. Melhor do que nada, correto?

  12. Faiena diz

    Eu acho incrível Kelly e Greta a forma de como encaram a doença e como são pessoas acolhedoras,sempre dispostas a ajudar,no momento de dúvidas eu encontrei esse blog que me ajudou muito.Muito obrigado pela compreensão e ajuda de todos.Sempre visito o blog para poder tirar dúvidas das pessoas assim como tiraram as minhas, estou aprendendo e pesquisando bastante sobre a doença, nunca é demais saber.Meu msn caso queiram fazer amizade e conversar faienagirl@hotmail.com.Bjs.

  13. Faiena diz

    Sr.JOVEM SOROPOSITIVO Posso processar um laboratório por apresentar meu exame falso positivo um que mostra até as proteínas que foram encontradas, recebi o positivo quando iniciei o pré natal o médico pediu o exame de carga viral deste mesmo laboratório e deu negativo para HIV pois levei no infecto, até o infecto pediu para eu refazer o teste de HIV pois ele não conhecia o laboratório do hospital, e estou sendo acompanhada pelo médico do trabalho desde agosto do ano passado e todos meus exames desde o ano passado deram negativos e eu não conformada com o resultado, fiz o Elisa e o Western Blot em outro laboratório e os dois deram não reagentes,no outro dia também o médico do trabalho fez teste rápido e o mesmo deu negativo.O médico do trabalho se comunicou com a bioquímica que referiu não saber o que aconteceu e que eu sou soronegativa mesmo, me retornou e pediu para que eu fosse novamente lá para fazerem uma nova coleta.Eu achei estranho os resultados, pois meu namorado fez o exame e deu não reagente e o paciente que aconteceu o acidente também deu não reagente.Eu sofri um monte até sair o resultado final.Não sei se recorda mais postei o que aconteceu comigo aqui no blog.

  14. Denis diz

    Ola!!
    No dia 11/03/2013 a poucos dias atraz, descobri que meus exames positivaram, fiquei transtornado com a noticia, tenho que fazer o confirmatorio ainda, mas nos 2 que fiz deram sueriores a 50.o, nao entendo mto bem do assunto e dos resultados ainda, na mesma hora marquei consulta com uma infecto, será nesta proxima quinta-feira, estou um pouco apavorado, sem saber o que fazer direito, mas pelo que li aqui no blog, é normal esta reaçao.
    Na verdade estou em pleno dezespero, nao sei o que sera daqui pra frente, nao sei ainda com que frequencia o virus esta se multplicando em mim, ou se ta se multiplicando, se realmente estou infectado.
    Gostaria de manter contato com vcs, pois estamos vivendo o mesmo pesadelo!
    Um grande abraço pra todos vcs!!!!

    • samira diz

      nada do que eu disser mudara o que vc esta sentindo mas boa sorte independente do resultado converse com Deus peça paz e tranquilidade se ja foi contaminado respire fundo segue com o tratamento direitinho chore pois eu sei que doi muito mas levante se enchugue o seu rosto e tente se centralizar e lembre se vc vale a pena vc e muito importante nao se entregue bjs amo todos vcs !!

  15. Faiena diz

    Olá Denis, é normal esse desespero no início, aguarde a consulta com o infecto que ele te explicara tudo certinho como proceder.Mas enquanto isso pesquise bastante, leia bastante sobre o vírus e siga direitinho o tratamento caso der positivo mesmo.Eu imagino como deve estar se sentindo, num dos meus exames que deram falso positivo quando vi o resultado fiquei desesperada também, chorei dias e dias até que o resultado definitivo saísse, pesquisei muito, assisti vários vídeos,nossa fazia tudo chorando.Tenha bastante força e fé qe tudo dará certo pra você também. Bjs t+

    • Denis diz

      Infelizmente ou felizmente amiga deu positivo, coletei esta semana uma serie de exames pra ver como esta minha saúde e a progressão do vírus, semana que vem terei os resultados e irei levar para minha medica!
      OBRIGADO PELO CARINHO E AS PALAVRAS DE CONFORTO!! GRANDE BEIJO!!

  16. Tony diz

    Fiquei desesperado também, de tanto pesquisar e fuçar encontrei este blog, você nao esta sozinho. Também entrei em desespero quando soube e até hoje nao consigo acreditar, ainda mais agora depois de dois anos sabendo vou começar a tomar os remédios. Vai pesquisando e trocando idéia com o pessoal daqui, eles sao ótimos.

  17. Oi Faiena, que bom que o negativo se confirmou. Sei que não fez a pergunta a mim, mas sou enxerido. Além de bioquímico, sou perito forense, e acredito que como o falso negativo é uma possibilidade inerente à técnica (e aumentada em caso de gravidez), não há lógica em processar o laboratório. Cuidado com advogados que possam querer aproveitar de vc. Abraço

  18. Faiena diz

    Oie Robert Garcia,não procurei nenhum advogado,só a dúvida mesmo,ah e não perguntei mais nada para você pois sumiu do blog, achei que não estava mais acessando o mesmo e mais uma vez obrigado por me responder.Abraços…

    • Julia diz

      OLá, q bom q deu negativo. Na verdade o exame falso positivo pode gerar sim indenização por danos morais pelo sofrimento que voce passou. Um laboratório não pode liberar um resultado positivo sem confirmar por outros dois metodos. Vc ganharia facil essa ação e ajudaria outras pessoas a não passarem pelo mesmo nesse laboratório, que não deve ter controle de qualidade para fazer isso. O colega Robert Garcia está equivocado, seu caso não é de “falso negativo” e sim “falso positivo”. Se fosse não quer ir atras de advogados “aproveitadores” como disse nosso colega, pode procurar uma defensoria pública. Comemore seus exames e seja feliz com seu bebe. Abçs.

  19. Faiena diz

    Julia,mas eu tenho um período de um ano pra entrar com a ação se eu quisesse né, eu acho, pois agora eu acho meio chato entrar na justiça pelo fato de ser o local onde faço meu pré natal.

    • Julia diz

      OI. o prazo é de 3 anos a contar do resultado do exame. Se vc tem esse receio, pelo menos pode conversar com o responsavel do laboratorio ou hospital sobre o ocorrido para q eles verifiquem o erro ou troquem os testes. De qq maneira reflita e pense se o lugar é bom p fazer seu pré-natal.

      • Faiena diz

        Então Julia, a bioquímica do laboratório me ligou depois do médico do trabalhador entrar em contato e dizer que tinha algo errado com o Elisa e o Wester blot que fizeram, ela me ligou dizendo que não sabia o que havia ocorrido porque nunca havia acontecido isso e ai me pediu para que fizesse a recoleta, ai eu fiz e deu não regente ele usou dois ou tres métodos.O pior de tudo foi o sufoco, a preocupação que fiquei durante semanas.

        • Julia diz

          Entendi.. bom então acho q vc deve superar isso e aproveitar sua gravidez. Este blog é legal pq é um desabafo, no meu caso me ajudou muito, pois não tinha com quem conversar, minha irma q mora comigo é uma ignorante, só gritava comigo, dava ataques, quando passei por essa situação de fazer exames. ELa ajudou piorar muito minha depressão e ansiedade.

          Mas enfim, agora superei, e vc tb então siga em frente… Abçs.

  20. Neto Miziara diz

    Descobri que uma ex é soropositiva e no começo não dei muita atenção, pois tínhamos transado há mais de quatro anos e já tinha feito exames logo após nossos encontros, mas a preocupação com a dúvida ficou no inconsciente.
    Pesquisando na net encontrei esse blog, li todas as postagens e achei um comentário dessa ex dizendo que o marido e os dois últimos parceiros não estavam contaminados, não consegui mais dormir direito.
    Tomei coragem e fiz os exames que deram todos negativos, mas não consegui mais parar de acompanhar o blog.
    Mesmo sem nunca ter comentado por aqui me sinto amigo e já reconheço muitos leitores habituais.
    Mudei a forma de ver a vida e retirei da minha cabeça todo o pouco preconceito que ainda tinha. Desejo a todos, do fundo do coração, muita força e paciência, que a cura logo logo bate a porta e ainda vou poder bebemorar com vocês um dia. Estão todos em minhas orações.
    Quem quiser um amigo soronegativo, mas que já foi um “soropositivo honorário” basta me adicionar no messenger ou mesmo mandar um e-mail para netomiziara78@hotmail.com (sou um excelente ouvinte).
    Quanto a você Jovem Soropositivo, mandarei um e-mail particular, mas deixo aqui meus sinceros agradecimentos por todo trabalho que tem feito em prol da saúde de outros que nem mesmo conhece. O fato de ter transformado um revés em algo positivo (sem trocadilhos) pra tantos, o torna realmente um grande homem.

    Abraços de um amigo de todos,

    Neto.

    • samira diz

      valeu por sua coragem tenho que fazer novos exames mas já estou com mais fé de que não estou infectada mas assim como vc estou apaixonada por este blog o visito sempre que ligo o pc me sinto proxima a essas pessoas pq mesmo que eu não compartilhe da doença e todo processo que a envolve eu compartilho os sentimentos de dor e angustia pq passei pela faze da incerteza do choro incontrolavel do medo e quando por Deus encontrei esse espaço me sentir outra pessoa mas viva com mais esperança e vontade de viver………………… Bjs amo todos vcs!!!

  21. ricardo diz

    as referência são as seguintes menor que 0.9 não reagente 0.9 a 1 inconcluinão e maisor que 1.10 reagente valeu

  22. karleane diz

    eu tive diarreia a alguns dias atraz e senti febre antes de ontem…e tbm a alguns dias eu tava com uma mancha roxa na gengiva proximos aos dentes superiores…..será q pode ser sinal da doença?…posso ta com hiv?………mais tbm sou muito anemica e tenho medo q possa ser outra doença……eu namoro a quase 6 anos e meu namorado todo ano doa sangue….será q se tevesse ja teria acusado alguma koisa?

    • Faiena diz

      Karlene, se seu namorado doa sangue, se ele fosse soropositivo seria chamado no banco de sangue, mas faça o teste e tire suas dúvidas, bem melhor.

  23. Aluú diz

    Oi pessoal,estou um pouco perdido sem saber por onde começar,,descobri no começo desse mês de março que tive o azar de contrair o vírus HiV,no entanto procurei um medico e ele está me orientando ao que fazer, mais eu gostaria de conversar com alguém que fosse positivo também para tirar algumas dúvidas, tenho muitas perguntas mais não sei a quem pergunta-las
    quem puder e quiser conversar comigo me add no msn>
    luizinhosg88@hotmail.com
    grato pela compreensão desde já.

    • Denis diz

      Amigo eu também tive esta noticia no inicio do mês, fiquei sem rumo, totalmente perdido, sei como estas se sentindo.
      Se precisares de mim ou quiser bater um papo eh so entrar em contato!
      força e um forte abraço!!!

  24. Tony diz

    Ontem, dia 25 de março de 2013, comecei oficialmente meu tratamento, apesar de estar com 3000 vírus, o CD4 esta muito baixo, em 272. Medico me passou os mais fraquinhos, agora me esqueci do nome, retirei o adesivo do frasco para ninguém ver e a receita ficou com a moça do posto de saude.
    (Esta saindo tudo errado pois estou digitando no ipad, hehe) Nao pude pegar tbm aquele que fica na geladeira, pois moro com meus pais e ninguem sabe e se depender de mim nunca vao saber. O da noite, que toma antes de dormir foi punk, rsss, suei muito a noite e fiquei muito agitado, de manha ate umas oito horas ainda estava um pouco tonto, mas nada muito serio que nao pudesse dirigir ou ir ao trabalho, aulas, etc.
    Meu medico me passou estes mais tranqüilos para vermos como irá reagir o meus lindos linfócitos, rsss e tomara que subam e quem sabe um dias aos 800, como tem de ser.
    Bom, só foi um relato e um desabafo de que apesar de tudo, ainda bem que descobri a tempo a doença para poder me tratar, agora estou mais tranquilo que ja estou me medicando e que se houver outros efeitos colaterais serão difíceis eu sei mas melhor do que pegar uma doença mais seria la na frente por nao ter seguido certinho o tratamento. Abraços !

    • Tony,
      Você deve ter tomado o Efavirenz. É o mesmo que o meu. No começo é assim, mas depois melhora 99%.
      Abraços!

      • Mart diz

        Tenho sérios problemas com a vírgula, rsssss, texto anterior faltando muitas. JS, li algumas semanas aqui um relato seu dizendo que determinado mês você passou muito mal por causa dos efeitos colaterais, você teve que ir para um medicamento mais potente, além desse Efavirenz ? O vírus se torna resistente a essa classe mais baixa de remédios com o tempo e todos nós um dia vamos passar pelos medicamentos mais agressivos ?

        • K2K diz

          O JS teve problemas sérios com o Kaletra. Um comprimido amarelinho da cor do inferno. É o que tou tomando. Apesar de não ter diarréia e tal, o enjoou é uma merda. Mas da pra levar.

        • Mart,

          Como disse o K2K, eu passei por maus lençóis com o Kaletra. Mas isso foi o meu caso. Têm leitores que contam aqui que se deram bem.

          Meu coquetel atual é Efavirenz + Lamivudina + Tenofovir. Ele é um coquetel “de entrada”, assim como Kaletra + Biovir. Então, não é mais nem menos forte. Só é diferente.

  25. adriana diz

    ola pessoal sou soro positivo a cinco anos e tomo medicamentos a um ano e meus ultimos exames deram nao detectavel , alguem sabe oque siguinifica

    • K2K diz

      Que sua medicação esta fazendo efeito e isso n quer dizer que você esta curada. Toma seu remédio no horário correto e viva a vida feliz. 😀

    • Tony diz

      Segundo meu médico Adriana, não deixe te tomar certinho os remédios, muitas pessoas se empolgam e começam a relaxar, dai o vírus fica resistente aos medicamentos e você tem que tomar os mais fortes depois e complica, que bom que você está bem, continue tomando certinho e muita saúde para todos nós. abçs !!!

  26. Camaleão diz

    Fiz dois meses de positividade ontem, e…hoje tô mal…sempre entro aqui e vejo que o meu caso não é tão pior quanto os muitos que passam!!! Depois das medicações Passei a sentir muitos incômodos abdominais e uma dor embaixo das costelas, do lado direito, mas acho que o pior que sinto é a dor na alma, que me faz querer desistir, as vezes!!! Queria morrer logo de alguma outra doença, um infarto ou coisa parecida e evitar que meus pais e filhos saibam o que tenho. Enquanto isso não acontece continuo tomando remédio e sentindo dor…

    • Greta diz

      Olá,
      Eu entendo que é um momento super dificil, mas cuidado com o que vc deseja. Força e fé!

      Não deixe um vírus atrapalhara sua vida. Te digo que com certeza tem coisas bem piores nessa vida.

      Abs Greta,

      • Camaleão diz

        Vc tem razão, sou tão feliz em todos os outros aspectos, tenho uma familia maravilhosa, filhos lindos e saudáveis e alguém que amo de verdade! Preciso pensar sempre positivo e querer viver muito!!! Obrigado pelas palavras!!

    • Vida diz

      Camaleão, também sinto um grande desconforto abdominal e dores embaixo das costelas dos dois lados….Será efeito dos remédios que tomamos? Isso as vezes me tira o sono ….

      • Camaleão diz

        Com certeza isso são efeitos dos remédios, pois quando descobri que era soropositivo há dois meses atrás eu não sentia uma dor na unha. Hoje vivo com desconforto abdominal, dores na região dos rins, costas, pescoço e uma dor por baixo das costelas que me incomodo varias vezes no dia!!!

  27. Clara diz

    Passando para desejar a todos uma Feliz Pascoa!!!
    Deixemos nossas neuras de lado por alguns momentos, e agradecemos a Deus por estarmos bem, e tendo a oportunidade de a cada dia nos tornarmos um ser humano cada vez melhor, pois independente de qualquer coisa, até mesmo desta busca pela cura.
    Não esqueçamos que com ou sem o vírus, estamos aqui apenas de passagem, e que devemos aproveitar cada momento de nossas vidas como se fosse o último.
    E vamos viver com mais intensidade!
    .

    Um grande Beijo a todos!!!!

  28. Neto diz

    Desejo a todos uma Feliz Páscoa!!!

  29. Patricia Ventura diz

    Gente estou em panico. Minha filha de 14 anos engravidou. Fez os exames que deu sem alteracoes. O bb nasceu e fizeram o exame dinovo deu positivo …o que devo fazer? Nao sei me ajudem

    • Oi Patricia,
      Sinto muito pelo diagnóstico.
      Você precisa procurar um médico infectologista e levar sua filha, o bebê e os exames. Ele vai orientar vocês, OK?

      • Patricia Ventura diz

        Oi gente ainda estou sem chao foi feito exames no bebe e o mesmo nao foi infectado ..ja e uma grande vitoria ..mas minha filha esta com o virus..minha perfunta agora e a seguinte existe algum centro de apio para portadores e familiares?

        • Viviane diz

          O Patricia fica em paz, faz exatamente oque os medicos pedirem pra vc fazer… É muito dificil mesmo mas Deus vai te dar forças para prosseguir….

        • Greta diz

          Olá,

          Qual a sua cidade?

          Abs Greta

        • Fernanda Telles diz

          Patricia, dependendo da cidade onde você mora exitem vários como em São Paulo por exemplo.

        • Fernanda Telles diz

          Patricia, só complementando e na minha opinião “pessoal”, o melhor apoio é A UNIÃO ENTRE VOCÊS e uma ajuda de um(a) psicólogo(a).

        • Neto diz

          Não deixe de procurar um infecto e fazer todas as contraprovas. O importante é sua filha ter seu apoio, esteja junto dela nessa hora.
          Sugiro que ela leia o blog todo com você, acho que pode fazer bem.

          Abraços e muita força nessa luta,

          Neto

  30. S. diz

    Pessoal, na sexta-feira após o laboratório solicitar uma re-coleta no meu exame anti-hiv1, fiquei com a pulga atrás da orelha e fui a um CTA (teste rápido) e o meu medo se confirmou. Estou sem chão como vocês bem sabem. Tenho milhões de dúvidas e principalmente medos. Marcaram uma consulta apenas para o dia 24/04 com um infecto da policlínica (pública). Não sei se espero, procuro um no plano de saúde. Estou completamente perdido. Como vocês se tratam? Alguma dica/sugestão/indicação? Estou no Rio. Muito obrigado!

    • S.,
      Parabéns pela coragem de ir logo fazer o teste rápido. A maioria das pessoas não tem essa força, e acabam ficando meses até repetir o exame. Se a consulta ficou só para o dia 24 e se você tiver a oportunidade, marque logo uma consulta com um médico da rede particular. Ele vai te orientar sobre se e como fazer o tratamento, quais exames e quais cuidados. Isso vai te tranquilizar.
      Abraços e boa sorte!

      • S. diz

        JS, durante o fds meu namorado ficou comigo e foi fundamental para que eu não fizesse alguma besteira (logo eu, que sempre disse que não entendia quem pensava essas merdas… mas pra mim dava na mesma, eu já “me sentia” morto). Na segunda não aguentei e marquei uma psicóloga e um infecto pra terça. Graças ao infecto recuperei parte da minha vida que tinha terminado na sexta (um grande avanço pra quem passou 3 dias seguidos com a sensação de que estava morto). O resto deve ir voltando aos poucos…
        Ele passou mais 4 exames (WB, CG, CD4 e VDRL) em complemento aos outros que a hemato já tinha pedido. A parte ruim é que percebi que ele conhece meus pais (mas falou que eu não tinha necessidade de contar isso pra ninguém agora) e se propôs a conversar com eles junto comigo, quando eu achar que for o momento… Minha dúvida agora é: tive aula com um dos atuais pesquisadores do tal Aveloz e em breve terei aula com um infecto que pesquisa tratamentos para HIV. Gostaria de conversar com eles sobre os possíveis avanços na pesquisa (e quem sabe me voluntariar) e sobre os reais beneficios do início breve da terapia (percebi que o infecto que fui é meio conservador…ARVs com CD4<500-350). Mas tenho muito medo de isso acabar "explanando" na faculdade e de ser exposição desnecessária. O que você acha?

        • S. diz

          Ah e obrigado pelos textos e compartilhamentos de experiências. Estão ajudando MUITO!!!!

          Abs!

  31. ricardo diz

    BOA NOITE PESSOAL.

    Alguém conhece algum caso de sorocoverção somente após um ano do risco? Apesar de ter um resultado negativo após um ano do risco venho sentindo varios síntomas como cadidíase na virilha dor nas axilas…

    obrigado. Força para Todos.

  32. Camaleão diz

    Olá amigos de luta, queria dividir com vocês minha alegria!!! Recebi hoje meus exames e com a graça de Deus meu Cd4 passou de 230 para 420 e meu CV de 186.000 copias para míseros 496 copias, isso após 45 de TARV. Fui liberado por 3 meses, sem exames e consultas, rsrsrs. Agora dá pra relaxar um pouco, afinal, desde que descobri que sou soropositivo há 2 meses que vivo tenso!! Boa noite a todos

  33. Soster diz

    Olá pessoal, descobri sobre minha positividade há 1 ano e 2 meses e de cara ja iniciei o tratamento. A medicação deu resultado porém há 2 meses a CV saiu de indetectavel para 5.000 e o CD4 que nunca foi lá grandes coisas caiu bastante. Minha infecto pediu para eu refazer os exames depois de 1 mês pois ela não entendia o pq disso. Agora estou esperando os resultados mas meio down pois sinto q devo mudar a medicação em tão pouco tempo de uso…

  34. Isa diz

    Gente, já contei minha historia aqui para vcs, tive um relacionamento de 7 anos, e me casei com esse homem, meu casamento durou 2 anos e meio e antes de casarmos fizemos todos os exames de dst inclusive HIV ambos negativo, tiramos a camisinha da nossa vida após o casamento, em janeiro desse ano resolvi me separar após descobrir uma traíção, uma semana antes de me separar, meu ex- marido estaca com febre(40 graus), amidalite e manchas no corpo (ele acredita q era efeito do antibiotico) tivemos uma relação com ele nessa fase…uma semana depois resolvi me separar e um dia quando fui ao apartamento pegar algumas coisas achei ele dormindo e varios exames na mesa inclusive o de HIV – Reagente metodo Elisa…o Western blot após deu negativo ele foi ao infectologista e foi levantadas 2 hipoteses ou um falso positivo ou uma soroconversão, na epoca entrei em desespero fiz um exame Elisa q deu não reagente porém tenho 4 relações com ele que acredito que ele já estava contaminado, essa da fase aguda então tinha uma semana quando fiz meu exame, fui no infecto e então ele me passou o exame PCR quantitativo para HIV pois ele disse q exame detecta a carva viral e não tem janela imunologica…já q em 2 dias contaminada a pessoa já apresenta virus suficiente para a sensibilizada do exame, durante um tempo fiquei sem coragem de fazer o tal exame, e esperada acordar todo o dia na Fase aguda, algo que não me ocorreu, essa semana meu ex-marido confirmou que é soropositivo, fruto de algumas traições com + de uma pessoa em nosso casamento, um fato que me deixa assustada é que ele está com uma menina que ele traiu e ela não sabe da atual condição dele, diz ele que vai contar e eu tenho muito medo do resultado do meu exame fiz ontem e estou aguardando o resultado…o que me da um conforto é saber que não tive fase aguda…todos tem fase aguda? algum sintoma?

  35. Isa diz

    meu exame PCR HIV 1 QUANTITATIVO após 8 semanas da ultima exposição com meu ex- marido HIV positivo, deu não detectado, o medico me passou esse exame pois disse não ter janela, vocês acham que esse resultado é conclusivo?

  36. Doubts diz

    Olá Isa, PCR 8 semanas negativo é muitíssimo sugestivo que não houve infecção. De qualquer forma , não é um teste aprovado para fins de diagnóstico pela FDA e CDC, logo basta um elisa 4ª geração após 60 dias, mas volto a repetir acredito que este resultado é muito confiável , mas faça o ELISA e se livre de vez dessa preocupação.
    Para alegria do MS e dos órgãos citados acima faça outro aos 90 dias.

  37. diz

    Olá Isa!, como vai?

    E ai ja saiu o resultado? estou anciosa, pois corri o mesmo risco, mas infelizmente desisti de repetir, então fico anciosa num bom sentido claro, torcendo pra dar tudo certo.

    Bjokas!!!!!

  38. Dri diz

    Olá p todos! gostaria de saber de quem teve a fase aguda se a febre sumiu e depois de alguns dias voltou ou se qdo a febre some n volta mais? Minha situação foi sexo oral receptivo (recebi sexo oral), mas a pessoa tinha um sangramento na boca (senti gosto de sangue ao beijá-lo) mas n sei se ele tem hiv.

  39. Dri diz

    Depois de algumas semanas tive febre, mal estar, dores pelo corpo, tosse, dor de cabeça e dor de garganta. Tudo, menos a dor de garganta, passou no dia seguinte, depois de uns 2 dias passou a dor de garganta tbm e só ficou a tosse (que dura até hj). Dez dias depois, senti enjoo e tive febre. Pergunto: alguém aqui teve febre q passou e voltou depois de alguns dias?Estou muito aflita!
    Fui num infecto q n quis passar o exame “por enquanto”, mas estou preocupada de ter tido febre 2xs em 10 dias!

  40. R.P diz

    Oi gente, ao mesmo tempo que estou abalado sei que hj em dia não é o fim do mundo meu namorado fez o exame e deu positivo, irei realizar o meu amanhã, pra saber se contrai também a doença!!!!

    • R.P
      Segura as pontas e faça teu exame o mais tranquilo que conseguir. Que bom que você sabe que não é o fim do mundo. Se agarre a isso, agora. Torço pelo teu exame negativo. Abraços!

      • R.P diz

        Então ainda não posso comemorar, mais devido a situação o médico que me consultei no departamento de doenças infectocontagiosas,fez todas as perguntas e tal e decidiu realizar o teste rápido fiz 2 tipos de teste e os dois deram negativo, mas como minha última relação sem proteção foi no Domingo ainda corro risco!!!!Daqui a um mês vou repetir os exames, mas já tenho uma ponta de esperança já que dava como certa minha infecção!!!!

          • Irmã aflita diz

            Minha irmã descobriu que tem o vírus ha 2 meses
            Há mais de um ano ela vinha tratando o hpv que apareceu e causou muitas verrugas, numa médica particular
            Depois de muita insistencia, minha e de minha mãe ela mudou de medicos e na Santa casa descobriram que ela estava infectada pelo hiv
            Quanto ao hpv por causa da existencia do virus agrava a situação dela ,semana passada ,ela recebeu o resultado do exame que detecta a taxxa de leucocitos (eu acho) o certo deveria estar em 350 mas estão em 57…
            O médico disse que não sabe como ela está viva!!!
            Ainda assim na ultima sexta ela se casou e tenta levar uma vida normal
            Ela tem muita fé e eu creio que a fé pode alterar essa situação
            Ela tem 2 filhos 14 & 8 anos
            Estamos do lado dela mas estou desesperada ela sem saber que estava com esse virus teve 2 pneumonias ,ja perdeu 10 kg
            Seus cabelos caem muito
            Eu sofro vendo minha irmã sofrer
            Minhas sobrinhas não sabem
            Alem do hiv tem o hpv que pelo tempo ja pode ter virado um câncer.
            Ela ja esta tomando os remedios 1 de dia e 1 de 12/12h
            Sinto muito por isso tudo
            Não desejo esse sofrimento nem para meu pior desafeto ,mas não odeio ninguém
            Só quero ter a esperança de ver minha irmã levar uma vida normal ,mesmo com o virus e que ela possa ver seus filhos crescerem
            Estou muito triste e mjnha mãe arrasada!!!
            O marido dela sabe de tudo e a apoia tbm
            Deus ouve nossas suplicas,atende nossa oração,tem misericordia de nós!!

            • Viviane diz

              Irmã Aflita
              Ola, espero que tudo fica bem com a sua irmã e saiba que assim que ela iniciar os medicamentos tudo passa e a saude dela vai melhorar muito, não deixa ela ficar sem tomar as medicação mesmo que a fé dela mova montanhas pois se Deus quiser curar ela sem dúvidas Deus vai curar só que perdi alguém por conta desse vírus e meu esposo quase morreu tbm mas, quando ele iniciou logo ele melhorou ele já havia perdido 27 kg e hj já recuperou tudo e mais um pouco com apenas 4 meses de medicação … Força e muita fé em Deus pois ele dará forças pra vencer todos os obstáculos e sempre lembrar Deus deixou a medicina para nós fazermos uso dela tá. Se quiser add vi.vimal@hotmail.com se sua irmã quiser me aceitar fala com ela já tenho o vírus á 5 anos e tudo oque eu puder fazer pra ajudar to disponível … Aqui nesse blog é um ajudando o outro!

  41. R.R diz

    Descobri que sou soro positivo a 3 meses, fiz todos os exames e a carga viral deu baixa e o número de CD4 CD8 está um pouco acima do nível mínimo. Não tomo remédio, pois o médico falou que não havia necessidade, porém apos ler uma reportagem que falava que pessoas que tomaram remédio com diagnóstico précoce tem maiores chances de uma cura funcional. Estou no dilema de tomar ou não o remédio. Alguém poderia me dar alguns conselhos?

  42. R.R

    Sinto muito por você.
    Eu estive nessa mesma situação e no mesmo dilema seu nos 3 primeiros meses do diagnóstico. Contudo, depois de ouvir do meu médico que a carga viral indetectável reduz a chance a quase zero de infectar o parceiro, não pensei duas vezez antes de decidir iniciar o tratamento. Como este assunto é bastante polêmico, e já foi amplamente discutido neste blog, recomendo que você leia pelo menos o seu post “Cinco anos – 28th Abril”. Lá você encontra uma discussão que poderá lhe ajudar a decidir. Leia o máximo que você puder do blog do JS. Para mim, ele é, de longe, a literatura que mais esclarece sobre a realidade dos soro+ brasileiros. Fique tranquilo. Se não fosse o som de mensagem do meu celular me alertando para os remédios todos os dias, às 8h, acho que eu nem me lembraria mais desse virus.
    Forte abraço.

  43. o site ainda está funcionando? queria poder expressar em palavras como teu blog e os depoimentos e comentários aqui são um sopro de esperança, de informação, de sentimentos de não estarmos só. descobri, infelizmente, que sou soropositivo faz mais de ano, certamente contraí o vírus devido ao comportamento de risco que constantemente tive. gostaria que algum médico(vi que muitos postam aqui, e isso é ótimo!!!) pudesse conversar comigo, pois eu não quero contar nada para familiares e amigos por opção pessoal e por motivos que não cabem ser descritos aqui em função da privacidade. faz pouco tempo que procurei auxílio para aceitar minha condição e sair do “luto” da descoberta. recentemente me cadastrei no sus e tenho de realizar alguns exames ainda, fiz apenas um raio-x de tórax e não busquei o resultado. tenho consulta em junho novamente no centro de saúde com o dermato que me atendeu na primeira vez e com um infectologista.
    gostaria de sanar algumas dúvidas sobre sintomas, enfim, pois sei que as pessoas aqui parecem dispostas sempre a ter uma palavra amiga e incentivo.
    me foram pedidos esses exames, devo me preparar para alguma notícia ruim em relação a algum resultado?
    HEMOGRAMA,PLAQUETAS,CREATININA,POTÁSSIO,COLESTEROL,TOTAL,HDL,LDL,TGO,TGP,TRIGLECERIDEOS,ANTI HBC,HBS AG,ANTI HBS,ANTI HCV,VDRL,ANTI HTLV 1 E 2, EQU,EPF,TSH,GLICOSE,T4 LIVRE,IMUNOFLUORESCENCIA PARA LUES,SOROLOGIA PARA CHAGAS,IgG E IgM PARA TOXOPLASMOSE,IgG E IgM PARA CITOMEGALOVIRUS.
    durante o passar desse ano, da descoberta ao diagnóstico(prova e contraprova por WB que foi feito no Weinmann), tive alguns sintomas e não os pude relatar ainda aos médicos para saber se estão ou não relacionados com a doença:

    -inchaço de glânglios na nuca por um breve período,
    -coceira forte nas virilhas, sacos escrotais, nádegas(nas nádegas com aspecto esbranquiçado e em regiões próximas do ânus e extensão onde as nádegas se encostam),
    -sola dos pés descascavam e ficam ressecadas,
    -inchaço de gânglios na região dos sovacos por um breve período(dolorido e cessava a dor sem o uso de desodorante),
    -sensação de espinhas na região anal.

    bom, no meu histórico de doenças, tenho herpes genital, tive sífilis(tratada em estágio secundário) e HPV na região anal. gostaria de saber se o HPV volta, há necessidade de cirurgia?
    sei que todos aqui serão generosos e dirão que tenho que fazer exames, os médicos irão analisar e tudo mais. mas se alguém já puder me dar explicações técnicas e profissionais(se tiver algum infectologista ou bioquímico, sei lá) desde já eu agradeceria, pois tenho de lidar sozinho com tudo isso e como muitos aqui, tenho vergonha disso tudo, me sinto mal, triste, deprimido, baixa estima, não tenho mais amiogs ou vida social, tenho receio de ficar com alguém(mas faço análise, antes que me indiquem) e não tenho com quem dividir todo esse fardo triste. bom era isso, espero retorno. abraço a todos!

    • mandotoso diz

      Não se alarme com os pedidos de exames. Esses exames são corriqueiros, inclusive para quem não tem HIV e são feitos em visitas de rotina a cada ano, para as pessoas que fazem check up.
      HPV é um vírus chatinho, complicado, mas que tem jeito. A medida não precisa ser cirúrgica, mas cada caso é um caso e existem mais de 200 tipos diferentes de HPV. Os mais perigosos são pouco recorrentes. O tratamento se dá com o aumento da imunidade e a eficácia vai depender do corpo da pessoa que vai eliminar o vírus com o tempo. Mas em pessoas imunossuprimidas é um pouco mais chato se livrar do HPV, mas só vai exigir de vc mais dedicação e atenção com seu quadro. Se alimente bem, se puder compre cápsulas de Cogumelho do Sol, pois eles ajudaram o meu ex e deram jeito nos condilomas que não cairam nem depois da cirurgia e tb peça para um fitoterapeuta ou homeopata que te prescreva oma solução com óleo de Tuya. Ele vai te explicar como deve fazer o uso correto.
      Sabe, sei que é difícil, mas não desespere. Sua vida ficará normal, mas não desista. E tenha fé. Se apegue a Deus e busque equilíbrio no corpo e na mente. Isso é essencial!

      Dica: assista o programa do Padre Marcelo Rossi todos os dias na rádio Globo! e se puder leia o livro KAIRÒS.
      DEUS tem um tempo diferente do nosso. Se vc confiar, esse tempo chegará até vc!

      Deus o abençoe.
      Paz e bem!

      • Muito agradecido pelo teu retorno mandotoso, é muito confortante saber que alguém lê o relato e retorna, obrigado mesmo.

        • mandoto diz

          Por nada.
          Eu não tenho HIV, porém procuro me informar e saber como é a rotina das pessoas que tem. Gostaria de ajudar mais.
          Bem, fique em paz.
          E leia a resposta abaixo que parece igual, mas está mais completa…
          Abraço

          • And... diz

            Olá Mandotoso!

            Eu fiquei impressionada contigo…tu não és soropositivo, mas procura se informar e saber a nossa rotina…Responde ao clamor do G de madrugada, de uma forma tão dedicada e atenciosa…que me emociona.
            Pessoas como tu são uma bênção…obrigada.

        • Mineiro1964 diz

          G, vai na calma. Confia no seu médico e em informações seguras ( este site, por exemplo ). E lembre-se de seguir as palavras do Mandotoso. 😉 Abs.

    • mandotoso diz

      Não se alarme com os pedidos de exames. Esses exames são corriqueiros, inclusive para quem não tem HIV e são feitos em visitas de rotina a cada ano, para as pessoas que fazem check up.
      Agora,
      HPV é um vírus chatinho, complicado, mas que tem jeito. A medida não precisa ser cirúrgica, mas cada caso é um caso. O tratamento mais comum é o uso de Acido tricloroacético e podofilina que o proctologista plica na hora na seção do consultório. Essas substancias queimam o virus e a carne contaminada e provavelmente vc voltará de 15 em 15 dias ou 1 vez por mes para tratar das lesões. É chato, mas não tem outro jeito. É importante não voltar a se recontaminar nem agredir essa região durante o tratamento pq sempre que houver nova fissura, enquanto o virus estiver ali vai aumentar o número de verrugas,
      Existem mais de 200 tipos diferentes de HPV. Os mais perigosos são pouco recorrentes. O tratamento tb se dá com o aumento da imunidade e a eficácia vai depender do corpo da pessoa em eliminar o vírus com o tempo. Mas em pessoas imunossuprimidas é um pouco mais chato se livrar do HPV, mas só vai exigir de vc mais dedicação e atenção com seu quadro. Se alimente bem, se puder compre cápsulas de Cogumelho do Sol, pois eles ajudaram o meu ex e deram jeito nos condilomas que não cairam nem depois da cirurgia e tb peça para um fitoterapeuta ou homeopata que te prescreva oma solução com óleo de Tuya. Ele vai te explicar como deve fazer o uso correto.
      Pratique exercícios. Não fume e evite o alcool.

      Sabe, sei que deve ser difícil, mas não desespere. Sua vida ficará normal, mas não desista. E tenha fé. Se apegue a Deus e busque equilíbrio no corpo e na mente. Isso é essencial!

      Dica: assista o programa do Padre Marcelo Rossi todos os dias na rádio Globo! e se puder leia o livro KAIRÒS.
      DEUS tem um tempo diferente do nosso. Se vc confiar, esse tempo chegará até vc!

      Deus o abençoe.
      Paz e bem!

  44. wagner diz

    Galera…. Há três dias eu descobri que através de um exame deveria repetir a amostra de HIV. Retiveram um exame meu de imunoblot – já entrei em desespero no hospital. Então, quando passei na consulta o médico pediu que eu refizesse o exame no dia 11 – 06. Pois bem: Não conformado fui fazer o teste rápido de HIV. Triste noticia deu positivo. Há um mês fiz diversos exames de sangue em que NADA CONSTAVA. Gente, por um momento fiquei se norte, sem caminho, sem chão. Como é triste! Não consegui nem chorar de tão péssimo que eu fiquei. Passados 3 dias eu estou tentando me conformar, mas ainda não consigo. Como estou mal. Estou muito triste!

    • And... diz

      Olá Wagner!

      Nesse momento tão delicado, o que posso te dizer é que venhas para nós.
      Com o tempo, releia os posts anteriores e se expresse nos atuais…somos uma “sociedade secreta”, mas nem tanto assim, pois já andamos trocando emails. rsrs
      Eu sou a And…sou gaúcha de PoA, mas moro na bela e Santa Catarina há 6 anos. Tenho o diagnóstico há 13 anos e experiência em sobreviver com hiv.
      Há a necessidade dessa troca tão positiva, até para seguirmos bem e confiantes.
      Esse é um bom lugar e sempre que quiseres…estamos por aqui…pois o JS, na sua compaixão, não fez esse blog só para ele.

      • Greta diz

        Olá And,
        Gostaria de manter contato com vc por e mail. Meu diagnostico é recente, e estou aprendendo a conviver com isso.
        Meu e mail: greta2012@hotmail.com

        Abraço
        Greta

      • Barasa diz

        13 anos, And?

        Caramba…

        Lida bem com os ARVs?

        Abraço!

      • wagner diz

        Ah minha linda eu agradeço demais por tudo viu …. Estou tão ruim tão ruim psicologicamente que nem consigo chorar!

    • Mineiro1964 diz

      Oi Wagner.

      Estou em situação de descobrimento semelhante à sua.

      Permita-me compartilhar: hoje, li a respeito do medo, o qual possui proporção direta ao fato que ele gera e produz. O medo irracional gera o pânico, que origina a informação incorreta, a qual igualmente mata.

      Diante disso, do medo, nós nos refugiamos em algo que nos remeta ao útero materno ( segurança ) . Estamos machucados e necessitamos de proteção.

      Mas do útero, o caminho é nascer ( no nosso caso, renascer ). E ao renascer, nós nos lembramos que nós mesmos temos nossas respostas e nossas forças para aceitar os desafios de nossa existência.

      Minha conclusão é que este renascimento é com consciência, a qual nos leva à luz. Entenda luz enquanto conhecimento e ato de enfrentar o medo.

      Abs.

      • wagner diz

        Mineiro – 1964…. Muito obrigado. Ontem minha família veio à minha casa para um churrasco em família como costumamos fazer algumas vezes. Por ora, algumas coisas saíam da mente enquanto eu ria, me distraía, observava. Mas depois um choque me paralisou… As lembranças retornavam do dia em que eu fui ao hospital. Ainda tenho as lembranças detalhadamente de como aconteceu comigo e do meu desespero. Entrei no meu quarto para chorar.Algumas lágrimas escorriam do meu rosto, mas logo secou tudo de novo. Parece que não consigo colocar para fora aquilo que eu sinto. Fica parado tudo dentro de mim…. Fico me questionando sobre essa força que estou tendo, que aliás, esta grande demais. Mas tenho medo da minha recaída. Afinal ainda não me conformo. Ainda estou em estado de choque. Ainda estou perplexo. Como conseguirei superar? Enreguei nas mãos do Senhor Jesus! Abraços

        • Mineiro1964 diz

          Caríssimo amigo Wagner. Sua fala é minha fala. Meu texto é seu texto. Sinto e senti os mesmos calores após o diagnóstico. Mas, tendo em vista que o tempo é o melhor remédio, eu o tenho como meu aliado. Aos poucos, vou me acostumando à nova vida, novos deveres.

          Deveres, tais quais: adesão ao iniciar os medicamentos, alimentar-se bem, muito H2O, atividade física e o principal: higiene mental elevada ao infinito.

          Semana passada, em terapia, o profissional abordou a retomada do prazer ao alimentar-se. E ligou o prazer à recuperação e manutenção da saúde.

          Você vai superar sim, assim como eu estou superando, e outros superaram.

          Quando eu choro, eu faço isso para lavar a alma. Ajuda-me muito! Mas às vezes, nem lágrimas tenho. E continuo a vida.

          Algo que muito me ajuda é tanto participar de grupos de apoio, tanto quanto seguir este blog. Devore estas duas possibilidades. Muito do que eu tenho como base, eu recebi nestas duas referências.

          Grande Abraço. Mineiro1964

        • Vida diz

          Wagner, no começo eu também ficava assim, vivia numa tristeza que parecia não ter fim! Comigo demorou um pouquinho mais passou….com você não há de ser diferente. Dê tempo ao tempo e tudo se ajeitará.

          Sinta-se abraçado…

          Beijo

      • Vida diz

        Mineiro, estou impressionada com você e com as coisas que escreveu..

        Meus parabéns!

  45. A.S. diz

    Olá!
    vim aqui por indicação de um amigo, vim desabafar!
    estou desesperado.
    Há 10 meses tive um série de relação sexual. comportamento promíscuo, sai com várias pessoas, muitas nem conhecia.
    Não sei o que aconteceu comigo, nunca fui assim, tive minha primeira relação e depois queira mais e mais.
    estou tão triste, me pego chorando e arrependido.
    Fico pensando na vida que tenho pela frente, no que poderia ter feito usando melhor meu tempo, só um amigo sabe disso. Não tenho diagnóstico de HIV, na verdade fiz um exame há 6 meses e deu negativo, semana que vem farei outro pra confirmar ou não. Me arrependo tanto, um sentimento de culpa que gera pena minha e das pessoas que tanto me amam.
    Nessa caçada de sexo sai com 20 parceiros distribuidos durante 9 meses, sempre usei camisinha na penetração, passei a usar em sexo oral depois do 5°, mas mesmo com exame que diz ser negativo acho que tenho hiv ou alguma outra dst. minha desconfiança aumenta pq teve um periodo que tive febre e mal estar (acho que são sintomas do hiv aguda) por isso fiz o exame, e acho q deu negativo devido a barreira imnologica, e dai esperi 6 meses para refazer. Não me julguem pelo meu comportamento, me envergonho muito, espero encontrar um ombro aqui, assim como estou aqui para ajudar.

    • A.S.
      Você não traiu, não mentiu e ainda usou proteção… Não vejo por onde você deveria se envergonhar desse comportamento…
      A preocupação pela tua saúde é saudável. E é ótimo que você tenha recebido um exame negativo.
      Fique tranquilo e faça o próximo exame! 😉

      • A.S. diz

        Obrigado!
        Queria me ver com esses olhos, estou apavorado e me repudio sempre que lembro. Hoje muito mais confuso, mesmo sem o resultado que prove algo, passei a viver como se fosse aidético. Se der negativo, acho que seja uma lição para dar maior valor a tudo que tenho. O amadurecimento chegou inesperadamente com essa dúvida e lendo o blog aprendi a lidar com a situação. Fico nervoso, e qualquer diferença no meu corpo é um terror, estou surtando. Estou esperando concluir o período de faculdade e ter férias para fazer o exame.
        Desde já lhe parabenizo por abrir espaço para essa minoria, e obrigado pela força!

        • Mandotoso diz

          Cara, sei exatamente o que vc sente… passei por tudo isso tb.
          Já fiz o teste ELFA depois de 3 meses de relação, mas eu sou neurótico. Se sinto a garganta arramar ou uma machinha vermelha no corpo eu já fico desesperado. Mas calma, fica tranquilo. Confia em Deus e muda de vida, cara.
          Porque mesmo não sendo +, vc entende agora o porque de ter uma vida sem promiscuidade segundo a conduta que Jesus ensinou.
          É difícil… mas não fica neurótico.
          Procura um psicólogo se vc tem mania de doença como eu.
          Abraço!

          • A.S. diz

            Muito obrigado Mandotoso, é um sentimento que esta curando aos poucos. falta pouco para acabar as aulas e realizar meus exames novamente. se Deus quiser dará tudo certo.

    • Mandotoso diz

      EU tive relação com uma pessoa + mas com camisinha… eu tb fiquei achando durante um tempo que eu tinha sido contaminado… fiz exame ELFA (5ª geração) após 3 meses. Me garantiram da eficácia e me disseram para ficar despreocupado. Mas eu tenho mta ansiedade, sou hipocondríaco e tenho essa “mania de doença”. Durante tanto tempo me martirizei com isso que eu procurei tudo sobre HIV e encontrei o blog. Durante esse tempo eu me senti como vc: arrependido, indigno, sujo, como se eu tivesse deixado coisas boas pra trás e não pudesse mais recuperar quem eu era. Mas sabe, tudo tem jeito, sim. Você precisa se reencontrar, se questionar o porque dessa carência que te levou a procurar em tantos parceiros sexuais o que faltava na sua vida… isso não é uma necessidade, mas vc procurou isso porque falta algo, ou porque você precisa se controlar mais, entender o porque disso, desmistificar o processo e começar a olhar para um novo futuro e pensar nas possibilidades. Não adianta remoer o passado. É uma luta constante que todos aqui têm em comum, mesmo não estando todos na situação de soro+.
      Então, minha dica, procure um psicólogo e converse sobre essas coisas e sobre seus medos. De repente, um psiquiatra ou neurologista poderiam passar um ansiolítico. Comece um tratamento psíquico.
      Abraços!
      E fique em paz!
      Ah! Repita os exames para que você não fique neurótica. Eu ainda sou neurótico e fico achando que na mínima dor de garganta pode ser um sintoma… mas mta calma! Racionalize e enfrente seu medo!
      Ore muito e peça para Deus, Jesus Cristo te indicar uma nova forma de viver sem depender da promiscuidade. A Virgem Maria, nossa Mãe, nos protege e ela pode te ensinar a se valorizar mais e a viver de acordo com a castidade.
      Abraços, amiga!

      • A.S. diz

        Um conforto suas palavras, agradecido imensamente por tudo.

  46. wagner diz

    É … vai fazer uma semana que fiz o Teste Rápido e descobri o HIV nesse teste. Eu ainda não me conformo pessoal, e até agora não caiu a minha ficha ainda, sabe. Eu não consigo nem chorar mais. Olho meu sobrinho lindo e morro aos poucos por dentro pensando na minha infância, na minha vida, e os dissabores da notícia. Uma fita roda à minha cabeça de tudo que eu passei, sofri e sofro e de repente vem ainda essa notícia que me mata dia -a – dia. Estou muito e muito abalado. À noite me dá uma depressão muito grande. Fico pensando no meu trabalho, se aguentarei ainda permanecer ou se me afastarei dele. Se um dia verei meu sobrinho ter 20 anos, 30 anos – hoje com 1 ano de idade. Se um dia eu terei a coragem de contar para minha mãe – Pobre mãezinha que sofreu tato na vida e que entraria em colapso sabendo dessa notícia. Ajudo muito financeiramente a minha família. Posso dizer que sou o alvo principal – sou o mais novo de 3 irmãos. Sabe, tento ver uma luz no fim do túnel, tento me reencontrar e me olhar no espelho.
    Não tive uma vida regrada à promiscuidade. Pelo contrário, sempre tive uma vida de batalha, de luta, de querer o bem estar meu e da minha família. De repente você é obrigado a mudar todo o rumo da sua vida devido a uma notícia que até hoje marca uma ferida no meu coração. Ferida essa que não sei se tão cedo vai cicatrizar ou se existe essa possibilidade.
    Dediquei a minha vida toda a meu trabalho, a meu estudo, a minha família. Eu me trancava no quarto estudando horas a fio reprimindo a minha sexualidade, pois sou homossexual. Meu irmão é mais do que um irmão – um amigo que sabe de tudo da minha vida. Não teria coragem de falar isso a ele – que também teria um colapso!! Tenho 24 anos de idade. Tento ter esperança. Tento ter ânimo no meu trabalho. Tento ver uma vida nova, renascer, recriar novas expectativas. e reinventar os caminhos que me foram traçados. Tento superar o discurso moralista da sociedade contemporânea: “não basta ser gay e ainda tem o vírus HIV”. Será uma missão em nossas vidas? Dizem que devemos passar por fases ruins das mais diversas, mas essa é algo mais do que ruim. É um momento que desencadeia um novo rumo para os nossos caminhos e trilhá-los é uma tarefa de herói, de vencedor ou não sei o que os mais esperançosos possam denominar.
    Eu sei que estou aqui nessa fase tão melancólica que veio me trazer nesse ano de 2013. Natal, Ano Novo, Churrascos com amigos, churrascos em família…? É … algo incerto nos anos que me seguem.
    Já me disseram “siga a vida, viva o momento, erga a cabeça” – são frases daqueles que realmente amam lutar pela vida como eu um dia amei também lutar pela minha. Hoje, não que eu não a ame, não que eu não a queira, não que eu não a deseje, mas o orgasmo parece secar… A felicidade se já era uma ideia antiga e talvez inventada hoje fica mais distante de mim, fica nos obscuros e fico me perguntando se um dia eu irei reencontrá-la. Pelo menos vou tentando disfarçar no meu cotidiano de mágoas e sofrimento que aliás fica aqui guardadinho no meu peito!!!

    Abraços meus querido colegas novos que aqui encontrei e relatam mais histórias que a vida escreveu!

    • Mineiro1964 diz

      Caro Wagner, colega de “data de descoberta”. Ao ler seu texto, eu me identifiquei com seu caminhar e……….me desatei no choro. Imagino que esta vivência da dor na descoberta tenha sido comum a todos.

      Por acaso, hoje mais cedo assisti a um vídeo daqui mesmo http://vimeo.com/25082630 . Assiste, se for possível.

      Quanto à minha dor, que às vezes parece ser o centro do universo, o que está me auxiliando é participar de grupo de apoio. Imagino que na sua cidade haja um. Igualmente, o apoio deste grupo, assim como de meu infectologista.

      Ps: sim, você verá eu sobrinho com 30, 40, 50 anos.

      E como morreríamos se daqui em diante nosso radar estaria ligado mesmo com simples gripe? Mais provável, meteoro cair…bem… do meu lado…hehe.

      Piada verdadeira: na primeira consulta, eu disse para meu infecto que já estaria providenciando meu testamento e….

      Médico: Quê? Já? Me inclui nele.
      Eu: Doutor, mas eu vou morrer logo!
      Médico: Larga de bobagem! Já lhe disse que isso é mais simples do que você imagina. As pesquisas evoluíram muito, assim como os medicamentos e acesso à informação. Esquece disso!

      Viu ? 😉

      • Ah Mineiro mais uma vez você tentando confortar o meu coração e mais uma vez e mais um dia eu aqui agradecendo por tudo…. Mais um momento – mas hoje chorei rs kkk e chorei bastante para aliviar um pouco a minha alma cheio de lágrimas né heheehe E não tenho dúvida da sua garra,vitória, conquista!! Valeu por olhar para mim meu querido!! Vou sim tentar vencer – preciso dessa força! Abraços

    • Mandotoso diz

      Amado, não fique assim.
      Se vc quer uma dica: procure um psicólogo que te ajude a lidar com a sensibilidade e com suas fragilidades.Reprimir a sexualidade, sentimentos, pressões… isso não faz bem e vc precisa lidar com isso de forma saudável e equilibrada. Afinal, isso foi o que gerou, de repente um ato impulsivo…
      Não se martirize.
      Procure apoio em Deus. Se vc tem tv a cabo, ligue na Canção Nova, Padre Fábio de Mello e outras personalidades terão uma palavra de amor inspirada por Deus.
      Procure não ficar prevendo seu futuro, imaginando tragédias e dramas diários que vc acha que vai acabar acontecendo…
      Dê oportunidades a si mesmo e a Deus.
      Mude a rotina e faça uma higiene mental e cotidiana.
      Fique em paz.

      “Não vos preocupeis com coisa alguma, mas, em toda ocasião, apresentai a Deus os vossos pedidos, em orações e súplicas, acompanhadas de ação de graças. E a paz de Deus, que supera todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos no Cristo Jesus”. (Filipenses 4,6-7)

  47. Marcio muito obrigado mesmo!! Suas conquistas foram valiosas em todos os sentidos e pelo que leio – o de viver. E como você mesmo disse sentido da vida aqui para nós …. Seguirei belos exemplos e ajuda que estão me dando…. Valeu!

  48. flaysick diz

    Obrigado pela dica. mais deixa te falar um pouco mais sobre a minha situação.

    Depois de me envolver com uma mulher, descobri que ela era sero positiva. sendo assim a levei para fazer o teste. o meu resultado foi negativo, ja o dela positivo.

    quando completei 30 dias, fiz outro teste p24 e o resultado: negativo.
    quando completei 45 dias fiz outro teste rapido e resultado: negativo.
    quando completei 60 (2 meses), fiz outro teste p24 e : negativo.

    Aqui no meu pais, os medicos indivam pata fazer depois de 3 meses. agota estou a espera para o teste no final deste mes.

    diante de tudi que dizeste, acende uma luz no fundo do tunel, mas ainda estou muito preocupado e realmente essa sensação me esta a matar.

    Acham que posso ter alguma esperança.

  49. Marco diz

    Descobri meu HIV no mês de março, mas nao me lembro exatamente do dia. Acho que dias ruins agente esquece da data.

  50. wagner diz

    Hoje completei meus 25 anos de idade e uma semana mais ou menos de descoberta do meu HIV. Alguns amigos vieram em casa, alguns telefones anunciavam a minha felicidade, alguns abraços bem fortes bem consolavam num momento de que eu necessitava muito. Tive uma crise horrível ontem. Tomo remédios para dormir e calmantes durante o dia. Cada presente que eu ganhava hoje minha lágrimas seguravam a minha alma. Cada torpedo mais um chorinho meio que escondido – daqueles que a gente não quer mostrar o sofrimento para que outras pessoas não sofram conosco. Minha alma ainda está muito machucada, dolorida, ferida. É como se eu sangrasse todos os dias. Hoje, vi a minha sobrinha vestida de caipirinha de festa junina – Ah, que saudades da minha infância (…) A vida me reserva essa missão pelo que tenho de passar e vou tentando, claro, com a fé e com as lutas que esse blog também me proporcionou. Estou por enquanto em licença médica do meu trabalho…. Acho, que por enquanto, não tenho condições de retornar ao meu trabalho. Mas como disse uma amiga – viver a vida é subir a escada rolante pelo lado que desce. Talvez seja bem isso que estamos vivendo, e que vamos viver.

    ABRAÇOS MEU LINDOS COLEGAS!

    • Viviane diz

      Ei Wagner
      Nossa profundo tudo oque vc disse, creio que é perfeitamente oque cada um passa ou passou quando descobriu ser soropositivo… Nossa , com fé em Deus tudo vai se encaixar em seu devido lugar no momento certo e no tempo certo, não vou negar que há momentos de grande indignação e revoltas mas, logo passa pq a vida tem dessas coisas vem tudo de vez, nos machucando e nos despedaçando por dentro e quando novamente abrimos nossos olhos tudo passou e nos deixou de herança grandes sabedorias ,momentos únicos que quando surgir pessoas com a mesma dificuldade e cicatrizes que a gente ou até mesmo pior , poderemos ajudar pois estamos passando por momentos em que a vida nos pede paciência e compreensão, mesmo que seja impossível compreender tudo isso!

      • flaysick diz

        è isso ai Viviane,

        belas palavras. seja forte

    • Zeti diz

      WAGNER QUERIDO SEI O QUE ESTA SENTINDO E PASSANDO , POR FAVOR PROCURE SE DISTRAIR SEI QUE VC ESTA SENSÍVEL MAS VAI CHEGAR UM TEMPO QUE VC SO VAI LEMBRAR DISSO QUANDO OUVIR ALGUÉM FALAR DE TANTO QUE ISSO VAI SUMIR DA SUA MEMORIA , E SERIO , EU JA FAZ 19 ANOS QUE SOU SORO E SOU MUITO FELIZ PASSEI UM SUSTO SEMANA PASSADA PQ DEU NO MEU EXAME QUE O REMÉDIO TINHA FALHADO MAS TINHA SIDO PQ EU TINHA FICADO 3 DIAS SEM TOMAR ELE PQ EU TINHA ESQUECIDO ELE QUANDO VIAJEI NEM ME LEMBRAVA MAIS O LABORATÓRIO ME LIGOU , PASSEI ESSE SUSTO , E CLARO SOMOS DEPENDENTE DESSE REMÉDIO ENTAO QUALQUER COISA NOS ASSUSTA MAS,FORA ISSO SINTA-SE COMO VC FOSSE UM IMPERTECE E PRONTO PENSE QUE TEM QUE AGORA CUIDAR MAIS DA SUA SAUDÊ COMO NUNCA CUIDOU DORMI CEDO FAZER EXERCÍCIO COMER FRUTAS LEGUMES LEVAR UM VIDA MAIS SAUDÁVEL E QUANDO FOR TOMAR OS REMÉDIOS TOMAR SEMPRE CERTO NA HORA CERTA PRONTO MEU AMOR SERA UMA PESSOA NORMAL OK ….POR FAVOR ME RESPONDA ESTAREI AQUI…FICA COM O NOSSO DEUS PQ ELE E MARAVILHOSO E CUIDA DA GENTE SEMPRE.

    • Saulo diz

      Também relembro minha infância o tempo todo, a cada segundo… Fico pensando “aquela filho lindo que mamãe teve, que foi tão bem criado e educado por ela, que sempre foi a coisa mais importante do mundo pra ela… hoje, sou eu… soropositivo…” 😦

      • anonimo diz

        recebi esse dianostico a 2 semanas, sei muito bem o que vc ta passando, to longe da minha familia… me sinto muito mal as vezes, mais penso em coisas boas e o que ainda posso fazer…medo eu tnho muito, olho para os ldos e digo “so queria ser normal, ae las lagrimas caem” mais eh a vida Deus tem um proposit na vida de cada um de nos, entao nao cade a os questionar, aos olhos do homem nao ha cura, mais aos olhos de Deus sim.
        abração meu querido fica com Deus.

  51. Mineiro1964 diz

    Wagner, parabéns ! Amigos, abraços fortes, saudades e a sobrinha. São motivos para você continuar a ter forças para continuar a subir a escada rolando pelo lado que desce (adorei a metáfora).

    Se sua alma ainda está dolorida, você vai aprender a contornar isso, assim como eu e tantos outros já aprendemos.
    Doer, dói sim! Eu ainda choro, mas me sinto mais forte após cada momento de dor.

    Não sei se você já fez contato com médico infectologista, mas lembre-se de conselhos que tomei pessoalmente como preceitos assim que os recebi: água, alimentação, atividade física e higiene mental. São minhas 4 principais armas. Adesão, mais do que tudo, é fundamental.

    Hoje, tive um dia especial: sair para visitar uma fazenda mineira. Dormir após o almoço, tomar café ao lado do fogão a lenha, essas coisas. Fui praticar a higiene mental. Não se esqueça dela.

    Grande abraço do seu amigo Mineiro1964.

  52. Mineiro1964.

    Que dEUS TE abençoe muito e a todos nós….Vocês estão sempre do meu lado nesse momento mais cruel da minha vida pelo qual eu já passei e muto hão de vir….. Meus fortes abraços em relaçao a tudo que fazem por mim!!!!!!!!!!!

    Abraçpos

  53. Daianni- canela-rs diz

    Descobri a menos de um mes que sou soropositiva e com seu relato fiquei chocada com sua coragem. Eu ate ontem quando fui no infecto tava morrendo de medo mas descobri que nos soropositivos vivemos como todo mundo vida normal. Abraco

    • flaysick diz

      Oi Daianni,

      Hoje milhões de pessoas vivem com a seropositividade, mas não é razão para desistir da vida. temos que ser forte e pensar que existem coisas mais importantes que precisamos fazer. vamos seguir a medicação e ter qualidade de vida, não é facil mas podemos sempre tentar.
      eu tambem senti o mesmo e sinto ate agora, choro as vezes quando penso nisso mas, so chorar não vai resolver nada, então vamos a luta. se quiseres falar mais um pouco deixo o meu e-mail: ferra12sa@gmail.com

      • junior diz

        Olá flaysick , o seu exame deu positivo?

        • flaysick diz

          Junior,

          O meu resultado continua negativo depois de 60 dias de teste p24. ate agora ja foram 2 testes, mas os doctores pediram para fazer ate aos 6 meses, uma vez que a minha situação de risco foi grande e a mulher é compravadamente sero positiva. as vezes tambem fico triste, choro, mas que fazer o melhor é levantar a cabeça e lutar contra este mal.

    • ISABELA diz

      ANJO FORÇA DEUS ESTA NO COMANDO E SO ELE TEM O PODER DE NOS CURAR E AMENIZAR NOSSA DOR, FICA COM DEUS.

  54. Daniel diz

    Descobri ontem que sou soropositivo!
    Mas como o médico me constatou, hoje podemos ter uma vida quase normal! Enfim meus caros companheiros eu com meus 19 anos, tenho ainda muito o que viver e com fé em Deus um dia encontrarão a cura para o HIV!

    • flaysick diz

      Oi Daniel,

      não estas sozinho nesta, assim como voçe milhares de pessoas vivem com essa doença, seja forte e siga as orientações dos medicos e saiba que hoje é possivel viver com hiv de uma maneira normal.

      se quiser conversar estarei disponivel.

      ferra12sa@gmail.com

  55. C.S. diz

    Porque… toda vez que me bate o desespero, corro aqui e recomponho-me.
    Porque… te agradeço por criar esse espaço que me livrou do suicídio algumas vezes.
    Porque… não me sinto tão só.
    Porque… vocês passaram a ser meus melhore amigos.
    Porque… as lágrimas que caem hoje é de esperança pela cura.
    Agradeço por tudo!

    • Bia diz

      Olá C.S.

      Soube ontem a noite que meu único e muito amado filho é soropositivo. Sei muito pouco sobre essa síndrome , creio que apenas o que algumas pessoas comentam e o já li esporadicamente, entretanto, a partir de agora passarei a me informar melhor.
      Quero ajudar meu filho a superar a tristeza que está sentindo. Ele tentou esconder de nós, depois que ficou hospitalizado uma semana com infeccão urinária, febre e sudorese noturna. Mas desconfiei porquê o senti muito tristonho e chorando escondido. Ele tem 29 anos, é um ótimo filho, uma pessoa linda e bondosa.
      Ainda estou em choque depois que ele confirmou quando perguntei….
      Virei aqui para conversar com você e com os demais , sempre que puder….

      • anonimo diz

        ola Bia sou no dia 17/10/2013 que sou soropositivo tb tnho 29anos moro no rio longe da familia que mora em belem, tento levar uma vida normal, mais quando lembro do laudo caio aos prantos, as vezes falo como queria minha mae ao meu lado, so de vc estar perto dele ja vai ajudar muito, seu abraço, seu carinho, levantar a alto estima dele e ninguem melhor pra fazer isso.
        abraço, fica com Deus!

  56. C.S. diz

    Olá, gente eu vi outro dia um vídeo de um jovem soropositivo onde ele contava seu depoimento sobre o vírus, é um dos melhores vídeos. Gostaria de assistir novamente, mas não o encontro se alguém souber a respeito me passa o link.
    Lembro que é um faz de 20 e poucos anos, loirinho, faz faculdade, mostra toda relação dele com o vírus, com a família, amigos, faculdade.
    Desde já, grato!

    • anonimo diz

      se eh o mesmo vedeio foi o primeiro que vi depois que soube do resultado, no video ele fala ue soube ao fazer uma doaçao de sangue e fez ate campanha.
      c for esse vou tentar encontrar e te passo o link.

    • anonimo diz

      esse video foi o primeiro que vi quando soube do meu resultado positivo.

  57. zeti diz

    sou soro positivo a 19 anos vivo muito bem com muita saude ate a uns 30 dias atraz , tive a triste noticia que meu remedio falhou e eu ja tomava o mais forte , alguem ja informado do que vai acontecer? , estou muito preocupado por favor se forem ao infec de vcs pergunte a ele pq meu exame que vai me dar uma resposta vai demorar pra sair o resultado.. aguardo uma retorno de alguem….

  58. MarceloVida diz

    Ao Wagner,

    Tenho 25 anos tbm completei em maio.Fazem duas semanas que descobri, o exame de confirmação ainda não chegou.

    Vou fazer um cadastro aqui para te acompanhar Wagner, vamos nos ajudar.

    Confesso que por fazer apenas 2 semanas estou com muitos pensamentos ruins mais somos seres humanos é normal.

    Descobri que teremos algumas dificuldades mas que podemos continuar vivendo e sonhando, por muito tempo assim como antes de nossa descoberta.

    Se Deus quiser e ele quer e com nosso desejo de viver!!! Iremos sorrir como se isso não existisse.

    Olho para o espelho e digo eu pareço que estou morto? Respondo que não e vivo, porque estou, aprendi isso no vídeo de uma garota portuguesa chamada ALEXANDRA DELGADO com HIV a 19 anos pegou pela amamentação. Cheia de vida, sonhos, assim como nós continuaremos a ser.

    Espero pelo seu retorno, pode me chamar de Marcelo.

    É incrível como somos fortes.

    A Zeti, amiga tenha fé em Deus, vá ao seu médico e peça orientação sobre se existe algum complemento natural que posso ajudar…Acho que é a melhor coisa.

    Meu e-mail é marcelovida1988@yahoo.com.br, será um prazer conversar com vocês.

    Abçs

    • Zeti diz

      o marcelo amigo obrigada pelo carinho , eu gracas a DEUS ja tive otimas noticias do meu medico, e agora estou aqui aqui pra ajudar tbm

    • Davi diz

      Assim como eu, a notícia é difícil, mas é bola pra frente, a vida continua, nossa sobrevida cada vez mais aumenta, estou aqui para ajudar, 1 ano infectado, 1 ano de uma nova vida =)
      Email: davi_ferreiratorres@hotmail.com

    • Saulo diz

      “Olho para o espelho e digo eu pareço que estou morto? Respondo que não e vivo, porque estou”…
      Juro que hoje, meu primeiro dia consciente de minha soropositividade, irei ao espelho antes de dormir… e vou me perguntar exatamente isso…
      Obrigado Marcelo! Com certeza dormirei melhor…

  59. Isa diz

    Desde de fevereiro venho a esse blog leio os relatos, torço por cada um, ja contei minha historia aqui em fevereiro, apos 2 anos e meio casada resolvi me separar devido a uma traiçao e nesse msm mês meu ex marido teve febre mt alta q nao passava com remedios, amidalite mt forte não conseguia comer, suava mt e nao conseguia levantar de dor no corpo sai de casa nesse epoca apos voltar um dia para algumas coisas achei um exame de HIV na mesa e para meu desespero na epoca estava REAGENTE foram semanas complicadas pois a contra prova deu negativo e o meu exame elisa tb deu negativo( porem 2 ultimas relacoes ainda estavam na janela) o tempo passou os exames confirmaram q ele era soropositivo eu fui a um infecto q me indicou fazer PCR quantitativo para acabar com minha angustia enrolei um mês, em abril tomei coragem e fui, quase 60 dias apos minha ultima relacao com ele, meu exame deu nao reagente e o infecto disse q era conclusivo pois nao havia janela nesse exame, o fato é que agora 7 meses depois eu acordei um dia com febre, garganta com pus, estou com uma tosse forte e nariz entupido comecei a tomar amoxilina para garganta e apos uma semana quando terminei o medicamento acordei no dia seguinte toda empolada, parecia umas espinhas miúdas, fiquei mt preocupada as minhas pernas e bracos eram tomados dessas pintinhas fui no msm infecto e ele disse q “aposta com tranquilidade que eu nao fui infectada” disse q provalvelmente eu desenvolvi uma quadro alergico do remedio, estou com mt medo acho q a alergia tinha q ser no dia seguinte da medicacao nao 1 semana apos, + as vezes fico me perguntando sera possivel uma fase aguda 7 meses depois, e se esse for os primeiros sintomas da doença, é mt ruim viver com isso na cabeça, alguem teve manchas na pele quando descobriu q estava com HIV? esse exame PCR é msm tao confiavel? fiquem com Deus!

    • Davi diz

      Isa, em setembro de 2011 enquanto eu estagiava na USP fiquei muito doente, garganta extremamente inflamada, náuseas, diarreia, algumas manchas avermelhadas pelo corpo, fraqueza e dores de cabeça, os médicos chegaram a conclusão que era faringite, em novembro de 2012 fiz o teste o qual seu positivo, eu creio que o que tive em 2011 foi um “aviso” do HIV, contei o fato ocorrido ao meu infecto que disse que pode ter sido como também não, já que naquela época não fizeram o teste do HIV em mim… agora… creio que depois de 7 meses de exposição ao vírus o resultado dar negativo é sinal que você está bem, geralmente o HIV se manifesta depois de 1 mês de exposição… espero ter ajudado =)

  60. Viviane s2 diz

    Oii galera..
    Deixa eu fazer uma pergunta, tem algum bombeiro aqui??? Bom to querendo fazer um concurso pra bombeira só que tô meia confusa pq eles pedem inúmeros exames e não tenho certeza se no meio de tantos exames eles pedem o de hiv e se por eu ter eu automaticamente reprovaria … Se alguém souber a respeito favor me avisa rsrsrs…. Brigadinhuuuu
    😉

  61. Davi diz

    Oi pessoas, não li todos, mas a maioria dos depoimentos do pessoal, e realmente, que notícia terrível é quando você lê o POSITIVO em ambos resultados do teste rápido que você faz nos CTA’s. Em novembro completarei 1 ano da descoberta e do tratamento que realizo com dois remédios (Efravirenz e Biovir)… confesso que no começo aceitar a minha condição foi difícil até porque não tenho AMIGOS, mas sim colegas, os AMIGOS que tenho e que partilhei minha condição dá para se contar nos dedos de uma mão. Graças a Deus sou um pouco frio e calculista o que me ajudou a aceitar minha nova rotina. Hoje, minha carga viral é indetectável e CD4 na casa dos 750, comecei o tratamento com mais de 450 mil cópias do vírus e CD4 em 220… posso dizer, a única coisa que nos diferencia das pessoas “normais” é que tomamos alguns comprimidos diariamente =P
    Bola pra frente amiguinhos, é a vida que se segue =)

  62. Saulo diz

    Boa noite amigos.
    Acabei de descobrir que sou soropositivo. Faz somente algumas horas. Só de escrever isso aqui, sem rodeios, faz a minha ficha cair bastante: sou soropositivo e não vou deixar isso me abalar… Me sinto completamente saudável, otimista e disposto a fazer tudo o que for necessário pra continuar assim…
    Claro que tenho tido momentos em que choro, principalmente quando vejo fotos minhas quando eu era criança e fotos de minha família… E também quando penso na pessoa que amo, que provavelmente me passou o vírus, mas por quem nao sinto mágoa nenhuma, pelo contrário, quero poder sempre estar presente…
    Sempre vivi a vida dando prioridade à saúde e qualidade de vida, sou atleta, educador físico, pratico vários esportes, sempre controlei minha alimentação de forma totalmente disciplinada… E tudo o que penso agora é que quero ser um exemplo, mostrar ao mundo de que não sou obrigado a me sentir terrivelmente mal por causa disso… NÃO SOU!
    Então, respiro fundo, bem fundo… Dou um sorriso… E sigo em frente…

    Amanhã tenho minha primeira consulta já sabendo que sou portador.

    • Davi diz

      Realmente, a hora mais difícil, ler o POSITIVO no resultado… quando recebi o meu, a um ano atrás tive a mesma reação que a sua, não me deixei abalar, claro que teve momentos de choro e angústia, porém tudo passa, a nova vida que se segue, desejo-lhe uma boa sorte em sua consulta, a primeira é a mais importante, pergunte tudo ao seu infecto e se eu, ou qualquer outra amigo daqui puder ajudar, fique a vontade.
      Continue assim, levando essa vida saudável pois esse é o segredo de um bom tratamento.
      Se quiser manter contato, tirar dúvidas, ou somente conversar, meu email/skype/msn é o davi_ferreiratorres@hotmail.com
      Abraços e boa sorte =)

      • Saulo diz

        Tu ja toma os medicamentos Davi? Ja percebe alguma alteração no corpo?

        • Davi diz

          Já sim, eu tomo o mais famoso que a maioria toma, o Efravirenz e também tomo o Biovir que é uma combinação de duas drogas a Lamivudina e a Zidovudina. A maioria das pessoas (e no meu caso também) ficam meio “grogues” no início do tratamento com o Efravirenz, por isso que os infectos dizem para tomar e dormir, um dia fiz o teste de tomar e não dormir, foi ruim, hahaha, mas depois de um mês, seu organismo já se acostumou com essas medicações e você já começa a não ter mais efeitos colaterais, hoje, não tenho nenhum efeito colateral, e quanto a alteração no corpo, não tive nenhuma haha

  63. Positive Vibe diz

    hoje faz uma semana q descobri e que tomo os remedios. mudanca na alimentacao e pratica de exercicios, alem de encarar que para eu ter chegado a esse resultado, algo em minha vida nao estava indo bem, tem me feito forte e melhor. Estou bem. Minha meta eh acordar pela manha e nao lembrar disso todo dia.

    • Saulo diz

      Boa noite.Tb descobri essa recentemente kra, nesta ultima terça… ainda estou “digerindo” tudo aos poucos, mas tranquilo… mas vc ja descobriu e ja começou a tomar os remedios juntos? quanto tava seu cd4?

      • Positive Vibe diz

        Oi, Saulo! desculpe=me. Nao tinha mais entrado aqui nesse post. Eu desconfio que minha infeccao eh mto recente e entao o medico preferiu iniciar o tratamento pq ha indicios la fora de que quanto antes, maior as chances de uma cura funcional ou de reduzir os esconderijos .. algo assim.. no mesmo dia fiz coleta de sangue e saberei dos resultados no dia 8/11. abs

        • flaviana diz

          olá Positive Vibe,

          Tudo bem?
          já saiu o seu resultado de exames que seria 8/11?
          quanto tá o seu CD4 e carga viral, já que vc começou a medicação sem esperar os resultados..

          estou preocupada, ainda não consultei com meu infecto, não pediu se quer os exames CD4 e CD8 e já estou pensando na medicação, se inicio independente do resultado..
          abraço.

  64. Vivo diz

    JS, só queria te dizer muito obrigado!
    A moça a qual eu tive uma relação há nove meses atrás, fez exame elisa p24 4a. geração na semana passada, e deu negativo(270 dias depois). Eu também fiz semana passada exame elisa 3a. geração e deu negativo!
    Obrigado

  65. sandro diz

    ola pessoal, tenho 27 anos, aos 19(2008) me envolvi com uma jovem seropositiva sem protecao nunca tive coragem de fazer o texte, axo que agora comecaram a aperecer os primeiros sintomas da evolucao para a AIDS, continuo com medo e nao sei oq fazer me ajudem…

      • sandro diz

        obrigado, o problema eq vivo em angola um pais de preconseito extremo, e aonde os profissionais da area de saude n cumprem com o seu juramento, so der positivo depois de 1min o pais inteiro vai ficar sabendo… eu vou morrer so pelo olhar das pessoas e os comentarios… por isso vivo nesse dilema

  66. Kaiou diz

    Primeira vez que deixo um comentário aqui! Tenho um namorado há dois anos, fizemos testes e resolvemos ter relações sem preservativos ja que éramos ambos negativos! Mas a 2 meses ele adoeceu , foi hospitalizado e a noticia temida chegou HIV +, fiz meus exames com 30 dias da ultima exposição p24 neg, pcr neg ! Esses dias as coisas t se misturado muito na minha cabeça , são vários sentimentos ! Voltarei aqui mais vezes ! Abraços a todos !

  67. Isa diz

    Vivo, estou bem! como disse descobri no final do meu casamento que meu ex marido estava me traindo e que numa dessas ele pegou o virus, até hj é mt dificil p mim, fiz 2 exames até hj um elisa logo assim q descobri q deu negativo porém tinham 3 relaçoes na janelas ainda e um PCR quantitativo 60 dias após o fim do meu casamento, tenho mt medo, fui a um infectologista que afirma q com esse PCR de 60 dias eu nao tenho nada, 7 meses após o fim do meu casamento tive amidalite e fiquei desesperada pq meu ex marido teve amidalite na fase aguda e impolei toda + o infecto acredita q foi alergia a amoxilina eu pedi um novo elisa e ele me passou + nao consigo fazer o medo é mt grande! hj tenho um namorado q sabe o que passei + nao sei se ele me aceitaria caso o resultado fosse um positivo e isso me da + medo de fazer um novo exame.

    • Davi diz

      Geralmente por causa do medo da doença, do medo do preconceito, do medo da rejeição, muitas pessoas não realizam o teste e acabam descobrindo que possuem HIV quando este já evoluiu à AIDS, Isa se o seu namorado realmente te amar ele, além de continuar com você ele vai te apoiar na sua nova luta, caso venha acontecer o resultado positivo, quando descobri ser soropositivo a um ano atrás minha cabeça deu um nó, perdi colegas que pensava que eram meus amigos, e ganhei amigos que eu julgava colegas… se está com a pulga atrás da orelha, vá fazer o teste por que SE,veja bem SE, você for soropositiva o quanto antes o tratamento for iniciado melhor =)

  68. Ricardo diz

    Parabéns pelo depoimento! Eu passei por uma situação delicada… Pois andei num relacionamento com um rapaz hiv+! Felizmente estou negativo… depois de andar três meses em sofrimento… Foi terrivel… No entanto, nao tenho hiv, mas tenho hpv! à espera que isto passe! Independentemente disso devemos sempre viver! porque isso é o mais importante de tudo!

    • Davi diz

      Ricardo, também tive HPV no meu caso tive que fazer a cirurgia para remoção daquelas verruginhas irritantes, faça um acompanhamento periódico, examine você mesmo a glande e a região do anus que é onde é mais comum no homem, estimo melhoras =)

    • flaviana diz

      Olá Ricardo..

      graças a Deus o seu exame deu negativo, mas como vc tem HPV é bom redobrar o cuidado, pois quem tem DST, fica muito mais fácil adquirir o vírus do HIV.
      isso é só uma dica.

      abraços.

  69. anonimo diz

    alguem ja viu o video “house of numbers” verdade ou mentira quem nao assistiu assista e comente.
    fiz dois testes rapidos e deram positivo ae pediu um de sorologia que ate agora ainda nao saiu o resultado retirei material dia 18/10/2013 será que pode dá negativo? o meu de sifiliz saiu e deu positivo onde ja estou fazendo tratamento.

  70. Denise Chatack Reis diz

    Fui contratada recentemente em um hospital de grande porte,após 7 meses de estágio.Sou técnica em lab. e passo boa parte da manha no ambulatório de coleta de sangue.No meu 1ºdia contratada me furei após uma coleta ,foi tão rápido,um furinho no dedo indicador.a paciente ainda estava sentada na cadeira,eu estava reencapando a agulha para desenroscar do adaptador e descartar,pois o descarpac com descartador de agulha estava em falta.e usava aquelas caixas de descarpac de papelão.Então me furei,foi tão rápido,que por um segundo pensei em esquecer e seguir em frente,mais como iria eu dormir a noite com a duvida se estaria ou não contaminada.e segui o protocolo,peguei a paciente e o chefe do ambulatorio e relatei q havia me furado,foi o chefe do setor,a minha supervisora e eu com a amostra do sangue da paciente ao DESUPE graças a Deus ela não tinha nenhum problema.no mesmo dia colocaram a disposição aos coletores o suporte reemcapador de agulha e descartavel.HA 3 semanas 2 colegas de trabalho também se furaram e infelizmente elas não tiveram a mesma sorte,uma se furou com hbs-hep e “sumiu” e outra esta de licença tomando azt ,Hoje ela voltou a trabalhar está pálida e ainda vomitando muito,ela está tomando 5 comprimidos ao dia e com muito enjou.Relataram que se ela continuar o tratamento tomando os mesmos medicamentos que a fonte durante 6 meses o virus desaparece.Toda terça e quinta colhemos CD4 e CD8 ESTOU MUITO ASSUSTADA ,COMO SE EU TRABALHA-SE NA BEIRA DE UM ABISMO TODOS OS DIAS,E PEÇO A DEUS QUE ME PROTEJA E MEUS AMIGOS DA COLETA.

Os comentários estão desativados.